News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs FC.Porto - 0 (VENCEDORES DA TAÇA DA LIGA 2013)

Started by JotaCC, 13 de April de 2013, 08:34

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 15 de April de 2013, 14:54
Mais do que pela competição em causa, festejei por finalmente termos deixado o quase para trás. Pela primeira vez chegamos ao fim e levamos a melhor. Esse, para mim, é o grande motivo de tanto festejo e tanta alegria na hora de levantar a taça.

Que seja um virar de página e um começo de uma nova era. Que sejamos capazes de ir mais vezes mais longe e até ao fim.

E, agora, que venha o que realmente importa: o 3º lugar e a entrada na Liga dos Campeões, mesmo que só na eliminatória.  ;)

Ponto final, parágrafo...
#VãoTerDeContarConnosco

nunes o bracaro

Quote from: Guerreiro03 on 15 de April de 2013, 16:33
Quote from: nunes o bracaro on 15 de April de 2013, 12:55
Alguem sabe se o Braga irá colocar à venda as T-Shirt´s brancas alusivas à conquista da taça e que os jogadores vestiram assim que o jogo terminou.

Estão á venda nas lojas do Braga umas  T-Shirt´s brancas alusivas à conquista da taça mas não sei se são exactamente iguais ás que os jogadores vestiram assim que o jogo terminou.
obrigado pela informação
saudações braguistas

GALEGO

A conquista da Taça da Liga tem um grande valor : server de homenagem ao nosso presidente António Salvador.
Este homem, de grande sucesso que resulta inquestionável, com os seus erros -que os tem- e com os seus grandes acertos produto dum esforço continuado, duma gestao eficaz e clarividente em múltiples ocasioes, tem levado ao Braga a uma grande montra internacional de prestigio como há uma década era impensável sonhar...
Ele merece ser o primeiro e grande destinatario desde grande sucesso junto com os miles de adeptos do Sporting de Braga que levam acompanhado o seu percurso.

NightHawk

Queria só destacar o jogão que o NAC fez. Talvez o melhor jogo dele desde que está no Braga, ganhou tudo e salvou-nos perto do fim ao dar o corpo naquele remate dentro da área já em descontos. Junto com o Mossoró foi o melhor em campo para mim.

Regis Olaçnog

Que grande Emoçao senti,Sonhava por este momento desde 1988 em que tornei-me sócio pela 1 vez do nosso Enorme, Muito Obrigado ao nosso presidente António Salvador , e todos os bracarenses que estiveram em Coimbra e os que nao puderam ir e esperaram pela chegada dos jogadores na Camara ,para eles uma grande prova de amor pelo S.C.Braga e pela nossa cidade e região do Minho.

Braga United

Quote from: GALEGO on 14 de April de 2013, 15:58
Quote from: enormeBRAGA on 14 de April de 2013, 15:40
Como muitos apregoam, no futebol, vive-se de resultados, acima das exibições. Ora, ontem obtivemos o resultado, mas mesmo assim não é suficiente para alguns braguistas. Há que dar mérito a quem o tem, e Peseiro faz parte do SCB. Por isso parabéns Peseiro, parabéns aos jogadores, presidente  adeptos e restantes membros do Dep. de Futebol. Só para finalizar, Peseiro conseguiu o que Domingos e Jardim não conseguiram.
A luta continua...
Força Braga.

Eu nao quería falar do Peseiro hoje, porque ontem esteve em bom plano e só merece respeto e palmas de parabens. Mas por favor... nao entrem em guerras dialécticas amparados no sucesso de ontem que, sendo importante, em modo algum pode ser comparado ao percurso do Domingos... Por amor de Deus!. Qué fragil é a memoria!.
Pode comparar o amigo, eliminar ao Benfica pelas grandes penalidades, ganhar ao Porto de penalty e com medio jogo de 11 contra 10... com aquele percurso : ganhar ao Arsenal, ganhar ao Partizán, eliminar Liverpool, Dínamo de Kiev, Lech Poznan, Benfica... Vamos a ser serios -dito deja com todo o respeito- e valorar as coisas pelo propio peso...
Todos somos imensamente felices com este título. E ao final, na historia, o que contam sao os títulos... Mas devemos ser coherentes com o día a día, com o que se fez, com os rivais que se tem defrente... Tambén Academica de Coimbra ganhou há um ano a Copa de Portugal... Mas a sua trajectoria da época transacta nao pode ser comparada a do Braga... é ou nao é?.

