News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense vs S.C. Braga - Sexta-Feira - 03/05 às 20h00

Started by Zav, 23 de April de 2013, 21:18

Previous topic - Next topic

Braga United

#60
Quote from: Bruno3429 on 29 de April de 2013, 18:41
Contra a académica, o moreirense fez um grande jogo, tem muito boa equipa. Tiveram azar, com 2 bolas à barra e uma mão cheia de oportunidades falhadas. Não vai ser nada fácil, até porque contra nós, todos marcam na 1ª oportunidade de golo.
Concordo, boa leitura. Alias nao pude ver o jogo mas lembro-me de toda a gente me dizer que a nossa vitoria em casa frente ao moreiras foi suadissima, mais um jogo em que parece que eles falharam muito...de qqer forma, temos simplesmente de nos assumir como a 4a equipa com maior orcamento e com objectivo de pelo menos jogar na champions, ja estou cheio de choradeiras, nao basta andar de mercedes a custa do clube e ter dos maiores salarios da Liga (e em dia!), teem de mostrar muito mais em campo, pelo menos raca de guerreiro, ja ficava satisfeito com isso...vamos ter de tomar precaucoes, mas tb poderemos benefeciar de eles virem desesperadamente para o ataque, a equipa tecnica for inteligente, o q as vezes olhando para o as opcoes ao longo da epoca me deixa serissimas duvidas....Mesmo assim estou confiante, vamos vencer este jogo de certeza, DA-LHES BRAGA!!!
GALLAECIA NW IBERIA

Romanus Invictus

Atenção a toda a gente que se vai deslocar lá. Os de badajoz podem ter alguma intenção de aparecer para estragar a festa.

Cuidado principalmente a quem vai de carro e transporta adereços do nosso clube.
Bracara Avgvsta

elvis12

Quote from: Romanus Invictus on 29 de April de 2013, 22:24
Atenção a toda a gente que se vai deslocar lá. Os de badajoz podem ter alguma intenção de aparecer para estragar a festa.

Cuidado principalmente a quem vai de carro e transporta adereços do nosso clube.

Isso com base em quê?

Kriticus

Quote from: elvis12 on 30 de April de 2013, 03:59
Quote from: Romanus Invictus on 29 de April de 2013, 22:24
Atenção a toda a gente que se vai deslocar lá. Os de badajoz podem ter alguma intenção de aparecer para estragar a festa.

Cuidado principalmente a quem vai de carro e transporta adereços do nosso clube.

Isso com base em quê?

Com base, por exemplo, nas cenas que os nossos fizeram quando eles vieram ao 1º de Maio jogar com o Merelinense.

Legião

#64
Sócios podem convidar dois acompanhantes

O Moreirense FC recebe o SC Braga num jogo de suma importância para o futuro do clube, pelo que a direcção decidiu colocar à disposição dos sócios entradas gratuitas para dois acompanhantes. Os convites poderão ser solicitados na sede.

Os bilhetes para o jogo com o SC Braga, referente à 28ª jornada da Liga Zon Sagres - agendado para dia 3 de Maio, às 20 horas - estarão sexta-feira à venda, na sede do Moreirense FC. As bilheteiras funcionarão no horário habitual: das 9 às 12 horas e das 14 às 19 horas.

In www.moreirensefc.pt

Como se pode ver todos os clubes oferecem entradas mas só nós é que somos notícia por isso. O nosso crescimento incomoda muita gente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: elvis12 on 30 de April de 2013, 03:59
Quote from: Romanus Invictus on 29 de April de 2013, 22:24
Atenção a toda a gente que se vai deslocar lá. Os de badajoz podem ter alguma intenção de aparecer para estragar a festa.

Cuidado principalmente a quem vai de carro e transporta adereços do nosso clube.

Isso com base em quê?

Já não era a primeira vez que isso acontecia.. Na última época em que o Moreirense esteve na I Liga os vidros dos autocarros dos adeptos do Braga foram partidos e alguns dos que foram de carro foram agredidos...

Atenção a quem se deslocar a este jogo..

ComContaPesoEMedida

Quote from: Olho Vivo on 28 de April de 2013, 18:11
mas o Braga que vimos no Estoril não vence em Moreira.

Acho que o que há para criticar ... já está criticado!

No entanto, e porque me parece ser justo e correto, eu gostaria de deixar aqui um ou dois aspetos à v/ consideração:

A - quantos de vocês, ao intervalo do jogo do Estoril, não estavam convencidos de que o jogo, com maior ou menor dificuldade, estava ganho?

B - tenho muitos anos de futebol e nunca vi uma «coisa» daquelas; e se, como já alguém disse, quando o campo está encharcado e a bola não rola, não se faz o jogo, porque razão se joga nas condições climatéricas que todos vimos?

