News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dr. Fernando Oliveira

Started by ferna, 22 de January de 2007, 16:18

Previous topic - Next topic

1

Quote from: Ricardo on 24 de January de 2007, 13:26
Quote from: 1 on 22 de January de 2007, 18:04
Será que o Braga tem 15% do Ricardo Rocha? O negocio não foi mau mas mesmo assim ficamos com uma % pequena desses jogadores.

(...) Quanto ao resto o Tiago vale muito mais do que os 6milhões. Vejam onde está e o que já ganhou com 24 anos. É um fora de serie e nem neste momento temos no Braga além proximo do nivel dele

O que ia acontecer se o Braga não tivesse feito aquele negócio era que os jogadores ficavam com mais de dois meses de salários em atraso e rescindiam. E assim iam de borla.

Achas que era a unica solução esse negocio? E a ser a unica solução achas que foi bem feito? O F.O. nunca escondeu que estava " à rasca" de dinheiro e quando negociou os jogadores tava em posição de inferioridade... isso é mais de meio caminho andado pra ser chulado

Jazzdevill

E agora pergunto eu... Que raio interessa estar agora a discutir-se um negócio já fechado aos anos, bom ou mau, foi o que foi feito? O que vai resultar desta discussão? Nada, não é?

Ricardo

Quote from: 1 on 24 de January de 2007, 13:53
Será que o Braga tem 15% do Ricardo Rocha? O negocio não foi mau mas mesmo assim ficamos com uma % pequena desses jogadores.

(...) Quanto ao resto o Tiago vale muito mais do que os 6milhões. Vejam onde está e o que já ganhou com 24 anos. É um fora de serie e nem neste momento temos no Braga além proximo do nivel dele

O que ia acontecer se o Braga não tivesse feito aquele negócio era que os jogadores ficavam com mais de dois meses de salários em atraso e rescindiam. E assim iam de borla.

Achas que era a unica solução esse negocio? E a ser a unica solução achas que foi bem feito? O F.O. nunca escondeu que estava " à rasca" de dinheiro e quando negociou os jogadores tava em posição de inferioridade... isso é mais de meio caminho andado pra ser chulado
É claro que não era a única solução. Havia outras. O investimento prometido aquando da eleição, a extensão do capital social... Mas nada resultou! O Braga tinha uns dias para segurar estes jogadores. Mas olha, este assunto é algo que decidi, agora, parar de comentar. Óculos do clemente são para quem os quer.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

nº1_Bracara_Fanatic

E quem deixou isso chegar a essa situação??

Pois foi o Dr. Fernando Oliveira "o nosso salvador".. acordem..

miguel

Caros Amigos,

A discussão esgotou-se. Já toda a gente deu a sua opinião.
Este é um assunto velho e ultrapassado. A realidade de hoje é outra, essa sim interessa verdadeiramente à vida actual e ao futuro do nosso clube!
Aplique-se a velha máxima "águas passadas não movem moinhos"

Saudações Braguistas

Estava eu a escrever um texto em dizia que não estava zangado, nem tão pouco acho que endossei palavras ofensivas ao P.Ribeiro. Fundamentava a minha opinião sobre este assunto e devo dizer que caprichei...Um texto elaborado e fundamentado, onde já tinha perdido 2 horas a fazê-lo, que uma sobrecarga no meu quadro eléctrico tratou de deitar tudo por terra...

Em relação a este assunto, tinha mais dados a acrescentar, alguns bem interessantes e elucidativos do porquê da minha opinião, mas sinto que nada acrescentariam pois as opiniões estão formadas.
Força Gverreiros

Manuel Pereira

Como quase todos os argumentos pró e contra foram apresentados pelos foristas precedentes, só me resta acrescentar que achei, desde a primeira hora, que este negócio foi o melhor possível e, por conseguinte, um excelente negócio.
Aproveito esta ocasião para dizer o meu muito obrigado braguista ao Dr. Fernando Oliveira pelo que fez em prol do Sporting Clube de Braga.

Saudações braguistas.

