News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 3 vs Benfica 2 (g.p.) - Comentários durante e após o jogo - FINAL

Started by A.COSTA, 27 de February de 2013, 07:49

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Meus amigos, isto é como nas manifestações. Mete-se lá uns infiltrados (policia) à civil para acender o rastilho e depois a culpa é dos manifestantes.
Os proprios benfas, ou mais provavelmente os espanhois que estão enraivecidos connosco por perderem e por terem o estadio interditado, são meninos para fazer uma coisa destas.
Que motivos tinham os braguistas para fazer isto?
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

bruce

Mal vi o alan a falhar o penalty pensei que ia ver uma repetição do ano passado. O custódio nunca treme nos jogos decisivos a marcar penaltys

Lipeste

Vitória indiscutível, jogamos com os sectores mais compactos, ganhamos o meio campo e merecíamos ganhar nos 90' minutos mas no fim fez-se justiça com o Quim a despejar toda a raiva que sente pelos milhafres...obrigado Quim.

Mais uma vez uns palhaços denigrem a imagem do nosso Braga com o apedrejamento do autocarro adversário...a continuar assim, em vez de simpatia, vamos arranjar inimigos pelo pais inteiro.

sedas

Quote from: AP_scb on 28 de February de 2013, 11:54
Mal vi o alan a falhar o penalty pensei que ia ver uma repetição do ano passado. O custódio nunca treme nos jogos decisivos a marcar penaltys

Eu por acaso quando vi que o 1º penalty ia ser marcado pelo Alan fiquei logo com receio que fosse defendido. Não pela qualidade do Alan, mas porque o Artur conhece-o demasiado bem e já treinaram penalties juntos muitas vezes. Era o Alan o nosso marcador de penalties quando o Artur cá estava.

Foi por isso que o ano passado para a liga de uma forma inteligente o Jardim mandou o Alan afastar-se e pôs o Lima a marcar o penalty.. Foi o 1º da época convertido por esse jogador..


jaimeh

Quote from: recsally on 28 de February de 2013, 10:00
Sei que pode parecer exagerado, mas a alegria de ter passado à final foi bruscamente interrompida esta manhã quando li sobre o apedrejamento. Uma tristeza... Mesmo sem haver certezas sobre a cor clubística de quem fez este acto repugnável, e face aos últimos acontecimentos sinto uma tristeza dentro de mim... Estão a estragar a reputação do meu Clube e dos seus adeptos... estão a estragar a MINHA reputação e a dos meus filhos! Não há direito e espero sinceramente que apanhem, condenem e castiguem o/os responsáveis por isto!!!

Já nem tenho vontade alguma de comentar a passagem à final.......

Eu tenho para mim que este apedrejamento ao autocarro do Benfica nada teve a ver com os adeptos do SC BRAGA, até porque o jogo foi relativamente tranquilo, e dos poucos adeptos benfiquistas no estádio, apenas houve umas trocas de bocas no final do jogo, nada de especial!
A verdade é que o nome do nosso clube volta a ficar manchado por mais um acto de vandalismo, semelhante aquele que foi feito contra o autocarro do Porto aqui há uns meses e perto do mesmo sítio (já fora da cidade e à entrada da A3), já nessa altura fiquei com a sensação que teriam sido outras pessoas que não os nossos adeptos! Isto pareceu-me uma vingança e nós não tínhamos motivos nenhuns para vinganças, como disse o jogo foi tranquilo!
Esteve muito bem a direcção do nosso clube ao ter emitido um comunicado a repudiar esses actos e pedir para apurar os envolvidos.
Não podemos deixar que actos destes nos tirem a vontade de comentar a passagem à final, (a)final de contas, não é todos os dias que isso acontece!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rvx

A verdade é que houve conflitos no futsal, contra o Belenenses, Paços, Porto e Guimarães B, onde as nossas claques estiveram indubitavelmente envolvidas. Em consequência, somos conotados com os principais responsáveis pelos acontecimentos com o Leixões e neste apedrejamento. Se alguém tem culpa, então somos nós, que já deveríamos ter tomado medidas. Eu gosto da presença das claques nos jogos pelo seu apoio, mas a verdade é que são eles quem está principalmente envolvido nestes conflitos. Portanto, se não se comportam, há que interditar a sua entrada no estádio. Inicialmente, os castigos podem ser temporários, durante um ou dois jogos, mas as penas deverão aumentar, caso a violência continue.

