News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova Proposta da Liga para 2014/15

Started by BragaAtéMorrer, 23 de June de 2013, 13:39

Previous topic - Next topic

joaomf

Volto a dizer o que já disse várias vezes: este Mário Figueiredo não percebe nada de futebol. É um franco -atirador. Há dias, descredibilizou a Taça da Liga... agora não deve arranjar patrocinadores.
Estas ideias de alterar o formato do campeonato não fazem sentido. Parece copiado dos modelos sul-americanos com os campeonatos de Apertura e Clausura... nunca percebi aquilo lá muito bem, mas parece não ter grande sentido.
Os campeonatos mais importantes do mundo, disputam-se há muitos anos em jogos a 2 voltas, todos contra todos. Só os campeonatos mais débeis é que têm modelos mais "inovadores".
O que se pode fazer é incluir play-offs, para disputa de lugares não relacionados com o campeão (e.g., 5º ao 8º, disputam 2 vagas na UEFA; 12º ao 15º disputam 2 vagas de permanência na Liga), como se faz na Holanda ou em Itália.

Hélder 79

Ele há dada um... este Mário Figueiredo, vai de mal a pior  ::) e mais não digo.

Sérgio Gonçalves

Acerca deste assunto é interessante apresentar a posição que Platini tem vindo a assumir relativamente à reformulação de alguns campeonatos. Recentemente falou sobre a criação de um campeonato único nos Bálcãs e outro na Escandinávia, bem como uma eventual fusão do campeonato holandês com o belga. Parece-me que o modelo atual do futebol português e a forma como é gerido não tem sido a melhor e se queremos garantir o futuro do nosso futebol teremos de adotar algumas mudanças. A primeira e mais fundamental é a forma como as receitas do campeonato estão a ser divididas e sobre isso o atual presidente Mário Figueiredo está a procurar mudar o status quo. O problema é que não é fácil derrubar o lobby da Olivedesportos, até porque muitos clubes estão dependentes desta. Veremos como se safa o Benfica num futuro próximo, agora que saiu da esfera de influencia da empresa dos irmãos Oliveira.
Sócio nº 2014

Vicente Repas

Há muito boa máquina que, parecendo avariada, na realidade não tem qualquer avaria! Precisa, apenas de uma boa limpeza.
Dentro de algumas opiniões que li, em "posts" anteriores, façam uma boa "limpeza" à "máquina" e deixem estar como está, que está muito bem.
Os sistemas, ao estilo sul americano, parecem muito úteis mas, no final, dão sempre no mesmo.
Se querem equilibrar o nosso campeonato, tomem como exemplo o campeonato inglês e a forma como são distribuidas as receitas televisivas, em que o valor que o último classificado recebe, não é 50 ou 100 vezes inferior ao primeiro classificado. É muito mais equilibrado. Há diferença mas... nada de "astronómico". Inclusivé os que descem de divisão até recebem um "extra". Mas isso é na Inglaterra. E como a Inglaterra não fica na América do Sul, para quê servir de exemplo? (Até porque o sistema inglês era capaz de chocar com os interesses de alguns "Estarolas" instalados cá no sítio. Assim sendo, Senhor Mário Figueiredo, faça como diz o "outro", Si não sabi... àrruma pró lado!)
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

sekko

A mim o que me faz mais confusao nao é estas propostas da liga para tentar mudar o formato do campeonato.Propostas sao sempre bem vindas quando se tem o intuito de melhorar.Nao sei se seria melhor ou pior,so experimentando.Agora o que me fez sempre confusao foi os clubes chamados de "pequenos" nunca terem batido o pé,no caso dos DIREITOS TELEVISIVOS.Se fisessem com na inglaterra,onde a liga negoceia o valor do contrato e é dividido da seguinte forma:todos recebem por igual 50% desse valor,25% é relativo ao lugar em que acabaram a classificaçao e 25% relativo as audiencias.Aposto que as receitas aumentavam bastantes para maior partes dos clubes.

