News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: joelvm on 06 de September de 2013, 16:17
Desculpa mas o Elderson nunca reunião consenso quer entre os adeptos, quer entre treinadores, foi várias vezes preterido por Silvio, Baiano e Ismaily.

O Elderson chegou a Braga depois de 3 anos no Rennes, o Joãozinho andou muito tempo em divisões inferiores e só aos 20 chegou ao Beira Mar.

Sempre achei Elderson um bom lateral. E só peço que dêem uma oportunidade ao Joãozinho, anda tudo atrás de responsáveis pelos últimos desaires, mas não podemos só culpar o Joãozinho.

O Baiano também falhou com Panduiri, e com o Gil NAC e Dábo, já para não falar da ineficácia ofensiva.

Vamos dar tempo a equipa e isso incluí o Joãozinho

Eu sempre apoiei o Elderson e acho-o bom jogador! Muitos dos que o criticavam provavelmente agora rezam para que ele fique!Nunca foi o meu caso!
O Joãozinho foi "papado" no golo do Pandurii como se jogasse nos infantis/iniciados! Erro de palmatória e é lógico e natural que as pessoas o associem directamente ao afastamento da fase de grupos da LE.Eu sou dos que acha que quando ganham ganham todos e vice-versa!Agora mesmo noutros jogos que a mim pessoalmente ele não impressionou, isso não! Prefiro Elderson de longe mas vamos a ver como ele evolui(se é que evolui)....

Vasco Soares

Quote from: Sá Pinto on 06 de September de 2013, 17:32
"Elderson avisa que não sai"

http://www.informationng.com/2013/09/echiejile-denies-besiktas-switch.html

Pois não, eu no lugar dele também não saía, olha em janeiro a poder assinar com quem queria, com o passe na mão , e a receber um chorudo prémio de assinatura.
Se os jogadores brasileiros qd ganhavam bom dinheiro na europa diziam que dava para comprar um fazenda, este como é em África dá para comprar uma savana.
Claro que tou a brincar um pouco com a situação , mas no essencial ele de certeza que já pensou nisso, passe na mão e a promessa de muitos euros ou dólares em caixa.
Se o Braga está com pressa de vender, com certeza que algum "medo" existe.

GALEGO

Traduzcan, por favor...
________________

Elderson Echiejile ‏@EldersonEch 8h
Everything abt a transfer is behind me as I'm focused on saturday's match vs malawi#SuperEagles #WorldCup

Elderson Echiejile ‏@EldersonEch 8h
Pls disregard any report that I have signed for besiktas, I'm still a player of sporting braga

Kriticus

Quote from: GALEGO on 06 de September de 2013, 18:15
Traduzcan, por favor...
________________

Elderson Echiejile ‏@EldersonEch 8h
Everything abt a transfer is behind me as I'm focused on saturday's match vs malawi#SuperEagles #WorldCup

Elderson Echiejile ‏@EldersonEch 8h
Pls disregard any report that I have signed for besiktas, I'm still a player of sporting braga

Primeiro diz que está focado no jogo de amanhã contra o Malawi e que não está debruçado sobre a situação da transferência.

Depois pede para não darem importância às notícias que o dão como reforço do Besiktas, dizendo que ainda é jogador do SC Braga.

brigada da relote



SEMPRESCB

Quote from: brigada da relote on 06 de September de 2013, 18:23
Se não há acordo entre clubes, como é que ele vai sair? ::)

Óbvio não saí até porque segundo a cs esse acordo está bem longe. E assim sendo o Braga tem até Janeiro para "agarrar"(renovar) o jogador e se possível e com um bom Mundial vende-lo por muito dinheiro em 2014.

Mais Norte


Ainda falta a Roménia, a China e não sei que mais, mas parece que o plantel estará definido.

Tudo indica, nunca há certezas nestas coisas, que Custódio e Elderson ficam.

Em minha opinião trata-se de uma boa notícia em termos "desportivos". Não será o mesmo em termos financeiros.

Há que retirar o melhor partido desta situação e que consolidar definitivamente a equipa que fica agora mais "composta".

Se há "confusões" no balneário é necessário saná-las de imediato.

Continuo a dizer, agora ainda com mais convicção, que temos boas opções.

É necessário acreditar, apoiar a equipa e que esta comece a marcar os golos nas oportunidades que consegue criar.

Vamos dar a volta por cima.


Nakamura

Caro Mais Norte

Subscrevo totalmente quanto à eventual permanência de Elderson (com quem antes do mais importa renovar) e Custódio - fazendo votos para que tudo seja composto e reintegrados o mais rapidamente possível com toda a normalidade (no que já se vai tarde e com males irremediáveis).
Mas sinceramente, não consigo compreender a preocupação quanto à parte financeira:
"Em minha opinião trata-se de uma boa notícia em termos "desportivos". Não será o mesmo em termos financeiros[/b]."

É que basta atentar no que vem resumido num jornal desportivo de hoje e aqui transcrito pelo Brigada, para perceber que não podemos ter problemas financeiros. Mesmo!

Se houver problemas financeiros, considerando aqueles números, será algo de muito, de muito estranho!
Não percebi exatamente este defeso... (a tão grande necessidade de chutar jogadores por "meia tuta", aparentemente só para não ter que lhes pagar salários - que obviamente já devem estar incluido nestes números orçamentados). Qual a grande emergência? Sinceramente... Acho que ninguém percebeu...
Entretanto já estamos fora das provas europeias.
Há aqui coisas que não percebo... E não vejo vontade de serem explicadas.

Quote from: brigada da relote on 06 de September de 2013, 17:16
Orçamento de 10 milhões será votado a 27 de Setembro
Falhado o apuramento para a Liga dos Campeões, investimento da sociedade desportiva do Braga deverá passar de 17 milhões de euros para apenas 10


Chegou o tempo de apertar o cinto em Braga. Mal a equipa falhou o terceiro lugar no campeonato, o último que permitia uma participação no playoff da Liga dos Campeões; António Salvador avisou que o orçamento da SAD teria de baixar e tudo aponta para que não ultrapasse muito os 10 milhões de euros. A construção do plantel para 2013/14 já obedeceu à nova ordem arsenalista, estando prevista uma assembleia geral de acionistas para 27 de setembro durante a qual será possível conhecer, ao pormenor, o montante do investimento previsto.

O orçamento da época passada foi de 17 milhões de euros, o que não representou um grande esforço financeiro para a SAD, pois a participação na Champions permitiu um encaixe de 12 milhões e a venda de 63 por cento do passe de Pizzi rendeu 8,75 milhões. Depois de ter vendido Mossoró ao Al-Ahli em junho, a troco de 3,5 milhões de euros; o Braga investiu na compra dos passes de Luís Silva (200 mil euros), Pardo (600 mil), Joãozinho (500 mil), Chidi (400 mil), Rafa (300 mil), Hugo Vieira (150 mil) e Vukcevic (125 mil).

O JOGO

Bruno3429

Excelente notícia a permanência do Custódio e do Elderson. Não percebi foi a dispensa do Yazalde, para ficarmos com o Edinho...enfim.

Nakamura

Segundo o sitio "www.zerozero.pt" Maximilian Haas foi cedido ao Cluj da Roménia.

Pedro Santos já o havia sido ao Astra Giurgiu também da Roménia.

Não sei se são empréstimos ou vendas, mas na ficha dos jogadores já não aparece o Braga como sendo o seu clube...

brigada da relote

«Não há razões para dramas» - João Pedro

O namoro entre o Belenenses e João Pedro começou há um ano, mas a relação só agora se consumou. Pelo meio apareceu o SC Braga, o primeiro amor do avançado, clube onde o atacante fez a formação e onde regressou em janeiro deste ano.

A rutura deu-se no mês passado, por vontade do próprio João Pedro. O Belenenses nunca perdeu o interesse no jogador e o namoro concretizou-se.

«Percebi, desde cedo, que não ia ter muitas oportunidades com Jesualdo Ferreira no SC Braga. Fiz perceber à Administração que queria sair para poder jogar. Não gosto de ver os outros jogarem. O interesse do Belenenses era antigo e surgiu esta oportunidade», explicou, ontem, João Pedro.

O avançado admitiu «alguma tristeza» por ter deixado o SC Braga, mas saiu à procura da felicidade. E encontrou-a no Restelo. Estreou-se na derrota com o Nacional mas logo com um golo. As negociações entre os bracarenses e os azuis ficaram quase concluídas depois do jogo entre ambos, ganho pelo SC Braga (2-1). E foi aí que João Pedro viu a nova equipa.

«Vi uma equipa solidária, o SC Braga teve alguma sorte no golo da vitória. Esta equipa vai ser feliz esta época», assegurou João Pedro.

A BOLA

Aquiles

Ninguém percebe como é que emprestamos o Yazalde e ficamos com o Edinho.

Lateralus

Se é para emprestar outra vez, mais vale vender ou rescindir. Andamos a estragar a carreira dele, sinceramente.

Nakamura

Parece não haver dúvidas.
No "Correio do Minho" e no jornal "A Bosta" de hoje é noticiado que Yazalde acompanhará Pedro Santos, sendo ambos cedidos ao Astra da Roménia por 1 temporada (até Junho):

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=72392

Na ficha pessoal do "zerozero" do Pedro Santos, este aparece como jogador do Astra, mas será lapso (será ainda jogador do Braga - emprestado até Junho) - tal como Yazalde.

Para a frente ficaremos com Éder, Edinho e Hugo Vieira.

Sinceramente, quanto ao Pedro Santos, não o consegui ver muitas vezes para ter opinião (mas também não faz qualquer sentido andarmos a apostar na compra de jogadores para depois os emprestar... tinham valor para ser contratados, mas depois não têm valor para ficar no plantel? Mesmo tendo em conta a explicação do Olho Vivo de que isto terá ocorrido em alguns casos porque o treinador que estava previsto vir para o Braga era outro, mesmo assim isto é injustificável: o jogador tem que ser analisado pelo scouting do clube e terá valor ou não independemente de quem venha treinar).

Mas quanto a Yazalde... nunca me convenceu!
Os únicos jogos bons que lhe vi fazer foi contra o próprio Braga quando estava emprestado - recorde-se que marcou pelo Rio Ave e pelo Beira Mar contra nós, roubando-nos pontos preciosíssimos quando era nosso jogador!!!  >:( >:( >:( E só contra nós é que fazia grandes jogos!! Contra os nossos adversários directos... nada!!
Nunca me esquecerei, sobretudo, daquele jogo na mítica época do Domingos em que uma das raras partidas em que perdemos pontos foi a derrota por 2-0 em Vila do Conde, com Yazalde a desunhar-se em múltiplas oportunidades - único jogo em que mostrou algo - tendo-se mesmo atirado para a piscina e inventado um pénalti a favor do Rio Ave e expulsão do Moisés >:( >:( >:( Inacreditável e totalmente inaceitável!! Um jogador do Braga a simular um pénalti contra o próprio clube!).
Disse-o na altura e mantenho: não o quero no Braga!!
Nunca mostrou valor, nem sequer respeito, por este clube!

Recordo o que se passou nesse jogo com o Rio Ave:
Nesse ano de 2010/2011, o Braga era treinado por Domingos e fez uma época histórica. Um dos jogos onde perdeu pontos, foi precisamente em casa do Rio Ave.
Que é que se passou nesse jogo?
Está aqui tudo registado no "maisfutebol.iol.pt":
http://www.maisfutebol.iol.pt/aominuto/79550
Foi um dia de inverno rigoroso, com o campo empapado.
E um dos jogadores do Rio Ave foi o melhor jogador em campo: desequilibrou, obrigou Eduardo a enorme defesa logo aos 5`, mandou um balázio ao poste aos 11`, e... simulou um pénalti aos 27`! Tudo isto ainda antes da primeira meia-hora.
E, com esse pénalti simulado aos 27 minutos foi expulso o central do Braga Moisés, e o Braga jogou todo o resto da partida com menos um, acabando por perder por 2-0. Quem era esse jogador? Yazalde.

E voltou a contribuir para a desgraça do Braga no ano passado, no trágico empate com o despromovido Beira-Mar a 3-3!! Repetiu a gracinha!!  >:( >:( >:(
Apenas 10 dias depois de ser emprestado ao Beira-Mar (!!) ainda foi a tempo de contribuir decisivamente para complicar o final do campeonato ao Braga  -com um desaire tão importante que deixou marcas e meteu sob brasas toda a equipa que passou a jogar sob pressão até ao final do campeonato em virtude desse desaire, e nunca mais se encontrou. 

Ainda bem que o emprestamos para o estrangeiro... Rua!! Não era emprestado, era vendido!
Que se **** o Yazalde! Quero lá saber da carreira dele!!
Mas também sei que um dia se regressar a Portugal e jogar contra nós, se vai voltar a desunhar... são os grandes jogos do Yazalde: contra o Braga! Em nosso favor? Nada.
Não me parece um jogador muito inteligente.

Freitas

Sinceramente não compreendo esta indefinição e este arrastar no tempo com as situações do CUSTÓDIO e do ELDERSON, algo vai mal, este ano, no nosso departamento de futebol profissional. Dois jogadores, que a meu ver, são titulares de caras desta equipa e que não deram o seu contributo nas 3 primeiras jornadas e no playoff da Liga Europa e andamos nós a jogar com Joãozinhos. Enfim...não compreendo. Se era para irem embora, então que já tivessem ido à muito tempo, agora começar a época e não aproveitar estes jogadores, para agora nem sequer serem vendidos, não az sentido nenhum.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

A.COSTA

O caminho escolhido pela SAD esta época tem deixado muito a desejar.

A indefenição de alguns jogadores importantes na equipa, cujo exemplo maior é CUSTÓDIO, pode ter custado a entrada na fase de grupos da Liga Europa.

Contratámos um número excessivo de jogadores, alguns deles de escolha duvidosa.

Com um número elevado de jogadores seguiram-se as dispensas, algumas delas muito discutíveis.

Este caminho pouco claro e bastante discutível da equipa pode comprometer os objetivos da época, depois de já termos falhado o objetivo claro da entrada na fase de grupos. Ficaremos no sofá a ver os jogos dos outros, algo que já não estamos habituados.

Não têm existido critérios de contratações e/ou de dispensas ou empréstimos. Ou então eu pensava que a bola era redonda.

Vai ser preciso muita competência para fazer a equipa reentrar nos trilhos do sucesso rapidamente, sob pena de hipotecarmos muito cedo a disputa dos lugares cimeiros.

Jogos como o de Barcelos, cuja derrota foi no mínimo humilhante naquelas circunstância, não podem repetir-se.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

agarb13

Emprestar Yazalde que até tinha vindo a fazer boas exibições, enfim...

RKid

Tenho pena do yazalde, enorme falta de respeito desta direção pelo jogador.