News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA CRIA NOVO CARGO NA ESTRUTURA DO FUTEBOL PROFISSIONAL

Started by Luís Duarte, 20 de May de 2013, 19:36

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 20 de May de 2013, 22:38
Quote from: Pé Ligeiro on 20 de May de 2013, 22:03
Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 21:20
O homem está cá há 10 anos,desde que o Salvador cá está.Se não fosse competente acho que ele não lhe atribuía o cargo,digo eu.

O problema não é saber há quantos anos "o homem está cá". Até pode "estar cá há" 40 anos, embora não tenha aparência disso. O que está em causa é, caso seja verdade, uma mudança drástica na administração, sem que os sócios (verdadeiros donos do clube) se pronunciem. Isto não é propriamente uma monarquia...

Não me parece que os sócios tenham alguma coisa a ver com esta mudança.
1º porque é uma mudança na SAD, no máximo teria que haver assembleia da sad, não do clube.
2º porque este cargo de CEO não é mais do que um nome pomposo para o que Fernando Couto e Carlos Freitas fizeram no Braga.

A diferença no nome no cargo está porque este será muito provavelmente um cargo com abrangência maior: ficará com a pasta do futebol mas tb a gerir a comunicação da SAD com as competições, deverá ser o superior do director de comunicação e tb do director de marketing.

Não deixa de ser surpreendente mas faz todo o sentido no meu entender. Salvador precisa de alguém a tempo inteiro no clube que seja a sua voz. Quando ele contra o Nacional disse que andava muita gente a dormir provavelmente referia-se tb a isto: faltava uma presença forte de alguém da SAD junto da equipa.

Que tenha sucesso neste novo cargo.

Uma mudança na estrutura com esta envergadura não deveria ser feita ao arrepio dos sócios. A maior parte do capital da SAD é do clube. Quem determina a vida de um clube são os seus sócios e quem deve determinar mudanças profundas na estrutura de gestão da SAD, são aqueles que são "donos" do clube e por consequência da SAD...

Apesar do processo não ser o mais correcto, que tenha o maior sucesso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de May de 2013, 23:04
Quote from: NightHawk on 20 de May de 2013, 22:38
Quote from: Pé Ligeiro on 20 de May de 2013, 22:03
Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 21:20
O homem está cá há 10 anos,desde que o Salvador cá está.Se não fosse competente acho que ele não lhe atribuía o cargo,digo eu.

O problema não é saber há quantos anos "o homem está cá". Até pode "estar cá há" 40 anos, embora não tenha aparência disso. O que está em causa é, caso seja verdade, uma mudança drástica na administração, sem que os sócios (verdadeiros donos do clube) se pronunciem. Isto não é propriamente uma monarquia...

Não me parece que os sócios tenham alguma coisa a ver com esta mudança.
1º porque é uma mudança na SAD, no máximo teria que haver assembleia da sad, não do clube.
2º porque este cargo de CEO não é mais do que um nome pomposo para o que Fernando Couto e Carlos Freitas fizeram no Braga.

A diferença no nome no cargo está porque este será muito provavelmente um cargo com abrangência maior: ficará com a pasta do futebol mas tb a gerir a comunicação da SAD com as competições, deverá ser o superior do director de comunicação e tb do director de marketing.

Não deixa de ser surpreendente mas faz todo o sentido no meu entender. Salvador precisa de alguém a tempo inteiro no clube que seja a sua voz. Quando ele contra o Nacional disse que andava muita gente a dormir provavelmente referia-se tb a isto: faltava uma presença forte de alguém da SAD junto da equipa.

Que tenha sucesso neste novo cargo.

Uma mudança na estrutura com esta envergadura não deveria ser feita ao arrepio dos sócios. A maior parte do capital da SAD é do clube. Quem determina a vida de um clube são os seus sócios e quem deve determinar mudanças profundas na estrutura de gestão da SAD, são aqueles que são "donos" do clube e por consequência da SAD...

