News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pelo fim das claques (que são tudo menos do) Braga

Started by sedas, 14 de April de 2013, 02:37

Previous topic - Next topic

Nakamura

#60
Na sequência dos jogos com o Paços, com o Guimerdães B, e com o FCPorco, dei comigo aqui neste forum a ter que defender as claques - eu, que nada tenho a ver (nem nunca tive) com claques.

Porquê?
1) Porque problemas com desordeiros todos os clubes têm.
2) Porque me opus a que isso fosse atirado (sobretudo pela imprensa, mas também com colaboração de aqui) como "estigma" próprio do Braga.
3) Porque as claques têm de facto um papel muito importante no apoio ao clube - quando bem orientadas.

Mas ontem foi mesmo demais!
A minha mulher foi à casa-de-banho e veio de lá chocada porque viu uma senhora do Braga ferida nas pernas, amparada pelas filhas, que tinham aparentemente fugido para a bancada superior (estaria nas cadeiras atrás onde houve desacatos - ficou ferida nas pernas).

Caros colegas das claques:
- O vosso apoio ao clube é inestimável e incontestável!
- Sobretudo num clube como o Braga, que precisa de TODOS para poder lutar com um mínimo de hipótese contra os três estarolas: sem vocês seríamos ainda menos e com menos força - vocês são uma parte importante deste nosso clube - sem dúvida!

Mas não dá mais... Chegou a hora da verdade:
- Ou os dirigentes das claques conseguem impôr a ordem entre os seus membros - e filtrar a quem concedem acesso ou não, que lhes devem obedecer a 100%,
- Ou então o clube (para muita pena minha  :( e prejuízo para o clube) terá mesmo que equacionar acabar com os apoios às claques. 

Tem que ser... Não foram 1, nem 2, nem 3 episódios... Foram muitos esta época!
Assim não dá...  :(

E o que se passou ontem foi inacreditável...
A sério, INACREDITÁVEL!
PESSOAS COM O MESMO CACHECOL??
QUANDO O BRAGA JOGAVA UMA FINAL E ESTAVA TUDO EM ABERTO??

Eu ainda comecei a gritar, a plenos pulmões, na berma da superior: BRAGA! BRAGA! BRAGA!
A ver se percebiam que naquele momento estava na luta o NOSSO CLUBE!
Que estava em plena batalha!!´
Que nada mais devia interessar - nem questões entre claques, nem questões pessoais!

Foi só 1 membro que se revoltou contra 1 dirigente da claque?? E isso já vinha desde a Mealhada?
De facto, vi na Melhada o INEM... e só vi pessoas do Braga... e 1 deles a ser assistido na ambulância com o sobrolho aberto.
Mas se foi só 1 gajo, então a direcção da claque não resolveu rapidamente o assunto desse 1 (único) membro?
Como é que é possível que 1 só pessoa tenha originado tanta confusão?
E depois pareceram-me envolvidas bastantes mais pessoas - não apenas a questão de 1 ou 2 indivíduos.
Aliás, ao que me pareceu, os conflitos tiveram reacendimentos várias vezes e em diferentes locais e com vários intervenientes...

Assim sendo: se a direcção das claques não consegue manter o ordem e organização... não dá!
As direcções já tiveram vários votos de confiança para "limpar o ambiente"...

A continuar assim, não dá!
Só dá uma péssima imagem do clube.
Para grande pena minha, e, sobretudo, do clube!

brigada da relote


eduardo_manulo

Só de pensar que isto tudo começou numa mera conversa entre 2 adeptos. 1 porque estava de pé e o de trás não conseguia ver.

Foi tudo nas minhas barbas.

Não misturem o nome claques, porque isto nada teve a ver. Foi unica e simplesmente meia dúzia deles com níveis de adrenalina (para não dizer outras coisas!!) em excesso.

Tudo tinha acalmado e não tinha passado de um bate bocas, quando já tudo ficava calma e os adeptos voltavam para os seus sitios, um deles tem a infeliz ideia de empurrar o grupo todo até caírem pelas escadas. A partir dalí foi o que se viu.

Quero também dizer que em 20 ou 30 pessoas envolvidas naquilo, seguramente mais de metade estava lá para separar.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

rvx

Quote from: eduardo_manulo on 15 de April de 2013, 09:46
Só de pensar que isto tudo começou numa mera conversa entre 2 adeptos. 1 porque estava de pé e o de trás não conseguia ver.