C - Apesar de todos os seus erros que, em muitos jogos, ajudaram a esta «festa» do Paços de Ferreira, o José Peseiro é, manifestamente, um treinador com azar; além do Bento, que não lhe convoca os jogadores que deveria, também o VENTO não gosta dele!!!


Para terminar: neste mesmo tópico (não sei como fazer a citação aqui), o forista «rpo.castro» deixava no ar a seguinte pergunta

«Ainda há quem acredite no 3º lugar?»

Claro que acredito!!!

Marco SCB SEMPRE

#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

A.COSTA

Eu acredito no 3º lugar, desde que os jogadores sejam abnegados e competentes em campo.

O Paços pode até nem ganhar nenhum dos últimos 4 jogos e ser obrigado a ficar em 3 lugar.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: ComContaPesoEMedida on 30 de April de 2013, 19:36
No entanto, e porque me parece ser justo e correto, eu gostaria de deixar aqui um ou dois aspetos à v/ consideração:

A - quantos de vocês, ao intervalo do jogo do Estoril, não estavam convencidos de que o jogo, com maior ou menor dificuldade, estava ganho?

B - tenho muitos anos de futebol e nunca vi uma «coisa» daquelas; e se, como já alguém disse, quando o campo está encharcado e a bola não rola, não se faz o jogo, porque razão se joga nas condições climatéricas que todos vimos?

C - Apesar de todos os seus erros que, em muitos jogos, ajudaram a esta «festa» do Paços de Ferreira, o José Peseiro é, manifestamente, um treinador com azar; além do Bento, que não lhe convoca os jogadores que deveria, também o VENTO não gosta dele!!!


Para terminar: neste mesmo tópico (não sei como fazer a citação aqui), o forista «rpo.castro» deixava no ar a seguinte pergunta

«Ainda há quem acredite no 3º lugar?»

Claro que acredito!!!
Havia vários foristas, como eu, que atendendo à forma como jogávamos, e que iríamos ter o vento contra, que estavámos apreensivos quanto à 2ª parte.

Neste domingo fui ver mais um jogo de futebol dos distritais em que o vento também decidiu marcar presença, e o que se viu foi a equipas adaptarem o modelo de jogo ao vento. Ainda para mais em escalões em que atacar muitas vezes significa pontapé para a frente. Ora bem, se 2 equipas dos distritais conseguem mudar a sua forma de jogar e jogar contra o vento, como uma equipa que se presume de champions não o faz?

Quanto ao acreditar, se tinhamos de recuperar 4 pontos em 12 e agora temos de recuperar 4 em 9, da maneira que a equipa joga? Não, não acredito.
Mas durante os 90 minutos lá estarei e de certeza que esquecerei a matemática.
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 01 de May de 2013, 10:49
Quote from: ComContaPesoEMedida on 30 de April de 2013, 19:36
(...)

«Ainda há quem acredite no 3º lugar?»

Claro que acredito!!!
Havia vários foristas, como eu, que atendendo à forma como jogávamos, e que iríamos ter o vento contra, que estavámos apreensivos quanto à 2ª parte.

Neste domingo fui ver mais um jogo de futebol dos distritais em que o vento também decidiu marcar presença, e o que se viu foi a equipas adaptarem o modelo de jogo ao vento. Ainda para mais em escalões em que atacar muitas vezes significa pontapé para a frente. Ora bem, se 2 equipas dos distritais conseguem mudar a sua forma de jogar e jogar contra o vento, como uma equipa que se presume de champions não o faz?

Quanto ao acreditar, se tinhamos de recuperar 4 pontos em 12 e agora temos de recuperar 4 em 9, da maneira que a equipa joga? Não, não acredito.
Mas durante os 90 minutos lá estarei e de certeza que esquecerei a matemática.
A diferença é que se trata de futebol profissional o que pressupõe uma muito maior qualidade em ambas equipas de todos os pontos de vista. Ou seja, se uma tenta adaptar o seu jogo ao vento (jogando curto) a outra sobe as suas linhas e pressiona alto para que isso não aconteça. Se se tivesse arriscado jogar curto com pressão tão alta estaríamos aqui a criticar a opção de ter jogado curto porque é muito arriscado. Com aquelas condições era praticamente impossível termos sucesso e não venham com a história de que na 1ª parte foi ao contrário porque apesar de isso ser verdade, também é verdade que na 2ª o vento suprou muito, mas muito mais forte.

