News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: agarb13 on 07 de September de 2013, 11:45
Emprestar Yazalde que até tinha vindo a fazer boas exibições, enfim...

Emprestar outra vez? Mas não é transferencia definitiva? Enfim... Ele não tem jogado nada mas ao menos deixavamos o rapaz desvincular-se ou fazer algum dinheiro com transferencia porque é daqueles casos que já se viu que não vai dar em nada...

Mas pronto, mais emprestimos tipo Pedro Santos e Zé Luis que ninguem fica a ganhar nada, apenas uns trocos para a SAD.

Sif

Quote from: SCB - 4 ever on 07 de September de 2013, 12:51
Quote from: agarb13 on 07 de September de 2013, 11:45
Emprestar Yazalde que até tinha vindo a fazer boas exibições, enfim...

Emprestar outra vez? Mas não é transferencia definitiva? Enfim... Ele não tem jogado nada mas ao menos deixavamos o rapaz desvincular-se ou fazer algum dinheiro com transferencia porque é daqueles casos que já se viu que não vai dar em nada...

Mas pronto, mais emprestimos tipo Pedro Santos e Zé Luis que ninguem fica a ganhar nada, apenas uns trocos para a SAD.

so espero é que o ze luis nao se torne um caso como o yazalde

easy_scb

Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

RibeiroSCB

outravez arroz, este era o momento para se apostar nele, mas nao, toca a emprestar outravez, fds...

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 13:19
Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

Não ilibando JF de responsabilidades, falta saber quem foi que disse que Yazalde era passivo de empréstimo, se foi o treinador se foi o presidente.
Estou em crer que a margem de "bate o pé" que Jesualdo tinha foi drasticamente reduzida após a eliminação da liga europa, e derrota em Barcelos.

easy_scb

Quote from: vasco soares on 07 de September de 2013, 14:06
Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 13:19
Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

Não ilibando JF de responsabilidades, falta saber quem foi que disse que Yazalde era passivo de empréstimo, se foi o treinador se foi o presidente.
Estou em crer que a margem de "bate o pé" que Jesualdo tinha foi drasticamente reduzida após a eliminação da liga europa, e derrota em Barcelos.

Mas achas que alguém da direcção meteu colherada nesta dispensa? Se a saída tivesse sido noutros moldes significando um encaixe financeiro assinalável até seria uma possibilidade a considerar.

Agora tendo saído por empréstimo não me parece que tenha existido alguma decisão que não apenas e só a do treinador.

SPARTACUS81

Ha coisas que nao se entendem....que o ciclo de varios jogadores chegou ao fim tudo bem mas ha maneiras de fazer as coisas...

Entre a maneira de vender "a todo o custo" jogadores importantes para baixar o orçamento de quase para metade ??? Sera que estamos tao mal nas contas ??

Depois é o emprestimos de varios jogadores que bem faziam jeito este ano : Douglao, Anibal, Zé Luis, Yazalde, Pedro Santos, Joao Pedro.....

Se alguns nao contam, para que serve empresta-los ?

Ja foi muito falado aqui que em vez de comprar jogadores que pelos vistos nao iam contar esta época, nao valia mais a pena contratar so alguns jogadores mas que acrescentassem mais valias para o 11 ??

Uma vez que temos uma equipa B com algumas boas promessas, ja seria suficiente....

O Presidente fez um grande trabalho até agora mas espero que toma as boas decisoes a partir de agora...Pedir ao Jesualdo o 3ro lugar sem lhe dar opçoes validas é muito complicado uma vez que a concorrencia nao anda a dormir como nos outros anos...ja para nao falar do Sporting que este ano esta entregue a um bom treinador..

So estamos no inicio da época portanto é muito cedo para analisar a época mas o que é de lastimar é a fraca preparaçao da época no que diz respeito a Liga Europa...

Todo o respeito que ganhamos na Europa nesta ultima década esta a cair pro chao fora e é uma pena...é de esperar uma época de sucesso a nivel interno...

Mas o que a direcçao do BRAGA faz muito mal é deixar os seus adeptos na duvida....duvida sobre escolhas, sobre casos como o Custodio, Elderson....se sao para ficarem, nao se compreende o porquê de nao terem jogado sinceramente....agora se vai ser o caso, vao estar com falta de minutos nas pernas....bem que no caso do Elderson ele tenha jogado com a selecçao da Nigéria...

E esperar para ver, agora é dar força e ter fé no Jesualdo que nao é nenhum burro....temos que ter muita paciência com a equipa ja que a equipa técnica faz o possivel com o que tem....

Sera que treinadores como Domingos, ou Leonardo teriam conseguido melhor com esta quipa ?? duvido muito...ja para nao falar do Peseiro....

O "pior" de tudo é que temos um plantel interessante, o que falta é experiência a alguns jogadores e minutis a outros (Eder principalmente)...


limascb

Eu tenho uma teoria,

O juju ia reformar-se, mas o scp fez-lhe uma lavagem ao cérebro onde o configurou da seguinte forma,

Antes de terminares a carreira vais p/scb acabar com eles, e é isso que ele esta a fazer!!!!

Braga1921

Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 13:19
Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

Realmente penso o mesmo , questiono-me se foi a melhor opção para nós ir buscar novamente o Jesualdo...

Zinired

Verdade seja dita, com Éder, Edinho, Hugo Vieira, Pardo, Agra e Alan, o Yazalde dificilmente ia ser opção. Saímos da Europa, logo menos jogos vamos fazer esta época, resta-nos o campeonato e as taças nacionais. Acho natural a saída dele, só que no entanto também acho que estamos a matar a carreira do moço.

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 14:15
Quote from: vasco soares on 07 de September de 2013, 14:06
Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 13:19
Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

Não ilibando JF de responsabilidades, falta saber quem foi que disse que Yazalde era passivo de empréstimo, se foi o treinador se foi o presidente.
Estou em crer que a margem de "bate o pé" que Jesualdo tinha foi drasticamente reduzida após a eliminação da liga europa, e derrota em Barcelos.

Mas achas que alguém da direcção meteu colherada nesta dispensa? Se a saída tivesse sido noutros moldes significando um encaixe financeiro assinalável até seria uma possibilidade a considerar.

Agora tendo saído por empréstimo não me parece que tenha existido alguma decisão que não apenas e só a do treinador.
Easy : mas nós não sabemos os moldes da saída.
De certeza que houve compensação financeira, pelo que sei Yazalde é um jogador muito bem referenciado na Roménia, não sabemos se há opção de compra e por quanto.
Há muitas coisas que não sabemos, sabemos é que o orçamento é para baixar drasticamente, e que eu saiba o Jesualdo não faz orçamentos, nem é contabilista.... se é que me entendes.

easy_scb

Quote from: vasco soares on 07 de September de 2013, 15:17
Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 14:15
Quote from: vasco soares on 07 de September de 2013, 14:06
Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 13:19
Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

Não ilibando JF de responsabilidades, falta saber quem foi que disse que Yazalde era passivo de empréstimo, se foi o treinador se foi o presidente.
Estou em crer que a margem de "bate o pé" que Jesualdo tinha foi drasticamente reduzida após a eliminação da liga europa, e derrota em Barcelos.

Mas achas que alguém da direcção meteu colherada nesta dispensa? Se a saída tivesse sido noutros moldes significando um encaixe financeiro assinalável até seria uma possibilidade a considerar.

Agora tendo saído por empréstimo não me parece que tenha existido alguma decisão que não apenas e só a do treinador.
Easy : mas nós não sabemos os moldes da saída.
De certeza que houve compensação financeira, pelo que sei Yazalde é um jogador muito bem referenciado na Roménia, não sabemos se há opção de compra e por quanto.
Há muitas coisas que não sabemos, sabemos é que o orçamento é para baixar drasticamente, e que eu saiba o Jesualdo não faz orçamentos, nem é contabilista.... se é que me entendes.

Estamos a falar de um empréstimo a uma equipa longe do 1º grupo de equipas mais badaladas. Creio que o empréstimo não tenha resultado em grande valia financeira, pelo menos do ponto de vista a justificar uma tomada de posição da parte da direcção contra a vontade do treinador.

De qualquer das formas tudo é possível. Considero muito pouco provável mas..

enormeBRAGA

Por muito que procure, não consigo arranjar uma explicação para o empréstimo de Yazalde.
Ele estado bem, fiquei agradado com as duas exibições. A não ser que tenha sido a pedido do próprio, ele não merecia.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 15:45
Quote from: vasco soares on 07 de September de 2013, 15:17
Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 14:15
Quote from: vasco soares on 07 de September de 2013, 14:06
Quote from: easy_scb on 07 de September de 2013, 13:19
Ver um jogador passar de titular na Liga Europa a dispensável é algo de extraordinário. Tinha Jesualdo como um treinador mais maduro e consciente mas este início de época tem provado que é tudo menos isso.

Não ilibando JF de responsabilidades, falta saber quem foi que disse que Yazalde era passivo de empréstimo, se foi o treinador se foi o presidente.
Estou em crer que a margem de "bate o pé" que Jesualdo tinha foi drasticamente reduzida após a eliminação da liga europa, e derrota em Barcelos.

Mas achas que alguém da direcção meteu colherada nesta dispensa? Se a saída tivesse sido noutros moldes significando um encaixe financeiro assinalável até seria uma possibilidade a considerar.

Agora tendo saído por empréstimo não me parece que tenha existido alguma decisão que não apenas e só a do treinador.
Easy : mas nós não sabemos os moldes da saída.
De certeza que houve compensação financeira, pelo que sei Yazalde é um jogador muito bem referenciado na Roménia, não sabemos se há opção de compra e por quanto.
Há muitas coisas que não sabemos, sabemos é que o orçamento é para baixar drasticamente, e que eu saiba o Jesualdo não faz orçamentos, nem é contabilista.... se é que me entendes.

Estamos a falar de um empréstimo a uma equipa longe do 1º grupo de equipas mais badaladas. Creio que o empréstimo não tenha resultado em grande valia financeira, pelo menos do ponto de vista a justificar uma tomada de posição da parte da direcção contra a vontade do treinador.

De qualquer das formas tudo é possível. Considero muito pouco provável mas..
Não digo que seja contra a ideia do treinador, o que acho é que quem deve ter dado o 1º passo foi a direção, e deve ter perguntado ao Jesualdo se se opunha á saída de Yazalde, a resposta deve ter sido "pode sair".
Mas mesmo dando de barato que foi Jesualdo que disse : Yazalde pode sair, a pergunta que se impõe é: Quem mandou renovar com Yazalde até 2017? foi perguntado ao treinador (supostamente Jesualdo irá ficar cá até 2016)?
Quando se renovou com o jogador, não se sabia ou não se perguntou que planos tinha Jesualdo para o Yazalde...
Tudo isto são perguntas que me faço a mim mesmo, mas não encontro respostas, ou melhor as respostas já vão sendo dadas por aqui com mais ou menos exagero e são: desnorte para uns, ausência de Jorge Mendes para outros, fraca visão estratégica, gastar sem saber bem, nem em quê, nem onde....
Todas as equações de resposta são passiveis de estarem corretas, pois com a decisões que vamos vendo serem tomadas  só podem levar as teorias mais recambolescas....
É este o desinvestimento que se fala na SAD, renovar (com melhoramento de salários logicamente) para depois emprestar....

easy_scb

Em jeito de resumo:

Guarda-Redes

A                                   B                                    Indefinido
Eduardo, Cristiano        Cavadas, Tiago Sá         Kritciuk


Defesas-Direitos

A                                   B                                                       Cedência
Baiano, Miljkovic           Tomás, Thales, Leandro Albano         Randal Zue, Galo


Defesas-Esquerdos

A                                   B                                                                         Cedência
Joãozinho, Elderson     Brian Oliván, André Pires, Diogo Coelho, Núrio    Florent


Defesas-Centrais

A                                                   B                                                                      Cedência                                 Indefinido
Sasso, Santos, NAC, P Vinicius      Hebert, H Basto, Artur Jorge, Gonçalo       Pedro Eira, Douglão, Aníbal     Haas


Médios-defensivos

A                                                   B                             Indefinido
Custódio, Mauro, Vukcevic            Djibril, Nikiema          Djamal


Médios-centro

A                                                                    B                                                                                         Cedência
Luiz Carlos, Rafa, Luis Silva, Ruben Micael     Guilherme, Nuno Valente, Chidi, Zhestlov, Xeka, Patrão    Mendonça



Extremos

A                                                          B                                                            Cedência
Hugo Vieira, Pardo, Salvador, Alan      Erivaldo, Kappel, Piquéti, Whelton         Hélder Barbosa, Pedro Santos, João Pedro, Perdigão, Xavier



Avançados

A                        B                                                      Cedência                           Indefinido
Éder, Edinho     Alan, Diogo Ribeiro, Platiny, Grunt    Yazalde, Rabiola, Zé Luís   Porcellis, Jefferson, Manoel, Ricardo Valente


Fica então a lista em jeito de resumo de todos os jogadores que compõe os quadros do SCB seja na equipa principal, B ou por empréstimo a outros clubes. De notar o status indefinido que se refere a jogadores cujas situações não estão claras. Ainda não se percebeu se Haas rescindiu; por outro lado Djamal não cabe nem os A nem nos B, Kritciuk não saiu mas não se encontra no site do SCB; não se sabe se Porcellis saiu por empréstimo ou em definitivo; o zerozero dá o jogador Ricardo Valente como ainda do SCB; não se sabe se foi o SCB a emprestar Manoel à Académica no 2º ano de empréstimo a que tínhamos direito ou se abdicamos dele; etc etc etc

De notar que mesmo tirando os tais casos com status indefinido temos aproximadamente 70 jogadores nas nossas fileiras.

Kriticus

Quote from: limascb on 07 de September de 2013, 14:34
Eu tenho uma teoria,

O juju ia reformar-se, mas o scp fez-lhe uma lavagem ao cérebro onde o configurou da seguinte forma,

Antes de terminares a carreira vais p/scb acabar com eles, e é isso que ele esta a fazer!!!!

Haja algum respeito por um treinador que tem uma boa dose de responsabilidade na dimensão actual do SC Braga. Em Braga começa a ser tradição cair em cima do treinador ao mínimo tropeção. 5 jogos oficiais (3 vitórias e 2 derrotas) não é suficiente para fazer desde logo esse tipo de exercício...

Kilo

 Não percebo tanta celeuma em relação ao empréstimo de Yazalde.

Não ia ser opção regular, muito menos agora que ficamos encurtados em uma competição que poderia dar algumas oportunidades ao jogador.

Éder regressou e, acredito, em pleno. Edinho como opção.

Além disso, contratamos Hugo Vieira que, não sendo tão físico como Yazalde, desempenha bem melhor as funções de ala e avançado, as mesmas de Yazalde. Ainda sobram Pardo, Agra, Alan e Rafa que tem sido aposta nas alas.

E, obviamente num projecto como o nosso, há que abrir espaço para que jovens da equipa B possam ser aproveitados.

Entre ficar cá e não jogar (surpresa para mim não é sair, é ter jogado a titular contra o Pandurii) e sair, é melhor para todos que saia.

Era bem melhor que fosse transferido, obviamente, mas para isso é preciso haver quem o queira comprar. Torço pelo seu sucesso para o bem de todos. Dele, do Braga para que possa realizar um encaixe e dos clubes romenos para que continuem a vir cá buscar os nossos excessos e deixar alguns euros.

Agora se me vierem falar no empréstimo do Zé Luís para ir buscar o Edinho...isso é um assunto completamente diferente. Esse sim, não consigo entender nem de perto nem de longe.

easy_scb

Zé a questão do Yazalde é que nem há duas semanas fez 2 jogos decisivos para a Liga Europa. Não há coerência percebes? Na parte que me toca é isso que crítico. Se me disserem que Yazalde nunca teve condições para ser opção no Braga isso é outra história e pelos vistos JF nem sempre partilhou dessa ideia.

disco infiltrator

O treinador não tem culpa.

Isto começa é a ser reflexo de decisões de uma direcção (leia-se presidente) que se julgou muito competente e até genial (muito por força do entusiasmo da media e de alguns adeptos) e começou a tomar decisões por capricho e no estilo quero, posso e mando. Não estava preparado para lidar com insucessos e não soube arrumar a casa.

A única explicação para estes empréstimos é um sufoco para aliviar a carga salarial e os custos, penso que eles nem olham bem a quem quer e pode sair. Desde que seja menos uma salário a ser pago, dá-se logo o guia de marcha.

Com esta política como se cria mística e espírito de grupo numa equipa?

Eu acho que o tempo deste estilo de direcção está esgotado. Não digo que necessariamente se têm que mudar as pessoas da direção mas sim este estilo e este caminho.


Kilo

 Na altura não havia Éder, nem Hugo Vieira e havia Liga Europa. Yazalde era a única alternativa a Edinho. E mesmo assim estranhei a titularidade. E se dei o benefício da dúvida no 1º jogo porque não havia outro, insistir na 2ª mão e ainda por cima descaído para uma ala, não fez sentido nenhum. Aí sim não houve, na minha opinião, coerência.

Percebo o que queres dizer, mas também percebo perfeitamente que, depois do pouquíssimo que demonstrou e com a entrada de dois jogadores muito mais fortes, seja ele o elo mais fraco e que acabe por sair.

Em relação às opções do Jesualdo...não me surpreendem.

Fiquei resignado com a sua vinda e achei que o que aí viria é o que estamos a ter. Pouca imaginação, poucas ideias, equipa "presa" e falhanços em jogos decisivos (além de opções em jogos importantes que ninguém entende muito bem). Isto não invalida o que tem de bom: segurança defensiva, saber construir a equipa e dar-lhe alguma consistência. E talvez seja isso que precisamos depois do desnorte completo que vivemos na época passada.

Talvez com mais qualidade na frente de ataque (e numa ou noutra posição) quando mais ela fez falta as coisas tivessem sido diferentes, mas com as opções que havia, pouco mais havia a fazer. Basta ver o jogo em Barcelos.