1

Quote from: Zé on 24 de January de 2007, 21:14
Estava eu a escrever um texto em dizia que não estava zangado, nem tão pouco acho que endossei palavras ofensivas ao P.Ribeiro. Fundamentava a minha opinião sobre este assunto e devo dizer que caprichei...Um texto elaborado e fundamentado, onde já tinha perdido 2 horas a fazê-lo, que uma sobrecarga no meu quadro eléctrico tratou de deitar tudo por terra...

Em relação a este assunto, tinha mais dados a acrescentar, alguns bem interessantes e elucidativos do porquê da minha opinião, mas sinto que nada acrescentariam pois as opiniões estão formadas.

Tantos de uns como de outros. A tua também tá...

Paulodebraga

Ao Dr.Fernando Oliveira
     Na minha opinião pôde não ter feito muito pelo clube, mas na época foi o melhor k se pôde fazer, tanto é verdade, que até hoje ainda rende frutos....portanto, agradeço-o tbm pelos serviços prestados ao meu S.C.Braga.

SAUDAÇÕES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JOAO CARLOS

É um reconhecimento tardio e que vale de pouco. Ou nada. Pela minha parte e de meia dúzia de foristas esse reconhecimento foi feito na altura. Façam favor de ver as postagens da época. Cheguei até a dizer que tinha sido o melhor negócio de sempre até essa data feito pelo SP. BRAGA. Acho que o tempo deu-me razão. Só tenho pena de ter visto o Fernando Oliveira e a sua administração, a quem foi retirado o tapete, ter sido tão mal tratado pelo tal negócio dos 3 em 1 que a maioria dos adeptos, quais totós, tanto criticaram.

Vlad

Bom, independentemente de todas opiniões já mais que discutidas, acho que era escusado chamar cegos e totós a quem tem a sua opinião (tão válida como as outras), só porque é contrária à sua. Ninguém é o senhor da razão.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Nuno À-Braga

Quote from: JOAO CARLOS on 25 de January de 2007, 12:20
É um reconhecimento tardio e que vale de pouco. Ou nada. Pela minha parte e de meia dúzia de foristas esse reconhecimento foi feito na altura. Façam favor de ver as postagens da época. Cheguei até a dizer que tinha sido o melhor negócio de sempre até essa data feito pelo SP. BRAGA. Acho que o tempo deu-me razão. Só tenho pena de ter visto o Fernando Oliveira e a sua administração, a quem foi retirado o tapete, ter sido tão mal tratado pelo tal negócio dos 3 em 1 que a maioria dos adeptos, quais totós, tanto criticaram.

Mais uma das questões em que eu e tu, João Carlos, somos dos poucos que tem uma opinião diferente da maioria.

jaimec

Quote from: JOAO CARLOS on 25 de January de 2007, 12:20

Realmente o Fernando Oliveira foi muito mal-tratado na saída .Acho que estamos todos de acordo que não foi nada bonito .É de evitar !
Pelo desenrrolar do tópico porém, e pelo ponderar das diferentes opiniões, só posso concluir que : o negócio não foi muito bom ... nem muito mau .Foi o possível, e a história é imutável .
Por mim ... assunto encerrado !

Jazzdevill

Gostava de saber porquê insistir em classificar um negócio forçoso para os tempos que corriam de bom ou mau. Havia necessidades, fez-se o que era preciso. Não há bom nem mau nesses casos. Quem o fez não merece censura nem uma estátua porque fez a única coisa que podia fazer. E agora fecha-se em definitivo o assunto ao receber a verba remanescente desse negócio. Não vale a pena insistir em classificar isto, até porque é passado, remonta a um tempo e a uma realidade para o nosso clube que não era boa e agora as coisas estão diferentes. Acho que devíamos voltar as nossas atenções para o presente e para o futuro, honestamente.

nº1_Bracara_Fanatic

Já sei como é que o Salvador vai conseguir o apoio dos adeptos:

Primeiro leva o braga a um ponto que já não tem dinheiro para pagar salarios;
Segundo; vende o Madrid o Paulo Jorge e Luis Filipe por 1 milhão de euros para pagar as dividas!!

E pronto é nosso heroi!

Cegos... Ja nem sei pq paro aqui; isto que era o melhor forum em portugal..

aurelio

Para que fique registado, eu acho q foi um péssimo negócio!
Acho também que os metalhas têm saudades de Presidentes que, não arranjando outras soluções, fazem negócios desses!

Extrapolando para situações actuais, o Diego, com presidentes desses já estaria no Porto há muito tempo por truta e meia!

Bem haja Salvador! Até agora, o melhor de sempre!!! Com alguns falhanços a rossar o imperdoável!

Quote from: Vlad on 25 de January de 2007, 12:27
Bom, independentemente de todas opiniões já mais que discutidas, acho que era escusado chamar cegos e totós a quem tem a sua opinião (tão válida como as outras), só porque é contrária à sua. Ninguém é o senhor da razão.

Eu fui quem disse que o pior cego era aquele que não quer ver. Se é a mim que te referes, devo dizer-te que não mudo uma palavra em relação ao que escrevi, porque mais que as opiniões, o que é lamentável é a postura e atitude de muita boa gente, onde, felizmente, tu como outros no fórum, tentam opinar com bom senso e coerência, no entanto outros, revelam mais animosidade que se refelte no comportamento, esquecendo uma máxima:" a minha liberdade termina quando começa a tua". Isto para mim é fundamental.
Como disse a maioria dos sócios formaram uma opinião em relação a este assunto(tem direito a ela e é válida) mas escudados pela parva sapiência que julgam possuir, tem então atitudes e posturas lamentáveis. As atitudes é o que critico, não as opiniões!!!! Comigo não!!! Não me identifico com estes comportamentos e geralmente costumo votar ao ostracismo e total indiferença quem tem tais atitudes.

Devo dizer-te... para não ser  hipócrita, coisa que não sou, identifico-me cada vez menos com este fórum, pelas razões expressas anteriormente. Não é de agora mas já de longa data. Ultimamente tive problemas no PC e não conseguia entrar na net... mas a realidade é que antes dos problemas, a motivação era escassa.

Força Gverreiros

Quando soube do negócio, fiquei perplexo. Bufava por tudo que era lado, talvez porque estava a ser acossado por benfiquistas que esfregavam as mãos de contentamento...
Naquela Terça-feira inesquecível, fui ao estádio e procurei informar-me. Aos poucos foi me informando, no entanto a opinião mantinha-se. Procurei saber mais... vi muita gente a pedir sangue. Eu pensei para com os meus botões: "quem é o palerma que em tempo de crise vende logo 3 jogadores".
Como as informações eram escassas, procurei saber das razões da venda e quando finalmente soube, lembrei-me imediatamente do Helder que, para quem não sabe, foi um dos melhores médios centro que passou pelo SCb e rescindiu em 96 porque havia salários em atraso e foi para o BFC de borla.
Se na Terça- feira durante o dia era totalmente contra o negócio, à noite mudei de opinião. A estabilidade financeira é para mim o garante do sucesso desportivo. É a minha opinião. Lembro-me que dei a cara publicamente defendendo o acto de gestão de Fernando Oliveira no DM, como também já o fiz em relação a António Salvador.

António Salvador foi inicialmente mal amado. Então quando da quesília com Pedro Mchado a tendência ficou bem evidente. Se disser que inicialmente 90% dos sócios estavam contra António Salvador não estarei a exagerar. Todavia, não porque seja o dono da razão,  porque seja iluminado, ou como já aqui disseram, um opinion maker, mas simplesmente procurei informar-me e analisei os dados com boms enso e coerência, foi dos poucos que dei a cara por António Salvador, inclusive publicamente no DM. lembro de muitas discussões, no bom sentido, com muita gente, e entre eles o Zgandulo(ele que o diga) que na ocasião "pousava" no oficial.
Quero com isto dizer que considero António Salvador  e demais pares da SAD, como a melhor presidência que passou pelo SCB. No entanto não é tudo rosas... E ele tem que decidir o que quer. Se quer ser mais um que passou pelo SCB, que mais tarde ou mais cedo será esquecido e o que permanecerá é uma fotogarfia sozinha e tisite no corredor de um frio e sombrio corredor do EMB OU, pelo contrário,  deseja ser perpetuado para a etenidade, para todo o sempre, como o melhor presidente.
Tem a palavra António Salvador.

