News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC. Braga 1 vs Nacional 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de May de 2013, 08:09

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

O forista "Mais Norte" diz que na próxima época temos de ser mais realistas.
Já eu, embora compreenda o sentido das suas palavras, acredito que temos de ser mais competentes e lutadores.
É que a ideia de que é preciso "realismo" tem que se lhe diga.
O Paços, que, com um orçamento diminuto, garantiu hoje a presença na pré-eliminatória da Champions, é disso um bom exemplo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: zétóSCB on 12 de May de 2013, 01:07
Hugo Viana? POE-TE NO ***** E NAO VOLTES! E LEVA O h.barbosa, o alan e os baianas e salinos e essa escumalha toda que tão mal fez ao meu braga. Preferia o Braguinha de há uns anos a esta amostra de equipa, que tão mal fez ao nosso clube. a taça da carica ao lado desta humilhacao nao vale de nada.
E aínda se riem? a culpa disto tudo é de quem manteve o animal no comando tecnico até ao fim da epoca.
Salvador, a vassoura tb te leva

O teu comentário é, no mínimo, surreal.
É de pessoas tão exigentes e respeitadoras que este país precisa. Muito obrigado por este breve delírio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Como alguém disse atrás e muito bem, temos que ser realistas! E a nossa realidade é lutar pelo 3º lugar e não com o Porto e Benfica que estão a anos de distância de nós.

Para esse mesmo objectivo não precisamos de um orçamento grande nem de luxos como este ano , precisamos sim de equipas à imagem de outras épocas , lutadores , guerreiros com alma e coração no campo e no jogo e aí sim , jogar como outsiders. Um pouco à imagem deste Paços que com uma equipa de trocos conseguiu ficar à nossa frente e os nossos vizinhos com uma equipa cheia de miúdos ficou APENAS a 9 pontos de nós....tem que se lhe diga.

Não é preciso um exercício mental muito grande para perceber que vai haver chicotada desde treinadores, jogadores e até mesmo a pessoas dentro da estrutura do Braga.

Que volte o Braga Guerreiro , que volte o Braga da Raça , do Querer , o Braga lutador! Não aos vedetismos e não aos Luxos!

zétóSCB

Quote from: magico_scbraga on 12 de May de 2013, 01:25
Quote from: zétóSCB on 12 de May de 2013, 01:07
Hugo Viana? POE-TE NO ***** E NAO VOLTES! E LEVA O h.barbosa, o alan e os baianas e salinos e essa escumalha toda que tão mal fez ao meu braga. Preferia o Braguinha de há uns anos a esta amostra de equipa, que tão mal fez ao nosso clube. a taça da carica ao lado desta humilhacao nao vale de nada.
E aínda se riem? a culpa disto tudo é de quem manteve o animal no comando tecnico até ao fim da epoca.
Salvador, a vassoura tb te leva

O teu comentário é, no mínimo, surreal.
É de pessoas tão exigentes e respeitadoras que este país precisa. Muito obrigado por este breve delírio.
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu, so pode. Que falta fazem estas sanguessugas no braga? mostra-me a percentagem de passes certos do viana hj. é mais calcanhar que outra coisa qualquer. a unica coisa de jeito que fez hj foi o golo. O baiano NEM NO LEIXOES TEM LUGAR! assim como o helder barbosa, o eterno flop do futebol portugues. O ALAN PASSOU O JOGO A ANDAR A PASSO, E TB A ÉPOCA! para que manter esta camada de reformados?

Olho Vivo

Foi uma despedida do grande objectivo da temporada a condizer com toda a época: não chegámos lá por erros próprios, mesmo quando tudo o resto correu a nosso favor (vide outros resultados de hoje). E isto é o que é mais triste: mesmo com todos os erros até aqui cometidos, mesmo com o desequilíbrio e a irregularidade demonstrados durante toda a época, mesmo assim, provavelmente teríamos uma chance de limpar toda a ***** que fizemos, assim cumpríssemos um final de temporada à altura do que o valor do plantel justifica. Seria demasiado pedir uma vitória frente ao Nacional e outra, depois, em Setúbal!?!? Aparentemente, sim e com isto voltámos a mostrar à saciedade que não merecemos de facto o terceiro lugar - que possivelmente não voltará a estar tão "facilmente" ao nosso alcance. Por comparação connosco, o Paços de Ferreira é claramente mais merecedor: o campeonato é uma competição de regularidade e o registo de três derrotas (deles) contra dez (nossas) mostra de que lado ela esteve.

