News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pelo fim das claques (que são tudo menos do) Braga

Started by sedas, 14 de April de 2013, 02:37

Previous topic - Next topic

Angelo020

AIIIIIIIIIII e tao bonito a ingenuidade de alguns adeptos......
Eu sou Red Boy, e sei as razoes, e quem andou a porrada, Pergunta "Voces sabem a razao??" NAO. para que voces fiquem a saber a porrada comecou, porque um dirigente estava a advertir atitudes, de um adepto, que se lembro e lhe mandou um punho. "Estou a falar da segunda porrada". E obvio que se bateres num dos nossos, vais sofrer as consequencias, foi o que lhe aconteceu. E para que voces saibam, seu ingenuos. Esse adepto com outros, que andaram a porrada, foram excuidos, nao vem mais, "pelo menos conosco." Assim como a primeira porrada, comecou em braga, por uma advertencia de outro dirigente a um socio, que comecou a mandar vir e comecaram ali, isto alastrou-se para a mealhada, onde o dirigente, quando vira as costas leva com uma garrafa no rosto. Decisao O adepto nao entra no estadio vamos lhe tirar o bilhete, o problema e que mais ninguem soube dele, ja no estadio o dirigente encontrou o socio, e fervilhou como e normal de quem levou com uma garrafa nas trombas. Mas toda a gente separou e advertou os dois "ate o proprio dirigente"  dizeramlhes, que e uma festa e que nao toleram estas coisas num estadio. Tanto que nem foi necessario policia no primeiro. Por isso antes de saberem as razoes NAO FALEM MAL DE NOS. A NOSSA COREOGRAFIA ESTAVA LINDA, CANTAMOS O MAXIMO QUE PODEMOS, FESTEJAMOS, E ESTAMOS SEMPRE PRESENTES EM TODOS OS CAMPOS. POR ISSO RESPECT.

E vamos ser sinceros, s as claques acabassem os canticos acabavam, e o jogo ia ficar morto, a unica coisa qe se ia ouvir nos stadios era braga, braga, braga, emais nada que e o unico cantico que os adeptos cantam (isto sem tirar merito aos nossos grandes adeptos que sao fabulosos.), a tao famosa musica do mossoro, e de todos os jogadores, e tantas outras musicas que nos inventamos, que ficam tao bem num jogo.... Por isso parem esta estupidez de acabarem com as claques....

Angelo020

Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??

martambing

Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.
eu só acho que apesar da confusão ter acontecido entre membros de claque não é justo condenar as claques por isso. e não é justo dizer que as claques protegem estes ou aqueles delinquentes. é verdade sim, que há gente estúpida nas claques mas acabar com elas não é acertado, só estaríamos a prejudicar os verdadeiros braguistas que perdem bastante tempo a apoiar o braga e que se dedicam ao nosso clube a 100%, porque aquelas pessoas que fizeram o espectáculo desprezível de ontem vão continuar a arranjar barulho, seja onde for.
não estou a dizer, com isto, que não se devam tomar medidas, porque qualquer dia pode ser bem pior do que ontem, apenas tento não generalizar porque isso nunca é correcto fazer.
as claques dão muito ao jogos, abrilhantam os jogos. se por vezes determinados indivíduos se manifestam vergonhosamente não podemos responsabilizar outros que tantas outras vezes fazem maravilhosas manifestações.
eu repugno os elementos da claque responsáveis pela a vergonha que foi e pela falta de civismo, pela falta de inteligência, pela estupidez, por tudo e mais alguma coisa e estou certa de que muitos dos outros elementos das claques pensam assim também.

