News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pelo fim das claques (que são tudo menos do) Braga

Started by sedas, 14 de April de 2013, 02:37

Previous topic - Next topic

joelvm

Eu tenho a solução ideal, para os jogos em casa e fora.

Em casa, uma vez que se vai meter uma "rede", na nascente superior para os adeptos visitantes, aproveite-se a oportunidade, e meta-se um acrílico a limitar o acesso das claques as restantes zonas do estádio.

Fora, eu já tive a minha dose, levei pelo que alguns vândalos fizeram, quando vou afasto-me o mais possível deles, ou vou para zonas dos adeptos da casa, sinto-me mais seguro.

Um recado para as claques, uma vez que têm os sócios identificados, identifiquem os vândalos e excluam-nos, identifiquem-nos as autoridades, se não querem ser tratados como tal.

"Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és."

zétóSCB

As nossas claques são todas constituidas por anjinhos. Alias, ve-se bem nesta imagem os bons meninos que fazem parte dos red boy

Nota para o 1488, com ligações aos nazi. Isto por parte de pessoas que nem quem era hitler devem saber.
As nossas claques e esta gente são uma ***** de uma vergonha, não só para o clube, mas também para a cidade, o país e o mundo em geral. Camada de putos nojentos, com estas merdas nao se brinca.

Vejam a escumalha dos red boys e perguntem-se: QUEREMOS ESTA GENTE A REPRESENTAR O SCBRAGA? http://i.imgur.com/Ge0bJEx.png (link para a foto)

Notas importantes:
1488 - 2 partes - (14) - As 14 palavras em ''we must secure the existence of our people and a future for white children'' e ''"Because the beauty of the White Aryan woman must not perish from the earth."  citações de Hitler em Mein Kampf
                        - (88) - (H é a 8ª letra do alfabeto) significa HH, ou seja Heil Hitler.

Isto é a escumalha das claques, isto é escumalha da sociedade, e isto não é, de todo, o sporting clube de braga!
São gente que nem devia existir e que ofendem tudo o que é forma de vida inteligente. Vamos por um fim a isto, como pessoas e adeptos decentes que somos. O futebol é respeito, devia ser uma festa de familia, um grito contra o racismo, e esta ''gente'' devia ser erradiada do futebol e da vida em sociedade.
Vamos acabara com as claques. ONTEM JÁ ERA TARDE!!
AS NOSSAS CLAQUES SAO UMA VERGONHA!

rucac

Nada contra as claques:dão colorido e som ao jogo e apoiam a equipa,e sinceramente  não imagino um jogo de futebol sem claques..

Agora sou contra: A violencia e comportamento  gerada por "alguns" elementos das claques,alguns repito,a impunidade de quem pratica esses actos e depois no jogo seguinte entram novamente no estadio: identifique-se esses elementos e barrem a entrada...

PS: Como se admite que um individuo ,qualquer individuo,alcoolizado e não só a olhos vistos entre num recinto desportivo???? Vai assistir ou apoiar a equipa???mas se nem se aguenta de pé????

Pedro_RBA

Quote from: zétóSCB on 16 de April de 2013, 13:22
As nossas claques são todas constituidas por anjinhos. Alias, ve-se bem nesta imagem os bons meninos que fazem parte dos red boy

Nota para o 1488, com ligações aos nazi. Isto por parte de pessoas que nem quem era hitler devem saber.
As nossas claques e esta gente são uma ***** de uma vergonha, não só para o clube, mas também para a cidade, o país e o mundo em geral. Camada de putos nojentos, com estas merdas nao se brinca.

Vejam a escumalha dos red boys e perguntem-se: QUEREMOS ESTA GENTE A REPRESENTAR O SCBRAGA? http://i.imgur.com/Ge0bJEx.png (link para a foto)

Notas importantes:
1488 - 2 partes - (14) - As 14 palavras em ''we must secure the existence of our people and a future for white children'' e ''"Because the beauty of the White Aryan woman must not perish from the earth."  citações de Hitler em Mein Kampf
                        - (88) - (H é a 8ª letra do alfabeto) significa HH, ou seja Heil Hitler.

