News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Romanus Invictus

Não são very lights. Se fossem agora estaríamos a falar de mortos.
Aquilo são tochas.

De qualquer forma fico satisfeito por ver a diferença entre o comum sócio do Braga e o lixo do outro lado. Esperemos pelo próximo capitulo.
Bracara Avgvsta

BragaAtéMorrer

Quote from: ZT143 on 25 de February de 2013, 00:19
Quote from: Braga1921 on 25 de February de 2013, 00:10

Provavelmente a pessoa que me mandou a PM , decidiu fazer o mesmo pelo Facebook e etc , eu limitei-me a denunciar aos moderadores a mensagem e so mostrei o sucedido a ti e ao enormeBraga. Como tal , sei que não foi daqui que isso saiu.

quem sabe os facebook's que avisem as pessoas para apagar, desta forma já não acontece nada  ;)
acho que os vitorinos se iriam sentir orgulhosos de ter gente atras deles e sem medo... ainda se viravam para quem os avisa.. melhor denunciar

A.COSTA

Pessoal ... não usem o fórum para fomentar a violência. Isto tem que acabar antes de haver mortes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ZT143

Olha o que tu achas é contigo, mas pelo menos dêem-lhe as chances de se defenderem!

Isto só vai levar a mais vinganças e se tu és Moderador disto já devias ter ajudado a apaziguar este tópico que cada vez mais esta a incentivar a violência por quem nos visita!

Isto não é um forúm privado, está aberto ao publico e concerteza reparaste que durante a tarde o numero de visitantes era 10x que o dos foristas!
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

jeba

Cenas muito lamentáveis hoje! Sem ponta de desculpa do que os nossos também fizeram, quero fazer uma ressalva; Estive a ver um vídeo de 14 minutos! Ninguém da direção do VSC se lembrou de chamar a polícia que pelos vistos estava ao virar da esquina?! Deixaram umas bestas de lado a lado gladiarem-se durante quase um quarto de hora? Poupem-me, mas cada vez mais acho que esta situação foi mais do que premeditada!

Romanus Invictus

E que tal não fornecer nem um bilhete para os adeptos de fora, pagando a multa correspondente ?
Bracara Avgvsta

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

SCB Monsul

Quote from: J on 24 de February de 2013, 22:22
Quote from: estilus on 24 de February de 2013, 21:57
Quote from: Braga1921 on 24 de February de 2013, 21:50
Quote from: estilus on 24 de February de 2013, 21:47
Com todo o respeito que tenho pelos adeptos "normais" do Braga e do Vitória, a verdade tem que ser dita, para bem das pessoas que nada querem com estes atos energumenos praticados por alguns, e que afetam todos!

Antes do jogo, adeptos do Braga andaram aqui no meu bairro a partir vidros de candeeiros, carros e montras, livremente e impunemente. Eles sabem bem o que fizeram.
Os adeptos do Braga provocaram, desafiaram e por fim arremessaram tudo e mais alguma coisa a adeptos Vitorianos dentro do estádio. Alguns levaram a porrada da vida deles, infelizmente, mas porque a pediram. É triste mas quem cá veio, veio para a destruição. O futebol não precisa de vocês, de um lado e de outro!!
O adepto comum precisa de entender e ver um desporto, não isto.
Contem a verdade, o que andaram a fazer antes e no inicio do jogo. Não enganem quem viu e quem merece o meu respeito!

Condeno!!! Selvagens!

O meu respeito e lamento para os Adeptos Bracarenses que não pactuam com isto!!

Haja verdade. É um dia triste.

Estilus , desculpa lá que te diga mas agora tás a ver só o teu lado? Ai achas bem 15 para 1 ? Agredir BRUTALMENTE e com cadeiras um adepto que não se pode defender?

E quanto aos teus adeptos que ontem mandaram 7-8 PETARDOS para a bancada inferior sujeitos a acertar em pessoas e a MATAR alguém? Já não olhas a isso também?

Ninguém aqui é inocente , mas vocês claramente passaram as marcas.