Apesar do processo não ser o mais correcto, que tenha o maior sucesso!

Desculpa mas não concordo, isso é o mesmo que dizer que para o Primeiro Ministro mudar de Ministro de Estado e Das Finanças marcasse eleições ou fizesse um referendo ou o Presidente da Republica destuir um Governo e convocar um novo tivesse que convocar eleições.

Não trocamos de presidente da SAD, temos um novo "director geral" na SAD. Se assim fosse o sócios teriam que se pronunciar na contratação de Carlos Freitas ou de Fernando Couto... as funções, a 90%, são as mesmas.

Perliu

Parece me que este este rapaz vem dar uma preciosa ajuda ao Salvador, espero que não seja mais um tacho mas sim uma ajuda séria para a nossa estrutura.

Olho Vivo

A mim, não é o nome que me choca. Sei que está no Braga há bastante tempo, embora não o conheça - mas acredito que tenha valor. O que me confunde é ter-se alterado a estrutura de governação da SAD, que eu saiba, sem dar qualquer cavaco à AG da SAD (já nem falo da do clube). Só uma situação desculpabiliza isto: se o cargo criado seja de CEO apenas de nome. Porque um CEO de uma empresa é, por norma, o verdadeiro manda-chuva. Mas, se se trata de nomear um CEO que não será um verdadeiro CEO, é uma decisão ridícula - quase diria, parola.

Duarte

Quote from: Bracaraugustano on 20 de May de 2013, 22:51
Será que vai ter direito a Mercedes?

Será que os cortes no orçamento são para pagar a CEO's?

Que experiência terá uma pessoa de 32 anos para um cargo de tanta responsabilidade de um dos maiores clubes portugueses? A idade não traz competência, mas dá experiência. Terá "unhas" para isto?
Que idade e experiência tinha Salvador quando se tornou presidente do clube? :)
Até podia ter 18 anos, desde que tenha competência... e isso só com o tempo se saberá, se o chegarmos a saber sequer. Isso parece argumento de entidade empregadora que só contrata quem tem experiência, mas se ninguém dá essa possibilidade... :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bracaraugustano

Quote from: Duarte on 21 de May de 2013, 00:02
Quote from: Bracaraugustano on 20 de May de 2013, 22:51
Será que vai ter direito a Mercedes?

Será que os cortes no orçamento são para pagar a CEO's?

Que experiência terá uma pessoa de 32 anos para um cargo de tanta responsabilidade de um dos maiores clubes portugueses? A idade não traz competência, mas dá experiência. Terá "unhas" para isto?
Que idade e experiência tinha Salvador quando se tornou presidente do clube? :)
Até podia ter 18 anos, desde que tenha competência... e isso só com o tempo se saberá, se o chegarmos a saber sequer. Isso parece argumento de entidade empregadora que só contrata quem tem experiência, mas se ninguém dá essa possibilidade... :)

Ninguém contrata alguém sem experiência para um cargo de enorme responsabilidade. A não ser que goste de jogar na roleta, ou que o dinheiro não seja seu...

Kilo

Quote from: Bracaraugustano on 21 de May de 2013, 00:27
Quote from: Duarte on 21 de May de 2013, 00:02
Quote from: Bracaraugustano on 20 de May de 2013, 22:51
Será que vai ter direito a Mercedes?

Será que os cortes no orçamento são para pagar a CEO's?

Que experiência terá uma pessoa de 32 anos para um cargo de tanta responsabilidade de um dos maiores clubes portugueses? A idade não traz competência, mas dá experiência. Terá "unhas" para isto?
Que idade e experiência tinha Salvador quando se tornou presidente do clube? :)
Até podia ter 18 anos, desde que tenha competência... e isso só com o tempo se saberá, se o chegarmos a saber sequer. Isso parece argumento de entidade empregadora que só contrata quem tem experiência, mas se ninguém dá essa possibilidade... :)

Ninguém contrata alguém sem experiência para um cargo de enorme responsabilidade. A não ser que goste de jogar na roleta, ou que o dinheiro não seja seu...

