News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Pedro A.

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de February de 2013, 20:19
Referindo-me somente ao que se passou hoje, e não falando do quanto esta situação envergonha os 2 clubes, eu só encontro um responsável para toda esta situaçao lamentável...

V.GUIMARÃES! NÃO CONTRATAR POLÍCIA PARA UM GUIMARÃES VS BRAGA????

Em todos os derbies do mundo existe policiamento nos derbies seja juniores equipa A ou C!

Mas já agora coloco um video da Guimarães Tv que ajuda a comprovar que afinal os adeptos do Braga só detonaram petardos...e que as pessoas de Guimarães nada fizeram a seguir a não ser atirar cadeiras e invadir o espaço dos visitantes....

http://m.youtube.com/watch?v=2o-vaLDBazw

COM POLICIAMENTO NADA TERIA ACONTECIDO...PONTO FINAL!
É de mim ou já não está disponível. Porque é que será?! ::)

JCosta.05

Para quem não sabe, um dos principais elementos dos stewards que faz a segurança em guimarães pertence aos WA, sendo que em jogos normais ele fica colocado em zonas mais pacificas do estádio mas contra os grandes e Braga ele é um dos responsáveis pela zona dos visitantes, para que caso algo se passe ele seja dos primeiros a dar.

Não será de estranhar que ele hoje ate fizesse o favor aos adeptos espanhóis para passarem para a zona dos do Braga.

BRG

Vergonha! Covardes e Criminosos... Espero que os vídeos e as imagens sirvam para identificar os "corajosos" do "10 contra 1" e de outras situações ocorridas naquele estádio que não tem segurança nenhuma. A ver vamos...

Fernando Marques

Bem, isto é lamentável e na minha opinião, não há inocentes. Somos nós tão culpados como eles. Violência, não, nunca!

Nota para o facto de termos ficado provavelmente com os três pontos, o que depois desta vergonha, é o menos importante!

Nakamura

Quote from: magicobraga on 24 de February de 2013, 20:09
Quote from: nunes o bracaro on 24 de February de 2013, 20:06
Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!
concordo

X2

Não posso concordar com violência, venha de onde vier!
Mas, que de facto este forum está cheio de "moralistas" e "politicamente correctos" da treta, é indiscutível!
Já no post do jogo pós-Paços e nas cartas abertas que por aqui se destacaram em tópicos fixos, tive oportunidade de comentar isso.
Há aqui muita gente armada em anjinho ou falso ingénuo!!
O ódio que passou a haver de muitos clubes em relação ao Braga tem mais a ver com o nosso crescimento nos últimos anos do que com os actos das nossas claques nos últimos jogos!
Essa é que é a verdade! Passamos a incomodar muita gente, que nos tem ÓDIO: os pequenos porque sentem inveja e se querem comparar connosco, e as claques dos grandes porque já viram que mesmo que não consigamos por ora títulos, temos já qualidade suficiente para os afastar a eles deles.
E, é verdade, o ódio de guimerdães a Braga extravasa em muito o futebol: essa inveja reflete-se em tudo. É uma obessão para eles, verdadeiramente doentia e alimentada por vários sectores da sociedade, politicos, etc: enquanto Braga segue a sua vida com normalidade, guimerdães tem aquele complexo de inferioridade que se tem que estar a comparar em tudo com Braga.
Mas isso tem um nome: "dor de côto"! E esse complexo de inferioridade dá nisto nos jogos contra nós.
O QUE SE PASSOU HOJE É MUITÍSSIMO MAIS GRAVE POIS HOUVE CONFRONTOS FÍSICOS DIRECTOS E PESSOAS FERIDAS! POR ISSO O JOGO FOI INTERROMPIDO!
O que se passou aqui contra o Paços também foi lamentável, mas comparado com isto não passou de uma "palhaçada", como disse na altura (fiquei com a impressão que quiseram mais "armar uma cena" do que agredir alguém - se quisessem agredir, não eram a meia-dúzia de seguranças ou da cruz vermelha que os seguravam - simplesmente não quiseram, foi mais o "armar uma cena" - o que, diga-se, não deixa de ser profundamente lamentável... e mesmo ridículo.
Mas não é isso a causa dos problemas últimos do Braga. É o que disse antes.
E a Direcção do Braga deveria fazer um comunicado, chamar à responsabilidade Polícia e Governo e exigir a identificação e punição exemplares dos responsáveis! Há fotos e devem ser exigidas todas as imagens!

E SE ALGUÉM CONHECER ALGUM ADEPTO DO GUIMERDÃES NESTAS IMAGENS QUE SE COMECE JÁ AQUI E NO FACEBOOK A IDENTIFICAR E A DENUNCIAR ÀS AUTORIDADES!
ESTOU CERTO DE QUEM TÃO MORALISTA FOI NO JOGO PÓS-PAÇOS MANTERÁ A COERÊNCIA DA SUA CONDENAÇÃO DESTES ACTOS.

