News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: JR2052 on 27 de February de 2013, 16:22
Quote from: rpo.castro on 27 de February de 2013, 16:12
Quote from: miguel_afonso on 27 de February de 2013, 15:52
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:36
Quote from: LeoP on 27 de February de 2013, 15:33
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:31
Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

O problema é que os debaixo querem ser como nós e os de cima têm medo de nós. Deixai-os ladra que a caravana passa. E quando digo isso falo das nossas vitórias e do nosso crescimento.

Mas mete-me confusão esta mentalidade.Quando era o Boavista que fazia o que nós fazíamos eu queria vê-los a ganhar,queria que destronassem os estarolas,fiquei contente por vê-los a ser campeões.O ano passado fiquei contente por ver a Briosa ganhar a Taça ao sporting.Será que neste país o sucesso para os mais humildes não pode vir sem que o tentem deitar abaixo?

O problema do que dizes é mesmo : "...os mais humildes", tudo o que se tem passado em Braga nos últimos tempos não é de adeptos humildes.
Alias desde a que não se deixou Bracarenses manifestarem-se no centro da cidade, se invadiu a casa de um rival e se destruiu património dessa mesma casa, que a nossa imagem no Pais é mesmo esta, de adeptos arruaceiros com a mania que são alguém...

E convenhamos que Paços, Leixões, Belenenses e agora Guimarães não ajudaram nada á festa (independente de quem fez o que). Mais as confusões no futsal...

Somos nós próprios que nos estamos a transformar num clube e numa massa adepta odiada. E a culpa é apenas nossa.
Veremos como corre hoje, tenho a certeza que haverá incidentes e será mais um lenha para a fogueira...
Devo andar um bocado lento hoje:
- Quem é o VM?
- Quando e que se passou na 2ª situação sublinhada (não me recordo mesmo)?

VM deve ser o Visão de Mercado.
E a referência do miguel afonso é aos festejos do benfica quando foi campeão e nós ficámos em segundo (penso que ele fala de "bracarenses" no sentido de habitantes de Braga); é verdade que nesse dia não se falava de outra coisa senão dos lampiões apedrejados em Braga, da invasão da casa do benfica e da águia empalhada dentro da fonte da avenida...
Boa.
Não estava a associar as duas coisas (já não me lembrava dessa situação sequer).

Voltando à argumentação,acho que quando um pequeno/médio clube faz frente aos grandes, os outros apoiam. Contudo quando essa situação passa de ocasional a constante, o apoio desaparece e começam a ver esse clube como um dos grandes.

Foi o que se passou com o boavistão. Deixou de ser o clube simpático e passou a ser mais um, e quando caiu, a maior parte sorriu.
O inverso passou-se com Belenenses e Leixões (no âmbito regional) que passaram de "grandes"/rivais a clubes simpáticos.

Isso da falta de humildade, tem que se lhe diga. não é que não exista em maior ou menor quantidade, mas o que é falta de humildade para uns, pode não ser para os outros (é subjectivo).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Quote from: miguel_afonso on 27 de February de 2013, 11:15
Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de February de 2013, 11:08
O Manuel Machado presidente da AF Braga acha duro o castigo aos Espanhóis...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=385261

Está a fazer o trabalho dele... Representa o Braga e o Vitoria...

Eu sei, e outros clubes também mas, na minha opinião, deveria estar mais preocupado em contribuir para que se limpe a violência no desporto do que em reduzir castigos dos prevaricadores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RibeiroSCB

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de February de 2013, 16:56
Quote from: miguel_afonso on 27 de February de 2013, 11:15
Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de February de 2013, 11:08
O Manuel Machado presidente da AF Braga acha duro o castigo aos Espanhóis...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=385261

Está a fazer o trabalho dele... Representa o Braga e o Vitoria...

Eu sei, e outros clubes também mas, na minha opinião, deveria estar mais preocupado em contribuir para que se limpe a violência no desporto do que em reduzir castigos dos prevaricadores.

Braga, Vitoria, Gil Vicente, Moreirense... isto so na primeira...
Nao sao so esses 2  :D

Nakamura

Desde há muito que isso me parece ser a questão de fundo destes confrontos com que temos vindo a ser surpreendido: deixámos de ser um clube simpático "o braguinha", que lutava para não descer e onde os outros vinham fazer a sua festa.
Agora suscitamos invejas aos clubes mais pequenos (cujas claques chegam aqui logo numa de provocação e com total desrespeito, para mostrar que estão ao mesmo nível que nós e não nos reconhecem qualquer superioridade - afirmação de um suposto potencial de igualdade), bem como aos clubes grandes (pois eles já sabem que, mesmo que o Braga ainda não consiga ganhar títulos, já tem mais do que potencial para lhes ganhar e pelo menos os afastar a eles da vitória - pelo que lhes começamos a fazer sombra).

A estes problemas da inveja e do crescimento, junta-se depois um reduzido número de adeptos do Braga que também não são "flor que se cheire"... e pronto, é problemas em quase todos os jogos!
Até porque estes fenómenos de violência se têm vindo a agravar nos vários estádios do futebol português, e não apenas aqui em Braga (basta ver o incêndio na Luz provocado pelos sportinguistas, o que se passou no Algarve quando lá foi o FCP para a final da taça da liga, salvo erro, etc).
A Direcção tem que olhar seriamente para este problema: ele aumentou com o nosso crescimento e está-se a tornar bastante sério.

Já dei a minha opinião: policiamento e isolamento das claques que aqui vêem, e caixa de segurança na bancada Nascente, na parte supeior mas com 15 cadeiras de distância até à berma, bem lá em cima! Assim impedimos o contacto físico e evitamos estes problemas. É mau ver futebol nestas condições? Pois é, mas também é assim que nos fazem noutros estádios, e, infelizmente, aquela visão romântica de ir ver o jogo com a família e conviver com adeptos adversários, tem vindo, com o andar do tempo, a revelar-se cada vez mais utópica. isso agora praticamente só nas vésperas da final da Taça de Portugal... (e mesmo aí desde que não nos cruzemos com certo tipo de pessoas). É que é quase impossível hoje em dia ir ver um qualquer jogo sem correr riscos de apanhar com meia-dúzia de mentecaptos a arranjar-nos problemas.

Nos jogos fora: os autocarros da claque do Braga e de outros adeptos que se lhes queiram juntar devem ir juntos e solicitar policiamento para os acompanhar e também isolar.
Porque, senão, vão existir mais problemas.
Infelizmente, isto está a ficar cada vez mais assim...

Bracarense

Quote from: miguel_afonso link=topic=22702.msg457056#msg457056

O problema do que dizes é mesmo : "...os mais humildes", tudo o que se tem passado em Braga nos últimos tempos não é de adeptos humildes.
Alias desde a que não se deixou Bracarenses manifestarem-se no centro da cidade, se invadiu a casa de um rival e se destruiu património dessa mesma casa, que a nossa imagem no Pais é mesmo esta, de adeptos arruaceiros com a mania que são alguém...

E convenhamos que Paços, Leixões, Belenenses e agora Guimarães não ajudaram nada á festa (independente de quem fez o que). Mais as confusões no futsal...

Somos nós próprios que nos estamos a transformar num clube e numa massa adepta odiada. E a culpa é apenas nossa.
Veremos como corre hoje, tenho a certeza que haverá incidentes e será mais um lenha para a fogueira...

E qual é o denominador comum de todas as situações? Bandalhos das claques!

Carvalhux

Os intervenientes em todas essas situações são sempre os mesmos.

Nakamura

Quote from: Carvalhux on 27 de February de 2013, 17:32
Os intervenientes em todas essas situações são sempre os mesmos.

Pois são: claques!
Mas não parece possível (ou pelo menos previsível) que acabem com elas em Portugal...
O FCP acabar com os SD? Ou o Zbording acabar com a JL?
Mesmo o Benfas tem claques, ainda que atualmente não reconhecidas. Mas também tenho a impressão (pode ser apenas isso, mas realamente parece-me) que os problemas com origem em adeptos do Benfas parecem ter diminuido desde que o Vieira cortou o apoio às claques (espero que hoje não me desmintam).
Que realmente as claques estão na origem de praticamente todos os problemas é verdade.
Mas o que é que vocês propõem?
Que se ilegaliza as claques em Portugal?
Dá-me ideia que haveria sempre clubes (p.ex. FCP) a patrocinar esse pessoal "pela porta do cavalo".
E, a partir do momento em que um tem, os outros não vão querer ficar atrás.
Tem que se reconhecer que é um problema difícil.
Para mim, as direcções devem no mínimo controlar o número de elementos dessas claques e a quem esse apoio deve ser dado.
E proteger o adepto comum (e pagante) com policiamento e caixa de segurança.

zétóSCB

Penso que o agravamento desta situaç~es se deve a crise economica vivida pelo nosso país actualmente. O povo anda zangado, de rastilho curto, ferve em pouca água, logo este tipo de situações acontecer tem uma probabilidade muito superior.

Fernando Marques

Queria aqui referir que certamente se passou algo nos bancos, ou no terreno de jogo, que as imagens amadoras não mostram. Pelos artigos que foram usados na penalização do VSC, só vejo essa possibilidade. Há mais "estória" para além da que nós sabemos. Basta ler os artigos (173 a 178) que eles referem explicitamente "terreno de jogo", ora bancadas não o são. Por isso, houve certamente mais cenas degradantes a acontecer naquele estádio.

Se a penalização aconteceu, apenas por aquele distúrbio das bancadas, outros artigos teriam de ser usados, isso é facto. E seria "fácil" para o Vsc, ganhar o recurso..

Tenho quase a certeza que existem imagens que o público em geral não teve conhecimento.

zétóSCB

Quote from: 1 on 27 de February de 2013, 15:22
Quote from: eduardo_manulo on 27 de February de 2013, 14:51
A espanholada é mesmo degradante:




Isto é inacreditável.... WTF..

Esta PÉROLA tem de andar a circular nas redes sociais xD vamos todos partilhar isto pf

Nakamura

Quote from: eduardo_manulo on 27 de February de 2013, 14:51
A espanholada é mesmo degradante:



Postei assim no Face:
Bela foto!
"Esqueceram-se" foi de meter os outros 13 de branco no bolo... não cabiam!
Parabéns à direcção do clubinho da "Capital Europeia do Desporto", que disse que não queria polícia supostamente porque não tinha dinheiro (não tinha €2000)...
mas que depois, mesmo quando a polícia decidiu comparecer mesmo assim, a impediu de ter acesso ao interior do estádio...
E que demorou 10 minutos a dar-lhes acesso ao interior do estádio quando as coisas para o torto (como eles bem previram e prepararam)...
Mas - sobretudo - que decidiu fechar a bancada habitual da sua claque "white angels" para que estes ficassem mais "juntinhos" à meia-dúzia de adeptos visitantes...
Parabéns!! Já não bastavam os vândalos das claques, agora temos vândalos de dirigentes! Um forte aplauso!!
Viva a bela "Capital Europeia do Desporto"!

luiscb_1921

Nakamura pelo que me chegou aos ouvidos os espanhois so abrem sempre aquela bancada para os jogos sendo que as outras tres ficam fechadas. Abriram a que esta atras da baliza para nós
Eu acredito GVERREIROS (1965/66)..

jaimec

Quote from: luiscb_1921 on 27 de February de 2013, 22:23
Nakamura pelo que me chegou aos ouvidos os espanhois so abrem sempre aquela bancada para os jogos sendo que as outras tres ficam fechadas. Abriram a que esta atras da baliza para nós

É ... mais uma coincidência.

E peço desde já desculpa se estiver enganado, e sei que vou ter que ler comentários a criticar o que vou escrever a seguir, mas não acredito mínimamente num utilizador do forum que se registou há 2 dias e tem 4 mensagens, 2 delas a defender os espanhóis.
Não digo que és uma toupeira, ó luiscb_1921, mas que és suspeito, és.

luiscb_1921

Compreendo as duvidas, também duvidaria de muitas pessoas que por aqui escrevem e já têm muitos post's, tal como o Brigada (falo do caso isolado onde defendeu os espanhóis no recente do jogo, se fosse um membro recente cairia-lhe tudo em cima). Eu sempre andei por "fora" do fórum, nunca fui muito de escritas em fóruns, nem me chateava muito com o futebol, mas o bicho nos últimos anos tem crescido e de que forma, e aproveitei recentemente para me juntar a esta família e expressar a minha opinião acerca dos assuntos diários do scbraga, até porque neste momento afastei-me da cidade por motivos profissionais e não estou tão a par das coisas. Vim de bom grado e satisfeito com vontade de, sempre que me possível, falar abertamente e expressar a minha opinião.. Se não sou bem vindo devido a qualquer que seja a situação afastar-me-ei, pois para chatiches já me chegam as que o emprego me trazem..

Já agora, acrescento que sempre fui mais de acompanhar as formações do que as equipas Senior do clube, esse futebol trazia me mais emoção, mas tive de largar um pouco isso também desde à dois/três anos para cá pois temos de definir prioridades e, infelizmente, o dinheiro não nasce, pelo menos para mim.. (conheço muito bem, já agora, a actual equipa Júnior do Braga, e aproveito para apelar ao apoio da mesma pois temos lá verdadeiros GVERREIROS movidos pela paixão e emoção e têm representado o nosso clube de uma forma ímpar, participando activamente no crescimento da formação do clube. E digo com responsabilidade e não da boca para fora que podemos, com um pouco de sorte à mistura, ganhar o Campeonato Nacional de Juniores, o que levaria a nossa formação para outro nivel, tanto nacional como internacionalmente)
Eu acredito GVERREIROS (1965/66)..

brigada da relote

Quote from: luiscb_1921 on 27 de February de 2013, 23:40
Compreendo as duvidas, também duvidaria de muitas pessoas que por aqui escrevem e já têm muitos post's, tal como o Brigada (falo do caso isolado onde defendeu os espanhóis no recente do jogo, se fosse um membro recente cairia-lhe tudo em cima).
O tal Brigada falou com base em relatos de adeptos vitorianos presentes no estádio. Também já ouvi o relato de braguistas também presentes no mesmo recinto. As duas são diferentes e por isso não falo mais deste assunto. Mas na altura falei com base na 1ª informação que chegou e sinceramente ainda hoje não sei quem tem razão. Por mim são os 2 culpados e ambos deviam de ser castigados. E não tenho problema nenhum de o dizer, assim como vários sócios de muitos anos.

luiscb_1921

Quote from: brigada da relote on 27 de February de 2013, 23:56
Quote from: luiscb_1921 on 27 de February de 2013, 23:40
Compreendo as duvidas, também duvidaria de muitas pessoas que por aqui escrevem e já têm muitos post's, tal como o Brigada (falo do caso isolado onde defendeu os espanhóis no recente do jogo, se fosse um membro recente cairia-lhe tudo em cima).
O tal Brigada falou com base em relatos de adeptos vitorianos presentes no estádio. Também já ouvi o relato de braguistas também presentes no mesmo recinto. As duas são diferentes e por isso não falo mais deste assunto. Mas na altura falei com base na 1ª informação que chegou e sinceramente ainda hoje não sei quem tem razão. Por mim são os 2 culpados e ambos deviam de ser castigados. E não tenho problema nenhum de o dizer, assim como vários sócios de muitos anos.
Brigada atenção, eu não te estou de forma nenhuma a tentar atacar, apenas relatei que caso tivesses poucos post's, fosses novo na comunidade, e tivesses formalizado a tua opinião com base no que fosse, caso a opinião contrarie a do clube a que pertences todos cairiam sobre ti, mas foi só um exemplo, nada de mais. Mas desde já aproveito para agradecer a tua frontalidade e o grande trabalho que realizas neste fórum (mantens as pessoas bem informadas no que toca a rumores, por exemplo).

Quanto ao caso eu nem me irei debruçar muito sobre ele, sei o que sei através de um espanhol conhecido meu que é meu amigo dos tempos de estudo, de um tio meu que foi quem me avisou do que se estava a suceder e do que leio no fórum. Não sei quem teve culpa, mas sei que foi um exemplo único do que não se pode passar num estádio de futebol e ainda o exemplo perfeito da impossibilidade de falta da Policia e respectivo Corpo de Intervenção actualmente nos estádios.
Eu acredito GVERREIROS (1965/66)..

ZT143

Ri-me da padaria do tojó  ;D ;D ;D

mesmo de aldeões, não me admirava que começassem a vender bolos para pagar as dividas  ;D ;D
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

rpo.castro

Violência nos estádios não merece perdão

Já não bastava os preços excêntricos dos bilhetes, os horários obscenos dos jogos impostos pelas  transmissões televisivas, as bancadas dos estádios cada vez mais vazias, e agora... cenas tristes de violência entre adeptos, numa espécie de regresso à Idade da Pedra, como o que aconteceu no passado domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, no dérbi entre as equipas B do Vitória e Braga. Fala-se que isto é o reflexo do país à beira da explosão social, cada vez mais amargurado e arrasado pela Troika e pelas políticas sociais e económicas do Governo, desemprego crescente num recorde lastimável de 17,3 por cento. Também será, mas pior que isso é falta de cultura e educação.

Contudo, para grandes males, grandes remédios, e a FPF aplicou uma punição exemplar, inédita em Portugal, de realização de jogos à porta fechada na cidade Capital Europeia do Desporto'2013. Decisão, entretanto, suspensa pelo recurso do Vitória.
Dispensável, agora, eram as 'lágrimas de crocodilo' derramadas - aqui-del-rei! - que dois jogos à porta fechada "é uma pena muito dura", como que o que se passou não tivesse sido grave.

De louvar são as palavras sóbrias de António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que não gostou e condenou os incidentes ocorridos no estádio da sua cidade: "Alguém esteve distraído e permitiu que aquilo se tivesse passado", apontou com clareza.


Crónica de: Miguel Machado in Correio do Minho 28-03-2013
Quem não sente não é filho de boa gente.


Braga1921

Ainda dizem que não há favores.....O Braga havia de se recusar a jogar de novo.