News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC. Braga 1 vs Nacional 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de May de 2013, 08:09

Previous topic - Next topic

feedbackk

q ueria apenas fazer um pedido: depois de tudo que aqui li a proposito do sr.Salvador agradecia que mandasse esta m---- de gente para onde ela merece e abdicasse do cargo ja que este grupo de intelectuais ja deve ter um presidente e uma direcçao para apresentar que GARANTIDAMENTE vao fazer muito melhor que o senhor. Obrigado.

magico_scbraga

UMA VERGONHA! DOS MAIORES DESGOSTOS QUE JÁ APANHEI NO AXA!

PS: volto cá mais tarde, quando estiver mais calmo!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.


enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2013, 21:30
Quote from: isi_scb on 11 de May de 2013, 21:27
Quote from: enormeBRAGA on 11 de May de 2013, 20:28
Quote from: isi_scb on 11 de May de 2013, 20:25
Hoje ainda vou ver pessoas a queixarem-se da sorte? A dizer que Peseiro é azarento?

o Isi, por favor...

enorme, pelo amor de Deus. Eu dou de barato que o 1º golo é falta de sorte. Já por cá disse que não creio que no futebol existam acontecimentos puramente fortuitos mas até dou o braço a torcer nesse lance.

Mas no resto, volto a repetir, seja pelo amor de Deus. O Sporting Clube Clube de Braga com jogadores que acabaram de vencer a Taça da Liga, com jogadores já com 2 presenças em fases de grupos da CL, com jogadores que foram à final da Liga Europa, não pode (e repito intencionalmente em caps), NÃO PODE ser uma equipa que se desmorona como um baralho de cartas após o empate do adversário sendo que estava ainda tanto em jogo.

Acerca de Peseiro tenho só mais uma coisa a acrescentar: repetiu o erro de Moreira de Cónegos. Manuel Machado passou o jogo a meter carne no assador. Entrou Keita, entrou Mateus, entrou João Aurélio e quando Peseiro deu por si estava o adversário a jogar em praticamente 4x2x4 e estavamos nós a jogar exactamente como tinhamos iniciado o jogo sem um único ajuste de posicionamento de Custódio ou Amorim.

Acho sinceramente que a paciência tem limites e por muito esforço que faça não consigo entender como há almas ainda condescendentes com este individuo.

Apesar de todo o respeito que tenho pelo EnormeBraga , tenho que concordar com o isi.

E digo mais , esta época eu disse por várias vezes isto "Quem joga para segurar o resultado acaba por perder...." e hoje aconteceu isso mais uma vez. É cansativo e frustrante ver o Braga marcar 1 golo apenas e a partir desse momento remeter-se à defesa e deixar-se dominar o restante tempo de jogo , sejam eles 10,20 ou até 30 minutos.
É que nesse tempo todo nem jogamos em contra-ataque nem nada parecido , é mesmo baixar linhas e esperar que a equipa adversária não marque e tentar arriscar um ataque ou outro num erro da equipa contrária.

Amo o Braga desde sempre , nunca baixei os braços mesmo quando lutamos para não descer...mas tenho que admitir isto : O Paços foi melhor , com ajudas ou não...não fizemos o que sabemos , o que nos competia, o dito trabalho "de casa".

Num momento crucial da partida, somos brindados com um auto golo de Custodio ( uma infelicidade ), após um minuto, num cruzamento, a bola bate no defesa do Braga e encaminha-se para baliza traindo Quim... UM MINUTO... não há 442, 424, 433, que resista a isto... rapar-me os olhos, não obrigado. Já aqui o disse, e mais uma vez, porque parece que ainda não se percebeu, mas deixo bem claro, e, em CAPS, É OBVIO QUE PESEIRO TEM RESPONSABILIDADES, MAS NAO É O ÚNICO... tanto gajo que entrou na B, e nenhum, NENHUM reforço para uma equipa completamente desequilibrada... É ÓBVIO QUE PESEIRO TEM RESPONSABILIDADES, mas, foram, e corrijam-me se estiver errado, 16, DEZESSEIS, duplas d centrais... fora erros individuais a capote, decisões de arbitragem estranhas, etc etc etc... É OBVIO QUE PESEIRO TEM , MAS NAO É O UNICO...
#VãoTerDeContarConnosco

JuBraga

Estou de coração partido  :'(
Hoje não consigo dizer mais nada.

