News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente FC, 1 vs SC.Braga, 3 --- Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 15 de March de 2013, 08:08

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Antes de começar, dá para fazer mais invasões a Barcelos?! São sempre espectaculares  :D

Quanto ao jogo, jogámos bem, tivemos ali um momento na 1ª parte que andámos meios perdidos, bolas perdidas inutilmente na zona da defesa e que dava perigo ao adversário... Contudo o resto do jogo dominámos, criámos mais situações de golo e só não marcámos mais porque pecamos na finalização...

Carlão é lutador e possante, gostei da exibição... Hugo Viana enorme jogador, quando falta mais de meia equipa está lá ele a dar a cara e a levar todos para a frente, muito bem... Centrais da B cumpriram, um ou outro erro mas tudo normal... Jogadores menos o Barbosa e Baiano, erros atrás de erros... Uma palavra para o Zé Luis também, no pouco tempo que teve em campo, mostrou que merece mais minutos...

3 pontos, 3º lugar garantido mais uma semana, colocar pressão nos Castores, boa exibição...

ADEPTOS DO BRAGA SÃO ENORMES!!!  ;)

A.COSTA

Fiquei muito contente pela vitória. Lamento não ter podido acompanhar a equipa como ela merecia. E como me custou não ver (nem pela TV) a 2ª parte do jogo. Mas valeu pela vitória.

Alguns reparos:

- Bom comprtamento (pelo que vi e li) dos miúdos em campo. Isto justifica a equipa B. Muito bem;

- Mais uma grande vitória do Braga e de Peseiro. O treinador alterou a forma de estar da equipa e saímos a ganhar com isso. Aquele "romantismo ingénuo" que Peseiro incutiu na equipa tanto tempo não fazia sentido nenhum;

- Gostei de ver o brio de alguns jogadores após a fase mais negra. Destaque especial para H. VIANA que foi insultado em Vila do Conde e que ostenta com orgulho o símbolo de referência da equipa. Parabéns HUGO VIANA. Só vi a 1ª parte e algumas perdas de bola do HUGO e de outros quase se traduziam num ataque a Peseiro. O Hoemem tem coração forte, pois em algumas imagens aparecia completamente possuído;

- Espero que a equipa sigaunida e pragmática. As vitórias é que contam e não os dados estatisticos. A união dos jogadores também tem sido importante;

- Esta vitória ganha maior significado se nos lembrarmos que, além de Adriano só defender a sério contra o Braga, não pudemos contar com: SALINO - SASSO - DOUGLÃO - PAULO VINÍCIUS - NAC - CUSTÓDIO - R. AMORIM - R. MICAEL - ÉDER (nem incluo o DJAMAL). É muita gente e por isso Peseiro e os seus comandados têm ainda mais mérito;

- Espero que algumas almas desassossegadas serenem e deixem trabalhar quem deve trabalhar;

- Desejo que Peseiro não se atreva a voltar ao futebol de posse de bola. Este pragmatismo dá vitórias e não estraga a qualidade dos futebolistas do Braga;

- Palavra final para a grande deslocação feita a Barcelos. Grande apoio. Parabéns aos presentes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Romanus Invictus

Foram enormes ! Os meus parabéns a todos pela entrega. Isto está bastante mais próximo do meu Braga!
Bracara Avgvsta

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Mais Norte

Ainda bem que fui a Barcelos.

Grande ambiente de apoio à nossa equipa. Assim, sim. Vibrantes, a apoiar do princípio ao fim, os adeptos do Braga, claques ou não, tiveram um papel muito importante na vitória da equipa.

O jogo não teve muita qualidade. Valeu pelo resultado e pela entrega da equipa ao jogo.

As oportunidades do Gil Vicente nasceram quase todas, ou terão sido mesmo todas, incluindo o golo, claro, de perdas de bola infantis dos nossos jogadores.

Mossoró e a defesa estiveram infelizes no lance em que sofremos o golo.

