News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: vasco soares on 21 de May de 2013, 22:42
Eu acharia j.Ferreira uma óptima escolha. Mas a pergunta que devemos fazer antes de avançar com este nome é: com o que seduziria mos JF?
Com um ordenado ao níve dos últimos 7 anos ,que ele tem gozado?
Com um plantel recheado de opções e jogadores de nível alto ou no mínimo médio alto?
Com a possibilidade de jogar a mais desejada competição de clubes do mundo (liga dos campeões).
A meu ver, não vejo como poderemos "querer" um general do futebol português, dando-lhe arcos e flechas pa caçar dragoes,aguias e leões.
Espero tar enganado, mas parece me que com bolsa de pobre teremos que deixar de pensar em comer caviar.

O Sporting tb o seduziu, e não tinha liga dos campeões, nem sequer liga europa... e tb caçava com gato...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Robalo

Quote from: enormeBRAGA on 21 de May de 2013, 19:23
Quote from: Robalo on 21 de May de 2013, 18:45
Quem contratou Edinho??

A estrutura?Peseiro?novo mister?Pedro Emanuel?? :o :o :o :o :o
Jesualdo...

Trouxe-o para Braga, levou-o para Málaga, esteve até à 15 dias nos planos do zbording, e "pescou-o" para Braga. ;)

E que na epoca 2005/06 o emprestou ao paços de ferreira que nao servia para o Braga.....

Vasco Soares

#262
Quote from: Arsenalista on 21 de May de 2013, 22:55
Quote from: vasco soares on 21 de May de 2013, 22:42
Eu acharia j.Ferreira uma óptima escolha. Mas a pergunta que devemos fazer antes de avançar com este nome é: com o que seduziria mos JF?
Com um ordenado ao níve dos últimos 7 anos ,que ele tem gozado?
Com um plantel recheado de opções e jogadores de nível alto ou no mínimo médio alto?
Com a possibilidade de jogar a mais desejada competição de clubes do mundo (liga dos campeões).
A meu ver, não vejo como poderemos "querer" um general do futebol português, dando-lhe arcos e flechas pa caçar dragoes,aguias e leões.
Espero tar enganado, mas parece me que com bolsa de pobre teremos que deixar de pensar em comer caviar.

O Sporting tb o seduziu, e não tinha liga dos campeões, nem sequer liga europa... e tb caçava com gato...
O Sporting quer se queira quer não ê um clube grande que pelo seu historial cativa sempre qquer profissional, depois tem a questão do mediatismo que é mto maior que o nosso, e por fim se o presidente da assembleia geral do SCP (Eduardo Barroso) disse ontem na TVI24 , que o vice-presidente (Daniel Sampaio) ficou de cabelos em pe QD soube o ordenado de JF no spotíng, e olha que para o que nos e caro para eles ê barato,  agora se eles acham mto caro o que acharíamos nos.
Edit: para quem tem duvidas da diferença entre braga e Sporting, lembrem se de uma coisa: QD lj ainda tava no braga, e jogou contra o porto na 2a volta em que o titulo ainda tava em jogo, foi uma estação de TV ha madeira para colher o testemunho dos pais do lj, resultado , ninguém falou da família, ontem o mesmo pai que não quis falar QD o filho estava mto perto de ser campeão nacional, foi o mesmo pai que quis aparecer porque o filho tinha assinado pelo 6o classificado do campeonato... O problema ê que o 6o chama se Sporting, e o que disputava o titulo chamava se braga, quem não conseguir entender que por muito que ja crescemos ainda temos mta "sopa" a comer pa sermos considerados de forma parecida, ja nem digo igual.

Legião

Quote from: vasco soares on 21 de May de 2013, 23:05
Quote from: Arsenalista on 21 de May de 2013, 22:55
Quote from: vasco soares on 21 de May de 2013, 22:42
Eu acharia j.Ferreira uma óptima escolha. Mas a pergunta que devemos fazer antes de avançar com este nome é: com o que seduziria mos JF?
Com um ordenado ao níve dos últimos 7 anos ,que ele tem gozado?
Com um plantel recheado de opções e jogadores de nível alto ou no mínimo médio alto?
Com a possibilidade de jogar a mais desejada competição de clubes do mundo (liga dos campeões).
A meu ver, não vejo como poderemos "querer" um general do futebol português, dando-lhe arcos e flechas pa caçar dragoes,aguias e leões.
Espero tar enganado, mas parece me que com bolsa de pobre teremos que deixar de pensar em comer caviar.

