News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta aberta à Direção do Sporting Clube de Braga

Started by Nemec, 12 de February de 2013, 23:54

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Nakamura on 13 de February de 2013, 15:36
Quote from: PAF on 13 de February de 2013, 15:25
...
Antigamente havia problemas, certamente que sim. Comparar com o que se passa hoje em dia só pode ser piada de mau gosto!

Olha, estava a acrescentar texto ao post anterior e tu a escreveres isto.
Afinal, estás-me a dar razão: sempre houve alguns problemas, que se têm vindo a agravar nos últimos anos!
E claro que com as claques pioraram, e, como digo, estas devem ser isoladas e acompanhadas pela Polícia (o que tem evitado problemas piores).
Mas registo a parte que dizes "Antigamente havia problemas, certamente que sim."
Então, afinal não sou em que venho para aqui com mentiras!
É que chamar mentiroso a alguém, no mínimo exigia que explicasses exactamente em quê (porque continuo sem saber)!

Quanto ao resto: assentamos que sempre houve problemas e que se têm vindo a agravar.
Tu queres fazer passar a mensagem que isso se deve às nossas claques?
Talvez, em parte.
Mas olha que na minha opinião o ressabiamento que vamos criando nos outros clubes pela nossa ascensão não é menos importante! Senão não se importavam tanto connosco! Éramos o Braguinha do costume e a maioria passáva-nos a mão pelo pêlo, porque prtaicamente não incomodávamos.

Os problemas que refiro nem perto nem longe têm alguma coisa a ver com o que se vem passando, muito menos com os problemas que tu pretendes associar!
Não eram problemas que iam aumentando. Eram problemas pontuais de 2 adeptos que se chateavam, muitas vezes até do próprio clube! E morreu ali! Nada mais que isso!
Eram esses os problemas do Braga, quando íamos ver um jogo fora ou até em casa no velhinho 1º Maio!
É mentira o que dizes que se passou e que levou aos confrontos de Domingo, é mentira o que falas sobre a policia, é mentira que os problemas são inveja dos outros clubes e é mentira que antigamente havia confrontos sequer parecidos com o que vemos hoje em dia.
Os problemas foram aparecendo e aumentando com as claques (têm 20 anos convém relembrar...). O que havia antes não era impeditivo para ninguém ir ao futebol descansado da vida.
Com os resultados piorou unicamente porque atraíram mais animais que viram ali oportunidade de serem heróis!!  Esta é que é a realidade, dizer que é inveja dos outros não passa de uma falácia!

Vasco Soares

Até acrescento, que quem se lembra do barroso, do artur jorge, do gama, do bouças (penso que é forista aqui apenas tem um nick) etc etc mas dizia eu quem se lembra dessa equipa de juniores no velhinho campo da ponte ainda pelado, e nos derbys com o guimaraes (por exemplo) eles traziam até bastante gente e nao me lembra de haver problemas de maior uma boca ou outra mas nada de mais.

Nakamura

#42
Quote from: PAF on 13 de February de 2013, 16:01
Quote from: Nakamura on 13 de February de 2013, 15:36
Quote from: PAF on 13 de February de 2013, 15:25
...
Antigamente havia problemas, certamente que sim. Comparar com o que se passa hoje em dia só pode ser piada de mau gosto!

Olha, estava a acrescentar texto ao post anterior e tu a escreveres isto.
Afinal, estás-me a dar razão: sempre houve alguns problemas, que se têm vindo a agravar nos últimos anos!
E claro que com as claques pioraram, e, como digo, estas devem ser isoladas e acompanhadas pela Polícia (o que tem evitado problemas piores).
Mas registo a parte que dizes "Antigamente havia problemas, certamente que sim."
Então, afinal não sou em que venho para aqui com mentiras!
É que chamar mentiroso a alguém, no mínimo exigia que explicasses exactamente em quê (porque continuo sem saber)!

Quanto ao resto: assentamos que sempre houve problemas e que se têm vindo a agravar.
Tu queres fazer passar a mensagem que isso se deve às nossas claques?
Talvez, em parte.
Mas olha que na minha opinião o ressabiamento que vamos criando nos outros clubes pela nossa ascensão não é menos importante! Senão não se importavam tanto connosco! Éramos o Braguinha do costume e a maioria passáva-nos a mão pelo pêlo, porque prtaicamente não incomodávamos.