martambing

Quote from: magico_scbraga on 14 de April de 2013, 17:22
Quote from: marta daniela on 14 de April de 2013, 17:10
o mundo não estaria como está se a mente das pessoas não tivesse esta mania irritante de generalizar tudo quanto pode.
toda a gente está de acordo: foi vergonhoso o que se passou ontem. mas agora vamos culpar as claques, que contrariamente a muitos adeptos que desviaram todas as suas atenções para a confusão gerada,  continuaram a cantar?
agora vamos responsabilizar as claques, aquelas que cantam noventa minutos, em todos os jogos, enquanto muitos só fazem a festa quando se ganha alguma coisa importante? vamos condenar as claques que apoiam incansavelmente o Braga (não só a nossa equipa de futebol, que tantas alegrias nos tem dado, como as outras modalidades que o clube representa) porque uns desgraçadinhos desmiolados armaram uma vergonhosa confusão?
sim, acabem com as claques! acabem com o excelente apoio que elas dão ao clube do nosso coração. acabem com as claques a que pertencem muitos verdadeiros braguistas. acabem com os cânticos mesmo nos momentos em que a equipa está a perder. acabem com tudo isso porque tudo isso não faz falta nenhuma num jogo de futebol.
eu percebo que muitas pessoas tivessem sentido vergonha, eu senti, que tivessem sentido medo, eu senti, que tivessem sentido um desprezo enorme, eu senti... porém sem claques o futebol não seria o mesmo. e o apoio ao Braga não seria o mesmo.

Não deves ter visto o mesmo jogo que eu vi. No jogo a que eu assisti, o público dito "normal" cantou durante a segunda parte toda! Eu, que fui obrigado a ir para a bancada ao lado, vi muito boa gente a puxar pelo Braga.
Admito que as claques tenham sido, na 2ª parte, incansáveis. Mas eu não consigo, com base nesse apoio, perdoar esses comportamentos animalescos. Consigo, isso sim, aplaudir o sócio comum do SC Braga que se fartou de puxar pela equipa até aos 90 minutos!
não estava a falar de ontem quando disse isso, aliás, ontem, mesmo antes da chegada das claques, fomos incansáveis, demos espectáculo e isso é algo de que nos devemos orgulhar. a verdade é que em muitos jogos o apoio maioritário é das claques e eu não pertenço a nenhuma, apoio o que posso como muita boa gente. eu acho que não se trata de perdoar às claques esses comportamentos animalescos porque não acho correcto generalizar e culpar as claques por esses tais comportamentos. sim, devem se tomar medidas, eu também não quero que o meu clube seja um clube de "arruaceiros" mas ser radical ao ponto de querer extinguir as claques não consigo considerar justo.

Carvalhux

Acabar com os apoios e eles deixam de aparecer no estádio. Quantos deles são sócios com cotas em dia?
Para esses delinquentes qualquer tosse é motivado para pancada, por isso nem vale a pena procurar uma explicação.

PAF

Quote from: Pireks_23 on 14 de April de 2013, 17:38
Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 14:33
Quote from: scb21braga on 14 de April de 2013, 14:05
Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Haja alguem sensato...Parabens pelo comentário. É muito facil generalizar e associar sempre os problemas ás claques. Pois para quem não reparou, a grande maioria dos elementos das claques manteve-se nos seus sitios, foram os primeiros a repudiar estes incidentes, e juntamente com todos os outros cantaram em voz alta "voces sao uma vergonha". Quero com isto dizer que não é justo generalizarem. Há alguem gente que merecia ser banida das claques, é verdade. E é contra esses que se devem revoltar. Não o façam contra os outros que incondicionalmente apoiam e acompanham o clube em qualquer estádio.

Eles cantaram porque a burrice de alguns é tanta que pensaram que era para a policia... até nisto mostraram que a inteligência não é muita!!!

Não é fácil generalizar e associar sempre os problemas às claques! As claques é que provocam os problemas, esta é a realidade, querias que os associassem a quem?

Se depois de tudo o que aconteceu as claques não fizeram nada vão fazer agora? Só se está à espera que morra alguém nada mais que isso.
Neste momento para mim a culpa já nem é deles é unicamente e só da direcção!
Há lá gente fixe no meio? Eu conheço alguns que vão unicamente e só pelos benefícios, pelos bilhetes e viagens grátis que vão tendo como ontem e que sendo sócios do Braga por exemplo em casa nem sequer vão para a beira das claques. A estes digo-lhes sempre sois tão animais como eles! Eu quando vejo criminosos não me junto a eles e muito menos ajudo a patrocina-los!

Para alguns por aqui alguns membros das claques são os tipos que ficam num carro no assalto... não fazem nada apenas e só se limitam a levar os assaltantes, nas claques é o mesmo, alguns apenas e só ficam a ver os outros a fazer porcaria e limitam-se a financiar a associação que neste momento para mim é criminosa!
Para mim gente boa não se mete com estes gajos! No mínimo quer ver estes gajos bem longe, mas bem longe!

Por isso para mim é altura de meter tudo no mesmo saco, uns por culpa própria outros por apoio ou cumplicidade!
Para mim há muito acabou o meio termo e sinceramente custa-me perceber como depois de Paços, Guimarães, Porto belenenses e agora Coimbra (só esta época e nem sei se me esqueci de algum) ainda alguém ache que há meio termo para encarar o que se vem passando! E isto mesmo tendo em atenção que quase todos por cá temos amigos e familiares que andam pelas claques!

No que toca à expulsão dos membros é óbvio que a policia e os tribunais nada farão porque não têm meios ou se têm não estão para se chatear, os membros das claques nada farão, muito menos os chefes porque eles dão dinheiro.
Logo a ordem tem que vir de cima, de quem manda e tem poder para isso, nomeadamente o poder financeiro, o clube!!

Agora é preciso ter um registo criminal manchado para ser associado de uma claque, senão não podes inscrever-te pois o crime é o principal obejetivo de uma claque. A sério que existe quem pense assim? Tenham juízo há quem não mereça assistir a nenhum espectáculo de futebol, mas grande parte deles trabalha com um único objetivo. Apoiar, apoiar e apoiar. A solução é identificar quem gera os conflitos. Ontem pensei, que vergonha, que má imagem que estamos a dar ao país. Isto não é o espirito Ultra de apoiar o nosso Braga a 100%. Estou farto. Mas depois pensei, quantos mais dos 100% anti-violência desistirmos mais os que não merecem entrar em nenhum estádio se evidenciam. Aquele "espectáculo" deprimente afetou muito o ambiente, mas depois todos contribuímos para um bom ambiente.
Depois do que temos assistido este ano... é bem provável que seja mesmo isso! E tu é  que o estás a dizer!
O apoio é só um pretexto para tudo o resto!! É o que está à vista de todos! E tanto está à vista que quem manda nada faz! Se nada faz é porque apoia o que se tem passado... e isto é válido para todos os membros da claque e particularmente para a direcção do Braga!

Para teu azar a partir de ontem mais alguns desistiram de ir ver o Braga... é pena! Se tu achas que deves continuar a ir, estás no teu direito espero que tenhas mais sorte que a que eu já tive um dia e mais sorte que a que alguns tiveram ontem e noutros jogos sem terem nada a ver com o assunto!!

Já agora falar em ultras e relacionar com as claques do Braga... diria que no mínimo soa a anedota, embora isso seja outra conversa! Se lá havia algum verdadeiro ultra neste momento já deve andar a kilometros das nossas claques!!

E por fim esta conversa este ano já vai praí na 5ª edição... digamos que as desculpas e as tretas sobre os bons e maus começa a chatear um pouco aqueles que verdadeiramente gostam do Braga e gostam de futebol!
Por fim se gostam de ser ultras... podem sempre ir para as Braguinhas!

TiagoHV

Tanto estão melhor como no pior. Já se percebeu esta discussão:

Apoiantes: "Eles/nós apoiam durante o jogo todo e por todo o portugal. Fazem falta"

Antis:
"Provocam violência em qualquer jogo e instalam um clima de tensão e medo. Devem ser presos ou ser irradiados do futebol"

Na minha opinião acabavam-se as claques ou preferencialmente, sofriam uma reestruturação e deixavam de ter o crime como lema .
Na derrota e na vitória!

A.COSTA

Não sou favorável ao fim das claques. Nem de perto nem de longe.

Mas é preciso refletir, pois os acontecimentos de ontem (pouco cobertos pela TVI, felizmente) foram uma vergonha.

