News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 2 vs Maritimo - 0 --- Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 09 de March de 2013, 08:11

Previous topic - Next topic

Matador 123

As lesões perseguem-nos...
Grande exibição de Santos, só falhou um corte que me lembre. Salino está em grande momento de forma. Que assim continue.
Vitória de esforço e entrega. Parabéns ao plantel.

Um grande elogio também aos 8.321 guerreiros que estiveram nas bancadas !

RUMO AO 3º LUGAR, FALTAM 8 FINAIS.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

BragaAtéMorrer

GRANDE ADERLAN SANTOS! FEZ UM JOGO PERFEITO!

Boa vitória, não jogando os 90 minutos bem, hoje os jogadores fizeram coisas agradáveis! Parabéns a todos que se dirigiram ao AXA  :D


Diogo Oliveira

Quote from: sedas on 09 de March de 2013, 20:14
No próximo jogo não temos Custódio, o Paulo Vínicius vamos ver e ficamos com Viana, Salino, Barbosa e Alan à bica de cartões..

Há que lutar contra estas contrariedades e ganhar em Barcelos, porque se lá formos ganhar não acabamos essa jornada abaixo do 3º porque o Paços não ganhará em Olhão..

Os casos mais preocupantes, entre esses que referiste, são Viana e Alan. É que estão ai à porta jogos com Sporting e Porto x)

rpo.castro

Não vi o jogo por isso só tenho 2 comentários:
-A lesão do PV era mesmo só o que faltava. Temos mesmo de ir à bruxa!
-Meter um jogador que estava dispensado em vez de Zé Luís que dispensou a CAN e esteve bem no último jogo é matar o jogador. Se fosse eu pedia para ir para a equipa B.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif

Grande surpresa o Santos, sem duvida!  :) espero que algum central recupere ate sexta feira, senao vamos ter mais uma invençao obrigatoria  :-\ o salino no final do jogo tambem nao me pareceu la muito bem. espero que nao tenha sido nada, apenas cansaço.

de resto 2 goloes dos nossos capitaes  ;D ;D e eu penso que o peseiro fez a escolha acertada ao deixar o alan e tirar o mossoro. o alan é mais capaz de segurar a bola (ao contrario do mossoro que é mais um jogador de arriscar jogadas). esta jogada de deixar o alan em campo, foi igual à que o peseiro fez em olhao ao colocar o alan em campo. o objetivo foi sempre segurar a bola, ate porque enquanto tivermos nos a bola, os outros nao marcam golos.

agora ha que recuperar energias (e se possivel alguns jogadores, que bem andamos a precisar) para o jogo de sexta  :)  ;)

PMPF

Para quem dizia que não se podiam queixar de falta de espetaculo o jogo foi um sono. O tempo tambem nao foi o melhor.

Tanto defendi a entrada do Aderlan na equipa A que ele finalmente entrou e brilhou. Só precisava de uma oportunidade.
Para a proxima época temos que contratar 40 centrais para nao termos tantos problemas na defesa...já cansa.

Ganhou quem se esforçou mais para que o resultado se altera se.

PauloLopes

Vitoria muito importante, até porque a juntar a tudo o Paços amanha vai tropeçar.

Lado negativo, as lesões, cada vez mais ficamos sem jogadores importantes.

Magicobraga

Má primeira parte, boa segunda parte, continuo a nao perceber o Alan no meio e o Mossoro na direita. Continuo a nao perceber porque é que quando o Salino tem a bola nunca aparece ninguem a frente a receber, está tudo no meio.

Boa exibiçao do Carlao, Salino e Hugo Viana e grande exibiçao do Santos, eu ja disse que temos de apostar na equipa B, é para isto que serve e quem sabe se nao ganhamos bons jogadores, como hoje.

O Paulo Vinicius que recupere e o Amorim tambem que vao fazer falta para o jogo com o Gil.

Vicente Repas

Quote from: sedas on 09 de March de 2013, 20:14
No próximo jogo não temos Custódio, o Paulo Vínicius vamos ver e ficamos com Viana, Salino, Barbosa e Alan à bica de cartões..

Há que lutar contra estas contrariedades e ganhar em Barcelos, porque se lá formos ganhar não acabamos essa jornada abaixo do 3º porque o Paços não ganhará em Olhão..