Foi tudo nas minhas barbas.

Não misturem o nome claques, porque isto nada teve a ver. Foi unica e simplesmente meia dúzia deles com níveis de adrenalina (para não dizer outras coisas!!) em excesso.

Tudo tinha acalmado e não tinha passado de um bate bocas, quando já tudo ficava calma e os adeptos voltavam para os seus sitios, um deles tem a infeliz ideia de empurrar o grupo todo até caírem pelas escadas. A partir dalí foi o que se viu.

Quero também dizer que em 20 ou 30 pessoas envolvidas naquilo, seguramente mais de metade estava lá para separar.

Confirmo a primeira parte. Antes de haver empurrões, não vi nada de grave, a não ser uma pessoa a tentar agredir o tal jovem que estava a discutir com o idoso. A partir desse momento, as coisas descontrolaram-se e não percebi o que aconteceu. Só sei que, durante a primeira parte, foram tantas as vezes que a polícia teve de intervir, que desisti daquilo e fui para a bancada de cima.

Independentemente do facto de essas pessoas terem estado mal, a organização falhou. Eu entrei para a bancada quando o lado direito já estava preenchido e havia apenas uma pequena clareira para as claques, na bancada inferior. O resultado foi que muitos adeptos "normais" foram obrigados a misturar-se com as claques.

PAF

Quote from: barinho on 14 de April de 2013, 23:56
O que se passou foi vergonhoso mas mais uma vez há muito boa gente que anda a generalizar e a exagerar.O que tem que se fazer é identificar esses quantos energúmenos lá no meio de bani-los das claques e dos estádios.Isso sim é a soluçao e claro que isso tem que partir das próprias claques têm que eliminar esses elementos que não fazem falta nenhuma.

Mas de resto acabar totalmente com as claques?Com gente que faz sacrifícios para apoiar o clube em todo o lado,que muitas vezes são os únicos a apoiar o Braga nos estádio ou a puxarem pela equipa?Isso seria completamente errado!

Eu fui e vim com a BL e digo-vos que foi uma grande festa,gente excelente e divertida,com amor pelo Braga e que foi para apoiar o clube e que o faz sempre em todos os jogos.Se lá no meio há maçãs podres?Deve haver,mas por causa duma minoria vamos prejudicar quem não tem culpa nenhuma?

Barinho depois de tudo o que se passou esta época e em particular no sábado ainda consegues dizer isto!

Parece-me uma opinião totalmente desfasada da realidade, mesmo totalmente ao contrário diga-se!

Por causa duma minoria(que são as claques) todos os adeptos do Braga estão a ser prejudicados, todos sem excepção! Esta é que é a realidade.
Aqueles que gostam do Braga, aqueles que gastam o dobro para ir ver os jogos, esses sim estão a ser prejudicados! Estão a  deixar de levar os filhos ao futebol!

Os que defendem as claques estão preocupados com a minoria que dizem não faz porcaria! E a maioria dos sócios do Braga? Os muitos que estão a deixar de ir ver os jogos principalmente fora? Os vários feridos que já houve de adeptos adversários e veja-se lá bem dos nossos adeptos até?
Até hoje veja-se lá bem esta gente nem se dignificou sequer a um pedido de desculpas! Uma coisa tão simples quanto esta!

Se essa minoria não consegue resolver os seus problemas como tu próprio admites, que facilmente podiam ser resolvidos se assim quisessem, só resta uma solução, acabar com essa minoria, não vejo outra hipótese! E este ano já lhes deram muitas mas muitas hipóteses para os resolver e já mais que provaram a sua incompetência!
Se eles nada fazem e nada fizeram infelizmente para mudar este triste cenário é porque têm as costas bem largas e isso é que me preocupa! Depois de algumas das cenas que fizeram continuam a receber bónus, certamente porque quem manda deve achar que estão a fazer um bom trabalho!

Apesar desta minha opinião, tenho a certeza que elas não vão acabar e bem pelo contrário tudo vai continuar como até aqui! Apenas e só por aqui vou deixando os meus desabafos e revolta de quem se habituou a ver futebol em todos os estádios do país sem excepção sossegado da vida sem ter que estar preocupado sequer se é seguro ou não ir ver um jogo... agora cada vez mais vou ficando por casa, e fico à espera que na UEFA tenhamos um jogo mais interessante onde possa ir descansado da vida!

