News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 21 de May de 2013, 15:58
O problema de Peseiro, mais do que os resultados obtidos, é de filosofia de jogo. Um jogo de futebol não tem por objectivo "apenas" marcar golos, mas sim marcar mais do que o adversário. Eu não acredito que uma equipa que não seja minimamente organizada defensivamente seja capaz de ter bons resultados de forma sustentada em competições em que seja obrigatória alguma regularidade. Não preciso de outros argumentos para afirmar que não faz sentido manter Peseiro, muito menos argumentos de índole pessoal que não vêm ao caso e que só diminuem quem os profere.

Também é verdade que António Salvador assumiu o risco de mudar radicalmente a filosofia de jogo da nossa equipa. E saiu a perder. A minha pergunta é: está arrependido ou vai voltar a procurar um treinador que privilegie um futebol mais atacante? É que, de todos os nomes atirados para o nosso banco, apenas o de Marco Silva me parece encaixar nesse perfil. E digo parece-me porque o seu histórico é muito curto e eu próprio não vi muitos jogos do Estoril. Tenho para mim que Salvador vai fazer marcha atrás e esquecer a ideia de "jogar como um grande".

Concordo, a coisa deve estar a caminhar nesse sentido e, com quase toda a certeza, que será anunciado o Jesualdo. Que tem esse perfil. As contratações anunciadas também demonstram que voltamos uns passos atrás mas que são necessários.

easy_scb

#241
Quote from: Olho Vivo on 21 de May de 2013, 15:58
O problema de Peseiro, mais do que os resultados obtidos, é de filosofia de jogo. Um jogo de futebol não tem por objectivo "apenas" marcar golos, mas sim marcar mais do que o adversário. Eu não acredito que uma equipa que não seja minimamente organizada defensivamente seja capaz de ter bons resultados de forma sustentada em competições em que seja obrigatória alguma regularidade. Não preciso de outros argumentos para afirmar que não faz sentido manter Peseiro, muito menos argumentos de índole pessoal que não vêm ao caso e que só diminuem quem os profere.

Também é verdade que António Salvador assumiu o risco de mudar radicalmente a filosofia de jogo da nossa equipa. E saiu a perder. A minha pergunta é: está arrependido ou vai voltar a procurar um treinador que privilegie um futebol mais atacante? É que, de todos os nomes atirados para o nosso banco, apenas o de Marco Silva me parece encaixar nesse perfil. E digo parece-me porque o seu histórico é muito curto e eu próprio não vi muitos jogos do Estoril. Tenho para mim que Salvador vai fazer marcha atrás e esquecer a ideia de "jogar como um grande".

É uma boa análise e vai de encontro àquilo que penso também. As criticas que faço ao José Peseiro é enquanto treinador do Sporting Clube de Braga e nunca viram uma palavra minha que não fosse de encontro a esse cargo.

Penso aliás que os sucessivos post com alusão e fotografias da vida pessoal do homem e cidadão José Peseiro do caro forista e amigo Galego são de mau tom.

A lesão do Éder veio corroborar um pouco a análise daquilo que eu e outros vinhamos defendendo neste forum. A, suposta, maior capacidade finalizadora da equipa ficava a dever-se à alta qualidade individual que o Braga tinha na frente e nunca (como Peseiro queria dizer) pela mudança de filosofia de jogo em termos de estar a ser formatada na cabeça dos jogadores.

Reparemos que esta equipa a quem Peseiro elogiava a capacidade concretizadora fez apenas mais 1 golo do que a de Leonardo Jardim.

Parece-me que este factor deita por terra toda e qualquer análise positiva ao futebol que o José Peseiro colocou o Braga a praticar. Se antes ele se defendia com a maior capacidade ofensiva da equipa, hoje nem esse trunfo tem.

Devemos torcer para que se acerte na contratação do novo treinador. Já por cá dei a opinião do Marco Silva ser um bom treinador. O português foi inclusive em quem recaiu o meu voto. Tem um futebol positivo mas sem descurar a capacidade defensiva da equipa.