Isto é a escumalha das claques, isto é escumalha da sociedade, e isto não é, de todo, o sporting clube de braga!
São gente que nem devia existir e que ofendem tudo o que é forma de vida inteligente. Vamos por um fim a isto, como pessoas e adeptos decentes que somos. O futebol é respeito, devia ser uma festa de familia, um grito contra o racismo, e esta ''gente'' devia ser erradiada do futebol e da vida em sociedade.
Vamos acabara com as claques. ONTEM JÁ ERA TARDE!!
AS NOSSAS CLAQUES SAO UMA VERGONHA!

Não vale a pena.. Tentei vir aqui dar o "peito ás balas" e tentar explicar o inexplicável (ou injustificável), de forma a que, utilizando uma critica construtiva, podessemos ter uma discussão saudável. Mas a partir do momento em que continuam a generalizar,e a partir para o insulto gratuito, é chover no molhado.

Não me identifico com qualquer ideologia política e/ou partidária, tal como não me identifico com alguns membros da claque. Porém, continuo a sentir-me um RB e só de pé a dar o litro em todos os jogos a apoiar a equipa é que para mim faz sentido ir ao futebol. Isto tudo quando eu, um sócio de cadeira anual poderia muito bem sentar-me sossegado a ver a bola e não levar com rotulos depreciativos,e  para a minha pessoa, injustos.

Saudações Ultras
Pedro

barinho

É claro que existem dentro das claques gente que só quer violência,que tem ideias preconceituosos e racistas e não tem lugar no futebol.Mas vocês estão a pôr tudo no mesmo saco e acabam por ser tão preconceituosos como esses que acusam.

rvx

Quote from: Pedro_RBA on 16 de April de 2013, 15:12
Não vale a pena.. Tentei vir aqui dar o "peito ás balas" e tentar explicar o inexplicável (ou injustificável), de forma a que, utilizando uma critica construtiva, podessemos ter uma discussão saudável. Mas a partir do momento em que continuam a generalizar,e a partir para o insulto gratuito, é chover no molhado.

Não me identifico com qualquer ideologia política e/ou partidária, tal como não me identifico com alguns membros da claque. Porém, continuo a sentir-me um RB e só de pé a dar o litro em todos os jogos a apoiar a equipa é que para mim faz sentido ir ao futebol. Isto tudo quando eu, um sócio de cadeira anual poderia muito bem sentar-me sossegado a ver a bola e não levar com rotulos depreciativos,e  para a minha pessoa, injustos.

Saudações Ultras
Pedro

Eu não ponho tudo no mesmo saco, mas alguns foristas têm razão num aspecto. Para o bem das claques e do Braga, os elementos mais sensatos têm de tomar alguma atitude acerca de certos elementos. Acho que era isso que se deveria estar a discutir aqui, mas concordo que, infelizmente, algumas pessoas não sabem racionalizar os problemas.

As medidas a tomar são simples: identificar os grupos que andam a causar problemas e pô-los na ordem. Se não são controlados, então não podem vender-lhes bilhetes. Têm de ser expulsos. Caso os líderes não estejam dispostos a fazê-lo, é como aquela situação típica da escola, em que um causa sarilhos e os outros protegem-nos. Neste cenário, a única opção que nos resta é a de castigar as claques, pagando todos pela irresponsabilidade de alguns, da mesma forma que é o Braga a dar a cara à liga pelo mau comportamento do público.

BRG

Vou tentar falar objectivamente:
- Aconteceram muitos problemas esta época relacionados com as claques? Sim!
- Tem de ser resolvidos? Sim!
- Extinção das mesmas? Não!