Angelo020

Quote from: zaole on 15 de April de 2013, 00:07
Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
pronto, obrigado por terem inventado as musicas...nós já sabemos algumas, por isso agora podem ir à vossa vida e andar à porrada longe dos estádios onde o Braga joga e longe das pessoas que sabem viver em sociedade!

Adorava ver um ano com o braga sem claques....
Ia ser de rir, para alem do mais, nos estadios visinhos, gostava de ver quem lhes fazia frente quando fossem apedrjados....l

Angelo020

Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2013, 00:21
Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
Por acaso a mais espectacular até foi inventada por nós, não fosse a nossa música de viagem. ;D
Mas convém lembrar que as músicas não são inventadas pelas claques. São inventadas por pessoas que se não estiverem integradas numa claque, podem na mesma dar a conhecer as mesmas a vários grupos de pessoas.

Dame um exemplo

PAF

Quote from: Angelo020 on 15 de April de 2013, 11:27
Quote from: zaole on 15 de April de 2013, 00:07
Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
pronto, obrigado por terem inventado as musicas...nós já sabemos algumas, por isso agora podem ir à vossa vida e andar à porrada longe dos estádios onde o Braga joga e longe das pessoas que sabem viver em sociedade!

Adorava ver um ano com o braga sem claques....
Ia ser de rir, para alem do mais, nos estadios visinhos, gostava de ver quem lhes fazia frente quando fossem apedrjados....l

O problema das claques é mesmo este, estão muito preocupados com os apredejamentos!! E estão cheios de canalha que se habitou a ver futebol com claques e com violência gratuita!
Dou-te um conselho... fala com pessoal mais velho, nem precisa de ser muito velho, alguns com 40 anos acerca das deslocações por esse país fora, és capaz de ficar deveras surpreendida com o que vais ouvir!
Quem te lê é capaz de pensar que o clube sempre teve claques! O Braga vai a caminho dos 100 anos caso não saibas...

brigada da relote

Quote from: Angelo020 on 15 de April de 2013, 11:27
Quote from: zaole on 15 de April de 2013, 00:07
Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
pronto, obrigado por terem inventado as musicas...nós já sabemos algumas, por isso agora podem ir à vossa vida e andar à porrada longe dos estádios onde o Braga joga e longe das pessoas que sabem viver em sociedade!

Adorava ver um ano com o braga sem claques....
Ia ser de rir, para alem do mais, nos estadios visinhos, gostava de ver quem lhes fazia frente quando fossem apedrjados....l
Então o vosso trabalho é esse. Ok. O Miguel Relvas é que já saiu do Governo, porque senão falava com ele e ele punha-vos a trabalhar como seguranças. Se eu não der motivos para tal, porque raio hei-de ser apedrejado. Se toda a gente fosse para ver futebol e apoiar a sua equipa, nem tempo tinham para pensar nessas merdas.

rpo.castro

Quote from: Angelo020 on 15 de April de 2013, 11:27
Quote from: zaole on 15 de April de 2013, 00:07
Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
pronto, obrigado por terem inventado as musicas...nós já sabemos algumas, por isso agora podem ir à vossa vida e andar à porrada longe dos estádios onde o Braga joga e longe das pessoas que sabem viver em sociedade!

Adorava ver um ano com o braga sem claques....
Ia ser de rir, para alem do mais, nos estadios visinhos, gostava de ver quem lhes fazia frente quando fossem apedrjados....l
Este discurso faz-me lembrar o da Máfia que também "oferecia" protecção aos comerciantes da zona.
E quem nos protege de vocês?
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

amigos:

O que me parece é que desta vez aconceu a história do pedro e os lobos... de tantas infracções agoar que até parece não ter havido razões aparentes, as claques ficam com as culpas...

Eu acho que pode e deve haver aqui um meio termo.
podemos ter claques e podemos ter paz no futebol. tenho a certeza que a maioria só quer ver o braga vencer

Noddy

Antes de tudo dizer que sempre fui um defensor da existência de claques organizadas nos clubes em geral e no SC Braga em particular. Sou defensor das claquesporque efectivamente contribuem para o espetaculo apoiando incansavelmente o clube do inicio ao fim do jogo.

