News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Para quem costuma ler o que escrevo, digo que até vão pensar que este post nem é meu, mas é , e é escrito de plena consciência.
Salvo as devidas proporções, acho que na próxima época vamos passar um pouco pelo que o Guimarães passou nesta, repito salvaguardando as devidas proporções.
Vai haver uma mudança de estratégia, e todos nos temos que quanto antes nos mentalizar para isso.
À partida os nomes sónantes vão se, e chegarão jogadores mais modestos, não necessariamente piores, mas a esses que não vêem rotulados de craques, nem vêem descompensar as nossas finanças com ordenados principescos, a esses repito temos que acarinhar, imbui-los no espírito desta casa e destes adeptos, sabendo eles que se demonstrarem vontade, empenho, capacidade de luta e de sacrifício nos ca estaremos para os apoiar.
Sei muito bem, que é mais fácil falar que dizer, mas quem me conhece sabe que não dirigi nunca nenhum assobio a um santos, a um Mauro, porque esses miúdos merecem tudo.
E aos Nunes, e jorgés luizes (sentido figurado claro) que iremos contratar temos que dar um tempo adaptação ha realidade.
Não quero com isto dizer que não devemos ser exigentes, devemos ser sim, mas ao mesmo tempo perceber que não se pode, ou é mito difícil, ter ópera por duas coroas, ao contrário deste ano que pagamos ópera e tivemos ferrinhos e bombos na maioria das vezes.
Portanto perceber se ha trabalho de treinador , se ha esforço de jogadores, se houver é muito mais fácil aceitar a bola que bate no poste e não entra. Agora teimosia, falta de rigor, displicência etc etc isso não aceito nem que o plantel e equipa técnica pagassem pa jogar.
Em resumo podemos com jogadores pouco conhecidos e sem estatuto fazer coisas boas, este clube ja provou que QD os seus adeptos estão incondicionalmente ao lado da equipa a pedreira torna se uma fortaleza quase intransponível seja com 10 mil ou com 20mil nas bancadas.
O slogan não é novo mas faz sentido nesta altura: de guerreiros a heróis Tb depende muito de nos.

Pé Ligeiro

Quote from: Magicobraga20 on 22 de May de 2013, 21:27
Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 21:22
Vejo uma época terrivelmente díficil para nós , agora até os grandes vão buscar os alvos mais acessíveis...além das saídas não nos vejo reforçar com o intiuito de atacar os lugares de cima da tabela e não auguro nada de bom para a próxima época.
Vamos estar assustadoramente mais fracos comparados aos restantes concorrentes directos.

nao concordo, acho que iremos estar mais fortes, mais consistentes, e com mais equilibrio entre o banco e o 11 titular, so precisamos de remodelar um pouco a defesa e acredito numa grande epoca

Mais fortes, a nível da qualidade de jogadores não acredito minimamente. O que se está a ver é que aqueles jogadores que podíamos ter contratado e que seriam mais-valias (ex: Jefferson, Carlos Eduardo, Licá, Ghillas,...), são jogadores que, ou já estão contratados pelos nossos concorrentes, ou já estão tão valorizados que já perdemos praticamente qualquer hipótese de os contratar. Continuamos a chegar atrasados. Atrasámo-nos a mandar o Peseiro embora e agora vamos ficando a "ver navios", até termos alguém que prepare a nova época.
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Quote from: vasco soares on 22 de May de 2013, 22:06
Para quem costuma ler o que escrevo, digo que até vão pensar que este post nem é meu, mas é , e é escrito de plena consciência.
Salvo as devidas proporções, acho que na próxima época vamos passar um pouco pelo que o Guimarães passou nesta, repito salvaguardando as devidas proporções.
Vai haver uma mudança de estratégia, e todos nos temos que quanto antes nos mentalizar para isso.
À partida os nomes sónantes vão se, e chegarão jogadores mais modestos, não necessariamente piores, mas a esses que não vêem rotulados de craques, nem vêem descompensar as nossas finanças com ordenados principescos, a esses repito temos que acarinhar, imbui-los no espírito desta casa e destes adeptos, sabendo eles que se demonstrarem vontade, empenho, capacidade de luta e de sacrifício nos ca estaremos para os apoiar.
Sei muito bem, que é mais fácil falar que dizer, mas quem me conhece sabe que não dirigi nunca nenhum assobio a um santos, a um Mauro, porque esses miúdos merecem tudo.
E aos Nunes, e jorgés luizes (sentido figurado claro) que iremos contratar temos que dar um tempo adaptação ha realidade.
Não quero com isto dizer que não devemos ser exigentes, devemos ser sim, mas ao mesmo tempo perceber que não se pode, ou é mito difícil, ter ópera por duas coroas, ao contrário deste ano que pagamos ópera e tivemos ferrinhos e bombos na maioria das vezes.
Portanto perceber se ha trabalho de treinador , se ha esforço de jogadores, se houver é muito mais fácil aceitar a bola que bate no poste e não entra. Agora teimosia, falta de rigor, displicência etc etc isso não aceito nem que o plantel e equipa técnica pagassem pa jogar.
Em resumo podemos com jogadores pouco conhecidos e sem estatuto fazer coisas boas, este clube ja provou que QD os seus adeptos estão incondicionalmente ao lado da equipa a pedreira torna se uma fortaleza quase intransponível seja com 10 mil ou com 20mil nas bancadas.
O slogan não é novo mas faz sentido nesta altura: de guerreiros a heróis Tb depende muito de nos.
Concordo plenamente contigo. Este ano julgo que foi algo que também faltou na hora da verdade o nosso apoio...mas aguas passadas não movem moinhos, venha a próxima época.