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de May de 2013, 11:01
A diferença é que se trata de futebol profissional o que pressupõe uma muito maior qualidade em ambas equipas de todos os pontos de vista. Ou seja, se uma tenta adaptar o seu jogo ao vento (jogando curto) a outra sobe as suas linhas e pressiona alto para que isso não aconteça. Se se tivesse arriscado jogar curto com pressão tão alta estaríamos aqui a criticar a opção de ter jogado curto porque é muito arriscado. Com aquelas condições era praticamente impossível termos sucesso e não venham com a história de que na 1ª parte foi ao contrário porque apesar de isso ser verdade, também é verdade que na 2ª o vento suprou muito, mas muito mais forte.
Então o jogo já estava perdido à partida?
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 01 de May de 2013, 11:17
Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de May de 2013, 11:01
A diferença é que se trata de futebol profissional o que pressupõe uma muito maior qualidade em ambas equipas de todos os pontos de vista. Ou seja, se uma tenta adaptar o seu jogo ao vento (jogando curto) a outra sobe as suas linhas e pressiona alto para que isso não aconteça. Se se tivesse arriscado jogar curto com pressão tão alta estaríamos aqui a criticar a opção de ter jogado curto porque é muito arriscado. Com aquelas condições era praticamente impossível termos sucesso e não venham com a história de que na 1ª parte foi ao contrário porque apesar de isso ser verdade, também é verdade que na 2ª o vento suprou muito, mas muito mais forte.
Então o jogo já estava perdido à partida?
Por favor, não tentes ironizar... Não estava perdido até porque estávamos a ganhar! Mas a tarefa de sair com a bola jogável a partir de trás passou a ser quase impossível. Não digo que não ganhássemos a corrida mas digo sim, que iríamos correr coxos e contra um adversário de mota (e ainda assim conseguimos perder com um auto-golo e um golo que é meio ressalto). Diz-me o que fazias tu, treinador, naquela situação? Sinceramente estou curioso.

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de May de 2013, 11:58
Quote from: rpo.castro on 01 de May de 2013, 11:17
Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de May de 2013, 11:01
A diferença é que se trata de futebol profissional o que pressupõe uma muito maior qualidade em ambas equipas de todos os pontos de vista. Ou seja, se uma tenta adaptar o seu jogo ao vento (jogando curto) a outra sobe as suas linhas e pressiona alto para que isso não aconteça. Se se tivesse arriscado jogar curto com pressão tão alta estaríamos aqui a criticar a opção de ter jogado curto porque é muito arriscado. Com aquelas condições era praticamente impossível termos sucesso e não venham com a história de que na 1ª parte foi ao contrário porque apesar de isso ser verdade, também é verdade que na 2ª o vento suprou muito, mas muito mais forte.
Então o jogo já estava perdido à partida?
Por favor, não tentes ironizar... Não estava perdido até porque estávamos a ganhar! Mas a tarefa de sair com a bola jogável a partir de trás passou a ser quase impossível. Não digo que não ganhássemos a corrida mas digo sim, que iríamos correr coxos e contra um adversário de mota (e ainda assim conseguimos perder com um auto-golo e um golo que é meio ressalto). Diz-me o que fazias tu, treinador, naquela situação? Sinceramente estou curioso.
Bola pelo chão, futebol rápido ao primeiro toque, desmarcações pelas laterais, sem desposicionar a defesa. Entrada de Mauro para ganhar musculo no meio campo. Tirar HV em vez de mossoró ou micael.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Concordo com o rpcastró, alem do mais, o futebol da 2a parte, não era nada mais, nada menos que a nossa suposta identidade, posse de bole futebol apoiado etc mais o diabo a quatro, com a agravante de twr mos iniciado a 2a parte a ganhar ou tou enganado.
É ha bom português coitadinhois dos meninos que tava vento e por isso não jogaram a ponta de um corno, o resto é paisagem.

200% Braga - B3

Mas estavam a ver o jogo ou a ver como o Peseiro estava vestido? Lembrem-se que nós não jogamos sozinhos, ainda para mais o Estoril que é uma das boas equipas do nosso campeonato.
Como querem bola pelo chão, rápido, ao 1º toque se NÃO DAVA para sair a jogar porque o Estoril pressionava muito em cima??? Se o central recebesse a bola não tinha a quem dar por causa da pressão alta exercida pelo adversário e corria o risco de ficar sem ela pois estava logo pressionado. Maneira de contrariar essa pressão alta? Tentar jogar em profundidade, para as costas da defesa. Não deu? Adivinhem porquê... O vento não deixava!
Concordarei que tirar Mossoró e/ou Micael que são melhores no transporte e deixar ficar Viana, não terá sido a melhor opção mas, atenção que HV não sabe só fazer passes longos. Bolas paradas e meia distância podiam vir a ser importantes no jogo.

A.COSTA

A venda de bilhetes e/ou packs está a correr bem?