O jogo foi um exemplo das debilidades que fomos demonstrando em toda a época: desorganização defensiva, incapacidade de reacção às alterações tácticas introduzidas pelos adversários, descontrolo emocional perante as adversidades - neste caso, até pareceu que foi o golo da Académica frente ao Paços, festejado com alegria pelas bancadas, que despoletou esse descontrolo. A juntar a isto, algumas exibições individuais paupérrimas, atendendo ao valor dos jogadores em questão. Enfim, não é também por acaso que lideramos a triste estatística das equipas que mais vezes permitiram que o adversário desse a volta ao resultado...

Tenho pena que tenha sido com um jogo destes que alguns jogadores tenham vestido a nossa camisola pela última vez, no AXA - particularmente, Quim e Hugo Viana. Sobretudo este, um dos poucos que esteve ao seu nível...

magico_scbraga

Quote from: zétóSCB on 12 de May de 2013, 01:39
Quote from: magico_scbraga on 12 de May de 2013, 01:25
Quote from: zétóSCB on 12 de May de 2013, 01:07
Hugo Viana? POE-TE NO ***** E NAO VOLTES! E LEVA O h.barbosa, o alan e os baianas e salinos e essa escumalha toda que tão mal fez ao meu braga. Preferia o Braguinha de há uns anos a esta amostra de equipa, que tão mal fez ao nosso clube. a taça da carica ao lado desta humilhacao nao vale de nada.
E aínda se riem? a culpa disto tudo é de quem manteve o animal no comando tecnico até ao fim da epoca.
Salvador, a vassoura tb te leva

O teu comentário é, no mínimo, surreal.
É de pessoas tão exigentes e respeitadoras que este país precisa. Muito obrigado por este breve delírio.
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu, so pode. Que falta fazem estas sanguessugas no braga? mostra-me a percentagem de passes certos do viana hj. é mais calcanhar que outra coisa qualquer. a unica coisa de jeito que fez hj foi o golo. O baiano NEM NO LEIXOES TEM LUGAR! assim como o helder barbosa, o eterno flop do futebol portugues. O ALAN PASSOU O JOGO A ANDAR A PASSO, E TB A ÉPOCA! para que manter esta camada de reformados?

Vi o mesmo jogo que tu, sim, e fiquei até ao fim.
Só pergunto : os jogadores, por terem perdido de forma surreal, passam a ser "escumalha" ? Não me parece!
O grande mal esteve, durante a época, na incapacidade do nosso treinador (em quem eu acreditei durante mais tempo do que seria normal numa época destas).
O Hugo Viana é um grande jogador e não acho que ele tenha jogado assim tão mal. O Alan, apesar de também ser grande jogador, já começa a perder o ritmo.
E também é verdade que o Hélder Barbosa foi um autêntico flop.
Mas nada disto faz com que eles sejam, sequer, maus profissionais.
Como já disse noutro post, o nosso "calcanhar de aquiles" foi a inoperância revelada por esta equipa, em virtude de um sistema de jogo que me parece ter pouco mérito.
Não estou com isto a dizer que os jogadores não correm. Digo, isso sim, que há uma tremenda falta de ligação entre sectores e uma gritante falta de objectividade, seja no momento de ataque, porque a posse de bola é mal aproveitada, seja no momento de defender, em que, à excepção de um ou dois jogos, fomos uma equipa verdaderamente anárquica.
O problema não está em não correr, porque isso não me parece, efectivamente, acontecer. O problema maior está em correr sem se saber com que objectivo.
Há um desnorte tremendo, que faz parecer que todos aqueles grandes jogadores de épocas passadas se transformaram em jogadores vulgares.
E há uma tremenda falta de confiança que explica erros como aquele que o Custódio teve hoje.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

O Viana foi só o nosso melhor jogador em campo, hoje...

enormeBRAGA

Quote from: GALEGO on 12 de May de 2013, 01:00
SINCEIRAMENTE  ( ;D):
eu acho que esta decandencia do Braga nesta época que remata tem um culpável : o speaker... ELE CENSUROU e já nunca mais reproduciu pelos altifalantes a popular melodía "É GOLO DO BRAGA!". Foi eliminar a melodía e... principiar a decadéncia...Sao os factos : eliminado do repertorio dos altifalantes "É GOLO DO BRAGA!" e... o Braga para abaixo...

