News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Mfbraga

Boas Braguistas , ja se sabe alguma coisa sobre os adeptos do braga agredidos ? Andam ai os espanhóis a dizer em tudo que e canto e a gabar se que a feridos em estado muito grave . Alguém sabe dizer algo ?

Mfbraga

Registei -me hoje eu , mas sou bracarense de gema e sócio a muitos anos. Se for preciso mostrar cartão pra provar , mostrarei sem problema :)

sedas

Quote from: José Soares on 25 de February de 2013, 19:38
A imbecilidade dos 30 ou 40 adeptos do Braga em nada pode ser comparada com a imbecilidade de quem é responsável pela organização de um jogo destes. Petardos e cadeiras a voar também eu vi durante todo o jogo das equipas A em Braga. E vinham todos dos adeptos do VSC. Nada nada mais aconteceu pois havia polícia suficiente para impedir confrontos. Em Guimarães entenderam poupar uns trocos e deu no que deu. Deviam ter vergonha de fazer o que fizeram e de aplaudir atitudes como estas. O castigo destas situações só pode ser interdição ( e aqui também concordo que o Braga devia ter sido punido pelo sucedido no jogo com o Paços).

Dificilmente o castigo não será interdição do campo deles..

Ao contrário do que aconteceu aqui com o Paços o jogo foi interrompido e não pode recomeçar, por isso apesar de muito lhes custar a Liga terá de interditar aquela gamela..

Kriticus

Quote from: zecrava on 25 de February de 2013, 18:49
IMPECAVEL...não houve jogo e já vai em 26 paginas... :D :D :D

Neste momento 27, mais 20 do que no tópico do jogo das equipas A, que... ganhámos! O jogo contra o Rio Ave teve 18 páginas e o jogo com o Paços teve 20. Como diria o outro, agora pensem! ::)

Magicobraga

Quote from: Kriticus on 25 de February de 2013, 20:05
Quote from: zecrava on 25 de February de 2013, 18:49
IMPECAVEL...não houve jogo e já vai em 26 paginas... :D :D :D

Neste momento 27, mais 20 do que no tópico do jogo das equipas A, que... ganhámos! O jogo contra o Rio Ave teve 18 páginas e o jogo com o Paços teve 20. Como diria o outro, agora pensem! ::)

Nao percebo o que querem dizer, neste jogo passou-se coisas que têm de ser discutidas, bem mais importantes do que uma vitoria contra uma equipa de mortos.

Claro que nao há uniao entre nós, devemos ser a equipa com mais adeptos a tentar criticar os outros adeptos com coisinhas que nem ao diabo lembra. Ai este jogo que nem ganhamos tem mais paginas que o outro e eu pergunto, e o que tem???

Duarte

Quote from: Kriticus on 25 de February de 2013, 20:05
Quote from: zecrava on 25 de February de 2013, 18:49
IMPECAVEL...não houve jogo e já vai em 26 paginas... :D :D :D

Neste momento 27, mais 20 do que no tópico do jogo das equipas A, que... ganhámos! O jogo contra o Rio Ave teve 18 páginas e o jogo com o Paços teve 20. Como diria o outro, agora pensem! ::)
Acho que é como tudo na vida. Há assuntos que despertam mais a atenção das pessoas e em que há mais coisas para comentar.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2013, 19:20
QuoteArtigo 94.º

Não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos

1. Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário.

2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior.

3. Quando o jogo se reali zar em estádio neutro é mandado repetir, sendo apenas aplicáveis as sanções de multa e de reparação ao clube visitado, salvo se as faltas previstas nos números anteriores não lhe forem imputáveis.

4. O clube responsável pela não realização de um jogo oficial em virtude de os equipamentos das duas equipas não permitirem fácil destrinça ou não se encontrarem nas condições regulamentares, será punido nos termos do n.º 1.

in Regulamento disciplinar da Liga


Eu já nem tenho vontade de escrever por cá. O futebol está cheio de gentalha. É tudo demasiado triste e vergonhoso. E as direcções dos clubes são (pelo menos por omissão) coniventes. Já estive mais longe de deixar de ir ao estádio. Fora de casa, já não ponho sequer a hipótese.

De qualquer modo, creio que em relação a este jogo, os factos são claros e o nosso rival vai ser punido com derrota - como nós poderíamos ter sido se a situação com o Paços de Ferreira tivesse resultado em interrupção do jogo.