Lutámos o suficiente para sairmos por cima do jogo. Primeira parte mais do Gil, segunda parte mais do Braga.

Santos, para mim, esteve muito bem. Estou a marcá-lo em cima e torço para que ele venha a ser um dos nossos centrais no futuro. Teve dois erros no jogo, mas continua a adivinhar muitas jogadas dos adversários.

Palmeira também esteve bastante bem, salvo um alívio contra um adversário que quase ia dando golo. Jogou simples e com garra.

Mauro, muito certinho, tem sido bastante útil. Tão macio a jogar nos BB´s e um "Durão" a jogar nos AA´s.

Hugo Viana, com dois golos, foi uma das nossas figuras.

Mossoró abriu o livro no lance do nosso golo e comprometeu no golo do Gil ao permitir-lhes o contra-ataque.

Peseiro esteve bem nas substituições.

Carlão, que lutou muito, talvez devesse ter saído mais cedo.

João Pedro é fundamental no lance do segundo golo e está também no terceiro ao "apertar" o jogador do Gil que cabeceia para Zé Luís.

Zé Luís empurrou bem e com sentido de oportunidade no terceiro golo. Foi moralizador.

João Pedro continua a ser muito importante para lançar durante o jogo.

A gestão Carlão/Zé Luís está a dar bons resultados.

Força Olhanense. Toca a ganhar ao Paços.

FORÇA BRAGA.

barinho

Boa vitória,excelente atitude da equipa,grande ambiente nas bancadas em mais uma grande deslocação a Barcelos.Não se podia pedir mais.

Aliás,pedir até posso.Ao Presidente Salvador que faça tudo mas mesmo tudo para manter cá o Hugo Viana.Tão cedo não arranjamos outro jogador desta classe.

magico_scbraga

Foi com gosto que hoje assisti ao jogo no meio das claques. É sempre assim quando o Braga joga fora, sobretudo em Barcelos e em Guimarães.
É bom de ver que as claques souberam desempenhar o seu papel, o de apoiar a equipa, e não desistir. É desta forma que se devem comportar. Com paixão e amor ao clube, mas dentro das regras que o civismo exige.
Foi, portanto, mais uma excelente deslocação a Barcelos e uma demonstração de união entre adeptos e equipa.
O apoio incondicional dos adeptos foi, penso eu, fundamental para conseguirmos estes 3 pontos.

GRANDE BRAGA! Venham os leõezinhos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Depois deste jogo, e de mais uma vitória, só me apetece dizer:

PARABÉNS, JOSÉ PESEIRO!
FICA, HUGO VIANA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pireks_23

Grande deslocação a Barcelos, grande apoio à equipa. Parabéns à equipa por esta vitória merecida, parabéns ao Peseiro pela boa leitura que fez do jogo, e parabéns a todos que não se calaram e sempre apoiaram a equipa no momento do empate, foi aí que a equipa mais precisou de nós e mais uma vez tivemos lá, acho que o nosso apoio deu o "empurrãozinho" que faltava para a vitória... Notou-se pelo grande festejo do Hugo Viana que esteve muito bem, e nós agradecemos assim... ;)

http://www.youtube.com/watch?v=gynV8EvwO_E

lezani

Quote from: magico_scbraga on 16 de March de 2013, 03:03
Foi com gosto que hoje assisti ao jogo no meio das claques. É sempre assim quando o Braga joga fora, sobretudo em Barcelos e em Guimarães.
É bom de ver que as claques souberam desempenhar o seu papel, o de apoiar a equipa, e não desistir. É desta forma que se devem comportar. Com paixão e amor ao clube, mas dentro das regras que o civismo exige.
Foi, portanto, mais uma excelente deslocação a Barcelos e uma demonstração de união entre adeptos e equipa.
O apoio incondicional dos adeptos foi, penso eu, fundamental para conseguirmos estes 3 pontos.

