News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova época, novo sponsor?

Started by Braga1921, 29 de June de 2013, 03:19

Previous topic - Next topic

Duarte

Pelo relatório de contas da SAD (que está no site), percebe-se que estamos a perder quase 1 Milhão por ano com a ausência de patrocinador principal.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

AMartins

Quote from: Duarte on 01 de November de 2016, 16:13
Pelo relatório de contas da SAD (que está no site), percebe-se que estamos a perder quase 1 Milhão por ano com a ausência de patrocinador principal.

É um tema complicado.
Agora, se alguém tem de valorizar a marca Sporting Clube de Braga é o próprio clube.

Neste momento está criado um monopólio no que respeita à transmissões televisivas (assunto que a meu ver nunca foi nem vai ser devidamente bem explicado). O mesmo monopólio foi "infiltrado" nos patrocínios nas camisolas, sendo que dos estarolas só as galinhas conseguiram, a meu ver, retirar mais valias no patrocínio na camisola. Os tripas e as lagartixas tiveram de "engolir" o patrocínio em pacote (para poderem dizer que fizeram bom negócio).

No nosso caso, a ser verdade os boatos ou notícias que já circularam, a SAD agiu em conformidade. Nós não podemos aceitar ofertas similares a clubes que não ganham nada, não chegam a finais e nem cheiram as competições europeias (a não ser um playoffzinho uma vez em cada 5 anos...). O nosso universo de vendas é muito mais alargado do que qualquer outro clube (tirando os estarolas).
Agora se me perguntarem se o nosso merchandising ou marketing funciona bem isso é outra história...

krugger

#102
Quote from: AMartins on 02 de November de 2016, 01:17
Quote from: Duarte on 01 de November de 2016, 16:13
Pelo relatório de contas da SAD (que está no site), percebe-se que estamos a perder quase 1 Milhão por ano com a ausência de patrocinador principal.

Agora se me perguntarem se o nosso merchandising ou marketing funciona bem isso é outra história...

Ora aí está para mim um grande problema que temos, o nosso marketing e merchandising são do pior que há, se dermos uma espreitadela aqui ao lado é uma diferença brutal, já viram o trabalho que fizeram no autocarro deles? está qualquer coisa, a nível de comunicação com os sócios e com a CS idem, isto são pequenas coisas que somadas fazem uma diferença muito grande, a má comunicação influencia e muito o valor de uma marca, a marca até pode ser melhor que as outras mas se não passa a mensagem só quem já esta fidelizado à marca é que a compra as restantes pessoas preferem as outras.

Andamos mais de uma década a ter resultados desportivos que nunca antes tivemos e não alavancamos isso em termos de sócios/assistências etc., fizemos alguma coisa mas acho que tínhamos obrigação e fazer muito mais, estamos a perder uma oportunidade de ouro, tudo isto tem um preço.

Como foi dito acima não podemos estar no mesmo patamar que outros clubes que não ganham nada ou que estão a fazer resultados piores, mas esse clube especifico faz um trabalho do caraças em vender a sua marca e os seus adeptos, nós nesse aspeto nem fazemos sombra.

PAF

Quote from: AMartins on 02 de November de 2016, 01:17
Quote from: Duarte on 01 de November de 2016, 16:13
Pelo relatório de contas da SAD (que está no site), percebe-se que estamos a perder quase 1 Milhão por ano com a ausência de patrocinador principal.

É um tema complicado.
Agora, se alguém tem de valorizar a marca Sporting Clube de Braga é o próprio clube.

Neste momento está criado um monopólio no que respeita à transmissões televisivas (assunto que a meu ver nunca foi nem vai ser devidamente bem explicado). O mesmo monopólio foi "infiltrado" nos patrocínios nas camisolas, sendo que dos estarolas só as galinhas conseguiram, a meu ver, retirar mais valias no patrocínio na camisola. Os tripas e as lagartixas tiveram de "engolir" o patrocínio em pacote (para poderem dizer que fizeram bom negócio).

No nosso caso, a ser verdade os boatos ou notícias que já circularam, a SAD agiu em conformidade. Nós não podemos aceitar ofertas similares a clubes que não ganham nada, não chegam a finais e nem cheiram as competições europeias (a não ser um playoffzinho uma vez em cada 5 anos...). O nosso universo de vendas é muito mais alargado do que qualquer outro clube (tirando os estarolas).
Agora se me perguntarem se o nosso merchandising ou marketing funciona bem isso é outra história...
O problema é que na teoria se calhar é, na prática tenho algumas duvidas e no caso do Braga tenho mais certezas que duvidas. Ganhar só por si não vende, nem sequer traz mais adeptos, se não se trabalhar para isso e na realidade o Braga nada trabalha, um zero quase total. Há clubes de bairro que trabalham mais e melhor que o Braga que é neste momento a nível futebolístico o 4º clube nacional e já nem vou comparar com clubes de vão de escada de países europeus, nomeadamente ingleses.
Como dizes o merchandising ou marketing não funcionam, como pode uma marca ter valor no mercado?
Em minha opinião com os resultados que conseguimos nos últimos anos devíamos valer o dobro e não era preciso trabalhar muito para isso, era só preciso fazer alguma coisa. Não sabemos nem soubemos construir uma imagem forte do clube, desportivamente até existe, mas só e nada mais. Não sei se há alguém responsável no clube por esta área, mas se existe é um incompetente de todo o tamanho.
Acho que quem manda faz até mais vezes o contrário, ou seja rebaixar o clube e a sua marca do que propriamente promovê-lo. Vejo mais tiros nos pés que boas ou grandes ideias.

Quanto ao que devemos ou não aceitar, quem faz o mercado é quem paga não quem recebe... é assim a vida. Eu também gostava de vender os meus produtos aos preços que eu queria, mas a realidade é bem diferente. A verdade é que o Braga não conseguiu ninguém que pagasse o que pedia, se calhar a empresa que não pagou estava mais perto da realidade que o Braga.

Duarte

Só agora tive oportunidade de ver a apresentação do JS e não compreendo como numa conferência de imprensa tão importante e com tanto mediatismo não damos qualquer visibilidade aos nossos parceiros. Não é assim que os cativamos...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joao1999

Quote from: Duarte on 21 de December de 2016, 11:35
Só agora tive oportunidade de ver a apresentação do JS e não compreendo como numa conferência de imprensa tão importante e com tanto mediatismo não damos qualquer visibilidade aos nossos parceiros. Não é assim que os cativamos...
Compreendo, mas se calhar eles também não nos pagam para isso..