News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 2 vs Maritimo - 0 --- Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 09 de March de 2013, 08:11

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Não queria individualizar porque corro o risco de ser injusto para com alguns jogadores. De qualquer modo, não resisto a realçar as exibições que mais me agradaram.
O Santos esteve fantástico. Não foi propriamente uma surpresa, até porque vi alguns jogos da equipa B, mas é sempre bom quando um jogador se consegue afirmar na primeira exibição pela equipa principal.
É um jogador com muito futuro.
Realço também a boa exibição do Carlão, a demonstrar as qualidades que eu lhe reconhecia enquanto jogador do Leiria.
Gostei, ainda, das exibições do sempre incansável Salino, do agora mais confiante Hélder Barbosa e do maestro Hugo Viana.
O Alan, apesar da exibição cinzenta, fez um excelente golo!
Gostei, muito sinceramente, deste jogo. Apesar de reconhecer que a primeira parte foi algo "morna", realço a 2º parte de grande nível.
Aquelas jogadas e combinações entre os 45/60 min são fantásticas!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

easy_scb

Gostava de perceber como é que um jogador passa de dispensado a titular.

Peseiro só faz *****. Zé Luís precisava do mesmo que foi feito a Éder quando Lima saiu: entrar para o lugar e ter confiança para jogar.

Com isto não quer dizer que não confie em Carlão. Acho-o um bom jogador com condições para singrar no SCB. A questão aqui está em como o cabeça de vento do nosso treinador vê as mesmas coisas de formas tão diferentes com apenas 1 ou 2 semans pelo meio.

Bela surpresa o jogo de Santos. E digo-o que foi uma surpresa até para mim que já o vi jogar na equipa B N vezes. Na 2ª Liga limitava-se a jogar de primeira e para onde estava virado. Hoje fez um jogo calmo e adulto...muitos parabéns.

magico_scbraga

É de realçar o papel que os adeptos tiveram no jogo de hoje.
Foram incansáveis e souberam, nos momentos mais difíceis, ser pacientes.
Apesar de alguns "velhos do Restelo" que passam a vida a "desancar" nos jogadores e Treinador, a grande maioria dos adeptos esteve muito bem.
No sector onde hoje fiquei (A5), por volta dos 70 min já se ouviam as tradicionais queixas contra o Peseiro. Vale que os restantes adeptos conseguiram "abafar" esta triste minoria.
Não há pachorra para estes "treinadores de bancada", que nunca deram um pontapé numa bola e que não sabem que os jogadores de futebol, como todos os outros profissionais, passam por momentos menos bons.
Se bem que a estes nem as vitórias cheguem.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

JotaCC

De realçar desta vitoria como já aqui foi referido e eu já havia mencionado em outros posts a aposta em Santos excelente então no jogo aereo irrepreensível, apenas sentiu dificuldades quando o Vinicius saiu e se deslocou para a esquerda mas logo regressou a direita e voltou a normalidade, Carlão muito bem eu gosto com mais minutos nas pernas não sei não bem melhor que o Zé luis, bom tecnicamente, bom no futebol aereo gostei muito.

guibelo

Quote from: rpo.castro on 09 de March de 2013, 20:43
Não vi o jogo por isso só tenho 2 comentários:
-A lesão do PV era mesmo só o que faltava. Temos mesmo de ir à bruxa!
-Meter um jogador que estava dispensado em vez de Zé Luís que dispensou a CAN e esteve bem no último jogo é matar o jogador. Se fosse eu pedia para ir para a equipa B.
Eles são pagos para jogar onde os mandarem, o resto é treta.

guibelo

Quote from: A.COSTA on 09 de March de 2013, 21:45
Grande vitória do Braga. Neste contexto ganhar por 2-0 ao Marítimo é excelente.

Tanta lesão é muito azar. Não deve ser nada fácil trabalhar assim.

Grande jogo de estreia de ADERLAN SANTOS. Excelente.

