News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dr. Fernando Oliveira

Started by ferna, 22 de January de 2007, 16:18

Previous topic - Next topic

ferna

Caros Foristas:
Antes de outros considerandos, peço-vos desculpa abrir mais um tópico sobre este assunto, todavia acho que é um "balde de água fria" para todos os "velhos do restelo".

A ser verdade a venda do Ricaro Rocha pelo Benfica, pelo preço de cinco milhões de euros, caros foristas, o maior negócio de sempre, para mim, do nosso Enorme, ainda vai render uns trocos valentes.

Assim Sr. Dr. Fernando Oliveira, que tanto injustiçado foi, OS MEUS PARABÉNS, salvou-
-nos da "BANCA ROTA", e, pela primeira vez neste clube, deixou um legado deveras significativo para as Administrações vindouras.

nandes

APOIADO, com todos os "poios" possíveis!!!

Depois de tanto tempo, os negócios de FO ainda fazem entrar dinheiro vivo nos cofres do Enorme!!!

Obrigado FO...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

aurelio

Fazem dinheiro, sem dúvida, mas quanto?

Acham mesmo que foi um bom negócio? Neste momento o Braga poderá fazer um encaixe na ordem do meio milhão de euros! Ao todo quanto é que valeram aqueles 3 jogadores que quase que foram dados?

Negócios desses queriam eles (ditos 3 grandes...) mais! Ainda bem que já acabaram!

??? ??? ???

Miguel Portela

este negocio rendeu ao todo
3 + 1,5 + 0,75 + 0,4 = 6,65M de euros que e muito dinheiro.

Principalmente porque na altura que foi feito os jogadores estavam com quase 6 meses de salários em atraso e nah iminência de residirem. O que teria sido muito pior...
Depois uma coisa na altura as forças vivas da cidade não estavam dispostas a apoiar o Braga como neste momento...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

aurelio

Não é grande dinheiro! Atendendo a que vendeu (deu) as joias da coroa!

Acho que prestou um mau serviço. Os grandes adoravam negócios destes!!!

JR1287

Não concordo nada com este voto de apoio!

Mesmo juntando os lucros posteriores dos negócios do Tiago, do Armando e do RR (e ainda ninguém confirmou oficialmente que o Braga vá buscar algum neste negócio) aos 600 mil contos recebidos na altura, deve rondar pouco mais que um milhão de contos. Ora só um milhão valeu este gajo ao Benfica! E não sei quantos milhões valeu o Tiago! E até o Armando deu lucro! Ou seja, o Benfica ganhou MUITO MAIS com este jogadores do que o Braga, mesmo incluindo os lucros posteriores. Onde é que está o bom negócio???
Por outro lado, essa de ter salvo o Braga da bancarrota também é uma treta! Quando os 3 jogadores foram para o Benf por 600 mil contos, o Porto dava 500 mil só pelo Tiago! E notem que os jogadores não foram vendidos directamente ao Benf - foram vendidos ao Veiga, que os pagou a pronto, e depois os vendeu, COM LUCRO, ao Benf! Porque foram vendidos ao Veiga e não directamente ao Benf, ou ao Porto que queria o Tiago, ou a outro clube qualquer? Boa pergunta não é?
Desculpem, eu não alinho nessa de dar votos de louvor a quem nos vendeu a preço de saldo!!
Continuarei sempre a achar que foi o pior negócio de sempre do Braga!!!

nandes

Mas alguém acredita que o SPORTING CLUBE DE BRAGA, esteja o presidente que estiver, consegue vender os seus jogadores por muito bons que eles sejam, pelo valor que vende o Porto, Benfica ou Sporting?

Por favor, não sejam líricos... >:(

Se os atletas tivessem rescindido com justa causa e o Braga visse sair os jogadores sem ganhar nenhum e ainda passar pela vergonha da situação, estariam a enforcar o homem, porque não arranjou soluções.