De resto, é  tempo de a nossa direcção agir porque independentemente dos problemas de falta de policiamento, a violência é da responsabilidade de quem a exerce. E nós temos demasiados energúmenos que se dizem nossos adeptos e que mancham vergonhosamente o nosso nome. Sr. Salvador, aja enquanto o nosso estádio ainda tiver gente de bem a preenchê-lo...

É importante que isto não caia no esquecimento. Não temos nada que repetir o jogo, apliquem derrota, uma multa exemplar, interdição de estádio e identifiquem quem é que esteve envolvido na pancadaria (de ambos os lados).

anti-lampioes

Quote from: Kriticus on 25 de February de 2013, 20:18
Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2013, 19:20
QuoteArtigo 94.º

Não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos

1. Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário.

2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior.

3. Quando o jogo se reali zar em estádio neutro é mandado repetir, sendo apenas aplicáveis as sanções de multa e de reparação ao clube visitado, salvo se as faltas previstas nos números anteriores não lhe forem imputáveis.

4. O clube responsável pela não realização de um jogo oficial em virtude de os equipamentos das duas equipas não permitirem fácil destrinça ou não se encontrarem nas condições regulamentares, será punido nos termos do n.º 1.

in Regulamento disciplinar da Liga


Eu já nem tenho vontade de escrever por cá. O futebol está cheio de gentalha. É tudo demasiado triste e vergonhoso. E as direcções dos clubes são (pelo menos por omissão) coniventes. Já estive mais longe de deixar de ir ao estádio. Fora de casa, já não ponho sequer a hipótese.

De qualquer modo, creio que em relação a este jogo, os factos são claros e o nosso rival vai ser punido com derrota - como nós poderíamos ter sido se a situação com o Paços de Ferreira tivesse resultado em interrupção do jogo.

De resto, é  tempo de a nossa direcção agir porque independentemente dos problemas de falta de policiamento, a violência é da responsabilidade de quem a exerce. E nós temos demasiados energúmenos que se dizem nossos adeptos e que mancham vergonhosamente o nosso nome. Sr. Salvador, aja enquanto o nosso estádio ainda tiver gente de bem a preenchê-lo...

É importante que isto não caia no esquecimento. Não temos nada que repetir o jogo, apliquem derrota, uma multa exemplar, interdição de estádio e identifiquem quem é que esteve envolvido na pancadaria (de ambos os lados).
3pontinhos vem mesmo a calhar já que nos tiraram 3 na secretaria os espanhois até sao nossos amigos dao-nos 3pontos

wharever

Quote from: AP_scb on 25 de February de 2013, 19:12

Coitados dos espanhois, são uns santos, uns anjos que não fazem mal a ninguem. Não te esqueceste de referir as mais de 20 cadeiras que foram atiradas no jogo de sábado para a bancada inferior, ou tens memoria curta? ou não te convem? ou falta de inteligência? que para esse lados é normal a falta dela

eu também fui a braga e fui com eles nos autocarros, gostava de ir a pé mas não me sinto seguro infelizmente, aqui ninguém me conhece, mas eu acompanho o vitoria a 70% das deslocações e sei bem que não temos santos e que o que fizeram em braga não se faz mas a culpa também é da policia presente, nesse momento devia começar logo a varrer. mas a culpa também é do salvador que mandou a claque do vsc para cima... certo?

EternoAmorSCB

Quote from: Mfbraga on 25 de February de 2013, 19:49
Registei -me hoje eu , mas sou bracarense de gema e sócio a muitos anos. Se for preciso mostrar cartão pra provar , mostrarei sem problema :)

O mesmo acontece por aqui. E registei-me pelo facto de estar constantemente a ouvir dizer que os visitantes que estão a ver o fórum são espanhóis a "cuscar".
Como tenho vergonha de ser comparado com tal gente decidi registar-me.
Os foristas devem também perceber que nem sempre os visitantes no fórum são adeptos de equipas contrárias, pode haver casos de braguistas que preferem não se registar e não comentar pelas mais diversas razões.

rpo.castro

Chegaram os "hooligans" ao fórum.
Alguns provavelmente sentados num pc do outro lado da fronteira.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LUX.BRAGA