Eu adepto/associado do Sporting Clube de Braga penso que nenhum associado têm condições para julgar, 21/10 anos (Red Boys/Bracara Legion) de apoio incondicional ao nosso clube, sendo que o movimento Ultra em Braga começou muito antes com outras claques, com os Comandos Vermelhos, Ultras Braga, entre outros... Adeptos do Braga desde sempre à várias décadas...

Por em causa os nossos grupos organizados de apoio, uma das forças do nosso Braga, repito à várias décadas, por causa de alguns elementos??? Não percebo, para mim este tópico não tem fundamento, mas lá está respeito todas as opiniões e cada um têm a sua ideia  :) 

JotaCC

Condeno todo o tipo de violência e o que se passou em coimbra foi de lamentar, mas uma coisa é certa  em mais de 50% dos jogos fora o Braga não tinha um adepto apoiar se não estivessem lá as claques, as pessoas nas claques que vivem 24 horas o Braga os cartazes e musicas não nascem do nada é preciso trabalhar e construir muito, não vamos generalizar, eu proponha que os lideres das claques se reúnam e debatam os incidentes para que não se volte a repetir.

Olho Vivo

Quote from: Mais Norte on 15 de April de 2013, 21:16
Leia-se a decisão de hoje do Newcastle que transcrevo (retirado de A Bola):

«Estamos envergonhados e estarrecidos com o comportamento de uma minoria de supostos adeptos que se envolveram em desacatos e distúrbios no centro da cidade após o jogo. O Newcastle United está e vai continuar a trabalhar com a polícia no sentido de identificar todos os envolvidos. O clube vai tomar medidas fortes e vai impor sanção vitalícia a todos os que forem considerados culpados».

É isto que falta. Os clubes ingleses são (ou tornaram-se) pessoas de bem. O Newcastle não ignorou olimpicamente o sucedido, não se apressou a desculpabilizar os prevaricadores, não correu a apontar o dedo a adeptos adversários ou à polícia. O Newcastle, como clube, verbalizou a vergonha que qualquer adepto decente sente quando vê o nome do seu clube envolvido por alguns dos seus (ditos) adeptos em cenas que enlameiam o seu bom nome. Como eu me senti envergonhado no passado Sábado quando um conjunto de palermas destruiu o ambiente de festa que se vivia nas bancadas de Coimbra, entre os nossos adeptos.

Já não se trata de ver o que se pode fazer no futuro. Isso é conversa para que tudo fique na mesma! É TEMPO DO CLUBE ACTUAR IMEDIATAMENTE!!!! Tem de o fazer junto das autoridades JÁ!!! É URGENTE! De outra forma, tornar-nos-emos um clube de meia dúzia de "grunhos" e nunca atingiremos a dimensão que podemos atingir. A nossa direcção tem de perceber isto. Esta gente está a matar aos poucos as possibilidades de crescimento do clube!!!!

BRG

Quote from: JotaCC on 16 de April de 2013, 16:08
Condeno todo o tipo de violência e o que se passou em coimbra foi de lamentar, mas uma coisa é certa  em mais de 50% dos jogos fora o Braga não tinha um adepto apoiar se não estivessem lá as claques, as pessoas nas claques que vivem 24 horas o Braga os cartazes e musicas não nascem do nada é preciso trabalhar e construir muito, não vamos generalizar, eu proponha que os lideres das claques se reúnam e debatam os incidentes para que não se volte a repetir.

Nem mais  :)

Legião

#110
Quote from: PAF on 15 de April de 2013, 21:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de April de 2013, 14:12
Sou a favor das claques e espero que sejam cada vez maiores e melhores no apoio ao Braga, fica já a minha declaração de interesses para não haver meias palavras, agora condeno o que se passou na bancada por alguns adeptos mas que não deve ser confundido nem metidos no mesmo saco de todos os elementos das claques.