Respeito todas as opinioes, mas deixem as coisas no seu ponto de referencia adequada.
De momento, Domingos levou ao Braga a onde ninguém o levou : VICECAMPEAO NACIONAL e VICECAMPEAO DA LIGA EUROPA. É certo que ambos sucessos nao dao dereito a ter trofeu algum nas vitrinas... e o sucesso de ontem, sim. Mas... pódese comparar?

E vou insistir : SEM RESTAR MERITO NENHUM AO PESEIRO PELO DE ONTEM. Mas as coisas sao como sao...

Concordo totalmente com o Galego, isto sem querer dizer obviamente que qualquer que seja o treinador, o Braga terá SEMPRE o meu apoio. Aliás, o que eu detesto desde criança, e que sempre admirei nos clubes das Ilhas Britânicas é que nunca assobiam a própria equipa, especialmente em casa, autêntico tiro no pé na minha opinião... Estamos num momento de celebração, bastante saboroso é certo, mas no entanto continua a ser difícil esquecer esta época recheada de decisões técnicas extremamente discutíveis, em que praticamente cada jogo foi e é um sofrimento muitas vezes perfeitamente evitável, com consequências (esperemos que não...) eventualmente graves ou bastantes graves para a própria sustentabilidade financeira do clube, isto numa época em que com o Sporting praticamente afastado dos 3 primeiros lugares desde o início seria ou deveria pelo menos ser praticamente inevitável a um clube com a dimensão do Braga atingir um lugar na Champions...

De qualquer forma, cá estamos a postos p/ as 5 finais que faltam, que terão inevitavelmente de ESTAR NO PAPO, de preferência sem inventar muito ...e acima de tudo, COM MUITA RAÇA!!

FORÇA BRAGA!!   8)
GALLAECIA NW IBERIA

Henrique_brg

Quote from: Nakamura on 15 de April de 2013, 11:08
Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de April de 2013, 09:47
Quote from: Nakamura on 14 de April de 2013, 22:23
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2013, 19:16
Oh grande Braga
Clube domeu coração
Vós no campo, nós na bancada
Na luta para ser campeão

Ainda estou rouco e "delirante" ... Depois escrevo qualquer coisa. De jeito ...

Engraçado... Até parece que ias no meu Autocarro 24.
Mas, acho que te conheço de vista, caro A. COSTA, e não me apercebi.

Mas digo-te uma coisa... AUTOCARRO 24!
Deus me livre...  A PU...RA DA LOUCURA!!
Havia uns rapazes que DERAM UM SHOW!!
À ida, à vinda... durante e depois... Deus me livre! Non stop!
Ganhámos a Taça?... Ganhámos!
Mas mais "galvanizados" que os Gverreiros em Coimbra, estavam os rapazes do 24 (não sei quem são...sei alguns nomes que ouvi, mas não vou publicar aqui)!!
PARABÉNS PESSOAL!
GRANDE LUTA! GRANDE ESPÍRITO!!

Só pararam 2 minutinhos à ida, em Gaia... porque uma "menina grávida tinha que fazer xixi!...
LLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

E à vinda, à chegada ao Porto, quem aparece à nossa frente??
Um autocarro do Guimerdães...  ;D
Tá provado: Deus me livre!! Deus é do Braga!... ou então é a Senhora do Sameiro, como diz o Galego.
Passámos os gajos (que se fingiram de mortos) e eu ainda disse ao motorista para voltar a abrandar e pôr lado-a-lado... ;D ;D
Brutal, brutal...

