News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 vs SPORTING CP 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 01 de April de 2013, 09:51

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Fernando Marques on 02 de April de 2013, 12:04
No primeiro golo parece-me que existe um fora de jogo, mas dizer que a culpa é do Palmeira é abusar. A menos que ele tenha o dom da clarividência, não pode adivinhar onde a bola vai estar. Nesse golo o Santos é batido pois não atacou a bola!

No segundo tens razão, há uma falha no posicionamento (repara também no movimento do custódio) e deu golo. Mas se reparares o Santos que volto a dizer tem qualidade, é batido muitas vezes!!! A diferença é que não deu golo. O Palmeira, apesar de não ser nenhum prodígio técnico, esteve melhor, quanto a mim. O Santos joga mais bonito, mas o Palmeira foi mais eficaz e é mais rápido. Ambos têm de comer muita relva.
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu. Vi o Palmeira deixar muitas vezes o adversário directo por marcar, e a fazer muitos passes à queima para jogadores que estavam a ser pressionados, tanto que a partir de meio do jogo só fazia passinhos para o Baiano.

Já no Gil o Palmeira cometeu vários erros que não deram golo porque não estava nenhum ponta de lança letal.

O Santos apesar de perder em velocidade, nomeadamente para o Volkswagen, conseguia recuperar com posicionamento e tem um passe mais criterioso. Entre 1 e outro não tenho dúvidas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

boneli

Meus amigos não ha nada a fazer...é aguentar até ao final da época neste sofrimento  :'( .
Cabeça fria é o que se pede porque ele até ao final da época não sai. Também quem aguentou com ele estes meses todos aguenta mais 2! Tenho a certeza que o Salvador lhe vai por os patins..só pode!

Mas também vos vou pedir uma coisa...não peçam aos nossos defesas coisas que não conseguem! Palmeira e Santos são da B e ontem por exemplo viu-se isso! Muitas vezes vimos para aqui pedir para jogarem  os putos, mas isto não é só chegar lá e polos a jogar...pode ter consequências! Notava-se da parte deles e em minha opinião principalmente por parte do Palmeira muita falta de experiência, rotina sei lá chamem-lhe o que quserem. Acho melhor o Capela do que o Palmeira....mas pronto são opiniões.

Agora também não vamos deixar de ir ao estádio por causa de um treinador, acho que não estamos a ser corretos com a instituição e com os muitos jogadores que dão o litro durante o jogo...não vamos misturar as coisas please. Vou ser Braga até morrer e enquanto tiver forças e saude irei ver todos os jogos seja ele o treinador que for, em respeito a todos aqueles fizeram muito por este clube e por todos aqueles que trabalham em prol desta instituição.

Se me permitem FORÇA BRAGA, FORA PESEIRO....

aurelio II

O Braga esteve como tem estado, infelizmente, esta época.

Não temos uma equipa compacta e solidária. Deixamos muitos espaços livres. Jogando com equipas munidas de bons executantes não temos hipóteses.
Braga até ao fim!

Magicobraga

Muitos dizem que o Alan esta mal esta epoca e dizem que é por causa da idade mas para mim ele é uma vitima do Peseiro, as movimentaçoes que ele pede ao Alan ja muitos tentaram e desistiram ao fim de umas jornadas porque viram que nao dava em nada, mas este insiste.
O Alan no meio queima-se, queima o Mossoro e queima o Viana, para nem falar que o Baiano fica sem linha de passe, o Alan tem de jogar bem aberto na linha, é ai que ele cria perigo!
Que saudades de ver o Alan a fazer um jogao!

disco infiltrator

Mais a frio e pelo que analisei do jogo de ontem e dos outros jogos, penso que se tem mesmo que começar um trabalho do zero no nosso SCB. Este treinador simplesmente retirou tudo o que de bom tinha a nossa equipa, descaracterizou o nosso futebol e nada de positivo conseguiu trazer.

É preciso começar-se de novo e, logicamente, com um novo treinador. Sou apologista de mandar embora esta pessoa o mais breve possível. Precisamos de retirar esta carga negativa e pessimismo da equipa. Nem que fique um homem da casa até ao final da época, pode ser que em termos de ânimo traga algo de positivo e seja possível ainda lutar pelo 3º lugar.

Este indivíduo está a conseguir com que muita gente fique em casa e não tenha mais paciência para exibições paupérrimas e discurso de perdedor. Eu não esperaria até ao final da época. Caso esteja uma indemnização prevista para ser paga a este treinador, que se tente negociar. Caso ele não tenha disponibilidade para negociar e pretenda o valor integral, que se resolva em tribunal. Pelo que tenho visto deste fulano, ele pode bem ser despedido por justa causa. É muito claro que não tem competência nem perfil para ocupar aquele lugar.