Mas isto sou eu a sonhar, porque não se vê nenhuma intenção real de fazer alguma coisa que previna estes acontecimentos. O que aconteceu com o Paços foi mais do que suficiente para motivar a suspensão dos Red Boys, no mínimo. Assim, há um cenário de impunidade e estamos a dar a estes gajos liberdade total para manchar o nosso nome.

jaimec

Sempre que o SCB ganha LIMPINHO a um dos que comandam o sistema, fala-se de tudo menos disso.

Desta vez falamos em pedras ... já agora, lendo as notícias que se acumulam (a imprensa adora este filão, vai explorá-lo até mais não), faço uma pergunta :
Como é que um bloco de cimento, atirado de cima de um viaduto, entra por uma janela lateral do autocarro?
Essa história parece-me mal contada, por desafiar as leis da física .
É que para além da possibilidade de haver alguém com poderes sobre-humanos para lançar um bloco de cimento como se fosse uma pedrinha, não estou a ver nenhuma, talvez só a possibilidade de atar o bloco a uma guita, a fazê-lo baloiçar ... mas também me parece pouco credível.
Alguém do CSI ou dos Caçadores de Mitos me pode responder ?

O que eu sei, e me assusta, é que muita gente se apressa a concluir que foi alguém do SCB. Pergunto, para comemorar a vitória, ataca-se o adversário? Faz algum sentido ?
Para alguns dá jeito, comigo não contem.
Isto tem o nível de guimerdães ou do fêcêpê. Uns reiteradamente nos querem fazer mal, e outros ao nosso adversário. Ambos já o fizeram reiteradamente, parece-me muito mais lógico,não ?
Seja quem fôr, é uma vergonha e o nosso nome fica associado a esta bodega ... missão cumprida?

Sempre que o SCB ganha LIMPINHO a um dos que comandam o sistema, fala-se de tudo menos disso.

BragaAtéMorrer

Ver lampiões a falar mal da taça agora, depois de ser anos consecutivos a ser a salvação da época  ;)

allex_mig

Quote from: jaimec on 28 de February de 2013, 13:11
Sempre que o SCB ganha LIMPINHO a um dos que comandam o sistema, fala-se de tudo menos disso.

Desta vez falamos em pedras ... já agora, lendo as notícias que se acumulam (a imprensa adora este filão, vai explorá-lo até mais não), faço uma pergunta :
Como é que um bloco de cimento, atirado de cima de um viaduto, entra por uma janela lateral do autocarro?
Essa história parece-me mal contada, por desafiar as leis da física .
É que para além da possibilidade de haver alguém com poderes sobre-humanos para lançar um bloco de cimento como se fosse uma pedrinha, não estou a ver nenhuma, talvez só a possibilidade de atar o bloco a uma guita, a fazê-lo baloiçar ... mas também me parece pouco credível.
Alguém do CSI ou dos Caçadores de Mitos me pode responder ?

O que eu sei, e me assusta, é que muita gente se apressa a concluir que foi alguém do SCB. Pergunto, para comemorar a vitória, ataca-se o adversário? Faz algum sentido ?
Para alguns dá jeito, comigo não contem.
Isto tem o nível de guimerdães ou do fêcêpê. Uns reiteradamente nos querem fazer mal, e outros ao nosso adversário. Ambos já o fizeram reiteradamente, parece-me muito mais lógico,não ?
Seja quem fôr, é uma vergonha e o nosso nome fica associado a esta bodega ... missão cumprida?

Sempre que o SCB ganha LIMPINHO a um dos que comandam o sistema, fala-se de tudo menos disso.

E o mais engraçado foi a solução que eles encontraram para tapar o buraco.

A solução encontrada pelos dirigentes foi tapar o vidro partido com objetos de madeira encontrados dentro do próprio autocarro e seguir viagem. Relata a noticia do site abola

Esta historia esta mt mal contada e o problema é a CS ainda ir atrás.

brigada da relote

Quote from: ComContaPesoEMedida on 28 de February de 2013, 10:34
Quote from: brigada da relote on 28 de February de 2013, 01:57
Quote from: ComContaPesoEMedida on 28 de February de 2013, 00:47
Quote from: eumesmo on 27 de February de 2013, 22:29
Continuamos a não saber defender, e não temos critério no ataque, como pode o custódio ir á linha centrar?
A bola é cortada e depois ?
O posicionamento deste Braga à Peseiro assusta-me!
A unica coisa positiva foi a vitória, e o Quim se ter redimido, depois de ter sido o responsável de nos ter tirado a final na época passada.