Foi pena que aqueles incidentes tapem a grande prestação das nossas claques, sim porque foi isso que se passou, mesmo em menor número no estádio foi o sector dos adeptos do Braga que mais se ouviu e isso meus amigos desculpem mas sem as claques dificilmente aconteceria, houve até grandes momentos de cânticos em conjunto entre adeptos e claques que resultaram de forma espectacular e isso foi bonito e deve ser recordado. Será que sem esse apoio à equipa a Taça vinha para Braga? Nunca saberemos.

Também é verdade que quando ficaram sanados os problemas, e foi logo na 1ª parte, só se viu festa na nossa bancada e isso também não deve ser ocultado e estão aí as centenas de vídeos e fotos que o comprovam. O tifo preparado pelas claques do Braga foi qualquer coisa de extraordinário principalmente num jogo fora de casa, os adeptos do Porto ficaram a olhar, imagine-se o custo e horas de dedicação para se preparar coreografia do género? Isso também deve ser reconhecido.

Sinceramente são muito mais os grandes momentos das nossas claques do que os menos bons, recordo que as claques não apareceram há meia dúzia de dias são mais velhas que muitos foristas que aqui escrevem, já para não falar que marcam presença em todo o lado no apoio à equipa e não falo só de futebol, falo também das modalidades, perguntem à equipa de Futsal o que pensam das claques do Braga, reparem só na braçadeira do nosso capitão da equipa de Futsal e depois pensem. Quantos daqui foram apoiar o Hóquei na sexta-feira contra o Porto? Muitos nem deviam saber que o hóquei jogava...

Sei que é difícil, mas quando escrevem tentem-se pôr um pouco na pele de um membro de uma claque que nada tem a ver com as confusões mas que apenas ama o seu clube e que gosta de ver o futebol  a cantar, saltar e vibrar pela sua equipa junto dos seus amigos. Caso não saibam nas claques estão elementos de todo o género e estratos sociais, muitos deles bem sucedidos profissionalmente que durante a semana são tratados por doutores mas que no fim-de-semana são tratados como marginais só porque não têm o fato vestido e estão no setor ultra.
Podem dizer que se pode puxar pela equipa em outro sector mas tentem fazer isso, mal se põem a pé só se ouve o "tá a sentar, já não chove!".

A solução não é acabar com as claques porque elas são importantes no apoio e dedicação ao clube e devem ser respeitadas, agora tem que se ver a melhor forma de minimizar os problemas, a conversar é que as pessoas se entendem.

O que sentiam se quando há incidentes no meio dos adeptos, porque também há, às vezes só porque alguém se sentou no lugar errado, viessem para aqui abrir tópicos a dizer acabem com os adeptos!!! Se calhar também diziam não vamos por tudo no mesmo saco...

Amo-te Braga o teu discurso está bonito... dá uma boa imagem das claques! Mas há um pequeno pormenor, ou se quiseres grande, está totalmente desfasado da realidade!
Até pode ter feito sentido algures no passado, se quiseres até te dou o beneficio de dizer que fez sentido num passado recente... mas neste momento o que tu dizes é história é uma utopia na realidade presente e não existe em Braga!

O positivo que tu falas já há muito foi ultrapassado pelo negativo!Mas há muito mesmo!
E sábado foi só o último exemplo disso... o que de positivo possam ter feito, vale zero, perante tudo o que se passou! Até podem fazer 500 coreografias, gritar como loucos, que um incidente sobrepõe-se a tudo isto!

Não entendo é como os membros das claques ainda não perceberem isso! O futebol são as pessoas e as clauqes há muito que não as respeitam, bem pelo contrário!

As claques vão a todo o lado? Da maneira que isto vai claro que vão e cada vez mais sozinhas! Ou achas que o pessoal dito normal não tem juízo?

Custa-me mais a perceber quando pessoas como tu e outros que por cá comentam e que parecem pessoas com alguma cabeça conseguem pactuar com o que se vai passando sem nada fazer! E pior ainda quando dizem que são uma minoria de pessoas (embora obviamente acho que é uma falácia das grandes... mas aceitando como verdade) a fazer as cenas tristes que se vão vendo!
É que se forem atrás, a todos os incidentes que houveram, todos vêm contar a mesma história! Foram alguns, há muito pessoal fixe, e desta vez parece que foram só 2!!??
Mas a sério? Depois de tudo o que aconteceu até hoje e principalmente nesta época ainda acham que alguém acredita nisto?

Se em 100 forem 2 ou 3 a provocar problemas qual é a dificuldade em os retirar?  Que se saiba nenhuma...
Os 98 têm tanta ou mais responsabilidade que os 2 ou 3! Além de nada fazerem dão-lhes cobertura mesmo depois de tudo o que aconteceu!

Por isso se mete tudo no mesmo saco... queriam que o pessoal fizesse o quê?

Como diz o povo o pessoal pode ser enganado 1 vez, até 2 vezes, mas à 3ª tem que ser mesmo burro para ser enganado! E então à  5ª ou 6ªvez só esta época já nem sei que nome se dar a isso!

Dizes para o pessoal se por na pele de um membro da claque... eu ponho-me e sinceramente só uma coisa me vem à cabeça, vergonha de tudo o que se vem passando!! Tristeza por pertencer a um grupo que tem levado o nome do meu clube e da minha cidade a níveis degradantes!!

E mais perante estes acontecimentos  e pondo-me na pele de um membro decente  da claque só tinha 2 opções, ou saiam os animais ou saía eu! Não me limitava a assobiar para o ar e a fazer que não era nada comigo! E então se a realidade é 98 a assobiar acho que é de ficar ainda mais triste!

As claques do Braga têm demonstrado que não sabem viver o futebol, esta é a realidade! De quem é a culpa não me importa, é problema deles todos sem excepção! É que vocês com estas teorias querem fazer de 2 claques 4! cada uma tem os bons e os maus e é cada um por si e os bons não têm nada a ver com os amus!!

Houve apoio das claques no sábado... pois provavelmente entraste a 5 minutos de começar o jogo! Antes disso, muito antes já havia apoio e muito nas bancadas! Sem nenhum claque presente! Eu que andei a passear à volta do estádio até pensei que as claques já estivesse lá dentro... mais soube só no forum que tinham entrado muito tarde! O que sei também é que houve pelo menos 20 minutos ou mais sem qualquer apoio por culpa das claques! Não podes só ver o que te dá jeito! E se por esse motivo o Braga perdesse o jogo? Há sempre os 2 lados!

Por fim, a "conversar é que agente se entende"... a sério? Estão à espera de quê?  Mesmo depois de tudo o que se passou ainda não conversaram? Mesmo depois de morrer uma pessoa? Ou conversaram e a conversa deu em deixa andar?
Uma ou outra coisa só me dá mais um motivo para acabar com as claques...
Quanto aos incidentes entre 2 adeptos... como bem disseste 2 adeptos! Não é escumalha que agride tudo e todos só porque apetece! E é entre eles e eles resolvem-no sozinhos e sem incomodar ninguém!
Comparar um acontecimento desses com o que se vem passando é anedótico!

Deixo-te com outro ditado... "RESPEITEM PARA SER RESPEITADOS"!! É velhinho ams assenta que nem uma luva nos dias de hoje!
Há muita gente que quer ser respeitada sem respeitar nada nem ninguém!!

PAF como disse não vou alimentar um tópico que desde a sua origem mete tudo no mesmo saco e que o lema é "Acabem com as claques", se quiserem discutir o tema saudavelmente abram um tópico chamado "Ultras Braga", por exemplo, onde diferentes pontos de vista possam discutir e analisar o tema, ver o que está bem, ver o que está menos bem, respeitar opiniões e não limitar-se ao insulto gratuito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

weasel

O argumento de se meter tudo no mesmo saco já cansa!

