News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

RibeiroSCB

Quote from: limascb on 07 de September de 2013, 14:34
Eu tenho uma teoria,

O juju ia reformar-se, mas o scp fez-lhe uma lavagem ao cérebro onde o configurou da seguinte forma,

Antes de terminares a carreira vais p/scb acabar com eles, e é isso que ele esta a fazer!!!!

oh god, fds trata-te ***** xD

guerreiro16402

Quote from: Gverreiroscb1921 on 07 de September de 2013, 21:16
Quote from: limascb on 07 de September de 2013, 14:34
Eu tenho uma teoria,

O juju ia reformar-se, mas o scp fez-lhe uma lavagem ao cérebro onde o configurou da seguinte forma,

Antes de terminares a carreira vais p/scb acabar com eles, e é isso que ele esta a fazer!!!!

oh god, fds trata-te ***** xD
Ele que não não comece a ter resultados que ainda vai parar ao lar...horário: deitar-se ás 6 da tarde, e ás duas da tarde ir jogar á sueca para a sede do Braga na ponte...
Sempre Braga

SEMPRESCB

SAD tinha Vítor na mão mas Jesualdo recusou-o
TINHA SIDO GARANTIDO JUNTO DE JORGE MENDES

in record

e esta? a ser verdade não compreendo esta decisão do Jesualdo.... Ele lá saberá...

barinho

Ainda há pouco tempo o Jesualdo era uma grande opção,porque já tinha dado muito ao clube,porque ainda sabia muito de bola,porque sabia valorizar os adeptos e tinha uma grande relação com eles e o clube no coração.Agora,duas derrotas chegam para o tornar um velho caquético que não sabe nada e está cá para dar cabo do clube e devia estar no lar...

Pé Ligeiro

Compreendo de certa forma a necessidade de reduzir o plantel, atendendo ao encargo anual e ao facto de termos falhado prematuramente nas competições europeias. Há ainda outro factor a contribuir para que alguns jogadores fossem emprestados, é que a equipa B tem uns 30 jogadores ou mais e há que pagar salários a toda esta gente. O que me parece que não correu tão bem foi o critério adoptado. Foram contratados jogadores a quem nem sequer foi dada uma oportubidade, como Pedro Santos - que fez uma excelente época, Porcellis, Rabiola. Há também os casos de Djamal e Manoel a quem também nem sequer foi dada uma oportunidade. Isto sem esquecer que o Zé Luís foi emprestado antes do início da pré-época.

O ano passado tivemos falta de extremos. Este ano parecia que iríamos ter excesso, mas agora, após todas estas dispensas (Yazalde, João Pedro, Pedro Santos, Hélder Barbosa) temo que voltemos a ficar "curtos" de extremos. Quais são as alternativas a Pardo, Agra e H. Vieira? Será apenas Rafa? Será suficiente? Terão alguém da equipa B em vista? Se houver alguém na B que possa entrar até se poderá compreender - não deixa de ser um risco. O maior risco no entanto, talvez esteja na defesa, nos laterais...
BRAGA SEMPRE MAIS!

agarb13

Yazalde surpreendido com cedência ao Astra

Yazalde rima cada vez mais com empréstimo: vinculado ao SC Braga desde a época 2009/2010, o atacante, de 24 anos, não conseguiu nunca completar uma temporada ao serviço dos arsenalistas. E, definitivamente, também não será nesta campanha que o irá fazer. Depois de já ter sido cedido ao Olhanense, ao Rio Ave, ao Beira-Mar, sem esquecer o meio ano a atuar na equipa B, o internacional português vai jogar para a Roménia.

«Não estava nada, mas mesmo nada, à espera de ser emprestado ao Astra. Sei que a vida de um jogador é esta mesmo, um dia estamos aqui no outro acolá, mas estava convencido de que me seriam dadas as oportunidades para me afirmar no SC Braga. Em cinco jogos oficiais nesta época, fui titular em dois (na Liga Europa), marquei um golo na primeira mão com o Pandurii, na Roménia, e tenho a certeza que cumpri totalmente com o que me foi pedido», referiu.

Yazalde interrompeu, por instantes, a tarefa de fazer as malas que hoje leva para a viagem com destino a paisagens romenas e, durante o contacto telefónico mantido com A BOLA, só conseguiu encontrar uma justificação para a decisão da SAD em promover o empréstimo.

«Se calhar, acharam que sem Liga Europa iria haver menos espaço para entrar nas opções do treinador. Eu pensava exatamente o contrário, mas manda quem pode e eu respeito as opções tomadas. Aliás, quem sabe não será mesmo melhor para mim? Na Roménia, mostrarei todo o meu valor?», é a esperança a que o avançado se agarra ferreamente, ele que antes de aceitar a cedência ao Astra prolongou o contrato com o SC Braga até 2017. Contrassenso?

«É porque os responsáveis do clube sabem que posso evoluir ainda mais e tornar-me numa mais valia futura», sublinhou Yazalde, que terá a companhia de Pedro Santos (também foi cedido pelo período de uma época ao Astra) na aventura romena.

Bracarense

Quote from: barinho on 08 de September de 2013, 12:32
.Agora,duas derrotas chegam para o tornar um velho caquético que não sabe nada e está cá para dar cabo do clube e devia estar no lar...


Sem querer colocar em questão o seu lugar (até porque ainda acho que é o tipo de treinador que o Braga precisa neste momento), acho que estás a ver a coisa pela lado errado. O que parece levar as pessoas a questioná-lo, não são tanto as duas derrotas incompreensiveis mas mais a gestão do plantel. E aí acho que todos achamos para já muito questionável as opções de emprestar Yazalde (face ao que tem feito e ao que JF tinha apostado nele), a recusa de Vítor (a ser verdadeiro o jornaleco), a novela Custódio, o intocável Joãozinho, o afunilamento Micael...

Braga1921

Quote from: SEMPRESCB on 08 de September de 2013, 11:31
SAD tinha Vítor na mão mas Jesualdo recusou-o
TINHA SIDO GARANTIDO JUNTO DE JORGE MENDES

in record

e esta? a ser verdade não compreendo esta decisão do Jesualdo.... Ele lá saberá...

Não quero acreditar nisto e se for verdade...o Jesualdo não terá muito tempo por cá, se as coisas já estão neste patamar.

Sif

Quote from: Braga1921 on 08 de September de 2013, 14:09
Quote from: SEMPRESCB on 08 de September de 2013, 11:31
SAD tinha Vítor na mão mas Jesualdo recusou-o
TINHA SIDO GARANTIDO JUNTO DE JORGE MENDES

in record

e esta? a ser verdade não compreendo esta decisão do Jesualdo.... Ele lá saberá...

Não quero acreditar nisto e se for verdade...o Jesualdo não terá muito tempo por cá, se as coisas já estão neste patamar.

para mim isto é uma noticia apenas para destabilizar o clube. eles sabem que ha muita gente que, depois do entusiasmo inicial, ja esta a começar a ficar contra o jesualdo, e nada melhor que uma noticia assim, sobre um jogador que foi bastante elogiado aqui no forum, para destabilizar mais e por nos contra o treinador

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de September de 2013, 12:51

O ano passado tivemos falta de extremos. Este ano parecia que iríamos ter excesso, mas agora, após todas estas dispensas (Yazalde, João Pedro, Pedro Santos, Hélder Barbosa) temo que voltemos a ficar "curtos" de extremos. Quais são as alternativas a Pardo, Agra e H. Vieira? Será apenas Rafa? Será suficiente? Terão alguém da equipa B em vista? Se houver alguém na B que possa entrar até se poderá compreender - não deixa de ser um risco. O maior risco no entanto, talvez esteja na defesa, nos laterais...

Concordo que este defeso não primou pelo critério nas decisões tomadas - volto a dizer, em minha opinião, fundamentalmente porque houve mudança de planos (forçada) quanto ao novo timoneiro. Aliás, esta estória do Vítor, a ser verdadeira, talvez encaixe neste raciocínio. Vítor seria, para mim, uma excelente opção mas, já se sabe, Jesualdo não gosta muito de jogar com um número dez de raiz, prefere um meio campo que sirva um jogo de transições. Ninguém se pode queixar muito, Jesualdo é isto. Foi ontem, é hoje e, provavelmente, sê-lo-á amanhã.

Quanto aos alas, em princípio estamos bem servidos (em quantidade) para uma época com (apenas) competições nacionais. Nesses nomes que apontaste falta ainda... Alan. Portanto, não me parece que estejamos em défice neste capítulo.

O nosso plantel é mais deficitário na linha defensiva. No eixo, temos jogadores com um histórico de lesões mais ou menos graves - não descarto que voltemos a passar por problemas como na época passada. Mas aqui, a questão não é a quantidade. Em princípio, quatro centrais deveriam chegar.

Mais problemas temos nas laterais - mas, neste caso, sobretudo de qualidade. As soluções que temos são, quando muito, medianas. Elderson não vai ser primeira opção - apesar de, mesmo com as debilidades que se lhe conhecem, ser melhor do que Joãozinho. Na direita, as soluções que temos são medianas - a tal ponto que acredito que Tomás possa mesmo disputar desde já o lugar.

No lugar de ponta-de-lança, temos um fora-de-série e... um substituto que lhe fica muito aquém. É verdade que dificilmente encontraríamos um ponta-de-lança de valor próximo a Éder mas... espero que este tenha uma época livre de lesões. Que a época lhe corra bem, de modo a que possa estar com a nossa selecção no Brasil (se lá chegar). Até acredito que possa estar já nas próximas convocatórias, se começar em breve a jogar de início, sem problemas físicos.

NOTA: o empréstimo de Yazalde não surpreende. Já se saberia que seria ele o elo mais fraco entre os pontas-de-lança - apesar de, tecnicamente, Yazalde parecer um craque quando comparado com Edinho. Infelizmente, o Braga com estes empréstimos indiscriminados, descuidados, está a assassinar a carreira de Yazalde.

Kilo


Braga1921

Quote from: Olive Dunham on 08 de September de 2013, 14:13
Quote from: Braga1921 on 08 de September de 2013, 14:09
Quote from: SEMPRESCB on 08 de September de 2013, 11:31
SAD tinha Vítor na mão mas Jesualdo recusou-o
TINHA SIDO GARANTIDO JUNTO DE JORGE MENDES

in record

e esta? a ser verdade não compreendo esta decisão do Jesualdo.... Ele lá saberá...

Não quero acreditar nisto e se for verdade...o Jesualdo não terá muito tempo por cá, se as coisas já estão neste patamar.

para mim isto é uma noticia apenas para destabilizar o clube. eles sabem que ha muita gente que, depois do entusiasmo inicial, ja esta a começar a ficar contra o jesualdo, e nada melhor que uma noticia assim, sobre um jogador que foi bastante elogiado aqui no forum, para destabilizar mais e por nos contra o treinador

Sim , também pode ser verdade.

Mas se a notícia tiver algum teor de verdade é complicado e começa a deteriorar-se a relação Salvador-Jesualdo. Primeiro foi a escolha do treinador para a equipa B , depois houve um jogador que estava garantido e foi recusado pelo Jesualdo ( não me lembro de quem era...) e agora recusou o Vitor também quando estava garantido. Basicamente colocou o Salvador a trabalhar e depois deu-lhe com a porta na cara, não me admira que com isto o Jorge Mendes se afaste cada vez mais do Braga.

easy_scb

O pormenor de Vitor ser 10 e Jesualdo não utilizar um jogador na posição parece-me uma falsa questão. É que Vitor é tão 10 quanto Micael e temos visto o madeirense a assumir papel de destaque no meio-campo do SCB.

Nem sei que análise fazer a isto. De facto nem consigo descrever o acréscimo de qualidade e profundidade que este jogador daria ao nosso plantel.

Com toda esta história voltei a lembrar-me da contratação do Kléber. Foi badalado que Jesualdo era contra mas que Salvador avançou à mesma tendo o acordo caído pelo lado do jogador. Hoje pergunto-me se se passou realmente isso ou se o acordo não se concretizou por imposição de JF.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2013, 14:18
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de September de 2013, 12:51

O ano passado tivemos falta de extremos. Este ano parecia que iríamos ter excesso, mas agora, após todas estas dispensas (Yazalde, João Pedro, Pedro Santos, Hélder Barbosa) temo que voltemos a ficar "curtos" de extremos. Quais são as alternativas a Pardo, Agra e H. Vieira? Será apenas Rafa? Será suficiente? Terão alguém da equipa B em vista? Se houver alguém na B que possa entrar até se poderá compreender - não deixa de ser um risco. O maior risco no entanto, talvez esteja na defesa, nos laterais...

Concordo que este defeso não primou pelo critério nas decisões tomadas - volto a dizer, em minha opinião, fundamentalmente porque houve mudança de planos (forçada) quanto ao novo timoneiro. Aliás, esta estória do Vítor, a ser verdadeira, talvez encaixe neste raciocínio. Vítor seria, para mim, uma excelente opção mas, já se sabe, Jesualdo não gosta muito de jogar com um número dez de raiz, prefere um meio campo que sirva um jogo de transições. Ninguém se pode queixar muito, Jesualdo é isto. Foi ontem, é hoje e, provavelmente, sê-lo-á amanhã.

Quanto aos alas, em princípio estamos bem servidos (em quantidade) para uma época com (apenas) competições nacionais. Nesses nomes que apontaste falta ainda... Alan. Portanto, não me parece que estejamos em défice neste capítulo.

O nosso plantel é mais deficitário na linha defensiva. No eixo, temos jogadores com um histórico de lesões mais ou menos graves - não descarto que voltemos a passar por problemas como na época passada. Mas aqui, a questão não é a quantidade. Em princípio, quatro centrais deveriam chegar.

Mais problemas temos nas laterais - mas, neste caso, sobretudo de qualidade. As soluções que temos são, quando muito, medianas. Elderson não vai ser primeira opção - apesar de, mesmo com as debilidades que se lhe conhecem, ser melhor do que Joãozinho. Na direita, as soluções que temos são medianas - a tal ponto que acredito que Tomás possa mesmo disputar desde já o lugar.

No lugar de ponta-de-lança, temos um fora-de-série e... um substituto que lhe fica muito aquém. É verdade que dificilmente encontraríamos um ponta-de-lança de valor próximo a Éder mas... espero que este tenha uma época livre de lesões. Que a época lhe corra bem, de modo a que possa estar com a nossa selecção no Brasil (se lá chegar). Até acredito que possa estar já nas próximas convocatórias, se começar em breve a jogar de início, sem problemas físicos.

NOTA: o empréstimo de Yazalde não surpreende. Já se saberia que seria ele o elo mais fraco entre os pontas-de-lança - apesar de, tecnicamente, Yazalde parecer um craque quando comparado com Edinho. Infelizmente, o Braga com estes empréstimos indiscriminados, descuidados, está a assassinar a carreira de Yazalde.

O empréstimo não surpreende, o que surpreende é dar a titularidade num dos jogos mais importantes da época (que definia uma entrada numa fase de grupos europeia)  a um jogador que não vai ser opção e que poucos dias depois é emprestado...

limascb

Quote from: Gverreiroscb1921 on 07 de September de 2013, 21:16
Quote from: limascb on 07 de September de 2013, 14:34
Eu tenho uma teoria,

O juju ia reformar-se, mas o scp fez-lhe uma lavagem ao cérebro onde o configurou da seguinte forma,

Antes de terminares a carreira vais p/scb acabar com eles, e é isso que ele esta a fazer!!!!

oh god, fds trata-te ***** xD



Olha o respeito... presumo que sejas um miúdo, pela abordagem e acima de tudo pelos termos utilizados.

Além do mais se não fosses tão inerte, chegavas a conclusão que eu fui irónico ao fazer este comentário.


Olho Vivo

Quote from: sedas on 08 de September de 2013, 15:27O empréstimo não surpreende, o que surpreende é dar a titularidade num dos jogos mais importantes da época (que definia uma entrada numa fase de grupos europeia)  a um jogador que não vai ser opção e que poucos dias depois é emprestado...

Não percebeste o que quis dizer. Eu, se tivesse de escolher entre Yazalde e Edinho, escolhia o primeiro, mesmo sabendo que, pelo facto de ter andado épocas a fio a jogar numa ala, lhe faltem rotinas de ponta-de-lança e que isso tem obviamente consequências na sua capacidade de finalização. Mas eu prefiro um jogador que saiba jogar de costas para a baliza, que consiga receber a bola, mesmo acossado pelos defesas, que a segure e entregue aos colegas com um mínimo de correcção quando a equipa sobe em bloco. Nesse sentido, se fosse eu a escolher, entregar a titularidade a Yazalde, em detrimento de Edinho, seria lógico.

O que é claro é que nunca Jesualdo iria preterir Edinho em favor de Yazalde no plantel, uma vez que aquele é uma escolha sua e, portanto, a haver uma dispensa, é evidente que ela recairia em Yazalde. O mesmo direi quanto a Joãozinho e Elderson. Não é que Yazalde e Elderson sejam foras-de-série. Mas - é a minha opinião - são melhores jogadores do que os seus concorrentes.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2013, 16:55
Quote from: sedas on 08 de September de 2013, 15:27O empréstimo não surpreende, o que surpreende é dar a titularidade num dos jogos mais importantes da época (que definia uma entrada numa fase de grupos europeia)  a um jogador que não vai ser opção e que poucos dias depois é emprestado...

Não percebeste o que quis dizer. Eu, se tivesse de escolher entre Yazalde e Edinho, escolhia o primeiro, mesmo sabendo que, pelo facto de ter andado épocas a fio a jogar numa ala, lhe faltem rotinas de ponta-de-lança e que isso tem obviamente consequências na sua capacidade de finalização. Mas eu prefiro um jogador que saiba jogar de costas para a baliza, que consiga receber a bola, mesmo acossado pelos defesas, que a segure e entregue aos colegas com um mínimo de correcção quando a equipa sobe em bloco. Nesse sentido, se fosse eu a escolher, entregar a titularidade a Yazalde, em detrimento de Edinho, seria lógico.

O que é claro é que nunca Jesualdo iria preterir Edinho em favor de Yazalde no plantel, uma vez que aquele é uma escolha sua e, portanto, a haver uma dispensa, é evidente que ela recairia em Yazalde. O mesmo direi quanto a Joãozinho e Elderson. Não é que Yazalde e Elderson sejam foras-de-série. Mas - é a minha opinião - são melhores jogadores do que os seus concorrentes.

  Queria focar-me na tua ultima frase. É do senso comum, ou melhor se se fizer um inquérito aos adeptos do braga diria que 80% acham que Yazalde e Elderson são superiores aos concorrentes, a questão é qd " esses protegidos" meterem (mais ainda ) o "pé na poça" se consegue ajudar a explicar uma derrota baseada na teimosia de alguém, neste caso do treinador.
 
  Sei que é redutor analisar uma derrota, apenas por uma falha de um ou dois jogadores, mas há jogos que se decidem assim mesmo, por falhas gritantes de alguns jogadores.

  Não estou a pôr em causa a autoridade do treinador, mas como se mantem a saúde mental de um balneário, quando os colegas de outros setores da equipa se apercebem que quem joga é o afilhado, e não o melhor? sim, porque os jogadores sabem bem ver quem é melhor.

já aqui o disse , para outros assuntos, que a linha que separa as convicções da teimosia, é muito ténue, e espero que a teimosia do mister, ou a convicção, como lhe quiserem chamar, não custe muito mais pontos e eliminações.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2013, 16:55
Quote from: sedas on 08 de September de 2013, 15:27O empréstimo não surpreende, o que surpreende é dar a titularidade num dos jogos mais importantes da época (que definia uma entrada numa fase de grupos europeia)  a um jogador que não vai ser opção e que poucos dias depois é emprestado...

Não percebeste o que quis dizer. Eu, se tivesse de escolher entre Yazalde e Edinho, escolhia o primeiro, mesmo sabendo que, pelo facto de ter andado épocas a fio a jogar numa ala, lhe faltem rotinas de ponta-de-lança e que isso tem obviamente consequências na sua capacidade de finalização. Mas eu prefiro um jogador que saiba jogar de costas para a baliza, que consiga receber a bola, mesmo acossado pelos defesas, que a segure e entregue aos colegas com um mínimo de correcção quando a equipa sobe em bloco. Nesse sentido, se fosse eu a escolher, entregar a titularidade a Yazalde, em detrimento de Edinho, seria lógico.

O que é claro é que nunca Jesualdo iria preterir Edinho em favor de Yazalde no plantel, uma vez que aquele é uma escolha sua e, portanto, a haver uma dispensa, é evidente que ela recairia em Yazalde. O mesmo direi quanto a Joãozinho e Elderson. Não é que Yazalde e Elderson sejam foras-de-série. Mas - é a minha opinião - são melhores jogadores do que os seus concorrentes.

Eu percebi e partilho por inteiro dessa análise.

O que não aceito é que num dos jogos mais importantes da época tenha sido dada a titularidade a um jogador que era uma carta fora do baralho porque era para emprestar (como foi 1a semana após o jogo)..

Ou se assume um grupo e se dá confiança aqueles que podem ser mais valias para o grupo (mesmo que as coisas corram mal) ou não se assume e vão acontecendo coisas destas como o empréstimo (no prazo inferior a uma semana) de um jogador que havia sido titular num jogo fundamental para o clube.

ComContaPesoEMedida

Quote from: limascb on 08 de September de 2013, 15:34
Quote from: Gverreiroscb1921 on 07 de September de 2013, 21:16
Quote from: limascb on 07 de September de 2013, 14:34
Eu tenho uma teoria,

O juju ia reformar-se, mas o scp fez-lhe uma lavagem ao cérebro onde o configurou da seguinte forma,

Antes de terminares a carreira vais p/scb acabar com eles, e é isso que ele esta a fazer!!!!

oh god, fds trata-te ***** xD



Olha o respeito... presumo que sejas um miúdo, pela abordagem e acima de tudo pelos termos utilizados.

Além do mais se não fosses tão inerte, chegavas a conclusão que eu fui irónico ao fazer este comentário.



Quote from: Gverreiroscb1921 on 08 de September de 2013, 16:28
Peço desculpa


Guerreiro, não se se és miúdo, como presume o limascb, nem tão pouco se és inerte, como ele te qualifica!

O que sei, e disso tenho a certeza, é que este fórum estaria bem melhor se todos tivessem o comportamento que tiveste! Estás de parabéns!!! E o Superbraga mais enriquecido.