As claques têm que ter um líder que se faça respeitar. Têm que ter valores. Os comportamentos desviantes devem ser banidos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Dracul

Ontem tive o "privilégio" de assistir ao desencadear das tristes cenas que ocorreram no estádio, já que tudo começou duas ou três filas abaixo do sítio onde eu estava.
Aquilo que posso dizer é que há pessoas que a quem nunca deveria ser permitido entrar num estádio de futebol. Vi perfeitamente quem começou as provocações e quem se juntou para a confusão.
Não vou generalizar que todos os elementos das claques sejam bandidos, mas há alguns elementos que deveriam ser expulsos das mesmas.
Ir ao futebol para arranjar confusão ao mínimo pretexto é lamentável. Vi crianças agarradas aos pais, aterrorizadas com o que se estava a passar.
Também assisti a alguns excessos por parte do Corpo de Intervenção, mas a verdade é que se eles não tivessem actuado não sei como é que aquilo iria acabar.
Mais uma vez passámos uma imagem de adeptos desordeiros, que acaba por ficar colada a todos os adeptos de SC Braga e nós sabemos que mais de 95% dos adeptos do nosso clube são gente pacífica.
É triste o que aconteceu e acaba por ensombrar o título que conquistámos.
Além disso, eu passei quase toda a primeira parte a olhar para os polícias, a ver se não sobrava para o meu lado.

zétóSCB

em inglaterra acabaram cm as claques e não parecem estar a dar-se mal

Pireks_23

Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 18:53
Quote from: Pireks_23 on 14 de April de 2013, 17:38
Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 14:33
Quote from: scb21braga on 14 de April de 2013, 14:05
Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Haja alguem sensato...Parabens pelo comentário. É muito facil generalizar e associar sempre os problemas ás claques. Pois para quem não reparou, a grande maioria dos elementos das claques manteve-se nos seus sitios, foram os primeiros a repudiar estes incidentes, e juntamente com todos os outros cantaram em voz alta "voces sao uma vergonha". Quero com isto dizer que não é justo generalizarem. Há alguem gente que merecia ser banida das claques, é verdade. E é contra esses que se devem revoltar. Não o façam contra os outros que incondicionalmente apoiam e acompanham o clube em qualquer estádio.

Eles cantaram porque a burrice de alguns é tanta que pensaram que era para a policia... até nisto mostraram que a inteligência não é muita!!!

Não é fácil generalizar e associar sempre os problemas às claques! As claques é que provocam os problemas, esta é a realidade, querias que os associassem a quem?

Se depois de tudo o que aconteceu as claques não fizeram nada vão fazer agora? Só se está à espera que morra alguém nada mais que isso.
Neste momento para mim a culpa já nem é deles é unicamente e só da direcção!
Há lá gente fixe no meio? Eu conheço alguns que vão unicamente e só pelos benefícios, pelos bilhetes e viagens grátis que vão tendo como ontem e que sendo sócios do Braga por exemplo em casa nem sequer vão para a beira das claques. A estes digo-lhes sempre sois tão animais como eles! Eu quando vejo criminosos não me junto a eles e muito menos ajudo a patrocina-los!

Para alguns por aqui alguns membros das claques são os tipos que ficam num carro no assalto... não fazem nada apenas e só se limitam a levar os assaltantes, nas claques é o mesmo, alguns apenas e só ficam a ver os outros a fazer porcaria e limitam-se a financiar a associação que neste momento para mim é criminosa!
Para mim gente boa não se mete com estes gajos! No mínimo quer ver estes gajos bem longe, mas bem longe!

Por isso para mim é altura de meter tudo no mesmo saco, uns por culpa própria outros por apoio ou cumplicidade!
Para mim há muito acabou o meio termo e sinceramente custa-me perceber como depois de Paços, Guimarães, Porto belenenses e agora Coimbra (só esta época e nem sei se me esqueci de algum) ainda alguém ache que há meio termo para encarar o que se vem passando! E isto mesmo tendo em atenção que quase todos por cá temos amigos e familiares que andam pelas claques!

No que toca à expulsão dos membros é óbvio que a policia e os tribunais nada farão porque não têm meios ou se têm não estão para se chatear, os membros das claques nada farão, muito menos os chefes porque eles dão dinheiro.
Logo a ordem tem que vir de cima, de quem manda e tem poder para isso, nomeadamente o poder financeiro, o clube!!

