News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/05

Started by JotaCC, 21 de May de 2013, 07:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Pedro Pereira assume futebol profissional

É a primeira mudança na restruturação do Sp. Braga para a nova temporada. Pedro Pereira assume a liderança de todo o futebol profissional, no novo cargo de CEO - Chief Executive Officer.
Aos 32 anos, Pedro Pereira acompanhou desde a primeira hora o presidente António Salvador, e, até agora, desempenhava funções de secretário técnico da equipa profissional, abraçando, agora, o novo desafio de director geral para o futebol do Sp. Braga.

O cargo de CEO - Chief Executive Officer - não existia no clube arsenalista, tendo sido criado para que Pedro Pereira funcione, a partir de agora, como o número um da hierarquia do futebol e principal interlocutor do presidente, gerindo todos os assuntos relacionados com os dossiers das equipas profissionais do clube.

Natural de Santo Tirso, Pedro Pereira fez todo o percurso profissional no Sp. Braga, onde chegou em 20 03, ano em que António Salvador assumiu a presidência do clube.
Formado na área da comunicação, tem desempenhado um papel determinante na ascensão e sucesso do Sp Braga nos últimos anos.

Considerado metódico e organizado, é um profundo conhecedor do fenómeno futebol e de todas as áreas envolventes, com destaque para as excelentes relações com as estruturas dirigentes do futebol nacional - nomeadamente Federação Portuguesa de Futebol e Liga de Clubes - e a nível internacional - UEFA e FIFA.

Regresso aos trabalhos

Depois de um dia de folga, o plantel do Sp. Braga regressa esta manhã aos trabalhos, para a última semana de treinos antes da partida para férias.
José Peseiro orienta treinos matinais até à próxima quinta-feira, estando prevista a despedida para o período de férias na sexta-feira. Alguns jogadores já não regressam a Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Edinho assina por duas épocas

Edinho é o mais recente reforço do SC Braga. A BOLA sabe que o ponta de lança já assinou um contrato com o emblema arsenalista válido para as próximas duas temporadas, chegando à cidade dos arcebispos a custo zero depois de terminar o seu vínculo com o Málaga que, por sua vez, o havia cedido a título de empréstimo à Académica na última época e meia.

Ao que o nosso jornal apurou, o internacional português esteve na tarde desta segunda-feira reunido com António Salvador, presidente do SC Braga, num encontro onde também marcou presença o seu empresário, Renato Queirós, e em que as negociações chegaram a bom porto.

Trata-se, pois, de um regresso a casa, uma vez que Edinho já tinha representado o SC Braga, clube pelo qual, curiosamente, se estreou no principal escalão do futebol português, na primeira jornada da época 2003/2004, tendo sido suplente utilizado frente ao FC Porto.

A BOLA

JotaCC

À espera de José Peseiro
Rescisão depende de questões financeiras

Salvador não quer mais Peseiro...

Após um dia de folga, José Peseiro regressa esta manhã ao Estádio Axa, onde orientará mais um treino. Antes de almoço, ou até mesmo da parte da tarde, deverá encontrar-se com António Salvador para falar da rescisão de contrato. O presidente vai-lhe comunicar que não conta com ele e, tudo indica, o timing da saída dependerá de questões financeiras: o treinador quer receber o que tem direito e Salvador tentará pagar apenas uma parte...

Adeus e até Melgaço

Já sem qualquer jogo para realizar, os jogadores têm mais três treinos marcados para esta semana, devendo a manhã de sexta-feira ser apenas para as habituais despedidas antes das férias de verão. A maioria dos estrangeiros regressa aos respetivos países durante o fim de semana e os que entrarem nas contas para 2013/14 regressam nos últimos dias de junho para se apresentaram à nova equipa técnica. Depois, já no mês de julho, segue-se a apresentação oficial aos adeptos e à comunicação social e mais um estágio que, pelo segundo ano consecutivo, deverá ser realizado em Melgaço, durante uma semana.