Relativamente a este jogo em particular eu não culpo directamente as claques e não culpo porque? por via de regra os seus membros (não todos mas grande parte) não possuem um cerebro maior do que uma ervilha e, é certo e sabido, que  vão sempre criar problemas quais machos dominantes com cio atrás de uma fémea. Mas a policia e os organizadores do jogo já sabem isso, todos sabemos a saloice que grassa nesses ajuntamentos designaos por claques ou bandos. Se já se sabe pq não são criadas zonas especificas para eles (com grades de preferencia e tipo jaula) e se insiste a colocar estes indivuduos junto das familias e outros que querem pacificamente ver o jogo.

Neste jogo estava tudo a correr bem... entrei dentro do estádio pelas 19:20h um ambiente fantastico... chegaram familias inteiras, velhos novos, tudo À minha volta a festejar. Faltavam 5 min para o inicio entra a claque (já atrasada) e vai afastando toda a gente que estava já sentada no sector 15 e 16. Vão se metendo metendo até que expulsam todas as familias de la. Eu por acaso mantive-me no mesmo sitio estava até a falar com um amigo de longa data quando sou empurrado até à pista de tartã. De la olho incredulo para os animais degladiando-se e cada vez mais ficava com a certeza que se a organização tivesse sido eficiente juntava a claque num só lugar longe das familias e enjaulado... aí degladiariam-se à vontade e podia até ser que batessemos umas palmas à boa maneira romana.

Bracarense

Quote from: Angelo020 on 15 de April de 2013, 11:27

Adorava ver um ano com o braga sem claques....
Ia ser de rir, para alem do mais, nos estadios visinhos, gostava de ver quem lhes fazia frente quando fossem apedrjados....l

Também adorava.

Durante anos e anos fui a estádios de todo o país sem claques e nunca fui apedrejado. Estive mais do que uma vez na bancada central do Guimarães e nunca tive chatices.
Um dia decidi experimentar ir ver um jogo com uma claque (a convite de um amigo que pertencia à mesma); pela 1ª e única vez na vida tive que fugir de uma carga policial.

Obrigado pelo vosso trabalho mas prefiro ver futebol sem claques (pelo menos deste género).

Legião

#73
Sou a favor das claques e espero que sejam cada vez maiores e melhores no apoio ao Braga, fica já a minha declaração de interesses para não haver meias palavras, agora condeno o que se passou na bancada por alguns adeptos mas que não deve ser confundido nem metidos no mesmo saco de todos os elementos das claques.

Foi pena que aqueles incidentes tapem a grande prestação das nossas claques, sim porque foi isso que se passou, mesmo em menor número no estádio foi o sector dos adeptos do Braga que mais se ouviu e isso meus amigos desculpem mas sem as claques dificilmente aconteceria, houve até grandes momentos de cânticos em conjunto entre adeptos e claques que resultaram de forma espectacular e isso foi bonito e deve ser recordado. Será que sem esse apoio à equipa a Taça vinha para Braga? Nunca saberemos.

Também é verdade que quando ficaram sanados os problemas, e foi logo na 1ª parte, só se viu festa na nossa bancada e isso também não deve ser ocultado e estão aí as centenas de vídeos e fotos que o comprovam. O tifo preparado pelas claques do Braga foi qualquer coisa de extraordinário principalmente num jogo fora de casa, os adeptos do Porto ficaram a olhar, imagine-se o custo e horas de dedicação para se preparar coreografia do género? Isso também deve ser reconhecido.

Sinceramente são muito mais os grandes momentos das nossas claques do que os menos bons, recordo que as claques não apareceram há meia dúzia de dias são mais velhas que muitos foristas que aqui escrevem, já para não falar que marcam presença em todo o lado no apoio à equipa e não falo só de futebol, falo também das modalidades, perguntem à equipa de Futsal o que pensam das claques do Braga, reparem só na braçadeira do nosso capitão da equipa de Futsal e depois pensem. Quantos daqui foram apoiar o Hóquei na sexta-feira contra o Porto? Muitos nem deviam saber que o hóquei jogava...