Quote from: Olive Dunham on 25 de February de 2013, 19:37
wharever, acho que es novo aqui no forum, por isso nao deves ter lido. mas no topico do jogo entre equipas A tens la gente a dizer que nao levou com cadeiras e petardos na cabeça por muito pouco (acho que ate ha alguem que diz que levou com um telemovel!!!). tambem estavam crianças naquele local certamente, ate porque ali nao é lugar de claques, é lugar de simples adeptos do Braga que em nada apoiam a violencia (nao querendo com isto dizer que todos os elementos das claques apoiam a violencia). essas pessoas, durante esses momentos, nem o jogo viram, pois estavam aflitas a chamar pela força de intervençao a alerta los para irem para a bancada superior, eles nada fizeram. nao aconteceu nada (felizmente), mas podia ter acontecido.

ja agora, o cirilo. esse mocinho tem medo de fazer textos em que não culpe o Braga (e realce os actos heroicos de enfim... gente..) porque se não o fizer, é provavelmente espancado, por quem bateu num jogador do vitoria há uns tempos.

E espero bem que haja consequencias deste tipo de actos!

Fui eu que levei com o telemóvel nas pernas, "felizmente" não foi na cabeça...
E sim, é verdade, perdi grande parte do jogo, nem vi o 3º golo do Braga, quando olhei já tinha entrado :s
Vi muita gente a sair dali com medo de levar com algo na cabeça... dei muitos saltos com os petardos que foram arremessados, mas enfim... felizmente ninguém se magoou...

Mfbraga

Quote from: EternoAmorSCB on 25 de February de 2013, 20:48
Quote from: Mfbraga on 25 de February de 2013, 19:49
Registei -me hoje eu , mas sou bracarense de gema e sócio a muitos anos. Se for preciso mostrar cartão pra provar , mostrarei sem problema :)

O mesmo acontece por aqui. E registei-me pelo facto de estar constantemente a ouvir dizer que os visitantes que estão a ver o fórum são espanhóis a "cuscar".
Como tenho vergonha de ser comparado com tal gente decidi registar-me.
Os foristas devem também perceber que nem sempre os visitantes no fórum são adeptos de equipas contrárias, pode haver casos de braguistas que preferem não se registar e não comentar pelas mais diversas razões.
Concordo :) por isso pus a hipótese de ser preciso provar algo de alguma forma , estou disposto :) desde que nao me confundam com pessoal de certas cidade e clubes :)

wharever

Quote from: rpo.castro on 25 de February de 2013, 20:53
Chegaram os "hooligans" ao fórum.
Alguns provavelmente sentados num pc do outro lado da fronteira.

tanto de um lado como de outro há gente civilizada e só não vê quem não quer, mas vê o video ai presente e diz me se são esses que foram a Guimarães que são civilizados e que só foram ver a bola, vê a entrada deles...

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=14845:video-mostra-quem-iniciou-espiral-de-violencia-no-vitoria-b-sp-braga-b&catid=48:desporto&Itemid=41

Condeno a atitude da claque do vsc que foi a braga mas eles tinham protecção policial e não podiam fazer nada de mais... e o que fizeram foi por culpa do salvador que os colocou lá em cima, se calhar queria que acontecesse o que aconteceu digo... mas isto aconteceu ai este ano, também aconteceu aqui o ano passado à 2 anos etc etc, mas a atitude dos adeptos que vieram a Guimarães ultrapassou os limites se a policia acompanhasse o braga como o boneco do nosso presidente devia ter feito os adeptos do braga não tinha ido sequer para perto da bancada dos adeptos do vitoria...

e não sou hooligan nem heroi, nao parti uma cadeira nem fui para cima dos adeptos do braga, mas aplaudi os do vitoria que fizeram o que a policia demoraram a fazer ( va se lá perceber porque demoraram tanto a intervir e só entraram quando os adeptos do braga fugiram para fora do estádio ) ao menos ai as coisas pararam...

zecrava

Quote from: magicobraga on 25 de February de 2013, 20:07
Quote from: Kriticus on 25 de February de 2013, 20:05
Quote from: zecrava on 25 de February de 2013, 18:49
IMPECAVEL...não houve jogo e já vai em 26 paginas... :D :D :D

Neste momento 27, mais 20 do que no tópico do jogo das equipas A, que... ganhámos! O jogo contra o Rio Ave teve 18 páginas e o jogo com o Paços teve 20. Como diria o outro, agora pensem! ::)

Nao percebo o que querem dizer, neste jogo passou-se coisas que têm de ser discutidas, bem mais importantes do que uma vitoria contra uma equipa de mortos.

