News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Pedro A.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=148023&epoca_id=142
Do estoril gostei bastante deste Gerso também. Muito potencial!

brigada da relote

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de May de 2013, 12:03
É um exercício meramente especulativo, mas quem consideram ter melhor plantel? Estoril ou Paços, falando da valia individual dos jogadores? Eu pouco tenho visto, mas acho que o Estoril tem melhores jogadores do que o Paços.
Concordo. Estoril tem melhores individualidades. Marco Silva trabalha um grupo que apesar de ter subido esta época e de ser um Estoril, clube pouco cotado na 1ª liga, tem um onze que é composto por vários jogadores de grande nível para aquela que é a realidade (ou deveria ser) do clube que vive de injecções vindas do Brasil. E quando assim é, torna-se fácil produzir bom futebol.

Já no Paços de Ferreira, apesar da realidade nos dizer que é um clube razoavelmente bem cotado, muitas são as fragilidades do plantel e que muito devido ao seu treinador, a muito boa organização táctica do Paços de Ferreira potencia o aparecimento das suas individualidades. Todos os seus jogadores estão hoje mais valorizados e reconhecidos, apesar do seu forte estar muito em foco no colectivo.

Marco Silva tem qualidade, não duvido, mas do conhecimento que tenho fora dos jogos (a avaliação deve ser feita no conjunto e aí confesso que pouco tenho acerca do treinador do Estoril), Paulo Fonseca tem um excelente método de treino, consegue passar a mensagem, lida muito bem com os seus jogadores e imprensa (daí a boa relação clube/treinador com a mesma e a as notas positivas que são passadsa para o "papel"), ect, qualidades que muito aprecio num treinador. A sua postura tanto fora como dentro de campo apresenta muito da sua postura no futebol. Não adianta gesticular efusivamente a pedir calma aos seus jogadores se eles não vêm/lêem isso sua mente. Tudo é trabalhado e isso não foge à regra de Paulo Fonseca. E quando isso é bem feito não há motivos para se fechar as portas aos treinos: http://www.youtube.com/watch?v=vHM6U-ekM0I

Não é Peseiro? Quem não deve, não teme. Não digo sempre, mas nunca vi um treinador a cortar este tipo de relação que se pode gerar entre adeptos e equipa desta maneira. Sim, porque no futebol tudo conta. E então ao fim de tantos meses de tanto trabalho, já muito se joga com o aspecto psicológico dos jogadores. Cansaço físico? Nada de mais errado. Nesta altura é cansaço psicológico/emocional que mais desiquilibra nos resultados de cada jogo. Cortar este tipo de apoio, de amor, de reabastecimento de baterias e ego aos jogadores mostra bem o que é o nosso actual "domador". Sim, domador de animais, porque de treinador tem muito pouco.

E eu ainda não me esqueci disto: http://www.youtube.com/watch?v=jEOUPxNWkik
Isto trabalha-se, meus caros.

Sérgio Gonçalves

Partilho da visão do Brigada sobre este tema. Grande post já agora.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de May de 2013, 13:43
Partilho da visão do Brigada sobre este tema. Grande post já agora.
Obrigado. Não sou o dono da razão, mas aquela é a minha opinião. Eu ontem não vi o jogo entre o Benfica e o Estoril, mas será que o Marco Silva só apareceu ontem? De repente, aos olhos de alguns, pareceu-me que sim. É verdade que defendo o Paulo Fonseca (fala-se há muito tempo nos "corredores" que é o eleito), mas se me perguntarem qual deles seria melhor para o Braga, sinceramente eu não consigo responder. Eu sou um amante do futebol do Jesus, mas se o compararmos com o Domingos, o último obteve melhores resultados. Isso faz dele melhor treinador? Não. Há aspectos que nem o Mourinho, Guardiola ou até o que está na moda, o Jürgen Klopp do Dortmund, conseguem controlar. Peseiro também, mas tanto "azar" como ele quer fazer crer é que até chateia e roça o ridículo. Por outro lado, as lesões fazem parte do futebol, mas tantas como se tem verificado com Peseiro será azar? Algumas sim, mas há outras que nem se conseguem explicar com os meios que o Braga possui. O JJ só admite trabalhar com os melhores (tem conhecimentos na área) e o Peseiro não? No futebol tudo conta e, por isso, só alguns conseguem chegar ao topo ou estar mais perto de lá chegar.

Posto isto, qual será a melhor escolha para treinador? Paulo Fonseca ou Marco Silva? Independentemente da escolha, ninguém poderá dizer com exactidão, mas uma coisa é certa, quem trabalha melhor, quem faz por merecer ter a sorte do seu lado, quem luta mais que os outros, mais hipóteses/probabilidades de vencer e de ser o melhor terá. E para mim, na minha opinião, por aquilo que disse anteriormente, é o Paulo Fonseca. Mas nada contra Marco Silva.

sedas

Quote from: brigada da relote on 07 de May de 2013, 13:03
Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de May de 2013, 12:03
É um exercício meramente especulativo, mas quem consideram ter melhor plantel? Estoril ou Paços, falando da valia individual dos jogadores? Eu pouco tenho visto, mas acho que o Estoril tem melhores jogadores do que o Paços.
Concordo. Estoril tem melhores individualidades. Marco Silva trabalha um grupo que apesar de ter subido esta época e de ser um Estoril, clube pouco cotado na 1ª liga, tem um onze que é composto por vários jogadores de grande nível para aquela que é a realidade (ou deveria ser) do clube que vive de injecções vindas do Brasil. E quando assim é, torna-se fácil produzir bom futebol.

