News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 vs SPORTING CP 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 01 de April de 2013, 09:51

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Continuo a não perceber como ainda há quem classifique o Peseiro de "pé frio". Pessoal, ele não tem azar, ele é INCOMPETENTE. Só falta dizerem que ontem perdemos porque tivemos azar...

solrac27

Alguem me pode dizer, porque é que tem que ser o Custódio a vir para o meio dos centrais buscar o jogo? Os centrais não sabem passar ou lançar o jogo? O meio campo fica sempre com um buraco, sinceramente alguem me pode explicar?

Paciencia tem limites, a minha esgotou.

FRACO, FRACO, FRACO!!! ESTE TREINADOR NÃO PERCEBE DE FUTEBOL.

ENQUANTO ELE ESTIVER NAQUELE BANCO EU NÃO VOU ESTAR MAIS NO MEU...

Lamento mas é isso que penso e vou fazer, por muito que me custe...

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 02 de April de 2013, 10:09
Quote from: magico_scbraga on 02 de April de 2013, 03:28
Finalmente mais calmo, faço um resumo deste jogo:

- um Braga muito "macio" e um Sporting muito moralizado pela entrada do novo Presidente;
- um Braga que teve algum azar frente a um Sporting que teve a sorte do jogo;
- um Mossoró desinspirado face a um Wolfswinkel excessivamente inspirado!;
- Peseiro é mesmo um "pé frio" ( a oportunidade desperdiçada pelo Mossoró.. é um crime!)
Relativamente à arbitragem, e porque não temos o privilégio de ter um "chorão" todas as segundas-feiras a comentar futebol, gostava de dizer que ficaram dois penalty's por marcar, um para cada lado : o do Elderson sobre o Capel e um desvio com o braço, por um jogador do Sporting, a um remate do João Pedro (remate direccionado à baliza).
Posto isto, quanto a penalty's por assinalar, Braga e Sporting equivalem-se.
A expulsão do Joãozinho, por simulação, é justíssima. Aquilo não é uma simples queda. Aquilo, se tivesse servido para enganar o árbitro, foi um autêntico golpe de teatro.
Parece-me, no entanto, que fomos prejudicados relativamente à amostragem de cartões amarelos.
Os amarelos para os jogadores do Sporting, que não se escusavam a fazer faltas, custavam a sair!

Vou só fazer um reparo à tua análise, da qual eu subscrevo. Na minha opinião não há pênalti nem num, nem noutro. Elderson, tira a bola a Capel, e o contacto posterior é natural. Se tocou em Capel, foi depois de lhe ter tirado a bola. Já no caso da mão, não me parece que o jogador do zbordim, pudesse fazer alguma coisa para o evitar. O remate é muito à queima, com muita violência, não vejo que o braço fosse de encontro a bola, mas sim o contrário. De resto nada a dizer.

Para mim a verdadeira mão na bola não é nesse lance, mas sim na primeira parte mesmo antes do golo do Elderson...

Para dominar a bola o André Martins toca-lhe com os 2 braços..

Satmar

Mais uma desilusão. Depois de uma suposta "remontada" de boas vitórias, caiu o pano novamente. Esta é a imagem do Braga. Ontem faltou muita coisa. A equipa revela fragilidades gritantes, não há espírito coletivo, logo não houve pressão sobre a bola e o adversário. Está duro e eu só peço que este campeonato termine o mais rápido possível. Não gosto de ver o meu Braga jogar assim. Estou algo apreensivo, com sérias dúvidas de chegar a um lugar na CL. Mas não vai morrer ninguém por aí, a vida continuará, teremos é de aprender com os erros, pois não podemos cair na tentação de nos achar muito superiores a tudo e todos. Par mim é isso que tem acontecido, sobranceria de alguns atletas. O campeonato português é fraco, mas nivelado, só que por baixo, logo precisaríamos de muito suor em todos os jogos. O Paços tem tido (além de algo mais...), mas nós estamos muitas vezes entregues à SORTE...

