News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: magico_scbraga on 08 de July de 2013, 19:39
Espero que a contratação do Rafa não signifique a perda do Rúben Micael. É um jogador que implicou um investimento avultado por parte do Braga e, na minha opinião, justificou-o.
Apesar de admitir que por vezes lhe para o cérebro, revelando-se excessivamente nervoso, reconheço-lhe grande qualidade.
Neste ano, muitos dos nossos jogos mais interessantes foram feitos com o Rúben a titular (ex: exibição na Turquia frente ao Galatasaray; final da Taça da Liga). E noutras ocasiões, entrando a meio do jogo, ajudou a desbloquear o resultado (ex: em Udine; em casa frente ao Leixões).
Não por acaso, a quebra exibicional do nosso Braga coincidiu com a sua lesão..

Só se for pela clausula como já disse antes, ele é preponderante para o esquema do JF!Podem contar com RM + 10!

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de June de 2013, 19:41
Quote from: Braga1921 on 22 de June de 2013, 19:14
Rafa assinou hoje

SC Braga e Rafa oficializaram este sábado o vínculo que ligará as partes para as próximas cinco temporadas, tal como A BOLA já havia anunciado.

O médio de 20 anos deixa o Feirense, da Segunda Liga, para se projetar ao mais alto nível na Liga e ainda com possibilidade de mostrar as suas qualidades na elite da Liga Europa.

@Abola  http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=410377

Seja bem-vindo!

Aposta de grande futuro!

Parabéns aos responsáveis pela sua contratação!

Vai ser o nosso "Moutinho/Figo"...


Agora sim, a contratação está concretizada.
Parabéns a todos os envolvidos na contratação, especialmente ao presidente A. Salvador!

Trata-se de um jovem de elevado potencial que nos poderá dar muitas alegrias. É um jovem com grande visão de jogo e uma técnica muito acima da média. É um 8/10, que para além de evidenciar pormenores individuais, é um jogador de equipa.
É claramente uma aposta para fortalecer a equipa principal!


Esta contratação deve-nos fazer repensar a nossa forma de abordar as contratações. Foi por muito pouco que não o perdemos para um adversário directo e estou convencido de que se esse adversário tivesse algum fôlego financeiro, provavelmente não teríamos este jovem hoje connosco. Temos que cada vez mais agir por antecipação, exigir sigilo absoluto e só "dar com língua nos dentes", quando o facto estiver consumado.
Devemos também evitar fazer negócios empresários chantagistas e trogloditas...
BRAGA SEMPRE MAIS!

andromeda123

Boa tarde, sou novo por aqui e desde já envio um grande abraço a todos os amigos que gostam deste enorme clube! Neste primeiro comentário gostaria de partilhar com todos os amigos que hoje tive a oportunidade de me cruzar com o Filipe Pardo no Mélia Hotel e devo confessar que fiquei bastante surpreendido com a atitude dele após a minha abordagem de incentivo. Tipo de grande humildade, muito na boa,tirei uma foto com ele e troquei umas impressões, onde ele revelou que estava muito impressionado com as condições do clube e com as pessoas...! Se a qualidade como jogador for semelhante á qualidade como pessoa auguro-lhe um grande futuro.

Olho Vivo

O desfecho do caso Rafa foi muito importante. Não conheço muito bem o jogador embora, pelo esforço que a SAD fez pela sua contratação, admita que Jesualdo o tenha em boa conta. Mas é muito relevante o facto de termos vencido o Sporting na corrida pelo jogador. Há uma ou duas épocas, teria sido impossível. Não significa isto que temos mais meios do que o Sporting (mesmo nas condições actuais, não temos) mas o simples facto de disputarmos os mesmos jogadores a um dos metralhas é demonstração do nosso crescimento.

Espero que o jogador tenha o maior dos sucessos - mas para isso terá de ser humilde e trabalhar muito porque o nosso plantel é exigente. Este processo coloca mais pressão sobre os seus ombros mas acredito que Jesualdo Ferreira saiba gerir essa situação da melhor forma. Os adeptos? Desde que o jogador seja profissional e dê o seu melhor, será bem acolhido, como é hábito entre nós!

Armando Coelho

Quote from: Nakamura on 08 de July de 2013, 19:00

E acho que o Rafa vai compensar tudo e todos - pois pelo que fui vendo não engana, vai ser mesmo grande craque!!   ;) Mas é preciso TRABALHO, HUMILDADE e PROFISSIONALISMO!




Não gosto nada de ver rasgados elogios a jovens jogadores ainda em fase de aprendizagem. Regra geral, os jovens considerados grandes promessas do futebol português iludem-se com demasiada facilidade, perdem humildade e até aquela ingenuidade que caracteriza um jogador em início de carreira, começam a pensar em fama, dinheiro, grandes carros e gajas à fartura. Salvo raras excepções, deixam de se concentrar no mais importante e pouco se empenham para singrar num desporto muito exigente do ponto de vista competitivo. Quantos e quantos foram considerados "craques" numa fase imberbe da carreira e perderam-se literalmente pelo caminho? Alguns até foram campeões do mundo sub-20. Quem não se lembra de Dani (actualmente comentador desportivo na TVI ) a quem muitos auguravam (eu incluido) um futuro ao nível dos melhores do mundo? E Gil, o Michael Jackson português, outro que poderia ter tido uma carreira de grande sucesso, representou inclusíve o nosso clube sem sucesso, depois andou a trabalhar nas obras em França. Mais recentemente, Fábio Paim, outro com caixa craniana carregada de casqualho e brita, para não dizer outra coisa.
Portanto, vamos com calma para ver se realmente não se perde mais um jovem considerado de grande valor. Pessoalmente, não conheço o seu valor futebolístico, mas ao nível dos valores éticos, a fazer fé no que veio noticiado (que não dou como dado adquirido pela falta de honestidade da grande maioria dos aprendizes de jornalismo) parece ter começado muito mal. Esperemos que tenha aprendido algo com toda esta telenovela mexicana.
Agora, que terá que se empenhar mais que os restantes depois de todo o imbróglio criado à sua volta, isso terá.

barinho

Se ele for mesmo bom não há que ter medo de apostar nele,assim como o Luís Silva.Há que copiar os alemães que apostam nos jovens e agora têm das melhores equipas e seleções do mundo.

Kilo

Sinceramente, e para mim, entrando o Agra (visto nem se ouvir nada sobre Djalma) o plantel fechava. A não ser que saia algum jogador do onze que se prevê ser o base.

Mais importante, agora, é cortar nas "gorduras".

Centrais, Elderson e alas. Claramente posições em excesso.

El Che


Braga1921

Estou curioso para saber a cláusula no contrato do Rafa e no Pardo até.

Mais Norte


É tempo de fazer uma análise do Braga para 2013-2014, comparando a equipa com a do ano anterior.

Deixo de lado jogadores como Chidi, Juan Carlos (que se adivinha que não vem) e Porcellis, por não me parecer, que vão para a equipa principal. Excluo Salvador Agra sobre quem ainda não há certezas (espero que venha, embora ocupe um lugar ode, para já, há muitos jogadores).

Incluo Cristiano e Herbert.

Contabilizo 27 jogadores, plantel muito extenso, mesmo considerando Herbert que pode ser um caso especial. É muita gente e há jogadores que vão sair, por exemplo nas alas.

JF vai ter que optar entre Cristiano e Kritciuk. Quanto aos outros não sei.

Conto 13 jogadores portugueses (6 são internacionais). 
Vejamos então:

. Guarda-Redes

2012-2013: Quim, Beto, Kritciuk

2013-2014: Eduardo, Kritciuk, Cristiano

A qualidade ao nível da baliza está, em minha opinião, salvaguardada. Entendo que a vinda de Cássio era uma mais-valia mas sei que esta opinião é partilhada apenas por muito poucos, dois ou três incluindo eu(?)..., neste fórum.

Este ano não temos o choque de personalidades entre atletas, Quim/Beto, e o consequente mau ambiente que terá existido no seio da equipa. É uma vantagem muito importante.

Não sendo os mesmos jogadores direi que há uma continuidade na qualidade (para melhor).

Defesas - Esquerdos:

2012-2013: Elderson, Ismaily até Dezembro

2013-2014: Elderson, Joãozinho, Florent

É quase certo que Elderson vai sair. Tenho pena porque é muito empenhado e bom profissional, mas é
necessário ter algum retorno financeiro. A confirmar-se a saída, o lado esquerdo da defesa fica uma incógnita.

Não sei o que vale o Joãzinho. Conheço Florent dos jogos da equipa B e vi nele um jogador raçudo e determinado, mas não faz a diferença, pelo menos para já.   

O lado esquerdo da defesa é um ponto de interrogação.

.Centrais:

2012-2013: Douglão, P. Vinícius, NAC, Haas, Sasso, Santos, Palmeira

2013-2014: Douglão, P. Vinícius, NAC, Santos, Sasso e agora Herbert

Mesmo que aconteça uma saída, e eu não admitiria mais do que uma, verifica-se uma estabilidade que importa salientar.
Sasso ainda está lesionado e há que gerir a situação com cuidado para não haver surpresas com lesões logo no início do campeonato.
Herbert estará a sair-se bem. Isso é excelente e parece garantir que, sucedendo algo como no ano passado (lesões), poderemos ir buscar alguém à B de imediato.

A chamada de Herbert é um bom sinal, dado logo de início, no relacionamento entre a A e a B.

Contrariamente a algumas opiniões, gosto de todas as opções que temos para este lugar, embora considere umas melhores do que outras, claro. Assim o estilo de jogo permita tirar o melhor proveito das suas qualidades.

Por alguma coisa temos DUAS TORRES no nosso emblema. É mesmo disso que precisamos (mas que tenham olhos).

Defesas – Direitos:

2012-2013: Salino, Baiano

2013-2014: Baiano, Miljkovic

Perdemos Salino, que era uma das imagens de marca da nossa equipa, deixa saudades (já  me esqueci, ou não(?), do lance em Guimarães).

Fica o Baiano. Era o titular indiscutível antes da grave lesão que sofreu. Espero que este ano venha com a antiga forma. Não é brilhante, mas é um defesa direito que sabe jogar como tal. Isso é importante.

Sobre Miljkovic quase nada se sabe.

Temos, assim, neste lugar, um jogador que dá continuidade. Outro que, esperamos, venha a  ser uma boa surpresa.

Médios

2012-2013: Custódio, R. Micael, R. Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Mauro

2013-2014: Custódio, R. Micael, Luís Carlos, Luís Silva, Rafa, Mauro

É aqui que se verifica a grande revolução, a maior aposta e a interrogação com mais significado.

Ficam três jogadores experientes e três jovens promissores.

Saem Hugo Viana, Mossoró e R. Amorim. Três excelentes, e experientes, jogadores. É obra.

Custódio é o "cimento". Luís Carlos é um jogador com traquejo, bom tecnicamente, determinado  e competitivo.
R. Micael não pode sair e pode reencontrar a sua forma de jogar, sem equívocos, relativamente ao tipo de jogo da equipa. Vai ter outro protagonismo. Esperemos que guarde os "nervos" para depois dos jogos. Pode fazer uma boa época.

Também aqui os "egos" são menos e a compatibilidade entre a forma de jogar dos atletas pode ser mais facilmente atingida. Falo, p.e., da temporização do tempo de jogo de Viana por vezes contrária ao frenesim de Micael, ou da confusão entre este e Mossoró quando coexistiam na equipa. Não quer dizer que não pudessem conviver se o treinador fosse outro. Mas ia ser difícil. Não sei.

Perdemos em estrelas. Ganhámos em juventude.

Gosto da atitude de Mauro. Era "macio" quando jogava na equipa B, mas na A deu boas provas quando foi chamado. É um bom suplente para Custódio e quero acreditar que vai dar certo.

Luís Silva e Rafa são também grades apostas e, para mim, uma enorme interrogação.

Espero que corra tudo bem e que estes dois jovens se afirmem no futebol nacional. 

Penso que há um excesso de juventude. Mas há que apostar.

Mesmo assim, um jogador com mais experiência talvez se justificasse para reforçar o meio-campo.

Extremos - Esquerdos

2012-2013: Hélder Barbosa

2013-2014: Hélder Barbosa, Pedro Santos (também joga à direita)

Se Barbosa não sair, temos, finalmente, dois extremos nesse lado do ataque. Para mim, juntamente com outras indicações, é um sinal de que vamos abrir o nosso tipo de jogo. Espero que assim aconteça. Para este lado também pode ser chamado Alan (em certas circunstâncias ou tempos de jogo). Dizem que também Pipe Pardo o pode fazer, mas acho que ele é um extremo-direito puro.

Melhorámos em alternativas relativamente ao ano passado.   

Pontas de Lança

2012-2013: Éder, Zé Luís, Carlão

2013-2014: Éder, Edinho

Gostei muito da contratação do Edinho (parece que marcou tantos golos na Liga como o Ghilas).

Seria bom ter um EderMayor e um EdiGolo a facturar.

Espero que seja um ano bom para os dois atletas.

Éder volta depressa!!!!!! Mas totalmente recuperado.

É fundamental que entre mais um ponta de lança. Yazalde serviria como recurso?

Não percebo o que se passa com Zé Luís a quem nenhum treinador dá oportunidade. Tem qualidades, é jovem e, ao que se sabe, um bom profissional. Um ano a jogar numa equipa que o tenha como primeira opção é fundamental para sabermos se temos jogador.

Extremos - Direitos

2012-2013: Alan, João Mário

2013-2014: Alan, João Mário, Pipe, Yazalde, Salvador Agra (?)

Muita fartura. Ala reforçada com aquele que pode vir a ser um dos animadores da equipa (Pipe). O seu "best of" vale o que vale, mas que anima o jogo anima. É preciso que seja consistente nas suas exibições. Alan vai dar o seu contributo da forma que nós sabemos, mais contido, mais matreiro, talvez noutras posições. João Pedro vai ter que pedalar.

Este lado do campo fica incomparavelmente melhor do que no ano passado, havendo jogadores que poderão jogar à esquerda.

Se Agra vier, espero que sim, ficámos com mais um jogador explosivo e de qualidade.

Vai ser necessário fazer escolhas e deixar sair jogadores.

O "óptimo", para mim, partindo do princípio de que Agra vem, se houvesse folga financeira, seria contratar:

- um médio com experiência e um ponta de lança.

Treinador 

2012-2013: José Peseiro

2013-2014: Jesualdo Ferreira

Grade diferença. Enorme diferença.

Em tudo na vida é preciso ter sorte, mas é necessário trabalhar muito para merecê-la.

E é importante aprender com os erros.

Em minha opinião, Jesualdo Ferreira é a pessoa certa para este novo Braga.

Vou voltar a perceber como é que a equipa está a jogar. Vamos ter jogo central, mas também entradas rápidas pelos extremos. Acredito que vamos ter uma equipa de combate e mais coesa entre linhas.

Aposto num 4x3x3.

Força Braga.

Bracaraugustano

Mais Norte: acho que querias dizer João Pedro e não João Mário.


rnmc

Tenho quase a certeza que o nosso 3º ponta de lança será o Yazalde... Tem características bem diferentes de Éder e Edinho e já provou que tem qualidades (nas equipas onde andou emprestado) para quando é preciso jogar em contra-ataque. Apesar de não ser alto consegue ganhar bolas e segurá-las, é rápido e não é nenhum tosco.

Outra questão que acho importante é o Herbert, pelo que se tem falado tem surpreendido e é importante ter jogadores a fazer esta ponte entre equipa A e equipa B porque dá motivação aos jogadores da segunda equipa saber que é possível chegar à principal. Uma curiosidade é que podemos ver jogos com Santos e Herbert na defesa, o que não deixa de ser interessante visto já terem sido companheiros no Trofense.

Acho que a equipa dá garantias e que a época vai ser definida pelo trabalho de Jesualdo. Eu confio nas suas capacidades por isso acho que temos tudo para fazer uma grande época...

Contratações que achava importantes: Agra ( jogador que pode vir a fazer a diferença ) e Fariña ( pelo o que vi dele, acrescentaria qualidade à equipa )

Espero ainda grandes temporadas de Eduardo, Rubén Micael e Edinho os três por razões diferentes. O Eduardo porque vem com vontade de voltar a ser o titular da selecção, e porque cá em Braga está perto da família sendo assim mais fácil para ele estar concentrado.
Rubén Micael porque sabe que tem desaparecido um bocado do mapa e quer mostrar que não morreu para o futebol, agora sem Mossoró vai ter papel preponderante na equipa. Também é sabido que Jesualdo aprecia as suas qualidades e de certeza que lhe vai dar uma papel diferente na equipa do que o que tinha com Peseiro.
O Edinho porque sente o símbolo como ninguém. Sabe que vem para ser suplente, mas também sabe que pode emprestar á equipa mais experiência que Éder...

Braga1921

Quote from: repost on 09 de July de 2013, 01:03
Tenho quase a certeza que o nosso 3º ponta de lança será o Yazalde... Tem características bem diferentes de Éder e Edinho e já provou que tem qualidades (nas equipas onde andou emprestado) para quando é preciso jogar em contra-ataque. Apesar de não ser alto consegue ganhar bolas e segurá-las, é rápido e não é nenhum tosco.

Outra questão que acho importante é o Herbert, pelo que se tem falado tem surpreendido e é importante ter jogadores a fazer esta ponte entre equipa A e equipa B porque dá motivação aos jogadores da segunda equipa saber que é possível chegar à principal. Uma curiosidade é que podemos ver jogos com Santos e Herbert na defesa, o que não deixa de ser interessante visto já terem sido companheiros no Trofense.

Acho que a equipa dá garantias e que a época vai ser definida pelo trabalho de Jesualdo. Eu confio nas suas capacidades por isso acho que temos tudo para fazer uma grande época...

Contratações que achava importantes: Agra ( jogador que pode vir a fazer a diferença ) e Fariña ( pelo o que vi dele, acrescentaria qualidade à equipa )

Espero ainda grandes temporadas de Eduardo, Rubén Micael e Edinho os três por razões diferentes. O Eduardo porque vem com vontade de voltar a ser o titular da selecção, e porque cá em Braga está perto da família sendo assim mais fácil para ele estar concentrado.
Rubén Micael porque sabe que tem desaparecido um bocado do mapa e quer mostrar que não morreu para o futebol, agora sem Mossoró vai ter papel preponderante na equipa. Também é sabido que Jesualdo aprecia as suas qualidades e de certeza que lhe vai dar uma papel diferente na equipa do que o que tinha com Peseiro.
O Edinho porque sente o símbolo como ninguém. Sabe que vem para ser suplente, mas também sabe que pode emprestar á equipa mais experiência que Éder...

O Fariña provavelemente só entra se o Micael sair. Digo isto porque senão ficava um meio campo muito preenchido e o plantel já é demasiadamente extenso para tal.
O Micael se ficar , não será jogador para 90 minutos e é ai que entra o Rafa , que vai estar sempre à espreita para aproveitar todos os minutos e acredito que seja uma opção bastante regular durante a temporada , tal como o Luis Silva quando precisarmos descansar o Luiz Carlos.

Penso também que da defesa , nomeadamente a zona central, ainda vai sair pelo menos 1 ou 2 jogadores e mais uma vez pergunto-me , o Aníbal ??

O Yazalde na minha opinião , será o extremo esquerdo para fazer concorrência e/ou a Pedro Santos , o Barbosa está no último ano de contrato e o Braga vai querer vende-lo com toda a certeza.
Herbert passará por um lugar a titular na equipa B , mas com a equipa A sempre à espreita, tal como vai
suceder possivelmente com o Ezequiel (se estiver por cá).

Estou um bocado reticente ao que vai acontecer com o Alan , porque nós a ter extremos explosivos , jovens e rápidos...o Alan pode sempre dar experiência , mas não dá a fluidez necessária que o nosso futebol possa precisar.

Olho Vivo

Vi, por acaso, na época passada, um jogo do Herbert e de facto impressionou. É esquerdino, sabe impor o físico e achei-o até rápido, atendendo à sua estatura. Um jogo não chega para avaliar um jogador, o salto é grande mas que tem potencial, tem. Penso, contudo, que não chegou a jogar com o Santos no Trofense...

Magicobraga

Continuo a achar que o Alan com um bom treinador como é o Jesualdo tem tudo para ser o jogador mais importante da proxima epoca.

rnmc

Quote from: Braga1921 on 09 de July de 2013, 01:17
Quote from: repost on 09 de July de 2013, 01:03
Tenho quase a certeza que o nosso 3º ponta de lança será o Yazalde... Tem características bem diferentes de Éder e Edinho e já provou que tem qualidades (nas equipas onde andou emprestado) para quando é preciso jogar em contra-ataque. Apesar de não ser alto consegue ganhar bolas e segurá-las, é rápido e não é nenhum tosco.

Outra questão que acho importante é o Herbert, pelo que se tem falado tem surpreendido e é importante ter jogadores a fazer esta ponte entre equipa A e equipa B porque dá motivação aos jogadores da segunda equipa saber que é possível chegar à principal. Uma curiosidade é que podemos ver jogos com Santos e Herbert na defesa, o que não deixa de ser interessante visto já terem sido companheiros no Trofense.

Acho que a equipa dá garantias e que a época vai ser definida pelo trabalho de Jesualdo. Eu confio nas suas capacidades por isso acho que temos tudo para fazer uma grande época...

Contratações que achava importantes: Agra ( jogador que pode vir a fazer a diferença ) e Fariña ( pelo o que vi dele, acrescentaria qualidade à equipa )

Espero ainda grandes temporadas de Eduardo, Rubén Micael e Edinho os três por razões diferentes. O Eduardo porque vem com vontade de voltar a ser o titular da selecção, e porque cá em Braga está perto da família sendo assim mais fácil para ele estar concentrado.
Rubén Micael porque sabe que tem desaparecido um bocado do mapa e quer mostrar que não morreu para o futebol, agora sem Mossoró vai ter papel preponderante na equipa. Também é sabido que Jesualdo aprecia as suas qualidades e de certeza que lhe vai dar uma papel diferente na equipa do que o que tinha com Peseiro.
O Edinho porque sente o símbolo como ninguém. Sabe que vem para ser suplente, mas também sabe que pode emprestar á equipa mais experiência que Éder...

O Fariña provavelemente só entra se o Micael sair. Digo isto porque senão ficava um meio campo muito preenchido e o plantel já é demasiadamente extenso para tal.
O Micael se ficar , não será jogador para 90 minutos e é ai que entra o Rafa , que vai estar sempre à espreita para aproveitar todos os minutos e acredito que seja uma opção bastante regular durante a temporada , tal como o Luis Silva quando precisarmos descansar o Luiz Carlos.

Penso também que da defesa , nomeadamente a zona central, ainda vai sair pelo menos 1 ou 2 jogadores e mais uma vez pergunto-me , o Aníbal ??

O Yazalde na minha opinião , será o extremo esquerdo para fazer concorrência e/ou a Pedro Santos , o Barbosa está no último ano de contrato e o Braga vai querer vende-lo com toda a certeza.
Herbert passará por um lugar a titular na equipa B , mas com a equipa A sempre à espreita, tal como vai
suceder possivelmente com o Ezequiel (se estiver por cá).

Estou um bocado reticente ao que vai acontecer com o Alan , porque nós a ter extremos explosivos , jovens e rápidos...o Alan pode sempre dar experiência , mas não dá a fluidez necessária que o nosso futebol possa precisar.

Dizes bem isso de o Micael não fazer os 90 minutos. Mas e se o Rafa se lesiona? Ficamos só com Micael para aquela posição? O ano passado também era só Mossoró e Micael mas tinha-mos Viana que era bastante ofensivo e ainda Ruben Amorim que também sabia atacar... Este ano com Custódio, Mauro, Luiz Carlos perdemos um bocado de poder ofensivo. Fariña encaixava bem.


barinho

Quote from: magicobraga on 09 de July de 2013, 01:33
Continuo a achar que o Alan com um bom treinador como é o Jesualdo tem tudo para ser o jogador mais importante da proxima epoca.

Também acho que vamos ter um Alan ao melhor nível outra vez.Pode ter perdido velocidade com a idade mas nível técnico,táctico e de inteligência de jogo continua a ser dos melhores jogadores do campeonato.

Quanto a avançados ainda no sábado se não me engano li que o Grunt estava a encantar nas treinos da B e que o Jesualdo já estava de olho nele.É isso que também me entusiasma para esta nova época,temos muitos jogadores jovens com um potencial tremendo e temos um treinador que não só não tem medo de apostar neles como os sabe potenciar ao máximo.

Braga1921

Quote from: repost on 09 de July de 2013, 01:42
Quote from: Braga1921 on 09 de July de 2013, 01:17
Quote from: repost on 09 de July de 2013, 01:03
Tenho quase a certeza que o nosso 3º ponta de lança será o Yazalde... Tem características bem diferentes de Éder e Edinho e já provou que tem qualidades (nas equipas onde andou emprestado) para quando é preciso jogar em contra-ataque. Apesar de não ser alto consegue ganhar bolas e segurá-las, é rápido e não é nenhum tosco.

Outra questão que acho importante é o Herbert, pelo que se tem falado tem surpreendido e é importante ter jogadores a fazer esta ponte entre equipa A e equipa B porque dá motivação aos jogadores da segunda equipa saber que é possível chegar à principal. Uma curiosidade é que podemos ver jogos com Santos e Herbert na defesa, o que não deixa de ser interessante visto já terem sido companheiros no Trofense.

Acho que a equipa dá garantias e que a época vai ser definida pelo trabalho de Jesualdo. Eu confio nas suas capacidades por isso acho que temos tudo para fazer uma grande época...

Contratações que achava importantes: Agra ( jogador que pode vir a fazer a diferença ) e Fariña ( pelo o que vi dele, acrescentaria qualidade à equipa )

Espero ainda grandes temporadas de Eduardo, Rubén Micael e Edinho os três por razões diferentes. O Eduardo porque vem com vontade de voltar a ser o titular da selecção, e porque cá em Braga está perto da família sendo assim mais fácil para ele estar concentrado.
Rubén Micael porque sabe que tem desaparecido um bocado do mapa e quer mostrar que não morreu para o futebol, agora sem Mossoró vai ter papel preponderante na equipa. Também é sabido que Jesualdo aprecia as suas qualidades e de certeza que lhe vai dar uma papel diferente na equipa do que o que tinha com Peseiro.
O Edinho porque sente o símbolo como ninguém. Sabe que vem para ser suplente, mas também sabe que pode emprestar á equipa mais experiência que Éder...

O Fariña provavelemente só entra se o Micael sair. Digo isto porque senão ficava um meio campo muito preenchido e o plantel já é demasiadamente extenso para tal.
O Micael se ficar , não será jogador para 90 minutos e é ai que entra o Rafa , que vai estar sempre à espreita para aproveitar todos os minutos e acredito que seja uma opção bastante regular durante a temporada , tal como o Luis Silva quando precisarmos descansar o Luiz Carlos.

Penso também que da defesa , nomeadamente a zona central, ainda vai sair pelo menos 1 ou 2 jogadores e mais uma vez pergunto-me , o Aníbal ??

O Yazalde na minha opinião , será o extremo esquerdo para fazer concorrência e/ou a Pedro Santos , o Barbosa está no último ano de contrato e o Braga vai querer vende-lo com toda a certeza.
Herbert passará por um lugar a titular na equipa B , mas com a equipa A sempre à espreita, tal como vai
suceder possivelmente com o Ezequiel (se estiver por cá).

Estou um bocado reticente ao que vai acontecer com o Alan , porque nós a ter extremos explosivos , jovens e rápidos...o Alan pode sempre dar experiência , mas não dá a fluidez necessária que o nosso futebol possa precisar.

Dizes bem isso de o Micael não fazer os 90 minutos. Mas e se o Rafa se lesiona? Ficamos só com Micael para aquela posição? O ano passado também era só Mossoró e Micael mas tinha-mos Viana que era bastante ofensivo e ainda Ruben Amorim que também sabia atacar... Este ano com Custódio, Mauro, Luiz Carlos perdemos um bocado de poder ofensivo. Fariña encaixava bem.

Eu concordo plenamente que o Fariña encaixava bem , pior é os egos...até que ponto um jogador com rótulo de craque na argentina e de selecção , aceitava vir para aqui para o banco.  :-\

rnmc

Quote from: Braga1921 on 09 de July de 2013, 01:59
Quote from: repost on 09 de July de 2013, 01:42
Quote from: Braga1921 on 09 de July de 2013, 01:17
Quote from: repost on 09 de July de 2013, 01:03
Tenho quase a certeza que o nosso 3º ponta de lança será o Yazalde... Tem características bem diferentes de Éder e Edinho e já provou que tem qualidades (nas equipas onde andou emprestado) para quando é preciso jogar em contra-ataque. Apesar de não ser alto consegue ganhar bolas e segurá-las, é rápido e não é nenhum tosco.

Outra questão que acho importante é o Herbert, pelo que se tem falado tem surpreendido e é importante ter jogadores a fazer esta ponte entre equipa A e equipa B porque dá motivação aos jogadores da segunda equipa saber que é possível chegar à principal. Uma curiosidade é que podemos ver jogos com Santos e Herbert na defesa, o que não deixa de ser interessante visto já terem sido companheiros no Trofense.

Acho que a equipa dá garantias e que a época vai ser definida pelo trabalho de Jesualdo. Eu confio nas suas capacidades por isso acho que temos tudo para fazer uma grande época...

Contratações que achava importantes: Agra ( jogador que pode vir a fazer a diferença ) e Fariña ( pelo o que vi dele, acrescentaria qualidade à equipa )

Espero ainda grandes temporadas de Eduardo, Rubén Micael e Edinho os três por razões diferentes. O Eduardo porque vem com vontade de voltar a ser o titular da selecção, e porque cá em Braga está perto da família sendo assim mais fácil para ele estar concentrado.
Rubén Micael porque sabe que tem desaparecido um bocado do mapa e quer mostrar que não morreu para o futebol, agora sem Mossoró vai ter papel preponderante na equipa. Também é sabido que Jesualdo aprecia as suas qualidades e de certeza que lhe vai dar uma papel diferente na equipa do que o que tinha com Peseiro.
O Edinho porque sente o símbolo como ninguém. Sabe que vem para ser suplente, mas também sabe que pode emprestar á equipa mais experiência que Éder...

O Fariña provavelemente só entra se o Micael sair. Digo isto porque senão ficava um meio campo muito preenchido e o plantel já é demasiadamente extenso para tal.
O Micael se ficar , não será jogador para 90 minutos e é ai que entra o Rafa , que vai estar sempre à espreita para aproveitar todos os minutos e acredito que seja uma opção bastante regular durante a temporada , tal como o Luis Silva quando precisarmos descansar o Luiz Carlos.

Penso também que da defesa , nomeadamente a zona central, ainda vai sair pelo menos 1 ou 2 jogadores e mais uma vez pergunto-me , o Aníbal ??

O Yazalde na minha opinião , será o extremo esquerdo para fazer concorrência e/ou a Pedro Santos , o Barbosa está no último ano de contrato e o Braga vai querer vende-lo com toda a certeza.
Herbert passará por um lugar a titular na equipa B , mas com a equipa A sempre à espreita, tal como vai
suceder possivelmente com o Ezequiel (se estiver por cá).

Estou um bocado reticente ao que vai acontecer com o Alan , porque nós a ter extremos explosivos , jovens e rápidos...o Alan pode sempre dar experiência , mas não dá a fluidez necessária que o nosso futebol possa precisar.

Dizes bem isso de o Micael não fazer os 90 minutos. Mas e se o Rafa se lesiona? Ficamos só com Micael para aquela posição? O ano passado também era só Mossoró e Micael mas tinha-mos Viana que era bastante ofensivo e ainda Ruben Amorim que também sabia atacar... Este ano com Custódio, Mauro, Luiz Carlos perdemos um bocado de poder ofensivo. Fariña encaixava bem.

Eu concordo plenamente que o Fariña encaixava bem , pior é os egos...até que ponto um jogador com rótulo de craque na argentina e de selecção , aceitava vir para aqui para o banco.  :-\

Não sei, mas se fosse bem gerido acredito que isso não iria ser problema. Este último ano tivemos essa situação com Quim e Beto, mas a posição de guarda-redes é diferente. As equipas normalmente têm o guarda-redes titular que joga praticamente todos os jogos. Para a posição de médio ofensivo acredito que isso seja mais fácil de gerir, visto que a época será longa e entre as duas Taças, o campeonato e a Liga Europa em que temos boas hipoteses de chegar longe, haverá tempo para os dois irem jogando...