Não amigo, destes, nao defendo nenhum. seja daqui ou de la.  Nenhum!! voces nada tem a ver com estes 50 energumenos. eu sei...
Se continua assim, qualquer dia o derby do Minho não terá adeptos visitantes,pois a "coisa" vai de vingança em vingança...mas costou muito ver o video da bola com os adeptos vitorianos a bater palmas á invasão que fizeram aos adeptos do Braga, mas tambem sei admitir que se fosse ao contrario, a situaçao seria a mesma, inqualificavel, mesmo sem palavras...para onde vais futebol de Portugal, QUE ***** DE TRISTEZA

Mentira! Vi os RB a invadir os sector dos adeptos do Paços e vi uma bancada inteira a assobiar e a mandá-los embora. Ninguém bateu palmas!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Vasco Soares

Vocês esquecem se de uma coisa importante:
Entre a esmagadora maioria dos menbros das claques não existe a palavra bom senso.
Existe sim o lema olho por olho dente por dente.
A boa maneira siciliana quem beteu hoje vai levar amanha, é triste, é estúpido, sim é.
Mas duvido que muitos dos que aqui apelam à calma se fossem irmãos, filhos, pais etc deixariam de dar o troco se pudessem...
Ê que isto é muito bonito de dar a outra face, que Deus me perdoe mas deu a outra face e vejam o que lhe aconteceu...acabou na cruz.
Se violência so gera violência , mas então que fazer levar na boca e dizer muito obrigado?
É que ser violento é uma coisa e deixar se conmer por otario é outra seja no futebol.
Lembro me de ja me ver apertado em Guimarães e o que me valeu foi ter o cartão da empresa comigo e as chaves da oficina e ter dito que vinha de trabalhar(la em Guimarães) senão ia la ser comido vivo sem ter provocado ninguém, nem ter sequer qualquer adereço do braga comigo.

elderson3

vejo muita gente aqui indignada com a atuaçao dos stewarts. pelo que sei a sua função dentro do estádio nao é a mesma que a denominada  policia de choque.

porque carga de água é que os stewarts numa situação como a de hj, em claríssima inferioridade numérica e desarmados iam suster a situação? como?

já muito fizeram eles coitados, imagino a quantidade de cadeiras que levaram em cima, para tentarem resolver os confrontos.

a função deles nao é essa por isso nao os culpem

elderson3

e sim,era mais que evidente que ia acontecer...

bastava relembrarem-se do que se passou no jogo da primeira volta no 1º de maio... a sorte é que lá nao há cadeiras, porque serão seria uma reedição.

vejo tb muita gente a branquear o que se passou com o paços, sim é verdade que a coisa foi mais aparato que outra coisa, mas isso ficou apenas a dever-se a um facto- os adeptos do paços fugiram, porque senão seria uma desgraça

Bracaraugustano

Sinto-me muito triste por viver na mesma sociedade em que habitam estes animais sem valores (tanto dum lado como do outro da barricada), que já tinham idade para perceberem que coabitar em sociedade implica o cumprimento de regras básicas de bom senso.

O importante perceber aqui é que este não é um problema do futebol, porque isto não tem nada a ver com futebol, isto é um problema social que só será resolvido quando as entidades que governam este país perceberem que é necessário agir criminalmente com estas bestas.

Preocupa-me é que neste fórum apareçam uns tantos a querer colocar as culpas todas nos "adeptos" vimaranenses. Enquanto se continuar a sacudir a água do capote as coisas vão continuar assim.

Ainda ontem, depois do jogo do Axa, vinha no meu sossego com o cachecol do Braga ao pescoço e uns palermas, com cara de imbecis mas mal barba tinha na benta, passaram por mim e verificaram bem se o cachecol era do Braga não fosse eu ser um inimigo que, naquelas cabeças recheadas de bosta, se faz real, mesmo que nem imaginário seria. Claro que aquela "coragem" toda só aparece a coberto da superioridade numérica.