Temos que acreditar e os jogadores estão obrigados  a jogar mais e melhor ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

200% Braga - B3

Quote from: vasco soares on 01 de May de 2013, 12:42
Concordo com o rpcastró, alem do mais, o futebol da 2a parte, não era nada mais, nada menos que a nossa suposta identidade, posse de bole futebol apoiado etc mais o diabo a quatro, com a agravante de twr mos iniciado a 2a parte a ganhar ou tou enganado.
É ha bom português coitadinhois dos meninos que tava vento e por isso não jogaram a ponta de um corno, o resto é paisagem.
Mas não foi isto que se andou a criticar o ano todo? O jogo de 6ª foi um caso à parte, mas, quer dizer, crucifica-se o homem durante toda uma época, por previlegiar a posse e o futebol apoiado e por não ser pragmático. Agora critica-se por não adoptar a "suposta identidade" (aquela que nos fez sofrer tantos golos) quando estamos a ganhar, optando-se por, aparentemente (repito, jogo à parte) defender um resultado. Haja quem entenda.

EDIT: E peço desculpa, isto não são discussões para este tópico.

JotaCC

«Em caso de derrota o SC Braga perde a ilusão do terceiro lugar» - Augusto Inácio

Uma espécie de final antecipada. Augusto Inácio perspetiva um jogo intenso, aquele que vai colocar frente a frente o Moreirense ao SC Braga, partida que vai abrir o pano desta 28.ª jornada da Liga.

«Será um jogo entre duas equipas que precisam, necessariamente, de ganhar pontos. O SC Braga para chegar ao terceiro lugar e nós para não descermos de divisão. Nenhuma das equipas alcançou ainda o objetivo desta época e por isso estão ambas muito pressionadas e tudo irão fazer para vencer. O SC Braga sendo derrotando perde a ilusão do terceiro lugar, para nós em caso de derrota as coisas ficam complicadas mas não impossíveis», constatou o treinador dos cónegos durante a conferência de Imprensa de antevisão a este duelo entre minhotos.

Questionado sobre o último jogo do campeonato frente ao Benfica, Augusto Inácio deixou um recado a quem na capital possa pensar que o encontro com os cónegos serão favas contadas.

«Que eu saiba os regulamentos não foram alterados, os jogos começam sempre zero a zero e existem três resultados possíveis», apontou.

A BOLA

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 01 de May de 2013, 12:04
Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de May de 2013, 11:58
Quote from: rpo.castro on 01 de May de 2013, 11:17
Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de May de 2013, 11:01
A diferença é que se trata de futebol profissional o que pressupõe uma muito maior qualidade em ambas equipas de todos os pontos de vista. Ou seja, se uma tenta adaptar o seu jogo ao vento (jogando curto) a outra sobe as suas linhas e pressiona alto para que isso não aconteça. Se se tivesse arriscado jogar curto com pressão tão alta estaríamos aqui a criticar a opção de ter jogado curto porque é muito arriscado. Com aquelas condições era praticamente impossível termos sucesso e não venham com a história de que na 1ª parte foi ao contrário porque apesar de isso ser verdade, também é verdade que na 2ª o vento suprou muito, mas muito mais forte.
Então o jogo já estava perdido à partida?
Por favor, não tentes ironizar... Não estava perdido até porque estávamos a ganhar! Mas a tarefa de sair com a bola jogável a partir de trás passou a ser quase impossível. Não digo que não ganhássemos a corrida mas digo sim, que iríamos correr coxos e contra um adversário de mota (e ainda assim conseguimos perder com um auto-golo e um golo que é meio ressalto). Diz-me o que fazias tu, treinador, naquela situação? Sinceramente estou curioso.
Bola pelo chão, futebol rápido ao primeiro toque, desmarcações pelas laterais, sem desposicionar a defesa. Entrada de Mauro para ganhar musculo no meio campo. Tirar HV em vez de mossoró ou micael.

Claro, facílimo, aliás somos um plantel que joga extremamente rápido. Acho que essa é a nossa imagem de marca... Não há como gritar lá para dentro... ora bem, rapaziada, passes curtos e rápidos, com movimentações constantes... tá o jogo ganho...

Há uma coisa que ainda ninguém se apercebeu, o 4º classificado perdeu com o 5º na casa deles... ainda por cima em circunstâncias muito difíceis. O Estoril, só foi perigoso quando o vento começou a soprar cada vez mais forte, até então fez ZERO. Provavelmente, e é só uma suposição, eles terão já um espécie de plano B para jogar nestas condições, porque deve ser uma zona propícia a fortes ventos. Nós não.

Vamos mas é a Moreira apoiar o BRAGA, e não tentar saber quanto calça Peseiro.
#VãoTerDeContarConnosco