H. VIANA fez um jogão. Muito bem.

CARLÃO foi a surpresa e esteve muito bem. Quem não viou que não comente ... Precisamos do CARLÃO e do ZÉ LUÍS em grande nível. E parece que temos os dois.

Na próxima jornada lá surgirão mais "invenções" devido a lesões e castigos.

Ainda estou rouco. Hoje boa parte das bancadas ajudaram a ganhar o jogo. Os assobios não fazem sentido nenhum. Para quem queria o ALAN fora nas substituições o 2º golo foi que nem mel. Tomem lá ...
Caro Costa, Já estava à espera de elogios ao Hugo Viana. Além do golo e do livre foi "zero". Mesmo com o jogo a 2à hora ... esteve uns 20 minutos sem tocar na bola na 2ª parte quando precisamos de segurar a bola ou gente com disponiobilidade para defender. Mas pronto é o Hugo e joga sempre bem...

DeBarceloscomAmor <3

Boa vitória mas que ficam muitos pontos por reter:

Em 1º lugar, aposta ganha com sucesso no Santos, grande central, com muito poderio, a falhar pouco ou quase nada (teve uma falha que quase dava o empate ao CSM)... De resto 5*, é preciso ter mais olhos à equipa B... Não é só quando é preciso que se tem que ir lá...

2º há alguns jogadores que deviam deiar de comer Picanha e correr mais no jogo... Não vou por nomes, vocês com certeza sabem de quem tou a falar...

3º, como é possivel o Peseiro meter o Carlão em jogo, que vem de uma derrota, em vez do Zé Luis?!? O sucessor natural do Éder é o cabo-verdiano... Em vez de lhe dar confiança, repreende-o e e vai para suplente... O Carlão não tem qualidade para o Braga, é isso que penso sobre ele...

4º Alan... Lá porque marcou um grande golo não o elogio porque fez uma péssima partida... Lento, parece que sem vontade de disputar as bolas, sem ritmo... Banco não fazia nada mal, não se percebe como jogou os 90'...

5º Ganhámos mas voltamos a sofrer, uma coisa desnecessário... Eu vou comparar o Futebol do Peseiro com o do Jardim/Domingos:

Peseiro: Fiat Uno
Jardim/Domingos: Lamborghini...

Incrivel como o jogo em certas partes é tão lento mas tão lento que até dá vontade de dormir... Não tem ponta por onde se pegue... Rídiculo!!!

3 pontos e continuamos com um Futebol vergonhoso... Não melhorem não!!!

guibelo

Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 22:49
Quote from: Fernando Marques on 09 de March de 2013, 22:40
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 22:02
Quote from: Armando Coelho on 09 de March de 2013, 21:52
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 21:10


Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

Desculpa que te diga, mas se realmente não assististe ao jogo ao vivo, como podes analisar o bom ou mau posicionamento do Santos durante os 90 minutos? Pois bem, posso afirmar-te que durante os 90 minutos apenas cometeu 1 erro e não foi de posicionamento, mas sim de entrada à bola.
Mas quem queres ver que através da tv onde passam repetições aos pontapés que não se consegue analisar o posicionamento dos jogadores? LOL

Só na mesma jogada em insistência do Marítimo já perto do fim, Aderlan Santos consegue colocar toda a gente da equipa adversária em jogo nas 2 vezes. Em ambas recua em vez de subir no terreno. Movimento errado do brasileiro, mas que aprenderá certamente com mais minutos entre os melhores. E tal como disse no meu comentário, só vi a 2ª parte e é só sobre essa que falo.
Brigada, respeito e sei perfeitamente que nas repetições se vê bem o posicionamento do defesa. Mas é ao vivo que se pode tirar a fotografia a um jogador. Erros fortuitos, qualquer central, com mais experiência e classe que o Santos faz. Contrariamente, o que me ficou na retina foi um excelente posicionamento e muita agressividade que é o que se pede a um central moderno (e saída de bola, mas não se pode ter tudo). Como já vi alguns jogos da B e como já defendia a sua utilização à algum tempo no forum, esta estreia positiva, para mim, não foi surpreendente.
Está visto que em todos os jogos vai ser a mesma coisa. Eu não disse que o Aderlan Santos esteve bem? Está lá escrito e ninguém escreveu por mim. Agora, na eleição do melhor em campo, analisando aquilo que vi, Hugo Viana ficou à frente do central brasileiro, por este ter estado mal em 2,3,4 lances que me ficaram na retina. Só e simplesmente isso. De resto esteve muito bem quando foi chamado a intervir. Disse inclusive que já têm sido vários jogadores a sairem da equipa B e a mostrarem valor para a I Liga. Está lá escrito. Não percebo qual é a dúvida...
Eu ainda gostava de saber em que é que o Hugo esteve assim tão bem....vou ver o jogo outra vez!