Claro que nao há uniao entre nós, devemos ser a equipa com mais adeptos a tentar criticar os outros adeptos com coisinhas que nem ao diabo lembra. Ai este jogo que nem ganhamos tem mais paginas que o outro e eu pergunto, e o que tem???

comprem a revista maria ou a caras  ;) ;) ;)

wharever

Quote from: Bb0y on 25 de February de 2013, 21:25

fdx estes espanhois so se contradizem ***** k os pariu... Esse video so um burro é k n percebe k foi depois dos espanhois tentarem invadir a bancada pela 1ª vez... A gmrtv so mostra o que quer, como a bola so diz o que lhe interessa, deitar o Braga abaixo...

estavas lá para saber o que se passou?
são os adeptos do vitoria malucos para aplaudir a atitude da claque quando em varios jogos no rebentamento de petardos todo o estádio assobia???
Eu se não estivesse presente não estava aqui a falar posso te garantir... mas não gosto que hajam mal entendidos e acho que com conversa as coisas se descobrem e apesar de ser de Guimarães sei ser isento neste caso e perceber que vieram tudo menos ver a equipa B... aos outros jogos da B vão 2 autocarros do braga? num jogo normal o que fazem em primeiro lugar não é colocar as tarjas??

o video mais completo é este e já começa com as coisas a acontecerem com os adeptos do braga a forçarem os seguranças para sairem da zona que lhes estava destinada e passarem a faixa existente na bancada onde eles deviam estar, na outra ponta junto a nascente...

https://www.youtube.com/watch?v=X_AV2SOubkA

Mfbraga

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 21:21
Quote from: rpo.castro on 25 de February de 2013, 20:53
Chegaram os "hooligans" ao fórum.
Alguns provavelmente sentados num pc do outro lado da fronteira.

tanto de um lado como de outro há gente civilizada e só não vê quem não quer, mas vê o video ai presente e diz me se são esses que foram a Guimarães que são civilizados e que só foram ver a bola, vê a entrada deles...

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=14845:video-mostra-quem-iniciou-espiral-de-violencia-no-vitoria-b-sp-braga-b&catid=48:desporto&Itemid=41

Condeno a atitude da claque do vsc que foi a braga mas eles tinham protecção policial e não podiam fazer nada de mais... e o que fizeram foi por culpa do salvador que os colocou lá em cima, se calhar queria que acontecesse o que aconteceu digo... mas isto aconteceu ai este ano, também aconteceu aqui o ano passado à 2 anos etc etc, mas a atitude dos adeptos que vieram a Guimarães ultrapassou os limites se a policia acompanhasse o braga como o boneco do nosso presidente devia ter feito os adeptos do braga não tinha ido sequer para perto da bancada dos adeptos do vitoria...

e não sou hooligan nem heroi, nao parti uma cadeira nem fui para cima dos adeptos do braga, mas aplaudi os do vitoria que fizeram o que a policia demoraram a fazer ( va se lá perceber porque demoraram tanto a intervir e só entraram quando os adeptos do braga fugiram para fora do estádio ) ao menos ai as coisas pararam...
Desculpa mas esse video a mim nada me diz. Vídeos como esse a muito . Toda a comunicação social diz que foi os teus amigos a começar a excepção do jornal a bola que enfim , e vindo da Guimarães tv nao se podia esperar outra coisa. Mas o Braga so reagiu

Kriticus

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 21:21
Quote from: rpo.castro on 25 de February de 2013, 20:53
Chegaram os "hooligans" ao fórum.
Alguns provavelmente sentados num pc do outro lado da fronteira.

tanto de um lado como de outro há gente civilizada e só não vê quem não quer, mas vê o video ai presente e diz me se são esses que foram a Guimarães que são civilizados e que só foram ver a bola, vê a entrada deles...