RECORD

JotaCC

PESEIRO: DIVÓRCIO ESTÁ POR DIAS
Em reunião com António Salvador, treinador fez uma retrospetiva da época e percebeu ter perdido drasticamente a popularidade. O divórcio está por dias



A existência de um contrato válido por mais uma época é o elo que está a prender José Peseiro ao Braga. A perda do terceiro lugar, com direito a participação no play-off da Liga dos Campeões, para o Paços de Ferreira fragilizou significativamente a posição do treinador e nem a conquista da Taça da Liga, o primeiro troféu da era de António Salvador, funciona como contrapeso em relação ao futuro. A saída do treinador é um desfecho irreversível e a SAD do Braga está a fazer os possíveis no sentido de que aconteça por mútuo acordo, de modo a evitar o pagamento de 350 mil euros, respeitantes a salários até 2014. O primeiro passo foi dado ontem, numa reunião que juntou o presidente do clube e o treinador, durante a qual se fez o balanço da época e com Salvador a recordar ter evitado avançar para o cenário de despedimento em diversas ocasiões, apesar da contestação dos adeptos.
A conversa decorreu de forma amena, de tal forma que o dirigente evitou apontar claramente a porta de saída a Peseiro, propondo-lhe antes uma reflexão sobre o futuro, de modo a perceber até que ponto tem margem de manobra no clube. Depois de ter sido mordaz nas críticas, acusando-o de ter andado "distraído" em momentos cruciais da época, Salvador moderou o discurso e acredita que o treinador acabará por sugerir a rescisão amigável, o que deverá acontecer no fim desta semana. Até lá estão previstas novas conversas, assim como a realização de treinos, com o primeiro agendado para esta manhã. Será o reencontro de José Peseiro com a equipa, onde conta com o apoio já manifestado publicamente por alguns jogadores, mas há muito que a decisão de Salvador está tomada: não entra nos planos para 2013/14.
É o resultado de um conjunto de contrariedades e a primeira ocorreu logo na jornada inaugural do Grupo H da Liga dos Campeões, com a equipa a perder em casa com o Cluj, comprometendo o apuramento para os oitavos de final e o encaixe de 3,5 milhões de euros. O afastamento da Taça de Portugal, e logo em casa do eterno rival Vitória de Guimarães, somado às posteriores derrotas caseiras com o Paços de Ferreira e o Nacional, para o campeonato, significaram o desencanto total de Salvador quanto ao treinador.


Despede-se como recordista

Ensombrado pelo quarto lugar, o novo recorde de golos marcados no campeonato (60) foi estabelecido em Setúbal, sob o comando de José Peseiro, uma conquista irrelevante para António Salvador. O dirigente valorizou muito mais a vitória na final da Taça da Liga, diante do FC Porto, mas em plenos festejos deixou bem patente a ideia de que um novo apuramento para a terceira pré-eliminatória da Champions seria essencial, o que proporcionaria um encaixe imediato de 2,1 milhões de euros. Por aí, Peseiro falhou, de pouco valendo a recordação de ter comandado a equipa até à fase de grupos na edição desta época, com os cofres do clube a serem recheados com a entrada de 11,7 milhões.


Pedro Pereira promovido a diretor-geral

A reestruturação do futebol profissional do Braga já está em marcha, enquadrando-se aqui a nomeação de Pedro Pereira para o cargo de diretor-geral. O ex-secretário técnico do clube passa a liderar todo o futebol profissional e a funcionar como primeiro assessor de António Salvador, o presidente da SAD. Natural de Santo Tirso e licenciado em Comunicação, o profissional de 32 anos acompanha Salvador desde a chegada à presidência, estando associado ao período de maior ascensão e sucesso do Braga. Em comunicado, o clube descreve Pedro Pereira como sendo "um profundo conhecedor do fenómeno futebol e de todas as áreas envolventes, com destaque para as excelentes relações com as estruturas dirigentes do futebol nacional (FPF e Liga) e internacional (UEFA)". Esta promoção insere-se na reformulação dos quadros do clube empreendida por António Salvador, que prevê, tal como O JOGO deu conta, a saída de alguns profissionais se o dirigente entender que eles não têm acrescentado valor à estrutura.