Fernando Marques

Quote from: Nakamura on 02 de April de 2013, 01:28
Quote from: Fernando Marques on 02 de April de 2013, 00:36
Quote from: Nakamura on 02 de April de 2013, 00:26
Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 00:10
Como não me apetece falar muito cá vai só um cheirinho. Podiamos estar a falar de uma mão cheia de crimes e de um assassino como o Santos que nos matou ao longo do jogo. Poderiamos estar a falar na falta de dureza/rins do nosso meio campo, especialmente de Custódio. Poderíamos estar a falar na falta de capacidade de matar o jogo ou nas faltas de serenidade na hora de rematar para o fundo da baliza. Poderiamos estar a falar de sistemas tácticos, substituições (ou quase a falta delas, pois meter um jogador a segundos dos 90' para mim é queimar tempo) e várias opções ao longo do jogo.

Mas porra. Há que dar os parabéns ao Peseiro por mais uma vitória da sua equipa, pá. Neste momento Peseiro é uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que se senta na bancada. Se ele consegue ser  treinador do Braga, qualquer um consegue. Pena não ter-mos conseguido arranjar a mesma equivalência que ele conseguiu com o curso de treinador de forcados.

Por acaso não concordo com o que dizes sobre Santos (no resto concordo 100%).
Terei que rever na TV, mas no campo pareceu-me claramente que quem comprometeu imenso na defesa foi o Palmeira!
E, um pouco, o Elderson ao deixar tanto espaço ao extremo lagarto para repetidamente centrar à vontade.
Mas sobretudo Palmeira, que era quem Wolkswinkel procurava.
Irei estar atento na TV, sobretudo a rever os lances dos golos.
Aqui tenho de apoiar o brigada. O Santos que aprecio meteu muita água e o mal-amado Palmeira, foi o bombeiro de serviço, o RVW fez gato e sapato do Santos.

Não sou de criticar o treinador e se calhar vou-me arrepender. Mas acho que hoje esteve muito mal. Aquela saída do Alan, com Mossoro a assumir a esquerda, deu o controlo ao sporting. Quanto à entrada do Zé aos 88m, sem comentários.

Desculpem lá, caros Brigada e Fernando Marques, mas neste caso não têm razão!
Quem comprometeu - e de forma decisiva - foi PALMEIRA!
Não o Santos.

Podem ver neste link:
http://www.tvgolo.com/match-showfull-1364844329---39

No 1.º golo, o Santos vai dobrar o lateral e tentar evitar o centro.
É Palmeira quem fica com o Volkswinkel: é Palmeira quem o deixa afastar-se, falha o corte, e Volkswinkel, dois ou três metros nas suas costas, cabeceia sozinho para golo.

No 2.º golo a responsabilidade de Palmeira é ainda mais evidente: deixa Volkswinkel outra vez desmarcar-se nas suas costas, colocando-o em jogo e dando-lhe de novo dois a três metros de distância, que lhe permitem receber a bola e rematar perante a saída do guarda-redes...

No 3.º golo, Santos não está no lance (e, desta vez também não Palmeira, que tinha saído há 3 minutos): é Elderson quem não consegue de novo evitar o centro, e Volkswinkel marca perante a fraca oposição no centro da área do lateral Baiano n.º 75 (Peseiro tinha tirado o outro central, Palmeira), a meias com Custódio, que "está por ali" mas não entra diretamente na disputa do lance.

De Santos podem não ter gostado de um ou outro pormenor, mas não podem dizer que comprometeu, ou que foi um "assassino"... Deus me livre! Se repararem teve cortes no 1-para-1 absolutamente decisivos.
Não gostaram dele só porque arriscou um pouco no passe quando era o último homem?? Não é por aí... até porque todos sabemos que Peseiro obriga os centrais a sair a jogar e proibe-os do chutão para a frente. Aliás, este mesmo problema sucede, por isso, às vezes com Douglão. E por isso às vezes ficam "apertados" devido a esta exigência de posse contínua imposta pelo treinador.

Mas, mais do que os jogadores, este jogo deixou evidente - pele enésima vez - que a culpa é de quem orienta esta equipa e este modelo de jogo.
Poderão alterar-se os jogadores (e já tantas vezes alteraram ao longo da época, sobretudo na defesa) que os problemas mantêm-se e são uma constante (e os jogadores não são todos fracos - o modelo de jogo é que sim).

