News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova Loja do Braga

Started by Duarte, 29 de March de 2013, 13:58

Previous topic - Next topic

Aquiles

Já que o tema descambou para o que é o ABC, devo referir que o ABC ganhou mais em 26 ano do que o SCBraga em 90.

O mal do ABC é só o facto de não ter os apoios que tem o SCBraga, se tivesse algum mais apoio certamente continuaria a disputar titulos, como o fez.

A memória dos Portugueses é geralmente curta, mas eu ainda me recordo que antes do ABC chegar á primeira divisão, os clubes Portugueses, mesmo os 3 garotos, olhavam a modalidade com desdém. Inclusivamente nenhum clube participava nas competições europeias da modalidade pois só levavam abadas e não queriam investir nas viagens. (para os mais novos istos vai parecer impossivel, mas é a Verdade).
Depois apareceu um ABC, que no primeiro ano em que ficou salvo erro em 3º lugar, foi participar nas competições europeias e a partir daí o andebol em Portugal mudou para muito melhor.

O ABC, é sem duvida uma bandeira da Cidade e deveria ser contemplado na loja que comentam neste tópico, bem assim como o Hoquei todos eles levam á divulgação da Cidade e da marca Braga.

Quem não percebe esta ideia e vem insultar o trabalho que muitos produziram e produzem em prol de um clube, só demonstra aquilo que é.

TiagoHV

Eu joguei basquetebol em Braga, não no SCBRAGA. E o basquetebol do Braga sofre o que os outros clubes de basquetebol sofrem=falta de dinheiro. Claro que são os pais a levar os filhos aos jogos, são os pais a dar a "merenda" depois dos jogos porque os clubes e a verdade seja dita não tem dinheiro.

O basquet do Braga se não me engano, era um clube (Mão na Bola ou assim  :-\ ) que depois mudou o nome para braga... Sendo portanto um clube dentro de um clube, ou seja, tem que auto-sustentar...

Quanto ao ABC, Hoquei e tudo o resto, acho que não deviam estar representados na tal loja porque em primeiro lugar, julgo eu que não iriam vender nada, pelo menos eu não compraria. O Abc já tem a sua loja no pavilhao, muito bem localizada, quanto ao hóquei não sei como funciona porque tambem só fui ver um jogo e como o hoquei nao me fascina....

Cumprimentos
Na derrota e na vitória!

Andebolista

Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 18:33
Quote from: Kriticus on 30 de March de 2013, 18:28
Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 18:18
Quote from: Kriticus on 30 de March de 2013, 12:39
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Eu é que me ponho "no meu alto", no entanto tu é que me mandaste ver a NBA e a Liga dos Campeões de andebol. Só por acaso sigo ambas as competições de perto e sei bem a diferença para o basquetebol e andebol portugueses. E também não precisas de te por "no teu alto" para falar no dinheiro que já gastaste para ver desporto no estrangeiro, porque também já tive a minha quota parte nesse departamento.

Quanto ao ABC não me deste novidade nenhuma, só mostraste algum desconhecimento que para alguém que representou o clube não estava à espera. O que falta ao clube é dinheiro (estamos em crise, sabias?) e apoios (os mesmos que o Braga tem de sobra). Para além do mais, o andebol é uma das poucas modalidades que tem os 3 estarolas a competir na 1ª divisão e que investem (os 3) forte na modalidade. Já nem se pode chamar uma modalidade amadora, uma vez que os jogadores desses 3 clubes são todos profissionais, com ordenados chorudos. Facilmente chegam a Braga e duplicam, triplicam, quadriplicam o ordenado de uma jovem promessa. Um clube sem dinheiro, nem apoios (desde o falecimento do Peixoto Rodrigues que os apoios são migalhas) e que o povo bracarense só parece querer apoiar se estiver em alta, fica completamente arredado da luta por títulos. Ainda assim, ganhou recentemente 2 campeonatos e 2 Taças com o actual treinador do Benfica...

Para terminar (em baixo tens o palmarés, onde podes constatar que 90% é mentira), o Donner não ganhou sozinho os títulos, ganhou-os com jogadores como Carlos Resende, Kostetsky, Tchikoulaev, Álvaro Martins, Paulo Morgado, etc. Tudo jogadores de top e... caros!

A questão aqui é que se trata de um clube pequeno com manias de gente grande, mas com dirigentes dignos de uma 5ª divisão distrital.  Tenho dito: ESTA CONDENADO A ACABAR, como muitos outros.
Não falei de nenhuma liga dos campeoes, falei das divisoes principais de outros paises. Ainda posso juntar a liga espanhola de andebol, e mais umas quantas...
Não havendo $$$ não há vicios. Eu saí de lá há 12/13 anos, mas pelo que sei, hoje em dia, quem quer jogar lá tem de ter os papás a ganhar muito, pois os filhos que lá jogam, pagam e bem, por condições que não existem.  Punha lá o seu filho???

Por acaso sabes as condições do SC Braga, por exemplo, nos escalões de formação do basquetebol? Eu tenho duas familiares a jogar lá e são os pais e treinadores que têm de transportar os jogadores para todo o lado. Quando é preciso um autocarro ou uma carrinha, o SC Braga aluga um à secção de basquetebol. O pavilhão é pago pela secção de basquetebol. Dizendo por outras palavras, têm de ser autónomos e encontrar financiamento para tal... No ABC passam-se situações semelhantes, com a diferença de não haver os apoios e o dinheiro que existe para o futebol do SC Braga. Vejo que tens problemas por resolver com algum dirigente do ABC, talvez alguma frustração, mas não entendo a necessidade de falar de um clube que tem este prestígio com esse tom de desdém e até ódio. Se um dia o ABC morrer, grande parte do desporto bracarense morre com ele.