Chidi Osuchukwu apontado ao AXA
Nigerianos revelam que o internacional sub-20 do Dolphins FC está a ser seguido pelo clube arsenalista

Opróximo defeso promete ser recheado de novidades em Braga e uma delas até poderá dar pelo nome de Chidi Osuchukwu. A associação do médio aos arsenalistas surgiu na Nigéria, onde o editor do sítio "All Nigeria Soccer" revelou, na conta oficial no Twitter, que o clube da Cidade dos Arcebispos está de olho no jogador, depois de este ter ajudado as super-águias a terminar a Taça de África das Nações de sub-20, realizada em março, na Argélia, no terceiro lugar. De resto, Osuchukwu está pré-convocado para o Campeonato do Mundo da categoria, que se realizará entre os meses de junho e julho na Turquia, no qual até terá Portugal como um dos adversários na fase de grupos.
Chidi Osuchukwu é, aos 19 anos, considerado um dos maiores talentos do principal campeonato da Nigéria. Rápido e de finta fácil, o jovem nigeriano é descrito por muitos como o novo Jay Jay Okocha, médio que marcou uma era nas super-águias e que foi nomeado em três ocasiões (1998, 2003 e 2004) para o prémio de Melhor Jogador Africano do Ano. Contratualmente ligado ao Dolphins FC, clube que ocupa o 12º lugar da liga daquele país africano, Osuchukwu já foi internacional sub-20 em 18 ocasiões e, apesar de se destacar mais pelas assistências que faz, já conta no currículo com dois golos. O último dos quais até foi obtido num particular realizado recentemente, contra a equipa de sub-23 do Nuremberga, que serviu de preparação para o Mundial.
Antes de embarcar rumo à Turquia, porém, Chidi Osuchukwu ainda passará pelo Torneio de Toulon. A competição, que já revelou ao mundo craques como Stoichkov, Zidane ou Cristiano Ronaldo, arranca dentro de uma semana e o médio entrará em cena no segundo dia (29 de maio), quando a Nigéria, que ficou no mesmo grupo de Portugal, defrontar a seleção do México. Será a primeira vez que os adeptos do Braga poderão ver com os próprios olhos o internacional nigeriano, ao qual os bracarenses reconhecem qualidades. Se as indicações forem tão boas como as recolhidas na última grande prova em que Osuchukwu participou, António Salvador deverá então partir para a contratação do atleta.


CRISTIANO FOI A QUINTA APOSTA DA EQUIPA B

Depois de uma época inteira a defender pela equipa B, Cristiano concretizou o sonho de se estrear na I Liga. O guarda-redes, que regressou em 2012/13 ao AXA depois de uma passagem pelo Valência, foi o quinto jogador dos bês a merecer a confiança de José Peseiro, que ao longo da temporada deu minutos a Palmeira, Santos, Mauro e Manoel. E agora que a saída de Quim abrirá uma vaga na baliza na próxima época, o jovem de 22 anos diz-se pronto para a posição. "Continuar a trabalhar e a lutar para ser opção do treinador, independentemente de quem possa ser contratado", garantiu Cristiano, um dos mais recentes produtos da formação bracarense a chegar à equipa principal.


TONI AGUARDA CONVITE DA I LIGA

Apesar de já ter sido convidado a renovar contrato, não é líquido que Toni se mantenha no comando técnico da equipa B. O treinador foi sondado por um clube da I Liga e aguarda uma proposta concreta para definir o futuro. Contratado já com a época a decorrer para substituir Artur Jorge, Toni conduziu a equipa B à primeira vitória na II Liga, assegurando a manutenção a cinco jornadas do fim.