E tive que falar do Palmeira (não gosto muito de falar mal de jogadores individualmente) porque não achei correcto o que disseram do Santos (que considero uma das melhores promessas para o futuro Braga).

Mas quero dar moral ao Palmeira: as coisas não correram bem, e simplesmente é preciso continuar a trabalhar mais e mais para que na próxima saiam melhor! Nem sempre as coisas correm pelo melhor, mas isso só nos pode fazer mais fortes e experientes.
No primeiro golo parece-me que existe um fora de jogo, mas dizer que a culpa é do Palmeira é abusar. A menos que ele tenha o dom da clarividência, não pode adivinhar onde a bola vai estar. Nesse golo o Santos é batido pois não atacou a bola!

No segundo tens razão, há uma falha no posicionamento (repara também no movimento do custódio) e deu golo. Mas se reparares o Santos que volto a dizer tem qualidade, é batido muitas vezes!!! A diferença é que não deu golo. O Palmeira, apesar de não ser nenhum prodígio técnico, esteve melhor, quanto a mim. O Santos joga mais bonito, mas o Palmeira foi mais eficaz e é mais rápido. Ambos têm de comer muita relva.

Zusco


daniel_

Quote from: Fernando Marques on 02 de April de 2013, 12:04
Quote from: Nakamura on 02 de April de 2013, 01:28
Quote from: Fernando Marques on 02 de April de 2013, 00:36
Quote from: Nakamura on 02 de April de 2013, 00:26
Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 00:10
Como não me apetece falar muito cá vai só um cheirinho. Podiamos estar a falar de uma mão cheia de crimes e de um assassino como o Santos que nos matou ao longo do jogo. Poderiamos estar a falar na falta de dureza/rins do nosso meio campo, especialmente de Custódio. Poderíamos estar a falar na falta de capacidade de matar o jogo ou nas faltas de serenidade na hora de rematar para o fundo da baliza. Poderiamos estar a falar de sistemas tácticos, substituições (ou quase a falta delas, pois meter um jogador a segundos dos 90' para mim é queimar tempo) e várias opções ao longo do jogo.

Mas porra. Há que dar os parabéns ao Peseiro por mais uma vitória da sua equipa, pá. Neste momento Peseiro é uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que se senta na bancada. Se ele consegue ser  treinador do Braga, qualquer um consegue. Pena não ter-mos conseguido arranjar a mesma equivalência que ele conseguiu com o curso de treinador de forcados.

Por acaso não concordo com o que dizes sobre Santos (no resto concordo 100%).
Terei que rever na TV, mas no campo pareceu-me claramente que quem comprometeu imenso na defesa foi o Palmeira!
E, um pouco, o Elderson ao deixar tanto espaço ao extremo lagarto para repetidamente centrar à vontade.
Mas sobretudo Palmeira, que era quem Wolkswinkel procurava.
Irei estar atento na TV, sobretudo a rever os lances dos golos.
Aqui tenho de apoiar o brigada. O Santos que aprecio meteu muita água e o mal-amado Palmeira, foi o bombeiro de serviço, o RVW fez gato e sapato do Santos.

Não sou de criticar o treinador e se calhar vou-me arrepender. Mas acho que hoje esteve muito mal. Aquela saída do Alan, com Mossoro a assumir a esquerda, deu o controlo ao sporting. Quanto à entrada do Zé aos 88m, sem comentários.

Desculpem lá, caros Brigada e Fernando Marques, mas neste caso não têm razão!
Quem comprometeu - e de forma decisiva - foi PALMEIRA!
Não o Santos.

Podem ver neste link:
http://www.tvgolo.com/match-showfull-1364844329---39

No 1.º golo, o Santos vai dobrar o lateral e tentar evitar o centro.
É Palmeira quem fica com o Volkswinkel: é Palmeira quem o deixa afastar-se, falha o corte, e Volkswinkel, dois ou três metros nas suas costas, cabeceia sozinho para golo.

No 2.º golo a responsabilidade de Palmeira é ainda mais evidente: deixa Volkswinkel outra vez desmarcar-se nas suas costas, colocando-o em jogo e dando-lhe de novo dois a três metros de distância, que lhe permitem receber a bola e rematar perante a saída do guarda-redes...

