News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense 0 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 04 de March de 2013, 09:00

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

Quote from: magicobraga on 04 de March de 2013, 22:37
Quote from: S.C.B Monsul on 04 de March de 2013, 22:28
Jogo muito muito fraco.

A entrada do Alan estragou o que restava da equipa... Havia de ter entrado muito mais tarde...

O Alan jogou bem, sempre com criterio quando tinha a bola, nao ha nada a apontar ao Alan neste jogo.

Para segurar o resultado foi boa opção. Para tentar o segundo golo não. Daí ter dito que devia ter entrado  mais tarde...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

miguel_afonso

Quote from: S.C.B Monsul on 05 de March de 2013, 12:52
Quote from: magicobraga on 04 de March de 2013, 22:37
Quote from: S.C.B Monsul on 04 de March de 2013, 22:28
Jogo muito muito fraco.

A entrada do Alan estragou o que restava da equipa... Havia de ter entrado muito mais tarde...

O Alan jogou bem, sempre com criterio quando tinha a bola, nao ha nada a apontar ao Alan neste jogo.

Para segurar o resultado foi boa opção. Para tentar o segundo golo não. Daí ter dito que devia ter entrado  mais tarde...

O problema é que ele só foi fazer o que lhe pediram. E isso fez bem.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 05 de March de 2013, 12:18
Que confusao prai vai....
O que é que o jogar bem ou mal tem a ver com as oportunidades flagrantes de golos consentidas?
Uma equipa pode jogar mal, mas ser coesa na sua defesa, nada impeda.
Uma equipa pode nao ter criterio de passe e definiçao de jogadas ofensivas e nao dar abébias na defesa.
Uma equipa pode ser de "bico na frente " e fé em Deus, mas ser rigorosa na sua defesa.

Alias o que se passou por exemplo no 1º ano de Domingos, é que nós adeptos , e os adversarios tb sabiam se, que se o braga se pusesse na posiçao de vencedor durante um jogo, era muito dificil empatarem , quanto mais darem a volta, e isso nao invalidou de o braga nao realizar exibiçoes muito boas.
A fragilidade defensiva, e erros grosseiros nao tem nada a haver, com aquilo que a equipa consegue ou nao explanar qd em posse de bola, ou do meio campo para a frente.
Penso que estão relacionadas, porque além das oportunidades consentidas se juntam 2 outros factores, que tudo junto faz com que a equipa não jogue bem (defensivamente):
- A forma como essas  oportunidades são consentidas (são muito identicas, relacionadas com mau posicionamento dos jogadores e falta de rotinas de compensação de posições).
- A forma consistente como damos estas oportunidades-quase todos os jogos (safam-se os jogos mais importantes).
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Quote from: rpo.castro on 05 de March de 2013, 12:03
Quote from: sedas on 05 de March de 2013, 10:47
Quote from: AP_scb on 05 de March de 2013, 09:58
Depois do 1-0 viu-se muito o braga a passar o tempo, pareciam que estavam num treino. Se tivessem levado a serio do ínicio até ao fim o olhanense nem cheirava a bola

Ou então tínhamos sofrido 2 golos em contra-ataque e perdíamos o jogo..

Esta mentalidade é que tem deitado tudo a perder..

A ganhar 1-0 há que controlar o jogo como acho que a equipa fez ontem, apesar de uma ou duas falhas na defesa..

Não podemos ir à maluca à procura do 2º ou do 3º.. É por isso que temos sofrido a quantidade de golos que  temos..

Prefiro ver o Braga a jogar de forma sólida do que a ir com tudo para o ataque e depois sofrer em contra-ataque..

Já critico o Peseiro há muito tempo, mas ontem, fora a saída do Mossoró que estava a ser o nosso jogador mais perigoso não lhe posso apontar nada. Acho que jogamos como devemos jogar para ganhar..
O problema é que a nossa defesa/processo defensivo é tudo menos sólido. Parece mais uma gelatina a tremer sempre que a bola entra nos últimos metros.

Queres o quê?!? Daqui a pouco jogamos com a BB para colmatar as lesoes que nos tem sido praga... Não é facil organizar uma defesa de semana para semana.... Isso causa ansiedade e descontrolo nos proprios jogadores, dai a tremideira....