Fico em dívida para com esses rapazes...
Peço desculpa mas tive que "bem comportadinho" porque ia com a minha mulher, que ainda por cima é de terras de espanha (mas isso não me impediu de ir para o vidro mostrar o cachecol e bater vidro para verem o orgulho quando passámos por eles).
Tive que a levar (obriguei-a, vestidinha à Braga, com cachecol e tudo) para me segurar o cachecol, enquanto eu levava a bandeira! (que pus na traseira do autocarro)
Ela portou-se bem, e até já cantava e tudo (com o tempo... vai lá)!

Mas fico em dívida para com estes rapazes...

"Ó,ó,ó grande Braga,
Clube do meu coração!
Vós no campo, Nós na bancada,
A luta para seres campeão!"


Inesquecível...
Fico em dívida... que será saldada com soro, quando quiserem, mas quando não tiver a patroa por perto! ;)

24 grande maquina

Mas a melhor de todas, espero que não me processem :)

FOMOS A COIMBRA
FOMOS OS REIS
TROUXEMOS A TAÇA
COMO EM 66

Se um dos "culpados" desse autocarro andar aqui pelo forum... que se acuse!

Bem já que ficou marcado na memória de todos a viagem da camioneta 24. Sou um dos culpados. O Henrique, mais propriamente o que morreu na volta =)

Já está criado o grupo para partilhar memórias =)

http://www.facebook.com/groups/462603177143125/?notif_t=group_r2j

"Ó,ó,ó grande Braga,
Clube do meu coração!
Vós no campo, Nós na bancada,
A luta para seres campeão!"

enormeBRAGA

"Só tenho a agradecer quanto a esse carinho da torcida. Nos momentos mais difíceis que passei na equipe, quando me machuquei e quando fiquei na reserva, essa torcida gritou o meu nome. Então, não posso me sentir acima de ninguém. Se estou aqui, é também por causa de cada pessoa que forma essa torcida maravilhosa. AMO O BRAGA", disse o jogador.

"Márcio Mossoró in Tribuna do Norte"

http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdociriaco/marcio-mossoro-e-campeao-e-eleito-o-melhor-da-final-em-portugal/5123
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: enormeBRAGA on 16 de April de 2013, 01:17
"Só tenho a agradecer quanto a esse carinho da torcida. Nos momentos mais difíceis que passei na equipe, quando me machuquei e quando fiquei na reserva, essa torcida gritou o meu nome. Então, não posso me sentir acima de ninguém. Se estou aqui, é também por causa de cada pessoa que forma essa torcida maravilhosa. AMO O BRAGA", disse o jogador.

"Márcio Mossoró in Tribuna do Norte"

http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdociriaco/marcio-mossoro-e-campeao-e-eleito-o-melhor-da-final-em-portugal/5123

GIGANTE MOSSORÓ! O sentimento, já sabes, é recíproco!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

J

Quote from: enormeBRAGA on 16 de April de 2013, 01:17
"Só tenho a agradecer quanto a esse carinho da torcida. Nos momentos mais difíceis que passei na equipe, quando me machuquei e quando fiquei na reserva, essa torcida gritou o meu nome. Então, não posso me sentir acima de ninguém. Se estou aqui, é também por causa de cada pessoa que forma essa torcida maravilhosa. AMO O BRAGA", disse o jogador.

"Márcio Mossoró in Tribuna do Norte"

http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdociriaco/marcio-mossoro-e-campeao-e-eleito-o-melhor-da-final-em-portugal/5123
Lindo :)

Baldinotti

Alguem sabe qual o valor do prémio financeiro atribuido pela conquista da Taça?

Braga1921

Quote from: ze braga on 16 de April de 2013, 17:50
Alguem sabe qual o valor do prémio financeiro atribuido pela conquista da Taça?

1M se não me engano.

Baldinotti

Quote from: Braga1921 on 16 de April de 2013, 17:57
Quote from: ze braga on 16 de April de 2013, 17:50
Alguem sabe qual o valor do prémio financeiro atribuido pela conquista da Taça?

1M se não me engano.

Ja vi esse valor algures mas não me recordo!Se assim for ainda é uma boa maquia! E ainda há quem desdenhe esta taça ;)

Minhoto21

tenho dúvidas ???, pois este ano a competição não tinha patrocinio. Mas, pode ser que o montante seja veridico.