Para terminar aqui a minha participação no fórum gostaria de partilhar algo com vocês, bem elucidativo do que muitas vezes tenho aqui dito e que como já me habituei, cai em saco roto...
Apesar de concordar com a maior parte dos negócios de António salvador, tenho a percepção que nem tudo é como se diz.
Não porque seja adivinho ou pretenda depreciar um negócio, mas simplemente porque procuro informação( o Vlad que o diga), gostaria dos vossos comentários sobre o seguinte negócio.
A ver vamos:
Lembram-se do SCB vender o Luís Loureiro e Cícero.
Por quanto foram vendidos?
>
>
>
>
O Luís Loureiro por 2.200.000 euros e o Cícero por 2.500.000 euros.

O encaixe real de Luís Loureiro foi de 2.200.000:
Será?
Hummm...
>
>
> Bem, meus amigos, desenganem-se. O tal negócio fabuloso de Janeiro de 2005,  que não deixa de o ser, repito, que não deixa de o ser, rendeu 1.100.000 euros.

Em relação ao Cícero. Ele foi vendido por 2.500.000 euros, certo?
>
>
>
é verdade! Não pensem que foi como no negócio Luís Loureiro. Ele foi mesmo vendido por 2.500.000.
>
>
Só que...não é bem assim!
Confesso que não percebo, por isso quem souber mais que faça a respectiva correcção, OK?
Como sabem, se não sabem ficam a saber, o SCB-SAD e o SCB clube, fazem transferências de verbas nos dois sentidos. De um lado o SCB-clube transfere, entre muitas outras, verbas referentes aos sócios. por sua vez o SCB-SAD transfere outras, entre elas, de jogadores oriundos da formação.

Então, referente a 15% da transferência do Cícero, a SAD transferiu 225.000 euros.
Certo?
Bom encaixe, nã?
>
>
>
>
>
Não comam tude que lhes dão, pessoal!!! Peguem lá na máquina de calcular.
Façam lá as continhas...
225.000 : 0.15 = 1.500.000 euros.
PORRA!!! a transferência não foi de 2.500.000 de euros?
Há uma diferença de 1.000.000 euros.
Para onde foram o milhão de euros? Talvez para o empresário? Impostos? para o Seia?Apesar de, como disse inicialmente, não perceber com se processa esta transferência, daí a minha reserva, a realidade é que o SCB-SAD transferiu verbas para o clube  baseado num montante de 1.500.000 de euros.

Quero com isto demonstrar que as verbas que muitas vezes pensamos que o negócio foi realizado por números incríveis, quando na realidade é bem menos, no caso do Cícero, menos 40%.
Um abraço a todos e passem bem!

Força Gverreiros

Vlad

Companheiro Zé,

Vamos por partes.

1. Em relação aquilo do cego, dizes que não mudas uma palavra ao que disseste, mas devias. Não porque ache que estás errado, mas porque pelo muito pouco que conheço de ti pessoalmente e pelo que conheço de ti aqui no fórum, tenho-te como gente boa e com bom senso. Faz como eu, não respondas a animosidades, e leva o fórum na boa e apenas para o que ele serve: contribuir com a tua opinião e receber de bom grado as opiniões dos outros. Insultos e opiniões que aches desinteressantes.... passa à frente.

