News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 15 de May de 2013, 02:26
Cássio certo na baliza até junho de 2016

Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

Tudo acertado entre Cássio e o SC Braga. O experiente guardião do Paços de Ferreira assinou contrato até junho de 2016 e junta-se a Luiz Carlos no grupo de reforços pescados na Mata Real.

Aos 32 anos, e depois de cinco épocas em grande nível na Capital do Móvel, o brasileiro faz viragem na sua carreira.

A opção pelo SC Braga foi pessoal. Cássio tinha um acordo com o Vitória da Bahia, do Brasil, para um contrato de três épocas, mas preferiu mudar-se para o Minho.

A Bola


Não gosto, nada. Não acho que haja grande melhoria na baliza.

A única vantagem é que talvez tenha um ordenado razoável.

Desde Artur que não temos sido muito felizes na escolha dos GR. Espero enganar-me desta vez.

Péssima notícia. Ver que vamos buscar Cássio o e ver que Salin estava tão à mão de semear igualmente a custo 0.

Parece-me claro que será um desejo expresso do novo treinador do Braga.

barinho

Mais um sinal de quem será o novo timoneiro.Não em admirava que viesse parar mais cá algum,em especial do meio campo.

Braga1921

Quote from: isi_scb on 15 de May de 2013, 02:53
Quote from: Zé Cometa on 15 de May de 2013, 02:26
Cássio certo na baliza até junho de 2016

Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

Tudo acertado entre Cássio e o SC Braga. O experiente guardião do Paços de Ferreira assinou contrato até junho de 2016 e junta-se a Luiz Carlos no grupo de reforços pescados na Mata Real.

Aos 32 anos, e depois de cinco épocas em grande nível na Capital do Móvel, o brasileiro faz viragem na sua carreira.

A opção pelo SC Braga foi pessoal. Cássio tinha um acordo com o Vitória da Bahia, do Brasil, para um contrato de três épocas, mas preferiu mudar-se para o Minho.

A Bola


Não gosto, nada. Não acho que haja grande melhoria na baliza.

A única vantagem é que talvez tenha um ordenado razoável.

Desde Artur que não temos sido muito felizes na escolha dos GR. Espero enganar-me desta vez.

Péssima notícia. Ver que vamos buscar Cássio o e ver que Salin estava tão à mão de semear igualmente a custo 0.

Parece-me claro que será um desejo expresso do novo treinador do Braga.

Pensei exactamente o mesmo, mas ou o Salin ainda poderá vir ou terá outras propostas mais vantajosas e o Braga "desviou-se" e optou pelo Cássio.
Contudo já sabemos quem será o novo timoneiro...Fica-me agora a pulga atrás da orelha se ele já não estava contratado (O treinador) desde que o fomos buscar o Luiz Carlos.

Cheira-me que o Cássio ainda vai trazer alguém com ele , não se esqueçam que o Josué ainda pertence ao Porto (se é que me entendem). Mas por mim trazia-se era o André Leão, o Quim é que se vai ficar a sentir "mal" ao ver quem o vem substituir, pois entre o Quim e o Cássio vai uma grande diferença de ordenado com certeza.

Não era a minha opção apesar de lhe ver qualidades , mas penso ser mesmo uma "exigência" do novo treinador.


easy_scb

O Josué já não tem nada que ver com o Porto.

A questão é que dizemos que o tempo de Quim passou e vamos buscar igualmente um trintão.

Não gosto nem um bocadinho deste Cássio. É um guardião de equipa pequena com poucas perspectivas de evolução.

Com Salin a música era outro. Esteve na Naval é certo mas já jogou na Liga Europa e no Maritimo sentiu igualmente a exigência de jogar para lugares cimeiros. Acrescia que teríamos guarda-redes para vários anos ou até para uma possível rentabilização e venda.


miguel_afonso

Quote from: isi_scb on 15 de May de 2013, 05:05
O Josué já não tem nada que ver com o Porto.

A questão é que dizemos que o tempo de Quim passou e vamos buscar igualmente um trintão.

Não gosto nem um bocadinho deste Cássio. É um guardião de equipa pequena com poucas perspectivas de evolução.

Com Salin a música era outro. Esteve na Naval é certo mas já jogou na Liga Europa e no Maritimo sentiu igualmente a exigência de jogar para lugares cimeiros. Acrescia que teríamos guarda-redes para vários anos ou até para uma possível rentabilização e venda.

Percebo o teu ponto de vista.
O que isto pode significar e atenção que não defendo a contratação é a confiança que se deposita nos dois jovens GR do SC Braga o Cristiano e o Kritsyuk.
O Kritsyuk parece-me ser um excelente GR e assim sendo faz sentido um GR experiente para entrar já na equipa e ao mesmo tempo dar espaço aos 2 jovens para evoluírem e salvaguardarem o futuro.

Nesta perspectiva faz sentido.

sedas

Quote from: isi_scb on 15 de May de 2013, 02:53
Quote from: Zé Cometa on 15 de May de 2013, 02:26
Cássio certo na baliza até junho de 2016

Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

Tudo acertado entre Cássio e o SC Braga. O experiente guardião do Paços de Ferreira assinou contrato até junho de 2016 e junta-se a Luiz Carlos no grupo de reforços pescados na Mata Real.

Aos 32 anos, e depois de cinco épocas em grande nível na Capital do Móvel, o brasileiro faz viragem na sua carreira.

A opção pelo SC Braga foi pessoal. Cássio tinha um acordo com o Vitória da Bahia, do Brasil, para um contrato de três épocas, mas preferiu mudar-se para o Minho.

A Bola


Não gosto, nada. Não acho que haja grande melhoria na baliza.

A única vantagem é que talvez tenha um ordenado razoável.

Desde Artur que não temos sido muito felizes na escolha dos GR. Espero enganar-me desta vez.

Péssima notícia. Ver que vamos buscar Cássio o e ver que Salin estava tão à mão de semear igualmente a custo 0.

Parece-me claro que será um desejo expresso do novo treinador do Braga.

Pessoalmente, e sei que não é a opinião da maioria dos foristas, acho que é uma boa contratação..

O Cássio tem sido preponderante na época do Paços de Ferreira, é provavelmente um dos maiores responsáveis pelo 3º lugar (basta ver o número de golos sofridos e o número de defesas decisivas 1 delas cá em Braga) e acho-o bem mais seguro que o Salin..

O único problema é a idade. De qualquer das formas pelo que se tem visto nos B Kritsyuk e Cristiano podem ser soluções de futuro..

Há que pôr o Vital a fazê-los evoluir e a exponenciar-lhes as capacidades tal como já fez com Paulo Santos, Eduardo ou Rui Patrício..

Bracaraugustano

A ser verdade é uma contratação inexplicável. Não tem futuro, pois tem 32 anos. Não é melhor que o Beto ou o Quim que, para mim, não têm qualidade por aí além. É o típico guarda redes mete-nojo, sempre a perder tempo e a simular lesões. Quo vadis Sp Braga?

Pedro A.

Prefiro apostar num GR jovem do que ir buscar alguém com mais de 28 anos...
Um Gr que fique cá muito tempo

Zav

Rúben Micael na roda do mercado

Por Pascoal Sousa

Rúben Micael será outro jogador a entrar na roda do mercado, no final da época.

A valorização do médio ofensivo é uma realidade e o seu estatuto de internacional português gera interesse de vários mercados. Recorde-se que no passado mês de outubro, António Salvador confirmou ter chegado a acordo com o Atlético de Madrid para adquirir metade do passe do madeirense a troco de três milhões de euros, pagos de forma faseada ao longo dos próximos quatro anos.

O novo contrato de Rúben Micael com o SC Braga será válido até 2017.

in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=402002

GALEGO

Quote from: Bracaraugustano on 15 de May de 2013, 10:58
A ser verdade é uma contratação inexplicável. Não tem futuro, pois tem 32 anos. Não é melhor que o Beto ou o Quim que, para mim, não têm qualidade por aí além. É o típico guarda redes mete-nojo, sempre a perder tempo e a simular lesões. Quo vadis Sp Braga?


Calma, haja calma : o nosso guarda-redes titular va a ser o russo Krysticiuk (o como raio se chame). O Cassio é para casos de emergencia... Fiquem descansados que a nova época va trazer muito de revoluçao.
O boné do Paulo Fonseca va mudar : anunciará "Universidade do Minho"
Vejam no probador, experimentando uma das novas camisas de paseio do SCB para a época 2013-2014...



Agora já, brincadeiras fora, podem ler máis a serio no seguinte link

http://morrazotribuna.blogspot.com.es

GALEGO

ISTO QUE SEGUE FOI PUBLICADO EM VARIOS JORNAIS ESPANHOIS HA DEZ DIAS...
________________________________________________________________

Paulo Fonseca, un admirador de Wenger que agita Portugal con el 'Euro Paços'
Agencia EFE
Antonio Torres del Cerro
Lisboa, 6 may (EFE).- Admirador del fútbol de salón del entrenador del Arsenal Arsène Wenger, Paulo Fonseca (Maputo, 1973) guía al modesto Paços de Ferreira a puestos de Liga de Campeones en su primera temporada al frente de un equipo de primera división.
Nuevo exponente de una fecunda generación de técnicos lusos, Fonseca ha logrado con humildad y capacidad de motivación llevar a un club de apenas 3,5 millones de presupuesto y cuya meta era pelear por salvar la categoría a las puertas de la Liga de Campeones a falta de dos jornadas para finalizar el campeonato.
Tercero en la tabla, con cuatro puntos de ventaja sobre el Braga, cuarto colocado, el entrenador portugués atribuye el éxito del Paços a la "estabilidad" del club norteño, "la solidaridad e unión" del grupo de trabajo y a la mezcla de jóvenes y veteranos de un plantel sin jugadores de renombre.
"Creamos relaciones muy próximas, de gran empatía con los jugadores. Necesitan personas que crean en ellos, que les ayuden a motivarlos, para trasmitirles que es posible mejorar todos los días", aseveró a EFE Fonseca, cuyo plantel tiene salarios máximos de unos 5.000 euros mensuales, muy moderados para los parámetros de la elite del balompié.
Vídeos de motivación con gladiadores de por medio -semejantes al que usó Pep Guardiola en su época como técnico del Barcelona- y conversaciones con expertos en ciencias del comportamiento completan un plan específico cuyo lema es que con buenos resultados la plantilla conseguirá revalorizarse.
Dueño de un conciso y moderado discurso, Fonseca aún conserva una espigada figura de su época de futbolista durante la que representó al Estrela de Amadora, Guimaraes, Marítimo de Funchal o Belenenses, entre otros. A partir del 2007 se inició en su periplo como entrenador.
"He pasado por todas las categorías del fútbol portugués, fue un gran proceso de aprendizaje, conocí la realidad de nuestro fútbol y aprendí a manejarme con sus dificultades", explicó el antiguo técnico de los juveniles del Estrela de Amadora, 1º de Diciembre, Odivelas, Pinhalnovense y Desportivo das Aves, club de la segunda lusa desde el que el pasado verano dio el salto al Paços.
Partidario de un fútbol ofensivo y tácticamente muy disciplinado, Fonseca ha hecho de 'los castores' un equipo atractivo para el espectador que privilegia la posesión a través de un sólido centro del campo.
"No abdico del buen fútbol. Intentamos proporcionar buenos espectáculos. Nuestra obligación es promover eso. Jugando bien estamos más cerca de lograr nuestros objetivos", aseveró Fonseca, quien reivindicó su singularidad como entrenador en un país en el que afloran las comparaciones con José Mourinho y André Villas-Boas.
"No soy copia de nadie", sentenció el técnico, quien, no obstante admitió que los trabajos de ambos y, especialmente, el del actual entrenador del Benfica, Jorge Jesús, le han servido de inspiración.
Jesús fue su técnico durante su etapa como jugador del Estrela de Amadora. "Se le notaba (a Jesús) muy evolucionado en aspectos tácticos", rememoró el técnico del Paços.
Sin embargo, la influencia más nítida que reconoce Fonseca es la del fútbol alegre que el francés Wegner instituyó en el Arsenal de Londres.
A pesar de no tener jugadores de la clase de Santi Cazorla, Mikel Arteta o Theo Walcott, el técnico de Paços ha conseguido aprovechar a futbolistas poco conocidos en Portugal y situarlos en el escaparate del fútbol europeo.
Los medios portugueses Josué, André Leao o Vítor y el extremo peruano Paolo Hurtado están en el punto de mira de los grandes portugueses y de otros clubes del continente. Otros, como el creativo brasileño Luiz Carlos, ya están comprometidos con equipos grandes de Portugal.
"Tenemos jugadores que obligatoriamente saltarán a otro nivel", constató el entrenador, nacido hace 40 años en Maputo (capital de Mozambique, antigua colonia lusa en África).
Con la Liga Europa asegurada y a sólo dos puntos de garantizar la eliminatoria de 'Champions', Fonseca encaja con tranquilidad el sueño que vive. "Pase lo que pase, nada alterará el brillante recorrido que hemos hecho. Intento ser equilibrado y es eso lo que pretendo transmitir a mis jugadores".
El próximo fin de semana en su visita al Académica de Coimbra y dentro de dos en su recepción al Oporto, el técnico tendrá la oportunidad de situar al municipio norteño de Paços de Ferreria (unos 55.000 habitan tres) en la alfombra roja de la Liga europea de las estrellas. EFE

enormeBRAGA

Quote from: Bracaraugustano on 15 de May de 2013, 10:58
A ser verdade é uma contratação inexplicável. Não tem futuro, pois tem 32 anos. Não é melhor que o Beto ou o Quim que, para mim, não têm qualidade por aí além. É o típico guarda redes mete-nojo, sempre a perder tempo e a simular lesões. Quo vadis Sp Braga?

Calma, vamos dar o benefício da dúvida... melhor que Beto não é difícil, não comecem a bater já nos jogadores. Eu preferia Eduardo, mas se vai ser Cássio, então, força Cassio...

ps.: sai "toureiro", entra "carpinteiro"   ;)
#VãoTerDeContarConnosco

PMPF

Eu só acredito na sua contratação depois do nosso clube confirmar alguma coisa. Sou das pessoas que tem fé até ao ultimo momento. Preferia Licá na baliza do que este boneco  ;D


brigada da relote

Força aí, Peseiro...

QuoteA estrutura para o futebol profissional do Sporting há muito que decidiu manter Jesualdo Ferreira no comando do plantel na próxima época, mas a verdade é que, enquanto o atual técnico tarda em dar uma resposta (...) há já alguns nomes referenciados, casos de, segundo A BOLA apurou, Leonardo Jardim ou Marco Silva, Paulo Fonseca também agrada, ainda que, tudo o indica, pode estar a caminho do SC Braga, bem como José Peseiro.

É importante realçar, no entanto, que os leões ainda nada fizeram em relação a esta matéria. Nem vão fazer enquanto Jesualdo Ferreira não tomar uma decisão...

in A BOLA

Braga1921

Quote from: brigada da relote on 15 de May de 2013, 14:34
Força aí, Peseiro...

QuoteA estrutura para o futebol profissional do Sporting há muito que decidiu manter Jesualdo Ferreira no comando do plantel na próxima época, mas a verdade é que, enquanto o atual técnico tarda em dar uma resposta (...) há já alguns nomes referenciados, casos de, segundo A BOLA apurou, Leonardo Jardim ou Marco Silva, Paulo Fonseca também agrada, ainda que, tudo o indica, pode estar a caminho do SC Braga, bem como José Peseiro.

É importante realçar, no entanto, que os leões ainda nada fizeram em relação a esta matéria. Nem vão fazer enquanto Jesualdo Ferreira não tomar uma decisão...

in A BOLA

Depois da época que fez aqui o Sporting equacionar sequer a sua contratação é algo que me deixa estupefacto , mas por mim tudo bem  ;D

superbracarense

Cada um tem a sua opinião,já vi aqui tantos a dizer que o Quim é bom,e que não teve culpas etc..por isso já nada me admira,Cassio é melhor que Quim a léguas,é bom entre os postes,nas saídas,peca um pouco a jogar com os pés apenas.
Quem não sente,não entende!

miguel_afonso

Quote from: Braga1921 on 15 de May de 2013, 14:35
Quote from: brigada da relote on 15 de May de 2013, 14:34
Força aí, Peseiro...

QuoteA estrutura para o futebol profissional do Sporting há muito que decidiu manter Jesualdo Ferreira no comando do plantel na próxima época, mas a verdade é que, enquanto o atual técnico tarda em dar uma resposta (...) há já alguns nomes referenciados, casos de, segundo A BOLA apurou, Leonardo Jardim ou Marco Silva, Paulo Fonseca também agrada, ainda que, tudo o indica, pode estar a caminho do SC Braga, bem como José Peseiro.

É importante realçar, no entanto, que os leões ainda nada fizeram em relação a esta matéria. Nem vão fazer enquanto Jesualdo Ferreira não tomar uma decisão...

in A BOLA

Depois da época que fez aqui o Sporting equacionar sequer a sua contratação é algo que me deixa estupefacto , mas por mim tudo bem  ;D

Já disse isto algumas vezes, Peseiro tem uma excelente imprensa, ainda ontem no programa Grande Area foi defendido com unhas e dentes.
Durante esta epoca os mãos resultados eram responsabilidade de tudo e todos menos dele...

Não me admiro nada se ele espetar o barrete em mais alguns.

El Che

Quote from: superbracarense on 15 de May de 2013, 14:41
Cada um tem a sua opinião,já vi aqui tantos a dizer que o Quim é bom,e que não teve culpas etc..por isso já nada me admira,Cassio é melhor que Quim a léguas,é bom entre os postes,nas saídas,peca um pouco a jogar com os pés apenas.
Para mim Cássio é bem melhor que o Quim, este ano o Quim teve culpas em imensos golos sorfridos pela equipa.

RibeiroSCB