No 3.º golo, Santos não está no lance (e, desta vez também não Palmeira, que tinha saído há 3 minutos): é Elderson quem não consegue de novo evitar o centro, e Volkswinkel marca perante a fraca oposição no centro da área do lateral Baiano n.º 75 (Peseiro tinha tirado o outro central, Palmeira), a meias com Custódio, que "está por ali" mas não entra diretamente na disputa do lance.

De Santos podem não ter gostado de um ou outro pormenor, mas não podem dizer que comprometeu, ou que foi um "assassino"... Deus me livre! Se repararem teve cortes no 1-para-1 absolutamente decisivos.
Não gostaram dele só porque arriscou um pouco no passe quando era o último homem?? Não é por aí... até porque todos sabemos que Peseiro obriga os centrais a sair a jogar e proibe-os do chutão para a frente. Aliás, este mesmo problema sucede, por isso, às vezes com Douglão. E por isso às vezes ficam "apertados" devido a esta exigência de posse contínua imposta pelo treinador.

Mas, mais do que os jogadores, este jogo deixou evidente - pele enésima vez - que a culpa é de quem orienta esta equipa e este modelo de jogo.
Poderão alterar-se os jogadores (e já tantas vezes alteraram ao longo da época, sobretudo na defesa) que os problemas mantêm-se e são uma constante (e os jogadores não são todos fracos - o modelo de jogo é que sim).

E tive que falar do Palmeira (não gosto muito de falar mal de jogadores individualmente) porque não achei correcto o que disseram do Santos (que considero uma das melhores promessas para o futuro Braga).

Mas quero dar moral ao Palmeira: as coisas não correram bem, e simplesmente é preciso continuar a trabalhar mais e mais para que na próxima saiam melhor! Nem sempre as coisas correm pelo melhor, mas isso só nos pode fazer mais fortes e experientes.
No primeiro golo parece-me que existe um fora de jogo, mas dizer que a culpa é do Palmeira é abusar. A menos que ele tenha o dom da clarividência, não pode adivinhar onde a bola vai estar. Nesse golo o Santos é batido pois não atacou a bola!

No segundo tens razão, há uma falha no posicionamento (repara também no movimento do custódio) e deu golo. Mas se reparares o Santos que volto a dizer tem qualidade, é batido muitas vezes!!! A diferença é que não deu golo. O Palmeira, apesar de não ser nenhum prodígio técnico, esteve melhor, quanto a mim. O Santos joga mais bonito, mas o Palmeira foi mais eficaz e é mais rápido. Ambos têm de comer muita relva.

Mas porque é que vocês falam da defesa e não falam das 2,3 ou 4 oportunidades que tivemos dentro da área do sporting, e nenhum dos intervenientes teve arte nem engenho de meter a bola dentro da baliza.
E depois aconteceu o que já nos aconteceu muitas vezes esta época. Quem não marca sofre

DeBarceloscomAmor <3

O meu resumo ao jogo:

- Penso que fomos prejudicados pelo àrbitro, mas também não é ele que justifica essa derrota...

- No 2º golo do Sporting, há falta sobre o Mossoró antes da jogada; Penalty do Joãozinho no remate do J.Pedro logo no inicio da 2ª parte; Na expulsão do Sporting esteve bem...

- Quem não marca sofre... Tivemos inúmeras oportunidades de acabar com o jogo e não o conseguimos, o Sporting foi lá 1 vez e marcou (Aquele tal de cepo do Volkswagen)...

- José Peseiro: Alguém me explica aquela substituição do Zé Luis ao 87' (!!!) ??? A jogar contra 10 desde os 70, meteu o Micael e muito bem, e depois só faz entrar o Zé Luis perto do final?! Isso eu chamo de "cagarolas"... Qualquer um sabia que tinha de entrar mais cedo...

- Barbosa, Alan e por vezes Mossoró, andam a ter maus rendimentos...

- MVP: Elderson, mais uma vez foi um excelente jogador e marcou um grande golo...

