News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Jony10

Of-tópico: Segundo OJOGO, o Braga gastou 1,8 milhões até agora, sem o Kléber.

Total, se Kléber se confirmar: 2,8 milhões.

PS: Alguém pode postar as receitas.

Obrigado,
Jony10

Nargaroth

Caso se concretize a vinda do Kléber estou a guardar algumas das opiniões para meter aqui no fim da época...
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Kriticus



O passe do Zé Luis não rondou o milhão de euros? Tenho a ideia clara de que foi mais caro que o do Mossoró...

Kilo

 Vale o que vale e nem sei se se poderia levar a cabo a contratação por esses valores, mas até preferia o Hassan, do Rio Ave.

Isto não faz de Kléber um mau jogador, longe disso. Lembro-me que era o meu preferido quando estava no Marítimo para reforçar a nossa equipa.

Agora por esses valores...não sei se não haveria melhores opções.

JotaCC

Besiktas negoceia Rúben Ferreira

O Besiktas da Turquia está já em negociações com o Marítimo com vista à contratação do lateral-esquerdo Ruben Ferreira.

O português de 23 anos é inclusive prioridade para o clube turco, sendo que a alternativa, caso este negócio falhe está também em Portugal: O nigeriano Elderson, do SC Braga, é a segunda escolha do clube de Istambul.

Ruben Ferreira é internacional sub-21 por Portugal e produto da formação do União da Madeira. Integrou o Marítimo já nos juniores.

A BOLA

Carvalhux

O Kléber até é bom jogador mas acho que só encaixa num 442 pois ele é jogador para segurar a bola e servir o outro avançado. Logo não é o tal matador que precisamos e então pelos valores que se falam acho exagerado.


barinho

O Hassan não sai de lá por menos de 3/4 milhões.Uma coisas é querer,outra é poder.

Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 26 de July de 2013, 12:47


O passe do Zé Luis não rondou o milhão de euros? Tenho a ideia clara de que foi mais caro que o do Mossoró...

Para além do Zé Luís que terá custado 1,25 milhões €, há também outros casos, como o do sul coreano Kim Dong-Hyun, que terá custado 1,2 milhões e do Luís Aguiar, que terá sido comprado em duas tranches, uma de 600 mil e outra de 900 mil, num total de 1,5 milhões, sem falar também do espanhol Juan Carlos Pérez, que se terá tratado de um "negócio" (espécie de barriga de aluguer) de compra e venda imediata, ficando o Braga com 10% do passe.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Arsenalista

Quote from: Carvalhux on 26 de July de 2013, 13:05
O Kléber até é bom jogador mas acho que só encaixa num 442 pois ele é jogador para segurar a bola e servir o outro avançado. Logo não é o tal matador que precisamos e então pelos valores que se falam acho exagerado.

Também tenho a mesma opnião, não me parece que este tipo de jogador encaixe no modelo de jogo que estamos a preparar para a época que se avizinha, num 4-3-3 precisamos de jogadores de área. No entanto era bom aprimorar um sistema alternativo, com dois avançados, para não ficarmos uma equipa tão previsível, e por forma a mudar de esquema quando o adversário ou o resultado assim o determinar, e aí talvez encaixe bem um 2º avançado como Kleber.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Nakamura

Quote from: Arsenalista on 26 de July de 2013, 14:54
Quote from: Carvalhux on 26 de July de 2013, 13:05
O Kléber até é bom jogador mas acho que só encaixa num 442 pois ele é jogador para segurar a bola e servir o outro avançado. Logo não é o tal matador que precisamos e então pelos valores que se falam acho exagerado.

Também tenho a mesma opnião, não me parece que este tipo de jogador encaixe no modelo de jogo que estamos a preparar para a época que se avizinha, num 4-3-3 precisamos de jogadores de área. No entanto era bom aprimorar um sistema alternativo, com dois avançados, para não ficarmos uma equipa tão previsível, e por forma a mudar de esquema quando o adversário ou o resultado assim o determinar, e aí talvez encaixe bem um 2º avançado como Kleber.

Concordo em parte, mas não no essencial.
Concordo que seria positivo ter no plantel uma solução que nos permitisse jogar em 4-4-2, se, por qualquer rezão táctica, isso se revelasse necessário.
Contudo, não acho que para um 2.º ponta de lança seja necessário dar 1 MILHÃO DE EUROS.... por APENAS PARTE DO PASSE!!
Ainda para mais, Kléber a mim nunca me convenceu: é uma aposta de ALTISSIMO risco! :(
E, ainda por cima, CARA!! MUITO CARA!!
Continuo a dizer - mesmo para isso de 2.º ponta de lança - que preferiria uma solução com provas dadas e que é certo e garantido quanto à sua performance mínima, como um relógio suiço: Hugo Vieira.
Com a vantagem de que não teria que se estar à espera de uma altura qualquer para o usar como 2.º ponta-de-lança (que não é sequer o nosso sistema de jogo preferencial), já que rende o mesmo nas alas, onde pode ser alternativa a Agra ou Pardo.

Isto do Kléber para mim não faz sentido nenhum: uma aposta tão alta num jogador sem provas dadas.

Nem quero dizer aqui ao certo o que penso disto...

TEMOS É QUE ARRANJAR ALTERNATIVAS PARA AS LATERAIS!!

Na minha opinião neste defeso não temos estado muito bem (e o problema é sempre o mesmo: apostar em quantidade e não em qualidade):
1) adquirimos muitos "bons mas não craques" médios ofensivos - tipo "8" ou "10" - como R. Micael, Luis Silva, Luiz Carlos, Rafa, Alan, Mauro, etc - dos quais só 2 ou 3 terão hipóteses de jogar com regularidade (e muitos com qualidade não se saberá o que fazer com eles - nem vai ser fácil geri-los a rodar pela "B" ou em competições acessórias):
2) contratámos muitos avançados "a granel", nos quais pelos vistos não temos confiança: Rabiola, Zé Luis, Porcellis, Yazalde, Edinho... e agora querem mais do mesmo com Kleber!;
3) Temos muitos centrais: Douglão, Santos, Paulo Vinicius, Nuno A.Coelho, Sasso, Haas, Hebert... dos quais estamos a tentar vender os melhores (primeiros da lista);
4) E depois temos posições como trinco (alternativa a Custódio) e as laterais deficitárias e ONDE NÃO APARECE NINGUÉM DE NÍVEL PARA AGARRAR ESSAS LACUNAS! E onde nos preparamos para vender os melhores ativos (como Douglão e Elderson)!

Estou  >:( com isto!

E é emprestados aos pontapés!
E temos equipa B!!
Tanta gente " a passar" pelo Braga...

Até agora neste defeso só me convenceram na solução que encontraram para a baliza!!
Estou a ficar  >:( >:( >:(
Só falta mesmo venderem o Éder para os mandar ******!

easy_scb

A questão dos centrais é importante de resolver. Pessoalmente considero o Paulo Vinicius o nosso melhor central sendo que acima de tudo dá estabilidade à defesa e proporciona a que outros brilhem. Vejo a mesma garra, a mesma fibra e a mesma pujança que via em Moisés. Mesmo no que diz respeito às qualidades dos dois não encontro grandes diferenças: fortíssimos no jogo aéreo e qb com a bola nos pés.

A seguir vem Douglão. Toda a gente sabe o que vale este jogador e o que pode render quando está concentrado. NAC é também um bom jogador sendo que apenas Sasso e Santos terão lugar seguro no plantel.

Posto isto quem deveria sair? PV? NAC? Honestamente considero que seria mais interessante vender Douglão.

Se ficarmos com o quarteto composto por PV, NAC, Sasso e Santos, consigo visualizar possíveis titulares com espaço para os dois últimos aparecerem. Consigo sinceramente imaginar duplas com um central mais experiente (PV ou NAC) e um outro mais jovem (Sasso ou Santos).

O mesmo não acontece se vir sair NAC. PV e Douglão assumiriam-se como titulares pondo em causa a ascensão de qualidade de Santos e as esperanças que a nossa estrutura tem em Sasso.

Acredito imensamente nas capacidades do Paulo Vinicius. Chego até ao ponto de dizer que com Jesualdo pode ser ele o patrão da nossa defesa e depois ajudar a valorizar os 'miúdos'. Consigo perfeitamente ver Santos a arrancar uma grande época ao lado de PV e a render muito dinheiro. No seu seguimento consigo ver PV a ajudar a valorizar igualmente Sasso e depois porque não até Capela.

Como disse no inicio desta opinião: Paulo Vinicius é o tipo de central que proporciona o brilho do seu companheiro da defesa. Este jogador tem 28 anos e todas as condições para se revelar um bastião na nossa defesa por muitas épocas afigurando-se sempre uma bela âncora para jogadores novos e mais vendáveis.

São Vítor


Jony10

Concordo com o que o easy disse no outro tópico em relação à contratação do Vladan, para substituto do Eduardo, e também acho que o Cristiano deva ser emprestado a um clube da I Liga.

Para o meio sugiro outro ex-Nacional, Rene Mihelič, que rescindiu recentemente com os madeirenses, por isso poderia chegar a custo 0, tal como o Vladan.

Jony10

Jony10

Sugestão para a defesa: Dalton (Internacional Porto Alegre).




Kriticus

Apelo à moderação para que criem um tópico para sugestões, sonhos e devaneios, por favor. No ano passado não correu muito bem, mas se houvesse um esforço da parte dos foristas, tornava o fórum muito mais agradável nesta altura da época. É cada vez mais complicado de filtrar o que realmente interessa e é notícia. Cada vez mais se está a debitar a torto e a direito nomes de jogadores, sem critério aparente, está a ficar impossível...

guerreiro16402

Quote from: Kriticus on 27 de July de 2013, 01:53
Apelo à moderação para que criem um tópico para sugestões, sonhos e devaneios, por favor. No ano passado não correu muito bem, mas se houvesse um esforço da parte dos foristas, tornava o fórum muito mais agradável nesta altura da época. É cada vez mais complicado de filtrar o que realmente interessa e é notícia. Cada vez mais se está a debitar a torto e a direito nomes de jogadores, sem critério aparente, está a ficar impossível...
agree :)
Secalhar era melhor bloquear este tópico e criar um novo, já se torna díficil de encontrar o que queremos...
Sempre Braga

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

kaspanamona

Quote from: Kriticus on 27 de July de 2013, 01:53
Apelo à moderação para que criem um tópico para sugestões, sonhos e devaneios, por favor. No ano passado não correu muito bem, mas se houvesse um esforço da parte dos foristas, tornava o fórum muito mais agradável nesta altura da época. É cada vez mais complicado de filtrar o que realmente interessa e é notícia. Cada vez mais se está a debitar a torto e a direito nomes de jogadores, sem critério aparente, está a ficar impossível...
- Talvez este http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22991.60.html
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Bracaraugustano

Quote from: Kriticus on 27 de July de 2013, 01:53
Apelo à moderação para que criem um tópico para sugestões, sonhos e devaneios, por favor. No ano passado não correu muito bem, mas se houvesse um esforço da parte dos foristas, tornava o fórum muito mais agradável nesta altura da época. É cada vez mais complicado de filtrar o que realmente interessa e é notícia. Cada vez mais se está a debitar a torto e a direito nomes de jogadores, sem critério aparente, está a ficar impossível...

Concordo a 100%. Estou farto de vir aqui a ver se há novidades de entradas e saídas e são sempre os mesmos a falar de jogadores que viram no FM. Uma pessoa perde logo a vontade de vir ler.