"Não há contactos do Braga"
Treinador garante que não está obcecado nem tem prazos para definir futuro, mas admite que conquistou outra visibilidade

Para estar presente no jantar de despedida de uma época de sonho com todo o plantel, Paulo Fonseca pediu ontem dispensa do curso de IV Nível que durante cinco semanas fará, em Quiaios, juntamente com treinadores como Sérgio Conceição ou Nuno Espírito Santo. "Comigo, diretamente, não existem contactos nenhuns", garantiu o treinador do Paços, que nega uma eventual transferência para o Braga. "Tem sido muito falado, mas até ao momento não houve nenhum contacto comigo acerca do Braga", adiantou, assegurando que tem tempo para definir o futuro. "Não estou obcecado nem muito preocupado com o meu futuro. Acredito que o mercado vai começar a mexer, mas não tenho um prazo para resolver a minha situação. Neste momento, está tudo em aberto, tanto a continuidade como a saída", acrescentou o técnico do momento, que se congratulou com o facto de saber que o presidente dissera que o clube era pequeno para ele: "É um grande elogio. Tenho a noção de que estes resultados deram-me outra visibilidade e outra valorização, mas não considero que o Paços seja de mais para mim. Pelo contrário. Sinto-me muito bem neste clube e se continuar será com todo o entusiasmo que tenho tido até agora."

O JOGO

JotaCC

Delfim de Salvador é o novo diretor do futebol profissional

O BRAGA criou uma nova estrutura de comando na SAD e Pedro Pereira, de 32 anos, passa de secretário-técnico a diretor-geral do futebol profissional.
O novo CEO (ChiefExecutive Officer) da SAD do Braga é um delfim de António Salvador. Chegou ao clube em 2003, pela mão do presidente, e desempenhou o cargo de assessor de imprensa, nos tempos de Jesualdo Ferreira.
Licenciado em Comunicação, Pedro Pereira, assume imediatamente a liderança de todo o futebol profissional do clube e já terá a cargo a constituição do plantel para a próxima temporada, assim como a escolha do novo treinador, se se verificar a saída de José Peseiro, técnico que ainda tem um ano de contrato mas que está de partida.
Natural de Santo Tirso, Pedro Pereira fez toda a carreira profissional no Braga e, embora em funções mais discretas, tem desempenhado papel determinante na afirmação do clube minhoto entre a elite do futebol português. É um profundo conhecedor do fenómeno do futebol e das áreas envolventes, tendo excelentes relações com as estruturas dirigentes do futebol nacional e internacional.

JN


JotaCC

Chidi Osuchukwu e Djibril caíram na rede da prospeção

São dois médios africanos apontados à equipa B. Um deles joga em Portugal: Djibril, trinco da Naval, de apenas 19 anos, de nacionalidade burquinesa, caiu na malha da prospeção minhota.

Tem contrato até 2016 mas a sua transferência não deverá acarretar grandes custos para o SC Braga. Djibril começou a jogar em janeiro na Naval e foi sempre titular, disputando 18 jogos na Segunda Liga. O segundo alvo para a equipa B é o médio Chidi Osuchukwu, cujo passe pertence ao Dolphins FC. Criativo de excelentes recursos técnicos, foi um dos titulares da seleção sub-20 da Nigéria e é candidato a chegar à seleção principal.


Carlão tem proposta para quatro épocas

Há várias semanas que o Sporting trabalha nos bastidores no sentido de reforçar a frente de ataque do plantel perante o adeus já anunciado de Ricky van Wolfswinkel e o avançado brasileiro Carlão, do SC Braga, não só está na mira dos leões como já recebeu uma proposta para se vincular ao Sporting pelas próximas quatro temporadas, ou seja, até 2017.

As negociações com o avançado brasileiro foram encetadas a meio do mês passado mas o jogador de 26 anos, que está em final de contrato com os bracarenses, não se mostrou recetivo a aceitar a primeira oferta colocada pelos leões em cima da mesa numa altura em que o SC Braga ainda apontava a uma classificação que lhe permitisse aceder à Liga dos Campeões e que o Sporting também lutava por uma posição que lhe permitisse discutir a Liga Europa em 2013/14.

Nesse sentido, e também por a proposta ter ficado aquém das suas pretensões a nível financeiro, Carlão adiou a sua decisão para depois de conhecido o desfecho do Campeonato, até porque sabia que a sua condição de jogador livre facilitaria o aparecimento de mais ofertas. Foi o que sucedeu e, segundo A BOLA apurou, além da oferta do Sporting, Carlão tem também em mãos uma proposta do Cluj, da Roménia, e é também desejado pelos mexicanos do Santos Laguna, equipa orientada pelo português Pedro Caixinha, que foi treinador de Carlão ao serviço do U. Leiria.

