News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

JRGR

"Eu sempre me fez muita confusão andar a trazer paletes de jogadores que todos juntos dava pa pagar um em condições e sem grande stress."

Grande verdade!
Mas, dos que temos e dos que foram contratados, a quem tirava o lugar este RAFA?

Mais Norte

Procuro só me pronunciar sobre jogadores realmente contratados e distanciar-me das notícias "preparadas" e/ou "arranjadas" pela imprensa desportiva.

Mal conheço o Rafa e, por isso, não avanço uma opinião sobre o interesse em o ter por cá.

Acredito que está a ser preparada uma equipa competitiva dentro das limitações financeiras actuais.

Toca a ter calma e confiança.

É tempo de reconstruir uma equipa ambiciosa, generosa na forma como se entrega aos jogos e, ao mesmo tempo, conhecedora das suas próprias potencialidades.

Vamos fazer uma boa campanha no ano que se avizinha.

Há que aguardar e não dar grande importância ao que diz a imprensa.

Quem vier que venha por bem e com toda a convicção.





 

magico_scbraga

Por muito que nos custe, temos de compreender que, em circunstâncias normais, e até em circunstâncias anormais, como aqui fica provado, o Sporting tem maior capacidade do que o Braga para atrair os bons jogadores.
Não trocava a história do meu Braga pela de qualquer clube, mas sei que a dimensão do Sporting lhe permite "desviar" jogador que, à partida, eram dados como certos no nosso clube.
Saibamos reconhecer isto e reconhecer que, além disto, ou talvez aliado a isto, existe uma capacidade financeira do Sporting capaz de oferecer a qualquer jogador um salário incomensuravelmente superior àquele que viria receber para o Braga.

Não conseguimos contratar o Rafa ? Tudo bem, a vida segue. O Braga continuará a ser o Braga e não sai minimamente beliscado com este pseudo-falhanço. O rapaz não é "a última coca-cola no deserto"!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Nakamura

Quote from: Bb0y on 24 de June de 2013, 18:58
Uma coisa que pode abonar em nosso favor é que o sporting n deve ter 500mil euros para comprar um jogador da 2ª liga. Mesmo que não venha o Rafa é pegar nesse dinheiro e tentar trazer o Miguel Rosa...

EXACTO!
TÁ A ANDAR!! Há mais marés que marinheiros!!

Miguel Rosa ou outro que queira agarrar a oportunidade!!
Não faltam miúdos com talento!

Era uma hipótese... o empresário armou-se à comissão, e o menino fez birrinha e "embandeirou em arco" para ir para um "grande"? Força, pá!
Para o enorme virão outros!

Temos é que investir bem as poucas fichas que temos... bem aconselhados com o Professor Jesualdo, e com jogadores que assentem que nem ginjas no seu modelo de jogo.
E não têm que ser vedetas! Têm é que ser guerreiros e com QUERER envergar esta camisola.

P.S. - De qualquer modo - e mesmo que sem dramatismos - devemos registar bem a atitude desse empresário... porque esta vida dá muitas voltas e mais tarde ou mais cedo todos precisamos e nos cruzamos uns com os outros. E é preciso ter uma só cara!  ;)

José Soares

Rafa ? Quem é? Da segunda liga?
Mas perdem tempo com jogadores destes? O meio campo do Braga de Jesualdo não me parece que vá ser feito de jogadores ainda a dar os primeiros passos. Mas não restam duvidas que com a saída de Viana temos que investir. Investir implica gastar pela certa e não comprar dois ou três jogadores para ver se um deles se aproveita.
Quanto às contratações já garantidas tenho alguma curiosidade em alguns jogadores mas a mediania será  a bitola. É  pouco. Mas temos que agradecer a Peseiro...
Não entendo a novela do guarda redes e temo que nem Eduardo nem Salim fiquem. Por outro lado, quanto a saídas parece-me que vamos ver sair vários jogadores. Para aqueles que anos apos anos sempre endeusaram os brilhantes negócios que se foram fazendo, ainda que a equipa ficasse mais enfraquecida, como se isso fosse um campeonato e estivéssemos na dianteira, este ano em que lugar vamos ficar? O pior é que nem dinheiro nem jogadores...
Vamos ter boa equipa? Acredito que sim. Espero que todos tenham a noção das limitações do plantel e não exijam mais do que podem dar. E que não se queira fazer de jogadores como Rafa aquilo que nunca foram .
Rafas é o que espero encontrar na equipa B, na equipa principal espero qualidade e experiência já comprovadas.