Alguém no seu perfeito juizo acredita que poderemos vender um jogador por 20 ou 30 MILHÕES, nestes tempos mais próximos, será que se o A. Madrid estivesse num desses clubes não tinha ido já por uma "pipa" de massa e nós aí, já achamos um bom negocio se for por 5 milhões, sejam sérios, por favor...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

disco infiltrator

Nem vou comentar.......chamar ao que se fez um bom negócio..sinceramente..sem comentários. Este parece um tópico de encomenda....

BRAGA FOREVER

Nessa altura as coisas ficaram feias, houveram sócios que desistiram,eu próprio deixei durante uns tempos de ir ao futebol revoltado com a situação.

Lembro-me que essas vendas coincidiram com o jogo da taça de Portugal no estádio das antas que ganhamos com golos do Idalécio e Castanheira.No regresso da equipa ao 1º de maio o Fernando Oliveira chegou mesmo a ser agredido e teve de fugir.

Nunca deixei de pagar as quotas pois sempre tive um lema, no qual para mim todos os dirigentes estão de passagem e o clube fica para sempre.

Mas ao fim deste tempo todo temos de reconhecer que as soluções não eram muitas, o clube encontrava-se bastante endividado, e rumo á falência.

Até aqui tudo bem,grave foi o que fez o Benfica que se aproveitou da nossa falência técnica para levar os jogadores em saldo,mas o castigo tem retorno,pois já pagarm os 15% do Armando,Tiago e em 2007 ainda vão pagar o que falta do Ricardo Rocha!

Resumindo sobrevivemos, e neste momento somos independentes economicamente, o que permite que não haja mais jogadores a saldo,mas sim ao preço justo e ao preço que o Braga bem entender.

Querem querem,não querem que deixem ficar na beira do prato!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

aurelio

Quote from: disco infiltrator on 22 de January de 2007, 17:42
Nem vou comentar.......chamar ao que se fez um bom negócio..sinceramente..sem comentários. Este parece um tópico de encomenda....

Ora nem mais...

1

Será que o Braga tem 15% do Ricardo Rocha? O negocio não foi mau mas mesmo assim ficamos com uma % pequena desses jogadores.

Pelo menos direitos de formação recebemos e isso já é uma receita consideravel

Quanto ao resto o Tiago vale muito mais do que os 6milhões. Vejam onde está e o que já ganhou com 24 anos. É um fora de serie e nem neste momento temos no Braga além proximo do nivel dele

Arsenal Braga

Após a leitura de todas estas mensagens, é fácil constatar que por muito que se argumente vai haver sempre opiniões diferentes.

Temos é que ser frios e factuais:

Venda de Tiago rendeu ao todo 3 Milhões de euros (1,5 Milhões na venda e 1,5 Milhões na venda para o Chelsea).

Venda de Ricardo Rocha rendeu 1,25 Milhoes de euros e se se confirmar os 5M na venda para o Totenham, receberiámos mais 750M.

Venda de Armando Sá rendeu 250 mil euros. Não sei se rendeu mais na posterior venda do Benfica.

Ou seja:

Tiago - 3 Milhões
Ricardo Rocha - 2 Milhões
Armado Sá - 250 mil euros

Ao todo dá 5,25 Milhões de Euros

MINHA OPINIÃO:

Tirando o negócio do Armando Sá, as vendas do Tiago e do Ricardo Rocha foram excelentes! A do Tiago acaba por ser a mais alta até hoje feita pelo Braga.
Haver quem diga que podia ser melhor negócio, de facto podia ser, mas acho que quem o diz, chora de barriga cheia.
Haver quem diga que foi o pior negócio de sempre do Braga é má fé, e completo desconhecimento do mundo do futebol.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

PauloLopes

Na altura se calhar até foi o negócio possivel, mas não foi um bom negócio, o valor desses jogadores mesmo vindo agora as percentagens, não chega ao que eles valem, mas de mal o menos, e vamos recebendo algum.

Agora uma coisa é certa, se abrimos um tópico para agradecer ao Dr. Fernando Oliveira por este negócio, o que dvamos fazer ao Sr. António Salvador, que os vende a um bom preço e ainda fica com percentagens até 50% do passe, um tópico não vai chegar...  ;D ;D

jaimec

Pois, pois ... falar é fácil !Se isto, se aquilo ... o que é que isso interessa ?