LS

Aconteceu alguma coisa pela cidade durante a tarde?

Alguns Sportinguistas andam a valorizar-se pela net do que fizeram ontem à tarde.

JotaCC

Adeptos do Sporting destroem lojas
Alguns comerciantes terão sido agredidos quanto tentavam defender os seus bens.


A visita do Sporting a Braga não foi tão "pacífica" como noutros tempos. Ainda antes do encontro começar, um grupo de adeptos leoninos vandalizou alguns estabelecimentos comerciais no centro histórico de Braga.

Só a chegada de agentes da polícia evitaram males maiores. Mesmo assim os comerciantes ficaram com alguns prejuízos e alguns até foram agredidos quando tentavam defender os seus bens.

Já dentro do Estádio AXA, foram audíveis o rebentamento de vários petardos no sector da bancada onde estavam cerca de 400 adeptos do Sporting.

Depois de ter havido confrontos entre claques num jogo entre as equipas "Bes", desta vez os apoiantes das duas equipas "ficaram" pela troca de palavras menos bonitas.

rfg_mlk

O que há de concreto e objectivo é a detenção de 2 adeptos sportinguistas de Loures pelo roubo de um iPhone a um jovem de 17 anos.

afonbraga

Lamentavelmente,
esta é a imagem de marca do Sp. Braga 2012/2013!...


Resultados no confronto directo:

SP. BRAGA - Benfica  1-2  /  2-2
SP. BRAGA - Sporting  0-1  /  2-3
SP. BRAGA  -  Porto  0-2  /  (por realizar)
SP. BRAGA  -  P. Ferreira  2-3  /  0-2

Perante estes resultados e acrescentando as péssimas exibições que o Sp. Braga foi realizando ao longo da época, o 4 lugar é o lugar que merecemos!...   >:(

Quanto a culpados, se é uma equipa, então são todos...

Presidente, pela péssima escolha da equipa técnica.

Equipa técnica, sem ideias, sem fio-de-jogo, com um discurso repetitivo no final de cada jogo.

Equipa de preparadores físicos!!! é muito estranho tantas lesões que este Sp. Braga se debate... mas este caso já se vem arrastando de alguns anos para cá... com Domingos Paciencia, com Leonardo Jardim e agora com Jose Peseiro, será dos preparadores? será das condições de treino? será dos relvados? enfim...

Jogadores, não demonstram garra pelo símbolo que defendem, alguns já denotam falta de ambição. Terá sido por não terem concretizados contratos chorudos?...

Penso que não serei o único a desejar que termine o mais rápido possível desta época frustrante.

Até lá vamos sonhando com aquilo que ainda possa ser conquistado... (Taça da Liga)...



eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

Pedro A.

Só acho que dizer que o Elderson foi o melhor em capo do Braga é ridiculo! Se marcar um golo e não defender um chavo o resto do jogo sendo protagonista em pelo menos um dos golos sofridos é merecedor de ser o melhor em campo...

200% Braga - B3

Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 14:02
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 13:29

Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 12:58




Desculpa se é muita ignorância, mas não percebo o significado do triângulo na imagem.
Eu já não me lembro como surgiu a jogada até a este momento da imagem, ma penso que tenha sido uma saida de bola da defensiva leonina com Mossoró e Carlão a fazerem pressão aos defesas. Se assim é, no momento que a bola cai numa ala, o extremo contrário tem de rapidamente fechar ao meio, coisa que não se vê na imagem. Mas pronto, o triângulo que vês na imagem é uma das formas mais simples e mais usual de defender. O triângulo é normalmente formado em equipas em 4x3x3 ou 4x2x3x1 do Braga, por exemplo, e tem como objectivo não deixar entrar a bola no espaço que formam, no corredor central, ou pelo menos pressionar de tal modo que o adversário seja obrigado a errar. Se a equipa adversária usar um "10" esse jogador ou procura o corredor lateral ou será anulado pela forma como a equipa defende. Mandam as regras que esse triângulo não seja demasiado fechado nem demasiado alongado por forma a não perder o controlo sobre essa zona do terreno.

Há também quem faça um losango (neste caso em concreto, com 2 jogadores tão pressionantes, até que nem seria descabido), apesar de nesse formato a equipa ser um pouco mais vulnerável à mudança de corredor ou flanco, pois o objectivo é sempre controlar o corredor central e com 4 homens (losango) a fechar, o desgaste físico que a equipa tem de fazer quando tem de bascular para uma ala pode ser prejudicial com o decorrer dos minutos.