Nakamura

Quote from: JRGR on 25 de June de 2013, 00:00
"Eu sempre me fez muita confusão andar a trazer paletes de jogadores que todos juntos dava pa pagar um em condições e sem grande stress."

Grande verdade!
Mas, dos que temos e dos que foram contratados, a quem tirava o lugar este RAFA?

Parece que há aqui pessoal distraído!
A este RAFA tiravam lugar DE CARAS vários jogadores do Braga com contrato para a próxima época:
1.º) o MOSSORÓ, a "milhómetros" de distância
2.º) o RUBEN MICAEL, a "milhómetros"de distância
3.º) se bem potenciado pelo Professor, até eventualmente o GUILHERME.
Isto para não me alongar, e só assim pela rama.

Muitos têm memória curta: não me esqueço que ainda nesta época, ao fim de tantos dramas com centrais, é que fomos buscar um "diamante em bruto" que tínhamos em casa e sem olharmos para ele, um miúdo chamado Aderlan Santos, que para mim é um novo Pepe!

NÃO FALTAM POR AÍ (E POR AQUI!) MIÚDOS COM TALENTO!
E CHEIOS DE VONTADE - E GRATIDÃO - A QUEM LHES DER UMA OPORTUNIDADE!

Deixem-se de dramatismos: o "menino" não quis vir e prefere o Zbording?
Força pá!! Daqui a uns anos falamos... E não, não é para mais tarde vires pedir para vir para aqui... nessa altura, faz como os outros e vais jogar para onde te chutarem, na Turquia, ou no Chipre... que são países cheios de "entusiasmo"!

P.S. - Mesmo que este fulano viesse para o Braga já começava muito mal.

A.COSTA

Além do ADERLAN e do MAURO não subirá mais nenhum da equipa B?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RKid

Gostava de saber quando é o que Rafa disse que dava preferência ao Sporting... E mais, estão a julgar um jogador (que não é nosso!) por achar o que é melhor para sua carreira

Nakamura

Quote from: RKid on 25 de June de 2013, 00:32
Gostava de saber quando é o que Rafa disse que dava preferência ao Sporting... E mais, estão a julgar um jogador (que não é nosso!) por achar o que é melhor para sua carreira

Tem todo o direito a escolher o que achar melhor para a sua carreira!
Mas isto dos direitos tem sempre o reverso (esquecido) das responsabilidades - a de arcar depois com as consequências da sua escolha!

É que o que mais se tem visto nos últimos anos no futebol português - ou melhor, o que quase exclusivamente se tem visto - são miúdos com potencial a arruinarem por completo a sua carreira pela ganância, nesse momento, dos seus empresários.

Mas lá está: ele tem o direito de escolher também o empresário e terá igualmente a responsabilidade de ficar com o destino que este lhe traçar...

Isto quando a inteligência não assiste (jogadores de futebol), pomo-nos nas mãos dos outros (empresários), que estão mais interessados na sua comissãozinha no momento do que propriamente em gerir solidamente a carreira do atleta... e depois, como dizia o outro: "Ai aguenta, aguenta!"

Já deixei explicado acima, e por isso concluí: "Parabéns. Vocês merecem!"

200% Braga - B3

Quote from: Nakamura on 25 de June de 2013, 00:28
Quote from: JRGR on 25 de June de 2013, 00:00
"Eu sempre me fez muita confusão andar a trazer paletes de jogadores que todos juntos dava pa pagar um em condições e sem grande stress."

Grande verdade!
Mas, dos que temos e dos que foram contratados, a quem tirava o lugar este RAFA?

Parece que há aqui pessoal distraído!
A este RAFA tiravam lugar DE CARAS vários jogadores do Braga com contrato para a próxima época:
1.º) o MOSSORÓ, a "milhómetros" de distância
2.º) o RUBEN MICAEL, a "milhómetros"de distância
3.º) se bem potenciado pelo Professor, até eventualmente o GUILHERME.
Isto para não me alongar, e só assim pela rama.

Nakamura, parece-me que o forista que citaste tem exatamente a mesma opinião que tu.  ;)

barinho

Acho piada que ainda certos adeptos achem que por um jogador vir da 2ª divisão não serve para o Braga,quando já tantos jogadores olhados de lado acabaram por dar craques por cá.E que ainda achem que jogadores por terem 19 e 20 anos não possam ser apostas sérias.Realmente temos muito que aprender com os alemães...

O que vale é que temos um treinador que não tem medo de apostar nos jovens e os sabe potenciar ao máximo.

sedas

Para ser honesto pouco ou nada conheço do Rafa, mas mesmo que não venha é algo que não me preocupa por aí além..

A meio-campo estamos bem servidos e ainda temos nos B o Nuno Valente.. Um jogador que se for bem trabalhado e tiver as hipóteses certas será um craque...

Penso até que se o nosso treinador esta época tivesse sido Jardim o Nuno Valente já tinha tido algumas hipóteses de calçar na equipa principal..

Kriticus

Quote from: barinho on 25 de June de 2013, 01:43
Acho piada que ainda certos adeptos achem que por um jogador vir da 2ª divisão não serve para o Braga,quando já tantos jogadores olhados de lado acabaram por dar craques por cá.E que ainda achem que jogadores por terem 19 e 20 anos não possam ser apostas sérias.Realmente temos muito que aprender com os alemães...

O que vale é que temos um treinador que não tem medo de apostar nos jovens e os sabe potenciar ao máximo.

Já devias conhecer a opinião de alguns foristas acerca de todos os nossos (possíveis) reforços que não sejam grandes craques do panorama nacional e/ou internacional, barinho. ;)

barinho

Já agora,se até segunda o Agra não estiver resolvido o Juan Carlos terá que se apresentar cá correcto?

barinho

Quote from: Kriticus on 25 de June de 2013, 01:51
Quote from: barinho on 25 de June de 2013, 01:43
Acho piada que ainda certos adeptos achem que por um jogador vir da 2ª divisão não serve para o Braga,quando já tantos jogadores olhados de lado acabaram por dar craques por cá.E que ainda achem que jogadores por terem 19 e 20 anos não possam ser apostas sérias.Realmente temos muito que aprender com os alemães...

O que vale é que temos um treinador que não tem medo de apostar nos jovens e os sabe potenciar ao máximo.

Já devias conhecer a opinião de alguns foristas acerca de todos os nossos (possíveis) reforços que não sejam grandes craques do panorama nacional e/ou internacional, barinho. ;)

Conheço mas irrita-me na mesma  :P.Especialmente quando somos um clube que tem descoberto tão bons jogadores em divisões inferiores e em clubes mais pequenos da primeira.E não percebo como se diz logo que um jogador não presta sem ele sequer ter ainda treinado.

E isto das idades já é típico da mentalidade tuga,um jogador se não tiver entre 25 e 30 anos já é demasiado novo ou velho.Mas siga pra bingo,a época está aí e quem vier vai provar o seu valor  ;).

Robalo

Anda é empresario a querer promover este jogador depois de nem po mundial de Sub-20 foi convocado...

Magicobraga


Magicobraga

Llontop estará na mira de SC Braga e Benfica

Luis Llontop tem 27 anos, é guarda-redes do Universitário do Peru e poderá estar a um passo de assinar por um clube de topo de Portugal. Sabe-se que SC Braga e Benfica têm o jogador referenciado, mas em conversa com A BOLA o peruano não quis desvendar o mistério e até adianta que há outros interessados.

«Posso confirmar que nos próximos dias poderei viajar para Lisboa para tratar do meu futuro, é uma forte possibilidade. Mas não quero neste momento estar a dizer que vou para este o aquele clube. Sim, é verdade que me falaram no Benfica, sei que o SC Braga pode ser uma forte possibilidade, mas não assinei ainda com qualquer clube», afirmou o internacional peruano.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=410831

Diogo Oliveira

O que vocês se esquecem é que agora existem as equipas B, e o Rafa pode ter sido assediado nesse sentido, fazendo uma boa meia época ou temporada na equipa B que depois subiria ao plantel principal .. Com estas aliciantes é muito mais fácil chamar os jogadores com promessas de subir à equipa A a curto-médio prazo, é certo que também temos a nossa equipa B, mas uma equipa B do Sporting/Porto/Benfica é sempre uma equipa com mais nome do que o nosso, infelizmente.

GALEGO

Quote from: magicobraga on 25 de June de 2013, 03:09
Llontop estará na mira de SC Braga e Benfica

Luis Llontop tem 27 anos, é guarda-redes do Universitário do Peru e poderá estar a um passo de assinar por um clube de topo de Portugal. Sabe-se que SC Braga e Benfica têm o jogador referenciado, mas em conversa com A BOLA o peruano não quis desvendar o mistério e até adianta que há outros interessados.

«Posso confirmar que nos próximos dias poderei viajar para Lisboa para tratar do meu futuro, é uma forte possibilidade. Mas não quero neste momento estar a dizer que vou para este o aquele clube. Sim, é verdade que me falaram no Benfica, sei que o SC Braga pode ser uma forte possibilidade, mas não assinei ainda com qualquer clube», afirmou o internacional peruano.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=410831