News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torneio do Guadiana - 06/08 - SC. Braga 1 - West Ham 0 - 21h15 na RTP1 - Análise

Started by Robalo, 04 de August de 2013, 22:31

Previous topic - Next topic

Pedro Barroso

Á semelhança da segunda parte do jogo de apresentação, também gostei muito da postura dos nossos jogadores no jogo de hoje!!
Temos menos nomes e mais soluções, penso que e para já os defesas laterais só o Baiano dá alguma garantia e ´cada vez mais sentimos a falta do Éder ou de uma referência como o Éder!!

Magicobraga

Amanha a dupla de centrais será NAC e PV vendo pelas substituiçoes, por isso leva me a pensar que a equipa que o Jesualdo tem para começar a epoca é: Eduardo- Aleksandar-NAC-PV-Joaozinho-Custodio-Alan-Micael-Agra-Pardo-Edinho

Sinceramente há muita coisa que nao me agrada, NAc é claramente inferior a Santos, Micael e Alan nao podem jogar juntos, por mim Alan nao pode jogar no meio seja com quem for, nunca gostei do Edinho, Aleksandar parece me inferior ao Baiano e nunca fui grande fa do Baiano por isso a minha equipa seria esta:

Eduardo-Baiano-PV-Santos-Joaozinho(caso Elderson saia)-Custodio-Luiz Carlos-Rafa-Pardo-Agra-Yazalde(enquanto Eder nao esta pronto).

Mauro, Luis Silva, Micael e Alan seriam os suplentes que mais jogariam da equipa.

Pé Ligeiro

Bom desempenho da nossa equipa mais jovem. Estarão aqui vários dos titulares ao longo da época.
Destaco a actuação do Luís Carlos - um poço de energia e abnegação. A continuar a jogar assim é titular de caras.
A defesa esteve bem, embora o Herbert tivesse estado fraquito... Para além dos centrais, destaque para a exibição do Baiano, que hoje esteve uns furos acima daquilo que tem feito ultimamente.
Destaque para a capacidade de luta do Yazalde, que deu grande luta à defensiva adversária. Saiu exausto.
O Mauro também esteve muito certinho.
Destaque para a capacidade de pressão que a equipa demonstrou, especialmente o meio campo.
Entrada fraca do Alan, que depois melhorou um pouco com o decorrer do jogo, mas voltou a dar para ver duas coisas - uma é que não ajuda a defender e outra é a falta de velocidade. A capacidade técnica continua lá, mas pede-se mais qualquer coisa...
Já não é a primeira vez que me apercebo que o Salvador Agra não tem grande domínio de bola. Perde por vezes a bola devido a más recepções.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Armando Coelho

Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de August de 2013, 22:07
Quote from: barinho on 06 de August de 2013, 21:56
ESTE Hélder Barbosa tem lugar no plantel.

Desculpa, eu sei que ele não tá a jogar mal, mas nem ESTE eu queria no plantel... Ele tá a jogar bem naquilo que ele sabe: correr e fazer fintas... Cruzamentos (essencial num extremo) são muito fracos, bolas paradas é rara a que sai bem (são tantas as tentativas que algumas acabam por sair muito boas, que ele também não é nenhum "rebo"), entre livres e cantos só me lembro de UM livre em condições. Tentativas de passe para o Yazalde que acabam por passar 2m acima da cabeça dele, já vai em 3, pelo menos... Mas pronto, cada um tem a sua opinião e há que respeitar as que são diferentes da nossa  ;)

Desculpa, mas atendendo à forma como os outros extremos se tem exbido, quer no jogo de hoje ou no da passada Sexta, H.Barbosa tem claramente lugar de caras no plantel, até vou mais longe, tem lugar a titular.
Tenho visto por aqui muita gente a elogiar o Salvador Agra e no entanto, na minha opinião, é um clone do Barbosa a jogar de pé direito, corre muito e decide sempre ou quase sempre mal, é um jogador voluntarioso mas sem esclarecimento nenhum, chuta quando deve assistir e procura assistir quando deve chutar. No entanto, para muito boa gente, é um reforço de peso e que provavelmente irá decidir muitos jogos. Mas aí está, são opiniões e cada um tem a sua. Note que nem sequer sou particularmente apreciador das características de H.Barbosa. Pode não ser um jogador de top, mas também não é o pior do mundo, e como já disse anteriormente, atendendo á forma que os outros se tem exibido (ou neste caso, não se tem exibido), para mim, não tem menos lugar que eles.