El Che

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de May de 2013, 22:14
Quote from: Magicobraga20 on 22 de May de 2013, 21:27
Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 21:22
Vejo uma época terrivelmente díficil para nós , agora até os grandes vão buscar os alvos mais acessíveis...além das saídas não nos vejo reforçar com o intiuito de atacar os lugares de cima da tabela e não auguro nada de bom para a próxima época.
Vamos estar assustadoramente mais fracos comparados aos restantes concorrentes directos.

nao concordo, acho que iremos estar mais fortes, mais consistentes, e com mais equilibrio entre o banco e o 11 titular, so precisamos de remodelar um pouco a defesa e acredito numa grande epoca

Mais fortes, a nível da qualidade de jogadores não acredito minimamente. O que se está a ver é que aqueles jogadores que podíamos ter contratado e que seriam mais-valias (ex: Jefferson, Carlos Eduardo, Licá, Ghillas,...), são jogadores que, ou já estão contratados pelos nossos concorrentes, ou já estão tão valorizados que já perdemos praticamente qualquer hipótese de os contratar. Continuamos a chegar atrasados. Atrasámo-nos a mandar o Peseiro embora e agora vamos ficando a "ver navios", até termos alguém que prepare a nova época.
Não chegamos atrasados para porra nenhuma, agora as outras equipas para alem de também terem de entrar em contenção também têm olheiros, bem como as equipas vendedoras também sabem esperar pelo tempo certo. Lembro aliás que nós fomos dos primeiros a começar a comprar para a próxima época, agora competir com os três porquinhos na compra de jogadores é para esquecer.
Vamos a ter calma pois existem jogadores para todos...

Sif

eu penso que amanha (dia em que penso que acaba oficialmente a epoca) irao surgir novidades em termos de treinador.

barinho

De facto é difícil competir com equipas que mesmo em tempos de crise conseguem gastar mais 10 milhões num jogador de 20 anos...Mas nós sempre soubemos dar a volta por cima,recordo que as nossas duas melhores épocas a nível interno foram feitas sem Champions e com orçamentos semelhantes ao que teremos na nova época.Não há que dramatizar tanto.

Magicobraga20

Quote from: barinho on 22 de May de 2013, 22:23
De facto é difícil competir com equipas que mesmo em tempos de crise conseguem gastar mais 10 milhões num jogador de 20 anos...Mas nós sempre soubemos dar a volta por cima,recordo que as nossas duas melhores épocas a nível interno foram feitas sem Champions e com orçamentos semelhantes ao que teremos na nova época.Não há que dramatizar tanto.

nao podia concordar mais
e este ano acreditem ou nao vamos ter equipa para derrotar qualquer equipa, pois iremos ter bastantes jogadore batalhadores com qualidade e que darao tudo pelo clube

JRGR

Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 21:32
Quote from: Magicobraga20 on 22 de May de 2013, 21:27
Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 21:22
Vejo uma época terrivelmente díficil para nós , agora até os grandes vão buscar os alvos mais acessíveis...além das saídas não nos vejo reforçar com o intiuito de atacar os lugares de cima da tabela e não auguro nada de bom para a próxima época.
Vamos estar assustadoramente mais fracos comparados aos restantes concorrentes directos.

nao concordo, acho que iremos estar mais fortes, mais consistentes, e com mais equilibrio entre o banco e o 11 titular, so precisamos de remodelar um pouco a defesa e acredito numa grande epoca

Não sei se consigo concordar, vejo muitas saídas e entradas para colmatar as saídas nem por isso. Veja-se que o Elderson saindo não temos nenhum defesa esquerdo e o mesmo se passa se o Baiano sair, na direita.