Dói-me a alma saber que as nossas crianças vivam num mundo em que estão rodeados destes pobres de espírito que, arcaicamente, ainda julgam que é à porrada que vão resolver os seus problemas. Esses, os problemas, continuarão lá mesmo depois de terem arreado outros como eles ou, pior, os inocentes que tenham o azar de se cruzar com eles.

Não compreendo como não se tomam atitudes contra muitos dos que têm semeado esta onda de violência nos estádios e arredores. Ainda hoje forma divulgadas na comunicação social fotografias de muitos agressores em que eles são facilmente identificados. Será que alguém vai preso? Duvido. Além disso, estas confusões têm, na quase exclusividade da vezes, origem nas claques. É assim tão difícil identificar esses trogloditas e puni-los? Parece-me é que há pouca vontade em agir.

SCB Monsul

Acho impressionante uma coisa. Já vi todos os vídeos, li comentários dos dois lados e em jornais e quem fizer o mesmo que eu chega à conclusão que a CULPA (há sempre) é dos adeptos do BRAGA!

- Leio os comentários aqui e a culpa é dos do Braga porque arremessaram um very light primeiro.
- Leio os comentários dos vitorianos e os do Braga tiveram o que pediram.
- Leio jornais e eles só falam que não é a primeira vez dos adeptos do Braga.

Pois bem isto é tudo uma treta e se nem nós defendemos o pouco que nos resta defender de nós mesmos como é que isto irá ficar?

Vi um vídeo de 15 minutos que gravou TUDO. Vejo claques do vitória junto à bancada do Braga a aguardar tudo. Vejo o arremesso das suas próprias cadeiras em primeiro lugar contra os adeptos do Braga que responderam (é condenável). Vejo as forças de segurança muito pacíficas a deixarem os adeptos cobardes invadir o sector visitante. Vejo dois ou três adeptos do Braga sentado do lado oposto aos desacatos que só queriam ver futebol a terem de fugir com o coração nas mãos. Vejo os adeptos da casa a baterem palmas a tudo e a vangloriarem-se (coisa que ninguém fez contra o Paços). E por fim e mais importante, vejo a direcção do Vitória culpada e vergonhosa por não pedir policiamento.

Face a isto tudo devemos continuar a condenar tão FORTEMENTE os nossos adeptos? Como foi ontem no jogo das equipas AA? Quase que levei com um petardo quando estava descansado a assistir ao jogo mo meu lugar anual. Condeno todo o tipo de violência e tudo o que lhe é associado mas por favor! Já chega de fazer querer que somos piores do que aquilo que realmente somos!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

ULTRAS MIKE

         PARA MIM ESTE FORUM ACABOU HOJE

        Quarta vistam um cachecol dos nn ou dos diabinhos e agridam pessoal a torto e a direito como tem feito
cá em todos os jogos,como o meu irmão foi barbaramente agredido por 13 elementos dos nn  e está vivo por um milagre e depois ninguem fala disso aqui.
       Um nosso adepto foi morto ; SIM MORTO ,morte causada por elementos dos sd  e falou-se como se fala destes incidentes.
      fico envergonhado de ver aqui elementos terem comentarios de M......... quando vêem aqui um elemento nosso ser agredido brutalmente por 10 cobardolas.Para mim chega deste forum que é só para ALGUNS.

SEMPRE CONTRA A VIOLENCIA , MAS NUNCA DEIXAR DE DEFENDER A NOSSA HONRA E NOME.

Quanto ao jovem que foi agredido espero que esteja bem e digo que foi Homem de Coragem e não como alguns que aqui vão levar na boca um dia destes de equipas contrarias e vão-se lembrar das claques.

                             POR MIM TRISTEMENTE TERMINOU NESTE FORM DE ALGUNS

elderson3

Quote from: Bracaraugustano on 25 de February de 2013, 01:04
Sinto-me muito triste por viver na mesma sociedade em que habitam estes animais sem valores (tanto dum lado como do outro da barricada), que já tinham idade para perceberem que coabitar em sociedade implica o cumprimento de regras básicas de bom senso.

