News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

GALEGO

Acho de auténtica asneira a atitude de jornais como o Record, emitiendo opinioes e pontoando o desempenho dos jogadores do Braga, singularmente as novas contrataçoes. Só um ignorante do que é o futebol pode emitir e escrever coisas como o que hoje podese ler do Markovic, Pardo e cía... Cómo se pode julgar por um, dois ou tres jogos na pre-época?.
Sou dos que sempre, SEMPRE, digo que até finais do outubro, nunca se pode emitir juizos máis ou menos definitivos sobre este ou aquel jogador.
Por tanto : falar assim nao é osadía, é ignorancia do que é o mundo do futebol

sedas

Alguém sabe se o jogo com o Gil Vicente no dia 30 sempre se confirma??
Se sim a que horas?

Bracaraugustano

Quote from: GALEGO on 21 de July de 2013, 15:59
Acho de auténtica asneira a atitude de jornais como o Record, emitiendo opinioes e pontoando o desempenho dos jogadores do Braga, singularmente as novas contrataçoes. Só um ignorante do que é o futebol pode emitir e escrever coisas como o que hoje podese ler do Markovic, Pardo e cía... Cómo se pode julgar por um, dois ou tres jogos na pre-época?.
Sou dos que sempre, SEMPRE, digo que até finais do outubro, nunca se pode emitir juizos máis ou menos definitivos sobre este ou aquel jogador.
Por tanto : falar assim nao é osadía, é ignorancia do que é o mundo do futebol

O Markovic é do Benfica...

Luís Duarte

Alguém sabe mais alguma informação sobre o Braga-Hull City?
Principalmente o preço e a disponibilidade dos bilhetes...

Eskol


Sheriff

SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Kriticus

Quote from: GALEGO on 21 de July de 2013, 15:59
Acho de auténtica asneira a atitude de jornais como o Record, emitiendo opinioes e pontoando o desempenho dos jogadores do Braga, singularmente as novas contrataçoes. Só um ignorante do que é o futebol pode emitir e escrever coisas como o que hoje podese ler do Markovic, Pardo e cía... Cómo se pode julgar por um, dois ou tres jogos na pre-época?.
Sou dos que sempre, SEMPRE, digo que até finais do outubro, nunca se pode emitir juizos máis ou menos definitivos sobre este ou aquel jogador.
Por tanto : falar assim nao é osadía, é ignorancia do que é o mundo do futebol

Hoje é He(r)bert (afinal é com ou sem r?) que é comparado ao ex-central brasileiro Ricardo Gomes, no Record. Percebo que não há muito que escrever nesta altura e os jornalistas têm de justificar o ordenado que recebem, mas quando for a doer é que vamos ver se o Pardo é realmente um fora-de-série e se o He(r)bert é, de facto, um central com enorme futuro. Oxalá que sim!

brigada da relote

Kriticus, o nome é definitivamente Hebert (site da liga) e tal notícia saiu no jornal O JOGO. O Record fala do Aleksandar.

brigada da relote

Quote from: JotaCC on 22 de July de 2013, 07:58
Elderson reservado
Venda do lateral será discutida no dia jogo de apresentação, com o Norwich

Autorizado a apresentar-se ao serviço só depois do estágio no Algarve, Elderson deverá matar saudades dos companheiros nos treinos durante pouco mais de uma semana, tudo apontando para que seja vendido no começo de agosto. O Norwich, da Premier League, é o clube mais empenhado na contratação do lateral esquerdo e visita o Estádio AXA a 2 de agosto no jogo de apresentação da equipa bracarense, estando reservado para esse dia uma nova ronda negocial, supostamente decisiva. Valorizado pela participação na Taça das Confederações, o internacional nigeriano também está na mira dos turcos do Besiktas e dos alemães do Estugarda e terá de ser negociado até ao fim de agosto, sob pena de poder assinar livremente por outro clube em janeiro, uma vez que o seu contrato termina em 2014. Para o corredor esquerdo da defesa, Jesualdo Ferreira já tem ao dispor duas opções: Joãozinho e Florent.