As coisas sao assim : os jogadores chegaram ao "Mercedes" e tomaram tics de vedettes, o speaker elimina "É Golo do Braga!" porque nao da categoría, é música pimba; o Peseiro gosta de sair nas fotografías nos medios da jet-set e para isso nao deixa de ir a todas as touradas que apanha... Deixamos de ser o que eramos... e, como o presidente referiu esta noite : Begin the Beguine, volver a empezar...

Há aqui muitas verdades...
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

 Este jogo é a imagem desta época. E, como imagem da época, representa um falhanço.

Tal como durante a época, tivemos bons momentos, bons golos, uma bola na barra, desorganização defensiva, equipa perdida em campo, incapacidade de sair em contra-ataque e , claro, erros individuais com influência direta na derrota.

Não esperava, a nível de jogo, mais do que o Braga demonstrou hoje. Não iamos começar a jogar bem nas últimas semanas. Não esperava que Peseiro aprendesse o que não sabe no espaço de alguns dias. Esperava, isso sim, que os jogadores se apercebessem do que estava em jogo e, mesmo sem  tática que se veja, pusessem o seu saber e experiência em campo. Enganei-me redondamente.

Hoje, por muito que me digam o contrário, a derrota nasce na cabeça de Custódio. Já na primeira parte tinha ameaçado, na segunda...concretizou. Sem aquele erro inacreditável e indesculpável, com quase toda a certeza, estavamos aqui excitadíssimos a prever a provável ida à champions. Não foi aqui que perdemos a ida à champions, mas foi nesse momento que deixamos de poder ir.  ::)

Nenhum treinador sem qualidade, nenhuma desorganização defensiva, nem nada que se pareça justificam os erros indivduais que se verificaram nesta época. Salvador disse, e muito bem, que houve muita gente distraída DENTRO e FORA do campo (no banco). Os erros constantes dos GR que nos custaram, p.e., uma derrota em casa contra o Man Utd, o erro de Salino em Guimarães para a Taça, o erro de hoje de Custódio, pura e simplesmente, não são aceitáveis. Nunca. Sob nenhuma desculpa. Digo isto porque o Peseiro é fraco, sim, mas não sei porque raio temos que desculpar tudo o resto por causa disso. Há que apontar. Há que responsabilizar quem também tem culpas no cartório. E os jogadores, não estão isentos.


Defendo, sem dúvida nenhuma, que deixe de haver tanto mimo aos jogadores, tanto da parte da direcção como, inclusivé, da nossa. As palmadinhas nas costas na hora do falhanço causam-me alguma estranheza.

O positivo disto tudo é ter terminado uma época, do ponto de vista emocional, absolutamente extenuante. Sinceramente, e pela primeira vez desde há muito tempo...estava farto.

jodelcosta

Antonio Salvador que graças a ele o Braga  cresceu em dez anos,mas fez muito mal mandar embora o Leonardo Jardim;Agora vai levar bastante mais tempo a formar uma equipa a nao ser de meter um treinador da nova vaga,alias se quiser reduzir os custos também terà que pensar nisso .E muito bom ser ambiicioso mas temos que ser realistas.Que o SP de Braga tinha equipa para o terceiro lugar isso ném se discute , agora pedir a um treinador para lutar pelo primeiro lugar com uma equipa inferior ao Porto e Benfica ainda para mais com com as arbitagens tendenciosas que nos tém aparecido. com as lesoes  etc .etc Peseiro aceitou o que Leonardo Jardim regeitou .Se vai haver alguma limpeza de pessoas nao esquecer ou estudar o porqué de tantas lesoes que acontece todos os anos, os responsaveis terao que rever isso

Legião

Acrescentar só esta nota, a atitude do Keita, que ao marcar o golo não festejou em respeito aos adeptos e ao clube por onde passou, mesmo estando aqui pouco tempo mostrou ser um senhor.

http://videos.sapo.pt/TQezNUiNRibZiHfRhcpj

Jogadores com estas atitudes para com o nosso clube merecem o respeito de todos. Felicidades Keita.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kaspanamona