Matador 123

Mau demais para ser verdade. Nem com a Briosa a ajudar.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

Vasco Soares

Para quem se andou, a queixar da falta de sorte o ano todo, teve aqui hoje uma ajuda dos ceus, depois do empate do paços, e da vitoria do porto, tudo se conjugava mais uma vez para voltar-mos a agarrar o passaaro, mas nao, é azar, é azar, claro só falta pedir mesmo que se marca golos á mao, porque so esquece a quem nao sabe.
P.S- FALAM DA EQUIPA B, A EQUIPA B, FEZ UMA COISA QUE A EQUIPA A NAO FEZ, MUDOU DE TREINADOR EM TEMPO UTIL, E OS RESULTADOS ESTAO HÁ VISTA, ISTO DE POR CARPINTEIROS, ELECTRICISTAS A CANTAR O FADO JÁ DEU O QUE TINHA A DAR, COM UM TREINADOR, E NAO UM DESTREINADOR AS COISAS TINHAM SORRIDO...

PAF

Depois de ver este jogo do Porto fico mesmo a pensar que há gajos com sorte e outros que têm tudo menos sorte!
Um gajo que nem na B joga, ganha um titulo a passe de um gajo que ganha 80mil euros e tem 60minutos jogados na liga! isto depois de um golo ás tabelas que deu o empate...

Quanto ao jogo de hoje... não há muito a dizer, um desastre dos grandes, onde hoje para mim o treinador foi mesmo o menos culpado!

Curiosamente ou não a equipa perdeu o norte a seguir ao golo da Académica, quando devia ter acontecido o contrário.
Tudo começou com um golo que não podia acontecer num jogo destes (mais uma vez esta época, depois de vários outros que nos deram derrotas com jogos que pareciam resolvidos a nosso favor) acabou no 2º golo às tabelas e aí obviamente quando nem sequer o empate servia acabou tudo.

No fim fica a frustração e uma grande azia porque a Académica fez o que nos dava jeito e o Porto também.

No fim é merecido, ficamos em 4º lugar e vamos à liga Europa. Resta dar os parabéns ao paços que fez uma grande época, só com 3 derrotas até agora (nem sei se alguma vez conseguimos o mesmo, talvez com Domingos).

Zusco



Que seja para ganhar... mas mais importante, que se vá à Fase de Grupos

Magicobraga

Ainda há quem diga que temos azar, nos temos muita sorte, como é que uma rquipa com este futebol de ***** vamos dizer a verdade consegue acabar em 4º?

So buracos, puseram 2 avançados e foi o que se viu. esta equipa nao tem posicionamento nenhum!

PS: Eu nao sai mais cedo, nem hoje nem nunca mas sinceramente nao critico quem o fez, aquilo foi muito mau.

NightHawk

A única coisa positiva à volta deste jogo foram as declarações do Salvador no final. Que seja de facto a altura de se fazer uma remodelação na equipa e que se tenha muito mais cuidado nas contratações e principalmente na escolha do novo treinador.

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 11 de May de 2013, 21:51
Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2013, 21:30
Quote from: isi_scb on 11 de May de 2013, 21:27
Quote from: enormeBRAGA on 11 de May de 2013, 20:28
Quote from: isi_scb on 11 de May de 2013, 20:25
Hoje ainda vou ver pessoas a queixarem-se da sorte? A dizer que Peseiro é azarento?

o Isi, por favor...

enorme, pelo amor de Deus. Eu dou de barato que o 1º golo é falta de sorte. Já por cá disse que não creio que no futebol existam acontecimentos puramente fortuitos mas até dou o braço a torcer nesse lance.

