News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio da liga - 2013/2014 - Comentários e reacções.

Started by lipe, 04 de July de 2013, 11:44

Previous topic - Next topic

Nakamura

Quote from: Braga1921 on 04 de July de 2013, 21:07
Nossos jogos com os grandes :

Sp. Braga-Sporting, 6ª jornada
Benfica-Sp. Braga, 10ª
FC Porto-Sp. Braga, 12ª
Sporting-Sp. Braga, 21ª
Sp. Braga-Benfica, 25ª
Sp. Braga-FC Porto, 27ª

Pessoal, pessoal, não sei se sabem mas há um clube que ficou à nossa frente, que vai jogar na Champions, e que nos tem dado no cacete nos últimos anos (particularmente na casa deles) e que tem andado a mexer-se bem neste mercado.
Confiança, claro! Mas não excesso de confiança!
Por isso, nessa lista falta no mínimo acrescentar:

P. Ferreira - Sp Braga, 1.ª
(...)
Sp. Braga - P. Ferreira, 16.ª
(...)

Temos que encarar o primeiro jogo como uma autêntica final!
Em caso de vitória pode galvanizar-nos para uma época que nos faça esquecer dissabores recentes!

Heisenberg

Jogo muito complicado logo a abrir, não tenho dúvidas. Com uma derrota logo na jornada inicial com o Paços podem também ressurgir alguns fantasmas da época passada.

magico_scbraga

Acredito que, se o campo do Paços passar a ser maior, em virtude da remodelação no estádio, desaparecerá aquele que é, provavelmente, o maior obstáculo inerente a um jogo em Paços de Ferreira.
Que eles têm qualidade, não duvido. Mas uma coisa é verdade : grande parte das dificuldades que o Paços coloca a jogar em casa estão relacionadas com o reduzido tamanho do campo.

Seja como for, somos o Braga e vamos lá para ganhar. Espero que não haja confusão e que não haja retaliações por parte dos adeptos do Paços em virtude das acções de alguns "chico-espertos" no último Braga-Paços. Se tudo correr dentro da normalidade, teremos, sem dúvida, um excelente jogo a começar o campeonato.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Armando Coelho

Quote from: Rato_RedBoys922 on 04 de July de 2013, 21:40
http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/braga-sp-braga-pedro-pereira-sorteio-liga-campeonato/1467194-1468.html

Que vergonha...Este não é o clube que aprendi a amar...

Apesar de também discordar com condicionalismos em sorteios, não posso criticar as palavras do nosso director geral para o futebol, Pedro Pereira.
Se os clubes mais pequenos nunca se tentaram impor contra estas atitudes dicriminatórias e segundo parece, continuam a não se importar. Acho da mais elementar justiça que se atribua ao Braga o estatuto de grande e que seja incluido nos vergonhosos condicionalismos, afinal, lutamos por objectivos similares. Podendo não parecer, o facto de não defrontarmos porquinhos em jornadas seguidas, proporciona uma espécie de almofada de conforto. A prova disso, é que há 2 anos atrás, numa altura crucial da época, em que, depois de chegarmos à liderança da liga, apanhamos o boifica e o fcporco, ainda por cima em circunstâncias estranhissimas em termos de arbitragens que nos arrumaram de forma irreversível da luta pelo título. Depois do boifica ter sido beneficiado pela arbitragem (coisa a que já estamos habituados há longas décadas) o fcporco chorou, para também ele beneficiar do mesmo proteccionismo por parte do Sr vito pereironi, padrinho da máfia arbitral.
Ora na altura, muitas vozes se levantaram aqui contra a descriminação a que o Braga estava votado por parte da liga pelo facto de lutar por objectivos similares com armas diferentes. Agora não sejamos anjolas ao ponto de criticarmos os nossos dirigentes por terem posto os pés ao caminho e pugnarem por um estatuto que lhes permita reduzir os riscos de se voltar a repetir o mesmo cenário.
Depois de tantas vezes terem sido criticados por não se procurarem impor, espero que não se cometa a injustiça de serem criticados por tentarem defender os interesses do nosso clube. Ou será como aquela velha história "Preso por ter cão e por não ter"?

Atenção!! não estou com isto a defender os sorteios condicionados, antes pelo contrário. Apenas não gostaria de ver aqui expressas, criticas sem fundamento.

Lateralus

Isso é uma opinião pessoal dele. Esse rapazola não pode representar os interesses do Braga, pois não deve ter a mínima ideia do que é ser braguista. O Salvador anda a ser muito mal aconselhado.

Carvalhux

o porreiro é que vai dar para fazer umas invasões nas primeiras jornadas  ;)

Pedro A.

Quote from: Rato_RedBoys922 on 04 de July de 2013, 21:40
http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/braga-sp-braga-pedro-pereira-sorteio-liga-campeonato/1467194-1468.html

Que vergonha...Este não é o clube que aprendi a amar...
Por o homem tar a defender os interesses do clube é julgado??? Se calhar ia dizer que nãom nós somos pequenos e queremos ser tratados como pequenos...
Preso por ter preso por não ter  ::)

barinho

Ainda gostava de saber o que é que o rapaz disse de mal.Agora também tudo é motivo de crítica...

O que me lixa neste sorteio é que perco já um jogo em casa e se a 2ª mão do playoff da LE for em casa são logo dois seguidos!O que vale é que as duas primeiras deslocações são perto,já compensa e já não fico sem ver o Braga ao vivo tanto tempo.

Braga1921

Quote from: barinho on 04 de July de 2013, 23:56
Ainda gostava de saber o que é que o rapaz disse de mal.Agora também tudo é motivo de crítica...