Mete-se tudo no mesmo saco porque, os que se dizem contra a violência e só lá estão para apoiar o clube, nada fazem para que esses poucos(?), sejam exonerados do seu grupo!
"Ah e tal... eu sou da claque mas não me identifico com os que lá estão a arrumar confusão! Não tenho nada haver com eles!" - Pois nada mais errado! Se pertencem ao mesmo grupo organizado como não têm nada haver com essa gente? Como podem lavar as mãos e queixarem-se que as pessoas generalizam?

Os primeiros interessados em limpar de vez a escumalha que grossa nas claques deveriam ser precisamente esses que dizem só lá estar para apoiar... até porque, se esse é o principal objetivo da claque, essa escumalha não faz lá falta nenhuma!

O primeiro passo tem de vir de dentro das claques! Libertem-se da gente que não interessa!

zétóSCB

#112
Quote from: weasel on 16 de April de 2013, 16:33
O argumento de se meter tudo no mesmo saco já cansa!

Mete-se tudo no mesmo saco porque, os que se dizem contra a violência e só lá estão para apoiar o clube, nada fazem para que esses poucos(?), sejam exonerados do seu grupo!
"Ah e tal... eu sou da claque mas não me identifico com os que lá estão a arrumar confusão! Não tenho nada haver com eles!" - Pois nada mais errado! Se pertencem ao mesmo grupo organizado como não têm nada haver com essa gente? Como podem lavar as mãos e queixarem-se que as pessoas generalizam?

Os primeiros interessados em limpar de vez a escumalha que grossa nas claques deveriam ser precisamente esses que dizem só lá estar para apoiar... até porque, se esse é o principal objetivo da claque, essa escumalha não faz lá falta nenhuma!

O primeiro passo tem de vir de dentro das claques! Libertem-se da gente que não interessa!

correcção: ''Ah e tal...eu sou da claque, não me identifico, mas se for preciso tb dou uns socos! mas nao tenho nada haver com os agressores!'' assim fala o verdadeiro ''ultra'' dos RB

Ou é isto ou ''bem, o braga ganhou, vamos prestar culto a hitler e matar uns judeus! nos e que somos fixes''

O BRAGA NAO SAO ESTES ANIMAIS!

1

Quote from: Olho Vivo on 16 de April de 2013, 16:15
Quote from: Mais Norte on 15 de April de 2013, 21:16
Leia-se a decisão de hoje do Newcastle que transcrevo (retirado de A Bola):

«Estamos envergonhados e estarrecidos com o comportamento de uma minoria de supostos adeptos que se envolveram em desacatos e distúrbios no centro da cidade após o jogo. O Newcastle United está e vai continuar a trabalhar com a polícia no sentido de identificar todos os envolvidos. O clube vai tomar medidas fortes e vai impor sanção vitalícia a todos os que forem considerados culpados».

É isto que falta. Os clubes ingleses são (ou tornaram-se) pessoas de bem. O Newcastle não ignorou olimpicamente o sucedido, não se apressou a desculpabilizar os prevaricadores, não correu a apontar o dedo a adeptos adversários ou à polícia. O Newcastle, como clube, verbalizou a vergonha que qualquer adepto decente sente quando vê o nome do seu clube envolvido por alguns dos seus (ditos) adeptos em cenas que enlameiam o seu bom nome. Como eu me senti envergonhado no passado Sábado quando um conjunto de palermas destruiu o ambiente de festa que se vivia nas bancadas de Coimbra, entre os nossos adeptos.

Já não se trata de ver o que se pode fazer no futuro. Isso é conversa para que tudo fique na mesma! É TEMPO DO CLUBE ACTUAR IMEDIATAMENTE!!!! Tem de o fazer junto das autoridades JÁ!!! É URGENTE! De outra forma, tornar-nos-emos um clube de meia dúzia de "grunhos" e nunca atingiremos a dimensão que podemos atingir. A nossa direcção tem de perceber isto. Esta gente está a matar aos poucos as possibilidades de crescimento do clube!!!!