O importante perceber aqui é que este não é um problema do futebol, porque isto não tem nada a ver com futebol, isto é um problema social que só será resolvido quando as entidades que governam este país perceberem que é necessário agir criminalmente com estas bestas.

Preocupa-me é que neste fórum apareçam uns tantos a querer colocar as culpas todas nos "adeptos" vimaranenses. Enquanto se continuar a sacudir a água do capote as coisas vão continuar assim.

Ainda ontem, depois do jogo do Axa, vinha no meu sossego com o cachecol do Braga ao pescoço e uns palermas, com cara de imbecis mas mal barba tinha na benta, passaram por mim e verificaram bem se o cachecol era do Braga não fosse eu ser um inimigo que, naquelas cabeças recheadas de bosta, se faz real, mesmo que nem imaginário seria. Claro que aquela "coragem" toda só aparece a coberto da superioridade numérica.

Dói-me a alma saber que as nossas crianças vivam num mundo em que estão rodeados destes pobres de espírito que, arcaicamente, ainda julgam que é à porrada que vão resolver os seus problemas. Esses, os problemas, continuarão lá mesmo depois de terem arreado outros como eles ou, pior, os inocentes que tenham o azar de se cruzar com eles.

Não compreendo como não se tomam atitudes contra muitos dos que têm semeado esta onda de violência nos estádios e arredores. Ainda hoje forma divulgadas na comunicação social fotografias de muitos agressores em que eles são facilmente identificados. Será que alguém vai preso? Duvido. Além disso, estas confusões têm, na quase exclusividade da vezes, origem nas claques. É assim tão difícil identificar esses trogloditas e puni-los? Parece-me é que há pouca vontade em agir.

isso infelizmente é prática comum

mas esses eu nem relevo, porque nao passam de miudos que nem "pelo na benta" têm e que no dia seguinte vao contar aos amigos nas escolas que bateram em alguém.

no fundo tudo isto é uma vergonha pois estão a matar o futebol

Bracaraugustano

Quote from: S.C.B Monsul on 25 de February de 2013, 01:05
Acho impressionante uma coisa. Já vi todos os vídeos, li comentários dos dois lados e em jornais e quem fizer o mesmo que eu chega à conclusão que a CULPA (há sempre) é dos adeptos do BRAGA!

- Leio os comentários aqui e a culpa é dos do Braga porque arremessaram um very light primeiro.
- Leio os comentários dos vitorianos e os do Braga tiveram o que pediram.
- Leio jornais e eles só falam que não é a primeira vez dos adeptos do Braga.

Pois bem isto é tudo uma treta e se nem nós defendemos o pouco que nos resta defender de nós mesmos como é que isto irá ficar?

Vi um vídeo de 15 minutos que gravou TUDO. Vejo claques do vitória junto à bancada do Braga a aguardar tudo. Vejo o arremesso das suas próprias cadeiras em primeiro lugar contra os adeptos do Braga que responderam (é condenável). Vejo as forças de segurança muito pacíficas a deixarem os adeptos cobardes invadir o sector visitante. Vejo dois ou três adeptos do Braga sentado do lado oposto aos desacatos que só queriam ver futebol a terem de fugir com o coração nas mãos. Vejo os adeptos da casa a baterem palmas a tudo e a vangloriarem-se (coisa que ninguém fez contra o Paços). E por fim e mais importante, vejo a direcção do Vitória culpada e vergonhosa por não pedir policiamento.

Face a isto tudo devemos continuar a condenar tão FORTEMENTE os nossos adeptos? Como foi ontem no jogo das equipas AA? Quase que levei com um petardo quando estava descansado a assistir ao jogo mo meu lugar anual. Condeno todo o tipo de violência e tudo o que lhe é associado mas por favor! Já chega de fazer querer que somos piores do que aquilo que realmente somos!

Tens razão quando dizes que querem-nos fazer piores do que somos. A verdade é que nós até somos muito bons adeptos. Infelizmente há uns poucos, entre nós, que por serem uns imbecis nos colocaram numa situação em que agora é fácil rotular-nos a todos como violentos.