ZT143

A brincar ou não, chegou-me agora aos ouvidos que membros dos redboys têm em posse o perfil das redes sociais dos que aparecem a espancar o Braguista nessa foto, e o mais grave é que prometem vingança não só a eles mas também ás suas familias.

Isto começa a ser demasiado grave, uma coisa e vingarem-se neles, outra e envolverem as suas familias...

Esta ***** está a ir longe demais!
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB


rpo.castro

Mais 2 vergonhas hoje para o futebol e para o braga:
-o que se passou na arena de guimarães,
-haver gente aqui no fórum que justifique o que passou ou aproveita esta situação para tentar branquear a outra vergonhosa cena da jornada passada.

Quem foi ao estádio supostamente afecta ao braga (porque essas merdas de claques não são afectas a clube nenhum) foi para causar confusão. Toda a gente sabia o que se passaria caso fossem. E aconteceu.
Por mim podiam morrer os que estavam a dar e os que levavam também. Seria uma limpeza. Não há minima atenunante para nenhum dos envolvidos.

Não acredito que vá haver grandes medidas para evitar que isto se volte a repetir.

Talvez um dia venha-se a decidir que o futebol deverá ser jogado à porta fechada.
Como alguém disse o problema não é não haver policia. É a obrigação de existir um enorme contigente para minorar os danos.

E quem paga somos nòs: adeptos e contribuintes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga1921

Vai haver mortes , não tenho dúvidas disso e isto é demasiado grave.

TiagoHV

Quote from: Braga1921 on 24 de February de 2013, 20:38
Vai haver mortes , não tenho dúvidas disso e isto é demasiado grave.

Mortes não digo, mas... Adeptos corajosos os nossos... Ir a Guimaraes sem policia... ja se sabia no que ia dar...
Na derrota e na vitória!

Braga1921

Quote from: TiagoHV on 24 de February de 2013, 20:41
Quote from: Braga1921 on 24 de February de 2013, 20:38
Vai haver mortes , não tenho dúvidas disso e isto é demasiado grave.

Mortes não digo, mas... Adeptos corajosos os nossos... Ir a Guimaraes sem policia... ja se sabia no que ia dar...

Não estou a falar deste incidente , mas já se lê nas redes sociais e etc a promessa de vingança e já a marcarem encontros para ir a X ou Y , e pelo que li vai começar pela universidade do Minho....Não vai ser bonito. Arrisco-me a dizer que por estes dias nas escolas vai haver muitos problemas.

PAF

Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!

E vamos ser unidos contra quê?

Para mim só há uma união que nos une e que une quem gosta de futebol, a união contra a violência!
Tudo o resto é tretas! A nossa união deve ir nesse sentido, tirar estes animais dos estádios... se quiserem união para isso, estarei na linha da frente! Essa união pode começar com o fim das claques, de um lado e dou outro... acho que era um bom principio!
E esta união cresce cada vez mais! Infelizmente ainda somos poucos e sem nenhum poder!
O clube grande faz-se de títulos e faz-se das suas gentes!
Tentar misturar união/clube grande e etc com isto que aconteceu hoje ou com o que aconteceu com o Paços é um atentado a qualquer clube grande que se preze!
Felizmente não sou unido como os de Guimarães, nem sou unido como alguns de Braga acham que deviam ser! Mais  tinha vergonha de ser unido como os de Guimarães... quando essa união chegar a Braga avisem-me, prefiro deixar de ver futebol!

O que se passou à 15 dias foi vergonhoso, o que se passou hoje é inqualificável! Vergonhoso não é suficiente para qualificar os actos que se passaram! Vai muito para além disso!
Espero que os agredidos (pelo menos estes) consigam identificar os agressores, há bastantes fotos, e levar os implicados à justiça... esta deve ser a nossa união também!

Infelizmente tudo o resto vai ficar em águas de bacalhau (como ficou por cá), é assim que as direcções querem, a sua guarda pretoriana deve-lhes fazer falta!

A mesma guarda que já deve estar a preparar o próximo golpe... até tenho medo de pensar no que aí vem!

Anabela

Quote from: ZT143 on 24 de February de 2013, 20:36
A brincar ou não, chegou-me agora aos ouvidos que membros dos redboys têm em posse o perfil das redes sociais dos que aparecem a espancar o Braguista nessa foto, e o mais grave é que prometem vingança não só a eles mas também ás suas familias.

Isto começa a ser demasiado grave, uma coisa e vingarem-se neles, outra e envolverem as suas familias...

Esta ***** está a ir longe demais!