guibelo

 Grande Peseiro!!!! 5 centrais de fora, o melhor avançado de fora, dois dos melhores médios de fora e mesmo assim mais 3 pontos. Quem não gosta de jogar bem e não ganhar deve estar satisfeitissimo!!!! Quer gostem ou não ainda acredito numa época para memorizar!. Acredito no 3º lugar e Taça da Liga.

Bruno3429

Ficou provado que uma equipa não são só 11 jogadores, não precisam jogar sempre os mesmos e tanto tempo (mesmo a arrastarem-se no campo)...bom jogo de Santos, Barbosa e Carlão.
Prefiro ganhar 1-0 e 2-0, do que 3-2 ou empatar 4-4...deixa lá o espetáculo peseiro, assim sem sofrer golos é bem melhor.

jaimec


A.COSTA

Quote from: guibelo on 09 de March de 2013, 23:35
Quote from: A.COSTA on 09 de March de 2013, 21:45
Grande vitória do Braga. Neste contexto ganhar por 2-0 ao Marítimo é excelente.

Tanta lesão é muito azar. Não deve ser nada fácil trabalhar assim.

Grande jogo de estreia de ADERLAN SANTOS. Excelente.

H. VIANA fez um jogão. Muito bem.

CARLÃO foi a surpresa e esteve muito bem. Quem não viou que não comente ... Precisamos do CARLÃO e do ZÉ LUÍS em grande nível. E parece que temos os dois.

Na próxima jornada lá surgirão mais "invenções" devido a lesões e castigos.

Ainda estou rouco. Hoje boa parte das bancadas ajudaram a ganhar o jogo. Os assobios não fazem sentido nenhum. Para quem queria o ALAN fora nas substituições o 2º golo foi que nem mel. Tomem lá ...
Caro Costa, Já estava à espera de elogios ao Hugo Viana. Além do golo e do livre foi "zero". Mesmo com o jogo a 2à hora ... esteve uns 20 minutos sem tocar na bola na 2ª parte quando precisamos de segurar a bola ou gente com disponiobilidade para defender. Mas pronto é o Hugo e joga sempre bem...

Opiniões. Penso não ser o único a elogiar a exibição de H. VIANA Basta consultar alguns jornais online. Mas opiniões ... cada um tem as suas,

Obrigado H. VIANA pela influêncoa decisiva no desfecho do jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MANO NEGRA

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 09 de March de 2013, 23:36
Boa vitória mas que ficam muitos pontos por reter:

Em 1º lugar, aposta ganha com sucesso no Santos, grande central, com muito poderio, a falhar pouco ou quase nada (teve uma falha que quase dava o empate ao CSM)... De resto 5*, é preciso ter mais olhos à equipa B... Não é só quando é preciso que se tem que ir lá...

2º há alguns jogadores que deviam deiar de comer Picanha e correr mais no jogo... Não vou por nomes, vocês com certeza sabem de quem tou a falar...

3º, como é possivel o Peseiro meter o Carlão em jogo, que vem de uma derrota, em vez do Zé Luis?!? O sucessor natural do Éder é o cabo-verdiano... Em vez de lhe dar confiança, repreende-o e e vai para suplente... O Carlão não tem qualidade para o Braga, é isso que penso sobre ele...