A BOLA

JotaCC

Saída de José Peseiro decidida até sexta-feira

José Peseiro esteve ontem, segunda-feira, dia de folga, no Estádio Axa e cruzou-se com António Salvador.

A dupla reservará a conversa de fundo para quando terminar a época no SC Braga.

O plantel cumpre o último treino na sexta-feira e a partir daí será aberta via negocial para Peseiro e equipa técnica tentarem chegar a acordo com a Administração para a rescisão do ano de contrato que ainda têm. António Salvador parte hoje para Moçambique, em viagem de negócios, pelo que o processo ficará em stand-by até nova ordem.

A desvinculação com o treinador não será tão pacífica como inicialmente se previa, porque as partes entraram em colisão depois das recentes declarações de Salvador.

A BOLA

JotaCC

Edinho regressa ao SC Braga

Edinho já se despediu da Académica, onde esteve na última época e meia por empréstimo do Málaga, e prepara-se para regressar no SC Braga, permanecendo no Minho nas próximas duas temporadas.

O avançado já assinou contrato com os minhotos, válido para as próximas duas temporadas, ingressando no clube arsenalista a custo zero, uma vez que estava em fim de contrato com o Málaga, onde chegou na época 2009/10.

O internacional português de 30 anos terá estado reunido na tarde de ontem com o presidente do SC Braga, António Salvador, e com o seu agente, Renato Queirós, com o objetivo de limar os últimos detalhes do seu contrato.

Edinho representou o SC Braga entre 2003 e 2005, mudando-se depois para o Paços de Ferreira. Seguiu-se o Gil Vicente, o Vitória de Setúbal, de onde se mudou para o futebol grego, especificamente para o AEK. De lá rumou ao Málaga onde nunca chegou a impor-se: foi emprestado ao PAOK, ao Marítimo e, na última temporada e meia, à Académica.

Resta agora que o SC Braga oficialize a contratação do avançado, que se estreou no principal escalão do futebol português, precisamente com a camisola dos minhotos.


ZEROZERO

brigada da relote

Sp. Braga: Edinho assina por duas épocas
Avançado em final de contrato com o Málaga


Edinho vai ser reforço do Sp. Braga. O internacional português, em final de contrato com o Málaga, já assinou um vínculo com os «arsenalistas», válido por duas épocas, confirmou o Maisfutebol.

Nas últimas semanas falou-se também de uma possível transferência para o Sporting, mas o alegado interesse não se concretizou. O avançado regressa assim a Braga, cidade à qual tem uma ligação antiga, até por ter representado o clube entre 2003 e 2005.

Edinho cumpre 31 anos no próximo mês de julho. Na época que agora termina marcou 13 golos na Liga, para um total de 18 em todas as competições, com a camisola da Académica.

O avançado estava ligado ao Málaga desde 2009, ano em que a formação espanhola o recrutou ao AEK, mas esteve depois cedido a PAOK, Marítimo e Académica.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Edinho, de "estudante" a "guerreiro"
O avançado que está emprestado à Académica de Coimbra termina contrato com o Málaga e deverá regressar a Braga, onde se estreou na I Liga na época de 2003/2004


O internacional português deve ser reforço do Sporting de Braga nas duas próximas épocas.

Edinho vai regressar ao clube que o lançou no futebol profissional, chegando a custo zero, porque termina contrato com a formação do Málaga.

O avançado na última época jogou na Académica de Coimbra por empréstimo do clube espanhol.

RR

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Edinho dois anos no SC Braga
Edinho já tinha representado o SC Braga, clube que o lançou na Primeira Liga em 2003/2004

Edinho deve rumar ao SC Braga na próxima temporada. O internacional português deve deixar a Académica e dar um salto na carreira, rumando aos 4.ºs classificados da Primeira Liga.

O avançado português deverá assinar um contrato de dois anos e não custará nada ao clube minhoto, uma vez que o seu contrato com a Académica termina no final desta temporada.