Vicente Repas

Quote from: sekko on 26 de June de 2013, 14:56
A mim o que me faz mais confusao nao é estas propostas da liga para tentar mudar o formato do campeonato.Propostas sao sempre bem vindas quando se tem o intuito de melhorar.Nao sei se seria melhor ou pior,so experimentando.Agora o que me fez sempre confusao foi os clubes chamados de "pequenos" nunca terem batido o pé,no caso dos DIREITOS TELEVISIVOS.Se fisessem com na inglaterra,onde a liga negoceia o valor do contrato e é dividido da seguinte forma:todos recebem por igual 50% desse valor,25% é relativo ao lugar em que acabaram a classificaçao e 25% relativo as audiencias.Aposto que as receitas aumentavam bastantes para maior partes dos clubes.
Pois claro! Bem mais justo. Os "estarolas" é que, dentro de uma qualquer miraculosa e mirabolante lógica, (nem que alguns digam que constituem 6 milhões de habitantes) não estarão de acordo. Pudera!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

sekko

Quote from: Vicente Repas on 26 de June de 2013, 15:02
Quote from: sekko on 26 de June de 2013, 14:56
A mim o que me faz mais confusao nao é estas propostas da liga para tentar mudar o formato do campeonato.Propostas sao sempre bem vindas quando se tem o intuito de melhorar.Nao sei se seria melhor ou pior,so experimentando.Agora o que me fez sempre confusao foi os clubes chamados de "pequenos" nunca terem batido o pé,no caso dos DIREITOS TELEVISIVOS.Se fisessem com na inglaterra,onde a liga negoceia o valor do contrato e é dividido da seguinte forma:todos recebem por igual 50% desse valor,25% é relativo ao lugar em que acabaram a classificaçao e 25% relativo as audiencias.Aposto que as receitas aumentavam bastantes para maior partes dos clubes.
Pois claro! Bem mais justo. Os "estarolas" é que, dentro de uma qualquer miraculosa e mirabolante lógica, (nem que alguns digam que constituem 6 milhões de habitantes) não estarão de acordo. Pudera!
Saudações Braguistas!

Pois,claro que aos "estarolas"nao intressa esse modelo de divisao.Mas se os outros 13 clubes se unissem a favor desse modelo aposto que esse modelo teria de avançar.Porque penso que na liga cada clube deve valer um voto...

RibeiroSCB


barinho

Que aumentem para 18 ou deixem como está,esta proposta é tão ridícula que nem sei como é possível estar sequer em discussão!

E acabar com a Taça da Liga por haver muitos jogos é patético,em Inglaterra há 38 jornadas,Taça de Inglaterra,Taça da Liga,competições europeias e ninguém se queixa de haver muitos jogos.Aqui se uma equipa tem que jogar de 4 em 4 dias já é uma desgraça!

Queria era saber onde está essa promessa de distribuir os dinheiros de tvs igualmente pelos clubes todos.

Sérgio Gonçalves

Quote from: barinho on 26 de June de 2013, 16:22
Que aumentem para 18 ou deixem como está,esta proposta é tão ridícula que nem sei como é possível estar sequer em discussão!

E acabar com a Taça da Liga por haver muitos jogos é patético,em Inglaterra há 38 jornadas,Taça de Inglaterra,Taça da Liga,competições europeias e ninguém se queixa de haver muitos jogos.Aqui se uma equipa tem que jogar de 4 em 4 dias já é uma desgraça!

Queria era saber onde está essa promessa de distribuir os dinheiros de tvs igualmente pelos clubes todos.

Essa é a obrigação da LPFP, no entanto a pergunta é como é que a Liga o pode fazer...
Sócio nº 2014

BRio_Braguista


PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de June de 2013, 17:25
Quote from: barinho on 26 de June de 2013, 16:22
Que aumentem para 18 ou deixem como está,esta proposta é tão ridícula que nem sei como é possível estar sequer em discussão!

E acabar com a Taça da Liga por haver muitos jogos é patético,em Inglaterra há 38 jornadas,Taça de Inglaterra,Taça da Liga,competições europeias e ninguém se queixa de haver muitos jogos.Aqui se uma equipa tem que jogar de 4 em 4 dias já é uma desgraça!