Cumps ;)
Na derrota e na vitória!

barinho

Só gostava de perceber porque é que quando falhamos 7 ou 8 oportunidades num jogo não nos podemos queixar da sorte porque o treinador é que é burro ou os jogadores não prestam,mas se o adversário falha 2 ou 3 já tivemos uma sorte dos diabos.

Que raio,já critiquei o Peseiro mas o que critico também é o bota abaixo puro.Quando não gostam de alguém nem um bocadinho de mérito lhe dão e o que serve para uns já não serve para outros.Vamos em 3 vitórias seguidas,com alguns erros e sofrimento desnecessário é certo,mas praticamente a única coisa que se lê é a bater na cabeça dos mesmos.Também enche.

Uma exibição destas no tempo do Domingos era considerada uma exibição de Gverreiros,assim...

ComContaPesoEMedida

Quote from: barinho on 05 de March de 2013, 14:26

Uma exibição destas no tempo do Domingos era considerada uma exibição de Gverreiros,assim...

Barinho, permite-me só duas pequenas achegas:

a) como dizia o «outro» ... a SORTE trabalha-se;

b)não era no TEMPO todo do «outro», era somente no tempo em que já (quase) todos diziam bem por causa ... das vitórias!!!

Está visto: com o Peseiro ... isto já não vai somente com vitórias; talvez lá vá com ... títulos!!! Temos que esperar pela final da Taça da Liga.

sedas

Quote from: TiagoHV on 05 de March de 2013, 14:24
Quote from: rpo.castro on 05 de March de 2013, 12:03
Quote from: sedas on 05 de March de 2013, 10:47
Quote from: AP_scb on 05 de March de 2013, 09:58
Depois do 1-0 viu-se muito o braga a passar o tempo, pareciam que estavam num treino. Se tivessem levado a serio do ínicio até ao fim o olhanense nem cheirava a bola

Ou então tínhamos sofrido 2 golos em contra-ataque e perdíamos o jogo..

Esta mentalidade é que tem deitado tudo a perder..

A ganhar 1-0 há que controlar o jogo como acho que a equipa fez ontem, apesar de uma ou duas falhas na defesa..

Não podemos ir à maluca à procura do 2º ou do 3º.. É por isso que temos sofrido a quantidade de golos que  temos..

Prefiro ver o Braga a jogar de forma sólida do que a ir com tudo para o ataque e depois sofrer em contra-ataque..

Já critico o Peseiro há muito tempo, mas ontem, fora a saída do Mossoró que estava a ser o nosso jogador mais perigoso não lhe posso apontar nada. Acho que jogamos como devemos jogar para ganhar..
O problema é que a nossa defesa/processo defensivo é tudo menos sólido. Parece mais uma gelatina a tremer sempre que a bola entra nos últimos metros.

Queres o quê?!? Daqui a pouco jogamos com a BB para colmatar as lesoes que nos tem sido praga... Não é facil organizar uma defesa de semana para semana.... Isso causa ansiedade e descontrolo nos proprios jogadores, dai a tremideira....

Cumps ;)


O Jardim conseguiu fazê-lo com ainda mais lesões do que as que temos agora, só Elderson conseguiu escapar a lesões.. E nessa época os jogadores que compunham a nossa defesa nunca tinham jogado juntos..


Eu sinceramente fora aquele lance na 2ª parte em que conseguiram entrar 2 vezes seguidas pelo nosso lado esquerdo acho que não trememos assim tanto..

Mas também compreendo que com a quantidade de golos que temos sofrido a maioria dos adeptos sempre que a bola entra no nosso meio-campo defensivo já fica com o coração nas mãos..

Vasco Soares

Quote from: ComContaPesoEMedida on 05 de March de 2013, 14:36
Quote from: barinho on 05 de March de 2013, 14:26

Uma exibição destas no tempo do Domingos era considerada uma exibição de Gverreiros,assim...

Barinho, permite-me só duas pequenas achegas:

a) como dizia o «outro» ... a SORTE trabalha-se;

b)não era no TEMPO todo do «outro», era somente no tempo em que já (quase) todos diziam bem por causa ... das vitórias!!!