4º Alan... Lá porque marcou um grande golo não o elogio porque fez uma péssima partida... Lento, parece que sem vontade de disputar as bolas, sem ritmo... Banco não fazia nada mal, não se percebe como jogou os 90'...

5º Ganhámos mas voltamos a sofrer, uma coisa desnecessário... Eu vou comparar o Futebol do Peseiro com o do Jardim/Domingos:

Peseiro: Fiat Uno
Jardim/Domingos: Lamborghini...

Incrivel como o jogo em certas partes é tão lento mas tão lento que até dá vontade de dormir... Não tem ponta por onde se pegue... Rídiculo!!!

3 pontos e continuamos com um Futebol vergonhoso... Não melhorem não!!!


Estamos sem Eder,Ruben Micael,Ruben Amorin,Douglão,Nuno Coelho jogadores titulares normalmente, sem falar dos outros lesionados ( centrais )....Não ha milagres...
Peseiro tem estado muitas vezes mal mas neste momento penso que ninguem faria melhor dado as circunstancias.
O Alan tem sido dos melhores esta epoca, dos mais regulares, hoje nao esteve tao bem é verdade , tirando o golo claro...
Mas ele tambem tem direito a falhar...Não tou a ver ninguem melhor do que ele no plantel para aquela posição.
Agora ha que recuperar alguns lesionados e com certeza que poderemos melhorar

LeonelP

Excelente jogo do Carlão. Peço desculpa aos que pediram Zé Luís desde inicio, mas acho que o nosso modelo de jogo actual acenta melhor num jogador com as características de Carlão. Agora também sou a favor de mais minutos para Zé Luís, 5-10 minutos por semana é nada.

Excelente surpresa de Santos mas tenho que destacar a excelente forma que Salino tem vindo a mostrar. Só espero que não seja apenas para inglês (Sunderland) ou grego (Olympiakos) ver.

GALEGO

Nao foi um jogo  para emitir demasiadas opinioes críticas -com os condicionantes previos de lesionados ausentes + os acontecidos durante o jogo-.

O melhor : os dois golos, de extraordinária e bela factura...

O Peseiro esteve a bom nivel ao fazer debutar ao Santos. Jogo importante deste jovem : desinhibido, com soltura e sem medos nem nervos... sería interesante dar continuidade a este homem para ver se temos aí uma posibilidade real de futuro.

O Viana jogou bem. Nao só obteve um grande golo, teve momentos importantes... nao estaría para um 10, mas sim para se calificado com um 7...

Carlao : teve vontade, esforço, mostrou convencimento para querer ser útil e agradar. E se chega a obter golo no remate de cabeça... agora sería muito elogiado. Acho que o seu aprobado é alto : 6 e deve ser tido em conta cara a um futuro, donde todos os jogadores vao ser muito necesarios.

No negativo : demasiados minutos de insistencia no método Peseiro : jogo de tiqui-taca, mil voltas e revoltas para nada conseguir, estúpida horizontalidade, inútil posesión de bola... Nao somos nim seremos o Barcelona. Este é o grande fracaso do toureiro : insistir numa metodología que sepulta cada vez mais os principios fundamentais que levaram ao Braga ao grande sucesso com Domingos e Jardim. Grande coveiro este Peseiro!!.


Triunfo importante. Merecido. Mas é estúpido, com os problemas de lesionados que o SCB tem, nao ser prácticos, nao mostrar as virtudes do pasado e -pelo contrario- insistir nesta filosofía do Peseiro que, será espectacular para ele dizer nas conferencias de imprensa, mas que a mim chega a produzir-me cansanço, fico fatigado só de ver as voltas e mil voltas que damos com a bola nos pes, para nada, para ir e vir, para regressar ao ponto de partida da jogada quase sempre, porque o rival acaba por taponar o nosso intento de entrar com a bola pegada nos pes na área en medio de uma maranha de jogadores rivais... Em fim... mais do mesmo. O homem nao quere baixar do burro e... ainda pensará que os que discrepamos e vemos inútil este o seu jogo, só estamos a dizer asneiras...
Mas a evidencia é presente, jogo tras jogo...
E nao há rival pequeno, deveríamos ter sempre presente...