Está há 10 anos no clube, a trabalhar directamente com Salvador. Para mim, chega para começar. Agora, que mostre aquilo que realmente vale.

Não vale a pena é andar já a encontrar defeitos e picuinhices em tudo! Deixem as pessoas mostrar o seu trabalho.  ;)

Os cortes para lhe pagar? Vai ter direito a Mercedes?   ??? Desculpa, mas faz-me imensa confusão ler coisas destas.

barinho

Tudo o que acontece agora no clube é recebido com olhares de lado,pessimismo e insegurança.Deixem as pessoas trabalhar,confiem em que nos tem guiado tão bem.Não se pode avaliar as coisas antes das pessoas sequer terem começado a trabalhar.

jaimeh

Quote from: barinho on 21 de May de 2013, 00:56
Tudo o que acontece agora no clube é recebido com olhares de lado,pessimismo e insegurança.Deixem as pessoas trabalhar,confiem em que nos tem guiado tão bem.Não se pode avaliar as coisas antes das pessoas sequer terem começado a trabalhar.

E o pior é que nem sequer vai começar a trabalhar, já leva 10 anos de experiência em funções similares, arranjam-lhe um nome pomposo para o cargo e desconfiam logo!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

barinho

Quote from: jaimeh on 21 de May de 2013, 01:05
Quote from: barinho on 21 de May de 2013, 00:56
Tudo o que acontece agora no clube é recebido com olhares de lado,pessimismo e insegurança.Deixem as pessoas trabalhar,confiem em que nos tem guiado tão bem.Não se pode avaliar as coisas antes das pessoas sequer terem começado a trabalhar.

E o pior é que nem sequer vai começar a trabalhar, já leva 10 anos de experiência em funções similares, arranjam-lhe um nome pomposo para o cargo e desconfiam logo!!!

Pois,não é propriamente um gajo que caiu aqui de pára quedas.E com um bocado de jeito ainda está a ser preparado pelo Salvador para ser um futuro candidato a presidente.

Kilo

Quote from: barinho on 21 de May de 2013, 01:08
Quote from: jaimeh on 21 de May de 2013, 01:05
Quote from: barinho on 21 de May de 2013, 00:56
Tudo o que acontece agora no clube é recebido com olhares de lado,pessimismo e insegurança.Deixem as pessoas trabalhar,confiem em que nos tem guiado tão bem.Não se pode avaliar as coisas antes das pessoas sequer terem começado a trabalhar.

E o pior é que nem sequer vai começar a trabalhar, já leva 10 anos de experiência em funções similares, arranjam-lhe um nome pomposo para o cargo e desconfiam logo!!!

Pois,não é propriamente um gajo que caiu aqui de pára quedas.E com um bocado de jeito ainda está a ser preparado pelo Salvador para ser um futuro candidato a presidente.

Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça.  ;)

Baldinotti

Deixo-vos aqui um comentário do Artur Monteiro no Facebook sobre o novo CEO:

"Excelente aposta! O Pedro entrou para o SC de Braga, a pedido e solicitação do Ricardo Rocha (ao tempo jogador do Enorme), para efetuar um estágio no clube. Era presidente do clube, J.G. Oliveira e eu e o Rui Casaca, intercedemos para que o jovem ficasse. Esta é a versão exata dos acontecimentos. Muito boa, esta decisão de A. Salvador, que viu este jovem "crescer" e o acarinhou, transformando o o Pedro no CEO do clube sem recorrer ao exterior. Parabéns Pedro e felicito o Presidente por tal perspicácia."

miguel_afonso

A mim não me choca a idade nem o nome.
A competência não depende da idade, temos em Portugal um exemplo de Zeinal Bava que recebeu o 1º prémio de melhor CFO em telecomunicações com apenas 37 anos. E desde então praticamente todos os anos ganha o prémio de melhor gestor.