2. Voltando ao Fernando Oliveira, sei que o assunto já começa a desgastar-se, mas pronto... quero apenas deixar a minha opinião bem marcada, porque não me revejo nas opiniões que dizem que foi um excelente negócio e também não me identifico com as que o apelidam de o pior negócio de sempre. Aí vai: todos sabemos que a situação financeira no imediato era péssima e havia um impasse directivo. Fernando Oliveira foi convidado a assumir a presidência, e disse que só aceitaria o cargo caso se reunissem todas as condições para tal. Primeiro recusou... e depois aceitou. Presumo que as condições tivessem sido reunidas. O dito negócio foi bom? Tenho alguns argumentos para acreditar que não. Nenhum negocio é bom quando se está "à rasca". Não havia grande margem negocial. Os jogadores queriam receber no fim do mês, não havia guito... A pressão estava toda do lado de quem precisava, e quem precisa nunca faz bom negócio. Outro factor que me leva a acreditar que não foi bom, foi a outra parte do negocio. Um senhor chamado Veiga. Um gajo porreiro, honesto, bom moço, que até decidiu ajudar o Braga... Até pagou mais do que devia. Chega de ironias. Nunca, mas nunca esse begueiro deixaria de se aproveitar do Braga. Tenho a certeza que nos chulou o mais que pôde. Tipo sanguessuga. Agora volto à questão. Fernando Oliveira fez o que pôde? Acredito. Fez o negocio possível? Acredito. Não tinha crédito na banca. Não tinha apoios de gente abastada. Não tinha ele próprio dinheiro para avançar. Os jogadores com salários em atraso. E o Veiga a acenar com as notas. Eu, no lugar do Fernando Oliveira, tinha feito o mesmo... vendia. Mas sabes o que é que eu não tinha feito? Não tinha aceite ser presidente do Braga. Para ser presidente assim? Qualquer um servia, ou não? Tenho más recordações da presidência de F. Oliveira (ainda por cima acabei de saber por ti que ele próprio aumentou o seu salário 100%). Fez o melhor que pôde? Tudo bem. Fez o que qualquer um faria. Mas não é "qualquer um" que pode ser presidente do Braga.

3. Quanto às questões que levantas sobre os valores das transferências. São todas legítimas e pertinentes, e também eu gostaria de saber. Não te posso ajudar. Posso apenas dizer-te que não é fácil, mesmo sendo accionista, ver todas  essas questões esclarecidas. Posso adiantar-te que já fui a umas 3 ou 4 Ass. Gerais da SAD do Braga, e numa delas, eu e o meu pai, na mais boa fé e sempre com uma atitude positiva, levantamos umas pequenas questões, pequenas dúvidas que poderiam ser facilmente esclarecidas. Resultado: primeiro olham-te de soslaio, tipo "quem serão estes caramelos? estão aqui a mando de quem?". E depois respondem-te com mau tom, sempre com ar desconfiado, como se eu e o meu pai, simples adeptos e apaixonados pelo SCB quiséssemos fazer mal ao Braga e à SAD... Enfim. Perde-se logo o "apetite" para mais.

4. Quanto a Salvador. Partilho da opinião geral aqui do fórum. Tivesse ele mais visão estratégica, e uma maior consideração pela essência do clube (os seu associados), e seria sem dúvida um presidente para ficar na história. Ainda assim, com os resultados desportivos com que nos tem deliciado, e a aparente boa saúde financeira, arriscar-me-ia a dizer que é o melhor presidente do meu tempo de associado (26 anos). Contudo, resrevo essa sentença para mais tarde. A novela Salvador/Braga ainada não acabou, e tenho a impressão que ainda muita coisa estará por acontecer. A ver vamos...

5. Vai aparecendo Zé!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pé Ligeiro

Quote from: Vlad on 25 de January de 2007, 23:45

Companheiro Zé,

Vamos por partes.

1. Em relação aquilo do cego, dizes que não mudas uma palavra ao que disseste, mas devias. Não porque ache que estás errado, mas porque pelo muito pouco que conheço de ti pessoalmente e pelo que conheço de ti aqui no fórum, tenho-te como gente boa e com bom senso. Faz como eu, não respondas a animosidades, e leva o fórum na boa e apenas para o que ele serve: contribuir com a tua opinião e receber de bom grado as opiniões dos outros. Insultos e opiniões que aches desinteressantes.... passa à frente.