- Bem me pareceu que o facto de não irmos à champions se deveria a nós próprios e não ao ferrreira. Estivemos sempre preocupados com os resultados do ferreira e esquecemo-nos dos nossos, porque era em nós que residia o problema.
Ao contrário de muitos, não me deixarão saudades certos jogadores, especialmente os que não comem a relva.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

comandantX

A frase da tarde na boca de um adepto à saída do sector B6: "A culpa é dos adeptos que não tinham nada que festejar o golo da Académica".  :o :o :o :o
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

brigada da relote

Quote from: zétóSCB on 12 de May de 2013, 01:39
Quote from: magico_scbraga on 12 de May de 2013, 01:25
Quote from: zétóSCB on 12 de May de 2013, 01:07
Hugo Viana? POE-TE NO ***** E NAO VOLTES! E LEVA O h.barbosa, o alan e os baianas e salinos e essa escumalha toda que tão mal fez ao meu braga. Preferia o Braguinha de há uns anos a esta amostra de equipa, que tão mal fez ao nosso clube. a taça da carica ao lado desta humilhacao nao vale de nada.
E aínda se riem? a culpa disto tudo é de quem manteve o animal no comando tecnico até ao fim da epoca.
Salvador, a vassoura tb te leva

O teu comentário é, no mínimo, surreal.
É de pessoas tão exigentes e respeitadoras que este país precisa. Muito obrigado por este breve delírio.
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu, so pode. Que falta fazem estas sanguessugas no braga? mostra-me a percentagem de passes certos do viana hj. é mais calcanhar que outra coisa qualquer. a unica coisa de jeito que fez hj foi o golo. O baiano NEM NO LEIXOES TEM LUGAR! assim como o helder barbosa, o eterno flop do futebol portugues. O ALAN PASSOU O JOGO A ANDAR A PASSO, E TB A ÉPOCA! para que manter esta camada de reformados?
Tendo em conta que dizes que com o Paulo Fonseca não renovas a cadeira anual, fazes tu muito bem. É preferivel ter poucos, mas dos bons.

LS

A verdade é uma, esta época tivemos dinheiro, e resolvemos ter o plantel mais caro de sempre. Até aqui tudo bem, o pior é quando vemos quem constitui o plantel mais caro de sempre...

Vedetas (Micael, NAC, Carlão, Barbosa, Amorim, Beto), curiosamente, para quem gosta de Portugueses no plantel (eu gosto), maior parte dos vedetismos que vemos no nosso plantel são de jogadores portugueses que pensam que são os maiores. Micael pelo que sei, é um veneno no balneário, mesmo nos treinos pega-se com toda a gente.

Depois temos jogadores que já deram muito ao SCB mas infelizmente não duram para sempre, como os casos de Alan, Quim, Paulo César...

E ainda mais umas contratações para supostas 2as linhas, Djamal, Hass, Baiano, ate mesmo João Pedro, que, enfim...

Ou seja, tivemos dinheiro para investir nesta equipa, mas não soubemos investir, preferimos ficar com jogadores que já nada acrescentavam à equipa, e a ganhar balurdios, e ir buscar vedetas... Isto a juntar ao condutor da carruagem, deu este resultado. Mas para mim, tem mais culpa quem constituiu esta equipa mais cara de sempre do nosso SCB, do que própriamente o Pesetas.

Em vez de termos ido buscar vedetas e ficado com jogadores em fim de carreira, podiamos ter rondado as melhores equipas da liga, tirando os 3 do costume, e pescando os seus melhores jogadores, e jogadores com vontade de jogar e mostrar serviço, como fizemos quando veio para cá o judas, sendo o projecto consolidado no ano do Minguinhos. Mas pronto.


Agora no próximo ano é isso que penso que vai ser feito, que já devia ter sido feito este ano, o problema é que no próximo ano, não haverá metade do dinheiro que houve este ano....

Foi claramente um erro de gestao que vamos pagar caro, porque temos pelo menos 2 anos pela frente para construir uma equipa desde o guarda-redes ate ao avançado, e esperar que tenhamos um "bom engenheiro chefe", a construir esta obra...

bruce

Quote from: SCB - 4 ever on 12 de May de 2013, 12:07
A verdade é uma, esta época tivemos dinheiro, e resolvemos ter o plantel mais caro de sempre. Até aqui tudo bem, o pior é quando vemos quem constitui o plantel mais caro de sempre...

Vedetas (Micael, NAC, Carlão, Barbosa, Amorim, Beto), curiosamente, para quem gosta de Portugueses no plantel (eu gosto), maior parte dos vedetismos que vemos no nosso plantel são de jogadores portugueses que pensam que são os maiores. Micael pelo que sei, é um veneno no balneário, mesmo nos treinos pega-se com toda a gente.

Depois temos jogadores que já deram muito ao SCB mas infelizmente não duram para sempre, como os casos de Alan, Quim, Paulo César...

E ainda mais umas contratações para supostas 2as linhas, Djamal, Hass, Baiano, ate mesmo João Pedro, que, enfim...