O que me lixa neste sorteio é que perco já em casa e se a 2ª mão do playoff da LE for em casa são logo dois seguidos!O que vale é que as duas primeiras deslocações são perto,já compensa e já não fico sem ver o Braga ao vivo tanto tempo.

Também não percebo , reclamamos a ideia de ser o 3º grande aqui no fórum e em todo o lado , quando somos tratados como tal...caem em cima do homem. Vá-se la perceber estas mentalidades.

magico_scbraga

Quote from: Braga1921 on 05 de July de 2013, 00:01
Quote from: barinho on 04 de July de 2013, 23:56
Ainda gostava de saber o que é que o rapaz disse de mal.Agora também tudo é motivo de crítica...

O que me lixa neste sorteio é que perco já em casa e se a 2ª mão do playoff da LE for em casa são logo dois seguidos!O que vale é que as duas primeiras deslocações são perto,já compensa e já não fico sem ver o Braga ao vivo tanto tempo.

Também não percebo , reclamamos a ideia de ser o 3º grande aqui no fórum e em todo o lado , quando somos tratados como tal...caem em cima do homem. Vá-se la perceber estas mentalidades.

Ainda há pouco ouvi o rapaz a falar e, segundo me parece, não disse nada de mal. Foi super correcto, nada sobranceiro. Limitou-se a dizer que ficou contente pelo facto de o Braga ser considerado grande para efeitos de sorteio. E, aliás, quem viu a intervenção do Pedro Pereira até repara que ele colocou o enfoque, não na aquisição desse estatuto, mas na necessidade de na próxima época alcançar, novamente, um lugar no pódio, de forma a consolidar o crescimento que o Braga tem vindo a registar nos últimos 10 anos.
Só não concordo contigo num aspecto : nós não somos o 3º grande, nem de longe, nem de perto. Nem é isso que nos deve "alimentar".
Os 3 porquinhos continuam a ser, para todos os efeitos, os 3 maiores clubes a nível nacional. No entanto, nós, em virtude da aproximação ao pódio que temos vindo a conseguir nos últimos anos, começamos a ser encarados como um dos "grandes" clubes portugueses. Mas é importante ter os pés bem assentes na terra e reconhecer que nós, que ainda não ganhamos um único campeonato, não nos podemos equiparar aos outros 3 em termos de palmarés.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Legião

#90
Não vi as declarações na TV e já sabemos como a imprensa trata as nossas notícias... mas o que ele devia ter dito é que o Braga não se revê em sorteios condicionados e que prefere o sorteio puro, mas se é para haver condicionalismos o Braga também merece estar envolvido já que o 7º classificado também está.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: JP on 04 de July de 2013, 21:15
1.   Paços – Braga
2.   Braga – Belenense
3.   G. Vicente – Braga
4.   Braga- Estoril
5.   Arouca – Braga
6.   Braga – Sporting
7.   Nacional – Braga
8.   Braga – Académica
9.   Braga – Rio Ave
10.   Benfica - Braga
11.   Braga- Olhanense
12.   Porto – Braga
13.   Braga- Setubal
14.   Maritimo – Braga
15.   Braga - Guimaraes

Um bom começo é meio caminho andado para fazer 1a boa prova e temos tudo para fazermos um bom começo e chegarmos ao fim da 6ª jornada com 18 pontos..

Na 1ª apanhamos 1 Paços tradicionalmente difícil mas que mudou muito e que à partida virá desmotivado pela 1ª mão do play-off da Champions.. Acho que é a melhor altura para os apanharmos.

Belenenses, Gil, Estoril, Arouca e Sporting são equipas inferiores a nós contra quem (com todo o respeito que me merecem) não podemos arranjar desculpas para não lhes ganharmos..

barinho

O playoff da Champions,tal como o da LE,só começa na semana a seguir à 1ª jornada.

Luís Duarte


Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zusco

Parece que temos um calendário sempre igual, fora casa fora casa ....

Zeus

Quote from: MrFabio on 05 de July de 2013, 02:17
Parece que temos um calendário sempre igual, fora casa fora casa ....

Se começámos fora e acabámos fora, no virar para a 2ª volta temos 2 jogos seguidos em casa neste caso o guimarães e o Paçõs.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zusco

Quote from: Zeus on 05 de July de 2013, 02:37
Quote from: MrFabio on 05 de July de 2013, 02:17
Parece que temos um calendário sempre igual, fora casa fora casa ....

Se começámos fora e acabámos fora, no virar para a 2ª volta temos 2 jogos seguidos em casa neste caso o guimarães e o Paçõs.
Sim, mas só há 3 jornadas seguidas em que isso acontece 8-9 15-16 23-24, fica mais fácil para saber +/- onde jogamos

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 04 de July de 2013, 23:07
Isso é uma opinião pessoal dele. Esse rapazola não pode representar os interesses do Braga, pois não deve ter a mínima ideia do que é ser braguista. O Salvador anda a ser muito mal aconselhado.

Desculpa mas esta tirada é muito infeliz. Eu também não concordo nada com esta ideia de sermos privilegiados no sorteio, juntamente com os metralhas - o sorteio não deve ter quaisquer condicionamentos - mas não tenho quaisquer dúvidas de que se estivesse Salvador presente, as suas declarações iriam exactamente no mesmo sentido. Não é certamente "apenas" a opinião pessoal do nosso director-geral. Vai é contra a tua - e já agora a minha. Daí até chamar a Pedro Pereira o que lhe chamaste... ??? ??? ???

JotaCC