Quanto à pergunta, se eu punha um filho meu a jogar no ABC? Punha, com toda a certeza, se ele quisesse jogar andebol. Se quisesse jogar futebol, futsal ou basquetebol, punha no SC Braga. Se quisesse jogar hóquei, iria para o HC Braga.

um conhecido meu teve de pagar 140eur por um par de camisolas de jogo e um fato de treino, se quisesse jogar (um rapaz que deve ter 13/14 anos), mais ainda uns bons 90euritos para torneios (se quiser jogar), fora ainda os cerca de 20 euros de cotas que o pai dele diz que paga pelo filho (quem nao pagar as cotas também não joga). Acha isto correcto? Teria de ser filho de dois médicos para conseguir suportar estes custos quase. Agora imagine se forem 2 ou mais irmãos... vai aqui o ordenado de um mes

Lema do ABC: quer jogar, tem de pagar!

Vejo-me no dever de intervir. Estando eu por dentro de tudo que se passa dentro do ABC, e no andebol nacional devo dizer que o ABC têm de jogar com as armas que tem. Essa questão de os miúdos (neste caso os pais) terem de pagar quotas de 20€, não tenho certeza do valor, não é mais que uma "obrigação". Com esta quota os miúdos vão ver os jogos todos do ABC como se tivessem um lugar anual e os seus pais também. Quanto aos quites da Kempa que se refere, os 140€ são muito bem dados, ou o ABC também é obrigado a dar tudo aos miúdos? O quite contêm dois equipamentos de jogo, um fato-de-treino, um kispo, 4 pares de meias, camisolas e t-shirts de aquecimento/passeio. Devo também dizer que o ABC para as famílias com mais dificuldades permite que o quite seja pago em prestações. Sei mesmo de um caso de um atleta dos iniciados, atleta esse que é filho de um ex atleta do SC Braga que passa por grandes dificuldades, o ABC ofereceu-lhe tudo pois a família não têm condições financeiras para pagar.
O ABC é o clube que mais títulos deu à cidade, por isso acho que seja injusto todas as críticas que lhe são feitas. Como em todos os clubes, existe sempre "a maça podre", e o ABC não é excepção. Refiro-me a alguns dirigentes. Mas para quem não gosta do ABC posso desde já adiantar que para a próxima época em Braga vai existir mais uma equipa de andebol sénior...
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rpo.castro

Quote from: Andebolista on 30 de March de 2013, 20:05
Mas para quem não gosta do ABC posso desde já adiantar que para a próxima época em Braga vai existir mais uma equipa de andebol sénior...
Mal dá para um clube e vai se criar outro?
Deve ser clubite aguda.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Andebolista

Quote from: rpo.castro on 30 de March de 2013, 20:11
Quote from: Andebolista on 30 de March de 2013, 20:05
Mas para quem não gosta do ABC posso desde já adiantar que para a próxima época em Braga vai existir mais uma equipa de andebol sénior...
Mal dá para um clube e vai se criar outro?
Deve ser clubite aguda.

Há quem diga que sim
Ousem voar... façam-nos acreditar!

zétóSCB

Quote from: Andebolista on 30 de March de 2013, 20:16
Quote from: rpo.castro on 30 de March de 2013, 20:11
Quote from: Andebolista on 30 de March de 2013, 20:05
Mas para quem não gosta do ABC posso desde já adiantar que para a próxima época em Braga vai existir mais uma equipa de andebol sénior...
Mal dá para um clube e vai se criar outro?
Deve ser clubite aguda.

Há quem diga que sim

acho que já existiu qualquer coisa nos ultimos anos e falhou

Andebolista

Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 20:21
Quote from: Andebolista on 30 de March de 2013, 20:16
Quote from: rpo.castro on 30 de March de 2013, 20:11
Quote from: Andebolista on 30 de March de 2013, 20:05
Mas para quem não gosta do ABC posso desde já adiantar que para a próxima época em Braga vai existir mais uma equipa de andebol sénior...
Mal dá para um clube e vai se criar outro?
Deve ser clubite aguda.

Há quem diga que sim

acho que já existiu qualquer coisa nos ultimos anos e falhou

O que existiu nos últimos anos foi um clube sediado na Povoa de Lanhoso que nada tinha a ver com Braga. Não sobreviveu por questões financeiras. Refiro-me ao Isave que chegou a jogar na 1ª divisão, depois teve de mudar de nome para colégio 7fontes e depois para Maria Balaio, tudo jogadas para fugir ao fisco. Neste momento o andebol sénior foi excluído do clube e só se concentra nas camadas jovens (infantis, iniciados e juvenis). O clube agora têm a sigla de AAPL.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Mais Norte

O tema do tópico está completamente ultrapassado.

Não resisto a intervir nesta questão porque sempre fui adepto do ABC. Fartei-me de ver jogos épicos de  hóquei e de Andebol num ambiente absolutamente fantástico. ÚNICO.

É um Clube com uma história cheia de glórias que muito engrandeceram a cidade de Braga.

Mesmo agora, a lutar com imensas dificuldades, ainda lá está na luta. 