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=14845:video-mostra-quem-iniciou-espiral-de-violencia-no-vitoria-b-sp-braga-b&catid=48:desporto&Itemid=41

Condeno a atitude da claque do vsc que foi a braga mas eles tinham protecção policial e não podiam fazer nada de mais... e o que fizeram foi por culpa do salvador que os colocou lá em cima, se calhar queria que acontecesse o que aconteceu digo... mas isto aconteceu ai este ano, também aconteceu aqui o ano passado à 2 anos etc etc, mas a atitude dos adeptos que vieram a Guimarães ultrapassou os limites se a policia acompanhasse o braga como o boneco do nosso presidente devia ter feito os adeptos do braga não tinha ido sequer para perto da bancada dos adeptos do vitoria...

e não sou hooligan nem heroi, nao parti uma cadeira nem fui para cima dos adeptos do braga, mas aplaudi os do vitoria que fizeram o que a policia demoraram a fazer ( va se lá perceber porque demoraram tanto a intervir e só entraram quando os adeptos do braga fugiram para fora do estádio ) ao menos ai as coisas pararam...

Quando é que mandam este Neandertal de volta para a sua caverna e deixam as pessoas a falar sossegadamente?

Sif

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 21:21
Quote from: rpo.castro on 25 de February de 2013, 20:53
Chegaram os "hooligans" ao fórum.
Alguns provavelmente sentados num pc do outro lado da fronteira.

tanto de um lado como de outro há gente civilizada e só não vê quem não quer, mas vê o video ai presente e diz me se são esses que foram a Guimarães que são civilizados e que só foram ver a bola, vê a entrada deles...

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=14845:video-mostra-quem-iniciou-espiral-de-violencia-no-vitoria-b-sp-braga-b&catid=48:desporto&Itemid=41

Condeno a atitude da claque do vsc que foi a braga mas eles tinham protecção policial e não podiam fazer nada de mais... e o que fizeram foi por culpa do salvador que os colocou lá em cima, se calhar queria que acontecesse o que aconteceu digo... mas isto aconteceu ai este ano, também aconteceu aqui o ano passado à 2 anos etc etc, mas a atitude dos adeptos que vieram a Guimarães ultrapassou os limites se a policia acompanhasse o braga como o boneco do nosso presidente devia ter feito os adeptos do braga não tinha ido sequer para perto da bancada dos adeptos do vitoria...

e não sou hooligan nem heroi, nao parti uma cadeira nem fui para cima dos adeptos do braga, mas aplaudi os do vitoria que fizeram o que a policia demoraram a fazer ( va se lá perceber porque demoraram tanto a intervir e só entraram quando os adeptos do braga fugiram para fora do estádio ) ao menos ai as coisas pararam...

estas no forum dos adeptos do BRAGA, por isso devias respeitar o nosso presidente!

depois, se a policia nao acompanhou a claque para dentro do estadio é porque fora do estadio é uma coisa (contratados pela claque) dentro a responsabilidade é da direçao do vitoria (que pelos vistos impediu a entrada dessa mesma polica!)

Ja dos acontecimentos que falas (em Braga). Penso que quem trata de organizar as claques adversarias é a policia que estuda (??) previamente uma estrategia de modo a nao haverem problemas!

jorgeac

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 21:21
Quote from: rpo.castro on 25 de February de 2013, 20:53
Chegaram os "hooligans" ao fórum.
Alguns provavelmente sentados num pc do outro lado da fronteira.

tanto de um lado como de outro há gente civilizada e só não vê quem não quer, mas vê o video ai presente e diz me se são esses que foram a Guimarães que são civilizados e que só foram ver a bola, vê a entrada deles...

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=14845:video-mostra-quem-iniciou-espiral-de-violencia-no-vitoria-b-sp-braga-b&catid=48:desporto&Itemid=41

Condeno a atitude da claque do vsc que foi a braga mas eles tinham protecção policial e não podiam fazer nada de mais... e o que fizeram foi por culpa do salvador que os colocou lá em cima, se calhar queria que acontecesse o que aconteceu digo... mas isto aconteceu ai este ano, também aconteceu aqui o ano passado à 2 anos etc etc, mas a atitude dos adeptos que vieram a Guimarães ultrapassou os limites se a policia acompanhasse o braga como o boneco do nosso presidente devia ter feito os adeptos do braga não tinha ido sequer para perto da bancada dos adeptos do vitoria...

e não sou hooligan nem heroi, nao parti uma cadeira nem fui para cima dos adeptos do braga, mas aplaudi os do vitoria que fizeram o que a policia demoraram a fazer ( va se lá perceber porque demoraram tanto a intervir e só entraram quando os adeptos do braga fugiram para fora do estádio ) ao menos ai as coisas pararam...

Logo no primeiro segundo do video, já vejo tochas a arder do lado da bancada do braga...