PAF

Quote from: magico_scbraga on 09 de March de 2013, 23:10
É de realçar o papel que os adeptos tiveram no jogo de hoje.
Foram incansáveis e souberam, nos momentos mais difíceis, ser pacientes.
Apesar de alguns "velhos do Restelo" que passam a vida a "desancar" nos jogadores e Treinador, a grande maioria dos adeptos esteve muito bem.
No sector onde hoje fiquei (A5), por volta dos 70 min já se ouviam as tradicionais queixas contra o Peseiro. Vale que os restantes adeptos conseguiram "abafar" esta triste minoria.
Não há pachorra para estes "treinadores de bancada", que nunca deram um pontapé numa bola e que não sabem que os jogadores de futebol, como todos os outros profissionais, passam por momentos menos bons.
Se bem que a estes nem as vitórias cheguem.

Eu estou a kilometros de Portugal nos últimos dias e tanto no antes do jogo como no jogo para alguns agora deixamos de ter o Braga... e os comentários são á actuação do treinador...
Acho que já cansa... mas vamos ter festa até ao fim da época!
Parece os adeptos que em vez de ser do porto ou do slb são antes de mais do anti... por aqui e pelos vistos no estádio começam a ser do anti Peseiro em vez de ser do Braga! Ganhando ou perdendo o treinador nunca está bem! Não sei como em Portugal só há um Mourinho!

Quanto ao jogo que é o que importa... mais uma vitória contra uma equipa que vinha em crescendo e com bons resultados principalmente fora de casa. Colocamos pressão no Paços e principalmente entramos numa fase positiva mesmo com muitas limitações na equipa! Vamos esperar manter o 3º!

Mais Norte


Só tenho possibilidade de ver as repetições dos jogos do Braga a partir do desafio com o Benfica para a Taça da Liga, mas só hoje, embora tenha gravado o Braga - Benfica, é que tive disposição para rever o jogo que acabou há cerca de quatro horas.

É uma experiência curiosa que vou procurar repetir.

De facto, mistura-se agora o ante e o depois de ver a repetição. E a percepção do que foi o jogo não é exactamente a mesma coisa numa e noutra situação.

Mas, adiante, e misturando as duas percepções:

- Vitória justa

- Dois grandes golos. Ainda não decidi qual foi o mais bonito

- Entendo que os jogadores tiveram atitude e uma boa entrega ao jogo num campo muito difícil

- Embora continuemos a complicar em muitas fases do jogo, conseguimos construir algumas jogadas  interessantes, sobretudo pelo lado direito, com entradas entre o central e o lateral bem conseguidas, só faltando a objectividade e o passe final para golo. Gostava de voltar a ver o nosso jogo com mais largura.

- O Marítimo só criou dificuldades a partir dos 70 minutos e após a saída de Paulo Vinícius, quando a nossa equipa ainda não se tinha adaptado à situação

- Salino esteve muito bem e continua a dar ao nosso jogo uma rotação muito elevada e é fundamental para criar desequilíbrios

- Hugo Viana e Custódio também fizeram um bom jogo

- Os "Novos":

. Santos não é uma completa surpresa porque o tenho visto jogar na B, mas não estava à espera de tanta tranquilidade, inteligência para sair a jogar e concentração que chegue. Fez um bom jogo embora com dois lapsos que geraram algum perigo. Soube encontrar um bom posicionamento parecendo descobrir onde a bola ia cair e ganhou muitos lances graças a esse "faro". Defendi antes a sua utilização e fico contente por lhe ter corrido tão bem. É para continuar a apostar.