Posto isto, com as ajudas dos árbitros ou não, o 3º lugar vai ser muito difícil de conquistar e caso isso não aconteça, há que dar mérito ao P.Ferreira...

brigada da relote

#168
Apesar de estar a abordar muito ao de leve de quem é o culpado ao não, muita coisa fica por dizer sobre o que já abordei e muita coisa ainda falta falar, por isso vejam bem este exemplo de como a equipa de Peseiro está montada para defender.


Esta imagem retrata uma jogada diferente à que aconteceu e que mesmo assim criaria bastante perigo pois deixaria 4 jogadores do Sporting (+ o portador a bola) para os 4 defesas do Braga, deixando Viana e Custódio para trás com um passe de simples execução.

Modelo tipicamente britânico o de Peseiro. Britânico e primitivo, até porque este tipo de mentalidade já é pouco usual em equipas de topo de Inglaterra. Se a atacar até se é visivel alguma criatividade, a defender o controlo é residual, com linhas muito rígidas e muito espaço para construir entre sectores (entre defesa e meio-campo e entre meio-campo e ataque).

Sempre com uma defesa muito recuada ou um meio campo demasiado subido (depende da resposta da equipa, que neste caso quer-me parecer que com este tipo de defesas deveria optar por uma postura mais defensiva), médios muito afastados e muito espaço entre sectores. Mesmo com Viana e Custódio lado a lado (como quem diz, porque tão afastados um do outro, até parece irónico dizer que estão lado a lado), pressionam e posicionam-se muito longe da linha defensiva.

Não percebi bem a opção de Jesualdo em ter Rinaudo e Dier a meio-campo, pois com Adrien no lugar do central (Dier consegue jogar em qualquer posição, mas é como defesa central que terá mais hipóteses de chegar ao topo) e o Sporting dominaria o jogo a seu bel prazer com várias jogadas (ainda mais!) de perigo iminente. Dier fez o podia, mas com Adrien em campo, o Sporting teria jogado com ainda mais intensidade por dentro do bloco e com ainda mais trocas posicionais entre extremos e os médios (se bem que à vez entre Adrien e André Martins), colocando muitas mais dificuldades a um Sp. Braga bastante permeável.

Com outra dupla de centrais o Braga teria mesmo assim aguentado este Sporting? Talvez sim, mas talvez não com os centrais que temos no plantel. Talvez o Douglão (e só) poderia ter sucesso neste jogo.

PS: Abordando já os próximos 2 jogos com o FC Porto. A jogar assim e com um Porto a jogar com um modelo bem parecido a este do Sporting, com várias trocas posicinais entre James (a derivar para o meio e a jogar entre-linhas) e Lucho a ocupar o lugar deixado vago pelo colombiano e do outro lado com Izmailov a fazer o mesmo, mas deixando o flanco para Alex Sandro... é bom que Peseiro seja um homem de fé e se agarre a todos os Santos possiveis.

Nakamura

daniel_

A malta não falou só dos defesas... - até porque é toda a equipa que tem de defender.
Por exemplo, eu também disse que se notou falta de garra/querer/sacrifício/concentração da equipa, e que andamos a jogar em "posse de bola" e com muitos "rodriguinhos", mas com falta de agressividade e profundidade/verticalidade. Até disse que às vezes parecemos uma equipa de futebol de praia, tal é o adorno e displicência junto à baliza adversária...

O problema é sempre o mesmo - a matriz de jogo que nos foi inculcada nesta época, e a falta de mobilização da atitude guerreira que tivemos nos últimos anos.
Para o ano temos que recriar uma equipa praticamente do zero - será ano de profunda reestruturação.
Quanto a este ano, vejo as coisas muito difíceis... :(

José Soares

5 golos num jogo, mais um contributo de Peseiro para o futebol espectáculo.

Pena é que o Braga se habitue cada vez mais a sofrer 3 golos por jogo.

INCOMPETENTE.

Quando é que a alegria do bom futebol volta ao Axa. Mete dó o ambiente que se vive.

Salvador não vê o que se passa?