2. Voltando ao Fernando Oliveira, sei que o assunto já começa a desgastar-se, mas pronto... quero apenas deixar a minha opinião bem marcada, porque não me revejo nas opiniões que dizem que foi um excelente negócio e também não me identifico com as que o apelidam de o pior negócio de sempre. Aí vai: todos sabemos que a situação financeira no imediato era péssima e havia um impasse directivo. Fernando Oliveira foi convidado a assumir a presidência, e disse que só aceitaria o cargo caso se reunissem todas as condições para tal. Primeiro recusou... e depois aceitou. Presumo que as condições tivessem sido reunidas. O dito negócio foi bom? Tenho alguns argumentos para acreditar que não. Nenhum negocio é bom quando se está "à rasca". Não havia grande margem negocial. Os jogadores queriam receber no fim do mês, não havia guito... A pressão estava toda do lado de quem precisava, e quem precisa nunca faz bom negócio. Outro factor que me leva a acreditar que não foi bom, foi a outra parte do negocio. Um senhor chamado Veiga. Um gajo porreiro, honesto, bom moço, que até decidiu ajudar o Braga... Até pagou mais do que devia. Chega de ironias. Nunca, mas nunca esse begueiro deixaria de se aproveitar do Braga. Tenho a certeza que nos chulou o mais que pôde. Tipo sanguessuga. Agora volto à questão. Fernando Oliveira fez o que pôde? Acredito. Fez o negocio possível? Acredito. Não tinha crédito na banca. Não tinha apoios de gente abastada. Não tinha ele próprio dinheiro para avançar. Os jogadores com salários em atraso. E o Veiga a acenar com as notas. Eu, no lugar do Fernando Oliveira, tinha feito o mesmo... vendia. Mas sabes o que é que eu não tinha feito? Não tinha aceite ser presidente do Braga. Para ser presidente assim? Qualquer um servia, ou não? Tenho más recordações da presidência de F. Oliveira (ainda por cima acabei de saber por ti que ele próprio aumentou o seu salário 100%). Fez o melhor que pôde? Tudo bem. Fez o que qualquer um faria. Mas não é "qualquer um" que pode ser presidente do Braga.

3. Quanto às questões que levantas sobre os valores das transferências. São todas legítimas e pertinentes, e também eu gostaria de saber. Não te posso ajudar. Posso apenas dizer-te que não é fácil, mesmo sendo accionista, ver todas  essas questões esclarecidas. Posso adiantar-te que já fui a umas 3 ou 4 Ass. Gerais da SAD do Braga, e numa delas, eu e o meu pai, na mais boa fé e sempre com uma atitude positiva, levantamos umas pequenas questões, pequenas dúvidas que poderiam ser facilmente esclarecidas. Resultado: primeiro olham-te de soslaio, tipo "quem serão estes caramelos? estão aqui a mando de quem?". E depois respondem-te com mau tom, sempre com ar desconfiado, como se eu e o meu pai, simples adeptos e apaixonados pelo SCB quiséssemos fazer mal ao Braga e à SAD... Enfim. Perde-se logo o "apetite" para mais.

4. Quanto a Salvador. Partilho da opinião geral aqui do fórum. Tivesse ele mais visão estratégica, e uma maior consideração pela essência do clube (os seu associados), e seria sem dúvida um presidente para ficar na história. Ainda assim, com os resultados desportivos com que nos tem deliciado, e a aparente boa saúde financeira, arriscar-me-ia a dizer que é o melhor presidente do meu tempo de associado (26 anos). Contudo, resrevo essa sentença para mais tarde. A novela Salvador/Braga ainada não acabou, e tenho a impressão que ainda muita coisa estará por acontecer. A ver vamos...

5. Vai aparecendo Zé!

Subscrevo na totalidade as palavras do Vlad!
Aqui está uma análise objectiva, racional e muito bem eleborada!

Quanto ao Zé, não o conhecendo pessoalmente e daquilo que li até hoje, ao longo destes anos de fórum, concordando ou não com ele, atrevo-me a dizer que é um dos foristas de eleição, sem desprimor para os restantes!
BRAGA SEMPRE MAIS!