Sei que é difícil, mas quando escrevem tentem-se pôr um pouco na pele de um membro de uma claque que nada tem a ver com as confusões mas que apenas ama o seu clube e que gosta de ver o futebol  a cantar, saltar e vibrar pela sua equipa junto dos seus amigos. Caso não saibam nas claques estão elementos de todo o género e estratos sociais, muitos deles bem sucedidos profissionalmente que durante a semana são tratados por doutores mas que no fim-de-semana são tratados como marginais só porque não têm o fato vestido e estão no setor ultra.
Podem dizer que se pode puxar pela equipa em outro sector mas tentem fazer isso, mal se põem a pé só se ouve o "tá a sentar, já não chove!".

A solução não é acabar com as claques porque elas são importantes no apoio e dedicação ao clube e devem ser respeitadas, agora tem que se ver a melhor forma de minimizar os problemas, a conversar é que as pessoas se entendem.

O que sentiam se quando há incidentes no meio dos adeptos, porque também há, às vezes só porque alguém se sentou no lugar errado, viessem para aqui abrir tópicos a dizer acabem com os adeptos!!! Se calhar também diziam não vamos por tudo no mesmo saco...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

 Então as claques que provem que só lá andam pelo espetáculo. Expulsem quem não se comporte condignamente e, se souberem que esses continuam a provocar estragos mesmo já não pertencendo à claque, que os denunciem.

Fácil.

Pedro_RBA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de April de 2013, 14:12
Sou a favor das claques e espero que sejam cada vez maiores e melhores no apoio ao Braga, fica já a minha declaração de interesses para não haver meias palavras, agora condeno o que se passou na bancada por alguns adeptos mas que não deve ser confundido nem metidos no mesmo saco de todos os elementos das claques.

Foi pena que aqueles incidentes tapem a grande prestação das nossas claques, sim porque foi isso que se passou, mesmo em menor número no estádio foi o sector dos adeptos do Braga que mais se ouviu e isso meus amigos desculpem mas sem as claques dificilmente aconteceria, houve até grandes momentos de cânticos em conjunto entre adeptos e claques que resultaram de forma espectacular e isso foi bonito e deve ser recordado. Será que sem esse apoio à equipa a Taça vinha para Braga? Nunca saberemos.

Também é verdade que quando ficaram sanados os problemas, e foi logo na 1ª parte, só se viu festa na nossa bancada e isso também não deve ser ocultado e estão aí as centenas de vídeos e fotos que o comprovam. O tifo preparado pelas claques do Braga foi qualquer coisa de extraordinário principalmente num jogo fora de casa, os adeptos do Porto ficaram a olhar, imagine-se o custo e horas de dedicação para se preparar coreografia do género? Isso também deve ser reconhecido.

Sinceramente são muito mais os grandes momentos das nossas claques do que os menos bons, recordo que as claques não apareceram há meia dúzia de dias são mais velhas que muitos foristas que aqui escrevem, já para não falar que marcam presença em todo o lado no apoio à equipa e não falo só de futebol, falo também das modalidades, perguntem à equipa de Futsal o que pensam das claques do Braga, reparem só na braçadeira do nosso capitão da equipa de Futsal e depois pensem. Quantos daqui foram apoiar o Hóquei na sexta-feira contra o Porto? Muitos nem deviam saber que o hóquei jogava...

Sei que é difícil, mas quando escrevem tentem-se pôr um pouco na pele de um membro de uma claque que nada tem a ver com as confusões mas que apenas ama o seu clube e que gosta de ver o futebol  a cantar, saltar e vibrar pela sua equipa junto dos seus amigos. Caso não saibam nas claques estão elementos de todo o género e estratos sociais, muitos deles bem sucedidos profissionalmente que durante a semana são tratados por doutores mas que no fim-de-semana são tratados como marginais só porque não têm o fato vestido e estão no setor ultra.
Podem dizer que se pode puxar pela equipa em outro setor mas tentem fazer isso, mal se põem a pé só se houve o "tá a sentar, já não chove!".

A solução não é acabar com as claques porque elas são importantes no apoio e dedicação ao clube e devem ser respeitadas, agora tem que se ver a melhor forma de minimizar os problemas, a conversar é que as pessoas se entendem.

