News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA CRIA NOVO CARGO NA ESTRUTURA DO FUTEBOL PROFISSIONAL

Started by Luís Duarte, 20 de May de 2013, 19:36

Previous topic - Next topic

Luís Duarte



A partir de hoje, o SC Braga Futebol SAD, vai contar na sua estrutura com o CEO (Chief Executive Officer) que assume a liderança de todo o futebol profissional.

O escolhido de António Salvador é Pedro Pereira, de 32 anos, que acompanha o presidente do SC Braga desde a sua chegada à presidência.

Pedro Pereira é natural de Santo Tirso e fez todo o seu percurso profissional no SC Braga sobre a égide de António Salvador.

Formado na área da Comunicação, tem tido papel determinante na ascensão e sucesso do SC Braga, onde até hoje desempenhava as funções de Secretário Técnico.

Pedro Pereira é um profundo conhecedor do fenómeno Futebol e de todas as áreas envolventes, com destaque para as excelentes relações com as estruturas dirigentes do futebol nacional (FPF e Liga de Clubes) e internacional (UEFA).

in www.scbraga.pt


Parece-me a mim que Salvador está a preparar tanto a próxima época como a sua saída no fim do presente mandato.
Ou será apenas mais um tacho com um nome catita?

rucac

[
Ou será apenas mais um tacho com um nome catita?
[/quote]

Mais um cargo com nome pomposo......

Olho Vivo

Estou atónito!!!!

O CEO é só, a nível executivo, a figura máxima de uma empresa. É quem corta e risca no dia-a-dia. O presidente fica remetido às grandes decisões estratégicas mas, em muitas empresas, é quase uma figura decorativa.

Uma decisão destas é apresentada assim, de repente!?!? Nem sei se uma coisa destas não exigiria uma Assembleia Geral da SAD.

Volto a dizer, estou espantado!!!! :o :o :o

disco infiltrator

Quem é? De onde vem? O que fez para chegar a este lugar? Um desconhecido no topo da hierarquia do nosso clube? Mas o que é isto???

A estrutura da SAD do SCB é uma caixinha de surpresas....não percebo o que anda lá a fazer uma data de gente. Nem sie quem são nem sei o que fazem. E agora aparece este, assim de repente....

Braga1921

Ele já trabalhava na estrutura...não é uma pessoa "nova" no clube.

Penso que isto é o facto do Salvador andar "farto" de trabalhar sozinho.

eduardo_manulo

Só eu é que nao tenho uma promoção destas no trabalho.

Do secretariado técnico para CEO é realmente uma verdadeira bomba.

Com isto parece-me que actualmente ninguem, ou quase ninguem,  na estrutura tem lugar seguro.

Cheira-me que vão haver mais mudanças.

Quem não sente, não entende! SCB1921@

El Che

O Salvador disse que ía haver uma enorme reestruturação.
Este homem deve ser o homem de confiança do Presidente Salvador. Talvez seja um sinal de limpeza de balneário.
Não vamos julgar sem conhecer as intenções do Salvador, este Pedro está com o Salvador desde o inicio, logo penso que não seja de animo leve esta nomeação.

rpo.castro

Faca de 2 gumes (ou de 2 legumes :-)) se isto implicar uma revolução na estrutura tornando a profissional, estou de acordo. Agora se for para tapar os fogos da ausência de salvador enquanto gere as suas empresas, estou contra. Para além deste, precisamos de um CEO para as modalidades.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Estará Salvador a preparar a sucessão ou a precisar de mais tempo para dedicar aos seus negócios empresarias? Pelo peso do cargo estou tão surpreso como todos.

Não sei quais as funções exactas do CEO da SAD. pelo que percebi é um cargo de topo na hierarquia.
Sobre a nomeação para o cargo de Pedro Pereira, só posso congratular AS pela escolha.
Conheci Pedro Pereira quando era moderador do SB.com. No âmbito das iniciativas que na ocasião desenvolvíamos( jantares, entrevistas, prémios, site, etc...) posso dizer que o Pedro Pereira demonstrou ser uma pessoa acessível, sensata, humilde, profissional e sempre empenhada. Todos sabemos da resistência que havia - e ainda existe - na interacção entre a instituição SCB e os adeptos. Pedro Pereira ajudou na ocasião a quebrar barreiras. Bem haja!
Força Gverreiros

magico_scbraga

Fiquei boquiaberto!  :o
E entretanto continuamos sem saber qual vai ser o nosso próximo treinador.
Vamos lá, Braga! Já não consigo esperar pelo anúncio do novo timoneiro!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

O homem está cá há 10 anos,desde que o Salvador cá está.Se não fosse competente acho que ele não lhe atribuía o cargo,digo eu.

aurelio II

Parece-me que o Salvador está com pouco tempo para os seus negócios e para a sua família. Como ele sempre disse, o cargo de Presidente rouba-lhe muito tempo que poderia dedicar à família. Actualmente passa muito tempo no estrangeiro.

Com o CEO liberta-se de muito trabalho, no entanto, vai querer resultados desportivos. Caso não apareçam fará como CEO o que faz com os treinadores...

O que eu quero é que o CEO fique durante muitos anos no meu Braga!...
Braga até ao fim!

GALEGO

Quote from: Zé on 20 de May de 2013, 21:06
Não sei quais as funções exactas do CEO da SAD. pelo que percebi é um cargo de topo na hierarquia.
Sobre a nomeação para o cargo de Pedro Pereira, só posso congratular AS pela escolha.
Conheci Pedro Pereira quando era moderador do SB.com. No âmbito das iniciativas que na ocasião desenvolvíamos( jantares, entrevistas, prémios, site, etc...) posso dizer que o Pedro Pereira demonstrou ser uma pessoa acessível, sensata, humilde, profissional e sempre empenhada. Todos sabemos da resistência que havia - e ainda existe - na interacção entre a instituição SCB e os adeptos. Pedro Pereira ajudou na ocasião a quebrar barreiras. Bem haja!