Concordo.

Parece-me também que dentro das próprias claques eles sabem quem são os membros que têm criado problemas ultimamente. Segundo o que me contam são sempre os mesmos, e são uma minoria dentro das claques.
Para o bem das claques e do Braga era bom que as claques internamente "expulsassem" esses membros, sob pena dos adeptos do Braga em geral ficarem totalmente contra as claques e a continuar assim, exigissem ao clube acabar com todo e qualquer apoio às mesmas.

Neste momento os sócios e adeptos do Braga já não irão tolerar mais vergonhas como as que se têm passado este ano, o Braga não é isto. Quando a meio do jogo os adeptos cantaram "uma vergonha" foi virado para as claques não para a policia como alguns membros das mesmas acharam.

Eu sou a favor de existirem claques, sou grande amigo de muitos membros das claques e acho que fazem muita falta ao Braga, agora "limpem" os anormais que andam a destruir tudo o que de bom fizeram e andam a destruir a vossa reputação.

Força Braga
Força RB
Força BL

disco infiltrator

Eu reforço, tem que se entender que isto passou a ser um caso de polícia. Não se pode pedir às pessoas bem intencionadas e que fazem parte duma claque que acusem os que sempre causam problemas. Os que causam problemas são a minoria mas são gente complicada e, geralmente, de meios complicados. Quem denunciar esse tipo de gente poderá vir a sofrer consequências. Isso é fácil de se entender.

Geralmente, o problema começa naquele que se intitula como líder e que, com certeza, não será exemplo para muitos outros. A polícia que comece por esse e depois que chegue aos outros que causam problemas. Penso que muito facilmente a polícia consegue fazer isso.

Não se pode culpar e acusar a maioria que apenas pretende estar na claque para apoiar a sua equipa duma forma mais eufórica e animada. As claques dão muito ao SCB e são muito importantes. É preciso acabar com aqueles que querem dar uma má imagem às nossas claques. Insisto, esses são fáceis de serem identificados e até devem ser bem conhecidos de muitos (mesmo daqueles que nem fazem parte de claques).


Brigadas Vermelhas

Gostava de saber porque ***** o meu post foi apagado?
Este têm motivo para apagar!


[url="http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum"]http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum[/url]

PAF

Quote from: barinho on 16 de April de 2013, 15:32
É claro que existem dentro das claques gente que só quer violência,que tem ideias preconceituosos e racistas e não tem lugar no futebol.Mas vocês estão a pôr tudo no mesmo saco e acabam por ser tão preconceituosos como esses que acusam.

Quando todos se juntam e se encobrem uns aos outros queres que o pessoal diga o quê?
E quqando esse encobrimento dura meses ou mesmo anos queres que o pessoal diga o quê? que uns são santos e os outros são apenas uns inocentes que só por acaso estavam no sitio errado à hora errada?
Teria lógica o que dizes se tivéssemos a falar de uma única situação... não de um sem número nos últimos anos e de uma mão cheia nos últimos 3 ou 4 meses!
Já há muito passou o tempo de achar que há inocentes!

Tu quando não te identificas com um grupo e com as suas atitudes o quê que fazes? Duvido e muito que continues a pertencer e a apoiar esse grupo! Ou no mínimo que nada faças para que isso mude!
Dizer que sou da claque porque gosto do espírito ultra e sou um gajo porreiro e não tenho culpa dos outros, isto depois de tudo o que se passou em minha opinião é no mínimo de uma falta de bom senso gritante!

Não sei como os membros que dizem que são uns gajos porreiros conseguem pactuar com o que vão vendo... como disse antes, não foi 1, nem 2 nem 3, nem 4 situações, nem foi um caso de uma semana, são já vários meses e só vemos as coisas a piorar!