Muito do sucesso defensivo de uma equipa passa por aqui. Ora, sendo a imagem deste jogo em concreto, mas também o ser da forma de jogar ao longo da época, já se vê como Peseiro entende esta bonita fórmula básica.
Muito obrigado pela explicação detalhada. Eu pensei que fosse exatamente isso mas, parece-me que o Braga (não sempre, mas muitas vezes) joga num 4-4-2 (4-1-3-2) numa forma um bocado esquisita e confesso que muitas vezes não o percebo, penso eu que adaptada ao Hugo Viana e com Mossoró como segundo avançado (não tanto como um médio, aliás penso ser desta forma que ele melhor rende) e não em 4-2-3-1 como referiste, por isso pensei que o triângulo fosse mais qualquer coisa. De qualquer maneira o posicionamento continua a ser "a pedi-las", muito espaço entre linhas e muito aberto, sendo que os 4 médios devem estar mais fechados (é impensável os alas estarem tão abertos neste momento - no caso do esquerdo só se tiver sido "comido" em drible/velocidade pelo lateral direito se pode explicar a sua posição, no caso do ala direito parece-me ser um erro crasso, o simples facto de estar à frente da linha da bola é mau e deveria estar mais fechado e a dulpla Viana-Custódio mais descaída para a esquerda, a tal basculação que referiste ter de ser feita no caso da utilização do losango. O nosso não será exatamente um losango mas parece-me que se aplicarão os mesmos processos). Seja como for, é notório que o posicionamento defensivo deixa muito a desejar.
Mais uma vez agradeço o tempo que dispendeste com a explicação.  :)

miki

se sao tiradas o que digo nao sei. o que sei é que sou tao bracarense como toda a gente que ca vem ao site e como felizmente no nosso país existe (liberdade de expressao) se nao se sabe isso devia se saber tenho toda a legitimidade como sócio do sp. braga dizer aquilo que penso e nao me vou calar so pk doi a alguma gente ouvir algumas verdades. querem que diga o que?? que estamos a jogar futebol espetaculo? que ja a muito tempo nao me recordava de o braga em casa perder com os 3 grandes isso é bom??se isso é bom entao eu tou errado se é bom a nossa defesa sofrer golos facilmente jornada a jornada isso é bom??entao desculpem qquer coisinha o peseiro é o melhor treinador do mundo. enfim por certo eu estou a ver mal por certo o braga ontem ganhou por certo a nossa defesa nao continua como manteiga qualquer equipa que saiba rematar marca com facilidade 2,3 golos ao braga mas enfim sao as teorias de certos adeptos

Lateralus

Não são necessárias muitas imagens para comprovar a nossa inépcia defensiva. Os números já dizem muito: 54 golos sofridos em 40 jogos oficiais, 13 derrotas e 16 jogos a sofrer dois ou mais golos. É "obra".

rpo.castro

Quote from: miki on 02 de April de 2013, 20:01
se sao tiradas o que digo nao sei. o que sei é que sou tao bracarense como toda a gente que ca vem ao site e como felizmente no nosso país existe (liberdade de expressao) se nao se sabe isso devia se saber tenho toda a legitimidade como sócio do sp. braga dizer aquilo que penso e nao me vou calar so pk doi a alguma gente ouvir algumas verdades. querem que diga o que?? que estamos a jogar futebol espetaculo? que ja a muito tempo nao me recordava de o braga em casa perder com os 3 grandes isso é bom??se isso é bom entao eu tou errado se é bom a nossa defesa sofrer golos facilmente jornada a jornada isso é bom??entao desculpem qquer coisinha o peseiro é o melhor treinador do mundo. enfim por certo eu estou a ver mal por certo o braga ontem ganhou por certo a nossa defesa nao continua como manteiga qualquer equipa que saiba rematar marca com facilidade 2,3 golos ao braga mas enfim sao as teorias de certos adeptos
Misturar as dificuldades financeiras de certas empresas do empresário António Salvador, desde quando te dá direito a misturar com o Braga ou com o momento que a equipa está a atravessar? Isto é ser braguista?

Vir aqui e disparar a torto e a direito sem qualquer argumento é ser braguista? Isto é emitir opinião? Mas qual opinião?

Aos moderadores continuo a arguardar uma mensagem com explicação da remoção da minha mensagem, que certamente não terá chegado ainda por laspo ou dificuldades do sistema.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Alguem reparou que quando o Elderson esteve de fora a ser assistido nao houve ninguem que se lembrou de ocupar a posiçao dele, por pouco que o Sporting nao fazia uma jogada de perigo por ali.
Nao sei se a culpa é do capitao que tem que avisar, nao sei se é de um dos centrais, nao sei se é do Peseiro mas falta uma voz de comando que meta respeito ali, é muita distraçao, para nem falar que na maior parte das faltas que o Sporting marcou tinhamos metade dos jogadores de costas para a bola.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

brigada da relote

#197
Quote from: TiagoHV on 02 de April de 2013, 22:00
Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 12:58

http://i.imgur.com/BHJLaAd.jpg

Voltaram, 3 ou 4 jogos depois....  ??? ??? ???
Voltam quando precisar, quando achar necessário e quando eu quiser (os meus). Da mesma forma como voltam os teus comentários.