Agora é preciso ter um registo criminal manchado para ser associado de uma claque, senão não podes inscrever-te pois o crime é o principal obejetivo de uma claque. A sério que existe quem pense assim? Tenham juízo há quem não mereça assistir a nenhum espectáculo de futebol, mas grande parte deles trabalha com um único objetivo. Apoiar, apoiar e apoiar. A solução é identificar quem gera os conflitos. Ontem pensei, que vergonha, que má imagem que estamos a dar ao país. Isto não é o espirito Ultra de apoiar o nosso Braga a 100%. Estou farto. Mas depois pensei, quantos mais dos 100% anti-violência desistirmos mais os que não merecem entrar em nenhum estádio se evidenciam. Aquele "espectáculo" deprimente afetou muito o ambiente, mas depois todos contribuímos para um bom ambiente.
Depois do que temos assistido este ano... é bem provável que seja mesmo isso! E tu é  que o estás a dizer!
O apoio é só um pretexto para tudo o resto!! É o que está à vista de todos! E tanto está à vista que quem manda nada faz! Se nada faz é porque apoia o que se tem passado... e isto é válido para todos os membros da claque e particularmente para a direcção do Braga!

Para teu azar a partir de ontem mais alguns desistiram de ir ver o Braga... é pena! Se tu achas que deves continuar a ir, estás no teu direito espero que tenhas mais sorte que a que eu já tive um dia e mais sorte que a que alguns tiveram ontem e noutros jogos sem terem nada a ver com o assunto!!

Já agora falar em ultras e relacionar com as claques do Braga... diria que no mínimo soa a anedota, embora isso seja outra conversa! Se lá havia algum verdadeiro ultra neste momento já deve andar a kilometros das nossas claques!!

E por fim esta conversa este ano já vai praí na 5ª edição... digamos que as desculpas e as tretas sobre os bons e maus começa a chatear um pouco aqueles que verdadeiramente gostam do Braga e gostam de futebol!
Por fim se gostam de ser ultras... podem sempre ir para as Braguinhas!

Vou-te dar um exemplo. Eu sou professor, e na minha classe profissional, também há maus profissionais. Eu não vou deixar de o ser por essa minoria, mas também não lhes consigo retirar o "canudo". Fazendo a analogia, que podes achar exagerada, não vou deixar de ser membro de uma claque, pelo mau comportamento de alguns, que infelizmente ainda se encontram por lá, mas  também não tenho como impedir o acesso deste tipo de pessoas aos estádios de futebol.  Nunca nada me aconteceu, se calhar tenho sorte, ou porque se calhar sei ocupar o meu lugar, sei o que gosto e devo fazer. Enquanto uns faziam o que fizeram também estavam lá outros a cantar e a bater palmas sem parar no apoio à equipa. Não se esqueçam que estes "outros" são sim a maioria. Temos pontos de vista diferentes, já sabes o meu e já percebi o teu. Por mim fica encerrado o assunto.

rpo.castro

Com as claques ditas afectas ao Braga, a violência tem-se desenrolado sem comparação, e sem que haja qualquer tomada de medida por parte das mesmas.

Isto quer dizer que no mínimo, a direcção dessas associações são coniventes com estas práticas, se não é que as fomentam.

Haverá nas claques quem não concorde com estas acções? Que tem feito? Assobiado para o lado.

Diz o ditado que tanto é ladrão o que vai à fruta como o que fica à escuta.

Partindo deste pressuposto não acredito que ainda existam "inocentes" nessas associações criminosas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Pireks_23
Tiveste logo o azar de ir buscar um mau exemplo... foste logo comparar 2 coisas que são comparáveis... criminosos nas claques com maus professores!!
Professor é a tua profissão... para a claque e para aquele grupo em particular vais porque queres! Mesmo que não queiras amanhã tens que ir trabalhar! Para a claque tens milhares de opções... podes não ir, podes mudar de claque e vê lá bem até podes criar uma tu próprio e juntar o pessoal porreiro que alguns dizem há por lá! Nem percebo como foste buscar o teu exemplo de trabalho!

É um pouco off topic mas diz-me lá porque os maus profs não saem do sistema (os profs e outros funcionários públicos diga-se!!) tiveste mesmo azar no exemplo!
E já agora se são maus profs porque não os denuncias? Estão a estragar o futuro de muitas crianças... acho que é um bom conselho que te dou!!