Quote from: brigada da relote on 28 de February de 2013, 00:15
Podia falar novamente de Peseiro, da sua falta de noção a partir do banco de suplentes, ...., mas porra, hoje não. Hoje é dia de festejos e de esquecer que o Benfica jogou em forma de poupança e que mesmo assim Peseiro quase estragava tudo.

Exemplos de críticas que, para mim, não fazem sentido. Mas há mais!!!
Mas há algum problema ou isto já não é um fórum? Será que não vêem o mesmo que muitos que estão na bancada, mas não conseguem/podem/querem se exprimir aqui? Eu vou a cada jogo para ver futebol. Puxo pela minha equipa, mas principalmente vou para ver futebol e faço a minha análise. E ainda bem que a faço muito rápida e muito ao de leve, porque com Peseiro ao leme há muito por onde se lhe pegar. Se calhar se Éder tem saído nem que fosse 5 minutos antes, não estariamos aqui anciosos por novidades sobre a sua lesão. Mas peço desculpa por estar a incomodar suas excelências!!! Começo a entender algumas ausências do SB.

Mas podiam ter posto o resto do meu comentário. Estava tão giro. Diria até que era a melhor parte do comentário...

Resposta de tipo telegráfico:

1 - Evito citar textos completos porque acho tremendamente fastidioso. Procuro ser incisivo e sintético.

2 - No caso em apreço, limitei-me a salientar o que achava relevante no teu post. Afirmar que a única coisa positiva foi a vitória ou que o Custódio não podia ir à linha centrar são, para mim é claro, afirmações sem sentido! Então o Custódio devia desistir da jogada para não comprometer o processo defensivo? Já ouviste falar em compensações? Ou a tua área é mais virada para as transferências???

3 - E se as duas afirmações acima referidas já eram, volto a dizer, em minha opinião, aberrantes, que dizer da que expressaste desta vez? Então agora o «homem» (leia-se Peseiro) também tem que ser bruxo?  Segundo «Brigada da Relote» dixit, há um novo requisito para se ser treinador: adivinhar o momento das lesões e substituír o jogador ... 5 minutos antes!!!  Haja paciência.

4 - Quanto às ausências do fórum não sei bem a quais (ausências) te referes. Se a todas aquelas que apresentavam muita qualidade, poderemos fazer uma análise em tópico apropriado.

5 - Até Coimbra ... se não fôr antes!!!
Admiro a tua capacidade de interpretação. É... única e especial.

rpo.castro

Cheira-me que isto da pedra terá sido alguém que queria manchar ainda mais a imagem dos adeptos/claques do Braga. Hum ...quem terá fortes motivações para isso? Não me recordo....

O jogo decorreu normalmente, mais umas quantas cadeiras arremessadas por lampiões, que parece que quiseram justificar os €€€ pagos à polícia (aprende mendinho).
Ganhamos e passámos.
E depois de tantas cenas lamentáveis em que vemos o nome do nosso clube enxovalhado, quem é que afecto ao Braga iria fazer uma barbaridade destas?

Quanto ao jogo: ganhamos, porreiro! Fico contente sempre que ganhamos, se for às galinhas ainda melhor. Mas do jogo que vi (1ª meia hora) não senti o nervosismo/excitação que normalmente sinto em todos os jogos. Não me levantei antecipando um golo que não entra, não praguejei contra a má sorte. Não aconteceu. Não senti essas emoções. Foi quase como se comesse uma excelente iguaria cozinhada sem sal.

Mesmo no intervalo do futsal, quando fui ver os penaltis, mal o Quim defendeu só gritei ganhamos e desci rapidamente para ir ver o jogo que recomeçara. Nunca dei muito valor a esta taça. Gostaria que o Braga a ganhasse, mas para mim continuará a ser a 4ª competição nacional (ao menos sou coerente ao contrário dos papa taças da cerveja).