Sendo assim, nao há dúvidas que o amigo Pereira virá por aquí a dar uma voltinha de vez em quando e anotará mais de uma sugerencia... E se foi moderador do SuperBraga, deberíamos todos sentirnos orgulhosos de que um dos nossos ocupa agora tao alta responsabilidade no Sporting de Braga.
Parabens ao Pereira e confiança toda nele. De entrada, o meu apoio total...
Burro sería o Salvador se fosse a confiar num incompetente...!

Quote from: GALEGO on 20 de May de 2013, 21:37
Quote from: Zé on 20 de May de 2013, 21:06
Não sei quais as funções exactas do CEO da SAD. pelo que percebi é um cargo de topo na hierarquia.
Sobre a nomeação para o cargo de Pedro Pereira, só posso congratular AS pela escolha.
Conheci Pedro Pereira quando era moderador do SB.com. No âmbito das iniciativas que na ocasião desenvolvíamos( jantares, entrevistas, prémios, site, etc...) posso dizer que o Pedro Pereira demonstrou ser uma pessoa acessível, sensata, humilde, profissional e sempre empenhada. Todos sabemos da resistência que havia - e ainda existe - na interacção entre a instituição SCB e os adeptos. Pedro Pereira ajudou na ocasião a quebrar barreiras. Bem haja!

Sendo assim, nao há dúvidas que o amigo Pereira virá por aquí a dar uma voltinha de vez em quando e anotará mais de uma sugerencia... E se foi moderador do SuperBraga, deberíamos todos sentirnos orgulhosos de que um dos nossos ocupa agora tao alta responsabilidade no Sporting de Braga.
Parabens ao Pereira e confiança toda nele. De entrada, o meu apoio total...
Burro sería o Salvador se fosse a confiar num incompetente...!

Peço desculpa se me exprimi mal, amigo Galego. o Pedro Pereira nunca foi moderador do SB.com. Eu é que foi.
Quando começamos, eu e o Cardoso, tivemos que desbravar caminhos e Pedro Pereira demonstrou, como atrás indico, ser uma pessoa 5*
Força Gverreiros

Mais Norte


Não vejo qualquer problema em escolher este profissional que, assim, e cito, "assume a liderança de todo o futebol profissional".

...E eu acrescento sob a supervisão óbvia de A. Salvador.

Repito, não vejo qualquer problema na criação do cargo e em promover, para tal, uma pessoa que está há 10 anos a trabalhar no Clube.

Acho até que pode ser um bom sinal

Se A. Salvador cria este cargo, e lhe dá estes poderes, é porque sente que necessita de um apoio mais firme, e em quem confie, na área do futebol profissional.

Já começo a sentir a nova época.

Vai ser diferente.

Vai ser melhor.

Até à vitória. Sempre.





Pé Ligeiro

Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 21:20
O homem está cá há 10 anos,desde que o Salvador cá está.Se não fosse competente acho que ele não lhe atribuía o cargo,digo eu.

O problema não é saber há quantos anos "o homem está cá". Até pode "estar cá há" 40 anos, embora não tenha aparência disso. O que está em causa é, caso seja verdade, uma mudança drástica na administração, sem que os sócios (verdadeiros donos do clube) se pronunciem. Isto não é propriamente uma monarquia...
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de May de 2013, 22:03
Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 21:20
O homem está cá há 10 anos,desde que o Salvador cá está.Se não fosse competente acho que ele não lhe atribuía o cargo,digo eu.

O problema não é saber há quantos anos "o homem está cá". Até pode "estar cá há" 40 anos, embora não tenha aparência disso. O que está em causa é, caso seja verdade, uma mudança drástica na administração, sem que os sócios (verdadeiros donos do clube) se pronunciem. Isto não é propriamente uma monarquia...

Não me parece que os sócios tenham alguma coisa a ver com esta mudança.
1º porque é uma mudança na SAD, no máximo teria que haver assembleia da sad, não do clube.
2º porque este cargo de CEO não é mais do que um nome pomposo para o que Fernando Couto e Carlos Freitas fizeram no Braga.

A diferença no nome no cargo está porque este será muito provavelmente um cargo com abrangência maior: ficará com a pasta do futebol mas tb a gerir a comunicação da SAD com as competições, deverá ser o superior do director de comunicação e tb do director de marketing.

Não deixa de ser surpreendente mas faz todo o sentido no meu entender. Salvador precisa de alguém a tempo inteiro no clube que seja a sua voz. Quando ele contra o Nacional disse que andava muita gente a dormir provavelmente referia-se tb a isto: faltava uma presença forte de alguém da SAD junto da equipa.

Que tenha sucesso neste novo cargo.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Zé on 20 de May de 2013, 21:44
. Eu é que foi.
Quando começamos, eu e o Cardoso, tivemos que desbravar caminhos e Pedro Pereira demonstrou, como atrás indico, ser uma pessoa 5*

Para os mais antigos:

Eles não escrevem mas ... «andem» aí!!!
Grande abraço, Zé! E outro para o Cardoso!

Bracaraugustano

Será que vai ter direito a Mercedes?

Será que os cortes no orçamento são para pagar a CEO's?

Que experiência terá uma pessoa de 32 anos para um cargo de tanta responsabilidade de um dos maiores clubes portugueses? A idade não traz competência, mas dá experiência. Terá "unhas" para isto?