Ou seja, tivemos dinheiro para investir nesta equipa, mas não soubemos investir, preferimos ficar com jogadores que já nada acrescentavam à equipa, e a ganhar balurdios, e ir buscar vedetas... Isto a juntar ao condutor da carruagem, deu este resultado. Mas para mim, tem mais culpa quem constituiu esta equipa mais cara de sempre do nosso SCB, do que própriamente o Pesetas.

Em vez de termos ido buscar vedetas e ficado com jogadores em fim de carreira, podiamos ter rondado as melhores equipas da liga, tirando os 3 do costume, e pescando os seus melhores jogadores, e jogadores com vontade de jogar e mostrar serviço, como fizemos quando veio para cá o judas, sendo o projecto consolidado no ano do Minguinhos. Mas pronto.


Agora no próximo ano é isso que penso que vai ser feito, que já devia ter sido feito este ano, o problema é que no próximo ano, não haverá metade do dinheiro que houve este ano....

Foi claramente um erro de gestao que vamos pagar caro, porque temos pelo menos 2 anos pela frente para construir uma equipa desde o guarda-redes ate ao avançado, e esperar que tenhamos um "bom engenheiro chefe", a construir esta obra...

O Braga tem de fazer dinheiro com vendas, Yazalde, beto, o douglão também tem mercado, helder barbosa e mais alguns. Outros que não vão renovar e que vão fazer poupar muito dinheiro em ordenados.
As contratações já feitas são quase todas a custo zero, vamos ver se trazem qualidade

barinho

Pela primeira vez em quase 10 anos de estádio novo saí mais cedo,acho que isso diz tudo.Depois do 3-1 não consegui aguentar,senti-me envergonhado e desolado.

Os 3 golos são o espelho da época:

-o primeiro um erro incrível dum jogador (és grande Custódio mas deves saber melhor que ninguém que foi uma grande asneira,acontece aos melhores);
-o segundo um golo esquisito de ressalto a mostrar alguma azar,que também tivemos muito durante a época;
-o terceiro um contra ataque em que fomos apanhados com as calças na mão,como aconteceu dezenas de vezes esta época.

Enfim,não percebo como uma equipa deste nível ouve que o adversário sofre golo e treme como varas verdes.

É o fim do objectivo da época mas vamos pensar positivo.Para a próxima época um novo ciclo vai começar,alguns jogadores com muitos anos de casa vão sair,novos vão chegar,um novo treinador.Há que começar do zero e pôr a equipa outra vez lá em cima,acredito que temos capacidade para isso e muito mais.

E acima de tudo força Braga,sempre!!

barinho

Ah e acho que um jogador como o Hugo Viana merecia mais respeito do o que visto em certos comentários aqui.Foi quase o único que fez alguma coisa ontem,sempre defendeu a nossa camisola e ontem viu-se bem como festejou o golo.A desilusão não deve fazer com sejamos cegos e ingratos.

Satmar

Um jogo que mais parecia um flash da época: 1.º golo com uma falha individual (foram tantas ao longa da época), 2.º golo com algum "azar" (segundo o nosso mister, foram tantos ao longo da época), 3.º golo com uma falha monumental da equipa em termos de balanceamento ofensivo (os erros mais vistos esta época).
De resto, todos viram, fomos um equipa à sombra da pressão. Notava-se a falta de força da equipa, a qualquer momento o castelo ia desmoronar-se e assim foi. Não fomos o Braga de outras épocas, a equipa que defendia bem e saía a preceito para o ataque. Fomos uma equipa "moribunda", com um Nacional que quando atacou nos deixou sem respirar. Agora é tempo de pensar no que foi feito, nos erros cometidos (Ai Salvador, Ai Salvador, com Jardim a música seria outra...) e olhar em frente. Não gosto de vassouradas, mas a equipa precisa de uma injeção de moral e de sangue novo. Talvez uma aposta forte em atletas do nosso campeonato, a que podemos juntar produtos da formação. Temos que dar tempo à equipa e acima de tudo acreditar e apoiar que para o ano podemos ter uma melhor campanha.
Força BRAGA!

José Soares

Três golos em 4 minutos. Não pode ser só azar.

Azar é ter um treinador destes que consegue perder em casa com o Nacional que é treindo por outros dos piores treinadores que por cá passaram. Com o Nacional a reforçar o ataque e a aproximar-se da nossa baliza ficou a ver jogar e a esbracejar. Mereceu os insultos todos que ouviu no final.

Que se dedique às touradas e nem sequer fique até ao último jogo desta época.