Dito isto... não vais deixar de ser membro da claque pelo mau comportamento de alguns? Tenho pena! O que fizeste tu e os outros para mudar isso? Que eu saiba nada! ZERO! E não fazendo nada estão a compactuar com eles!
Não sabes o que fazer, desde logo dizer aos lideres das claques com esta situação não vou mais, ou criamos outro grupo! Se são assim tantos os membros que não concordam com o que se vem passando, se são tantos a excepção quantos ficarão na claque? Meia dúzia? Com meia dúzia não há claque!!
Não têm como impedir os gajos de ir aos jogos! Desculpa mas esta só pode ser uma piada de mau gosto, mas de muito mau gosto mesmo! Quem levou os gajos que ontem armaram confusão? quem lhes vendeu (ou deu) os bilhetes e transporte? Não me digas que caíram do céu directamente em Coimbra!!
Logo onde está a dificuldade de controlar os criminosos?

Mas se és professor e queres assim tanto que as claques continuem podes fazer jus à tua profissão e ensinar aos anormais que as gerem que há uma coisa chamada computador que tem um programa muito simples chamado excel onde se pode colocar nomes de pessoas e assim saber a quem se entrega bilhetes, basta pôr uma cruz à frente do nome de cada pessoa e assim correm com o lixo! Em 2 semanas o problema está resolvido te garanto!
Eu sei que nem era preciso isso porque eles conhecem bem a escumalha toda... mas foi só para fazer ver a alguns iluminados que o que sucede hoje não tem desculpa nenhuma!
A treta do são alguns e os outros é tudo pessoal porreiro comigo já não pega! Cansei-me! pessoal porreiro não pode de maneira alguma pactuar e juntar-se a esta gente!!

Enquanto não o fizerem e até hoje não o fizeram, bem pelo contrário pactuam com tudo o que tem sido feito, para mim são todos criminosos não os distingo... uns por actos e outros por omissão!! Se tu te incluis tenho pena!

O que faz isto são os €€€€... é o Braga e outros clubes patrocinarem criminosos!
E pior ainda patrocinam criminosos e estão-se a marimbar para os sócios em geral como ainda esta semana fomos vendo!

Satmar

Quote from: João Pedro Sá on 14 de April de 2013, 12:33
''UMA VERGONHA! VOCÊS SÃO UMA VERGONHA!''

A maioria dos membros das claques são tão burros que pensaram que os adeptos estavam a cantar isto para a policia e começaram a cantar também!! Alem de criminosos são mesmo burros!

É urgente acabar com esta escumalha do futebol! Onde já se viu numa final, crianças a chorar, completamente em pânico a pedir aos pais para não as largarem e irem embora por que umas dezenas de filhos da ***** que se acham mais do que os outros estão lá simplesmente para andarem a porrada!?

O SuperBraga, como maior instituição (que na verdade não é, mas só na teoria) de apoio ao SCBraga tem de tomar medidas!!
As pessoas responsáveis por este forum, tem de se unir e fazer ver a nossa direcção que aqui, todos os dias se reúnem milhares de adeptos do Braga com ideias interessantes que tem de ser discutidas com a a direcção!

Deixo o desavio, esta na hora do SUPERBRAGA dar um passo em frente!! Criar uma associação, legal, de apoio e ajuda ao SCBraga!

Não digo mais nada. Tristeza. São mesmo uma vergonha. Temos das piores claques que andam por aí. Dizem que vão lá onde ninguém vai? Eu sei porque razão muitos lá vão... e mais não digo porque vocês também o sabem. Há adeptos que nem conseguem ver o jogo, tamanha é a neblina que lhes vai nos olhos.
Por mim, prefiro um estádio calado do que um estádio com este tipo de pessoas. É um favor chamar-lhes pessoas.
Braga é mais do que isto.

JotaCC

Diversas opiniões vão se vendo aqui, mas eu senti na pele o que sentiram os adeptos do Paços quando tiveram de sair da bancada como nós saímos para a pista tartan. Estava a ser um espectaculo grandioso quando de repente adeptos imagina-se adeptos do mesmo clube todos a pancada todos ensanguentados, os motivos não sei nem me interessa o que me revoltou era miúdos a chorar apavorados pais a fugirem com os filhos ao colo e em ombros, vocês acham que depois disto ainda existem desculpas para o que fosse, só acalmou quando a policia prendeu meia duzia.