Só um desejo: que a final seja com o setúbal  ::)

Já agora como é que o viaduto juntos às portagens da A3 fica "junto ao AXA" como li hoje? Dá jeito a alguns...
Mais estranho, quando por lá passei às 18h00 +/- estava um jipe da GNR. Foram dar uma mijinha, ou foi na mudança de turno?
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: repost on 27 de February de 2013, 20:44
Quote from: maffonseca on 27 de February de 2013, 20:34
Quote from: Lateralus on 27 de February de 2013, 20:31
O Leandro está a fazer a ala toda...pelo menos na óptica do narrador.
é o que da a moda das tranças xD


E o Alan a ponta de lança! Cresceu tanto na última semana  ;D
O Alan ontem não jogou. Ouvi chamarem-lhe Salino e Éder. A 1ª ainda vá que não vá agora confundir alan e éder...Das galinhas sabe a equipa de benjamins de cor.
Quem não sente não é filho de boa gente.

FABIOSL

Mais logo deixo aqui o TVRiP do jogo para DOWNLOAD para todos os Bracarenses e desde já os Parabéns pelo brilhante jogo e pela passagem á Final. Espero que seja contra o meu FC Porto e que esse jogo seja disputado com bom futebol tal como foi a Final da Liga Europa e que ganhe quem melhor jogar futebol.

bruce

Quote from: FABIOSL on 28 de February de 2013, 14:37
Mais logo deixo aqui o TVRiP do jogo para DOWNLOAD para todos os Bracarenses e desde já os Parabéns pelo brilhante jogo e pela passagem á Final. Espero que seja contra o meu FC Porto e que esse jogo seja disputado com bom futebol tal como foi a Final da Liga Europa e que ganhe quem melhor jogar futebol.

muito obrigado, vai ser bom rever o jogo outra vez

zecrava

Quote from: FABIOSL on 28 de February de 2013, 14:37
Mais logo deixo aqui o TVRiP do jogo para DOWNLOAD para todos os Bracarenses e desde já os Parabéns pelo brilhante jogo e pela passagem á Final. Espero que seja contra o meu FC Porto e que esse jogo seja disputado com bom futebol tal como foi a Final da Liga Europa e que ganhe quem melhor jogar futebol.

obrigado pelo teu trabalho :)

darno

Quote from: rpo.castro on 28 de February de 2013, 14:21
Quote from: repost on 27 de February de 2013, 20:44
Quote from: maffonseca on 27 de February de 2013, 20:34
Quote from: Lateralus on 27 de February de 2013, 20:31
O Leandro está a fazer a ala toda...pelo menos na óptica do narrador.
é o que da a moda das tranças xD


E o Alan a ponta de lança! Cresceu tanto na última semana  ;D
O Alan ontem não jogou. Ouvi chamarem-lhe Salino e Éder. A 1ª ainda vá que não vá agora confundir alan e éder...Das galinhas sabe a equipa de benjamins de cor.
Isso é sempre assim !!! nao há que  espantar

ComContaPesoEMedida

Quote from: brigada da relote on 28 de February de 2013, 14:02
Admiro a tua capacidade de interpretação. É... única e especial.

Olha que não!

Para mim não passa de uma interpretação ... com conta, peso e medida!!! Nada mais.

sekko

1 ponto acho um pouco impossivel que um bloco de cimento lançado por cima de uma ponte(se foi isto mesmo que aconteceu)bata num vidro lateral.parece me que aqui nao respeita as leis da fisica.se foi lançada de lado tinha mesmo de ser alguem com muita força mesmo para conseguir lancar o bloco.certamente temos ali uma medalha de ouro nos JO para lancamento do peso......brincadeira claro.claro que o assunto nao é para brincadeiras mas faz me um pouco de confusao.depois penso que podia ser qualquer adepto de qualquer clube.principalmente por braga ser uma cidade de pessoas dos clubes do sistema.
Quanto ao jogo ganhamos e é o que intressa.alem de nao ter sido um grande jogo da nossa equipa(mas isso com este treinador vai ser impossivel)la tem o merito de chegar a final.
Agora a que pintar a cidade dos estudantes(por acaso onde vivo e estudo)de vermelho e branco......

Gilberto

Ontem tivemos os Gverreiros de volta !!Deu gosto ver a garra e determinação dos jogadores, espero que esta atitude se mantenha para conquistarmos o 3º lugar.

Fomos muito superiores mercemos a vitoria durante os 90minutos, e desta vez tivemos uma grande arbitragem, não fomos empurrados pelos senhores do apito !!

Parabens Gverreiros, rumo a coimbra.

OBS. - as meias finais contra o Benfica costumam ter um vencedor, BRAAAAAGA !!  ;D
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!