News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fica Hugo Viana

Started by Magicobraga20, 16 de March de 2013, 12:40

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: ze braga on 16 de April de 2013, 12:23
Normalmente lágrimas são sinal de despedida, é assim que eu interpreto a reacção dele no final do jogo de Coimbra!
Oxalá me engane pois precisamos de jogadores como o Hugo para lutar por titulos!

Infelizmente tenho a mesma ideia...

Outro exemplo de longevidade, qualidade, e amor ao desporto, PIRLO.
#VãoTerDeContarConnosco

andre.s.c.Braga

Quote from: enormeBRAGA on 16 de April de 2013, 14:04
Quote from: ze braga on 16 de April de 2013, 12:23
Normalmente lágrimas são sinal de despedida, é assim que eu interpreto a reacção dele no final do jogo de Coimbra!
Oxalá me engane pois precisamos de jogadores como o Hugo para lutar por titulos!

Infelizmente tenho a mesma ideia...

Outro exemplo de longevidade, qualidade, e amor ao desporto, PIRLO.
Quando o vi chorar pensei logo que era despedida, espero estar errado  :'(

lezani

Eu acho que mesmo sendo um grande jogador, que fez boas épocas aqui, condiciona em demasia a equipa. Na minha opinião com ele ficamos com o meio campo menos defensivo da Liga. Tem muita qualidade de passe mas pouca intensidade de jogo. Se repararem raramente faz uma grande exibição contra as melhores equipas (quem se lembrar de uma grande exibição em jogos da Champions ou contra Fifica ou Puorto, diga). Sempre que os adversários nos tentam pressionar e defender com agressividade o Viana tem muita dificuldade em entrar em jogo para além de que nos debilita em termos defensivos. Criou empatia com os associados e isso é importante, já demonstrou gostar do clube e fica-lhe muito bem. No entanto se queremos crescimento na equipa acho que estava na hora de o perdermos.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

barinho

Quote from: lezani on 16 de April de 2013, 15:33
Eu acho que mesmo sendo um grande jogador, que fez boas épocas aqui, condiciona em demasia a equipa. Na minha opinião com ele ficamos com o meio campo menos defensivo da Liga. Tem muita qualidade de passe mas pouca intensidade de jogo. Se repararem raramente faz uma grande exibição contra as melhores equipas (quem se lembrar de uma grande exibição em jogos da Champions ou contra Fifica ou Puorto, diga). Sempre que os adversários nos tentam pressionar e defender com agressividade o Viana tem muita dificuldade em entrar em jogo para além de que nos debilita em termos defensivos. Criou empatia com os associados e isso é importante, já demonstrou gostar do clube e fica-lhe muito bem. No entanto se queremos crescimento na equipa acho que estava na hora de o perdermos.

Contra o benfica praticamente não encontras jogo onde não tenha feito boa exibição,aliás até gosta bastante de lhes marcar e fez boas exibições em jogos europeus.Mas os jogos contra equipas pequenas são a esmagadora maioria da época e nesses jogos faz sempre a diferença por isso mais vale fazer a diferença na maior parte dos jogos.E acho sempre que os grandes jogadores têm sempre lugar nas equipas,mesmo que a equipa tenha que mudar de estilo para o acomodar e o Braga já provou em 3 épocas que é possível tê-lo na equipa a render muito e mesmo assim a ganhar e a ter segurança defensiva.

lezani

#64
Quote from: barinho on 16 de April de 2013, 15:38
Quote from: lezani on 16 de April de 2013, 15:33
Eu acho que mesmo sendo um grande jogador, que fez boas épocas aqui, condiciona em demasia a equipa. Na minha opinião com ele ficamos com o meio campo menos defensivo da Liga. Tem muita qualidade de passe mas pouca intensidade de jogo. Se repararem raramente faz uma grande exibição contra as melhores equipas (quem se lembrar de uma grande exibição em jogos da Champions ou contra Fifica ou Puorto, diga). Sempre que os adversários nos tentam pressionar e defender com agressividade o Viana tem muita dificuldade em entrar em jogo para além de que nos debilita em termos defensivos. Criou empatia com os associados e isso é importante, já demonstrou gostar do clube e fica-lhe muito bem. No entanto se queremos crescimento na equipa acho que estava na hora de o perdermos.

Contra o benfica praticamente não encontras jogo onde não tenha feito boa exibição,aliás até gosta bastante de lhes marcar e fez boas exibições em jogos europeus.Mas os jogos contra equipas pequenas são a esmagadora maioria da época e nesses jogos faz sempre a diferença por isso mais vale fazer a diferença na maior parte dos jogos.E acho sempre que os grandes jogadores têm sempre lugar nas equipas,mesmo que a equipa tenha que mudar de estilo para o acomodar e o Braga já provou em 3 épocas que é possível tê-lo na equipa a render muito e mesmo assim a ganhar e a ter segurança defensiva.