O JOGO
Já agora, esta notícia de O JOGO é literalmente falsa. Elderson chega/chegou hoje a Portugal e vai directo para o Algarve.

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 09:59
Kriticus, o nome é definitivamente Hebert (site da liga) e tal notícia saiu no jornal O JOGO. O Record fala do Aleksandar.

Obrigado, brigada. Estive a ler os dois jornais e acabei por confundir. É n'O Jogo, sim senhor!

Kriticus

Rúben Micael renasce com Jesualdo Ferreira



Rúben Micael é um jogador que está sempre perto de explodir mas nunca o chega a fazer. Oscilações de rendimento e algumas lesões têm afetado a carreira do médio, contudo, esta época, o criativo procura realizar a melhor temporada de sempre, renascendo pela mão de Jesualdo Ferreira.

É certo que a pré-época é apenas um barómetro do que pode acontecer durante as competições oficiais. Mas, se for assim, então Micael vai mesmo explodir. O madeirense tem-se cotado com um dos melhores do plantel, assumindo a batuta do processo ofensivo do conjunto bracarense, sem medo de ir no 1x1 e aproveitando para realizar passes teleguiados que deixam os companheiros em posição de finalização. Está inspirado o médio.

E Jesualdo Ferreira tem puxado por ele, conversando várias vezes para agilizar os movimentos e o espaço que o jogador terá de pisar.

Até porque, quando o SC Braga defrontar equipas de maior pendor ofensivo e criatividade, terá de oferecer maior músculo a esse setor, o que obrigará Micael a recuar alguns metros e destruir tão bem como constrói. Veremos como reage o médio ao desafio de ser o patrão do miolo.





O Jogo escreveu sobre Hebert, o Record sobre Miljkovic e A Bola dedicou um texto a Rúben Micael...

Os jornalistas que seguem o SC Braga estão a ficar com pouca matéria para escrever, o mercado está muito calmo!

Sérgio Gonçalves

Com o jogo de ontem e não tendo visto o resumo, parece-me cada vez mais claro que Jesualdo irá optar pelo sérvio (ainda não sei o nome) a titular no lado direito e o meio campo com Alan e Micael. Continuo a achar um modelo algo estranho tendo em conta que o ataque fica entregue a dois extremos tradicionais (a avaliar pelo que vou lendo).
Sócio nº 2014

brigada da relote

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 13:27
Com o jogo de ontem e não tendo visto o resumo, parece-me cada vez mais claro que Jesualdo irá optar pelo sérvio (ainda não sei o nome) a titular no lado direito e o meio campo com Alan e Micael. Continuo a achar um modelo algo estranho tendo em conta que o ataque fica entregue a dois extremos tradicionais (a avaliar pelo que vou lendo).
Passo a explicar. O Aleksandar (o sérvio que quer que lhe chamem assim) é um lateral de pouca produção ofensiva. É um defesa de encostar mais aos centrais do que seguir o seu caminho ao longo da linha lateral. Tal facto deve-se para permitir a subida de Joãozinho de forma mais destemida pelo flanco esquerdo. Ora com um flanco direito entregue somente ao extremo, Jesualdo já percebeu que Alan não vai servir para a encomeda, logo se fez tanta insistência em vir o Agra. Sendo Alan um 'peso pesado' do grupo, Jesualdo inventou um lugar no onze para Alan, médio interior. Até agora ainda se está em fase de estudo, não se sabendo até onde poderá ir este projecto.