Tuga2006

Braga, el rebelde del fútbol portugués
S. IRLES / EFE
Día 16/04/2013 - 10.22h
Tras una década de rigor económico y crecimiento deportivo, los «guerreros» ganaron el sábado la Copa de la Liga y amenazan la tradicional hemegonía de Oporto, Benfica y Sporting de Lisboa

AFP
La plantilla del Sporting de Braga celebra la conquista de la Copa de la Liga ante el Oporto
Diez años de constancia deportiva dieron el sábado al Sporting de Braga su primer título nacional en casi medio siglo de historia, la Copa de la Liga, una gran conquista para un club que se ha hecho un hueco entre los «grandes» de Portugal pese a contar con un presupuesto muy inferior, de apenas 15 millones de euros. A pesar de sus limitaciones económicas, el conjunto del norte amenaza la tradicional hegemonía de Oporto, Benfica y Sporting de Lisboa en el fútbol luso.

Un gol de penalti del brasileño Alan Osório en el Estadio Ciudad de Coimbra decidió el sábado la final frente al Oporto y el primer gran trofeo desde que en 1966 este pequeño equipo del norte de Portugal ganase la Copa de Portugal, un triunfo aún recordado y coreado en su himno. Las celebraciones se alargaron hasta altas horas de la madrugada en la plaza del Ayuntamiento de Braga, la tercera ciudad en población de Portugal, adonde llegaron los jugadores, el entrenador José Peseiro y el que para muchos es el héroe de la gesta: António Salvador, su presidente. «Este club ha venido creciendo mucho y no puede dejarse de lado lo que se hizo en estos últimos cuatro años. Sólo con un crecimiento sustentado se puede alcanzar esto», aseguró Salvador tras la victoria.

El dirigente tomó las riendas del club en 2003, cuando con sólo 33 años decidió retar al alcalde de su ciudad –a la vez amigo personal– tras una temporada en el que el equipo se salvó por poco del descenso al acabar en el décimo cuarto lugar de la Liga. Hasta entonces este exitoso empresario del sector de la construcción solo había dirigido un pequeño club de las afueras de la ciudad durante una temporada, pero en su toma de posesión se comprometió a convertir al Braga en un club de «dimensión europea».

Diez años después, los bracarenses intimidan a los «grandes» de Portugal, y en los últimos años entre sus logros destacan su subcampeonato de la Liga en 2010 y llegar a la final de la Liga Europa en la temporada siguiente. De Europa guarda en su vitrina la Intertoto de 2008 y sorprendió al desbancar al Sevilla y entrar por primera vez a la Liga de Campeones hace tres años.

Esta temporada volvió a la elite europea aunque fue eliminado en la fase de grupos, mientras que en Liga continúa al acecho del tercer puesto en el campeonato nacional. Para llegar a este nivel de rendimiento, el Braga asumió su papel de «guerrero» –apelativo con el que se conocen a sus aficionados– y se mantuvo desde 2004 en los cinco primeros puestos de la Liga, a excepción de una temporada (2007-2008, séptimo).

En el lado institucional el club gestionó con rigor su presupuesto, 15 millones de euros, significativamente menor que el del Oporto (100 millones), Benfica (70 millones) y Sporting de Lisboa (40 millones), aprovechando cesiones y fichajes a bajo coste.

La otra apuesta que explica su éxito es el de optar por entrenadores nacionales. Por su banquillo ha pasado una generación de importantes técnicos portugueses, entre ellos los actuales responsables del Sporting (Jesualdo Ferreira) y del Benfica (Jorge Jesús). Aunque fue el portugués Domingos Paciencia quien se erigió en uno de los héroes del club después de cosechar buenos resultados bajo su mando, entre 2009 y 2011. En su primer año, además de entrar en Liga de Campeones vía Intertoto acabó segundo en Liga después de competir mano a mano con el Benfica, y en su segunda campaña llegó hasta la final de la Liga Europa, que perdió contra el Oporto.