Isso é o que esses membros não conseguem justificar...
Já muitos vieram cá defender as claques, sendo seus membros... mas não acham estranho que nesses todos nem um único disse que fez algo para acabar com o que se vem passando! alguns nem sequer se dignificam a reprovar algumas das cenas que se foram passando diria que pelo contrário, tentam sempre justificar o injustificável!

Destes que por aqui andam pelo forum, que sejam uma dúzia, juntamente com os amigos que dizem são gente porreira e que só quer ver futebol, não têm poder ou capacidade para falar com quem manda? Pôr fim a estas atitudes degradantes?
A minha opinião sincera? Claro que têm... mas limitam-se a fazer nada, pior ainda sabem quem são e assobiam para o ar! Depois como não querem ser metidos no mesmo saco?

Antes de virem cá defender as claques e defender-se a si próprios deviam ir falar com quem manda e dizer o que aqui vêm dizer, algo tão simples como, o que se tem passado é uma vergonha e recuso-me a pactuar com isso! Se não mudam vou-me embora, e vou eu e vamos mais uns 20, 30 ou 40 e criamos outro grupo!

Brigadas Vermelhas

#117
Ridículo!
Apagaram um post  (espero resposta do motivo)
Modificaram um (tudo bem) mas não me deram resposta do porquê de o outro ter sido apagado!!!!!!!
Grandes moderadores!!!
Dou-vos os parabéns pelos critérios que utilizam!!

"O excesso de exactidão censura a tua vaga literatura"
[url="http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum"]http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum[/url]

zétóSCB

Parece que eu por ter outra etnia que não ''a suprema etnia ariana'' vou ter de deixar de ir ao estádio, há risco de ser agredido. 

http://i.imgur.com/Ge0bJEx.png

PAF

Quote from: disco infiltrator on 16 de April de 2013, 17:15
Eu reforço, tem que se entender que isto passou a ser um caso de polícia. Não se pode pedir às pessoas bem intencionadas e que fazem parte duma claque que acusem os que sempre causam problemas. Os que causam problemas são a minoria mas são gente complicada e, geralmente, de meios complicados. Quem denunciar esse tipo de gente poderá vir a sofrer consequências. Isso é fácil de se entender.

Geralmente, o problema começa naquele que se intitula como líder e que, com certeza, não será exemplo para muitos outros. A polícia que comece por esse e depois que chegue aos outros que causam problemas. Penso que muito facilmente a polícia consegue fazer isso.

Não se pode culpar e acusar a maioria que apenas pretende estar na claque para apoiar a sua equipa duma forma mais eufórica e animada. As claques dão muito ao SCB e são muito importantes. É preciso acabar com aqueles que querem dar uma má imagem às nossas claques. Insisto, esses são fáceis de serem identificados e até devem ser bem conhecidos de muitos (mesmo daqueles que nem fazem parte de claques).

Disco eles não precisam de acusar ninguém... fazem uma coisa tão simples quanto não te vendemos/damos  bilhete!
Queres transporte gratuito? Desculpa mas connosco não vais!
Uma parte deles se tivesse que pagar como qualquer adepto comum era meio caminho andado para ficar em casa!
É difícil fazer isso? É porque não há vontade... e como disse atrás os €€€€ falam mais alto!!

Se estiverem à espera da policia morremos todos sentados! Se calhar são esses que lhes dão trabalho!!
Tu como eu deves saber o que se passou em Guimarães e a forma como a policia geriu toda a situação nomeadamente os que acompanharam as claques de Braga...

Obviamente tocas num ponto fundamental que praticamente ninguém ousa tocar, nem os membros das claques e muito menos o resto do pessoal que não se quer meter em problemas! Os lideres... são em minha opinião responsáveis em 99,9% do que se vem passando! Se eles não querem mudar as coisas o rebanho nada faz para os contrariar! E obviamente a escumalha funciona como guarda pretoriana quando faz falta!!