O Sporting tb o seduziu, e não tinha liga dos campeões, nem sequer liga europa... e tb caçava com gato...
O Sporting quer se queira quer não ê um clube grande que pelo seu historial cativa sempre qquer profissional, depois tem a questão do mediatismo que é mto maior que o nosso, e por fim se o presidente da assembleia geral do SCP (Eduardo Barroso) disse ontem na TVI24 , que o vice-presidente (Daniel Sampaio) ficou de cabelos em pe QD soube o ordenado de JF no spotíng, e olha que para o que nos e caro para eles ê barato,  agora se eles acham mto caro o que acharíamos nos.
Edit: para quem tem duvidas da diferença entre braga e Sporting, lembrem se de uma coisa: QD lj ainda tava no braga, e jogou contra o porto na 2a volta em que o titulo ainda tava em jogo, foi uma estação de TV ha madeira para colher o testemunho dos pais do lj, resultado , ninguém falou da família, ontem o mesmo pai que não quis falar QD o filho estava mto perto de ser campeão nacional, foi o mesmo pai que quis aparecer porque o filho tinha assinado pelo 6o classificado do campeonato... O problema ê que o 6o chama se Sporting, e o que disputava o titulo chamava se braga, quem não conseguir entender que por muito que ja crescemos ainda temos mta "sopa" a comer pa sermos considerados de forma parecida, ja nem digo igual.

É uma boa questão Vasco. O que eu acho que neste momento podemos dar ao Jesualdo que, por exemplo, os lagartos não podem dar é o tipo de projecto, assim como, o elevado grau de autonomia que Jesualdo poderá ter aqui e que em Alvalade Bruno Carvalho não lhe quis dar ou pelo menos nos moldes que fossem de agrado de Jesualdo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho

Quote from: ze braga on 16 de May de 2013, 20:22
Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 19:01
NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!

Lê o meu post que cito acima e depois coloco-te uma questão apenas na perspectiva da argumentação!
Não sei qual a tua opinião sobre o Leonardo Jardim antes de treinar o Braga e se essa opinião se manteve ou mudou depois da sua passagem por cá!
Assinalo uma diferença no trajecto deles: enquanto o LJ treinou o Beira Mar na época de estreia na Liga e saiu a meio da época,o PF levou o Paços ao 3º lugar da Liga na época de estreia!Em tudo o resto é semelhante,começaram por baixo e subiram a pulso à custa do trabalho desenvolvido!
Nesse sentido,consideras que o Braga também era areia a mais para o Leonardo Jardim apenas porque até esse momento tinha treinado equipas mais modestas?É que os resultados dele falam por si....

P.S: o Mourinho também treinou o Leiria!Alguem teve que lhe dar a oportunidade de em vez de  "guiar uma camioneta" passar para a "guiar um camião"! e depois construiu a carreira que todos vemos...
[/quote]


Eu não conheço os pormenores sobre a carreira de P.Fonseca assim como não conheçia a do L.Jardim antes de ingressar no Braga, até acredito que tenha muitas semelhanças pelo facto de ambos terem subido a pulso, mas acho que a partir daí não há ,mais nada que os aproxime.
Ao passo que P.Fonseca tomou conta do P.Ferreira, um dos clubes mais estáveis para se fazer uma época na luta pela manutenção, quer do ponto de vista desportivo quer económico, o Paços tem fama de ser um dos poucos clubes com as contas em dia. O L.Jardim subiu o Beira-Mar e apenas se manteve meia época que a mim até nem me chamou muito a atenção, mas como todos sabemos, o Beira-Mar é o inverso do Paços, quer económicamente, quer desporivamente, a atestá-lo estão as sucessivas épocas que passa a lutar pela manutenção quase até final do campeonato.
Outro aspecto que tem sobressaido na análise ao trabalho do P.Fonseca, é que raramente um treinador que saia do Paços consegue impor-se em equipas com outras aspirações, a prova viva são os casos do José Mota e do Paulo Sérgio. Por norma, as equipas do Paços são equipas de bloco baixo e saidas rápidas para o ataque, o fiel retrato da equipa do Paços desta época com P.Fonseca ao leme.
Na minha opinião é um técnico pouco arrojado que nada acrescentaria a um Braga que se quer ambicioso.
Posso estar enganado, mas não me inspira a mínima confiança o P.Fonseca para um projecto da envergadura do Braga, principalmente com a pouca paciência do nosso presidente, exceptuando esta época que foi uma excepção à regra, talvez fruto do Braga se ter mantido dentro da luta pelos objectivos mínimos até à penúltima jornada do campeonato e da conquista da taça da liga ter porventura proporcionado uma espécie de balão de oxigénio a Peseiro. Se o arrependimento matasse, quiçá, António Salvador já teria batido as botas.