Mas no resto, volto a repetir, seja pelo amor de Deus. O Sporting Clube Clube de Braga com jogadores que acabaram de vencer a Taça da Liga, com jogadores já com 2 presenças em fases de grupos da CL, com jogadores que foram à final da Liga Europa, não pode (e repito intencionalmente em caps), NÃO PODE ser uma equipa que se desmorona como um baralho de cartas após o empate do adversário sendo que estava ainda tanto em jogo.

Acerca de Peseiro tenho só mais uma coisa a acrescentar: repetiu o erro de Moreira de Cónegos. Manuel Machado passou o jogo a meter carne no assador. Entrou Keita, entrou Mateus, entrou João Aurélio e quando Peseiro deu por si estava o adversário a jogar em praticamente 4x2x4 e estavamos nós a jogar exactamente como tinhamos iniciado o jogo sem um único ajuste de posicionamento de Custódio ou Amorim.

Acho sinceramente que a paciência tem limites e por muito esforço que faça não consigo entender como há almas ainda condescendentes com este individuo.

Apesar de todo o respeito que tenho pelo EnormeBraga , tenho que concordar com o isi.

E digo mais , esta época eu disse por várias vezes isto "Quem joga para segurar o resultado acaba por perder...." e hoje aconteceu isso mais uma vez. É cansativo e frustrante ver o Braga marcar 1 golo apenas e a partir desse momento remeter-se à defesa e deixar-se dominar o restante tempo de jogo , sejam eles 10,20 ou até 30 minutos.
É que nesse tempo todo nem jogamos em contra-ataque nem nada parecido , é mesmo baixar linhas e esperar que a equipa adversária não marque e tentar arriscar um ataque ou outro num erro da equipa contrária.

Amo o Braga desde sempre , nunca baixei os braços mesmo quando lutamos para não descer...mas tenho que admitir isto : O Paços foi melhor , com ajudas ou não...não fizemos o que sabemos , o que nos competia, o dito trabalho "de casa".

Num momento crucial da partida, somos brindados com um auto golo de Custodio ( uma infelicidade ), após um minuto, num cruzamento, a bola bate no defesa do Braga e encaminha-se para baliza traindo Quim... UM MINUTO... não há 442, 424, 433, que resista a isto... rapar-me os olhos, não obrigado. Já aqui o disse, e mais uma vez, porque parece que ainda não se percebeu, mas deixo bem claro, e, em CAPS, É OBVIO QUE PESEIRO TEM RESPONSABILIDADES, MAS NAO É O ÚNICO... tanto gajo que entrou na B, e nenhum, NENHUM reforço para uma equipa completamente desequilibrada... É ÓBVIO QUE PESEIRO TEM RESPONSABILIDADES, mas, foram, e corrijam-me se estiver errado, 16, DEZESSEIS, duplas d centrais... fora erros individuais a capote, decisões de arbitragem estranhas, etc etc etc... É OBVIO QUE PESEIRO TEM , MAS NAO É O UNICO...

Já tivemos esta conversa. Não consigo perceber como interpretas o trabalho de um treinador. Parece-me que consideras que o treinador deve apenas escolher um 11 e depois o resto vem com sorte e com os tais chips que os jogadores devem ter para interpretar as mudanças do adversário. Perdoa-me a ironia.

Não me vou armar em guru do futebol mas hoje todos os indicadores do estado mental da nossa equipa estavam em Custódio. Fartou-se de falhar passes de risco, fartou-se de fazer asneira sendo que o considero um dos nossos melhores jogadores mais experientes e mais fortes mentalmente.

Parece-me ser responsabilidade do treinador que uma equipa que tem como objectivo jogar para o 3º lugar seja unida e não deite a toalha ao chão enquanto for possível.

Faz parte do papel do treinador motivar e alertar a equipa de que há muito ainda em jogo e que é preciso trabalhar.

Faz parte do papel do treinador impedir que a equipa venha abaixo feito castelo de cartas apenas por sofrer um golo.

Provavelmente assumes que o erro de Custódio é azar. Já eu, conhecendo Custódio e sabendo do que ele é capaz, prefiro assumir que há dedo do treinador quanto mais não seja por falta de acção/destreza em motivar os jogadores.

Braga1921

Quote from: NightHawk on 11 de May de 2013, 23:01
A única coisa positiva à volta deste jogo foram as declarações do Salvador no final. Que seja de facto a altura de se fazer uma remodelação na equipa e que se tenha muito mais cuidado nas contratações e principalmente na escolha do novo treinador.

A partir do momento que vi estas palavras do Salvador fiquei descansado porque o Peseiro vai mesmo sair :

«Em alta competição, não podem acontecer certas coisas como durante toda a época e hoje também - como sofrer três golos em quatro minutos. Isto é de quem anda distraído no campo e fora do campo, neste caso, no banco. Este clube não pode, de forma alguma, perder jogos como perdeu este ano, com questões de pormenor que só uma equipa distraída permite», disse António Salvador no final da partida.

Nakamura

Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2013, 23:07
Quote from: NightHawk on 11 de May de 2013, 23:01
A única coisa positiva à volta deste jogo foram as declarações do Salvador no final. Que seja de facto a altura de se fazer uma remodelação na equipa e que se tenha muito mais cuidado nas contratações e principalmente na escolha do novo treinador.

A partir do momento que vi estas palavras do Salvador fiquei descansado porque o Peseiro vai mesmo sair :

«Em alta competição, não podem acontecer certas coisas como durante toda a época e hoje também - como sofrer três golos em quatro minutos. Isto é de quem anda distraído no campo e fora do campo, neste caso, no banco. Este clube não pode, de forma alguma, perder jogos como perdeu este ano, com questões de pormenor que só uma equipa distraída permite», disse António Salvador no final da partida.

É evidente que ele vai sair.
Contudo, a questão não é ir sair agora... a questão é ter estado até aqui, ou até mesmo ter entrado.
Agora: novo ciclo, com novo treinador/projecto, e novos jogadores.
Que se recupere a GARRA! Quero GUERREIROS de volta!
Daqueles que nunca deixariam a equipa adversária dar a volta quando se apanham a ganhar :(
Que saudades de Vandinho, Moisés, Luis Aguiar...

Acho que acabou o ciclo para uma equipa construída sobre Quim, NAC, Viana, Alan...
De base sólida para futuro temos: Santos, Custódio, Mossoró, Éder (se não sairem, claro - lá está: o presidente apesar de 2 champions, e de vendas atrás de vendas, está-se empre a queixar que não há dinheiro!! Também não sei então quando vai haver!! E porque é que se assume candidaturas a títulos, se, afinal, apesar de 2 champions, não há dinheiro!).
Falta o guarda-redes... laterais... alas... muita coisa!

Lateralus

O Porto lá venceu e o Paços empatou. Nem com tudo a correr a nosso favor fomos capazes de mostrar assertividade. Culpa dos jogadores mas, acima de tudo, de quem não os soube preparar psicologicamente para o jogo e injectar-lhes a garra necessária.

VERMELHO MAGICO

PARA A PROXIMA ÉPOCA, SE O PESEIRO CONTINUAR EM BRAGA, NEM RENOVO AS 4 CADEIRAS. NEM PONHO OS PES NO AXA. BASICAMENTE, PARA ALEM DE BRAGUISTA 100%, TAMBEM GOSTO DE VER BOM FUTEBOL E VONTADE DE GANHAR.
ISTO QUE SE PASSOU HOJE NÃO SE ADMITE.
PESEIRO, JOGADORES, PRESIDENTE E COMPANHIA, ENTRAM E SAEM....EU JÁ CA ESTOU HÁ 36 ANOS E NÃO RASGO O CARTÃO. MAS COMO QUALQUER CIDADÃO TENHO O DIREITO À INDIGNAÇÃO.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