JotaCC

Sobre o jogo de hoje a equipa esta a crescer os ingleses nao fizeram um remate a baliza, grande destaque Luis Carlos, Rafa, Mauro e Santos. Temos que ver que jogaram 11 jogadores de inicio ainda sem entrosamento entre eles serem novos no plantel, não podemos exigir muito

A.COSTA

Bom jogo do Braga, que foi SEMPRE SUPERIOR aos ingleses.

LUÍS CARLOS ---- tem que ser ele + 10. Ponto final.

SANTOS --- excelente jogo de novo.

RAFA --- este menino não engana.

YAZALDE --- provou ser uma opção credível.

H. BARBOSA --- a caminhar para forma elevada. Falta o último passe.

Gostei da "ordem para rematar" na equipa do Braga.

Venha a lagartagem ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

Desculpa Alan, mas o teu lugar vai ser no banco. E muito importante poderá ser entrando no decorrer do jogo oferecendo as suas qualidades tanto mentais como técnicas. Mais do que isso será um erro do JF.

Pessoalmente não consigo ver esta equipa sem Luis Carlos e Rafa (Pardo vai perder o lugar) no onze base. Baiano para mim, parte à frente do Aleksandar e do outro lado continuo a achar que Joãozinho vai convencer (ainda nãoi me saiu da memória o jogo da apresentação o gajo sempre a correr, ora com bola, ora sem bola, ora a ir busca-la ao apanha-bolas, ora na substituição, sempre em passo acelerado - será que ele dorme assim? :P ).

Falta a questão Yazalde. Esforçado, mas mais nada, pá. Temos pena. João Pedro também perdeu o comboio.

Atenção: Rafa - 300.000€, mas tem de render bem mais o que Pizzi (no papel) deu aos cofres da SAD. Craque, mas cuidado para não o estragar já tão precocemente. Mas não façam como o Sporting com o Labyad. Esconde-lo nunca será a melhor forma de o valorizar, mas o BC pensa o contrário. :P

NightHawk

Apesar de um jogo lento dominamos de inicio a fim e o West Ham não teve uma única oportunidade de golo, nem sequer algo parecido com um ataque perigoso, o que é de assinalar.

Bom jogo do Yazalde (se calhar com Eder, Edinho e ESTE Yazalde até que não ficaríamos com más opções para a época toda em relação à posição de Ponta de Lança), do Mauro, do Luiz Carlos, do Baiano e, a espaços, do Rafa.

Este trio de meio campo supostamente suplente tem dado muito boa conta de si, e dão muitas soluções. Penso até que temos mais soluções este ano do que no ano passado para os 3 lugares, salvaguardando que provavelmente temos menos qualidade no trio titular pela falta de HV e Mossoró. No ano passado se não tivéssemos Custódio ou HV era um problema. Este ano parece-me que qualquer um dos 6 que têm jogado dão bem conta do recado e ainda temos reservas de qualidade na equipa B (Chidi, Guilherme, N Valente, Patrão)

O Hélder Barbosa tem estado melhor, provavelmente acossado por ver o lugar a fugir, ainda assim continua a parecer-me bastante inócuo...

Vamos ver que tal se sai o meio campo Custodio-Micael-Alan amanhã, naquele que será um grande teste à capacidade quer de jogar sem bola quer com bola. Continuo a pensar que Santos e Luiz Carlos têm tudo para serem titulares quando começarem os jogos a sério.

Amanhã será o 1º grande teste daquela que supostamente será a equipa titular para arrancar a época, com o jogo de sábado a ser o tira teimas final.

Armando Coelho

Quote from: JotaCC on 06 de August de 2013, 23:58
Sobre o jogo de hoje a equipa esta a crescer os ingleses nao fizeram um remate a baliza, grande destaque Luis Carlos, Rafa, Mauro e Santos. Temos que ver que jogaram 11 jogadores de inicio ainda sem entrosamento entre eles serem novos no plantel, não podemos exigir muito

Concordo plenamente, só acrescentaria mais 2 destaques, Baiano que esteve muito assertivo, quer a defender quer a atacar. E Yazalde, que apesar de não ser o ponta de lança típico e muito menos um matador, demonstrou uma grande capacidade de luta, segurou, ganhou inúmeras faltas e mais importante ainda, esteve na origem do golo.
Nunca gostei muito do Baiano, mas hoje tenho que lhe fazer justiça já que muitas vezes critiquei a sua falta de ousadia para apoiar o ataque. Se continuar a exibir-se a este nível, é titular de caras, além de que poderá oferecer algumas garantias na falta de melhor.
No jogo de hoje voltou a saltar à vista que a nossa maior carência está no ataque, ainda precisa de imenso trabalho, ainda demonstra muita falta de imaginação para criar situações de golo.