Já tive a oportunidade de apontar um detalhe que Marco Silva conseguiu e que José Peseiro não: fazer evoluir a equipa e corrigir erros. O Estoril do inicio do campeoanto era uma equipa que pelo menos duas vezes apanhou-se a vencer fora de casa por 2-0 e que nos últimos minutos deixava-se empatar. O seu treinador conseguiu corrigir esse facto e o Estoril está a festejar hoje o apuramento para a Liga Europa.

Marco Silva perderá para Paulo Fonseca apenas no aspecto de ter o Estoril como único clube no seu trajecto. Faltar-lhe-á confirmar credenciais noutro clube ainda que já tenha sido campeão na 2ª Liga.

De resto se for contratado Paulo Fonseca não ficarei, de todo, chateado. Devemos é ter sempre o nome de Marco Silva debaixo de olho.

edit: Pena é que tenhamos também de procurar novo treinador para a equipa B.  :-\

RKid

Marco Silva e Jesualdo seriam as minhas apostas.

Robalo

Quem contratou Edinho??

A estrutura?Peseiro?novo mister?Pedro Emanuel?? :o :o :o :o :o

GALEGO

Quote from: Robalo on 21 de May de 2013, 18:45
Quem contratou Edinho??

A estrutura?Peseiro?novo mister?Pedro Emanuel?? :o :o :o :o :o

CONTRATOU AO EDINHO a "estructura" da que falas, que teve a prudencia e sabiduría de ter uma pequena conversa ao respecto (antes de firmar contrato com o jogador) com o professor. Este será o novo treinador do Braga se nao torcem os contactos já entablados, pendentes de -ainda- atar em firme certas coisas.
Em todo caso, antes de entrar o novo, tem que sair o velho... e este, o ZP, parece que se está a resistir aos métodos propostos... Por tanto, o dossié treinador pode demorar alguns días antes de estar fechado á preceito...

enormeBRAGA

Quote from: Robalo on 21 de May de 2013, 18:45
Quem contratou Edinho??

A estrutura?Peseiro?novo mister?Pedro Emanuel?? :o :o :o :o :o
Jesualdo...

Trouxe-o para Braga, levou-o para Málaga, esteve até à 15 dias nos planos do zbording, e "pescou-o" para Braga. ;)
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Quote from: manuel bonjardim on 20 de May de 2013, 18:17

  Jesualdo Ferreira, seria o treinador ideal para o nosso  Braga, ou Domingos Paciência, que deu conta do

  recado pós Jesualdo, no entanto parece que o nosso Club, vai enveredar por treinador e jogadores, que

não darão ao Club a solidez demonstrada nestes ultimos anos. Vamos  ver, mas as indicações são a inver-

são  dos feitos  anteriores.
Pós Jesualdo época 2006/07 tivemos três treinadores foram eles Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa. Domingos Paciência sucedeu a Jorge Jesus na temporado 2009/10.

Braga1921

No Record vem lá uma noticia do Jesualdo onde admite todas as possibilidades mas nega qualquer contacto do Braga.  ::) ::) Vamos ter novela para 1 mês.

magico_scbraga

Isto vale o que vale, mas um amigo, que há umas semanas me tinha dito que o Edinho vinha para Braga, disse-me que está confirmada a vinda de Jesualdo. Só falta, segundo ele, apalavrar a sua vinda.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

TiagoHV

Quote from: enormeBRAGA on 21 de May de 2013, 19:23
Quote from: Robalo on 21 de May de 2013, 18:45
Quem contratou Edinho??

A estrutura?Peseiro?novo mister?Pedro Emanuel?? :o :o :o :o :o
Jesualdo...

Trouxe-o para Braga, levou-o para Málaga, esteve até à 15 dias nos planos do zbording, e "pescou-o" para Braga. ;)

E o Luiz Carlos foi o Paulo Fonseca....  ;D ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

Pé Ligeiro

Quote from: RKid on 21 de May de 2013, 18:06
Marco Silva e Jesualdo seriam as minhas apostas.

Não basta um, são precisos dois ?  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

rnmc

Quote from: Braga1921 on 21 de May de 2013, 19:54
No Record vem lá uma noticia do Jesualdo onde admite todas as possibilidades mas nega qualquer contacto do Braga.  ::) ::) Vamos ter novela para 1 mês.