Luís Duarte


1

Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:49
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 13:27
Com o jogo de ontem e não tendo visto o resumo, parece-me cada vez mais claro que Jesualdo irá optar pelo sérvio (ainda não sei o nome) a titular no lado direito e o meio campo com Alan e Micael. Continuo a achar um modelo algo estranho tendo em conta que o ataque fica entregue a dois extremos tradicionais (a avaliar pelo que vou lendo).
Passo a explicar. O Aleksandar (o sérvio que quer que lhe chamem assim) é um lateral de pouca produção ofensiva. É um defesa de encostar mais aos centrais do que seguir o seu caminho ao longo da linha lateral. Tal facto deve-se para permitir a subida de Joãozinho de forma mais destemida pelo flanco esquerdo. Ora com um flanco direito entregue somente ao extremo, Jesualdo já percebeu que Alan não vai servir para a encomeda, logo se fez tanta insistência em vir o Agra. Sendo Alan um 'peso pesado' do grupo, Jesualdo inventou um lugar no onze para Alan, médio interior. Até agora ainda se está em fase de estudo, não se sabendo até onde poderá ir este projecto.

Já no ano passado dizia que o Alan tinha de ir pro meio.
Já não tem velocidade para jogar na ala e tem qualidade para jogar no meio.  Precisa de ganhar agressividade e rotinas apenas.

Há muitos exemplos de jogadores que jogavam na ala e com o tempo foram para o meio com a idade.
O Giggs é talvez o exemplo ideal. E que grande jogador continua a ser no meio.

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:49
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 13:27
Com o jogo de ontem e não tendo visto o resumo, parece-me cada vez mais claro que Jesualdo irá optar pelo sérvio (ainda não sei o nome) a titular no lado direito e o meio campo com Alan e Micael. Continuo a achar um modelo algo estranho tendo em conta que o ataque fica entregue a dois extremos tradicionais (a avaliar pelo que vou lendo).
Passo a explicar. O Aleksandar (o sérvio que quer que lhe chamem assim) é um lateral de pouca produção ofensiva. É um defesa de encostar mais aos centrais do que seguir o seu caminho ao longo da linha lateral. Tal facto deve-se para permitir a subida de Joãozinho de forma mais destemida pelo flanco esquerdo. Ora com um flanco direito entregue somente ao extremo, Jesualdo já percebeu que Alan não vai servir para a encomeda, logo se fez tanta insistência em vir o Agra. Sendo Alan um 'peso pesado' do grupo, Jesualdo inventou um lugar no onze para Alan, médio interior. Até agora ainda se está em fase de estudo, não se sabendo até onde poderá ir este projecto.

Pois brigada, eu percebo isso, mas repara que À frente do Joaozinho está o Pardo (ou o Agra não sei) que pelo que li, são extremos tradicionais, ou seja 1x1 linha e cruza. Não fazem movimentos interiores e permitir explorar a profundidade do lateral. Depois há o Alan que não tendo jogado como extremo com Jesus, jogava claramente mais sobre a linha do que irá jogar neste modelo de Jesualdo. Acho que este modelo é perfeito para o Micael, mas para isso precisa que alguém reforce mais o meio campo em zonas mais centrais.
Sócio nº 2014

barinho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 16:44
Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:49
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 13:27
Com o jogo de ontem e não tendo visto o resumo, parece-me cada vez mais claro que Jesualdo irá optar pelo sérvio (ainda não sei o nome) a titular no lado direito e o meio campo com Alan e Micael. Continuo a achar um modelo algo estranho tendo em conta que o ataque fica entregue a dois extremos tradicionais (a avaliar pelo que vou lendo).
Passo a explicar. O Aleksandar (o sérvio que quer que lhe chamem assim) é um lateral de pouca produção ofensiva. É um defesa de encostar mais aos centrais do que seguir o seu caminho ao longo da linha lateral. Tal facto deve-se para permitir a subida de Joãozinho de forma mais destemida pelo flanco esquerdo. Ora com um flanco direito entregue somente ao extremo, Jesualdo já percebeu que Alan não vai servir para a encomeda, logo se fez tanta insistência em vir o Agra. Sendo Alan um 'peso pesado' do grupo, Jesualdo inventou um lugar no onze para Alan, médio interior. Até agora ainda se está em fase de estudo, não se sabendo até onde poderá ir este projecto.