COMO ALGUEM COMENTOU "QUE SAUDADES QUE EU TENHO DE VERDADEIROS GUERREIROS. DESDE O BANCO ATÉ AO ROUPEIRO.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Bracaraugustano

Culminar de uma época miserável, em que tivemos tudo a favor para fazer história, e que a taça da cerveja não chega para animar.
Hoje foi uma repetição do que foi sendo visto esta época. Pela enésima vez estivemos a ganhar e perdemos. A qualidade das exibições não sofreu grande alteração desde o início da época, e se houve foi para pior. O Peseiro tem mesmo bons padrinhos, tão bem dizem dele na comunicação social. O único troféu que ganhou na vida foi a taça da cerveja este ano. Conseguiu destruir uma boa equipa que tínhamos, e fazer de bons jogadores, jogadores vulgares.
O Salvador tem culpa no cartório. Primeiro por ter dispensado Jardim. A mudar, tinha de ser para melhor. A probabilidade disso acontecer era pequena. Correu mal. Esteve mal quando não dispensou Peseiro mais cedo. O que poupou na indemnização, perdeu (com juros) no falhanço do 3º lugar.
O Peseiro não é homem com as bolas no sítio. Depois de tanto desaire devia por o lugar à disposição. É pena não o fazer.

Já espero a próxima época. Esta foi para esquecer.

Parabéns ao Paços. Fez por merecer.

RKid

Fracos, fracos e fracos.
Espero que na próxima época tenhamos um treinador decente, um plantel que além de ter qualidade tenha humildade e amor ao clube. Só assim é que venceremos.

E alguém aqueles tristes no nosso estádio com a camisola do Benfica e do porto? Felizmente só eram 2 , mas é vergonhoso.

mot

Quote from: recsally on 11 de May de 2013, 20:17
Deste jogo, mais triste que a derrota foram os adeptos que deixaram o estádio quase vazio ao terceiro golo do Nacional.

Triste é que o nosso sucesso ndos últimos anos tenha dado uma espécie de arrogancia a alguns adeptos.

Perdemos, ficamos em quarto lugar, não vamos à champions mas eu, pelo menos EU continuo e continuarei a apoiar este ENORME clube. Nas vitórias e nas derrotas............. o futebol é isto!!!

E lembrem-se... o jogador que nos deu uma final da Liga Europa foi o primeiro que errou hoje... só acontece a quem lá está!!! Força Custódio, continuas a ser uma força do nosso clube.

Concordo e discordo...

De acordo com a parte de que alguns jogadores não merecem uma critica meramente destrutiva, esquecendo tudo o que já fizeram, e o Custódio é certamente um desses casos. Mas depois temos outros que se andaram a arrastar como o Salino, há demasiado tempo com o destino já traçado fora do Braga e ainda a jogar.

Discordo com a parte da arrogancia. Quando existe evolução e ambição, a procura e desejo de mais é salutar. Quando a luta é contra um Paços, merecidamente terceiro diga-se, mas para quem tinha o sporting como principal rival para o 3º lugar, e ainda assim claudica por demérito próprio gritante, quando nem a sua parte faz no ultimo folego para atingir o objetivo, penso que a reação minima é mesmo a saída dos adeptos como demonstração de insatisfação. Não vejo de todo como um gesto de arrogancia, fico apenas com pena de ter ficado uma despedida triste para o Hugo Viana e o Quim.

E o facto das pessoas demonstrarem o seu descontentamento, mais do que legitimo, não invalida que continuem a apoiar sempre o nosso Enorme.

Uma palavra ao Salvador. Compreendi perfeitamente a opção pelo Peseiro, idéia de passar de um futebol de equipa pequena para um futebol dominador, mas efetivamente acabou por ser um passo em falso, há que levantar, arrumar a casa e continuar o excelente trabalho realizado nos ultimos anos.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best