. Carlão esteve muito bem, sacou dois amarelos no espaço de 3 minutos e podia ter marcado por duas vezes. Estando sem jogar há tanto tempo foi uma surpresa vê-lo entrar com determinação e com muita vontade de mostrar serviço. Defendi Zé Luís para o lugar de Éder mas perante a química que Carlão demonstrou relativamente à equipa, talvez por treinar há muito tempo com os AA, leva-me a repensar a minha opinião. Zé Luís devia ter entrado mais cedo para ganhar rotinas e confiança. Carlão estava cansado.

. Mauro cumpre

Espero que P. Vinícius recupere depressa.

Vamos continuar a lutar com determinação, e muita coragem, pelo terceiro lugar.

Força Braga.

Tuga2006

Hoje gostei do jogo. O Maritimo levou um baile de bola e só atacou ou deixou de perder tempo quando estava a perder.
Gostei do jogo de hoje.


Fernando Marques

Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 22:49
Quote from: Fernando Marques on 09 de March de 2013, 22:40
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 22:02
Quote from: Armando Coelho on 09 de March de 2013, 21:52
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 21:10


Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

Desculpa que te diga, mas se realmente não assististe ao jogo ao vivo, como podes analisar o bom ou mau posicionamento do Santos durante os 90 minutos? Pois bem, posso afirmar-te que durante os 90 minutos apenas cometeu 1 erro e não foi de posicionamento, mas sim de entrada à bola.
Mas quem queres ver que através da tv onde passam repetições aos pontapés que não se consegue analisar o posicionamento dos jogadores? LOL

Só na mesma jogada em insistência do Marítimo já perto do fim, Aderlan Santos consegue colocar toda a gente da equipa adversária em jogo nas 2 vezes. Em ambas recua em vez de subir no terreno. Movimento errado do brasileiro, mas que aprenderá certamente com mais minutos entre os melhores. E tal como disse no meu comentário, só vi a 2ª parte e é só sobre essa que falo.
Brigada, respeito e sei perfeitamente que nas repetições se vê bem o posicionamento do defesa. Mas é ao vivo que se pode tirar a fotografia a um jogador. Erros fortuitos, qualquer central, com mais experiência e classe que o Santos faz. Contrariamente, o que me ficou na retina foi um excelente posicionamento e muita agressividade que é o que se pede a um central moderno (e saída de bola, mas não se pode ter tudo). Como já vi alguns jogos da B e como já defendia a sua utilização à algum tempo no forum, esta estreia positiva, para mim, não foi surpreendente.
Está visto que em todos os jogos vai ser a mesma coisa. Eu não disse que o Aderlan Santos esteve bem? Está lá escrito e ninguém escreveu por mim. Agora, na eleição do melhor em campo, analisando aquilo que vi, Hugo Viana ficou à frente do central brasileiro, por este ter estado mal em 2,3,4 lances que me ficaram na retina. Só e simplesmente isso. De resto esteve muito bem quando foi chamado a intervir. Disse inclusive que já têm sido vários jogadores a sairem da equipa B e a mostrarem valor para a I Liga. Está lá escrito. Não percebo qual é a dúvida...
Calma, só discordei contigo na questão do posicionamento e é apenas isso que discuti, não questionei mais nada! A falha que me ficou, foi uma falha num cabeceamento, talvez por demasiada confiança! foi grave pois um jogador do Marítimo ficou isolado. Acho que no geral esteve bem em termos posicionais. No entanto, como melhores em campo votaria em H.Viana ou Salino.

barinho

Sinceramente foi das exibições que mais me agradou esta época.Mas aparentemente há quem vá para todos os jogos apenas para descortinar a mínima coisa que possa atirar contra os mesmos de sempre...

Grande jogo do Santos,Viana (apesar de muita gente durante o jogo o insultar...),Carlão,Barbosa e Salino.Vamos em 4 vitórias seguidas,3 jogos seguidos sem sofrer golos e contra todas as adversidades vamos conseguir os nossos objectivos.