Está visto: com o Peseiro ... isto já não vai somente com vitórias; talvez lá vá com ... títulos!!! Temos que esperar pela final da Taça da Liga.
Isto é na minha opinaõ comparar o incomparavél, repito na mnha opiniao.
Nao me lembra no tempo dos outros treinadores, cometerem-se os mesmos erros desde agosto a março, sofrer golos, e calafrios em jogadas que mais parecem repetiçoes e fotocopias de uns jogos para os outros.
Nós até podemos falhar 20 oportunidades por jogo, nós até podemos consentir 5 por jogo e nao entrar nenhuma, mas isso nao pode sossegar ninguem, nem muito menos dar esperanças de que algo está a melhorar,porque efectivamente nao está-a meu ver) o que se vê é uma equipa de duas caras de um jogo para o outro e nao tenham a minima duvida que se nao marca-mos em muitos jogos por falta de sorte, tb nos ultimos jogos nao temos sofrido golos tipicos de infantis tb por mero acaso.

Asorte trabalha-se , é um facto , mas esse chavao pode ser desmistificado pelo nao há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

A MINHA QUESTAO É: nao me sinto seguro qd a minha equipa  comete erros de palmatória, e por o onús de um resultado positivo apenas na capacidade ou incapacidade da equipa contraria poder ou nao aproveitar a catadupa de erros que vamos acumulando, a mim nao me sossega como disse, nem é o facto de ontem ganahar-mos que se possa dizer que foi boa exibiçao, como o pode ser, se as nossa debilidades e carencias continuaram lá todas bem patentes?

As pessoas confundem facilmente correr muito , com correr bem, lutar muito com jogar bem, e principalmente confundir o merito adversario com o demerito da nossa equipa.

Já tivemos jogos que o merito do adversario ficou patente, e qd assim é nada podemos fazer porque nao jogamos sozinhos, agora qd somos nós que nós pomos sucessivamente a jeito, para que as coisas nos corram mal, parece masoquismo e irrealismo, e pior que tudo incapacidade de melhorar em situaçoes de jogo.

Agora se querem apenas levar isso para a sorte, ou a falta dela, digam-me pois começo a levar um terço para o Axa, pode ser que ajude, pois só com muita fé e rezar podemos esperar que as abébias que damos nao nos tragam amargos de boca.

Repito é a minha opiniao, aceito outras 

easy_scb

Eu acho impressionante a falta de visão que estre treinador tem a nível táctico.

Sinceramente gostava de estar perante Peseiro e perguntar-lhe porque é que não coloca Amorim no lugar de Custódio quando este se vê obrigado a recuar para central.

Mauro até disfarça o facto de não termos nenhum trinco quando o adversário não força a zona central, mas quando entra um avançado para juntar ao PL as coisas ficam feias.

Gostava, honestamente, de perceber o que vai na cabeça de Peseiro quando vemos situações de 2x2 entre avançados do adversário e os nossos centrais.

Com o Guimarães a equipa ressentiu-se quando Baldé entrou para o lado de Soudani. Ontem ressentiu-se quando Thalles passou a fazer companhia ao Djaniny.

Valeu pela vitória e pela imensa lição de desportivismo que médico fisiterapeuta e jogadores do Braga deram ao auxiliar/apoiar Maurício. Bonita também a homenagem a Éder.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 05 de March de 2013, 16:47
Quote from: ComContaPesoEMedida on 05 de March de 2013, 14:36
Quote from: barinho on 05 de March de 2013, 14:26

Uma exibição destas no tempo do Domingos era considerada uma exibição de Gverreiros,assim...

Barinho, permite-me só duas pequenas achegas:

a) como dizia o «outro» ... a SORTE trabalha-se;

b)não era no TEMPO todo do «outro», era somente no tempo em que já (quase) todos diziam bem por causa ... das vitórias!!!