Já foi longe demais há muito tempo. Quando uma pessoa não pode ver um jogo sossegada é porque já foi longe demais. E é sempre assim, os rambos incendeiam os ânimos, mas quem paga são os inocentes que a única coisa que querem é ver futebol.


Já agora, falando em moralistas e em anjinhos, é preciso ser-se muito anjinho para ir a este jogo sabendo que:
1. Não havia policiamento
2. Histórico de violência (já nem é rivalidade)
3. Os ânimos quentes devido ao jogo de ontem.

Não estou a ver, nem os indefectíveis, a pôr a sua segurança em risco. Os que foram sabiam que havia 99% de probabilidade disto acontecer.

superbracarense

Quote from: rpo.castro on 24 de February de 2013, 20:38
Mais 2 vergonhas hoje para o futebol e para o braga:
-o que se passou na arena de guimarães,
-haver gente aqui no fórum que justifique o que passou ou aproveita esta situação para tentar branquear a outra vergonhosa cena da jornada passada.

Quem foi ao estádio supostamente afecta ao braga (porque essas merdas de claques não são afectas a clube nenhum) foi para causar confusão. Toda a gente sabia o que se passaria caso fossem. E aconteceu.
Por mim podiam morrer os que estavam a dar e os que levavam também. Seria uma limpeza. Não há minima atenunante para nenhum dos envolvidos.

Não acredito que vá haver grandes medidas para evitar que isto se volte a repetir.

Talvez um dia venha-se a decidir que o futebol deverá ser jogado à porta fechada.
Como alguém disse o problema não é não haver policia. É a obrigação de existir um enorme contigente para minorar os danos.

E quem paga somos nòs: adeptos e contribuintes.
Que comentário é este?
A culpa é de quem nao colocou policia num jogo destes,por amor da santa,caso tivesse policia nada disto acontecia.
Quem não sente,não entende!

BragaAtéMorrer

https://www.facebook.com/pages/White-Angels-Oficial/189861864388363?ref=stream

"Em nossa casa mandaremos sempre nós! Sempre fieis!"


Sentem-se todos contentes com o que se passou, penso que a página seja de um dos líderes... Este para mim era já apanhado. A PSP se quiser descobre numa boa os que mandam na página, só não fazem nada se não quiserem.

bruce

Os espanhois não quiserem policia por ser caro. O que aconteceu é que tiveram de chamar a policia na mesma e vão ter de pagar-lhes e ainda vão pagar uma valente multa e o braga também vai pagar uma multa.

Resumindo, se houvesse policia no estádio tinha-lhes saído mais barato

TiagoHV

Tanto os do Braga como os de Guimarães são uma **** Andar à pancada por causa de um jogo de futebol?   
Idiotas  ??? ???
Na derrota e na vitória!

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 24 de February de 2013, 20:54
Tanto os do Braga como os de Guimarães são uma ME.RDA! Andar à pancada por causa de um jogo de futebol?   
Idiotas  ??? ???

Mas os 50 de Braga foram para la para andar a porrada com 2000 do derrotinha?

Nakamura

Quote from: AP_scb on 24 de February de 2013, 20:51
Os espanhois não quiserem policia por ser caro. O que aconteceu é que tiveram de chamar a policia na mesma e vão ter de pagar-lhes e ainda vão pagar uma valente multa e o braga também vai pagar uma multa.

Resumindo, se houvesse policia no estádio tinha-lhes saído mais barato

A DIRECÇÃO DO GUIMERDÃES SABIAM QUE ISTO IA ACONTECER!
FACE À RIVALIDADE E AO HISTÓRICO DOS CLUBES O QUE SE PASSOU ERA INEVITÁVEL!
NÃO LHES FICOU MAIS CARO. A GRAVIDADE É PRECISAMENTE ESSA, É QUE ISTO NÃO É ACTO DE MEIA-DÚZIA DE UMA CLAQUE, ISTO É ORGANIZADO PELA DIRECÇÃO DO GUIMERDÃES!!
SABIAM QUE ISTO IA ACONTECER E QUISERAM QUE ACONTECESSE!!
PARABÉNS PELA "VALENTIA"!

Pedro Barroso

Este caso não pode ficar impune, existem fotos, existem rostos e têm que haver condenados. De uma vez por todas acho que o Braga tem até o dever moral de apoiar (no mínimo) judicialmente este adepto que aparece a ser espancado por aqueles rostos visiveis. Pois digo, caso fosse comigo ou alguém próximo agia judicialmente com tudo que tinha, caso a justiça fizesse o que muitas vezes faz (nada) encarnava o papel de justiceiro e não ia acertar contas com o primeiro vélhinho ou criança de Gumarães, era com os próprios!!
Podem pensar que isto é algum incentivo a violência, mas não é!! Um campo de futebol ainda é um local público, quem faz asneiras tem que pagar!!