TiagoHV

Quote from: brigada da relote on 07 de August de 2013, 00:10
Mas não façam como o Sporting com o Labyad. Esconde-lo nunca será a melhor forma de o valorizar, mas o BC pensa o contrário. :P

Mas é a maneira de não desvalorizar  ;D ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

NightHawk

Só para completar, se calhar sou o único no fórum que ainda tem algum interesse de ver o meio campo Custódio-Micael-Alan amanhã. Apesar de achar que Luiz Carlos deve ser titular, gostava ainda de ver como este trio pode funcionar jogando com mais ritmo, com maior pressão sobre o adversário (apesar de tudo ainda conseguimos isso a espaços na 1ª parte contra o Norwich) e com os extremos em jogo, vindo buscar a bola para apoiar, sair em desmarcações e, importante, recuar quando não tem bola.

É tudo uma questão da pressão que se consegue colocar no meio campo adversário e o ritmo que se consegue imprimir ao jogo. Micael, em vários jogos da época passada mostrou esse ritmo e Custódio também...



Mais Norte


Vejo os jogos e não desligo o som. Nunca oiço os comentários (excepto os do Freitas Lobo).

Bom jogo e desempenho muito agradável de vários jogadores:

- Baiano  Yazalde, um pouco mal amados, fizeram uma boa exibição. Penso que Yazalde deve ficar. Tem jogado muito bem. Não é um matador, claro. Pelo menos para já.

Sempre gostei da entrega de Baino e quero acreditar que vai chegar à forma que tinha aquando da grave lesão que teve contra o Benfica (quando era a primeira escolha). A jogar como está a jogar seria, para mim, o titular.

- Mauro tem subido a olhos vistos e sei bem o que digo porque o vi jogar várias vezes na equipa B. Tem passado, com mérito, várias etapas. Falta vê-lo jogar contra equipas mais intensas mas ganhámos, sem dúvida, um jogador para a posição 6. Luís Silva sempre com muita entrega, não desistindo de nenhum lance, vai subindo degraus na sua caminhada. Acredito que são duas apostas ganhas.

- Santos muito bem de novo. Também é meu conhecido da B e sempre pensei que iria chegar à primeira equipa. Penso que sei quais os seus pontos menos bons, são poucos felizmente, e acredito que acabará por ser titular.

- Rafa, de novo a criatividade e a facturar mais uma vez. Se mantiver a cabeça no lugar, como parece que está a acontecer, vai ser um caso sério.

- Luís Carlos, para mim, o melhor em campo. A sua maneira de jogar conquistou-me. É um gosto ver a sua entrega e clarividência. Excelente aquisição. Para mim devia ser titular. E vai ser.

Para mim são estes os destaques de uma equipa que faz o 4X3X3 como Jesualdo Ferreira pretende e que os chamados "principais" ainda não assimilaram.

Mas, é preciso acreditar.

Venham os "sardões" (sem ofensa).

Força Braga.



Legião

Quote from: Sá Pinto on 06 de August de 2013, 21:46
Quote from: barinho on 06 de August de 2013, 21:35
Este Tadeia mete-me um pó!
Acho que o comentador,referiu que eram meia duzia de adeptos,até davam para contar...Quem estiver no estadio que os ensine a contar :)

O Tadeia ainda teve mais ou menos, agora o outro comentador, que não me recordo o nome, o do meia-dúzia, perdi a conta às vezes que disse que amanhã o Sporting ainda tem hipóteses!,enfim.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Este jogo mostrou-me que temos plantel para atacar em força o pódio...para o miolo temos excelentes soluções que oferecem consistência...grande exibição do titularissimo L. Carlos que encheu o nosso meio campo, sempre achei, escrevi-o, que não precisavamos de ir ao mercado por um 6 e Mauro está a confirmá-lo...gostei mais de ver Rafa a 10, não engana, é um grande reforço, hoje jogou na ala e teve grandes pormenores, sendo Micael um jogador muito irregular acredito que Rafa se vai impor.

Na defesa Santos e PV são de longe a nossa melhor dupla, Baiano também esteve bem quer a defender quer a subir no terreno, seria bom tê-lo de volta ao momento em que se encontrava antes da lesão...do lado esquerdo Florent cumpriu, certinho a defender ainda que com puco trabalho mas para a posição sabemos que Joãozinho será a opção de JF, mantenho as minhas reservas e à falta de melhor solução torço para que Elderson não saia.