Sabemos que não é verdade, tal como não é verdade que todos os adeptos do Vitória são violentos.

Se reparares os problemas vêm sempre de uma minoria. Tanto de um lado como de outro. O problema é que essa minoria tem passado impune e todos nós, a grande maioria que não é violenta nem pactua com estas atitudes, acaba por pagar pelos outros.

Quanto ao que se passou hoje, claro que há culpados dos dois lados, e é óbvio que os de Guimarães, por estarem em maioria, acabam por protagonizar as cenas de maior violência.

No entanto, isso não implica que agora tenhamos de responder na mesma moeda. Deverá implicar é que os culpados sejam severamente punidos. Mas, quanto a isso,tenho as minhas dúvidas.

Ramos2

Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!
Totalmente de acordo...tiraste me as palavras da boca...

Bracaraugustano

E, por amor de DEUS, MODERADORES

apaguem todas as mensagens em que se fala de vingança e que fomentam a violência.

A democracia do fórum é real mas tem regras.

Kriticus

Meus amigos, depois de analisar vários vídeos, imagens e factos que envolveram a organização deste jogo, não tenho a menor dúvida em afirmar que tudo isto foi orquestrado e que a direcção do VSC teve o seu papel no processo. Se não vejamos:

- A direcção do VSC sabia que iriam adeptos do SCB assistir ao encontro. Tinha de o saber, porque os bilhetes foram postos à venda pelo SCB... Ainda assim, não chegou a acordo (?!) para que houvesse policiamento neste jogo. Como se pode realizar um jogo destes sem policiamento nas bancadas por falta de acordo de verbas?! Se não há dinheiro, acabem com a equipa B e deixam de ter este problema. Mas a polícia estava no exterior do estádio e, segundo dizem, até acompanhou os adeptos do SCB até ao estádio. Porque ficou na rua então?

- Mesmo sem policiamento, o estádio tinha condições para evitar confrontos entre claques, se não vejamos. É prática habitual nos jogos do VSC B que apenas se abra a bancada poente do DAH. Hoje havia a necessidade de se abrir uma segunda bancada para colocar os adeptos do SCB. Mandaria o bom senso que se colocassem o mais afastado possível uns dos outros, logo na bancada Nascente, com o relvado pelo meio, impedindo qualquer proximidade. Aliás, no 1º de Maio é o que acontece com os adeptos visitantes, ficam do outro lado do relvado. Mas não, foram coloca-los precisamente na bancada norte, adjacente à Poente! A pior possível, a única com ligação entre as bancadas! Veja-se aqui que no topo contrário, na bancada sul, não haveria possibilidade dos adeptos do VSC passarem para o sector visitante...

- Os Stewards estiveram alguns minutos a evitar a passagem dos adeptos do VSC para o sector visitante. Durante esse período choveram cadeiras de um lado para o outro. Antes de mais pergunto: se a polícia de intervenção estava à porta do estádio, porque não foi chamada imediatamente?! A situação estava visivelmente fora de controlo... Mais: É bem visível num dos vídeos que a certa altura os Stewards, pura e simplesmente, deixam de fazer "parede", viram costas aos adeptos do VSC e deslocam-se tranquilamente para trás. É nesse momento que eles investem sobre os adepto do SCB, mantendo os Stewards a sua marcha calma sem os tentar impedir. Porque é que tomaram essa atitude? Quem ordenou?

Os dados são mais do que evidentes. Os responsáveis têm de ser punidos criminalmente...

Duarte

O que nos difere deles negativamente, é que tratando-se de um caso de imagem publica, eles unem-se nos fóruns, nas redes sociais e nos jornais online para passaram a imagem ao contrario, de que a culpa é nossa.

Aqui, mesmo sendo inocentes desta vez, defende-se que a culpa é nossa como se isso resolvesse alguma coisa, ontribuindo para a má imagem do clube.
Na hora de cerrar fileiras, em vez de nos unirmos, preferimos atirar pedras uns aos outros ;)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com