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 12:58




É como diz o ditado, uma imagem vale por mil palavras...Não é do jogo de ontem é desde o inicio da época...uma desilusão o Peseiro. O que mais me irrita é ter a sensação que se o Brigada não pusesse aqueles triangulos e linhas o Peseiro não sabia o que estava mal...

Há uma regra base no futebol que é, seja a defender ou a atacar só se terá sucesso muitas vezes se estivermos em superioridade numerica.

Esta imagem é a imagem do Braga desta época.

Mas agora pouco há a fazer, é esperar.
Sócio nº 2014

200% Braga - B3

Quote from: sedas on 02 de April de 2013, 11:50
Quote from: enormeBRAGA on 02 de April de 2013, 10:09
Quote from: magico_scbraga on 02 de April de 2013, 03:28
Finalmente mais calmo, faço um resumo deste jogo:

- um Braga muito "macio" e um Sporting muito moralizado pela entrada do novo Presidente;
- um Braga que teve algum azar frente a um Sporting que teve a sorte do jogo;
- um Mossoró desinspirado face a um Wolfswinkel excessivamente inspirado!;
- Peseiro é mesmo um "pé frio" ( a oportunidade desperdiçada pelo Mossoró.. é um crime!)
Relativamente à arbitragem, e porque não temos o privilégio de ter um "chorão" todas as segundas-feiras a comentar futebol, gostava de dizer que ficaram dois penalty's por marcar, um para cada lado : o do Elderson sobre o Capel e um desvio com o braço, por um jogador do Sporting, a um remate do João Pedro (remate direccionado à baliza).
Posto isto, quanto a penalty's por assinalar, Braga e Sporting equivalem-se.
A expulsão do Joãozinho, por simulação, é justíssima. Aquilo não é uma simples queda. Aquilo, se tivesse servido para enganar o árbitro, foi um autêntico golpe de teatro.
Parece-me, no entanto, que fomos prejudicados relativamente à amostragem de cartões amarelos.
Os amarelos para os jogadores do Sporting, que não se escusavam a fazer faltas, custavam a sair!

Vou só fazer um reparo à tua análise, da qual eu subscrevo. Na minha opinião não há pênalti nem num, nem noutro. Elderson, tira a bola a Capel, e o contacto posterior é natural. Se tocou em Capel, foi depois de lhe ter tirado a bola. Já no caso da mão, não me parece que o jogador do zbordim, pudesse fazer alguma coisa para o evitar. O remate é muito à queima, com muita violência, não vejo que o braço fosse de encontro a bola, mas sim o contrário. De resto nada a dizer.

Para mim a verdadeira mão na bola não é nesse lance, mas sim na primeira parte mesmo antes do golo do Elderson...

Para dominar a bola o André Martins toca-lhe com os 2 braços..
Já agora deixem-me entrar na onda também! A recuperação de bola que dá origem à jogada do 2º golo do Sporting é uma falta clara sobre o Mossoró!

daniel_

Quote from: Nakamura on 02 de April de 2013, 13:03
daniel_

A malta não falou só dos defesas... - até porque é toda a equipa que tem de defender.
Por exemplo, eu também disse que se notou falta de garra/querer/sacrifício/concentração da equipa, e que andamos a jogar em "posse de bola" e com muitos "rodriguinhos", mas com falta de agressividade e profundidade/verticalidade. Até disse que às vezes parecemos uma equipa de futebol de praia, tal é o adorno e displicência junto à baliza adversária...

O problema é sempre o mesmo - a matriz de jogo que nos foi inculcada nesta época, e a falta de mobilização da atitude guerreira que tivemos nos últimos anos.
Para o ano temos que recriar uma equipa praticamente do zero - será ano de profunda reestruturação.
Quanto a este ano, vejo as coisas muito difíceis... :(
Infelizmente também vejo o resto da época com algum péssimismo, e mesmo a CL será mt díficil.
Mas em relação ao jogo de ontem, e mesmo antes do 3º golo do sporting, virei-me para o meu companheiro do lado e disse, nós vamo-nos lixar, e a verdade é que sofremos mesmo o golo.
è verdade que nós a defender-mos somos muito fracos, mas ontem, no ataque, bastava uma das oportunidades dentro da área ter entrado, para termos ganho.
Portanto, tanto a culpa é da defesa como do ataque, porque não consegui marcar.
A verdade é só uma, a defender somos muito fracos...

