News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

GALEGO

PUBLICADO AGORA MESMO
in : www.guerreirosdobraga.blogspot.com
Podem ler alí ao completo...

resumo :


Terça-feira, 21 de Maio de 2013
Tras recibir la bendición de Jesualdo Ferreira, Edinho ficha por dos temporadas en el Sporting de Braga


EDINHO, el día en que firmó su contrato con el Málaga

BRAGA.- El Sporting de Braga contrató este lunes, por dos temporadas mas una opcional, al delantero Edinho, del Académica de Coimbra, allí cedido por el Málaga -club del que queda en libertad el 30 de junio próximo-. El fichaje se produce después de que Jesualdo Ferreira, que casi con toda seguridad deberá hacerse cargo del Braga la próxima semana, fuese consultado por elementos de la estructura directiva bracarense.

El Braga parece haber abandonado la contratación de Paulo Fonseca, entrenador del Paços de Ferreira, después de que el presidente de este club exigiese públicamente, a quien quiera contratar al técnico de los castores, la fuerte indemnización que está contemplada en su contrato vigente para caso de una rescisión. Siendo esto así, el Braga ha preferido optar por la experiencia del profesor Jesualdo Ferreira y las negociaciones con este parecen avanzadas, a la espera de cerrar algunos flecos sobre exigencias que el veterano técnico plantea a modo de refuerzos y de jugadores que deben causar baja en el Braga por no entrar en sus hipotéticos planes de futuro. Estos flecos deben ser aliviados esta semana y si al final de la misma hay acuerdo pleno y, para entonces, José Peseiro hace por fin las maletas y se larga ya liquidado de Braga, se produciría la entrada del veterano preparador que alcanzó sus mayores cotas de gloria al frente del F.C.Porto, pero que antes había entrenado al Sporting de Braga, en los primeros tiempos del mandato que durante una década lleva protagonizando António Salvador. Por tanto, caso de cerrarse su contratación, Jesualdo protagonizaría, como su patrocinado Edinho, un regreso a Braga.

Pero de entrada, el primer acto de esta novela está consumado. Tras recibir la bendición del consultado Jesualdo Ferreira, Edinho se compromete por dos temporadas con el Sporting de Braga. El acuerdo quedó cerrado en la tarde de este lunes en una unidad hotelera de la ciudad de los arzobispos y permite al Braga, caso de llegar una buena oferta por Eder, poder traspasar a este jugador desde la garantía de tener relevo de urgencia garantizado y del que echar mano.
Edinho parece haber recuperado su olfato goleador en Coimbra esta temporada, logrando allí 13 goles, algunos muy decisivos para el mantenimiento de la Académica en Primera División.- ALEXANDRE SOUSA


APUNTES SOBRE LA VIEJA RELACION
ENTRE JESUALDO FERREIRA Y EDINHO
_______________________________________

Publicado antaño, en nuestra weblog anterior y hermana, dedicada al Braga, el 19 de junio de 2010,
en É Braga! :

Edinho, Baha, Stepanov... hablan de la llegada de Jesualdo Ferreira al Club Deportivo Màlaga
19/06/2010
BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) La llegada al Málaga del Profesor Jesualdo Ferreira ha suscitado todo tipo de valoraciones sobre el que fue entrenador del Braga, entre otros clubes. También jugadores que estuvieron en el Braga y a las órdenes del profesor, han hablado sobre la llegada de este al Málaga.

Edinho avala la llegada de Jesualdo Ferreira al banquillo de Martiricos: "Siempre trabajaba con el primer equipo y me subió a la primera plantilla del Braga. Mejor que él no me conoce nadie".
-¿Qué te parecen sus palabras? ¿Veremos al mejor Edinho con el nuevo técnico?
"Me conoce muy bien, porque fue él quien me vino a buscar para hacerme profesional. Además, cuando estuve con él fueron los años en los que metí más goles", dijo el delantero en Punto Radio. No sólo comparte experiencia con Ferreira, también agente, Jorge Mendes.

Baha también fue su pupilo en el mismo club. "Es un profesor, le gusta que todo esté bien controlado y que los jugadores tácticamente sean muy fuertes. Tiene mucha experiencia, a mí me gustó mucho cuando estuve a sus órdenes. Es un buen entrenador", comentó en la misma emisora.

Stepanov también lo conoce, aunque no habla tantas maravillas de él. "Pasé de jugar a no hacerlo sin explicación, pero me merece todo el respeto. Hablé con él, me dijo lo que había a la cara, me deseó suerte y ya está", afirmó al diario Málaga hoy.

Olho Vivo

No Record: Benfica negoceia Carlos Eduardo - acordo com Estoril iminente.

O Jogo também confirma Edinho em Braga por duas temporadas.

Braga1921

Edinho por 2 anos deita por terra Ghilas que estará então a caminho do Sporting...É um suplente para o Éder neste caso.

O Carlos Eduardo no Benfica é uma pena , penso que está ali um grande jogador.

PS : Espero que não se confirme a saída do Éder , era uma perca terrível para nós e teriamos de ir buscar alguém para ser titular !

Diogo Oliveira


Magicobraga

Chidi Osuchukwu e Djibril caíram na rede da prospeção

Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

São dois médios africanos apontados à equipa B. Um deles joga em Portugal: Djibril, trinco da Naval, de apenas 19 anos, de nacionalidade burquinesa, caiu na malha da prospeção minhota.

Tem contrato até 2016 mas a sua transferência não deverá acarretar grandes custos para o SC Braga. Djibril começou a jogar em janeiro na Naval e foi sempre titular, disputando 18 jogos na Segunda Liga. O segundo alvo para a equipa B é o médio Chidi Osuchukwu, cujo passe pertence ao Dolphins FC. Criativo de excelentes recursos técnicos, foi um dos titulares da seleção sub-20 da Nigéria e é candidato a chegar à seleção principal.

Abola

Carvalhinha


Karoglan Taibraga

Amigos vale o que vale e não é minha intenção criar atritos, e só vou falar porque o Brigada (obrigado por dares estas informações aos que como eus ofrem todos os dias por noticias do Braga  ;))

À cerca de 3 semanas disseram-me (obvio que não vou dizer quem) que o Éder está "apalavrado" com um dos grandes por um valor entre 7 e 8 milhões mais o passe de um ou dois jogadores...

Edinho agrada-me como alternativa, nunca como aposta inicial...
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

bruce

Melhor noticia dos ultimos tempos é a ida do Carlão para o Sporting. Finalmente querem descer de divisão  ;D

Heisenberg

Sinceramente, entre deixar sair Carlão e ficar com Edinho, não sei se não ficamos a perder. E eu nunca gostei muito do Carlão.

Caracois_07

Quote from: brigada da relote on 21 de May de 2013, 01:54
Edinho assina por duas épocas

Edinho é o mais recente reforço do SC Braga. A BOLA sabe que o ponta de lança já assinou um contrato com o emblema arsenalista válido para as próximas duas temporadas, chegando à cidade dos arcebispos a custo zero depois de terminar o seu vínculo com o Málaga que, por sua vez, o havia cedido a título de empréstimo à Académica na última época e meia.

Ao que o nosso jornal apurou, o internacional português esteve na tarde desta segunda-feira reunido com António Salvador, presidente do SC Braga, num encontro onde também marcou presença o seu empresário, Renato Queirós, e em que as negociações chegaram a bom porto.

Trata-se, pois, de um regresso a casa, uma vez que Edinho já tinha representado o SC Braga, clube pelo qual, curiosamente, se estreou no principal escalão do futebol português, na primeira jornada da época 2003/2004, tendo sido suplente utilizado frente ao FC Porto.

A BOLA

30 ANOS????
EU RESPIRO BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Diogo Oliveira on 21 de May de 2013, 09:20
Ouvi à bocado na Antena 3 que o Licá ia para o Porto...

Num jornal do fim de semana também falava disso...

Aqui pelo fórum havia alguns que achavam que o Licá não servia para o Braga... pelos vistos serve para o campeão...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: Flip on 21 de May de 2013, 10:14
Sinceramente, entre deixar sair Carlão e ficar com Edinho, não sei se não ficamos a perder. E eu nunca gostei muito do Carlão.

A diferença é que o Carlão ganha 30 mil euros/mês e o Edinho se calhar nem metade vêm ganhar...

A mim o que me está a deixar um pouco preocupado é que com jogadores contratados e com os que ainda têm contrato devemos ter uns 70 jogadores!!
Cláudio Correia

miguel_afonso

Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2013, 10:54
Quote from: Flip on 21 de May de 2013, 10:14
Sinceramente, entre deixar sair Carlão e ficar com Edinho, não sei se não ficamos a perder. E eu nunca gostei muito do Carlão.

A diferença é que o Carlão ganha 30 mil euros/mês e o Edinho se calhar nem metade vêm ganhar...

A mim o que me está a deixar um pouco preocupado é que com jogadores contratados e com os que ainda têm contrato devemos ter uns 70 jogadores!!

Está ai um excelente questão! Seria interessante fazer um levantamento!

enormeBRAGA

Quote from: miguel_afonso on 21 de May de 2013, 11:11
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2013, 10:54
Quote from: Flip on 21 de May de 2013, 10:14
Sinceramente, entre deixar sair Carlão e ficar com Edinho, não sei se não ficamos a perder. E eu nunca gostei muito do Carlão.

A diferença é que o Carlão ganha 30 mil euros/mês e o Edinho se calhar nem metade vêm ganhar...

A mim o que me está a deixar um pouco preocupado é que com jogadores contratados e com os que ainda têm contrato devemos ter uns 70 jogadores!!

Está ai um excelente questão! Seria interessante fazer um levantamento!

Sim, mas também devem sair muitos... digo eu.
#VãoTerDeContarConnosco

Diogo Oliveira

Quote from: Karoglan Taibraga on 21 de May de 2013, 09:54
Amigos vale o que vale e não é minha intenção criar atritos, e só vou falar porque o Brigada (obrigado por dares estas informações aos que como eus ofrem todos os dias por noticias do Braga  ;))

À cerca de 3 semanas disseram-me (obvio que não vou dizer quem) que o Éder está "apalavrado" com um dos grandes por um valor entre 7 e 8 milhões mais o passe de um ou dois jogadores...

Edinho agrada-me como alternativa, nunca como aposta inicial...

Ora bem... Para, supostamente, o Porto ter ido buscar o Licá não me admirava que o Porto fizesse esse jeitinho de recambiar o Licá para estas bandas e não seria complicado ele ir diretamente do Estoril para cá (o Porto ficando com 50% do passe dele claro não dando assim tanto nas vistas)

Não estou a ver o Éder a ir para o Benfica por esse preço, quanto mais para o Sporting. Só o vejo a ir para o Porto, vai lesionado e sem poder efectuar a pré-época? Muito estranho...mas a ver vamos

Diogo Oliveira

Quote from: enormeBRAGA on 21 de May de 2013, 11:12
Quote from: miguel_afonso on 21 de May de 2013, 11:11
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2013, 10:54
Quote from: Flip on 21 de May de 2013, 10:14
Sinceramente, entre deixar sair Carlão e ficar com Edinho, não sei se não ficamos a perder. E eu nunca gostei muito do Carlão.

A diferença é que o Carlão ganha 30 mil euros/mês e o Edinho se calhar nem metade vêm ganhar...

A mim o que me está a deixar um pouco preocupado é que com jogadores contratados e com os que ainda têm contrato devemos ter uns 70 jogadores!!

Está ai um excelente questão! Seria interessante fazer um levantamento!

Sim, mas também devem sair muitos... digo eu.

Ora ... Daqui a bocado estão a dizer que somos um novo Benfica que tem jogadores para dar e vender.

PauloLopes

Em relação ao ordenado do Edinho em comparação com o Carlão, convém não esquecer que o Edinho é jogador do Málaga com quem acaba contrato, por isso, o ordenado lá não devia ser muito baixo, digo eu...

Bracaraugustano

Não gosto da aposta em Edinho. É um jogador razoável, e não mais que isso. O Lima marcou 20 golos no Braga, só no campeonato, o Éder, não fosse a lesão, provavelmente marcaria à volta disso e o Edinho, com a idade que tem, nunca marcou tantos golos em campeonatos de 1ª divisão.
Temos ainda duas situações diferentes. Uma, é se o Éder ficar. Nesse caso, contratar Edinho para ficar no banco não sei se será muito agradável para ele, que poderá mostrar-se desagradado (duvido que o Braga jogue com dois pontas de lança ao mesmo tempo). Outra, é o caso do Éder sair. Aí, passamos de cavalo para burro. Nenhuma das situações me parece boa.

rnmc

Quote from: PauloLopes on 21 de May de 2013, 11:17
Em relação ao ordenado do Edinho em comparação com o Carlão, convém não esquecer que o Edinho é jogador do Málaga com quem acaba contrato, por isso, o ordenado lá não devia ser muito baixo, digo eu...

Sim, mas o Carlão quando veio também jogava no Japão e acho que lá se paga bem.
A diferença é que um jogador de 26 anos espera receber sempre mais do que um com 31!