PS: ...e quando tiver disponibilidade e paciência para o fazer, também falta isto.

A.COSTA

Breves:

- Defensivamente mais um péssimo jogo. O holandês Ricky Wo... fez 3 golos na pequena área (2 de cabeça acampado) e ainda enviou 1 bola (daria 1 golaço) à barra. É obra para um jogador que cai ao conduzir a bola ou falha 3 penaltis em 3 possibilidades. Este jogador (geralmente fraco) marcou 7 golos ao Braga em 4 jogos, o que lhe deve ficar na memória, pois não deve repetir esta façanha contra mais nenhum clube. Enfim;

- BAIANO este muito fraco. Registo de jeito para o cruzamento que deu o golo de CARLÃO. No resto do jogo esteve quase sempre mal e nem se percebe porquê;

- PALMEIRA já teve chances de se afirmar e é muito cauteloso com a bola, sempre com medo de errar. Não arrisca nada e defensivamente esteve péssimo. Aquela tentativa de corte no 1º golo é ridícula;

- ALAN não tem a velocidade de outros tempos e é pedido que faça o que não pode. Lamento que o treinador não saiba tirar partido do seu talento. Mesmo assim está há muito tempo com excesso de peso;

- QUIM andava em maré positiva e ontem deu passos atrás. Apenas se dedicou a ir buscar a bola ao fundo da baliza. Não estou a culpar nos golos, mas talvez tenha tido azar;

- ELDERSON marcou 1 golaço e falhou 1 golo cantadoque daria o 3-2 perto do fim. Até fuzilava novamente o frangueiro do Patrício;

- H. BARBOSA esteve fraco e sem critério. Não se entendem as oscilações de rendimento;

- MOSSORÓ esteve menos influente do que se espera dele;

- JOSÉ PESEIRO esteve mal, à semelhança da maior parte do resto da época. No discurso de antevisão fiquei apreensivo com as suas palavras e os meus receios confirmaram-se, infelizmente. Lamento dizer isto mas percebe pouco da coisa e é o elo mais fraco claramente. JESUALDO FERREIRA demonstrou neste jogo ser muito mais competente para o cargo de treinador;

- Substituições: a empatar 1 jogo em que só a vitória interessava contra 10 jogadores tinha que meter a carne toda no assador muito mais cedo. Entrar ZÉ LUÍS aos 88 minutos é no mínimo ridículo e ainda por cima num arriscar imbecil, pois se por um lado tirou 1 central perdendo o único trinco e por outro lado qualquer erro nesta fase seria fatal (como foi);

- AZAR que a equipa teve ao não marcar o 3-2 nas diversas ocasiões desperdiçadas. A juntar a isto a aselhice defensiva demonstrada não há equipa que aguente. Noutro momento o "azar" de JORGE SOUSA não ter assinalado penalti no lance de JOÃOZINHO que foi claramente mão ... Intenções? Cada um tem as suas e este lance podia ter mudado o jogo. Mas não mudou.

Finalmente digo aos jogadores que além das palavras são necessários atos reais. Dizer que não lhes passa pela cabeça perder o 3º lugar e jogar assim contra o 10º classificado é mau de mais para ser verdade.

Se a incompetência defensiva observada neste jogo se mantiver no dragão ... o Braga arrisca um resultado penoso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Este ano está a ser desgastante do ponto de vista emocional.
É agoniante verificar o pessimismo que se abateu sobre os adeptos do SC Braga. E é sintomático que, no fim de cada mau resultado, os lenços brancos voltem a aparecer.
Os adeptos, por muito que amem este clube, ou talvez por isso mesmo, já desistiram de apoiar este treinador.
Já constataram que o azar não explica tudo. Eu, que acho que tivemos azar pela falta de concretização de oportunidades de golo, sou "obrigado" a reconhecer que, apesar das lesões nos defesas-centrais, há nisto muita incompetência.
Há nesta fragilidade defensiva muita incompetência do nosso treinador.
Começa a ser desgastante. Eu, enquanto adepto e sócio deste clube, estou desanimado. E creio que nem uma eventual conquista da Taça da Liga me levantará o ânimo.
É frustrante! Não somos adeptos de vitórias, somos adeptos de um símbolo e, por isso, continuaremos a apoiar esta equipa até ao fim. Desejando, no entanto, que esta época acabe depressa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.