Queria era saber onde está essa promessa de distribuir os dinheiros de tvs igualmente pelos clubes todos.

Essa é a obrigação da LPFP, no entanto a pergunta é como é que a Liga o pode fazer...

A liga (por delegação da federação) é que cria as regras da competição. Uma dessas regras pode ser a gestão dos direitos televisivos. Os clubes é que tinham que votar favoravelmente uma decisão dessas... mas estranhamente votam contra! Ou nem sequer tentam seguir esse caminho, mais uma vez estranhamente.
Se os dirigentes defendessem os interesses dos clubes uma regra destas seria aprovada no dia seguinte, e nestes clubes incluo o Braga. Agora há é muitos rabos presos entre os mais pequenos que os limitam nestas votações.

Augusto Gomes

O Braga também é um clube privilegiado pela Olivedesportos em matéria de receitas televisivas face às boas perfomances classificativas dos últimos anos...
O problema é que os grandes querem receber mais que todos e os clubes a seguir (da Europa) também concordam a divisão do bolo, já que são privilegiados em relação aos clubes da 2ª metade da tabela...
Em Inglaterra há muitos clubes de expressão mediática, para aí 10, havendo mais equilibrio na distribuição das receitas...
Mas em Portugal, mesmo entre grandes clubes, a distribuição não é pacifica.Veja-se que o Porto negociou um contrato com a  Olivedesportos que lhe atribui, no escuro,  80% da receita que o Benfica conseguir...o que inquina logo um eventual contrato com o Benfica que acha que tem um valor de mercado publicitário que lhe garante uma maior diferenciação relativamente ao Porto...
Vamos ver o que a Benfica TV vai conseguir a partir de 1 de Julho, como canal de assinatura, que vai transmitir o Benfica em casa ( e outras actividades do clube) e a Liga inglesa outra vez com Mourinho no Chelsea, logo um campeonato com maior interesse....
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Sérgio Gonçalves

PAF tens razao, mas já há contratos assinados entre clubes e Olivedesportos, pode a LPFP por decreto, acabar com esses contratos? Há aliás clubes que já anteciparam as receitas dos contratos de anos vindouros...
Sócio nº 2014

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de June de 2013, 09:55
PAF tens razao, mas já há contratos assinados entre clubes e Olivedesportos, pode a LPFP por decreto, acabar com esses contratos? Há aliás clubes que já anteciparam as receitas dos contratos de anos vindouros...

O que a liga tinha a fazer era criar a regra para daqui a 1ou 2 épocas ou no mínimo logo que possível. Embora haja clubes que tenha contratos de 4 ou 5 anos penso eu, é algo que teria que ser negociado.
Mas se ninguém toma a iniciativa nunca mais se muda, pois haverá sempre um clube com contrato com a Olivedesportos ou outra.
Negociando em conjunto era mais uma forma de acabar com as receitas antecipadas, que deviam mesmo ser proibidas, mas enfim, daria outra discussão.

Hoje é a reunião na liga e estão metade dos clubes ou por aí... mostra como vai o nosso futebol, sendo que o Slb nem sequer lá está! Ninguém respeita ninguém e muito menos respeitam o futebol.


Heisenberg


Lateralus

Já foram penalizados que chegue, apesar de achar uma bárbarie esta decisão e também o tempo que levou a ser tomada. Enfim, que voltem e que sejam o bombo da festa.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Lateralus on 27 de June de 2013, 17:26
Já foram penalizados que chegue, apesar de achar uma bárbarie esta decisão e também o tempo que levou a ser tomada. Enfim, que voltem e que sejam o bombo da festa.

*****...então aquilo foi roubar forte e feio e foram penalizados que chegue? Irem para a 2ª foi uma questão de justiça, se querem subir que o façam dentro do campo.
Sócio nº 2014

IrmaoEsteves

Esse senhor devia estar a plantar batatas, mas é! O crime em Portugal compensa e muito!! Infelizmente..
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]