Já no Paços de Ferreira, apesar da realidade nos dizer que é um clube razoavelmente bem cotado, muitas são as fragilidades do plantel e que muito devido ao seu treinador, a muito boa organização táctica do Paços de Ferreira potencia o aparecimento das suas individualidades. Todos os seus jogadores estão hoje mais valorizados e reconhecidos, apesar do seu forte estar muito em foco no colectivo.

Marco Silva tem qualidade, não duvido, mas do conhecimento que tenho fora dos jogos (a avaliação deve ser feita no conjunto e aí confesso que pouco tenho acerca do treinador do Estoril), Paulo Fonseca tem um excelente método de treino, consegue passar a mensagem, lida muito bem com os seus jogadores e imprensa (daí a boa relação clube/treinador com a mesma e a as notas positivas que são passadsa para o "papel"), ect, qualidades que muito aprecio num treinador. A sua postura tanto fora como dentro de campo apresenta muito da sua postura no futebol. Não adianta gesticular efusivamente a pedir calma aos seus jogadores se eles não vêm/lêem isso sua mente. Tudo é trabalhado e isso não foge à regra de Paulo Fonseca. E quando isso é bem feito não há motivos para se fechar as portas aos treinos: http://www.youtube.com/watch?v=vHM6U-ekM0I

Não é Peseiro? Quem não deve, não teme. Não digo sempre, mas nunca vi um treinador a cortar este tipo de relação que se pode gerar entre adeptos e equipa desta maneira. Sim, porque no futebol tudo conta. E então ao fim de tantos meses de tanto trabalho, já muito se joga com o aspecto psicológico dos jogadores. Cansaço físico? Nada de mais errado. Nesta altura é cansaço psicológico/emocional que mais desiquilibra nos resultados de cada jogo. Cortar este tipo de apoio, de amor, de reabastecimento de baterias e ego aos jogadores mostra bem o que é o nosso actual "domador". Sim, domador de animais, porque de treinador tem muito pouco.

E eu ainda não me esqueci disto: http://www.youtube.com/watch?v=jEOUPxNWkik
Isto trabalha-se, meus caros.

No vídeo do treino do Paços percebe-se bem a qualidade do André Leão.. Parece uma bússola. Quem precisa de colocar a bola olha para ele, tem uma capacidade de passe e de movimentação fantástica..

Para mim é claramente jogador de selecção.. Já há algumas épocas que o gostava de ver em Braga..

brigada da relote

Panathinaikos e Getafe juntam-se à luta por Salino
Mas lateral direito cada vez mais próximo da Lázio


O lateral direito, Leandro Salino, em final de contrato com o Sp. Braga continua a despertar o interesse em vários clubes que querem contar com o brasileiro de 28 anos nos seus quadros, sendo Panathinaikos e Getafe os últimos a juntarem-se à lista de pretendentes.

De acordo com o que tem sido avançado na imprensa italiana dos últimos dias, apesar deste interesse que desperta por toda a Europa, a Lázio leva vantagem sobre a concorrência no concurso levado a cabo pelo agente do jogador.

in http://www.transfermarketweb.com/?action=read&idsel=120483

Braga1921

OJOGO - Viana recusou novamente a renovação.

Bem , parece que não quer mesmo ficar por cá e a possível não ida à Champions é mais uma contrariedade para esse facto.

BRAGA.COM

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Heisenberg


Dracul

A ser verdade, é uma péssima notícia. O Hugo Viana é um dos melhores jogadores que já passaram pelo nosso enorme CLUBE, e olhem que eu já acompanho o Braga há cerca de 40 anos.
Quando ele não joga, nota-se que falta classe no meio-campo.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Só acredito quando for oficial.Muitos jornais davam o Alan como certo nas Arábias há 3 anos e ele acabou por ficar.

GALEGO

O tempo pasa voando... ainda parece que foi ontem quando o Hugo Viana chegou ao Braga.
Foi um tempo inesquecível... Aqueles golos desde o lateral e tanta distáncia.... com o Benfica como objetivo. Aqueles pases de 30/40 metros com uma precisao admirável...
Quando o treinador de serviço o deixava jogar no local adequado, aquela batuta impecável a dirigir a orquesta...

Foi bom, muito bom, excelente mentres durou... quase tudo foi óptimo.
Mas como tudo, na Vida, tem um principio e um fim... Este parece que chegou no caso do Viana. E resulta comprensível que tente dois ou tres anos nas arábias para apanhar uns petrodólares com que asegurar máis o seu futuro. Nada que dizer ...
Mas chega o fim. É a hora da despedida. Este sábado, o jogo com o Nacional, é o palco das emoçoes. De dizer adeus a um filho da terra, que jogou na equipa máis representativa desta terra entranhável do Minho e o Alto Minho...