A questão que se impõe é a alteração da estrutura da SAD, que está por dentro do SC Braga afirma que Pedro Pereira actuava já algumas vezes com Director Executivo ( CEO ), principalmente porque ele se dedica exclusivamente ao SC Braga ao contrario do nosso Presidente, que divide o seu tempo com as suas empresas.

Numa estrutura como a nossa, em que o Presidente não é remunerado e que divide a presidência do clube com a gestão das suas empresas, na minha opinião o cargo de Director Executivo faz todo o sentido.
Ainda por cima quando os vários administradores da SAD não são também exclusivos. Percebo que A. Salvador queira profissionalizar a SAD e que queira alguém da sua confiança ( 10 anos de trabalho conjunto)   no clube diariamente e com o poder de tomar decisões.
Apesar de concordar com esta medida do ponto de vista da gestão, o Pedro não deixa de ter razão...

Mladen karoglan

Acredito que para muitos isto possa chocar, mas quem tem a possibilidade de acompanhar o clube mais por dentro sabe que o Pedro Pereira, para alem de ser uma pessoa  impecável, é das pessoas mais dedicadas ao clube. Já era por ele que passavam muitas decisões, sendo das peças mais importantes da estrutura do clube. A partir de agora teve um nome para aquilo que faz dentro da estrutura!

Não é meu amigo mas conheço-o o suficiente para dizer que me parece ser uma pessoa honesta, humilde, dedicada. Acredito que tudo continuará a fazer pelo melhor do clube!


eumesmo

Quote from: AP_scb on 21 de May de 2013, 13:27
mais um tacho
Se não tens nada a acrescentar à discussão, não comentes, trata-se de uma pessoa que se encontra no Braga desde que o Salvador assumiu a presidência, neste caso penso que se trata apenas de dar um nome e um rosto ao que se tem vindo a fazer...

@bracos
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

comandantX

Sou "apenas" sócio do Clube e não sou accionista da SAD mas questiono-me onde encaixam João Gomes, Casaca, Fernando Couto, entre outros, nesta estrutura.
Mais, para que servem os restantes administradores da SAD? Têm capital investido na SAD para terem cargos que lhes permitam supervisionar os seus investimentos?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Hélder 79

Quote from: ze braga on 21 de May de 2013, 08:32
Deixo-vos aqui um comentário do Artur Monteiro no Facebook sobre o novo CEO:

"Excelente aposta! O Pedro entrou para o SC de Braga, a pedido e solicitação do Ricardo Rocha (ao tempo jogador do Enorme), para efetuar um estágio no clube. Era presidente do clube, J.G. Oliveira e eu e o Rui Casaca, intercedemos para que o jovem ficasse. Esta é a versão exata dos acontecimentos. Muito boa, esta decisão de A. Salvador, que viu este jovem "crescer" e o acarinhou, transformando o o Pedro no CEO do clube sem recorrer ao exterior. Parabéns Pedro e felicito o Presidente por tal perspicácia."

Concordo plenamente, apesar de não conhecer pessoalmente o Pedro, já ouvi muitos elogios ao trabalho dele ao longo destes últimos anos na estrutura do SC.Braga. E já agora acho muito bem terem criado este cargo, diria mais, já deveria ter sido criado á mais tempo,pois pode libertar o AS para a resolução de outros problemas dentro do Clube, problemas esses que ele se referia quando falou que "havia gente distraída", penso que AS vai chamar a sí a resolução desses problemas...

Zav

É da confiança do nosso Presidente ?
Seja bem-vindo e faça um bom trabalho.
Boa sorte Pedro!

rnmc

O homem está cá há uma década... como é possível dizer que é "mais um tacho"??

Eu ficava com dúvidas era se ele estivesse cá tanto tempo e não conseguisse subir na carreira... Isso sim, mostrava que ele não estava cá a fazer nada e que só andava a mamar dinheiro