GRANDE BRAGA! Venham os leõezinhos!
Ontem esqueci de mencionar isto!!! Bem falado. Foi muito bom estar na bancada
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

bruce

Vejo aqui algumas pessoas a culpar o Santos pelo golo sofrido, quando a grande culpa foi do Mossoro por ter entregue a bola ao adversário e seguidamente um erro do Elderson que no estádio deu para ver ele a dizer com a mão para o Santos recuar e ir para centro da pequena área. O elderson não pensou em ser fintado, mas pensou que ia cruzar para a área.

bruce

Não sei o que o Peseiro vê no Barbosa, não faz cruzamentos e não faz nada. Só se deita para o chão a queixar-se de faltas que não existem. Não acredito que na B não tenhamos melhores jogadores.

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 16 de March de 2013, 00:53
- Mais uma grande vitória do Braga e de Peseiro. O treinador alterou a forma de estar da equipa e saímos a ganhar com isso. Aquele "romantismo ingénuo" que Peseiro incutiu na equipa tanto tempo não fazia sentido nenhum;

Finalmente um jogo ganho com dedo do treinador... até que enfim (os produtos fora de prazo também têm uns cantos com qualidade).
Oxalá seja sinal de que os inúmeros erros cometidos tenham servido para aprender alguma coisa.

Excelente aproveitamento da equipa B e do trabalho realizado naquela.

Hugo Viana a demonstrar qualidade e Mossoro incansável a abrir caminho.
José Luís a demonstrar "faro de golo" e a questionar porquê ser suplente.
Hélder Barbosa a confirmar a sua incapacidade para jogar ao nível de um 3º classificado.

PS - alguém viu as imagens onde os galinhos pedem penalti na 1ª parte?

enormeBRAGA

Quote from: AP_scb on 16 de March de 2013, 10:10
Vejo aqui algumas pessoas a culpar o Santos pelo golo sofrido, quando a grande culpa foi do Mossoro por ter entregue a bola ao adversário e seguidamente um erro do Elderson que no estádio deu para ver ele a dizer com a mão para o Santos recuar e ir para centro da pequena área. O elderson não pensou em ser fintado, mas pensou que ia cruzar para a área.

É básico, no momento  em que Hugo Vieira sai do drible a Elderson, Santos deveria ter feito a dobra. Santos ficou-se, talvez pensando que o gilista iria rematar de imediato, mas repara que não foi assim, Hugo Vieira ainda dá mais um toque na bola antes de rematar. Este lance no meio campo, era normalíssimo, dentro da área é a morte do artista. Mas acredito que com o tempo Santos irá perceber isso mesmo.
#VãoTerDeContarConnosco

JotaCC

Quote from: enormeBRAGA on 16 de March de 2013, 10:33
Quote from: AP_scb on 16 de March de 2013, 10:10
Vejo aqui algumas pessoas a culpar o Santos pelo golo sofrido, quando a grande culpa foi do Mossoro por ter entregue a bola ao adversário e seguidamente um erro do Elderson que no estádio deu para ver ele a dizer com a mão para o Santos recuar e ir para centro da pequena área. O elderson não pensou em ser fintado, mas pensou que ia cruzar para a área.

É básico, no momento  em que Hugo Vieira sai do drible a Elderson, Santos deveria ter feito a dobra. Santos ficou-se, talvez pensando que o gilista iria rematar de imediato, mas repara que não foi assim, Hugo Vieira ainda dá mais um toque na bola antes de rematar. Este lance no meio campo, era normalíssimo, dentro da área é a morte do artista. Mas acredito que com o tempo Santos irá perceber isso mesmo.

Para mim a culpa nesse lance foi unicamente do Elderson, sabe que o Hugo Vieira  é um jogador rápido deu-lhe  um quilometro de distancia, depois vai em esforço e é comido pela mudança de direção.