Está visto: com o Peseiro ... isto já não vai somente com vitórias; talvez lá vá com ... títulos!!! Temos que esperar pela final da Taça da Liga.
Isto é na minha opinaõ comparar o incomparavél, repito na mnha opiniao.
Nao me lembra no tempo dos outros treinadores, cometerem-se os mesmos erros desde agosto a março, sofrer golos, e calafrios em jogadas que mais parecem repetiçoes e fotocopias de uns jogos para os outros.
Nós até podemos falhar 20 oportunidades por jogo, nós até podemos consentir 5 por jogo e nao entrar nenhuma, mas isso nao pode sossegar ninguem, nem muito menos dar esperanças de que algo está a melhorar,porque efectivamente nao está-a meu ver) o que se vê é uma equipa de duas caras de um jogo para o outro e nao tenham a minima duvida que se nao marca-mos em muitos jogos por falta de sorte, tb nos ultimos jogos nao temos sofrido golos tipicos de infantis tb por mero acaso.

Asorte trabalha-se , é um facto , mas esse chavao pode ser desmistificado pelo nao há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

A MINHA QUESTAO É: nao me sinto seguro qd a minha equipa  comete erros de palmatória, e por o onús de um resultado positivo apenas na capacidade ou incapacidade da equipa contraria poder ou nao aproveitar a catadupa de erros que vamos acumulando, a mim nao me sossega como disse, nem é o facto de ontem ganahar-mos que se possa dizer que foi boa exibiçao, como o pode ser, se as nossa debilidades e carencias continuaram lá todas bem patentes?

As pessoas confundem facilmente correr muito , com correr bem, lutar muito com jogar bem, e principalmente confundir o merito adversario com o demerito da nossa equipa.

Já tivemos jogos que o merito do adversario ficou patente, e qd assim é nada podemos fazer porque nao jogamos sozinhos, agora qd somos nós que nós pomos sucessivamente a jeito, para que as coisas nos corram mal, parece masoquismo e irrealismo, e pior que tudo incapacidade de melhorar em situaçoes de jogo.

Agora se querem apenas levar isso para a sorte, ou a falta dela, digam-me pois começo a levar um terço para o Axa, pode ser que ajude, pois só com muita fé e rezar podemos esperar que as abébias que damos nao nos tragam amargos de boca.

Repito é a minha opiniao, aceito outras
Concordo.
Os jogos protagonizados pela equipa (tirando raras excepções) são no mínimo confrangedoras, algumas desastrosas até.
Até me podem dizer que houve jogos piores, quando lutávamos para não descer. Mas aí, também tivemos treinadores fraquinhos, mas sobretudo não tínhamos equipa para muito mais, tínhamos uma liga bem mais competitiva, e muita instabilidade no clube, situação incomparável com a que se vive.

Pedir que se jogue todos os jogos para ganhar, e que não tenhamos de passar 90 min a rezar sempre que a outra equipa ataca é pedir muito?

O único título em disputa é o 3º lugar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 17:34
Eu acho impressionante a falta de visão que estre treinador tem a nível táctico.

Sinceramente gostava de estar perante Peseiro e perguntar-lhe porque é que não coloca Amorim no lugar de Custódio quando este se vê obrigado a recuar para central.

Mauro até disfarça o facto de não termos nenhum trinco quando o adversário não força a zona central, mas quando entra um avançado para juntar ao PL as coisas ficam feias.

Gostava, honestamente, de perceber o que vai na cabeça de Peseiro quando vemos situações de 2x2 entre avançados do adversário e os nossos centrais.

Com o Guimarães a equipa ressentiu-se quando Baldé entrou para o lado de Soudani. Ontem ressentiu-se quando Thalles passou a fazer companhia ao Djaniny.

Valeu pela vitória e pela imensa lição de desportivismo que médico fisiterapeuta e jogadores do Braga deram ao auxiliar/apoiar Maurício. Bonita também a homenagem a Éder.

Porque o Braga não tem ninguém que possa fazer o que o Rubén Amorim faz na frente.
A ganhar ias meter um meio campo com Amorim, Viana e Mossoró?! Perdia-mos o controlo total do jogo! Viana pouco defende, Mossoró muito menos e Amorim apesar de também poder jogar na posição nunca vai ser um destruidor de jogo.

O Peseiro fica até ao fim da época e até lá nós só temos de fazer uma coisa que é apoiar

easy_scb

Quote from: repost on 05 de March de 2013, 20:18
Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 17:34
Eu acho impressionante a falta de visão que estre treinador tem a nível táctico.

Sinceramente gostava de estar perante Peseiro e perguntar-lhe porque é que não coloca Amorim no lugar de Custódio quando este se vê obrigado a recuar para central.

Mauro até disfarça o facto de não termos nenhum trinco quando o adversário não força a zona central, mas quando entra um avançado para juntar ao PL as coisas ficam feias.

Gostava, honestamente, de perceber o que vai na cabeça de Peseiro quando vemos situações de 2x2 entre avançados do adversário e os nossos centrais.

Com o Guimarães a equipa ressentiu-se quando Baldé entrou para o lado de Soudani. Ontem ressentiu-se quando Thalles passou a fazer companhia ao Djaniny.

Valeu pela vitória e pela imensa lição de desportivismo que médico fisiterapeuta e jogadores do Braga deram ao auxiliar/apoiar Maurício. Bonita também a homenagem a Éder.

Porque o Braga não tem ninguém que possa fazer o que o Rubén Amorim faz na frente.
A ganhar ias meter um meio campo com Amorim, Viana e Mossoró?! Perdia-mos o controlo total do jogo! Viana pouco defende, Mossoró muito menos e Amorim apesar de também poder jogar na posição nunca vai ser um destruidor de jogo.

O Peseiro fica até ao fim da época e até lá nós só temos de fazer uma coisa que é apoiar

A minha critica prende-se com o facto de não termos nenhum jogador que se assuma como 6 da equipa. Não vou criticar um meio-campo constituido por Amorim-Viana-Mossoró quando o nosso meio-campo tipo tem Custódio-Viana-Mossoró.

Amorim é o único jogador no nosso plantel capaz de fazer a posição de Custódio pois é inteligente tácticamente e, seja em que posição for, essa inteligência confere-lhe capacidade para jogar a bom nível.

TiagoHV

Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 20:37
Quote from: repost on 05 de March de 2013, 20:18
Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 17:34
Eu acho impressionante a falta de visão que estre treinador tem a nível táctico.

Sinceramente gostava de estar perante Peseiro e perguntar-lhe porque é que não coloca Amorim no lugar de Custódio quando este se vê obrigado a recuar para central.

Mauro até disfarça o facto de não termos nenhum trinco quando o adversário não força a zona central, mas quando entra um avançado para juntar ao PL as coisas ficam feias.

Gostava, honestamente, de perceber o que vai na cabeça de Peseiro quando vemos situações de 2x2 entre avançados do adversário e os nossos centrais.

Com o Guimarães a equipa ressentiu-se quando Baldé entrou para o lado de Soudani. Ontem ressentiu-se quando Thalles passou a fazer companhia ao Djaniny.

Valeu pela vitória e pela imensa lição de desportivismo que médico fisiterapeuta e jogadores do Braga deram ao auxiliar/apoiar Maurício. Bonita também a homenagem a Éder.

Porque o Braga não tem ninguém que possa fazer o que o Rubén Amorim faz na frente.
A ganhar ias meter um meio campo com Amorim, Viana e Mossoró?! Perdia-mos o controlo total do jogo! Viana pouco defende, Mossoró muito menos e Amorim apesar de também poder jogar na posição nunca vai ser um destruidor de jogo.

O Peseiro fica até ao fim da época e até lá nós só temos de fazer uma coisa que é apoiar

A minha critica prende-se com o facto de não termos nenhum jogador que se assuma como 6 da equipa. Não vou criticar um meio-campo constituido por Amorim-Viana-Mossoró quando o nosso meio-campo tipo tem Custódio-Viana-Mossoró.

Amorim é o único jogador no nosso plantel capaz de fazer a posição de Custódio pois é inteligente tácticamente e, seja em que posição for, essa inteligência confere-lhe capacidade para jogar a bom nível.

Querias amorim a 6? Se o Mauro tem provado e dado garantias, porque não aproveitar um jogador da B? Não é o que estais fartos de pedir?! Se fosse a vocês jogava sempre com os mesmos...


Caro Sedas, o LJ teve uma pré-epoca a preocupar-se com a defesa, a contratar quem achasse melhor para a sua defesa, enquanto que o Peseiro teve uma defesa top de inicio e que mais dia menos dia acaba com uma dupla de centrais da BB. A defesa precisa de consistência e de minutos de jogo, algo que nunca se conseguiu cá em Braga.

3 Vitórias consecutivas e já só penso na 4ª!! TODOS AO AXA!
Na derrota e na vitória!

easy_scb

Quote from: TiagoHV on 05 de March de 2013, 22:10
Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 20:37
Quote from: repost on 05 de March de 2013, 20:18
Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 17:34
Eu acho impressionante a falta de visão que estre treinador tem a nível táctico.

Sinceramente gostava de estar perante Peseiro e perguntar-lhe porque é que não coloca Amorim no lugar de Custódio quando este se vê obrigado a recuar para central.

Mauro até disfarça o facto de não termos nenhum trinco quando o adversário não força a zona central, mas quando entra um avançado para juntar ao PL as coisas ficam feias.

Gostava, honestamente, de perceber o que vai na cabeça de Peseiro quando vemos situações de 2x2 entre avançados do adversário e os nossos centrais.

Com o Guimarães a equipa ressentiu-se quando Baldé entrou para o lado de Soudani. Ontem ressentiu-se quando Thalles passou a fazer companhia ao Djaniny.

Valeu pela vitória e pela imensa lição de desportivismo que médico fisiterapeuta e jogadores do Braga deram ao auxiliar/apoiar Maurício. Bonita também a homenagem a Éder.

Porque o Braga não tem ninguém que possa fazer o que o Rubén Amorim faz na frente.
A ganhar ias meter um meio campo com Amorim, Viana e Mossoró?! Perdia-mos o controlo total do jogo! Viana pouco defende, Mossoró muito menos e Amorim apesar de também poder jogar na posição nunca vai ser um destruidor de jogo.

O Peseiro fica até ao fim da época e até lá nós só temos de fazer uma coisa que é apoiar

A minha critica prende-se com o facto de não termos nenhum jogador que se assuma como 6 da equipa. Não vou criticar um meio-campo constituido por Amorim-Viana-Mossoró quando o nosso meio-campo tipo tem Custódio-Viana-Mossoró.

Amorim é o único jogador no nosso plantel capaz de fazer a posição de Custódio pois é inteligente tácticamente e, seja em que posição for, essa inteligência confere-lhe capacidade para jogar a bom nível.

Querias amorim a 6? Se o Mauro tem provado e dado garantias, porque não aproveitar um jogador da B? Não é o que estais fartos de pedir?! Se fosse a vocês jogava sempre com os mesmos...


Não queria Amorim a 6. Queria ter UM 6. E como na nossa equipa o Ruben era o único capaz de fazer a posição, fiz a minha análise.

Mas nem sei para e porque respondo. Quando falo em termos tácticos e tens a inteligente ideia de responder em termos de aproveitamento da equipa B acho que é possível concluir que estamos em pontos diferentes de argumentação.

Magicobraga

Sempre a arranjarem desculpas para o indesculpavel, as falhas defensivas (e nao só) desta equipa sao constrangedoras, assim nao, nunca poderemos lutar por titulos de maneira sustentada quando nao ha ligaçao entre sectores e quando a defesa anda completamente perdida.

Eu tambem nunca fui grande fã do Jardim mas o homem teve um trabalho bem mais complicado com os centrais e nao foi por isso que deixou de construir uma equipa segura e estavel e nunca se queixou do azar e disto e daquilo.

Vamos lá abrir os olhos e ver as coisas como sao, quem me dera chegar aqui e dizer sim senhor o Peseiro é um grande treinador, esta equipa joga um grande futebol e isto nos proximos anos vai ser como limpar o ***** a meninos, mas infelizmente nao é isto que se passa e nós temos que ser realistas.

magico_scbraga

Quote from: magicobraga on 06 de March de 2013, 00:00
Sempre a arranjarem desculpas para o indesculpavel, as falhas defensivas (e nao só) desta equipa sao constrangedoras, assim nao, nunca poderemos lutar por titulos de maneira sustentada quando nao ha ligaçao entre sectores e quando a defesa anda completamente perdida.

Eu tambem nunca fui grande fã do Jardim mas o homem teve um trabalho bem mais complicado com os centrais e nao foi por isso que deixou de construir uma equipa segura e estavel e nunca se queixou do azar e disto e daquilo.

Vamos lá abrir os olhos e ver as coisas como sao, quem me dera chegar aqui e dizer sim senhor o Peseiro é um grande treinador, esta equipa joga um grande futebol e isto nos proximos anos vai ser como limpar o ***** a meninos, mas infelizmente nao é isto que se passa e nós temos que ser realistas.

Calma aí! Se o Jardim teve um trabalho tão mais complicado e se é verdade que o Peseiro já conta com Haas, NAC, Douglão e Sasso lesionados, o Jardim deve ter tido uns 8 centrais lesionados.. Pergunto : teve mesmo ?
Gostava que o sentimento de revolta, que eu não percebo, contra o treinador não vos toldasse as vistas. Seria até agradável que fossem olhar para a classificação e verificassem que estamos a apenas 1 ponto de do Paços e que, com tão incompetente treinador (?), estamos na final da Taça da Liga.
Digam o que disserem, o Jardim, que é um bom treinador, foi eliminado nas meias-finais contra o medíocre Gil Vicente. Lembro-me, inclusive, de se ter aventurado com a entrada de Rivera quando estavamos a precisar de segurar o resultado. Na altura, critiquei. Hoje percebo que, se eu fosse tão bom e ele assim tão mau, era eu que estava lá a treinar.
O Peseiro eliminou o Benfica nas meias-finais e continua, ao que parece, a ser um incompetente da pior espécie.
Abram os olhos!
Estamos numa final e com possibilidades de voltar à Champions e ainda se queixam daquele que intitulam como o pior treinador de sempre da história do Braga. Imaginem se não fosse!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Esta vitória suada e sofrida foi muito importante.

São 3 vitórias complicadas a evitar a queda da equipa no precipício.

Depois da derrota contra o Paços - injusta, diga-se - cheguei a temer o pior. Mas depois do jogo contra o Rio Ave pensei que com alguma sorte as coisas podiam melhorar.  E melhoraram, ainda que de modo muito sofrido. Estamos na luta e numa final.

É demasiado importante vencer o Marítimo em casa. Vamos a eles ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 06 de March de 2013, 00:18
Quote from: magicobraga on 06 de March de 2013, 00:00
Sempre a arranjarem desculpas para o indesculpavel, as falhas defensivas (e nao só) desta equipa sao constrangedoras, assim nao, nunca poderemos lutar por titulos de maneira sustentada quando nao ha ligaçao entre sectores e quando a defesa anda completamente perdida.

Eu tambem nunca fui grande fã do Jardim mas o homem teve um trabalho bem mais complicado com os centrais e nao foi por isso que deixou de construir uma equipa segura e estavel e nunca se queixou do azar e disto e daquilo.

Vamos lá abrir os olhos e ver as coisas como sao, quem me dera chegar aqui e dizer sim senhor o Peseiro é um grande treinador, esta equipa joga um grande futebol e isto nos proximos anos vai ser como limpar o ***** a meninos, mas infelizmente nao é isto que se passa e nós temos que ser realistas.

Calma aí! Se o Jardim teve um trabalho tão mais complicado e se é verdade que o Peseiro já conta com Haas, NAC, Douglão e Sasso lesionados, o Jardim deve ter tido uns 8 centrais lesionados.. Pergunto : teve mesmo ?
Gostava que o sentimento de revolta, que eu não percebo, contra o treinador não vos toldasse as vistas. Seria até agradável que fossem olhar para a classificação e verificassem que estamos a apenas 1 ponto de do Paços e que, com tão incompetente treinador (?), estamos na final da Taça da Liga.
Digam o que disserem, o Jardim, que é um bom treinador, foi eliminado nas meias-finais contra o medíocre Gil Vicente. Lembro-me, inclusive, de se ter aventurado com a entrada de Rivera quando estavamos a precisar de segurar o resultado. Na altura, critiquei. Hoje percebo que, se eu fosse tão bom e ele assim tão mau, era eu que estava lá a treinar.
O Peseiro eliminou o Benfica nas meias-finais e continua, ao que parece, a ser um incompetente da pior espécie.
Abram os olhos!
Estamos numa final e com possibilidades de voltar à Champions e ainda se queixam daquele que intitulam como o pior treinador de sempre da história do Braga. Imaginem se não fosse!
Jardim fez uma defesa e depois refez-la. Peseiro no início da época já tinha uma defesa bem montada, o que não impediu de levar 5 do cluj. É isto comeptência.

Ser eliminado pelo Gil Vicente, que de medíocre só tinha(e tem) o presidente. Se bem me lembro perdemos o jogo nos penaltis. Ganhar nos penaltis é competência, perder é incompetência. Além disso sofremos os 2 golos de 2 erros individuais: Hugo Viana e Quim.

Pela tua lógica, de que só os resultados contam (e temos excelentes resultados esta época, ui ui) o Roberto di Mateo é actualmente o melhor treinador da Europa e Mancini o melhor em Inglaterra. Coitado do incompetente guardiola que foi eliminado por um medíocre Chelsea.
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Não vale a pena. Quando querem implicar, vão buscar tudo.............
Na derrota e na vitória!

sedas

Quote from: TiagoHV on 05 de March de 2013, 22:10
Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 20:37
Quote from: repost on 05 de March de 2013, 20:18
Quote from: isi_scb on 05 de March de 2013, 17:34
Eu acho impressionante a falta de visão que estre treinador tem a nível táctico.

Sinceramente gostava de estar perante Peseiro e perguntar-lhe porque é que não coloca Amorim no lugar de Custódio quando este se vê obrigado a recuar para central.

Mauro até disfarça o facto de não termos nenhum trinco quando o adversário não força a zona central, mas quando entra um avançado para juntar ao PL as coisas ficam feias.

Gostava, honestamente, de perceber o que vai na cabeça de Peseiro quando vemos situações de 2x2 entre avançados do adversário e os nossos centrais.

Com o Guimarães a equipa ressentiu-se quando Baldé entrou para o lado de Soudani. Ontem ressentiu-se quando Thalles passou a fazer companhia ao Djaniny.

Valeu pela vitória e pela imensa lição de desportivismo que médico fisiterapeuta e jogadores do Braga deram ao auxiliar/apoiar Maurício. Bonita também a homenagem a Éder.

Porque o Braga não tem ninguém que possa fazer o que o Rubén Amorim faz na frente.
A ganhar ias meter um meio campo com Amorim, Viana e Mossoró?! Perdia-mos o controlo total do jogo! Viana pouco defende, Mossoró muito menos e Amorim apesar de também poder jogar na posição nunca vai ser um destruidor de jogo.

O Peseiro fica até ao fim da época e até lá nós só temos de fazer uma coisa que é apoiar

A minha critica prende-se com o facto de não termos nenhum jogador que se assuma como 6 da equipa. Não vou criticar um meio-campo constituido por Amorim-Viana-Mossoró quando o nosso meio-campo tipo tem Custódio-Viana-Mossoró.

Amorim é o único jogador no nosso plantel capaz de fazer a posição de Custódio pois é inteligente tácticamente e, seja em que posição for, essa inteligência confere-lhe capacidade para jogar a bom nível.

Querias amorim a 6? Se o Mauro tem provado e dado garantias, porque não aproveitar um jogador da B? Não é o que estais fartos de pedir?! Se fosse a vocês jogava sempre com os mesmos...


Caro Sedas, o LJ teve uma pré-epoca a preocupar-se com a defesa, a contratar quem achasse melhor para a sua defesa, enquanto que o Peseiro teve uma defesa top de inicio e que mais dia menos dia acaba com uma dupla de centrais da BB. A defesa precisa de consistência e de minutos de jogo, algo que nunca se conseguiu cá em Braga.

3 Vitórias consecutivas e já só penso na 4ª!! TODOS AO AXA!

Compreenderia esse argumento se com a defesa completa e ainda sem lesões não tivéssemos sofrido 5 golos do Cluj, 4 do Olhanense ou posteriormente (já com algumas lesões) 3 do Beira-Mar..

Com o Jardim ficamos primeiro sem o lateral-esquerdo (Immourou), depois sem o patrão (Paulo Vinicius) e restantes centrais e depois sem vários laterais-direitos (1º Baiano, depois Salino).. Mesmo assim a defesa rendeu sempre e foi sempre muito estável..