Ofensivamente ainda estámos perros apesar do trio que jogou inicialmente não ser aquele que vai inciar a época a titular, destaque para H. Barbosa como que a dizer a JF que pode contar com ele (com Jardim foi fundamental no incio de temporada)...mais uma vez, apesar de Yazalde ter feito um jogo esforçado, com grande disponibilidade fisica, ficou claro que precisamos de mais uma solução que renda golos (em todos os jogos realizados apenas um golo marcado pelo ponta de lança, Edinho).

Kilo

 Gostei, acima de tudo, da consistência da equipa.

Parece-me que a defesa e o meio campo estão fechados.

Os 4 centrais (com Herbert) parecem-me claramente suficientes e de muita qualidade. Seria um desperdício gastar recursos quando temos jogadores que, quanto a mim, dão todas as garantias.

No meio campo, temos potencial para sermos uma equipa fortíssima, mas a aposta/insistência na dupla Alan/Micael vai, não duvido nem por um minuto, trazer-nos muitas dificuldades e dissabores.

Na frente de ataque justifica-se, claramente, a procura no mercado por outro avançado (Yazalde não tem aquele instinto que uma equipa do nosso calibre precisa e Edinho seria um bom suplente, pouco mais. A sério que Zé Luís não é, de longe, melhor que qualquer um destes??) e, insisto, também por um ala. Rafa como joker, actuando em qualquer uma das alas ou a nº 10 (parece-me a posição onde pode render mais), com Pardo, Agra e Pedro Santos (admito que até pudesse ser emprestado) como opções e um jogador claramente titular (mais uma vez, Djalma). João Pedro e Barbosa (último ano de contrato e salário elevado) não acrescentam nada a esta equipa.

Hoje, Luiz Carlos, demonstrou sem margem para dúvidas, que é o médio "mais" titular desta equipa. Defende, ataca, destrói, constrói e corre o jogo todo. Jogadores destes não tem valor para equipas como a nossa. É um erro que ele não seja titular de caras. Juntamente com Custódio (Mauro a mostrar os dentes e a ferrar os calcanhares ao internacional português) e com Rúben Micael sem grandes preocupações defensivas e a poder (finalmente) mostrar a sua capacidade de aparecer em zonas mais avançadas e temos um trio tremendo para encarar o campeonato. Luís Silva, Rafa e Mauro são alternativas super valiosas. Djibril, Chidi entre outros também precisam de, pontualmente, irem aparecendo e mostrando que podem ter valor para ser opção.

Como já foi dito, de Alan saísse, não seria de admirar, pese toda a sua importância e valia no seio da equipa.


                          EDUARDO

Miljkovic    P. Vinicius    SANTOS  Joãozinho

                          CUSTÓDIO

                                     LUÍZ CARLOS

                       R. Micael

RAFA                                         Agra/Pardo/Alan (iria para a direita e RAFA na esquerda)

                       ÉDER (volta rápido e a 100%)

- A maiúsculas jogadores claramente titulares.

Peço desculpa por não ter falado somente do jogo, mas torna-se difícil separar as coisas quando falamos de jogos de preparação e não envolver também a análise ao plantel e condição da equipa para a época que se avizinha.  ;)

Zusco

Quote from: Old School on 07 de August de 2013, 01:11


O Tadeia ainda teve mais ou menos, agora o outro comentador, que não me recordo o nome, o do meia-dúzia, perdi a conta às vezes que disse que amanhã o Sporting ainda tem hipóteses!,enfim.

Essa do ter hipóteses e o de estar tudo em aberto é para chamar gente para ver o jogo do scp-scb nada mais. Mas claro que para eles o scp devia ter ganho na segunda e o braga também para o jogo ser super decisivo.

BRio_Braguista

Só uma análise rápida sobre a performance da equipa.

Em Geral desempenho aceitável e positivo contra  uma equipa poderosa fisicamente e tacticamente rigorosa.

Vou só fazer alguns destaques que me parecem ajustados:

Pela Positiva:

Luiz Carlos e Mauro estiveram excelentes no meio campo. Consistentes defensivamente, fortes na pressão e sem complicar muito.

Santos esteve também imperial. Excelente defesa com enorme potencial de gerar um excelente encaixe financeiro daqui a 1 ano.

Bons pormenores de Rafa Silva. Não agarrou o jogo mas mostrou que é claramente uma mais-valia técnica com boa leitura do jogo e do campo.