Meio campo falta gente para fazer de Viana/Micael e na frente de ataque/alas nem se fala então.

E digo que vamos estar mais fracos porquê? Porque estamos atrasados na preparação da época porque nem treinador temos e com este rombo de não ir a Champions temos alvos que se calhar antes eram realistas , agora são irrealistas porque preferiram ir para o Sporting só pelo nome!

Eu aponto 5 nomes que gostava de ver , apesar de saber que são complicados :

- Josué
- André Leão
- Diogo Figueiras
- Edimar
- Helder Lopes

Josué, segundo bocas de um lagarto, no Sporting. Segundo parece o Porto está metido no negócio!

Pedro A.

Reparem só neste pormenor. Tanta gente elogiava os jogadores do paços e tudo mais e o que é que se está a ver agora que o campeonato acabou? Assédio, sim mas aos jogadores do Estoril! E com razão, a equipa que mais surpreendeu foi o Estoril, isto porque o paços apenas se limitou a aproveitar o nosso mau campeonato e umas quantas ajudinhas da arbitragem. O estoril, por outro lado,praticou um futebol bonito/agradável e para quem tinha acabado de subir á primeira divisão é obra!

Braga1921

Quote from: JRGR on 22 de May de 2013, 22:38
Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 21:32
Quote from: Magicobraga20 on 22 de May de 2013, 21:27
Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 21:22
Vejo uma época terrivelmente díficil para nós , agora até os grandes vão buscar os alvos mais acessíveis...além das saídas não nos vejo reforçar com o intiuito de atacar os lugares de cima da tabela e não auguro nada de bom para a próxima época.
Vamos estar assustadoramente mais fracos comparados aos restantes concorrentes directos.

nao concordo, acho que iremos estar mais fortes, mais consistentes, e com mais equilibrio entre o banco e o 11 titular, so precisamos de remodelar um pouco a defesa e acredito numa grande epoca

Não sei se consigo concordar, vejo muitas saídas e entradas para colmatar as saídas nem por isso. Veja-se que o Elderson saindo não temos nenhum defesa esquerdo e o mesmo se passa se o Baiano sair, na direita.

Meio campo falta gente para fazer de Viana/Micael e na frente de ataque/alas nem se fala então.

E digo que vamos estar mais fracos porquê? Porque estamos atrasados na preparação da época porque nem treinador temos e com este rombo de não ir a Champions temos alvos que se calhar antes eram realistas , agora são irrealistas porque preferiram ir para o Sporting só pelo nome!

Eu aponto 5 nomes que gostava de ver , apesar de saber que são complicados :

- Josué
- André Leão
- Diogo Figueiras
- Edimar
- Helder Lopes

Josué, segundo bocas de um lagarto, no Sporting. Segundo parece o Porto está metido no negócio!

Não me admirava nada disso, as relações deles andam muito boas e o Porto ainda detem 50% do Josué, é uma pena.
Apesar da falta de cabeça , tem grande qualidade e podia dar bons trocos com uma boa época.

No entanto tal como o isi disse , o Evandro ainda tá "livre".

magicobragarui

Quote from: Diogo Oliveira on 22 de May de 2013, 16:19
Quote from: Zeus1921 on 22 de May de 2013, 15:54
Djamal - Entre 500m a 1M

Ri-me  :D

Sei lá, às vezes pode vir cá um desses clubes de leste e perca a cabeça xD. Nunca se sabe ;)

Desde que vi o Man. United dar 9M pelo Bebé.
Normal a saída do Éder pois a não entrada na champions o Braga tem de fazer dinheiro!

E quanto ao Vinicius vi aí alguem a falar, também vi a época e gostei muito do que vi fez grandes jogos no moreirense.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Braga1921

Quote from: fabio78 on 22 de May de 2013, 23:38
Josué mais um a fugir... Benfica ou Sporting


http://www.mercadodetransferencias.com/benfica-e-sporting-na-corrida-por-josue/

Se for para o Sporting começo a ficar com "medo" deste novo sporting, caso seja o Benfica....vai-se enterrar, para variar.

magico_scbraga

Pessoal, gostava que me esclarecessem sobre o modo como funciona o mercado de transferências.
Sempre é verdade que os regulamentos obrigam o Braga a comprar tudo o que mexe ?  :o
Pelo que vou lendo neste fórum, cada vez mais me convenço disso!  ;D

E já apetece dizer : CALMA!

O Braga, maxime o Salvador, não anda a dormir. O nosso Braga é, como sabemos, um dos clubes que melhor se movimenta no mercado. Um dos clubes que com menos sabe fazer mais.
Não é o facto de não termos conseguido um apuramento para a Champions que nos vai impedir de lutar pelos nossos objectivos.
Não é por não termos milhões a entrar nos nossos cofres que nos tornaremos num clube medíocre.
E, mesmo que viessemos a realizar uma época menos boa, a função dos adeptos continua a ser a mesma de sempre. Continuamos a ter a nossa função de, enquanto adeptos, apoiar o nosso clube.
Com o nosso apoio, em Braga ou noutro estádio, seremos mais fortes do que nunca.
Chega, por agora, de dramatismos desmesurados.
Chega de assistir a este sentimento de "pânico" face à próxima época.
E basta de desconfiar da competência de quem, ao longo dos anos, nos tem gerido com um profissionalismo assinalável.
Apoiem a equipa. Apoiem o treinador, seja ele quem for. Aplaudam quando tiverem de o fazer. E critiquem quando para tal tiverem motivo.
Sejam verdadeiros adeptos e, acima de tudo, não se esqueçam de tudo aquilo que fomos construindo ao longo de épocas.
Com união entre equipa e adeptos tudo se consegue.

FORÇA BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 22 de May de 2013, 23:45
Quote from: fabio78 on 22 de May de 2013, 23:38
Josué mais um a fugir... Benfica ou Sporting


http://www.mercadodetransferencias.com/benfica-e-sporting-na-corrida-por-josue/

Se for para o Sporting começo a ficar com "medo" deste novo sporting, caso seja o Benfica....vai-se enterrar, para variar.

ei pá calma, quando foi para lá o Mingos também iam ser tudo e mais alguma coisa, e no fim foi o que se viu...
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Quote from: magico_scbraga on 22 de May de 2013, 23:57
Pessoal, gostava que me esclarecessem sobre o modo como funciona o mercado de transferências.
Sempre é verdade que os regulamentos obrigam o Braga a comprar tudo o que mexe ?  :o
Pelo que vou lendo neste fórum, cada vez mais me convenço disso!  ;D

Verdade. De cada vez que um jogador dá nas vistas, parece que temos imediatamente a obrigação de o contratar e, se outros o fizerem primeiro, então estamos a "deixar fugir" esse jogador. O planeamento de uma equipa não pode ser feito de forma ad-hoc, em que tudo que vem à rede e parece bom é peixe.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Contratem quem contratarem...

EU ACREDITO.EU CONFIO.

Aliás o mais importante é as vendas/saídas por forma a permitir o máximo de disponibilidade de fundos para as melhores aquisições do mercado, que como é lógico são sempre as do MÁGICO S.C.B. ;D  8)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Mais Norte

Quote from: magico_scbraga on 22 de May de 2013, 23:57
Pessoal, gostava que me esclarecessem sobre o modo como funciona o mercado de transferências.
Sempre é verdade que os regulamentos obrigam o Braga a comprar tudo o que mexe ?  :o
Pelo que vou lendo neste fórum, cada vez mais me convenço disso!  ;D

E já apetece dizer : CALMA!

O Braga, maxime o Salvador, não anda a dormir. O nosso Braga é, como sabemos, um dos clubes que melhor se movimenta no mercado. Um dos clubes que com menos sabe fazer mais.
Não é o facto de não termos conseguido um apuramento para a Champions que nos vai impedir de lutar pelos nossos objectivos.
Não é por não termos milhões a entrar nos nossos cofres que nos tornaremos num clube medíocre.
E, mesmo que viessemos a realizar uma época menos boa, a função dos adeptos continua a ser a mesma de sempre. Continuamos a ter a nossa função de, enquanto adeptos, apoiar o nosso clube.
Com o nosso apoio, em Braga ou noutro estádio, seremos mais fortes do que nunca.
Chega, por agora, de dramatismos desmesurados.
Chega de assistir a este sentimento de "pânico" face à próxima época.
E basta de desconfiar da competência de quem, ao longo dos anos, nos tem gerido com um profissionalismo assinalável.
Apoiem a equipa. Apoiem o treinador, seja ele quem for. Aplaudam quando tiverem de o fazer. E critiquem quando para tal tiverem motivo.
Sejam verdadeiros adeptos e, acima de tudo, não se esqueçam de tudo aquilo que fomos construindo ao longo de épocas.
Com união entre equipa e adeptos tudo se consegue.

FORÇA BRAGA!

Não posso estar mais de acordo.

Claro que é impossível não sentir ansiedade e impedir que fiquemos em suspenso, todos os dias, a aguardar pelas notícias que podem ou não chegar.

A incerteza quanto ao treinador também não ajuda nada.

Saber se o Éder sai ou não é também um motivo de preocupação, mas sempre é melhor saber que o temos do que não o termos e que, para o levarem, vão ter que se chegar bem à frente (obviamente espero que fique, mas que seja o melhor para as partes).

Há que manter a serenidade e confiar na política de escolhas que está a ser feita.

Já sabemos que vai acontecer uma remodelação do plantel e devemos estar preparados para isso.

Sem dramatismos.

COM CONFIANÇA.

Claro que Porto, Benfica e Sporting vão continuar a ter a "melhor" parte no mercado, mas nós já ganhámos o nosso espaço e, apetece-me dizer, Salvador não dorme e está atento.

Luís Carlos e Édinho são, para mim, dois excelentes reforços.

Pronunciar-me-ei sobre Cássio quando houver certezas.

Gosto do que consigo ver de Pardo. É um jogador que vive o ambiente de uma equipa com adeptos muito exigentes e loucos.

Não conheço os outros jogadores.

Temos que manter a calma. Não podemos comprar passes de jogadores às molhadas.

Vamos apoiar muitas decisões que virão a ser tomadas. Outras nem tanto.

Sempre com o Braga.









 

GALEGO

Quote from: vasco soares on 22 de May de 2013, 22:06
Para quem costuma ler o que escrevo, digo que até vão pensar que este post nem é meu, mas é , e é escrito de plena consciência.
Salvo as devidas proporções, acho que na próxima época vamos passar um pouco pelo que o Guimarães passou nesta, repito salvaguardando as devidas proporções.
Vai haver uma mudança de estratégia, e todos nos temos que quanto antes nos mentalizar para isso.
À partida os nomes sónantes vão se, e chegarão jogadores mais modestos, não necessariamente piores, mas a esses que não vêem rotulados de craques, nem vêem descompensar as nossas finanças com ordenados principescos, a esses repito temos que acarinhar, imbui-los no espírito desta casa e destes adeptos, sabendo eles que se demonstrarem vontade, empenho, capacidade de luta e de sacrifício nos ca estaremos para os apoiar.
Sei muito bem, que é mais fácil falar que dizer, mas quem me conhece sabe que não dirigi nunca nenhum assobio a um santos, a um Mauro, porque esses miúdos merecem tudo.
E aos Nunes, e jorgés luizes (sentido figurado claro) que iremos contratar temos que dar um tempo adaptação ha realidade.
Não quero com isto dizer que não devemos ser exigentes, devemos ser sim, mas ao mesmo tempo perceber que não se pode, ou é mito difícil, ter ópera por duas coroas, ao contrário deste ano que pagamos ópera e tivemos ferrinhos e bombos na maioria das vezes.
Portanto perceber se ha trabalho de treinador , se ha esforço de jogadores, se houver é muito mais fácil aceitar a bola que bate no poste e não entra. Agora teimosia, falta de rigor, displicência etc etc isso não aceito nem que o plantel e equipa técnica pagassem pa jogar.
Em resumo podemos com jogadores pouco conhecidos e sem estatuto fazer coisas boas, este clube ja provou que QD os seus adeptos estão incondicionalmente ao lado da equipa a pedreira torna se uma fortaleza quase intransponível seja com 10 mil ou com 20mil nas bancadas.
O slogan não é novo mas faz sentido nesta altura: de guerreiros a heróis Tb depende muito de nos.

Boa proclama, caro Vasco Soares.
Subscrevo de pleno...

barinho

Ainda em relação ao Éder ele deu uma entrevista ao Maisfutebol,uma entrevista de 4 partes em que volta a mostrar que além de craque no campo também o é fora dele.

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/eder-entrevista-lica-goncalo-braga-maisfutebol/1452580-1194.html