Como L.Jardim já assinou pelo seu clube do coração e está fora de hipóteses, a minha escolha recairia em Jesualdo Ferreira ( o pai do actual Braga) ou Domingos Paciência. Pela razão, Jesualdo Ferreira. Pela paixão, Domingos Paciência. Jesualdo tirou-nos do fundo do poço, Domingos levou-nos ao céu.

Além do mais, como posso acreditar num trabalho positivo de um técnico que quer trazer um guarda-redes mediocre como Cássio (se realmente se confirmar, espero que não passe de boatos), apesar de tudo, tenho mais confiança o Quim com todos os seus defeitos. Longa vida a P.Fonseca no Paços de Ferreira, mais depressa daria oportunidade a Toni (não o borrachão do hassan) depois do trabalho que fez na equipa B, opção de risco por opção de risco, nem precisariamos de dispender graveto em indemnizações a clubes que nos superaram na classificação.

Isto é apenas a minha opinião.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Seja contratado que treinador for...

EU ACREDITO.EU CONFIO.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

sevenDjesus

Jesualdo é o próximo treinador, fonte segura.

jolive75

Quote from: GALEGO on 21 de May de 2013, 22:36
Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:34
Quote from: Braguista_T on 21 de May de 2013, 22:32
Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:20
Soube ontem, de fonte segura que salvador jantou no McDonald's de gualtar com o Capitão Moura. Já teremos treinador.
As contratações que estão a ser feitas serão ao que parece escolhas do senhor
Que faleceu recentemente. Há que ter cuidado com as piadas  ;)

Juro que não sabia. Peço desde já desculpa. E troque-se a personagem. toda a gente percebeu a intenção da piada.

Estas perdoado. Eu tampouco sabía.

É melhor falar de tauromaquia ainda que esta quinta nao há tourada em Lisboa e o nosso homem va ter que se conformar com a tourada que tem com o Salvador e os seus bandarilheiros como cabeça de cartaz em Braga.

RIP Capitão Moura

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=78328

NightHawk

O despedimento (ou nao!?) do Peseiro começa a tardar. Isto já devia estar definido 2ª ou 3ª feira. Começamos a repetir erros do passado em que demoramos bastante tempo a definir o dossier treinador. Já no ano passado apenas em Junho se fechou esta questão.




Braga1921

Quote from: NightHawk on 22 de May de 2013, 22:21
O despedimento (ou nao!?) do Peseiro começa a tardar. Isto já devia estar definido 2ª ou 3ª feira. Começamos a repetir erros do passado em que demoramos bastante tempo a definir o dossier treinador. Já no ano passado apenas a meio de Junho se fechou esta questão.

A nossa época acaba apenas amanhã , a partir daí jogadores vão de férias e haverá provavelmente novidades sobre o Peseiro.

barinho

O ano passado a situação do Jardim foi um imprevisto,este ano já se sabe há muito que este treinador não fica.De que vale antecipar o anúncio por uns dias?Dentro da sad já se deve saber como vai sair o Peseiro e quem é o próximo treinador,a época termina amanhã e aí já devem começar a sair as coisas a público.

fanático

Pelos vistos há muita gente que está com pressa para despedir o Peseiro...claro acham que o Braga deve nadar em dinheiro...logo já devia ter saído!

enormeBRAGA

Mas Salvador não está ausente? Li algures que estava em Moçambique, e só viria no final da semana. Até lá, temos de aguardar. Digo eu...
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:20
Mas Salvador não está ausente? Li algures que estava em Moçambique, e só viria no final da semana. Até lá, temos de aguardar. Digo eu...