Hélder Barbosa esteve irrequieto e com muita vontade. Parece indiferente aos sinais de transferência que se avistavam há algumas semanas? Porque não renovar? Se bem aproveitado pode ser uma mais valia na equipa.

Pela negativa:

Yazalde é mais extremo do que ponta de lança. Um jogador útil sem dúvida mas sem espaço para 11 inicial. Edinho é também um bom jogador mas creio que necessitamos de maior qualidade na posição de ponta de lança. Sem Éder, reforço é urgente.

Adaptação de Alan a interior não parece estar a funcionar. É um sr jogador mas não está habituado a estar numa posição em que o nervo e a rapidez têm mais influência do que o talento. Parece-me claramente solução de recurso.

Paulo vinicius acumulou erros. Parece ser pena já que foi dos melhores defesas da época passada. Vamos ver se recupera para o início de época.

João Pedro apreceu-me poucoobjectivo. Face à muita qualidade dos nossos alas, vai ter de se esforçar para garantir o seu lugar!

Florent e Baiano estiverammuito bem defensivamente. Sem dúvida mas mostram vários problemas no auxílio ao ataque. Sem defesas laterais, os nossos alas ficam muito sobrecarregados de trabalho...

rpo.castro

Jogo interessante com alguns momentos positivos.
Gostei sobretudo do meio campo e dos 3 jogadores que iniciaram a partida. Luiz Carlos acho que merece a titularidade.

Yazalde sem estar mal, demonstrou que claramente não consegue ser o ponta de lança finalizador. Precisámos de ir ao mercado urgentemente. Terá jogado melhor com entrada do João Pedro.

João Pedro, sem ser muito exuberante, consegue ser melhor que Hélder Barbosa pela consitência. HB esteve igual como noutras épocas (faz sempre bons inícios de temporada e depois apaga-se) demorando a largar a bola e complicando. Temos extremos bem melhores que HB.

Gostei de Baiano a combinar bem no ataque, e bem a defender. Santos esteve quase sempre bem.

Alan tem bom toque de bola e o lugar dele é no banco, para entrar no final do jogo para fazer uso da sua experiência, acalmando as tropas e segurando a bola. Mais do que isso já não dá (não esquecer que Alan agora, como ano passado demora mais tempo a atingir a forma física ideal).

Pontos negativos:
Pénaltis: não percebo o porquê de pôr os defesas a marcar, e aqueles 2 tão mal marcados? Vá lá que o tipo do west ham fez pior...

Comentador (não o Tadeia, o outro): além do já referido, apelo ao fórum para se fazer uma vaquinha para pagar a cadeira que o LuiZ Carlos partiu (naquele remate que deveria ter dado golo)-o jornalista deve ser o responsável pela manutenção do estádio tantas foram as vezes que falou na cadeira partida. E com os cortes na função pública vamos lá ajudar o hóme.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Daquilo que vi até ao momento Baiano dá-me mais garantias no lado direito da defesa, acredito que se as lesões não atrapalharem, e lhe for dada a oportunidade, pode fazer uma boa época.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

Com o jogo contra o Norwich e este ante o West-Ham vistos, parece-me que o meio campo deveria passar por Custódio, Micael e Luiz Carlos. Há lugar para este Braga para Alan e Rafa (ou Barbosa), mas mais encostados à linha a fazer uma espécie de falsos alas (uma especie de James com Pereira). Alan pela sua qualidade e intensidade (não confundir com combatividade) é um jogador que tem tudo para ser titular, até porque se jogar Baiano (que me parece estar melhor defensivamente) poderá fletir para o meio e permitir as subidas do lateral. Há ainda a questão Yazalde. Gostei dele ontem, a procurar dar largura ao ataque, permitindo que Rafa e Barbosa possam estar a aparecer mais ao centro. Acho que será um erro jogar com Edinho que é um jogador demasiado fixo e de finalização. Se eu fosse treinador jogaria com Eduardo, Baiano, NAC ou Vinicus, Santos, Joaozinho, Custodio, Micael, Luiz Carlos, Rafa ou Barbosa, Alan e Yazalde. Acredito que esta equipa tenha capacidade de criar muitas situações de golo e é defensivamente competente. Estas são as minhas considerações, mas honestamente não acredito que JF assim pense. Aposto mais que JF irá continuar a apostar num 4x3x3 com alas bem definidos e com Alan e Micael a jogar a interiores com Edinho na frente. Não me parece um modelo adequado aos jogadores que temos.
Sócio nº 2014