Para finalizar relato aqui uma situação que me emocionou a mim e aos meus amigos de viagem, no final do encontro recuperando forças para voltar para a nossa cidade, um miúdo adepto do FC.Porto dirigiu-se a nós e com muita humildade pediu para trocarmos de cachecol com ele, um gesto louvável, infelizmente não uso cachecol do Porto mas se pode-se voltar atrás trocaria de com ele, pelo gesto que ele teve. Tirem as vossas conclusões disto

amtbraga

Para mim, depois desta época, não tenho qualquer respeito pelas claques.
Sim, apoiam e ate fazem coisas giras, mas neste momento quero é distancia.
Envergonham o Braga e todos os Bracarenses.
Até onde é que isto vai chegar?
Tal como ontem para mim as claques "são uma vergonha".
Orgulho Bracarense

barinho

O que se passou foi vergonhoso mas mais uma vez há muito boa gente que anda a generalizar e a exagerar.O que tem que se fazer é identificar esses quantos energúmenos lá no meio de bani-los das claques e dos estádios.Isso sim é a soluçao e claro que isso tem que partir das próprias claques têm que eliminar esses elementos que não fazem falta nenhuma.

Mas de resto acabar totalmente com as claques?Com gente que faz sacrifícios para apoiar o clube em todo o lado,que muitas vezes são os únicos a apoiar o Braga nos estádio ou a puxarem pela equipa?Isso seria completamente errado!

Eu fui e vim com a BL e digo-vos que foi uma grande festa,gente excelente e divertida,com amor pelo Braga e que foi para apoiar o clube e que o faz sempre em todos os jogos.Se lá no meio há maçãs podres?Deve haver,mas por causa duma minoria vamos prejudicar quem não tem culpa nenhuma?

zaole

Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
pronto, obrigado por terem inventado as musicas...nós já sabemos algumas, por isso agora podem ir à vossa vida e andar à porrada longe dos estádios onde o Braga joga e longe das pessoas que sabem viver em sociedade!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

rpo.castro

Quote from: barinho on 14 de April de 2013, 23:56
O que se passou foi vergonhoso mas mais uma vez há muito boa gente que anda a generalizar e a exagerar.O que tem que se fazer é identificar esses quantos energúmenos lá no meio de bani-los das claques e dos estádios.Isso sim é a soluçao e claro que isso tem que partir das próprias claques têm que eliminar esses elementos que não fazem falta nenhuma.

Mas de resto acabar totalmente com as claques?Com gente que faz sacrifícios para apoiar o clube em todo o lado,que muitas vezes são os únicos a apoiar o Braga nos estádio ou a puxarem pela equipa?Isso seria completamente errado!

Eu fui e vim com a BL e digo-vos que foi uma grande festa,gente excelente e divertida,com amor pelo Braga e que foi para apoiar o clube e que o faz sempre em todos os jogos.Se lá no meio há maçãs podres?Deve haver,mas por causa duma minoria vamos prejudicar quem não tem culpa nenhuma?
Espera sentado.
Este ano as situações vergonhosas passam a dezena.
O Braga sofre, os adeptos sofrem, e a cidade sofre com os actos desses animais.
Graças a eles já não se pode ir ver um jogo sossegado seja onde for.
Graças a eles temos esperas em metade do país.
Graças a eles nem se pode viajar e assistir a um jogo sossegado no meio dos nossos adeptos.

Em Inglaterra acabaram com as claques. O apoio é bem fraco.
Acabem com as benesses e quero ver quantos ficarão a apoiar.

Se estivéssemos num país a sério, em vez de termos um estádio sem claques, estaria sem público.

Incrível como num universo de 12000 pessoas, os problemas surgem sempre do mesmo grupinho, e depois dizem que banir-los não é solução.

Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Quote from: Angelo020 on 14 de April de 2013, 18:10
Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 17:34
Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Decerteza que foram a cantar lindos canticos que as claques inventaram, acertei??
Por acaso a mais espectacular até foi inventada por nós, não fosse a nossa música de viagem. ;D
Mas convém lembrar que as músicas não são inventadas pelas claques. São inventadas por pessoas que se não estiverem integradas numa claque, podem na mesma dar a conhecer as mesmas a vários grupos de pessoas.