Del difícil relevo de Paciencia se encargó al luso-venezolano Leonardo Jardim, que mantuvo al equipo en el tercer puesto hasta el final de la pasada temporada. El artífice de su más reciente título, sin embargo, es José Peseiro, de 53 años, antiguo ayudante de Carlos Queiroz en el Real Madrid(2003-2004) y conocido por imponer a sus equipos un estilo de juego atractivo, sin menospreciar la posesión del balón.

La plantilla es fundamentalmente nacional, con doce portugueses y diez brasileños, lo que ha ayudado al Braga a convertirse en el equipo que contribuye habitualmente con más futbolistas a la lista del seleccionador luso Paulo Bento. Una prueba más de su nueva condición de «grande» de Portugal.


Olho Vivo

Foi um bom jogo da nossa equipa, no tempo todo. Equilibrado na primeira parte, com o Porto com mais bola, mas em grande medida sem criar perigo e, na segunda parte, aproveitando inteligentemente a superioridade numérica e a necessidade de arriscar do Porto. Não fomos mais papistas que o papa, aguardamos pelos riscos assumidos pelo Porto e fizemo-lo bem. Apenas me ficou um amargo de boca: o resultado foi demasiado escasso para o número de lances de golo que criámos na segunda parte. Com uma melhor definição dos lances teríamos goleado... e teríamos exposto ao ridículo a conversa sobre o penalty. E não teríamos de ficar até ao fim à mercê de um golo fortuito, numa bola parada ou em algum erro defensivo nosso. Na verdade, não me lembro de um jogo em que, frente ao Porto, tenhamos criado tantos lances de golo cantado. Mostrámos algum desacerto na definição de lances de superioridade numérica, talvez por não termos o hábito (nesta temporada) de jogar por sistema em contra-ataque.

Foi um triunfo importante - não apenas por ter sido uma final mas por ter sido frente ao Porto, o que, quer se queira quer não, tem outro impacto. Foi bom para os adeptos terem algo para festejar mas, sinceramente, continuo a pensar que o objectivo fundamental da época é o terceiro lugar da Liga (que está muito difícil, há que reconhecer) e não acho que a conquista da Taça da Liga seja suficiente para fazer desta época um êxito. De qualquer forma, seria quase um crime que alguns destes nossos jogadores, tendo escrito as melhores páginas da história do clube, pudessem passar à história sem qualquer título nacional no currículo. Fiquei feliz também por eles.

Aliás, vários jogadores estiveram individualmente muito bem mas queria sublinhar a exibição de um que foi pouco referido por aqui e não é exactamente um bem amado entre os adeptos: Carlão. Fez um jogo inteligentíssimo, servindo os companheiros quase sempre bem, abrindo imenso espaço com a sua movimentação. É um jogador muito diferente de Éder mas que oferece muito à equipa, se esta souber jogar com ele. Já havia dito que a presença de Carlão em vez de Éder obrigaria a equipa a jogar de forma um pouco diferente. É um jogador de um/dois toques, que tabela e devolve no espaço, não é um jogador que tenha particular apetência em conduzir a bola. Gostei muito da sua exibição. Este Carlão é realmente uma boa alternativa no plantel.

De resto, tenho pena que esta festa bonita tenha sido ensombrada pelo comportamento de membros das nossas claques. Destruíram o ambiente fantástico que se vivia na bancada durante o primeiro tempo e ainda impediram, com a invasão de campo final, que todos os restantes adeptos (particularmente os que estavam na bancada superior) pudessem festejar mais próximo dos jogadores (ainda que aqui não esteja isenta de responsabilidades a organização do jogo). Eu quando vi aquilo, virei costas e vim-me embora. Tive de esperar pela recepção na Câmara Municipal para estar mais perto dos jogadores...

jaimec


Zav

Quote from: jaimec on 17 de April de 2013, 23:32
... campeões, campeões, nós somos campeões ...

E esta taça ninguém nos tira grande Jaime  :D

CAMPEÕES!

zebraga1985

Viagem e jogo memoráveis, sem dúvida bons momentos passados...

Vejam o meu vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=etaz7HdOsYg

Visitem também o BragaSempre: http://braga-sempre.blogspot.pt/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC