News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave FC 1 vs SC. Braga 1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 18 de February de 2013, 08:01

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Quote from: enormeBRAGA on 19 de February de 2013, 14:31
Vasco Soares, compreendo o que escreves, mas repara, eu já perdi a conta à quantidade de vezes que sofremos golos por causa de erros defensivos INDIVIDUAIS de alguns jogadores do SCB, isto para nem falar dos inúmeros frangos de Beto. Posto isto, é sem querer desculpar o treinador, parece-me que os jogadores facilitam, e de que maneira. Ora bem, depois de ler as palavras de Viana, que a culpa não era do treinador, o argumento de que o plantel está contra Peseiro esfuma-se. Se reparares, temos sofrido vários golos nos primeiros 15 minutos das partidas, o que me leva a pensar que entramos completamente desconcentrados. Será a culpa do Peseiro? O Isi, nosso camarada aqui do fórum, diz que sim, e argumenta com muita coerência e muito bem fundamentado, mas eu não vou muito por aí, porque não me acredito que seja o treinador a incutir nos jogadores um excesso de displicência. Outro aspecto são as subs, que raio, ontem eram 5 bs, um inconstante Helder Barbosa e Baiano. Já o disse ontem, ainda assim apenas Zé Luis é o único que a mim me dará algumas garantias.

Já o disse, não me chocava nada o treinador sair, porque será sempre ele o principal responsável, mas nunca deverá ser julgado sozinho. O que faz falta, é um BALENTE PUXÃO DE ORELHAS DE SALVADOR A TODO O PLANTEL E EQUIPA TÉCNICA. Daqueles que no ano passado surtiram um bom efeito.

Lá está mais vale cair em graça do que ser engraçado...
Passamos de uma das melhores defesas do campeonato em 3 anos consecutivos, para uma das piores e o treinador não tem culpa.
No ano passado ganhávamos jogos por um zero e o treinador era insultado...

Eu apenas imagino se o nosso treinador actual da forma como jogamos se chamasse L. Jardim ou Domingos, desde jornais a comentadores, passando pelos adeptos e claques tudo pedia a cabeça do homem...


enormeBRAGA

Desculpa, posso ser eu, mas acho que a maior parte dos adeptos já pediram a cabeça de Peseiro à muito tempo. Aliás há um tópico que conta dias...

E eu não me lembro de dizer que Peseiro não tem culpa...
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: barinho on 19 de February de 2013, 14:26
Mas isto é o que eu sempre critico quando se fala mal neste fórum,Não é o facto haver críticas porque todos estão sujeitos a elas e esta época todos os jogadores e treinador já fizeram muita coisa merecedora de críticas.O problema é que as pessoas não sabem criticar sem desrespeitar.Quem nos últimos anos era um herói,de repente por meia dúzia de jogos menos conseguidos já é um crápula,uma porcaria,um lixo.

Como disse o Quim com 37 anos percebo que tenha que dar espaço a um sucessor,mas sempre respeitando o que este grande profissional fez por este clube.O Alan é um dos melhores jogadores da história do Braga,deu-nos incontáveis alegrias,está numa má fase e deve neste momento ser substituído por outro mas há que respeitar o que este homem já nos deu,

Agora Custódio e HV?Jogadores de top ainda,com 29 anos e ainda alguns ao mais alto nível?Vamos mandá-los embora,insultá-los só porque a equipa não rende.Se sempre renderam e este ano jogam pior com este treinador de quem será a culpa?
Aqui está o cerne da questão. Em meio ano perderam todas as qualidades?
O que mudou entretanto...hum
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Quote from: TiagoHV on 19 de February de 2013, 13:16
Quote from: joelvm on 19 de February de 2013, 13:09
Depois de mais um jogo deprimente, onde alguns jogadores continuam a passear peneiras em campo e acham que a camisola ganha jogos, só tenho a dizer, alguém tem visto jogos do Moreirense e do Beira-Mar?

Que ninguém me diga que Anibal e Yazalde não têm lugar nesta equipa,  e quando digo lugar é a jogar de início não é no banco.

Alguns jogadores andam a passear no campo?! Quem?

Entao pronto, eu digo! Nem Anibal nem Yazalde têm lugar no Braga neste momento! O Anibal tem muito para jogar ainda e o Yazalde é bom jogador para a noite... Nem na equipa B mostrou....

Desde Alan, passando por Viana e acabando em Vinicius.
Achas que Anibal e Yazalde não têm lugar no braga, e jogamos com o Vinicius e Sasso, e a primeira substituição do Peseiro é o Barbosa?

Não sei como podes dizer que não têm lugar

Zusco

A cada bola parada que tinhamos a nosso favor para sair algum perigo era preciso ser à 10ª tentativa.
Ao tempo que o Braga anda a fraquejar nisto

jaimec

A administração do SCB está a roçar a incompetência com a teimosia na manutenção do peseiro ... foi um erro de casting, mas há que admitir a infelicidade da contratação e mudar !
É preciso mudar !

Quantos mais exibições vergonhosas temos que fazer até que quem manda tome a única decisão possível ?

Quantos milhões será que já desvalorizaram os nossos activos, fruto desta temporada anedótica ?

RUA COM O PESEIRO ! Ontem era tarde .

mitch

Forista barinho, mas alguém insultou, desrespeitou os jogadores o braga, por dizer que na minha opinião é necessário um rejuvenescimento do plantel? Aliás fui bem explicito no meu post quanto ao profissionalismo e à entrega desses jogadores. Só posso aceitar essa tua alma de "julgador", por dificuldades de interpretação do português.

Mas esta opinião, não é de ontem no final do jogo é desde algum tempo (coloquei um post neste forúm sobre a condição física de alguns jogadores há bastantes meses). O custodio e o hviana nunca foram rápidos e agora são cada vez mais lentos A época do Custódio tem sido confrangedora. Uma equipa como o Braga não pode ter um meio campo que anda a passo.

Depois exemplos recente:

Contra o Paços, depois empatar a partida, faltavam cerca de 25 minutos para o final. O Braga nesse espaço de tempo, devido à condição física dos jogadores, não consegui criar mais nenhuma oportunidade de golo e inclusive recuou no terreno. Ontem foi igual, depois de 20 minutos iniciais na segunda parte de bom nível, passou-se o mesmo filme.

Paralelamente a isto, é necessário evitar o comodismo de alguns jogadores.

Estou convicto, sinceramente que na próxima época o Braga vai fazer muitas alterações no plantel.

Podemos ter opiniões diferentes e válidas, mas certamente queremos o melhor para o Braga.

barinho

Quote from: mitch on 19 de February de 2013, 15:36
Forista barinho, mas alguém insultou, desrespeitou os jogadores o braga, por dizer que na minha opinião é necessário um rejuvenescimento do plantel? Aliás fui bem explicito no meu post quanto ao profissionalismo e à entrega desses jogadores. Só posso aceitar essa tua alma de "julgador", por dificuldades de interpretação do português.

Mas esta opinião, não é de ontem no final do jogo é desde algum tempo (coloquei um post neste forúm sobre a condição física de alguns jogadores há bastantes meses). O custodio e o hviana nunca foram rápidos e agora são cada vez mais lentos A época do Custódio tem sido confrangedora. Uma equipa como o Braga não pode ter um meio campo que anda a passo.

Depois exemplos recente:

Contra o Paços, depois empatar a partida, faltavam cerca de 25 minutos para o final. O Braga nesse espaço de tempo, devido à condição física dos jogadores, não consegui criar mais nenhuma oportunidade de golo e inclusive recuou no terreno. Ontem foi igual, depois de 20 minutos iniciais na segunda parte de bom nível, passou-se o mesmo filme.

Paralelamente a isto, é necessário evitar o comodismo de alguns jogadores.

Estou convicto, sinceramente que na próxima época o Braga vai fazer muitas alterações no plantel.

Podemos ter opiniões diferentes e válidas, mas certamente queremos o melhor para o Braga.

Tens razão,o Custódio e o Hugo Viana não são nem nunca foram rápidos.Mas então explica-me porque é que nas outras épocas essa falta de velocidade nunca foi problema e eles renderam sempre muito.E a falta de rapidez deles é compensada por muitos outros atributos.Se Custódio e Hugo Viana não servem para o Braga então lamento,não temos carteira para jogadores que sirvam.

mitch

O Peseiro mudou a forma de jogar a equipa. Inclusive teve a afirmação, que eu discordo, passo a citar " prefiro ganhar 5-4 do que 1-0".

A esta forma de jogar exige muito mais dos jogadores em termos físicos. Para esta forma de jogar é necessário, jogadores com grande disponibilidade física. É necessário defesas rápidos e no meio campo jogadores com grande intensidade de jogo.

Podemos discutir é se com estes jogadores no plantel, o peseiro não devia mudar de forma de jogar, para esconder as nossas evidentes debilidades defensivas.

No entanto, com  jogadores indicados para este sistema de jogo, penso que a forma de jogar que o peseiro utiliza é a correcta, o Braga tem assumir o seu estatuto (sobretudo no nosso campeonato).



gonçalobraguista

Sou mais um que também gostava de saber se eles treinam a marcação de cantos, se eles treinam processos defensivos ou então se aquilo não passa de umas horas de brincadeira.
Os adeptos mobilizaram-se, fizeram mais uma vez tudo pela equipa e mereciam sem dúvida outro resultado.
Valeu a animação na "caminete" nº4 à vinda para Braga.
Sábado lá estarei, como sempre, porque o BRAGA SOMOS NÓS e não peseteiros e manientos dentro de campo!

Vasco Soares

Quote from: mitch on 19 de February de 2013, 15:55
O Peseiro mudou a forma de jogar a equipa. Inclusive teve a afirmação, que eu discordo, passo a citar " prefiro ganhar 5-4 do que 1-0".

A esta forma de jogar exige muito mais dos jogadores em termos físicos. Para esta forma de jogar é necessário, jogadores com grande disponibilidade física. É necessário defesas rápidos e no meio campo jogadores com grande intensidade de jogo.

Podemos discutir é se com estes jogadores no plantel, o peseiro não devia mudar de forma de jogar, para esconder as nossas evidentes debilidades defensivas.

No entanto, com  jogadores indicados para este sistema de jogo, penso que a forma de jogar que o peseiro utiliza é a correcta, o Braga tem assumir o seu estatuto (sobretudo no nosso campeonato).

Caro mitch, todas as formas de jogar sao correctas, desde que estejam mais proximas de chegar ao objectivo.

O objectivo de qualquer jogo é ganhar, como tal há varios caminhos para conseguir esse objectivo, uns mais tortuosos que outros.

Peseiro escolhei, o mais dificil, por varias razoes:

1º porque nao tem uma carteira recheada para escolher a dedo os jogadores que melhor intrepertariam o seu modelo de jogo

2º Porque o Braga enquanto equipa nao precisa(va) de nenhuma volta de 180º.

3º O Braga precisava de alguém que nao estragasse o bem que estava feito, e se possivel que desse algo melhor á equipa. (nao faz sentido vender a tv, para comprar um video se é que me entendes)

4º Qualquer treinador, que nao fosse "autista", quando aqui chegou, deveria ter sensibilidade para perceber que nao tinha jogadores para servirem a sua ideia de jogo, ou melhor até poderia ter, mas devia ter percebido que essa implementaçao iria ser conseguida através do custo da solidez defensiva, portanto se nao é um treinador que tem grande qualidades para trabalho tatico, e de saber por uma equipa a defender solidamente, mais valia estar queto.



brigada da relote

Pediram a revisão do golo do Rio Ave em imagens e aqui fica. Aqui ficam as minhas ideias, a minha leitura, a minha forma de jogar. Penso que troquei o Bebe por Diego Lopes, jogador que já me tinha ficado na retina no jogo com o Sporting e que apesar de muito se falar em Filipe Augusto, para mim, o jogador emprestado pelo Benfica, com os seus 18/19 anos tem uma maturidade táctica bem acima da média. Muito interessante esse brasileiro, Diego Lopes. Penso que a mensagens contida nas imagens é suficiente para justificar o que venho dizendo: não há estratégia defensiva na equipa de Peseiro e perante a fragilidade táctica de alguns jogadores (muito devido ao que é exigido pelo treinador) qualquer boa transição ofensiva da equipa adversária pode resultar em golo. A mais flagrante é simplesmente retirar Custódio da jogada, arrasta-lo para fora do seu raio de acção natural.













Esta deixo para vocês...


ComContaPesoEMedida

Quote from: TiagoHV on 19 de February de 2013, 13:46
O meu comentário é unica e exclusivamente em relação ao jogo de ontem. Não me parece que o Peseiro tenha qualquer tipo de culpa no resultado de ontem mas pronto.

Pronto n.º 1 - A começar de trás para a frente, não será que o treinador deveria (se é que já não está) equacionar uma experiência a nível de guarda redes? Aliás estou convencido que, porque lhe será muito mais cómodo para ele José Peseiro, vai aproveitar o jogo da Taça da Liga para «ensaiar» o novo guarda redes!

Pronto n.º 2 - É evidente que o José Peseiro não tem qualquer culpa nos dois clamorosos falhanços do Éder, ambos na primeira parte. Mas não é menos evidente que todos pudemos verificar que mais do que um jogador deram sinais, mais do que evidentes, que a partir dos 60 minutos de jogo não estavam com capacidade física suficiente para o ritmo que estava a ser imposto.

Pronto n.º 3 - José Peseiro demonstrou, tarde e a más horas, que também ele se apercebeu desse facto, como o atestam as duas substituições operadas: as retiradas de Mossoró, que normalmente, fruto da sua entrega ao jogo, não consegue aguentar os 90 minutos em perfeitas condições físicas, e de Alan, que pela idade já não tem o vigor físico que patenteou noutros tempos!

Pronto n.º 4 - Ora se nós nos apercebemos que a partir dos 60 minutos o SCBraga começou a «perder gás» e porque José Peseiro também se apercebeu disso mesmo (vide suas declaraçõs em que afirma que ele é que sabe quando deve fazer as substituições), não poderia JP ter «tentado» manter o ritmo refrescando a equipa (já nem me refiro a alterações táticas mas somente a injetar mais «condição física» na equipa)?

Pronto n.º 5 - Não poderia JP ter tentado dar um pouco mais de apoio a Éder? Será aceitável introduzir no terreno de jogo um segundo atacante a cerca de 3 minutos do final do jogo? Para «isto» não seria melhor deixar José Luís jogar na equipa B?



Pronto, acho que ainda poderia arranjar muitos mais «prontos» mas como estamos somente a falar do jogo de ontem, fico-me por aqui!


PS-Atenção que eu não sou anti-Peseiro, como  tenho vindo a demonstrar, mas também não podemos fazer dele um ... «santinho»! Também estou cheio do seu discurso! Neste momento, também acho que o apregoado «infortunio» nos deixaria muito mais rapidamente se ele, José Peseiro ... abrisse os «olhinhos»!!!



sevenDjesus

Já fui por diversas vezes mandado calar no estádio por causa de me virar contra o Peseiro, inclusivé em Manchester, que a meu ver foi erro crasso não refrescar o meio campo ao intervalo, e continuo sem perceber (apesar das vergonhosas exibições que fazemos de há uns meses para cá) como é que ele ainda continua no banco e como ainda há quem aponte maiores culpas a jogadores como Custódio ou Hugo Viana!
Meus amigos não temos treinador à altura, temos de parar com a teimosia, se não dá não dá, outro há-de dar!
Agora Custódios e Hugos Viana mandá-los embora?! Por favor, eles não rendem esta época porque não estão a jogar no sítio certo. O Custódio à semelhança do Vandinho joga melhor sozinho a trinco, sabe que aquele espaço é só dele e que não vai "estorvar" a ninguém! O Viana é um médio de transição, só eu é que vejo que o Peseiro quer que ele jogue a segundo trinco? Não tem capacidade física para trinco e tem características únicas que não são aproveitadas! O Peseiro conseguiu estragar as funções de duas peças que têm mais qualidade que toneladas de jogadores juntos que já cá tivemos!

rpo.castro

Quote from: mitch on 19 de February de 2013, 15:55
O Peseiro mudou a forma de jogar a equipa. Inclusive teve a afirmação, que eu discordo, passo a citar " prefiro ganhar 5-4 do que 1-0".

A esta forma de jogar exige muito mais dos jogadores em termos físicos. Para esta forma de jogar é necessário, jogadores com grande disponibilidade física. É necessário defesas rápidos e no meio campo jogadores com grande intensidade de jogo.

Podemos discutir é se com estes jogadores no plantel, o peseiro não devia mudar de forma de jogar, para esconder as nossas evidentes debilidades defensivas.

No entanto, com  jogadores indicados para este sistema de jogo, penso que a forma de jogar que o peseiro utiliza é a correcta, o Braga tem assumir o seu estatuto (sobretudo no nosso campeonato).
Já agora qual é o nosso estatuto? Alguém sabe?

Já se falou em títulos, em 4º grande, em 3º grande, há quem diga que estamos a ser muito exigentes em pedir o 3º lugar.

A única coisa que é certa é estarmos em 4º a 4(5) pontos do 3º que vale a champions e a anos-luz (e gamanços) do duo da frente.

Os únicos estatutos que interessam são os do clube.
O que é preciso é ganhar e depois jogar bem. 99,9% das pessoas sabem isso.

O peseiro e meia dúzia de iluminados acha que não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

bragamelhor

Eu depois disto continuo a pensar o mesmo. temos um dos piores guarda redes da liga. Quando era bom foi para o Benfica. Agora que está acabado lá vai dando o "pitito" pelo meio das pernas. Tudo que vai à nossa baliza é golo. Se antes dos jogos tivéssemos a possibilidade de trocar de guardião com equipa adversária que se fartam de defender estávamos a lutar pelo titulo. Que futuro com um guarda redes baixo de 37 anos. Quando se escolhe para a formação um porteiro uma das condições é a estatura. Lembro que para irmos longe numa prova europeia a estatura do guarda redes é importante..............

elderson3

o rio ave em casa é fortíssimo, de resto não é por acaso que sporting e porto nao passaram lá

da mesma maneira que na nossa pedreira nao é fácil, o mesmo se aplica no estádio dos arcos

olhem para aquela equipa e vejam quantos deles seriam titular de caras no nosso clube

elderson3

por isso temos que ter calma e deixarmos os comportamentos de "novo-riquismo" para outros clubes

podem ter a certeza que em maio o 3º posto será nosso

JotaCC

Quote from: jaimec on 19 de February de 2013, 15:06
A administração do SCB está a roçar a incompetência com a teimosia na manutenção do peseiro ... foi um erro de casting, mas há que admitir a infelicidade da contratação e mudar !
É preciso mudar !

Quantos mais exibições vergonhosas temos que fazer até que quem manda tome a única decisão possível ?

Quantos milhões será que já desvalorizaram os nossos activos, fruto desta temporada anedótica ?

RUA COM O PESEIRO ! Ontem era tarde .

A incompetência de SAD são 2 milhões de euros que tem de dar ao Peseiro, acredito que o Salvador nem coma direito com uma espinha atravessada na garganta chamada Peseiro, mas o que está feito,está feito temos que levar com ele até ao final da época a não ser que ele tenha a dignidade de se demitir, mas sinceramente não acredito porque na cabeça dele deve ter o pensamento de quem  mais uma vez queimou a carreira e agora ao menos se sair leva uns bons euros para estar uns anos sem treinar a sombra da bananeira

elderson3

Quote from: JotaCC on 19 de February de 2013, 17:50
Quote from: jaimec on 19 de February de 2013, 15:06
A administração do SCB está a roçar a incompetência com a teimosia na manutenção do peseiro ... foi um erro de casting, mas há que admitir a infelicidade da contratação e mudar !
É preciso mudar !

Quantos mais exibições vergonhosas temos que fazer até que quem manda tome a única decisão possível ?

Quantos milhões será que já desvalorizaram os nossos activos, fruto desta temporada anedótica ?

RUA COM O PESEIRO ! Ontem era tarde .

A incompetência de SAD são 2 milhões de euros que tem de dar ao Peseiro, acredito que o Salvador nem coma direito com uma espinha atravessada na garganta chamada Peseiro, mas o que está feito,está feito temos que levar com ele até ao final da época a não ser que ele tenha a dignidade de se demitir, mas sinceramente não acredito porque na cabeça dele deve ter o pensamento de quem  mais uma vez queimou a carreira e agora ao menos se sair leva uns bons euros para estar uns anos sem treinar a sombra da bananeira

ao pessoal que cataloga a temporada de peseiro como se fosse a mais "negra" da história do nosso braga, devia antes porém fazer uma retrospectiva das épocas anteriores e acima de tudo perceber que tb aí as críticas eram por demais e a ideia do "queremos mais", afinal de contas vistas as coisas eram bem positivas.

eu entendo essa frustração,mas temos que perceber que o fosso para o benfica e o porto aumentou substancialmente por variadas razões, de modo, que temos que perceber mais do que nunca que nos tempos que correm, o 3´lugar tem que ser nosso e vai ser concerteza.

estamos perfeitamente na luta pelo nosso objetivo, temos ainda a chance de irmos brevemente a uma final nacional e nada está perdido.

felizmente o braga é gerido de dentro para fora e nao o contrário, pois caso contrário estaríamos dentro em breve como o sporting...