Por ele, ao longo dos anos, passaram muitos atletas de enorme qualidade no Andebol, no Hóquei, no Atletismo e também noutras modalidades.

Atletas que dividiam a sua paixão entre ABC e Sporting Clube de Braga. Sim, praticavam até umas modalidades num dos Clubes e outras no outro. E sim, sim, era possível.

O ABC vive imensas dificuldades e a cidade não o tem apoiado como merece.

Espero que encontre as pessoas e os apoios que merece.

É A, é B, é ABC.

FORÇA ABC.



Kriticus

Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 18:33
Quote from: Kriticus on 30 de March de 2013, 18:28
Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 18:18
Quote from: Kriticus on 30 de March de 2013, 12:39
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Eu é que me ponho "no meu alto", no entanto tu é que me mandaste ver a NBA e a Liga dos Campeões de andebol. Só por acaso sigo ambas as competições de perto e sei bem a diferença para o basquetebol e andebol portugueses. E também não precisas de te por "no teu alto" para falar no dinheiro que já gastaste para ver desporto no estrangeiro, porque também já tive a minha quota parte nesse departamento.

Quanto ao ABC não me deste novidade nenhuma, só mostraste algum desconhecimento que para alguém que representou o clube não estava à espera. O que falta ao clube é dinheiro (estamos em crise, sabias?) e apoios (os mesmos que o Braga tem de sobra). Para além do mais, o andebol é uma das poucas modalidades que tem os 3 estarolas a competir na 1ª divisão e que investem (os 3) forte na modalidade. Já nem se pode chamar uma modalidade amadora, uma vez que os jogadores desses 3 clubes são todos profissionais, com ordenados chorudos. Facilmente chegam a Braga e duplicam, triplicam, quadriplicam o ordenado de uma jovem promessa. Um clube sem dinheiro, nem apoios (desde o falecimento do Peixoto Rodrigues que os apoios são migalhas) e que o povo bracarense só parece querer apoiar se estiver em alta, fica completamente arredado da luta por títulos. Ainda assim, ganhou recentemente 2 campeonatos e 2 Taças com o actual treinador do Benfica...

Para terminar (em baixo tens o palmarés, onde podes constatar que 90% é mentira), o Donner não ganhou sozinho os títulos, ganhou-os com jogadores como Carlos Resende, Kostetsky, Tchikoulaev, Álvaro Martins, Paulo Morgado, etc. Tudo jogadores de top e... caros!

A questão aqui é que se trata de um clube pequeno com manias de gente grande, mas com dirigentes dignos de uma 5ª divisão distrital.  Tenho dito: ESTA CONDENADO A ACABAR, como muitos outros.
Não falei de nenhuma liga dos campeoes, falei das divisoes principais de outros paises. Ainda posso juntar a liga espanhola de andebol, e mais umas quantas...
Não havendo $$$ não há vicios. Eu saí de lá há 12/13 anos, mas pelo que sei, hoje em dia, quem quer jogar lá tem de ter os papás a ganhar muito, pois os filhos que lá jogam, pagam e bem, por condições que não existem.  Punha lá o seu filho???

Por acaso sabes as condições do SC Braga, por exemplo, nos escalões de formação do basquetebol? Eu tenho duas familiares a jogar lá e são os pais e treinadores que têm de transportar os jogadores para todo o lado. Quando é preciso um autocarro ou uma carrinha, o SC Braga aluga um à secção de basquetebol. O pavilhão é pago pela secção de basquetebol. Dizendo por outras palavras, têm de ser autónomos e encontrar financiamento para tal... No ABC passam-se situações semelhantes, com a diferença de não haver os apoios e o dinheiro que existe para o futebol do SC Braga. Vejo que tens problemas por resolver com algum dirigente do ABC, talvez alguma frustração, mas não entendo a necessidade de falar de um clube que tem este prestígio com esse tom de desdém e até ódio. Se um dia o ABC morrer, grande parte do desporto bracarense morre com ele.

Quanto à pergunta, se eu punha um filho meu a jogar no ABC? Punha, com toda a certeza, se ele quisesse jogar andebol. Se quisesse jogar futebol, futsal ou basquetebol, punha no SC Braga. Se quisesse jogar hóquei, iria para o HC Braga.

um conhecido meu teve de pagar 140eur por um par de camisolas de jogo e um fato de treino, se quisesse jogar (um rapaz que deve ter 13/14 anos), mais ainda uns bons 90euritos para torneios (se quiser jogar), fora ainda os cerca de 20 euros de cotas que o pai dele diz que paga pelo filho (quem nao pagar as cotas também não joga). Acha isto correcto? Teria de ser filho de dois médicos para conseguir suportar estes custos quase. Agora imagine se forem 2 ou mais irmãos... vai aqui o ordenado de um mes

Lema do ABC: quer jogar, tem de pagar!

Cada vez mais vejo que estás a falar sem conhecimento de causa. Por acaso sabes que no basquetebol do SC Braga, os pais dos miúdos também têm de comprar os equipamentos? E tal como disse, são os pais que têm de andar a transportar os miúdos nos jogos fora, seja em Barcelos, seja na Gafanha da Nazaré, seja onde for. E estamos a falar do SC Braga, um clube com inúmeros apoios e patrocinadores, com mais de 30 mil sócios e que tem tido bastante dinheiro para gastar com futebol (a SAD, vá...).