Achas que o clube pára só porque Salvador não está? Obviamente que não. Além de que, este Pedro Pereira, foi "promovido" por alguma razão.  ;)

Até porque a época, oficialmente, só termina amanhã. Com certeza, tudo estará a ser tratado convenientemente. Nesse aspecto, estou descansado.

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 22 de May de 2013, 23:30
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:20
Mas Salvador não está ausente? Li algures que estava em Moçambique, e só viria no final da semana. Até lá, temos de aguardar. Digo eu...

Achas que o clube pára só porque Salvador não está? Obviamente que não. Além de que, este Pedro Pereira, foi "promovido" por alguma razão.  ;)

Até porque a época, oficialmente, só termina amanhã. Com certeza, tudo estará a ser tratado convenientemente. Nesse aspecto, estou descansado.

Ok, mas para se tratar, se é que não estará já tratado, destes assuntos, acho que o presidente deveria estar presente.
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:57
Quote from: Zé Cometa on 22 de May de 2013, 23:30
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:20
Mas Salvador não está ausente? Li algures que estava em Moçambique, e só viria no final da semana. Até lá, temos de aguardar. Digo eu...

Achas que o clube pára só porque Salvador não está? Obviamente que não. Além de que, este Pedro Pereira, foi "promovido" por alguma razão.  ;)

Até porque a época, oficialmente, só termina amanhã. Com certeza, tudo estará a ser tratado convenientemente. Nesse aspecto, estou descansado.

Ok, mas para se tratar, se é que não estará já tratado, destes assuntos, acho que o presidente deveria estar presente.

Sim, nesse aspecto, concordo contigo. A ver vamos o que os próximos dias nos vão trazer.  ;)

magico_scbraga

Quote from: Zé Cometa on 23 de May de 2013, 00:08
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:57
Quote from: Zé Cometa on 22 de May de 2013, 23:30
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:20
Mas Salvador não está ausente? Li algures que estava em Moçambique, e só viria no final da semana. Até lá, temos de aguardar. Digo eu...

Achas que o clube pára só porque Salvador não está? Obviamente que não. Além de que, este Pedro Pereira, foi "promovido" por alguma razão.  ;)

Até porque a época, oficialmente, só termina amanhã. Com certeza, tudo estará a ser tratado convenientemente. Nesse aspecto, estou descansado.

Ok, mas para se tratar, se é que não estará já tratado, destes assuntos, acho que o presidente deveria estar presente.

Sim, nesse aspecto, concordo contigo. A ver vamos o que os próximos dias nos vão trazer.  ;)

Apostam em Jesualdo?  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 23 de May de 2013, 00:10
Quote from: Zé Cometa on 23 de May de 2013, 00:08
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:57
Quote from: Zé Cometa on 22 de May de 2013, 23:30
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 23:20
Mas Salvador não está ausente? Li algures que estava em Moçambique, e só viria no final da semana. Até lá, temos de aguardar. Digo eu...

Achas que o clube pára só porque Salvador não está? Obviamente que não. Além de que, este Pedro Pereira, foi "promovido" por alguma razão.  ;)

Até porque a época, oficialmente, só termina amanhã. Com certeza, tudo estará a ser tratado convenientemente. Nesse aspecto, estou descansado.

Ok, mas para se tratar, se é que não estará já tratado, destes assuntos, acho que o presidente deveria estar presente.

Sim, nesse aspecto, concordo contigo. A ver vamos o que os próximos dias nos vão trazer.  ;)

Apostam em Jesualdo?  ;)

Ora bem, aquele "moço" do programa da BenficaTV2, "o dia seguinte", representante das galinhas, jura que será o Fonseca, na Bola TV, à momentos, um jornalista, falou em Jesualdo ou Nuno Espírito Santo... Venha quem vier terá o meu apoio, tal como Peseiro teve e tem. O meu preferido seria Marco Silva, mas quem sou eu... a ver vamos.
#VãoTerDeContarConnosco

Marco253

Quote from: kaspanamona on 20 de May de 2013, 21:25
- Votaria num treinador que treinasse, pelo menos a maior parte das vezes, à porta aberta.

Apoiado :-)

enormeBRAGA

Consensual ou não, Jesualdo Ferreira, ao que tudo indica, será o próximo.
#VãoTerDeContarConnosco