Pois brigada, eu percebo isso, mas repara que À frente do Joaozinho está o Pardo (ou o Agra não sei) que pelo que li, são extremos tradicionais, ou seja 1x1 linha e cruza. Não fazem movimentos interiores e permitir explorar a profundidade do lateral. Depois há o Alan que não tendo jogado como extremo com Jesus, jogava claramente mais sobre a linha do que irá jogar neste modelo de Jesualdo. Acho que este modelo é perfeito para o Micael, mas para isso precisa que alguém reforce mais o meio campo em zonas mais centrais.

Acho que estás enganado em relação ao Pardo.O Agra sim é mais de ir à linha,mas o Paro também é muito de partir dos flancos para o meio e procurar a finalização.Embora muitas vezes também opte pelo arranque para a linha de fundo e cruzamento.

BRG

Quote from: barinho on 22 de July de 2013, 16:46
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 16:44
Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:49
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2013, 13:27
Com o jogo de ontem e não tendo visto o resumo, parece-me cada vez mais claro que Jesualdo irá optar pelo sérvio (ainda não sei o nome) a titular no lado direito e o meio campo com Alan e Micael. Continuo a achar um modelo algo estranho tendo em conta que o ataque fica entregue a dois extremos tradicionais (a avaliar pelo que vou lendo).
Passo a explicar. O Aleksandar (o sérvio que quer que lhe chamem assim) é um lateral de pouca produção ofensiva. É um defesa de encostar mais aos centrais do que seguir o seu caminho ao longo da linha lateral. Tal facto deve-se para permitir a subida de Joãozinho de forma mais destemida pelo flanco esquerdo. Ora com um flanco direito entregue somente ao extremo, Jesualdo já percebeu que Alan não vai servir para a encomeda, logo se fez tanta insistência em vir o Agra. Sendo Alan um 'peso pesado' do grupo, Jesualdo inventou um lugar no onze para Alan, médio interior. Até agora ainda se está em fase de estudo, não se sabendo até onde poderá ir este projecto.

Pois brigada, eu percebo isso, mas repara que À frente do Joaozinho está o Pardo (ou o Agra não sei) que pelo que li, são extremos tradicionais, ou seja 1x1 linha e cruza. Não fazem movimentos interiores e permitir explorar a profundidade do lateral. Depois há o Alan que não tendo jogado como extremo com Jesus, jogava claramente mais sobre a linha do que irá jogar neste modelo de Jesualdo. Acho que este modelo é perfeito para o Micael, mas para isso precisa que alguém reforce mais o meio campo em zonas mais centrais.

Acho que estás enganado em relação ao Pardo.O Agra sim é mais de ir à linha,mas o Paro também é muito de partir dos flancos para o meio e procurar a finalização.Embora muitas vezes também opte pelo arranque para a linha de fundo e cruzamento.

Para mim este sistema de Jesualdo têm resultado muito bem, na medida em que a equipa se encontra perfeitamente equilibrada. Ora vejamos: Na esquerda Joãozinho sobe bem e Pardo tem tendencia para movimentos interiores, na Direita o Sérvio não sobe tanto, mas temos Alan no meio que descreve movimentos tendencialmente pela direita que junto com Agra equilibram as contas daquele lado. Saí assim a defesa mais reforçada, com um lateral sempre por perto. No meio campo, custodio e micael e alan dão conta, mas é importante referir que no processo ofensivo alan funciona quase como o joaozinho na esquerda, ou seja o joazinho apoia o Pardo e o Alan o Agra  :)

Lateralus

Vai haver algum jogo entre o Hull City e o de apresentação?

brigada da relote

#399
Quote from: Lateralus on 22 de July de 2013, 19:59
Vai haver algum jogo entre o Hull City e o de apresentação?
Dia 30 de Julho: Gil Vicente ou Ourense. Talvez equipa A surja na apresentação do Gil e a B na do Ourense. O Gil ainda não oficializou a data, o que é estranho.