200% Braga - B3


BragaAtéMorrer

O Sporting é dos piores ataques do campeonato com 26 golos, pior que eles só o Moreirense, Gil Vicente e Olhanense. E fomos mamar 3 golos destes gajos no Axa. E mamamos 4 golos do Olhanense em casa.

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 13:21
Quote from: sedas on 02 de April de 2013, 11:50
Quote from: enormeBRAGA on 02 de April de 2013, 10:09
Quote from: magico_scbraga on 02 de April de 2013, 03:28
Finalmente mais calmo, faço um resumo deste jogo:

- um Braga muito "macio" e um Sporting muito moralizado pela entrada do novo Presidente;
- um Braga que teve algum azar frente a um Sporting que teve a sorte do jogo;
- um Mossoró desinspirado face a um Wolfswinkel excessivamente inspirado!;
- Peseiro é mesmo um "pé frio" ( a oportunidade desperdiçada pelo Mossoró.. é um crime!)
Relativamente à arbitragem, e porque não temos o privilégio de ter um "chorão" todas as segundas-feiras a comentar futebol, gostava de dizer que ficaram dois penalty's por marcar, um para cada lado : o do Elderson sobre o Capel e um desvio com o braço, por um jogador do Sporting, a um remate do João Pedro (remate direccionado à baliza).
Posto isto, quanto a penalty's por assinalar, Braga e Sporting equivalem-se.
A expulsão do Joãozinho, por simulação, é justíssima. Aquilo não é uma simples queda. Aquilo, se tivesse servido para enganar o árbitro, foi um autêntico golpe de teatro.
Parece-me, no entanto, que fomos prejudicados relativamente à amostragem de cartões amarelos.
Os amarelos para os jogadores do Sporting, que não se escusavam a fazer faltas, custavam a sair!

Vou só fazer um reparo à tua análise, da qual eu subscrevo. Na minha opinião não há pênalti nem num, nem noutro. Elderson, tira a bola a Capel, e o contacto posterior é natural. Se tocou em Capel, foi depois de lhe ter tirado a bola. Já no caso da mão, não me parece que o jogador do zbordim, pudesse fazer alguma coisa para o evitar. O remate é muito à queima, com muita violência, não vejo que o braço fosse de encontro a bola, mas sim o contrário. De resto nada a dizer.

Para mim a verdadeira mão na bola não é nesse lance, mas sim na primeira parte mesmo antes do golo do Elderson...

Para dominar a bola o André Martins toca-lhe com os 2 braços..
Já agora deixem-me entrar na onda também! A recuperação de bola que dá origem à jogada do 2º golo do Sporting é uma falta clara sobre o Mossoró!

esse lance, antes do golo do Elderson, não vi, por isso não posso argumentar, quanto ao lance de Mossoró, acho que ninguém tem dúvidas.
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2013, 13:40
O Sporting é dos piores ataques do campeonato com 26 golos, pior que eles só o Moreirense, Gil Vicente e Olhanense. E fomos mamar 3 golos destes gajos no Axa. E mamamos 4 golos do Olhanense em casa.

LEVAMOS 20 golos encaixados no AXA no campeonato!!
Mas nao tem arranjo porque o toureiro-treinador mudou a mentalidade da equipa,
de tal forma que
eles só pensam em ir para arriba e quando toca regressar para defender, a atitude dos nossos e de total
falta de organizaçao, falta de concentraçao... de modo que pasamos a ser o exército do Pancho Villa e... encaixamos
golo tras golo. Aquela seriedade defensiva que tinhamos com o Minguinhos e com o Jardim... já foi pelo desagüe há tempo com os métodos do Peseiro

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 02 de April de 2013, 13:51
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 13:21
Quote from: sedas on 02 de April de 2013, 11:50
Quote from: enormeBRAGA on 02 de April de 2013, 10:09
Quote from: magico_scbraga on 02 de April de 2013, 03:28
Finalmente mais calmo, faço um resumo deste jogo:

- um Braga muito "macio" e um Sporting muito moralizado pela entrada do novo Presidente;
- um Braga que teve algum azar frente a um Sporting que teve a sorte do jogo;
- um Mossoró desinspirado face a um Wolfswinkel excessivamente inspirado!;
- Peseiro é mesmo um "pé frio" ( a oportunidade desperdiçada pelo Mossoró.. é um crime!)
Relativamente à arbitragem, e porque não temos o privilégio de ter um "chorão" todas as segundas-feiras a comentar futebol, gostava de dizer que ficaram dois penalty's por marcar, um para cada lado : o do Elderson sobre o Capel e um desvio com o braço, por um jogador do Sporting, a um remate do João Pedro (remate direccionado à baliza).
Posto isto, quanto a penalty's por assinalar, Braga e Sporting equivalem-se.
A expulsão do Joãozinho, por simulação, é justíssima. Aquilo não é uma simples queda. Aquilo, se tivesse servido para enganar o árbitro, foi um autêntico golpe de teatro.
Parece-me, no entanto, que fomos prejudicados relativamente à amostragem de cartões amarelos.
Os amarelos para os jogadores do Sporting, que não se escusavam a fazer faltas, custavam a sair!

Vou só fazer um reparo à tua análise, da qual eu subscrevo. Na minha opinião não há pênalti nem num, nem noutro. Elderson, tira a bola a Capel, e o contacto posterior é natural. Se tocou em Capel, foi depois de lhe ter tirado a bola. Já no caso da mão, não me parece que o jogador do zbordim, pudesse fazer alguma coisa para o evitar. O remate é muito à queima, com muita violência, não vejo que o braço fosse de encontro a bola, mas sim o contrário. De resto nada a dizer.

Para mim a verdadeira mão na bola não é nesse lance, mas sim na primeira parte mesmo antes do golo do Elderson...

Para dominar a bola o André Martins toca-lhe com os 2 braços..
Já agora deixem-me entrar na onda também! A recuperação de bola que dá origem à jogada do 2º golo do Sporting é uma falta clara sobre o Mossoró!

esse lance, antes do golo do Elderson, não vi, por isso não posso argumentar, quanto ao lance de Mossoró, acho que ninguém tem dúvidas.
O lance do penalti antes do emapte 1-1 é flagrante. Já o do elderson, além de ser longe do meu sector, parece-me à queima. Além disso na segunda parte ficaram alguns foras de jogo por tirar ao sporting.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

#179
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 13:29

Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2013, 12:58




Desculpa se é muita ignorância, mas não percebo o significado do triângulo na imagem.
Eu já não me lembro como surgiu a jogada até a este momento da imagem, ma penso que tenha sido uma saida de bola da defensiva leonina com Mossoró e Carlão a fazerem pressão aos defesas. Se assim é, no momento que a bola cai numa ala, o extremo contrário tem de rapidamente fechar ao meio, coisa que não se vê na imagem. Mas pronto, o triângulo que vês na imagem é uma das formas mais simples e mais usual de defender. O triângulo é normalmente formado em equipas em 4x3x3 ou 4x2x3x1 do Braga, por exemplo, e tem como objectivo não deixar entrar a bola no espaço que formam, no corredor central, ou pelo menos pressionar de tal modo que o adversário seja obrigado a errar. Se a equipa adversária usar um "10" esse jogador ou procura o corredor lateral ou será anulado pela forma como a equipa defende. Mandam as regras que esse triângulo não seja demasiado fechado nem demasiado alongado por forma a não perder o controlo sobre essa zona do terreno.

Há também quem faça um losango (neste caso em concreto, com 2 jogadores tão pressionantes, até que nem seria descabido), apesar de nesse formato a equipa ser um pouco mais vulnerável à mudança de corredor ou flanco, pois o objectivo é sempre controlar o corredor central e com 4 homens (losango) a fechar, o desgaste físico que a equipa tem de fazer quando tem de bascular para uma ala pode ser prejudicial com o decorrer dos minutos.

Muito do sucesso defensivo de uma equipa passa por aqui. Ora, sendo a imagem deste jogo em concreto, mas também o ser da forma de jogar ao longo da época, já se vê como Peseiro entende esta bonita fórmula básica.