O que sentiam se quando há incidentes no meio dos adeptos, porque também há, às vezes só porque alguém se sentou no lugar errado, viessem para aqui abrir tópicos a dizer acabem com os adeptos!!! Se calhar também diziam não vamos por tudo no mesmo saco...


5 Estrelas... Basicamente tudo o que penso deste assunto que se tem vindo a arrastar nesta (principalmente) ultima época. Quem me conhece daqui de outros tempos, sabem como eu sou.. e fico triste quando generalizam e metem tudo no mesmo saco.. No fundo até vos compreendo, mas só quem está dentro é que percebe..

Saudações Ultras
Pedro

barinho

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de April de 2013, 14:12
Sou a favor das claques e espero que sejam cada vez maiores e melhores no apoio ao Braga, fica já a minha declaração de interesses para não haver meias palavras, agora condeno o que se passou na bancada por alguns adeptos mas que não deve ser confundido nem metidos no mesmo saco de todos os elementos das claques.

Foi pena que aqueles incidentes tapem a grande prestação das nossas claques, sim porque foi isso que se passou, mesmo em menor número no estádio foi o sector dos adeptos do Braga que mais se ouviu e isso meus amigos desculpem mas sem as claques dificilmente aconteceria, houve até grandes momentos de cânticos em conjunto entre adeptos e claques que resultaram de forma espectacular e isso foi bonito e deve ser recordado. Será que sem esse apoio à equipa a Taça vinha para Braga? Nunca saberemos.

Também é verdade que quando ficaram sanados os problemas, e foi logo na 1ª parte, só se viu festa na nossa bancada e isso também não deve ser ocultado e estão aí as centenas de vídeos e fotos que o comprovam. O tifo preparado pelas claques do Braga foi qualquer coisa de extraordinário principalmente num jogo fora de casa, os adeptos do Porto ficaram a olhar, imagine-se o custo e horas de dedicação para se preparar coreografia do género? Isso também deve ser reconhecido.

Sinceramente são muito mais os grandes momentos das nossas claques do que os menos bons, recordo que as claques não apareceram há meia dúzia de dias são mais velhas que muitos foristas que aqui escrevem, já para não falar que marcam presença em todo o lado no apoio à equipa e não falo só de futebol, falo também das modalidades, perguntem à equipa de Futsal o que pensam das claques do Braga, reparem só na braçadeira do nosso capitão da equipa de Futsal e depois pensem. Quantos daqui foram apoiar o Hóquei na sexta-feira contra o Porto? Muitos nem deviam saber que o hóquei jogava...

Sei que é difícil, mas quando escrevem tentem-se pôr um pouco na pele de um membro de uma claque que nada tem a ver com as confusões mas que apenas ama o seu clube e que gosta de ver o futebol  a cantar, saltar e vibrar pela sua equipa junto dos seus amigos. Caso não saibam nas claques estão elementos de todo o género e estratos sociais, muitos deles bem sucedidos profissionalmente que durante a semana são tratados por doutores mas que no fim-de-semana são tratados como marginais só porque não têm o fato vestido e estão no setor ultra.
Podem dizer que se pode puxar pela equipa em outro setor mas tentem fazer isso, mal se põem a pé só se houve o "tá a sentar, já não chove!".

A solução não é acabar com as claques porque elas são importantes no apoio e dedicação ao clube e devem ser respeitadas, agora tem que se ver a melhor forma de minimizar os problemas, a conversar é que as pessoas se entendem.

O que sentiam se quando há incidentes no meio dos adeptos, porque também há, às vezes só porque alguém se sentou no lugar errado, viessem para aqui abrir tópicos a dizer acabem com os adeptos!!! Se calhar também diziam não vamos por tudo no mesmo saco...

Sem mais,muito bem!

Legião

#77
Quote from: Zé Cometa on 15 de April de 2013, 14:24
Então as claques que provem que só lá andam pelo espetáculo. Expulsem quem não se comporte condignamente e, se souberem que esses continuam a provocar estragos mesmo já não pertencendo à claque, que os denunciem.

Fácil.

Zé Cometa, não me posso alongar muito sobre isso porque não tenho 100% certeza do que está a ser feito e não vou falar do que não sei. Mas a informação que tenho é que já está a ser feita alguma coisa, aliás como alguém escreveu neste tópico uma das confusões até começou por uns membros da claque estarem a pedir a outros para se acalmarem.

Se os adeptos quiserem discutir o tema claques que abram um tópico especifico para isso, perceber um pouco melhor o que são as claques, a sua cultura, ideais, analisar pontos de vista, o que está bem o que se pode melhorar, etc. já nem falo por mim mas como já se viu há aqui vários elementos de claques que certamente conseguem conversar saudavelmente sobre o tema. Agora estar a escrever num tópico em que só o título já retira a um elemento de uma claque a vontade de escrever... (não é nada de pessoal contra quem abriu o tópico é só uma opinião de que não se pode por tudo no mesmo saco). Percebo que ás vezes a quente é mais difícil nos controlar eu próprio já abri tópicos e escrevi coisas que depois mais a frio não o faria da mesma forma, mas felizmente o tempo e talvez a idade também está a ensinar-me a escrever com mais ponderação.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio

Mudem o título para "Pelo fim dos elementos das claques (que são tudo menos do) Braga"

As claques apoiam em qualquer lugar, em qualquer condição e não só no futebol.

Só um exemplo, com balões fica bonito mas uma super traja tem um impacto incrível.

nandes

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de April de 2013, 14:12
Sou a favor das claques e espero que sejam cada vez maiores e melhores no apoio ao Braga, fica já a minha declaração de interesses para não haver meias palavras, agora condeno o que se passou na bancada por alguns adeptos mas que não deve ser confundido nem metidos no mesmo saco de todos os elementos das claques.

Foi pena que aqueles incidentes tapem a grande prestação das nossas claques, sim porque foi isso que se passou, mesmo em menor número no estádio foi o sector dos adeptos do Braga que mais se ouviu e isso meus amigos desculpem mas sem as claques dificilmente aconteceria, houve até grandes momentos de cânticos em conjunto entre adeptos e claques que resultaram de forma espectacular e isso foi bonito e deve ser recordado. Será que sem esse apoio à equipa a Taça vinha para Braga? Nunca saberemos.

Também é verdade que quando ficaram sanados os problemas, e foi logo na 1ª parte, só se viu festa na nossa bancada e isso também não deve ser ocultado e estão aí as centenas de vídeos e fotos que o comprovam. O tifo preparado pelas claques do Braga foi qualquer coisa de extraordinário principalmente num jogo fora de casa, os adeptos do Porto ficaram a olhar, imagine-se o custo e horas de dedicação para se preparar coreografia do género? Isso também deve ser reconhecido.

Sinceramente são muito mais os grandes momentos das nossas claques do que os menos bons, recordo que as claques não apareceram há meia dúzia de dias são mais velhas que muitos foristas que aqui escrevem, já para não falar que marcam presença em todo o lado no apoio à equipa e não falo só de futebol, falo também das modalidades, perguntem à equipa de Futsal o que pensam das claques do Braga, reparem só na braçadeira do nosso capitão da equipa de Futsal e depois pensem. Quantos daqui foram apoiar o Hóquei na sexta-feira contra o Porto? Muitos nem deviam saber que o hóquei jogava...

Sei que é difícil, mas quando escrevem tentem-se pôr um pouco na pele de um membro de uma claque que nada tem a ver com as confusões mas que apenas ama o seu clube e que gosta de ver o futebol  a cantar, saltar e vibrar pela sua equipa junto dos seus amigos. Caso não saibam nas claques estão elementos de todo o género e estratos sociais, muitos deles bem sucedidos profissionalmente que durante a semana são tratados por doutores mas que no fim-de-semana são tratados como marginais só porque não têm o fato vestido e estão no setor ultra.
Podem dizer que se pode puxar pela equipa em outro setor mas tentem fazer isso, mal se põem a pé só se houve o "tá a sentar, já não chove!".

A solução não é acabar com as claques porque elas são importantes no apoio e dedicação ao clube e devem ser respeitadas, agora tem que se ver a melhor forma de minimizar os problemas, a conversar é que as pessoas se entendem.

O que sentiam se quando há incidentes no meio dos adeptos, porque também há, às vezes só porque alguém se sentou no lugar errado, viessem para aqui abrir tópicos a dizer acabem com os adeptos!!! Se calhar também diziam não vamos por tudo no mesmo saco...


                               
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL