News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Lipeste

Gostava de ver entrar no plantel mais um trinco, um médio interior direito, um criativo e um ou dois alas...depois há as dispensas de forma a ficarmos com dois jogadores por posição.

enormeBRAGA

Djamal? mais vale recrutar na B. Ou então nos campos da rodovia...
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: Lipeste on 01 de July de 2013, 16:57
Gostava de ver entrar no plantel mais um trinco, um médio interior direito, um criativo e um ou dois alas...depois há as dispensas de forma a ficarmos com dois jogadores por posição.

Duvido que o Braga, tendo acabado de vender o Mossoró, tenha grande interesse em contratar um criativo. Se jogarmos em 4x3x3, como é apanágio do Jesualdo, não há dúvidas que, em vez de um criativo propriamente dito, à imagem de um Mossoró, iremos contratar mais um médio interior que seja capaz de se afirmar de imediato como titular.
Temos o Luis Carlos, que em princípio será titular e relativamente ao qual tenho uma enorme expectativa. Temos 2 promessas : o Luís Silva e o Mauro. Micael, se ficar, será uma incógnita nesta perspectiva de um 4x3x3. Ganha, portanto, consistência a possibilidade de contratar outro médio interior.
No que diz respeito às alas, tenho grande esperança no Felipe Pardo. Espero que se consiga afirmar de imediato. O João Pedro, bem trabalhado pelo Jesualdo, irá comprovar o valor que lhe foi apontado assim que chegou. E irá, sem dúvida, afastar as dúvidas que actualmente pairam sobre ele. Tenho grande esperança no Yazalde e na capacidade do Jesualdo para fazer com que esta etrena promessa se afirme. E já vejo no Yazalde uma "espécie" de Paulo César nos tempos áureos.
Existe ainda o Kappel, que é para mim uma incógnita. Nunca o vi jogar e, pior do que isso, nem sequer consta da lista de jogadores que se deviam apresentar hoje.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Quote from: Nakamura on 01 de July de 2013, 16:48
Quote from: repost on 01 de July de 2013, 15:52
Quote from: magico_scbraga on 01 de July de 2013, 15:34
Quote from: magicobraga on 01 de July de 2013, 15:21
Quote from: magico_scbraga on 01 de July de 2013, 15:17
Eu sei que me vão atacar mas penso que o Djamal, quando bem aproveitado, é um jogador interessante.
Lembrem-se daquilo que ele conseguiu com o Jardim. Fez jogos brilhantes, por exemplo, com Besiktas e Birmingham (nos jogos fora). Mas admito que é um jogador com características .. "especiais".

Nao acho, acho que nao tem qualidade para estar aqui mas tambem me parece muito profissional e humilde, por isso merece o meu respeito, nunca reclamou e ainda chegou a dizer que o Custodio é melhor que ele.

Sim, o profissionalismo e a humildade ninguém lhe retira.
Quanto à sua qualidade enquanto jogador, admito que não é um jogador minimamente consensual mas fiquei surpreendido por aquilo que ele fez, por exemplo, nos jogos que acima referi.

Eu acho que este ano se tivesse mos tido mais Djamal se calhar tinha-mos ido à Champions... É um jogador que quando entra estanca o jogo! Dá-nos poderio físico a meio-campo e nas bolas paradas, é bom a pressionar e sabe compensar bem.

Um jogador não pode ser avaliado só pelo o que joga mas também pelo o que deixa os outros jogar

Djamal é um excelente trinco defensivo.
Um tampão. Uma autêntica parede.
Fez-nos muita falta para estancar jogo contra equipas ofensivamente poderosas em que tenhamos mesmo que ter um trinco que seja um verdadeiro 3.º central - Nesse aspecto Djamal é imbatível... e impressiona!
O problema dele é, depois de recuperada a bola, a saída para o jogo.
Aí Custódio (e até Mauro, e mesmo Vinicius que já foi embora) deixam-no a "milhómetros" de distância...
Mas dentro dessas características (trinco exclusivamente defensivo) é quase imbatível.

Para mim é fraquissimo a todos os niveis, sempre que queriamos segurar o jogo e ele entrava acabavamos perdidos a meio campo e a sofrer golo.

Tem altura e mesmo assim o Custodio ganha mais bolas de cabeça do que o Djamal sem se esforçar muito.

anti-lampioes

Quote from: magicobraga on 01 de July de 2013, 19:45
Quote from: Nakamura on 01 de July de 2013, 16:48
Quote from: repost on 01 de July de 2013, 15:52
Quote from: magico_scbraga on 01 de July de 2013, 15:34
Quote from: magicobraga on 01 de July de 2013, 15:21
Quote from: magico_scbraga on 01 de July de 2013, 15:17
Eu sei que me vão atacar mas penso que o Djamal, quando bem aproveitado, é um jogador interessante.
Lembrem-se daquilo que ele conseguiu com o Jardim. Fez jogos brilhantes, por exemplo, com Besiktas e Birmingham (nos jogos fora). Mas admito que é um jogador com características .. "especiais".

Nao acho, acho que nao tem qualidade para estar aqui mas tambem me parece muito profissional e humilde, por isso merece o meu respeito, nunca reclamou e ainda chegou a dizer que o Custodio é melhor que ele.

Sim, o profissionalismo e a humildade ninguém lhe retira.
Quanto à sua qualidade enquanto jogador, admito que não é um jogador minimamente consensual mas fiquei surpreendido por aquilo que ele fez, por exemplo, nos jogos que acima referi.

Eu acho que este ano se tivesse mos tido mais Djamal se calhar tinha-mos ido à Champions... É um jogador que quando entra estanca o jogo! Dá-nos poderio físico a meio-campo e nas bolas paradas, é bom a pressionar e sabe compensar bem.

Um jogador não pode ser avaliado só pelo o que joga mas também pelo o que deixa os outros jogar

Djamal é um excelente trinco defensivo.
Um tampão. Uma autêntica parede.
Fez-nos muita falta para estancar jogo contra equipas ofensivamente poderosas em que tenhamos mesmo que ter um trinco que seja um verdadeiro 3.º central - Nesse aspecto Djamal é imbatível... e impressiona!
O problema dele é, depois de recuperada a bola, a saída para o jogo.
Aí Custódio (e até Mauro, e mesmo Vinicius que já foi embora) deixam-no a "milhómetros" de distância...
Mas dentro dessas características (trinco exclusivamente defensivo) é quase imbatível.

Para mim é fraquissimo a todos os niveis, sempre que queriamos segurar o jogo e ele entrava acabavamos perdidos a meio campo e a sofrer golo.

Tem altura e mesmo assim o Custodio ganha mais bolas de cabeça do que o Djamal sem se esforçar muito.
x2

brigada da relote

Quote from: Cmcorreia on 01 de July de 2013, 16:20
Quote from: brigada da relote on 01 de July de 2013, 16:09
Oto'o Zue é reforço do Sp. Covilhã

O lateral-direito Randal Zue, ex-júnior do Sporting Braga, e o médio Bata, proveniente do Alcanenense, são reforços do Sporting Covilhã, informou esta segunda-feira o clube.

Randal Zue é internacional pelo Gabão e tem 19 anos.

in RECORD

Emprestado? Não assinou contrato profissional?
Alguém sabe alguma coisa da equipa b?

Este clube é muito "sui generis" no que diz respeito a informação :(
CONFIRMADO: foi emprestado por 1 ano, logo terá renovado contrato.


Baldinotti

Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 20:55
O Eduardo vem mesmo ;)

Estive hoje a puxar pelo cabedal nos campos da Rodovia e estava lá o Eduardo! Passou ao pé de mim e perguntei-lhe:"Eduardo é amanhã?" Encolheu os ombros com um sorriso "timido". Respondi-lhe:" Não te canses muito que não demora estas a treinar forte e com esse sorriso não enganas ninguem". Sorriso rasgado e diz-me: não posso falar....

Acho que aquele sorriso dele quis dizer tudo!Deve estar por um fio...

Diogo Oliveira

Quote from: ze braga on 01 de July de 2013, 21:06
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 20:55
O Eduardo vem mesmo ;)

Estive hoje a puxar pelo cabedal nos campos da Rodovia e estava lá o Eduardo! Passou ao pé de mim e perguntei-lhe:"Eduardo é amanhã?" Encolheu os ombros com um sorriso "timido". Respondi-lhe:" Não te canses muito que não demora estas a treinar forte e com esse sorriso não enganas ninguem". Sorriso rasgado e diz-me: não posso falar....

Acho que aquele sorriso dele quis dizer tudo!

Um amigo dele que até ia passar fins-de-semana a Génova a casa do Eduardo, que tem uma loja de roupa perto de onde trabalha a minha mãe, falou a dizer que já estava tudo certo e que vinha daqui a 1 ou duas semanas por causa dos trabalhos da selecção portanto já é nosso :p

Braga1921

Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 21:08
Quote from: ze braga on 01 de July de 2013, 21:06
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 20:55
O Eduardo vem mesmo ;)

Estive hoje a puxar pelo cabedal nos campos da Rodovia e estava lá o Eduardo! Passou ao pé de mim e perguntei-lhe:"Eduardo é amanhã?" Encolheu os ombros com um sorriso "timido". Respondi-lhe:" Não te canses muito que não demora estas a treinar forte e com esse sorriso não enganas ninguem". Sorriso rasgado e diz-me: não posso falar....

Acho que aquele sorriso dele quis dizer tudo!

Um amigo dele que até ia passar fins-de-semana a Génova a casa do Eduardo, que tem uma loja de roupa perto de onde trabalha a minha mãe, falou a dizer que já estava tudo certo e que vinha daqui a 1 ou duas semanas por causa dos trabalhos da selecção portanto já é nosso :p

Pessoa essa que por sinal é moderador aqui ! Vê lá se ele não te vem desmentir  :P :P hehe

Diogo Oliveira

Quote from: Braga1921 on 01 de July de 2013, 21:18
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 21:08
Quote from: ze braga on 01 de July de 2013, 21:06
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 20:55
O Eduardo vem mesmo ;)

Estive hoje a puxar pelo cabedal nos campos da Rodovia e estava lá o Eduardo! Passou ao pé de mim e perguntei-lhe:"Eduardo é amanhã?" Encolheu os ombros com um sorriso "timido". Respondi-lhe:" Não te canses muito que não demora estas a treinar forte e com esse sorriso não enganas ninguem". Sorriso rasgado e diz-me: não posso falar....

Acho que aquele sorriso dele quis dizer tudo!

Um amigo dele que até ia passar fins-de-semana a Génova a casa do Eduardo, que tem uma loja de roupa perto de onde trabalha a minha mãe, falou a dizer que já estava tudo certo e que vinha daqui a 1 ou duas semanas por causa dos trabalhos da selecção portanto já é nosso :p

Pessoa essa que por sinal é moderador aqui ! Vê lá se ele não te vem desmentir  :P :P hehe

Não faço ideia se é ou não moderador aqui ou não xD. Só se fores tu essa pessoa :o. Peço desculpa então :p

Braga1921

Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 21:28
Quote from: Braga1921 on 01 de July de 2013, 21:18
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 21:08
Quote from: ze braga on 01 de July de 2013, 21:06
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 20:55
O Eduardo vem mesmo ;)

Estive hoje a puxar pelo cabedal nos campos da Rodovia e estava lá o Eduardo! Passou ao pé de mim e perguntei-lhe:"Eduardo é amanhã?" Encolheu os ombros com um sorriso "timido". Respondi-lhe:" Não te canses muito que não demora estas a treinar forte e com esse sorriso não enganas ninguem". Sorriso rasgado e diz-me: não posso falar....

Acho que aquele sorriso dele quis dizer tudo!

Um amigo dele que até ia passar fins-de-semana a Génova a casa do Eduardo, que tem uma loja de roupa perto de onde trabalha a minha mãe, falou a dizer que já estava tudo certo e que vinha daqui a 1 ou duas semanas por causa dos trabalhos da selecção portanto já é nosso :p

Pessoa essa que por sinal é moderador aqui ! Vê lá se ele não te vem desmentir  :P :P hehe

Não faço ideia se é ou não moderador aqui ou não xD. Só se fores tu essa pessoa :o. Peço desculpa então :p

Não sou eu não , mas é um moderador que não se vai manifestar tenho a certeza  ;D ;D

Diogo Oliveira

Quote from: Braga1921 on 01 de July de 2013, 21:59
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 21:28
Quote from: Braga1921 on 01 de July de 2013, 21:18
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 21:08
Quote from: ze braga on 01 de July de 2013, 21:06
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de July de 2013, 20:55
O Eduardo vem mesmo ;)

Estive hoje a puxar pelo cabedal nos campos da Rodovia e estava lá o Eduardo! Passou ao pé de mim e perguntei-lhe:"Eduardo é amanhã?" Encolheu os ombros com um sorriso "timido". Respondi-lhe:" Não te canses muito que não demora estas a treinar forte e com esse sorriso não enganas ninguem". Sorriso rasgado e diz-me: não posso falar....

Acho que aquele sorriso dele quis dizer tudo!

Um amigo dele que até ia passar fins-de-semana a Génova a casa do Eduardo, que tem uma loja de roupa perto de onde trabalha a minha mãe, falou a dizer que já estava tudo certo e que vinha daqui a 1 ou duas semanas por causa dos trabalhos da selecção portanto já é nosso :p

Pessoa essa que por sinal é moderador aqui ! Vê lá se ele não te vem desmentir  :P :P hehe

Não faço ideia se é ou não moderador aqui ou não xD. Só se fores tu essa pessoa :o. Peço desculpa então :p

Não sou eu não , mas é um moderador que não se vai manifestar tenho a certeza  ;D ;D

Estou lixado então, devia estar caladinho xD :D

brigada da relote

Nova versão da novela Agra-Juan Carlos

Com Agra está tudo acertado, mas o Bétis só o liberta quando receber Juan Carlos, jogador que Jesualdo não está disposto a perder. Pelo menos para já... E assim se vai passando o tempo à espera que alguém dê o braço a torcer.

in http://deportes.terra.com.ar/futbol/internacional/espanol/la-liga/nuevo-capitulo-del-culebron-juan-carlos,a17ce2ebdcb9f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

JotaCC

Alguem sabe o que se passa ou passou com o Rodrigo Galo eu acho que ele ainda era jogador do Braga

ombaiz

Quote from: JotaCC on 01 de July de 2013, 23:17
Alguem sabe o que se passa ou passou com o Rodrigo Galo eu acho que ele ainda era jogador do Braga

Apos termos contratado o lateral direito sérvio Aleksandar Miljkovic julgo que Galo perdeu espaço...Mas...

São Vítor

Tirei esta informação de uma fonte, neste momento, isenta - Fórum do Vitória de Setúbal - acerca do Pedro Santos jogador ao qual não temos dado realce algum. "O Pedro Santos é tudo menos banal.Tinha uma excelente técnica,bom drible e era muito veloz.Nos últimos anos só me lembro de um jogador (apesar de não serem sequer parecidos na maneira de jogar) com o mesmo valor,a jogar na mesma posição,que é o Zeca (não conto com os emprestados que passaram por cá).
Sendo tão banal quero ver se para o ano temos um extremo tão bom como ele.
"

Gostaria que na parte final e, quando já estivessem as contratações mais ao menos delineadas, cada um dos foristas (principalmente os mais interventivos) atribuíssem uma percentagem consoante aquilo que acham que a aquisição vai render.

magico_scbraga

Por acaso, no último post esqueci-me de referir o Pedro Santos. É um dos jogadores relativamente aos quais tenho grande expectativa. Belíssimo pé esquerdo. Mesmo não tendo vistp muitos jogos do Pedro Santos, fiquei com a ideia de que não é um jogador explosivo. Posso estar enganado, e espero que sim, mas isso, a confirmar-se, será um entrave à sua afirmação como extremo.
Mas admito que os jogos que em que vi o Pedro Santos jogar não são, provavelmente, os ideais (Braga-Vitória de Setúbal; Porto-Vitória de Setúbal; Vitória de Setúbal-Sporting).
No entanto, aquilo que me pareceu faltar-lhe em velocidade é compensado pela capacidade de leitura do jogo. Sabe temporizar. Sabe desmarcar os colegas. Pareceu-me bom a fazer as conhecidas "tabelinhas". É um jogador .. inteligente. E tem um excelente remate (lembro-me que quase marcava um fantástico golo ao Porto, no Dragão).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

diogo_scb

Do que vi do Pedro Santos o que mais se destacou foi aquele pé esquerdo. Os cantos e os livres laterais eram sempre um perigo. Cruza bem e é um jogador esforçado. Não é de grandes correrias mas acho que vai encaixar bem no esquema táctico de Jesualdo.

Kilo

 Sinceramente, entrando o Rafa e o Eduardo, até podiamos fechar o plantel.

Admito, apenas, a entrada de mais um ou dois (ou até mais se houver vendas) jogadores que tragam reais mais valias.

Djalma, para mim, é melhor do que qualquer um que temos ou até dos que se fala. Reforço a sério.

Agra, também seria uma excelente opção, mas implicaria a saída de João Pedro.

Pedro Santos, Pardo, Djalma, Agra e Alan seriam mais do que suficientes e com MUITA qualidade.

No meio campo, menos opções de 1ª linha, mas com mais espaço para apostar em jogadores como Luís Silva, Rafa, Mauro, Nikiema, Djibril (espero que confirme o que ouvi falar dele). Custódio, Luiz Carlos e Micael: parece-me um meio campo BEM forte. Mas não me admirava se viesse mais alguém para este sector.

No ataque parece-me cada vez mais certo que Éder fica. Se bem que não o vamos ter numa fase fundamental: play off da Liga Europa. Edinho é uma boa opção e ao que parece e se justificar, Yazalde será para manter.

Na defesa, as laterais parecem-me fechadas e o centro da defesa precisa é de ser emagrecido. Se Santos for vendido, fica fechado. NAC, Paulo Vinicius, Douglão e o Sasso parecem-me suficientes, mais algum valor que desponte na equipa B. Se Vitor Bastos vier mesmo para a equipa A, o meu "preferido" à saída era mesmo o francês. Por empréstimo, claro. Mais vale jogar do que ficar no banco. Como jovem que é e tendo sido um investimento forte, não faz sentido estar sem jogar.

Na baliza, Eduardo é dono e senhor do lugar. Cristiano e Kritciuk podem ir alternando o banco com a equipa B. Gostava de ver um deles a titular noutra equipa e o outro a ocupar a baliza da equipa B. No banco, um Gr que só o estar no Braga, mesmo que no banco, já fosse bom. Cássio, foi um erro, como já se adivinhava.

Parece-me que, mais coisa menos coisa, temos um plantel forte e consistente e com valores que podem despontar e valorizar.

Comece lá a rolar a bola...  ;D ;D ;D