Era pouco ético falar de contactos quando o Braga ainda tem treinador...
Vejam o Jardim no Sporting, só se começou a falar mais a sério quando Jesualdo saiu e em 3 dias foi apresentado oficialmente.

enormeBRAGA

Quote from: TiagoHV on 21 de May de 2013, 20:09
Quote from: enormeBRAGA on 21 de May de 2013, 19:23
Quote from: Robalo on 21 de May de 2013, 18:45
Quem contratou Edinho??

A estrutura?Peseiro?novo mister?Pedro Emanuel?? :o :o :o :o :o
Jesualdo...

Trouxe-o para Braga, levou-o para Málaga, esteve até à 15 dias nos planos do zbording, e "pescou-o" para Braga. ;)

E o Luiz Carlos foi o Paulo Fonseca....  ;D ;D ;D ;D

Quem sabe... ou até mesmo José Peseiro...
#VãoTerDeContarConnosco

zétóSCB

Soube ontem, de fonte segura que salvador jantou no McDonald's de gualtar com o Capitão Moura. Já teremos treinador.
As contratações que estão a ser feitas serão ao que parece escolhas do senhor

enormeBRAGA

Capitão Moura? Excelente escolha...
#VãoTerDeContarConnosco

Rondo

Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:20
Soube ontem, de fonte segura que salvador jantou no McDonald's de gualtar com o Capitão Moura. Já teremos treinador.
As contratações que estão a ser feitas serão ao que parece escolhas do senhor
Que faleceu recentemente. Há que ter cuidado com as piadas  ;)
"100% de respeito e 0% de medo"

zétóSCB

Quote from: Braguista_T on 21 de May de 2013, 22:32
Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:20
Soube ontem, de fonte segura que salvador jantou no McDonald's de gualtar com o Capitão Moura. Já teremos treinador.
As contratações que estão a ser feitas serão ao que parece escolhas do senhor
Que faleceu recentemente. Há que ter cuidado com as piadas  ;)

Juro que não sabia. Peço desde já desculpa. E troque-se a personagem. toda a gente percebeu a intenção da piada.

GALEGO

Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:34
Quote from: Braguista_T on 21 de May de 2013, 22:32
Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:20
Soube ontem, de fonte segura que salvador jantou no McDonald's de gualtar com o Capitão Moura. Já teremos treinador.
As contratações que estão a ser feitas serão ao que parece escolhas do senhor
Que faleceu recentemente. Há que ter cuidado com as piadas  ;)

Juro que não sabia. Peço desde já desculpa. E troque-se a personagem. toda a gente percebeu a intenção da piada.

Estas perdoado. Eu tampouco sabía.

É melhor falar de tauromaquia ainda que esta quinta nao há tourada em Lisboa e o nosso homem va ter que se conformar com a tourada que tem com o Salvador e os seus bandarilheiros como cabeça de cartaz em Braga.

Baldinotti

Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:34
Quote from: Braguista_T on 21 de May de 2013, 22:32
Quote from: zétóSCB on 21 de May de 2013, 22:20
Soube ontem, de fonte segura que salvador jantou no McDonald's de gualtar com o Capitão Moura. Já teremos treinador.
As contratações que estão a ser feitas serão ao que parece escolhas do senhor
Que faleceu recentemente. Há que ter cuidado com as piadas  ;)

Juro que não sabia. Peço desde já desculpa. E troque-se a personagem. toda a gente percebeu a intenção da piada.

Capitão Moura era um homem "Justo, Honesto, Coerente e Imparcial."

Vasco Soares

Eu acharia j.Ferreira uma óptima escolha. Mas a pergunta que devemos fazer antes de avançar com este nome é: com o que seduziria mos JF?
Com um ordenado ao níve dos últimos 7 anos ,que ele tem gozado?
Com um plantel recheado de opções e jogadores de nível alto ou no mínimo médio alto?
Com a possibilidade de jogar a mais desejada competição de clubes do mundo (liga dos campeões).
A meu ver, não vejo como poderemos "querer" um general do futebol português, dando-lhe arcos e flechas pa caçar dragoes,aguias e leões.
Espero tar enganado, mas parece me que com bolsa de pobre teremos que deixar de pensar em comer caviar.