Edinho já tinha representado o SC Braga, clube que o lançou na Primeira Liga em 2003/2004. Foi num encontro com o FC Porto, da primeira jornada, tendo sido suplente utilizado.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Mercado: Edinho (Académica) a caminho do SC Braga onde deve assinar dois anos

Internacional português vai continuar a atuar em Portugal visto que o contrato com o Málaga termina no final da presente temporada. Avançado volta à casa de onde saiu em 2005.

Edinho vai ser jogador do SC Braga para as próximas duas temporadas. A notícia é avançada pelo Maisfutebol, que confirma inclusive que o avançado já esteve na pedreira para assinar contrato.

O jogador pertence atualmente ao Málaga de Espanha, mas o seu vínculo termina em junho próximo, pelo que Edinho deverá continuar a jogar em Portugal.

PTJORNAL

JotaCC

Edinho é reforço do Sporting de Braga

O ponta-de-lança Edinho, emprestado pelo Málaga à Académica, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado contrato válido para as próximas duas temporadas, informou hoje o cube minhoto da I Liga de futebol.

Trata-se de um regresso a uma "casa" que conhece bem, já que Edinho representou os "arsenalistas" em 2003/04 e 2004/05. O avançado terminava contrato com os espanhóis do Málaga, que o emprestara à turma de Coimbra nas duas últimas épocas.

Depois de sair de Braga, o internacional português, que completa 31 anos em julho, jogou ainda no Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Setúbal, AEK (Grécia), Málaga (Espanha), no PAOK (Grécia), Marítimo e Académica.


LUSA

brigada da relote

EDINHO ASSINA CONTRATO DE DOIS ANOS COM O BRAGA
Avançado terminou a ligação ao Málaga, que o havia emprestado à Académica na última época, e regressa a um clube que representou de 2003 a 2005


O Braga assegurou a contratação de Edinho para a próxima temporada. O avançado, que chegou a ser abordado pelo Sporting, tal como O JOGO anunciou atempadamente, assinou até 2015, chegando ao AXA a custo zero, uma vez que o contrato com o Málaga, que o emprestou à Académica em 2012/13, termina no dia 30 de junho. Será uma espécie de regresso a casa para o internacional português, já que foi ao serviço dos arsenalistas que se estreou no principal campeonato português, na época de 2003/04.

Apesar de na primeira metade da temporada não ter sido titular na Académica, a verdade é que Edinho, de 30 anos, concluiu o campeonato como o melhor marcador da Briosa. O luso-guineense marcou por 13 ocasiões, concluindo a prova no quinto lugar da tabela dos melhores artilheiros, ao lado de Meyong, Ghilas e... Éder, que reencontrará agora na Cidade dos Arcebispos, depois de em 2011/12 ter sido o escolhido para substituir o atacante arsenalista quando este deixou de jogar, em janeiro.

Edinho chega a Braga para ocupar a vaga de Carlão, cujo contrato expira no final da época, à semelhança de Quim, Salino, Emídio Rafael e Hugo Viana. Além do internacional português, os minhotos já garantiram também Felipe Pardo, Luiz Carlos, Kappel, Luís Silva, Pedro Santos, Porcellis e Cássio.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote

Kritciuk convocado para os Sub-21 da Rússia
Guarda-redes vai participar no Campeonato da Europa, em Israel


As férias de Stanislav Kritciuk serão curtas. O guarda-redes russo do Braga foi convocado para a Selecção da Rússia Sub-21 com vista à participação no Campeonato da Europa da categoria, em Israel, de 4 a 19 de Junho.

A Rússia está no grupo B, juntamente com Espanha, Holanda e Alemanha. O calendário dos jogos é o seguinte: Espanha-Rússia (6 de junho), Holanda-Rússia (9 de junho) e Rússia-Alemanha (12 de junho).

O JOGO

brigada da relote

Edinho confirmado por duas épocas
Avançado brilhou na Académica


O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a contratação do avançado Edinho, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

O internacional português, de 30 anos, brilhou esta temporada ao serviço da Académica, clube pelo qual apontou 18 golos em todas as competições.

Esta é a segunda passagem de Edinho pelos arsenalistas, depois de já ter representado o clube entre 2003 e 2005.

RECORD