Miguel Portela

Eu na altura a quente também fiquei muito chateado mas depois comecei a ver os relarios e contas do Braga todos e a analisar.
E na altura o Braga estava mesmo numa situação muito critica tinha acabado de baixar 25% os gasto em salários e nem assim as receitas cobriam as despesas na altura ate teve que se por publicidade nos cartões de sócio para se pagar alguns ordenados...
Depois o Braga ainda não consegue exigir mais que 5, 6 milhões por um jogador pois mesmo assim já ta a exigir metade do orçamento.  A vantagem de irmos a liga dos campeões seria poder vender mais caro. Pois havia condições financeiras para segurar melhor os jogadores.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

disco infiltrator

Sugiro até que apaguem este tópico pois não se vai chegar a conclusão nenhuma.

O que está feito, feito está. Vamos olhar para a frente que o resto é passado...

BRAGA.COM

Para mim foi e será sempre um bom negocio,relembro que na altura o nosso clube devia dinheiro,os jogadores não recebiam a meses,amiaçavam rescidirem,era obrigatório vender-mos para sobreviver,essa é a grande verdade!!!!!Só não quer entender quem não quer!!!
Quer dizer,se tivessem uma empresa e essa tal empresa não pagava aos trabalhadores,devia ao fisco,o que fariam???? ??? tinham claro que vender algo do seu patrimonio para que essa tal empresa sobrevivesse,mesmo que não fosse ao preço justo!!!!Foi isso que acontecu com o nosso BRAGA.
Não podem dizer que foi um mau negocio na altura,relembro que na altura a realidade do clube era outra,e não a que se está a viver nesta altura
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

maquiavel

Quote from: disco infiltrator on 22 de January de 2007, 18:31
Sugiro até que apaguem este tópico pois não se vai chegar a conclusão nenhuma.

O que está feito, feito está. Vamos olhar para a frente que o resto é passado...
ah ah ah
pois pois, não covém.
há coisas que custam a engolir não é?

Bracarus

esse presidente, iria conduzir o clube ao suicidio.

ainda bem que se foi

o negócio foi tão miserável, mas tão miserável, que ainda é objecto de chacota por parte dos lampiões.

NEGÓCIOS, tem feito a actual direcção.

a arte e engenho de cada um, define o cenário em que actuam

1

Quote from: Arsenal Braga on 22 de January de 2007, 18:16
Após a leitura de todas estas mensagens, é fácil constatar que por muito que se argumente vai haver sempre opiniões diferentes.

Temos é que ser frios e factuais:

Venda de Tiago rendeu ao todo 3 Milhões de euros (1,5 Milhões na venda e 1,5 Milhões na venda para o Chelsea).

Venda de Ricardo Rocha rendeu 1,25 Milhoes de euros e se se confirmar os 5M na venda para o Totenham, receberiámos mais 750M.

Venda de Armando Sá rendeu 250 mil euros. Não sei se rendeu mais na posterior venda do Benfica.

Ou seja:

Tiago - 3 Milhões
Ricardo Rocha - 2 Milhões
Armado Sá - 250 mil euros

Ao todo dá 5,25 Milhões de Euros

MINHA OPINIÃO:

Tirando o negócio do Armando Sá, as vendas do Tiago e do Ricardo Rocha foram excelentes! A do Tiago acaba por ser a mais alta até hoje feita pelo Braga.
Haver quem diga que podia ser melhor negócio, de facto podia ser, mas acho que quem o diz, chora de barriga cheia.
Haver quem diga que foi o pior negócio de sempre do Braga é má fé, e completo desconhecimento do mundo do futebol.

Um abraço.

Deixa só dizer uma coisa, um reparo. O dinheiro da venda do Tiago do Chelsea pro Lyon nada tem haver com o negocio, melhor, não tem haver com percentagens que ele negociou com o slb mas sim com os direitos de formação. Parece me que os 750mil que falas aí tambem são de direitos de formação, nada tem haver com percentagens do passe que o Braga ficou.