Ele sabe bem que quando o calor das arábias aprete, quando aqueles paisagens tao artificiais e de maravilhas de betao se façam diante dele presentes, sempre terá o reconhecimiento de tantos que, como eu, disfrutamos durante uns anos -infelizmente poucos- do  seu grande nível como jogador de futebol, artista ao fim do melhor quando o Sporting de Braga lhe deu a oportunidade real de ser feliz, depois dum percurso nao demasiado fácil nos clubes que por aí fora foi representar.
Obrigado Hugo Viana, pelo tempo de sabiduría futebolística que nos destes, a estes(as) os teus admiradores(as) que deixas orfos (huérfanos) nas bancadas do estadio das paixoes.
Até sempre!.

As aguas do Cávado baixam desde agora máis tristes, a melodía do seu discurrir desde a Serra do Larouco -onde nasce- até Esposende -onde remata-... é agora uma cançao desafinada. Fica, sim, a recordaçao do homem que com o seu futebol espectacular, mesmo como este río quando une as terras de Braga e Barcelos, fez-nos viver momentos felices, inesquecíveis, que estao para sempre na historia do Braga, como protagonizados por um dos melhores atletas que pelo clube pasou.
Vamos viver um sábado triste no Axa.
A Vida continúa... ninguém é insustituível neste Mundo. Mas... uns sao máis insustituíveis que outros... Tal é o caso do Hugo Viana.
É de justiça falar dele assim e nesta hora próxima do adeus.
Obrigado, máis uma vez

brigada da relote

"Se eu tenho a hipótese de escolher entre viver em tão boas condições ou de renovar contrato, eu não preciso de pensar duas vezes. Eu não digo para que clube, mas na próxima temporada eu vou jogar na Arábia Saudita", disse Hugo Viana.

Hipóteses mais fortes:

Al Hilal - clube onde jogam Ozeia e Wesley (ambos ex-P. Ferreira)
Al-Shabab - clube treinado por Michel Preud'homme
Al Nassr - clube onde joga o nosso velho conhecido Rafael Bastos
Al-Ahli - clube treinado por equipa técnica quase toda composta por portugueses, entre eles Luís Gonçalves que esteve vários anos no Sporting
Al Ittihad - clube que conta com Bruno Pereira como treinador-adjunto e que contratou Faouzi no verão passado

brigada da relote

Cássio vai para o Vitória da Bahia

Cássio não renova com o Paços de Ferreira e vai mudar-se para o Vitória da Bahia, onde o espera um contrato válido pelas próximas três temporadas, com mais uma de opção.

O guarda-redes, de 32 anos, chegou a ser sondado por clubes portugueses, mas o desejo de Cássio era regressar ao futebol brasileiro, onde já representou equipas como o América e o Vasco da Gama.

Esta época, o jogador tem sido determinante na brilhante campanha dos pacenses, que já garantiram um lugar nas provas europeias mas tentam fazer história com o acesso à Liga dos Campeões.

A BOLA

Legião

Bebé: Uma "cabeça" desproporcional ao talento
In http://visaodemercado.blogspot.be/2013/04/bebe-uma-cabeca-desproporcional-ao.html

Um treinador que conseguisse colocar este rapaz no caminho certo tinha ali um craque, não sei se algum dia vai chegar ao patamar que pode...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zusco


Heisenberg

Não desgostava de ver cá o Bebé. Desde que não minasse o balneário, penso que substituiria muito bem o Alan, que já anda sem muitas pernas para isto.

Depende também obviamente do seu salário.

Baldinotti

Babá está de saída do Sevilha

Por Redação A-  A  A+ 

Contratado pelo Sevilha ao Marítimo em janeiro de 2012, o avançado senegalês Babá deverá abandonar o clube espanhol no final da época, tendo como provável destino o regresso a Portugal. Sporting e SC Braga já foram apontados como interessados no jogador.Assim escreve a edição desta quinta-feira do jornal espanhol Estadio Deportivo, Babá, de 25 anos, não entra nos planos do treinador Unai Emery, conforme se comprova pelo número de jogos realizados na presente época (apenas cinco partidas a titular e ainda não marcou qualquer golo).

«O avançado tem cartel em Portugal e ai poderia estar o seu futuro, seja por empréstimo ou por venda definitiva», pode ler-se.

Kilo

 Já se previa a saída do Viana.

Esteve presente nos melhores anos da nossa equipa e só temos que lhe agradecer e estar felizes por ter tido um jogador deste calibre ao serviço do nosso clube.

Sinceramente, não me custa por aí além a sua saída. Há um tempo para tudo. Há, simplesmente, que aceitar.

A notícia da ida de Cássio para o Brasil é, no mínimo, excelente.

Babá é um jogador interessante, até na perspectiva de jogar em dupla com Éder. Pode funcionar e muito bem.