O ABC é, de longe, a melhor escola de andebol do país, tem miúdos não só de Braga, mas os melhores do distrito, alguns dos quais com transporte a ir buscá-los às suas localidades. Isto tem custos. Agora o clube enfrenta dificuldades e já está condenado à extinção? Chega-se ao ridículo de dizer que é normal que os bracarenses percam o interesse no clube e que este perca o seu "estatuto" (de um clube que merece apoio) pelos simples facto de estar há 3/4 anos (!!!) sem ganhar nenhum título ao nível de seniores?! Que mentalidade...

TiagoHV

Quote from: Mais Norte on 30 de March de 2013, 21:57

Não resisto a intervir nesta questão porque sempre fui adepto do ABC. Fartei-me de ver jogos épicos de  hóquei e de Andebol num ambiente absolutamente fantástico. ÚNICO.

É A, é B, é ABC.

FORÇA ABC.

Isto é verdade. O ambiente no flávio sá leite fica um inferno  ;D ;D Ainda este jogo com o benfica - que nem sabia que havia este jogo (falta de divulgação, digo eu) - no intervalo dos juniores (quando estive presente) foi absolutamente fantástico!
Na derrota e na vitória!

ddbraga

Quote from: Kriticus on 31 de March de 2013, 02:57
Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 18:33
Quote from: Kriticus on 30 de March de 2013, 18:28
Quote from: zétóSCB on 30 de March de 2013, 18:18
Quote from: Kriticus on 30 de March de 2013, 12:39
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Eu é que me ponho "no meu alto", no entanto tu é que me mandaste ver a NBA e a Liga dos Campeões de andebol. Só por acaso sigo ambas as competições de perto e sei bem a diferença para o basquetebol e andebol portugueses. E também não precisas de te por "no teu alto" para falar no dinheiro que já gastaste para ver desporto no estrangeiro, porque também já tive a minha quota parte nesse departamento.

Quanto ao ABC não me deste novidade nenhuma, só mostraste algum desconhecimento que para alguém que representou o clube não estava à espera. O que falta ao clube é dinheiro (estamos em crise, sabias?) e apoios (os mesmos que o Braga tem de sobra). Para além do mais, o andebol é uma das poucas modalidades que tem os 3 estarolas a competir na 1ª divisão e que investem (os 3) forte na modalidade. Já nem se pode chamar uma modalidade amadora, uma vez que os jogadores desses 3 clubes são todos profissionais, com ordenados chorudos. Facilmente chegam a Braga e duplicam, triplicam, quadriplicam o ordenado de uma jovem promessa. Um clube sem dinheiro, nem apoios (desde o falecimento do Peixoto Rodrigues que os apoios são migalhas) e que o povo bracarense só parece querer apoiar se estiver em alta, fica completamente arredado da luta por títulos. Ainda assim, ganhou recentemente 2 campeonatos e 2 Taças com o actual treinador do Benfica...

Para terminar (em baixo tens o palmarés, onde podes constatar que 90% é mentira), o Donner não ganhou sozinho os títulos, ganhou-os com jogadores como Carlos Resende, Kostetsky, Tchikoulaev, Álvaro Martins, Paulo Morgado, etc. Tudo jogadores de top e... caros!

A questão aqui é que se trata de um clube pequeno com manias de gente grande, mas com dirigentes dignos de uma 5ª divisão distrital.  Tenho dito: ESTA CONDENADO A ACABAR, como muitos outros.
Não falei de nenhuma liga dos campeoes, falei das divisoes principais de outros paises. Ainda posso juntar a liga espanhola de andebol, e mais umas quantas...
Não havendo $$$ não há vicios. Eu saí de lá há 12/13 anos, mas pelo que sei, hoje em dia, quem quer jogar lá tem de ter os papás a ganhar muito, pois os filhos que lá jogam, pagam e bem, por condições que não existem.  Punha lá o seu filho???

Por acaso sabes as condições do SC Braga, por exemplo, nos escalões de formação do basquetebol? Eu tenho duas familiares a jogar lá e são os pais e treinadores que têm de transportar os jogadores para todo o lado. Quando é preciso um autocarro ou uma carrinha, o SC Braga aluga um à secção de basquetebol. O pavilhão é pago pela secção de basquetebol. Dizendo por outras palavras, têm de ser autónomos e encontrar financiamento para tal... No ABC passam-se situações semelhantes, com a diferença de não haver os apoios e o dinheiro que existe para o futebol do SC Braga. Vejo que tens problemas por resolver com algum dirigente do ABC, talvez alguma frustração, mas não entendo a necessidade de falar de um clube que tem este prestígio com esse tom de desdém e até ódio. Se um dia o ABC morrer, grande parte do desporto bracarense morre com ele.

Quanto à pergunta, se eu punha um filho meu a jogar no ABC? Punha, com toda a certeza, se ele quisesse jogar andebol. Se quisesse jogar futebol, futsal ou basquetebol, punha no SC Braga. Se quisesse jogar hóquei, iria para o HC Braga.

um conhecido meu teve de pagar 140eur por um par de camisolas de jogo e um fato de treino, se quisesse jogar (um rapaz que deve ter 13/14 anos), mais ainda uns bons 90euritos para torneios (se quiser jogar), fora ainda os cerca de 20 euros de cotas que o pai dele diz que paga pelo filho (quem nao pagar as cotas também não joga). Acha isto correcto? Teria de ser filho de dois médicos para conseguir suportar estes custos quase. Agora imagine se forem 2 ou mais irmãos... vai aqui o ordenado de um mes

Lema do ABC: quer jogar, tem de pagar!