Que festa!  :o 5 centrais no estaleiro, Custódio nem vê-lo no próximo jogo... enfim, continua assim a parafernália de lesões, cartões, etc. etc. 
Quanto ao jogo, parece ser tradição sofrer nos minutos finais de cada jogo! As substituições são o que são (Zé Luís - 9 minutos de jogo?!), tirando a alteração forçada de Vinícius! O Aderlan e Carlão estiveram bem sendo que Hugo Viana e Hélder Barbosa (lutou muito) não ficaram muito atrás.
Outro aspecto a considerar é que chegamos ao fim de mais um jogo com 0 golos sofridos. Tivemos sorte de não sofermos o golo naquele momento, em que o Quim defendeu como pôde, após uma boa jogada do Marítimo. Não sei como se pode criticar o Quim num lance daqueles!
Em suma, penso que o Braga foi um justo vencedor, em que fez uma boa exibição. Pena é termos de sofrer para vencer!

Saudações Braguistas!

P.S.: 5 cartões amarelos- 1 jogo de suspensão; 9 cartões outro jogo; agora não sei se é ao 12º ou ao 13º cartão que dá direito a outro jogo de suspensão!  ;)   
FORÇA ENORME SCBRAGA!

rpo.castro

Quote from: Vicente Repas on 09 de March de 2013, 20:59
P.S.: 5 cartões amarelos- 1 jogo de suspensão; 9 cartões outro jogo; agora não sei se é ao 12º ou ao 13º cartão que dá direito a outro jogo de suspensão!  ;)
Falando de cabeça, a ideia que tenho é que os castigos são:
5
9 (+4)
12 (+3)
14 (+2)
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Infelizmente não pude ir ao jogo, mas vi a 2ª parte e daquilo que pude apreciar, atendendo à onde negativa e de lesões que nos tem assolado, o jogo acaba por ser positivo. Apesar de tudo gostei, tanto da equipa como da forma inteligente que Peseiro colocou a equipa.

É bom que Peseiro perceba que não é a atacar à maluca que se ganham jogos. Frio, calculista e serenamente lá atingimos o objectivo, como alguns sobressaltos, é verdade, mas com tanta contrariedade, será que alguém em Portugal faria melhor? Penso que nem Benfica, nem Porto fariam este resultado.

Finalmente acabou o receio de apostar nos jovens da equipa B. Se calhar é por se ver obrigado, mas de qualquer forma é bom ver que à qualidade. Gostei muito da flash interview do Aderlan Santos. Tirando um ou outro lance ao nível do posicionamento para o fora-de-jogo, esteve muito bem dentro e fora do relvado. Cada vez fico mais convencido que não é através dos jogos da equipa B que se consegue tirar o sumo máximo que um jogador é capaz de dar. Já são muitos exemplos.

Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

El Che

Sinceramente hoje gostei bastante da equipa, bem como da forma como o Peseiro colocou a equipa em campo.
O Santos para mim não é novidade, julgo no entanto que ainda tem muito para evoluir, com um ataque mais atrevido...
Seja como for hoje não ganhamos por mais porque não calhou.
Equipa começa a subir os índices de confiança,

Parabéns aos sócios que começaram a puxar pela equipa, mal alguns velhos do Restelo ou ressabiados com a vida, começaram logo a assobiar num momento menos positivo da nossa equipa.

Duarte

Hoje gostei do jogo até à lesão. A partir daí não se pode pedir mais a uma equipa desfalcada que teve de fazer mais um remendo e sem grandes opções no banco.

Em relação às lesões: isto já não é uma equipa de remendos. Acabou o pano e já tem buracos mesmo! Para agravar ainda veio o amarelo ao Custódio. Raio de azar!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Grande vitória do Braga. Neste contexto ganhar por 2-0 ao Marítimo é excelente.

Tanta lesão é muito azar. Não deve ser nada fácil trabalhar assim.

Grande jogo de estreia de ADERLAN SANTOS. Excelente.

H. VIANA fez um jogão. Muito bem.

CARLÃO foi a surpresa e esteve muito bem. Quem não viou que não comente ... Precisamos do CARLÃO e do ZÉ LUÍS em grande nível. E parece que temos os dois.