Olho Vivo

Muito bom resultado! Confesso que não esperava estas quatro vitórias consecutivas mas ainda bem que aconteceram. Pensei que já não teríamos pedalada para isto. Veremos se conseguimos continuar porque estou convencido de que a luta pelo terceiro lugar vai mesmo ser disputada palmo a palmo.

Com uma equipa com imensas baixas de primeira linha, não se poderia pedir muito mais. Jogámos, sobretudo no primeiro tempo, com linhas mais baixas e, se o jogo não foi muito fluído, foi pelo menos mais seguro. No entanto, há que dizê-lo, a primeira parte foi bastante fraca. Muitas bolas sem nexo, perdidas de forma infantil, a permitirem ao Gil chegar às imediações da nossa área com alguma facilidade. Passámos por calafrios (sobretudo num erro de Quim, corrigido por Santos) e raramente saímos com critério. O nosso meio-campo teve imensas dificuldades em impor-se à pressão contrária. Apenas no final do primeiro tempo, chegámos à baliza gilista com perigo. E foi mesmo no último lance da primeira parte que lá marcámos, num lance muito bom de Mossoró, com a habitual classe de Viana a definir. Era um resultado francamente injusto para o Gil Vicente, naquela altura.

O segundo tempo foi diferente. Estivemos mais vezes e com mais perigo no meio-campo adversário, tentámos aproveitar melhor os espaços concedidos por eles para sair com velocidade para o ataque. Simplesmente e agora um pouco contra a corrente do jogo, permitimos o golo do adversário num lance de contra-ataque, com vários erros, é verdade, mas mal defendido pelos nossos centrais (particularmente, por quem estava na cobertura a Elderson). Como é hábito, quando estamos mais balanceados para o ataque, abrimos brechas lá atrás. Sinceramente, pensei que com isto a equipa abanaria, até porque o jogo se colocava novamente em bases agradáveis para o futebol gilista. É verdade que o jogo se partiu mais, tornou-se mais perigoso, mas reagimos bem, criando alguns lances de golo iminente, não concretizados ora por algum azar, ora pela intervenção de Adriano. Peseiro também esteve bem, intervindo atempadamente, a partir do banco. Ainda assim, tivemos um período menos bom, a meio da segunda parte, com algumas perdas de bola infantis em zona perigosa que poderiam ter saído caras. Mas, no fim, a qualidade dos nossos jogadores fez a diferença. João Pedro teve calma e visão extraordinárias para servir Viana com qualidade para este bisar. O golo quase de imediato de Zé Luís fechou o jogo. Estava ultrapassado mais um obstáculo - mas não foi mesmo nada fácil, como o resultado enganadoramente pode deixar entender.

Creio que, sobretudo pelo que fizemos na segunda parte, o resultado nos assenta bem embora, considerando todo o jogo, me pareça talvez demasiado pesado para os gilistas. No entanto, o importante nesta altura são os resultados e esta postura, mais realista, tem dado frutos. Mesmo com períodos de futebol de má qualidade, como aconteceu quase sempre, no primeiro tempo.

Nota: o que se passou com Salino? Lesão? Alguém sabe?

bruce

O Salino deve estar lesionado. No jogo contra o marítimo ele jogou "tocado" e durante esse jogo teve de por uma coxa elástica.

Robalo


jaimec

Para além da vitória, o que eu gostei mais foi a bolada nas trombas do séssar cagalhoto. Valeu a pena o Hélder Barbosa ter sido titular só por esse belo momento que me proporcionou.
Incha porco !

p.s.- Parabéns a todos, treinador incluído.

A.COSTA

Ainda hoje me sabe bem a vitória de ontem em Barcelos. E vão 4 vitórias seguidas ... na liga. E vão 5 vitórias seguidas, pois os galináceos perderam em Braga para a taça de liga.

Os meus conhecimentos não permitem, mas alguém que faça alguma coisa pelo superbraga que está (quase) sempre "temporariamente indisponível". Não há paciência.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo