News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 14 de May de 2013, 03:29
Quote from: barinho on 14 de May de 2013, 03:05
Quote from: Braga1921 on 14 de May de 2013, 02:40
Quote from: barinho on 14 de May de 2013, 02:28
Quote from: Zé Cometa on 14 de May de 2013, 02:24
Era importante definir, até ao fim do mês (e já a puxar para o tarde) a situação do treinador.

Seja ele Paulo Fonseca, Marco Silva, Nuno ES ou outro qualquer. Há muito trabalho (e difícil) a fazer neste mercado e o treinador deve ter uma palavra (importante) a dizer na construção do plantel.

É verdade mas a fazer fé em muitas notícias e muitos rumores o treinador está contratado há muito.


A ser verdade isso , no fim do campeonato ou seja...próxima jornada já deveremos ter um anúncio qualquer não? Seja pela boca do próprio treinador ou mesmo pelo Salvador.

Provavelmente.Quando o Domingos saiu já se falava no Jardim e não demorou muito a ser confirmado.

Que assim seja.


Na capa do Jogo vem a referência ao facto de Salvador pretender cortar o orçamento em 8 milhões de euros. Por um lado, haja bom senso e fico-lhe grato por isso, por outro...perdemos completamente a cabeça na época passada  :o .

Vamos ficar com orçamento de 9M então? 8M é realmente muito dinheiro(penso que ele esteja a cortar os 8M que receberíamos da entrada na fase de grupos da Champions) e cheira-me que jogadores como Alan, Mossoró....vão ter que sair.

Ou será que cortando os salários de Viana, Quim , Barbosa , Carlão , Amorim , Salino , Douglão ou NAC , Micael + Peseiro e a sua equipa técnica + dispensas ...atingimos esse valor?
Claro que podemos também acrescentar aqui uma venda ou outra e arrecadar um valor interessante, espero no entanto que não tenhamos que vender o Éder ou outra peça imprescindível para atingir esses valores.

Diz também que "prescindirá de qualquer profissional que se apresente acomodado." acabou a era dos "lugares cativos" parece-me, demorou a agir mas agora vai-se piar fino pelo que se está a ver.

brigada da relote

Paulo Vinícius incluído no grupo dos excedentários
Sad aguarda a melhor proposta para vender Elderson


Titular em 29 partidas esta época, Paulo Vinícius é um dos nomes sonantes da lista de jogadores com contrato a dispensar no fim da época. A contratação do francês Sasso em janeiro e a afirmação de Aderlan Santos (oriundo da equipa B) provocaram uma surpreendente inflação de centrais e, nessa medida, o defesa brasileiro terá a saída como destino, tal como o compatriota Douglão, de resto como O JOGO já deu conta, o que permitirá ao Braga poupar uma verba considerável em salários. Com Nuno André Coelho e Haas (ainda) seguros no plantel da próxima época, o terceiro defesa a despedir-se da Pedreira será o internacional nigeriano Elderson, enriquecido no currículo com o título de campeão na CAN'2013. A sociedade desportiva arsenalista tem em mãos algumas propostas para vender o lateral-esquerdo e só não fechou ainda negócio na esperança de receber a melhor oferta possível, perspetivando o mesmo para o extremo Hélder Barbosa, com grande cotação em Inglaterra. Já o líbio Djamal deverá rescindir por mútuo acordo.

Zé Luís e Rabiola vão rodar
Pouco utilizados, jovens avançados serão cedidos a clubes da I Liga


A reformulação do quadro de profissionais i mplicará empréstimos a clubes da I Liga, tal como se verificou esta época com Yazalde (Beira-Mar), Vinícius (Moreirense), Florent (Moreirense) e Rodrigo Galo (Académica). A dispensa de alguns jogadores e a não renovação de contratos, à luz de uma política de emagrecimento orçamental, serão certezas no fim da época, mas o clube não abre mão de alguns jovens valores, estando na primeira linha deste grupo restrito os avançados Zé Luís, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, e Rabiola, que só atuou pela equipa B depois de contratado ao Aves em janeiro. Assim sobrará espaço para entradas no ataque.

O JOGO


Olho Vivo

Estou preocupado com algumas ideias que vejo aqui defendidas para o próximo plantel - e que têm vindo a ser plasmadas nos jornais. Ninguém tem dúvidas de que gente importante sairá, antes de mais porque é preciso reduzir substancialmente o orçamento da próxima época. No entanto, volto a repetir, o valor individual do actual plantel é indiscutível. A nossa falta de competência no plano colectivo não pode fazer-nos esquecer isto. Não vamos agora fazer uma completa limpeza porque os jogadores "não prestam". Devemos, dentro do novo enquadramento orçamental, manter uma coluna vertebral formada por alguns jogadores de peso. Um dos centrais "consagrados" (e eu talvez mantivesse precisamente P.Vinicius), Custódio, Mossoró e/ou Micael, Alan e Éder, a meu ver seriam jogadores a manter - a menos que surjam propostas que nos obriguem a deixá-los sair (e admito que possamos ser obrigados a facturar no mercado).

Concordo com uma grande reformulação do plantel na medida em que for ditada pelas exigências económicas da SAD - mas não por achar que o actual plantel é mau. Pelo contrário - e já o disse várias vezes - este é o melhor plantel da nossa história...

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 14 de May de 2013, 11:37


esta é a realidade, como já há días comentamos aquí. Y com este orçamento é com o que há que lidar...
A partir daí : muita inteligencia, margem quase nulo para erros e... muito sacrificio por parte de todos.
Pasou a troika do Peseiro por aquí e isto é o que deixou...

José Soares

Quote from: brigada da relote on 14 de May de 2013, 00:59
Jesualdo poderá estar a caminho de Braga

Vale o que vale...

Seria muito bom para o Braga. Quer ele quer Domingos seriam escolhas muito acertadas.  E seria uma resposta madura para o aventureirismo que temo leve o Braga a dar mais trambolhões. Mas Salvador não me parece que vá por aí. Ao ver os exemplos do Paços e Estoril desta época vai voltar a querer fazer brilharetes com metade do orçamento. Ora, o Braga não é o Paço nem o Estoril. Arriscamos novo fracasso e mais alguns passos atrás.

Respeito as opiniões de todos mas não me parece que se possa estar a pensar em dar o melhor ao Braga quando se fala em Fernando Couto, Nuno Espírito Santo e outros que de treinadores têm zero ou meia dúzia de meses. Nem me parece que sucessos momentâneos de treinadores jovens possam ser necessáriamente repetidos em Braga.  Paulo Fonseca e Marco Silva merecem os parabéns pelo que fizeram este ano mas não os estou a ver treinar para já nenhum dos três ditos grandes. Porque haveriam de treinar o Braga? De resto, se tivessem sucesso em Braga no ano a seguir lá iam para um desses três clubes. A ser assim então prefiro que se dê a Tony, que é do Braga e tem provado qualidades, a possibilidade de treinar a equipa A. Mas Jesualdo seria uma óptima notícia.

miguel_afonso

Quote from: GALEGO on 14 de May de 2013, 11:49
Quote from: brigada da relote on 14 de May de 2013, 11:37


esta é a realidade, como já há días comentamos aquí. Y com este orçamento é com o que há que lidar...
A partir daí : muita inteligencia, margem quase nulo para erros e... muito sacrificio por parte de todos.
Pasou a troika do Peseiro por aquí e isto é o que deixou...

O Peseiro além dos terriveis resultados desportivos desta epoca, consegui hipotecar financeiramente a proxima. Um verdadeiro dois e um... Este gajo devia ser processado judicialmente por gestão danosa.

miguel_afonso

Então Brigada?
Que se passou com o reforço?

Fizeste e tiraste o post em 3 minutos...

Baldinotti

Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:24
Então Brigada?
Que se passou com o reforço?

Fizeste e tiraste o post em 3 minutos...

Quem era já agora?

enormeBRAGA

Quote from: ze braga on 14 de May de 2013, 12:27
Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:24
Então Brigada?
Que se passou com o reforço?

Fizeste e tiraste o post em 3 minutos...

Quem era já agora?

Não consegui ver, no tmn, não abriu, fui buscar o pc, e quando abre, sumiu...  :(
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

Quote from: enormeBRAGA on 14 de May de 2013, 12:30
Quote from: ze braga on 14 de May de 2013, 12:27
Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:24
Então Brigada?
Que se passou com o reforço?

Fizeste e tiraste o post em 3 minutos...

Quem era já agora?

Não consegui ver, no tmn, não abriu, fui buscar o pc, e quando abre, sumiu...  :(

Era uma noticia de um jornal holandes ou belga, sobre um jogador internacional Bosnio que esta em final de contrato. Mas não falava nada sobre o Braga acho.
Mas não quero dizer mais nada, porque como ele retirou acho que não devo adiantar mais nada.

10

Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:33
Quote from: enormeBRAGA on 14 de May de 2013, 12:30
Quote from: ze braga on 14 de May de 2013, 12:27
Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:24
Então Brigada?
Que se passou com o reforço?

Fizeste e tiraste o post em 3 minutos...

Quem era já agora?

Não consegui ver, no tmn, não abriu, fui buscar o pc, e quando abre, sumiu...  :(

Era uma noticia de um jornal holandes ou belga, sobre um jogador internacional Bosnio que esta em final de contrato. Mas não falava nada sobre o Braga acho.
Mas não quero dizer mais nada, porque como ele retirou acho que não devo adiantar mais nada.
Pareceu me ser este o nome:Boris Pandza ;)

Baldinotti

Quote from: 10 on 14 de May de 2013, 12:35
Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:33
Quote from: enormeBRAGA on 14 de May de 2013, 12:30
Quote from: ze braga on 14 de May de 2013, 12:27
Quote from: miguel_afonso on 14 de May de 2013, 12:24
Então Brigada?
Que se passou com o reforço?

Fizeste e tiraste o post em 3 minutos...

Quem era já agora?

Não consegui ver, no tmn, não abriu, fui buscar o pc, e quando abre, sumiu...  :(

Era uma noticia de um jornal holandes ou belga, sobre um jogador internacional Bosnio que esta em final de contrato. Mas não falava nada sobre o Braga acho.
Mas não quero dizer mais nada, porque como ele retirou acho que não devo adiantar mais nada.
Pareceu me ser este o nome:Boris Pandza ;)

Se for esse o nome ao tempo que o Brigada o colocou na 1ª página deste tópico....


barinho

Segundo O JOGO os cortes podem não se resumir a treinador e jogadores,podem ir mesmo a funcionários da administração,equipa e médica e tudo o mais que o salvador ache que não estão completamente empenhados e a desempenhar bem as funções.Pelos visto saíram todos os membros da administração no sábado quando foi o 3º golo e o Salvador ficou fulo.

Kilo

Quote from: magicobragarui on 14 de May de 2013, 12:41
http://www.voetbalbelgie.be/nl/article.php?id=64539

Acho que foi este o site que o brigada colocou!

Fala do Pandza, central que há muito colocou na 1ª página deste tópico como hipótese para o Braga.  ;)

MeZut#

Quote from: barinho on 14 de May de 2013, 12:41
Segundo O JOGO os cortes podem não se resumir a treinador e jogadores,podem ir mesmo a funcionários da administração,equipa e médica e tudo o mais que o salvador ache que não estão completamente empenhados e a desempenhar bem as funções.Pelos visto saíram todos os membros da administração no sábado quando foi o 3º golo e o Salvador ficou fulo.

Sinceramente, e a ser verdade, Salvador tem 101% de razão, ou seja, não é só os jogadores que têm culpa, nem só o treinador, são todos, e posso dar a minha opinião, achando que que muitas das constantes lesões que tivemos, e nos mesmos jogadores, são culpa da equipa técnica que preparava ou dava como apto, mal os jogadores.
A haver cortes que sejam em tudo que esteja mal, e claro, se mude para melhor!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

barinho

Quote from: MeZut# on 14 de May de 2013, 12:45
Quote from: barinho on 14 de May de 2013, 12:41
Segundo O JOGO os cortes podem não se resumir a treinador e jogadores,podem ir mesmo a funcionários da administração,equipa e médica e tudo o mais que o salvador ache que não estão completamente empenhados e a desempenhar bem as funções.Pelos visto saíram todos os membros da administração no sábado quando foi o 3º golo e o Salvador ficou fulo.

Sinceramente, e a ser verdade, Salvador tem 101% de razão, ou seja, não é só os jogadores que têm culpa, nem só o treinador, são todos, e posso dar a minha opinião, achando que que muitas das constantes lesões que tivemos, e nos mesmos jogadores, são culpa da equipa técnica que preparava ou dava como apto, mal os jogadores.
A haver cortes que sejam em tudo que esteja mal, e claro, se mude para melhor!

Sim,se algo positivo pode ser tirado deste 4º lugar pode ser a possibilidade de limpar do clube alguns excessos ou alguma "porcaria" a mais.

miguel_afonso

Quote from: barinho on 14 de May de 2013, 12:49
Quote from: MeZut# on 14 de May de 2013, 12:45
Quote from: barinho on 14 de May de 2013, 12:41
Segundo O JOGO os cortes podem não se resumir a treinador e jogadores,podem ir mesmo a funcionários da administração,equipa e médica e tudo o mais que o salvador ache que não estão completamente empenhados e a desempenhar bem as funções.Pelos visto saíram todos os membros da administração no sábado quando foi o 3º golo e o Salvador ficou fulo.

Sinceramente, e a ser verdade, Salvador tem 101% de razão, ou seja, não é só os jogadores que têm culpa, nem só o treinador, são todos, e posso dar a minha opinião, achando que que muitas das constantes lesões que tivemos, e nos mesmos jogadores, são culpa da equipa técnica que preparava ou dava como apto, mal os jogadores.
A haver cortes que sejam em tudo que esteja mal, e claro, se mude para melhor!

Sim,se algo positivo pode ser tirado deste 4º lugar pode ser a possibilidade de limpar do clube alguns excessos ou alguma "porcaria" a mais.

Quando tudo corre bem, quando todas as apostas resultam é tudo muito bonito...
Quando corre mal é preciso tomar decisões.

brigada da relote

Futuro de Beto perto de ser conhecido
Guarda-redes não quer voltar a Braga


Beto já não deverá voltar ao Sp. Braga. A sua continuidade no Sevilha deverá ser negociada ainda durante este mês com o clube espanhol a accionar a cláusula de compra de 1M€ (que irão ser pagos em 2 tranches, uma de imediato e outra em Junho de 2014) + 500.000€ do empréstimo, mesmo que o clube sevilhano não atinja os lugares europeus e Beto não deixa margens para dúvida.

"Obviamente que eu quero jogar na Europa (competições europeias). É algo que todos nós queremos, mas se não conseguirmos atingir esse objectivo, nada vai mudar da minha parte. Eu amo este clube e esta cidade e quero ficar aqui. Jogando na Liga dos Campeões, Liga Europa, campeonato espanhol ou a taça de Espanha, o meu desejo de representar o Sevilha será sempre o mesmo", disse o internacional português.

As condições salariais já estão acordadas entre as 2 partes e o guarda-redes português assinará por mais 2 anos, até 2015. Resta, assim, por tudo preto no branco, algo que terá de ser feito antes de 31 de Maio, data que expira o prazo para se executar a opção e para isso, o agente do jogador, António Teixeira, chegará a Sevilha nos próximos dias. Resta saber, também, se na operação o nome de Babá surgirá lá pelo meio.

in Estadio Deportivo