Claro que cada um tem a sua opinião. Agora dizer que joga bem contra o benfica e exibições europeias... o facto é que a ele basta fazer um ou dois passes para ser considerado boa exibição a outros é ao contrário um ou dois maus passes significam má exibição. São opiniões mas deve ser o médio da 1ª liga com menos recuperações de bola...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

rpo.castro

Quote from: barinho on 16 de April de 2013, 15:38
Contra o benfica praticamente não encontras jogo onde não tenha feito boa exibição,aliás até gosta bastante de lhes marcar e fez boas exibições em jogos europeus.Mas os jogos contra equipas pequenas são a esmagadora maioria da época e nesses jogos faz sempre a diferença por isso mais vale fazer a diferença na maior parte dos jogos.E acho sempre que os grandes jogadores têm sempre lugar nas equipas,mesmo que a equipa tenha que mudar de estilo para o acomodar e o Braga já provou em 3 épocas que é possível tê-lo na equipa a render muito e mesmo assim a ganhar e a ter segurança defensiva.
Destaco a negrito o ponto essencial.

O que se com o Hugo, como com todos os outros, é que está muitos furos abaixo das épocas anteriores. A maneira como a equipa joga não é a mesma, sem modelo de jogo sólido.

Ano passado todos estavam aqui a pedir, justamente, a sua convocatória/utiização na selecção.

Não foi num ano que as suas qualidades desapareceram, nem é um jogador velho como aí dizem, principalmente num jogador que nunca foi rápido, nem tem de fazer piscinas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Dizer que o H.Viana nao joga bem contra o benfica....  :-X :-X :-X :-X
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Nunca me canso de ler esta "notícia/crónica" de Luis Sobral. Simplesmente fantastica! Farto-me de fazer isto... Obrigado Meo  ;D Hugo Viana é um senhor jogador que lê o jogo como ninguem!
Na derrota e na vitória!

JotaCC

O nosso "maestro" sem ele a equipa nao joga e falta qualidade de passe principalmente passes de longa distancia, Custodio recupera e o Viana distribui e isso notou-se nos jogos em que ele nao jogou.

Profect_SCBraga

Sou a favor que o Hugo deveria renovar por 2 anos mais.. Já tive o prazer de estar com ele pessoalmente, e para além de ser um EXCELENTE profissional, é mesmo boa pessoa e humilde na maneira de ser.

A alegria que nos mostrou no jogo da Taça da Liga comprova mesmo isso.. e na minha opinião, um jogador que gosta da cidade, gosta dos adeptos e principalmente gosta do clube.. podia ter 40 anos.. mas estas idades não contam quando o profissionalismo e a vontade de vencer são maiores.. dizem que o Hugo é lento.. mas ele nunca foi rápido.. nunca foi um velocista.. a grande qualidade que este grande guerreiro tem e isso não é a idade que lhe retira, é a qualidade dos passes e a experiência e inteligência em campo..

Por tudo o que já demonstrou acho que deveria renovar, e após os anos de contrato deveria continuar no clube.. o Hugo tanto no presente como jogador, como num possível futuro na estrutura, será sempre uma mais valia para o Sporting Clube de Braga.
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Sif

Quote from: Profect_SCBraga on 17 de April de 2013, 12:11
Sou a favor que o Hugo deveria renovar por 2 anos mais.. Já tive o prazer de estar com ele pessoalmente, e para além de ser um EXCELENTE profissional, é mesmo boa pessoa e humilde na maneira de ser.

A alegria que nos mostrou no jogo da Taça da Liga comprova mesmo isso.. e na minha opinião, um jogador que gosta da cidade, gosta dos adeptos e principalmente gosta do clube.. podia ter 40 anos.. mas estas idades não contam quando o profissionalismo e a vontade de vencer são maiores.. dizem que o Hugo é lento.. mas ele nunca foi rápido.. nunca foi um velocista.. a grande qualidade que este grande guerreiro tem e isso não é a idade que lhe retira, é a qualidade dos passes e a experiência e inteligência em campo..

Por tudo o que já demonstrou acho que deveria renovar, e após os anos de contrato deveria continuar no clube.. o Hugo tanto no presente como jogador, como num possível futuro na estrutura, será sempre uma mais valia para o Sporting Clube de Braga.

concordo plenamente  ;D

Armando Coelho

Pela parte que me toca, FICA HUGO VIANA.
Sou apreciador das imensas qualidades do Hugo, é um senhor jogador, sem ele a equipa anda muitas vezes perdida, é o organizador de jogo da nossa equipa, ele é o Pirlo do Braga, que ninguem duvide. Além disso, é o nosso melhor rematador de meia distância, bolas perdidas à entrada da área, cuidadinho com ele.
Dizer que o Hugo não arranca grandes exibições contra os encornados, por favor, os encornados são o alvo predilecto do H.Viana, o Quim que o diga quando levou com aquela sarda ao angulo superior direito na 1ª época do Domingos, go...go...golaço para delírio da nossa massa adepta. Já nem falo naquele talocha que supostamente dava pontos ( aos adversários ;D ;D)
É lento? Pois é. E alguma vez foi rápido ou só agora é que se aperceberam?

Sérgio

HV não é lento. HV é um falso-rápido ;D
Todas as condições e mais algumas para ficar entre nós na próxima época.

Pirlo do Braga, gostei!

NightHawk

#73
O problema do Hugo Viana nesta época é a forma como a equipa joga. Damos muito espaço no meio campo, e deixamos praticamente o trabalho defensivo para o HV e o Custódio, o HV não é um jogador de fazer pressão ou recuperar muitas bolas, é mais posicional, o que deixa o Custódio sozinho na tarefa de pressionar e recuperar.

No ano passado a equipa jogava mais junta, curiosamente praticamente com os mesmos jogadores, e aí não tínhamos grandes descompensações defensivas.

É função do treinador tirar o melhor partido dos jogadores. O Pirlo é o maior exemplo de todos (e o HV tem algumas características semelhantes a ele).

Ancelotti fez dele um falso-trinco quando ele era um médio ofensivo puro. Como conseguiu manter a equipa equilibrada? Colocando Gattuso e Ambrosini (ou Seedorf) à frente do Pirlo. Servia para 4 coisas, 1º fechar o meio campo, 2º dar liberdade ao Pirlo, 3º para evitar a pressão sobre ele na posse de bola e 4º ser ele a distribuir jogo logo após a recuperação de bola. Pirlo é lento, não defende bem, mas não foi por isso que a equipa deixou de estar equilibrada. Para além disso fez com que Pirlo, Seedorf e Rui Costa/Kaká, que à primeira vista jogam todos na mesma posição, fossem todos titulares e jogando a alto nível.

Como disse uma vez o Jorge Jesus a falar da selecção (quando ele treinava ainda o Braga) têm que jogar os melhores, não interessa se tens 2 ou 3 que supostamente fazem a mesma posição, se são os melhores têm que jogar!

O problema do Braga deste ano é que quer jogar com um bloco avançado para dominar o jogo mais à frente mas a equipa não pressiona, joga aberto para potenciar as movimentações ofensivas mas isso leva a que na transição defensiva haja demasiados desequilíbrios. Jogadores como Custódio, HV, Alan e Salino fizeram provavelmente a pior época desde que estão em Braga e isso tem apenas a ver com a forma como a equipa foi montada este ano.

Acho que o Hugo devia ficar, não há ninguém na liga que consiga virar o jogo como ele faz, fazer a bola correr sem serem os jogadores a levá-la nos pés e a controlar o jogo quando precisamos. Tem muitos defeitos que as vezes me desesperam como os passes para trás, os passes à queima, mas toda a gente tem defeitos, cabe ao treinador potenciar as suas qualidades e esconder os seus defeitos, coisa que Peseiro não conseguiu fazer.

Para além disso precisamos de manter jogadores que sejam referências do clube para que melhor se integrem os novos jogadores e para que os adversários tenham em respeito essas referências. Alan, Custódio, HV e Mossoró entram neste espírito e eu acho que se deviam manter, o único que também entra neste lote mas que poderia sair seria o Quim simplesmente pela sua idade, 37 anos já é muita coisa e acho que deveríamos lhe dar um lugar na estrutura do clube.

Dito isto, como é óbvio uma renovação está sempre dependente dos valores que o Braga poderá pagar de salário e o facto de ele ter ou não propostas em carteira muito mais aliciantes. Nesse caso é perfeitamente normal que ele saia para fazer o contrato da sua vida ou para o Braga manter equilíbrio financeiro nas contas mensais.

TiagoHV

NightHawk, dizer que o Alan fez provavelmente a pior época em Braga... Tenho que discordar, o alan foi peça-chave esta época, estando a marcar e a assistir!
Na derrota e na vitória!

Magicobraga

Tens razao que o Alan marcou mais, mas nao é o mesmo, basta ver videos de epocas anteriores mas eu acho que ele ainda pode ser o Alan das epocas anteriores, basta pedir para que ele jogue colado na linha.

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 21 de April de 2013, 03:31
Tens razao que o Alan marcou mais, mas nao é o mesmo, basta ver videos de epocas anteriores mas eu acho que ele ainda pode ser o Alan das epocas anteriores, basta pedir para que ele jogue colado na linha.
O Alan de épocas anteriores será difícil, devido à perda de frescura física que se nota na velocidade. Mas ainda assim ele consegue gerir bem o esforço durante o jogo de maneira que consegue manter o ritmo até o minuto 80. Mesmo sem velocidade, continua a ser muito útil. Para compensar, precisamos de velocidade nos laterais e no outro extremo.

O mais importante será evitar lesões e excesso de peso, que com 33 anos são cada vez mais dificeis de debelar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga20

"Alvalade sem lugar nos planos de Viana

médio mais recetivo à renovação

O projeto de carreira de Hugo Viana não abrange uma eventual mudança para Alvalade. O tema foi alvo de notícias ao longo da última semana, mas o facto é que o médio, de 30 anos, tem outros planos para o seu futuro próximo.

Record"

É desta que renova :D

elvis12

Esperemos que renove em breve, se sair vamos ter muita dificuldade em encontrar alguém que faça tão bem o papel. Não sei mesmo se tal é possível com o nosso orçamento.