Na próxima jornada lá surgirão mais "invenções" devido a lesões e castigos.

Ainda estou rouco. Hoje boa parte das bancadas ajudaram a ganhar o jogo. Os assobios não fazem sentido nenhum. Para quem queria o ALAN fora nas substituições o 2º golo foi que nem mel. Tomem lá ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho

Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 21:10


Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

Desculpa que te diga, mas se realmente não assististe ao jogo ao vivo, como podes analisar o bom ou mau posicionamento do Santos durante os 90 minutos? Pois bem, posso afirmar-te que durante os 90 minutos apenas cometeu 1 erro e não foi de posicionamento, mas sim de entrada à bola.
Confesso que para mim foi uma agradável surpresa a exibição deste central que militava anteriormente no Trofense, praticamente intransponível no futebol aéreo e muito certinho à flor da relva, bom tempo de entrada à bola em que soube e bem usar da sua capacidade de antecipação e de salientar que, não me lembro de ter cometido qualquer falta.
Estive tentado a dar-lhe o meu voto para MVP da partida, assim como também poderia recair em Salino pela sua abnegação, capacidade de sacrificio, velocidade e concentração. Mas o meu voto vai para Hugo Viana, um verdadeiro maestro em campo. Pode ter pouca intensidade ou velocidade, mas a sua influência no jogo ofensivo é inegável, todo o jogo passa pelos seus pés, sem ele a equipa é órfa, sente-se completamente perdida em campo, além de que abriu o caminho para a vitória à bomba.
Já Alan, parece que desaprendeu de jogar futebol, 90 minutos de quase nulidade. Para mim, nem o golo o salva de mais fraco, e pior ainda, menos empenhado. Até chego a ter pena do Salino, tem que ser lateral direito, médio e extremo, ao passo que o Alan actual, foge da bola como o diabo foge da cruz, resguardando-se fisicamente e sacrificando um colega.
Não posso também deixar de mencionar Carlão e Helder Barbosa como jogadores que deram tudo em prol do colectivo, sendo notória a quebra física a partir dos 75, 80 minutos, normalissimo para quem tem poucos minutos nas pernas.
Quanto a Peseiro, a cada jornada que passa, mais me desilude como treinador de equipa de topo. Não pela constituição da equipa mas pela sua imensa limitação a ler o jogo e a fazer substituições. Hoje correu bem com a sua habitual teimosia em manter Alan os 90 minutos, amanhá não sei se será tão feliz.
Negativo mesmo, é a saga de lesões que teima em não dar descanso à equipa. Hoje perdemos mais 2 centrais, o P.Vinicius e o habitual bombeiro de serviço, Custódio.

Apesar de tudo, venham muitas vitórias como esta, o que prova que não é a jogar estupidamente ao ataque e desorganizadamente a defender que se ganham jogos. Aprende Peseiro, apesar de teres hipotecado practicamente a época que podia ser de muito sucesso.

brigada da relote

Quote from: Armando Coelho on 09 de March de 2013, 21:52
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 21:10


Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

Desculpa que te diga, mas se realmente não assististe ao jogo ao vivo, como podes analisar o bom ou mau posicionamento do Santos durante os 90 minutos? Pois bem, posso afirmar-te que durante os 90 minutos apenas cometeu 1 erro e não foi de posicionamento, mas sim de entrada à bola.
Mas quem queres ver que através da tv onde passam repetições aos pontapés que não se consegue analisar o posicionamento dos jogadores? LOL

Só na mesma jogada em insistência do Marítimo já perto do fim, Aderlan Santos consegue colocar toda a gente da equipa adversária em jogo nas 2 vezes. Em ambas recua em vez de subir no terreno. Movimento errado do brasileiro, mas que aprenderá certamente com mais minutos entre os melhores. E tal como disse no meu comentário, só vi a 2ª parte e é só sobre essa que falo.

carsn

Bom jogo considerando as condições meteorológicas. Grande empenho dos jogadores. Houve uma fase de sofrimento devigo aos ajustamentos forçados que foram feitos.
Gostei de ver o Aderlan Santos.
Dois grandes golos e algumas excelentes jogadas que para serem perfeitas faltou o jogo.

Fernando Marques

Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 22:02
Quote from: Armando Coelho on 09 de March de 2013, 21:52
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 21:10


Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

Desculpa que te diga, mas se realmente não assististe ao jogo ao vivo, como podes analisar o bom ou mau posicionamento do Santos durante os 90 minutos? Pois bem, posso afirmar-te que durante os 90 minutos apenas cometeu 1 erro e não foi de posicionamento, mas sim de entrada à bola.
Mas quem queres ver que através da tv onde passam repetições aos pontapés que não se consegue analisar o posicionamento dos jogadores? LOL

Só na mesma jogada em insistência do Marítimo já perto do fim, Aderlan Santos consegue colocar toda a gente da equipa adversária em jogo nas 2 vezes. Em ambas recua em vez de subir no terreno. Movimento errado do brasileiro, mas que aprenderá certamente com mais minutos entre os melhores. E tal como disse no meu comentário, só vi a 2ª parte e é só sobre essa que falo.
Brigada, respeito e sei perfeitamente que nas repetições se vê bem o posicionamento do defesa. Mas é ao vivo que se pode tirar a fotografia a um jogador. Erros fortuitos, qualquer central, com mais experiência e classe que o Santos faz. Contrariamente, o que me ficou na retina foi um excelente posicionamento e muita agressividade que é o que se pede a um central moderno (e saída de bola, mas não se pode ter tudo). Como já vi alguns jogos da B e como já defendia a sua utilização à algum tempo no forum, esta estreia positiva, para mim, não foi surpreendente.   

brigada da relote

Quote from: Fernando Marques on 09 de March de 2013, 22:40
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 22:02
Quote from: Armando Coelho on 09 de March de 2013, 21:52
Quote from: brigada da relote on 09 de March de 2013, 21:10


Apesar do bom jogo do Aderlan Santos, Hugo Viana foi o melhor em campo. Um verdadeiro líder. Apesar de só actuar no meio campo, parece que manda e controla o campo todo. Como disse anteriormente, o fraco posicionamento do central brasileiro ficou-me na retina e pesou na decisão. Um Marítimo mais atrevido e inteligente e o resultado poderia ser outro por este erro.

Desculpa que te diga, mas se realmente não assististe ao jogo ao vivo, como podes analisar o bom ou mau posicionamento do Santos durante os 90 minutos? Pois bem, posso afirmar-te que durante os 90 minutos apenas cometeu 1 erro e não foi de posicionamento, mas sim de entrada à bola.
Mas quem queres ver que através da tv onde passam repetições aos pontapés que não se consegue analisar o posicionamento dos jogadores? LOL

Só na mesma jogada em insistência do Marítimo já perto do fim, Aderlan Santos consegue colocar toda a gente da equipa adversária em jogo nas 2 vezes. Em ambas recua em vez de subir no terreno. Movimento errado do brasileiro, mas que aprenderá certamente com mais minutos entre os melhores. E tal como disse no meu comentário, só vi a 2ª parte e é só sobre essa que falo.
Brigada, respeito e sei perfeitamente que nas repetições se vê bem o posicionamento do defesa. Mas é ao vivo que se pode tirar a fotografia a um jogador. Erros fortuitos, qualquer central, com mais experiência e classe que o Santos faz. Contrariamente, o que me ficou na retina foi um excelente posicionamento e muita agressividade que é o que se pede a um central moderno (e saída de bola, mas não se pode ter tudo). Como já vi alguns jogos da B e como já defendia a sua utilização à algum tempo no forum, esta estreia positiva, para mim, não foi surpreendente.
Está visto que em todos os jogos vai ser a mesma coisa. Eu não disse que o Aderlan Santos esteve bem? Está lá escrito e ninguém escreveu por mim. Agora, na eleição do melhor em campo, analisando aquilo que vi, Hugo Viana ficou à frente do central brasileiro, por este ter estado mal em 2,3,4 lances que me ficaram na retina. Só e simplesmente isso. De resto esteve muito bem quando foi chamado a intervir. Disse inclusive que já têm sido vários jogadores a sairem da equipa B e a mostrarem valor para a I Liga. Está lá escrito. Não percebo qual é a dúvida...