Cada vez mais vejo que estás a falar sem conhecimento de causa. Por acaso sabes que no basquetebol do SC Braga, os pais dos miúdos também têm de comprar os equipamentos? E tal como disse, são os pais que têm de andar a transportar os miúdos nos jogos fora, seja em Barcelos, seja na Gafanha da Nazaré, seja onde for. E estamos a falar do SC Braga, um clube com inúmeros apoios e patrocinadores, com mais de 30 mil sócios e que tem tido bastante dinheiro para gastar com futebol (a SAD, vá...).

O ABC é, de longe, a melhor escola de andebol do país, tem miúdos não só de Braga, mas os melhores do distrito, alguns dos quais com transporte a ir buscá-los às suas localidades. Isto tem custos. Agora o clube enfrenta dificuldades e já está condenado à extinção? Chega-se ao ridículo de dizer que é normal que os bracarenses percam o interesse no clube e que este perca o seu "estatuto" (de um clube que merece apoio) pelos simples facto de estar há 3/4 anos (!!!) sem ganhar nenhum título ao nível de seniores?! Que mentalidade...

Compreendo que o ABC já ganhou muita coisa. Eu sou adepto do ABC e entristece-me vê-lo a meio da tabela.
Se forem pelo pais fora, bastantes pessoas dizem que conhecem o ABC e que já foi um grande clube. Isto é fruto de que? De nestes últimos anos não estar no seu melhor.
Quanto à formação é um bocado cara, mas não tenho razões de queixa pois o ABC não tem 30 mil sócios...
100% BRAGA

rpo.castro

Quote from: TiagoHV on 31 de March de 2013, 03:07
Quote from: Mais Norte on 30 de March de 2013, 21:57

Não resisto a intervir nesta questão porque sempre fui adepto do ABC. Fartei-me de ver jogos épicos de  hóquei e de Andebol num ambiente absolutamente fantástico. ÚNICO.

É A, é B, é ABC.

FORÇA ABC.

Isto é verdade. O ambiente no flávio sá leite fica um inferno  ;D ;D Ainda este jogo com o benfica - que nem sabia que havia este jogo (falta de divulgação, digo eu) - no intervalo dos juniores (quando estive presente) foi absolutamente fantástico!
Tens o site oficial, o facebook, os jornais locais: CM e DM, tens publicidade na arcada, e se não bastar, tens neste fórum um tópico sempre actualizado com noticias, agenda e resultados dos jogos do ABC. Só não vê quem não quer ver.

A única diferença para o futebol, é que este aparece na tv (3 canais) enquanto o Andebol não
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Quote from: ddbraga on 31 de March de 2013, 09:48
Compreendo que o ABC já ganhou muita coisa. Eu sou adepto do ABC e entristece-me vê-lo a meio da tabela.
Se forem pelo pais fora, bastantes pessoas dizem que conhecem o ABC e que já foi um grande clube. Isto é fruto de que? De nestes últimos anos não estar no seu melhor.
Quanto à formação é um bocado cara, mas não tenho razões de queixa pois o ABC não tem 30 mil sócios...

O que as pessoas dizem pelo país fora é uma coisa, o que tu escreveste foi isto:

O mesmo se passa com o ABC que apesar de ter títulos neste momento não dá uma para a caixa. Por isso é normal que se perca o interesse e também que o ABC perca estatuto.

Não dá uma para a caixa? Desde que o Salvador chegou ao SC Braga, o ABC já ganhou dois campeonatos nacionais de seniores, duas Taças de Portugal, já foi a uma final europeia, já ganhou quatro campeonatos nacionais de juniores, uma Taça de Portugal de juniores, seis campeonatos nacionais de juvenis, uma Taça de Portugal de juvenis, dois campeonatos nacionais de iniciados e um de infantis. Neste período todos sabemos o que o SC Braga ganhou e como andava na década anterior. Posto isto, que paralelismo devo estabelecer entre o "estatuto" e o interesse que os dois clubes merecem?

E outro pormenor: desde que o campeonato nacional de andebol se joga nos moldes de fase final, o ABC nunca falhou uma. Ao contrário do que dizes, não anda pelo meio da tabela, terminou em 4º lugar a fase normal, atrás dos 3 clubes ricos que têm planteis profissionais e recheados de grandes jogadores... Ao fim de 3 jornadas na fase final, caiu para 5º, depois de ter jogado com esses tais 3 clubes, contra os quais se bateu bravamente com as armas que tem!

PAF

Eu sinceramente ao andebol, hoquei, futsal etc sigo pouco mais que os resultados, gosto que ganhem... mas a forma como alguns aqui tratam estas modalidades e nomeadamente os clubes de Braga é em minha opinião vergonhoso! Faz-me lembrar a forma como alguns bracarenses adeptos dos 3 grandes tratam o Braga!
Diria que o tópico é um reflexo do desporto português! Não gostar é uma coisa, mas desprezar e minorar só porque não se gosta ou não se quer saber não me parece correcto.

Quanto à loja não vejo onde estaria o mal de ser representativa dos principais clubes de Braga, os outros vendem pouco? E o Braga vende assim tanto que justifique ter uma loja no centro?
É da Câmara, porque senão o custo de uma loja naquele sitio nem para o aluguer daria mesmo tendo nos últimos anos as coisas mudado um pouco em termos de vendas!
Com o pouco ou muito que os outros vendessem daria outra visibilidade a esses clubes e obviamente como o Braga teriam possibilidade de ter os seus serviços no centro da cidade.
Mas como sempre o egoísmo sobrepões a tudo! Cada um tenta abafar os outros! Uns têm medo dos outros, não sabem que em conjunto até podiam ser mais fortes!

ddbraga

Quote from: Kriticus on 31 de March de 2013, 12:11
Quote from: ddbraga on 31 de March de 2013, 09:48
Compreendo que o ABC já ganhou muita coisa. Eu sou adepto do ABC e entristece-me vê-lo a meio da tabela.
Se forem pelo pais fora, bastantes pessoas dizem que conhecem o ABC e que já foi um grande clube. Isto é fruto de que? De nestes últimos anos não estar no seu melhor.
Quanto à formação é um bocado cara, mas não tenho razões de queixa pois o ABC não tem 30 mil sócios...

O que as pessoas dizem pelo país fora é uma coisa, o que tu escreveste foi isto:

O mesmo se passa com o ABC que apesar de ter títulos neste momento não dá uma para a caixa. Por isso é normal que se perca o interesse e também que o ABC perca estatuto.

Não dá uma para a caixa? Desde que o Salvador chegou ao SC Braga, o ABC já ganhou dois campeonatos nacionais de seniores, duas Taças de Portugal, já foi a uma final europeia, já ganhou quatro campeonatos nacionais de juniores, uma Taça de Portugal de juniores, seis campeonatos nacionais de juvenis, uma Taça de Portugal de juvenis, dois campeonatos nacionais de iniciados e um de infantis. Neste período todos sabemos o que o SC Braga ganhou e como andava na década anterior. Posto isto, que paralelismo devo estabelecer entre o "estatuto" e o interesse que os dois clubes merecem?

E outro pormenor: desde que o campeonato nacional de andebol se joga nos moldes de fase final, o ABC nunca falhou uma. Ao contrário do que dizes, não anda pelo meio da tabela, terminou em 4º lugar a fase normal, atrás dos 3 clubes ricos que têm planteis profissionais e recheados de grandes jogadores... Ao fim de 3 jornadas na fase final, caiu para 5º, depois de ter jogado com esses tais 3 clubes, contra os quais se bateu bravamente com as armas que tem!

Sobre o paralelismo entre o "estatuto" e o interesse vou usar um exemplo: O interesse dos media em noticias sobre o Braga tem crescido. Para os que gostam de futebol (e não só do Braga) o interesse num jogo Braga vs Sporting aumentou ao longo dos anos. isto é derivado a um "estatuto" de dito grande que o Braga tem vindo a adquirir. O mesmo acontece com o ABC, levando a que grande parte da cidade de Braga deixe de ter interesse em assistir a jogos e em apoiar o ABC.
Os títulos que os escalões inferiores ganham é sempre bom, pois demonstra que no futuro os seniores podem estar no topo do andebol nacional. Mas para o que as pessoas mais olham é para os seniores, e nisso.....

Se  Braga ficasse em 4º, com os 3 estarolas à nossa frente, o pessoal daqui gostava? Duvido muito. Se amanhã o Braga perder voltam a pedir a cabeça ao treinador, apesar de o Sporting ter um orçamento mais elevado, e alguns craques. E o ABC fica em 4º e não tem mal? Um clube com mais títulos do que o Braga? E ficar em 5º não é meio da tabela? O grupo dele tinha 6!!! Na fase regular o meio da tabela é em 6º, o abc ficou em 4º.

Muitos dos grandes jogadores portugueses de andebol têm formação no ABC, mas acabam quase todos por sair para os outros clubes.

PS: A frase que tu citaste é a minha justificação para o que dizem do ABC por esse país fora.
100% BRAGA

java551

Quote from: JR2052 on 29 de March de 2013, 19:55
Quote from: Caracois_07 on 29 de March de 2013, 17:01
A m**da da coligação juntos por Braga tem sempre que meter o bedelho. Sinceramente, não sei como é que ha bracarenses que votam nisto, sempre contra o Braga -.-

Comentário despropositado, malcriado, injurioso e ofensivo para quem vota! Como eu! Onde andam os moderadores??

E sempre contra o Braga ou a favor de Braga!?! Por muito que goste do Braga, o concelho de Braga vai muito para além do clube!!! E a CMB faz muitas coisas a favor do Braga que prejudicam muitas outras instituições e pessoas da cidade! Essa é que é a verdade! E acho bem que haja quem o denuncia!


lá estao estes a politizar

Kriticus

Quote from: ddbraga on 31 de March de 2013, 19:36
Quote from: Kriticus on 31 de March de 2013, 12:11
Quote from: ddbraga on 31 de March de 2013, 09:48
Compreendo que o ABC já ganhou muita coisa. Eu sou adepto do ABC e entristece-me vê-lo a meio da tabela.
Se forem pelo pais fora, bastantes pessoas dizem que conhecem o ABC e que já foi um grande clube. Isto é fruto de que? De nestes últimos anos não estar no seu melhor.
Quanto à formação é um bocado cara, mas não tenho razões de queixa pois o ABC não tem 30 mil sócios...

O que as pessoas dizem pelo país fora é uma coisa, o que tu escreveste foi isto:

O mesmo se passa com o ABC que apesar de ter títulos neste momento não dá uma para a caixa. Por isso é normal que se perca o interesse e também que o ABC perca estatuto.

Não dá uma para a caixa? Desde que o Salvador chegou ao SC Braga, o ABC já ganhou dois campeonatos nacionais de seniores, duas Taças de Portugal, já foi a uma final europeia, já ganhou quatro campeonatos nacionais de juniores, uma Taça de Portugal de juniores, seis campeonatos nacionais de juvenis, uma Taça de Portugal de juvenis, dois campeonatos nacionais de iniciados e um de infantis. Neste período todos sabemos o que o SC Braga ganhou e como andava na década anterior. Posto isto, que paralelismo devo estabelecer entre o "estatuto" e o interesse que os dois clubes merecem?

E outro pormenor: desde que o campeonato nacional de andebol se joga nos moldes de fase final, o ABC nunca falhou uma. Ao contrário do que dizes, não anda pelo meio da tabela, terminou em 4º lugar a fase normal, atrás dos 3 clubes ricos que têm planteis profissionais e recheados de grandes jogadores... Ao fim de 3 jornadas na fase final, caiu para 5º, depois de ter jogado com esses tais 3 clubes, contra os quais se bateu bravamente com as armas que tem!

Sobre o paralelismo entre o "estatuto" e o interesse vou usar um exemplo: O interesse dos media em noticias sobre o Braga tem crescido. Para os que gostam de futebol (e não só do Braga) o interesse num jogo Braga vs Sporting aumentou ao longo dos anos. isto é derivado a um "estatuto" de dito grande que o Braga tem vindo a adquirir. O mesmo acontece com o ABC, levando a que grande parte da cidade de Braga deixe de ter interesse em assistir a jogos e em apoiar o ABC.
Os títulos que os escalões inferiores ganham é sempre bom, pois demonstra que no futuro os seniores podem estar no topo do andebol nacional. Mas para o que as pessoas mais olham é para os seniores, e nisso.....

Se  Braga ficasse em 4º, com os 3 estarolas à nossa frente, o pessoal daqui gostava? Duvido muito. Se amanhã o Braga perder voltam a pedir a cabeça ao treinador, apesar de o Sporting ter um orçamento mais elevado, e alguns craques. E o ABC fica em 4º e não tem mal? Um clube com mais títulos do que o Braga? E ficar em 5º não é meio da tabela? O grupo dele tinha 6!!! Na fase regular o meio da tabela é em 6º, o abc ficou em 4º.

Muitos dos grandes jogadores portugueses de andebol têm formação no ABC, mas acabam quase todos por sair para os outros clubes.

PS: A frase que tu citaste é a minha justificação para o que dizem do ABC por esse país fora.

Mas só se pode apoiar o ABC se o clube estiver em condições de lutar pelo título? Então é uma bola de neve, porque sem apoios e sem investimentos, o clube será incapaz de rivalizar com os estarolas e os seus orçamentos dignos de uma equipa de nível médio da nossa liga de futebol. Sabias, por acaso, que quer o Águas Santas, quer o Sporting da Horta (estes dois presentes na fase final), quer o Madeira SAD (estes a lutar para não descer) têm orçamentos mais altos que o do ABC (que vive quase exclusivamente da formação)? Sabias que, salvo os títulos conquistados com Jorge Rito (actual treinador do Benfica), as conquistas do ABC foram conseguidas com os melhores jogadores portugueses (Paulo Morgado, Carlos Resende, Carlos Galambas, Álvaro Martins, Filipe Cruz, etc.) e alguns dos melhores estrangeiros que por cá andaram (Tchikoulaev, Kostetsky, Nesterov), com orçamentos ao nível da concorrência? Isto é apenas para te situar na realidade quer do clube, quer do andebol português. Porque parece que é requisito que o ABC lute para ser campeão para ser digno de ser apoiado (oxalá o mesmo não suceda com o SC Braga). Para entrar nessa luta, têm de aparecer apoios, quer ao nível de investidores, quer ao nível de adeptos/sócios. Mas o clube não é digno de os ter, porque não ganha títulos há 3 anos... Nem uma loja tripartida no centro da cidade merece porque "não dá uma para a caixa".

E mais uma vez voltas a confundir os media (que agora pouco ou nada ligam à modalidade) e o que se diz pelo país fora, com o que deve ser o pensamento de um bracarense. Sabes o que se diz pelo país fora sobre o SC Braga? Já falaste com um alfacinha de gema, um algarvio ou outro português sem a menor ligação a Braga (cidade e distrito) e que apoie um dos estarolas? Até te assustas... O que os outros pensam é lá com eles, falam sem conhecimento de facto. O mesmo se aplica ao ABC, ao HC Braga e a qualquer outro clube da cidade.

PS: peço desculpa pelo off-topic, não vou contribuir mais para o alongar.

rpo.castro

Quote from: ddbraga on 31 de March de 2013, 19:36
Quote from: Kriticus on 31 de March de 2013, 12:11
Quote from: ddbraga on 31 de March de 2013, 09:48
Compreendo que o ABC já ganhou muita coisa. Eu sou adepto do ABC e entristece-me vê-lo a meio da tabela.
Se forem pelo pais fora, bastantes pessoas dizem que conhecem o ABC e que já foi um grande clube. Isto é fruto de que? De nestes últimos anos não estar no seu melhor.
Quanto à formação é um bocado cara, mas não tenho razões de queixa pois o ABC não tem 30 mil sócios...

O que as pessoas dizem pelo país fora é uma coisa, o que tu escreveste foi isto:

O mesmo se passa com o ABC que apesar de ter títulos neste momento não dá uma para a caixa. Por isso é normal que se perca o interesse e também que o ABC perca estatuto.

Não dá uma para a caixa? Desde que o Salvador chegou ao SC Braga, o ABC já ganhou dois campeonatos nacionais de seniores, duas Taças de Portugal, já foi a uma final europeia, já ganhou quatro campeonatos nacionais de juniores, uma Taça de Portugal de juniores, seis campeonatos nacionais de juvenis, uma Taça de Portugal de juvenis, dois campeonatos nacionais de iniciados e um de infantis. Neste período todos sabemos o que o SC Braga ganhou e como andava na década anterior. Posto isto, que paralelismo devo estabelecer entre o "estatuto" e o interesse que os dois clubes merecem?

E outro pormenor: desde que o campeonato nacional de andebol se joga nos moldes de fase final, o ABC nunca falhou uma. Ao contrário do que dizes, não anda pelo meio da tabela, terminou em 4º lugar a fase normal, atrás dos 3 clubes ricos que têm planteis profissionais e recheados de grandes jogadores... Ao fim de 3 jornadas na fase final, caiu para 5º, depois de ter jogado com esses tais 3 clubes, contra os quais se bateu bravamente com as armas que tem!

Sobre o paralelismo entre o "estatuto" e o interesse vou usar um exemplo: O interesse dos media em noticias sobre o Braga tem crescido. Para os que gostam de futebol (e não só do Braga) o interesse num jogo Braga vs Sporting aumentou ao longo dos anos. isto é derivado a um "estatuto" de dito grande que o Braga tem vindo a adquirir. O mesmo acontece com o ABC, levando a que grande parte da cidade de Braga deixe de ter interesse em assistir a jogos e em apoiar o ABC.
Os títulos que os escalões inferiores ganham é sempre bom, pois demonstra que no futuro os seniores podem estar no topo do andebol nacional. Mas para o que as pessoas mais olham é para os seniores, e nisso.....

Se  Braga ficasse em 4º, com os 3 estarolas à nossa frente, o pessoal daqui gostava? Duvido muito. Se amanhã o Braga perder voltam a pedir a cabeça ao treinador, apesar de o Sporting ter um orçamento mais elevado, e alguns craques. E o ABC fica em 4º e não tem mal? Um clube com mais títulos do que o Braga? E ficar em 5º não é meio da tabela? O grupo dele tinha 6!!! Na fase regular o meio da tabela é em 6º, o abc ficou em 4º.

Muitos dos grandes jogadores portugueses de andebol têm formação no ABC, mas acabam quase todos por sair para os outros clubes.

PS: A frase que tu citaste é a minha justificação para o que dizem do ABC por esse país fora.
Não se és ou estás te a fazer

Não me digas que não sabes que para terminar em 5º dos 6 primeiros, contam os resultados de todo o campeonato, e que para ficar èm 5º do grupo A ficou à frente de todos os grupo B?

Se não sabes é mais uma razão para não dizeres nada. Calado és um poeta.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ddbraga

Vou responder sem citar, porque senão fica um tópico muito extenso.

Kriticus já disse e volta a dizer que apoio o ABC. E o ABC não precisa de ser campeão ou de lutar para tal para ter adeptos. Mas infelizmente é a realidade e a mentalidade pequenina que muita gente do nosso país tem. Quanto ao resto respeito a tua opinião e eu já disse a minha. Peço também desculpa pelo off-topic e também não o alongarei mais.

rpo.castro não sei o que te fiz para me responderes assim, mas desde já te digo que conheço muito bem a modalidade, e inclusive, já fui jogador do ABC. Isto é um forum público, e por isso deves respeitar a opinião de toda a gente e não insultares.

Neste tópico não responderei a mais nada sobre esta questão.

Força Braga! Força ABC!
100% BRAGA

TiagoHV

Quote from: rpo.castro on 31 de March de 2013, 11:40
Quote from: TiagoHV on 31 de March de 2013, 03:07
Quote from: Mais Norte on 30 de March de 2013, 21:57

Não resisto a intervir nesta questão porque sempre fui adepto do ABC. Fartei-me de ver jogos épicos de  hóquei e de Andebol num ambiente absolutamente fantástico. ÚNICO.

É A, é B, é ABC.

FORÇA ABC.

Isto é verdade. O ambiente no flávio sá leite fica um inferno  ;D ;D Ainda este jogo com o benfica - que nem sabia que havia este jogo (falta de divulgação, digo eu) - no intervalo dos juniores (quando estive presente) foi absolutamente fantástico!
Tens o site oficial, o facebook, os jornais locais: CM e DM, tens publicidade na arcada, e se não bastar, tens neste fórum um tópico sempre actualizado com noticias, agenda e resultados dos jogos do ABC. Só não vê quem não quer ver.

A única diferença para o futebol, é que este aparece na tv (3 canais) enquanto o Andebol não

Isso é divulgação suficiente?! Isso até um "merelinense" ou um clube qualquer faz, sendo o ABC um colosso nacional como voces dizem, parece-me insuficiente... Antes tinham publicidade pela cidade e também nos autocarros da TUB  ;D ;D

Se querem gente a apoiar o ABC devem apostar em trazer novos socios. Quem não o é (como o meu caso) de certo que não tem gosto no facebook deles, nao ve o site oficial e muito menos um topico no forum que se auto-intitula como "Site dos adeptos do Sporting Clube de Braga"
Na derrota e na vitória!