Os problemas que refiro nem perto nem longe têm alguma coisa a ver com o que se vem passando, muito menos com os problemas que tu pretendes associar!
Não eram problemas que iam aumentando. Eram problemas pontuais de 2 adeptos que se chateavam, muitas vezes até do próprio clube! E morreu ali! Nada mais que isso!
Eram esses os problemas do Braga, quando íamos ver um jogo fora ou até em casa no velhinho 1º Maio!
É mentira o que dizes que se passou e que levou aos confrontos de Domingo, é mentira o que falas sobre a policia, é mentira que os problemas são inveja dos outros clubes e é mentira que antigamente havia confrontos sequer parecidos com o que vemos hoje em dia.
Os problemas foram aparecendo e aumentando com as claques (têm 20 anos convém relembrar...). O que havia antes não era impeditivo para ninguém ir ao futebol descansado da vida.
Com os resultados piorou unicamente porque atraíram mais animais que viram ali oportunidade de serem heróis!!  Esta é que é a realidade, dizer que é inveja dos outros não passa de uma falácia!

Bem, apesar de ter tentado manter algum nível de debate nesta questão, agora chega!
MENTIROSO ÉS TU!!
Eu posso discordar mas não chamo MENTIROSO aos outros por terem OPINIÃO diferente!
A MENTIRA REFERE-SE A FACTOS, NÃO A DIFERENÇAS DE OPINIÃO!
A diferenças de opinião chama-se DISCORDÂNCIA!
E NÃO HA NADA DO QUE ACIMA DIGA QUE SEJA MENTIRA - CONCORDE-SE OU NÃO COM A OPINIÃO!!

E por mim chega!!
Gosto de expressar os meu pontos de vista. Mas tento mantê-los dentro de padrões mínimos de educação. Chamar "mentiroso" ou "animais" como fizeste acho que já passa das linhas e está muito acima do meu nível...
Assim sendo, deixo as minhas opiniões acima expressas São simplesmente as minhas opiniões sobre o tema! Goste-se ou não!

PAF

"4.º ) OS PRÓPRIOS ADEPTOS DOP PAÇOS - QUE RECORDO ERAM UMA CLAQUE! - CONTRIBUÍRAM PARA O DESENCADEAR DOS PROBLEMAS, PROVOCANDO OS ADEPTOS DO BRAGA E ARRANCANDO E ATIRANDO CADEIRAS NA SUA DIRECÇÃO (o que não justifica nada, mas também não estavamos propriamente perante anjinhos como se quer fazer passar neste filme)."

" Insisto, é à Polícia que incumbe resolver estes problemas: é para isso que lhes pagamos! Têm que fazer o seu trabalho e ESTA CARTA ABERTA DEVERIA ERA SER DIRIGIDA À POLÍCIA! Exigir que façam o seu trabalho! Ou estão à espera de receber "por fora" para fazer aquele que desde logo é o seu trabalho - os célebres "gratificados" que querem que os clubes lhes paguem?? Isso faz algum sentido? Então eles não devem SEMPRE ASSEGURAR A ORDEM PÚBLICA nos locais públicos como os recintos e espectáculos desportivos?? Não é para isso que pagamos impostos e eles recebem salários? "

Isto são 2 grandes mentiras...

"E, até por isso mesmo, precisamos de gente como os "Red Boys". É que como disse, infelizmente, no futebol nem tudo são rosas e as claques também têm um papel decisivo para pelo menos garantir alguma protecção quando jogamos em casa "

Isto é mais que uma grande mentira, é uma aberração, embora possa aceitar que se enquadra numa opinião tua!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Nakamura on 13 de February de 2013, 14:24

- E, até por isso mesmo, precisamos de gente como os "Red Boys". É que como disse, infelizmente, no futebol nem tudo são rosas e as claques também têm um papel decisivo para pelo menos garantir alguma protecção quando jogamos em casa (já que as Polícias, como acima disse, se demitem de resolver de facto um problema que é da sua inteira responsabilidade, deixando-nos "entregues às feras"). Se já assim foi o que foi aquando da recepção às FCPorco, com a intimidação, provocação e agressões que tantos aqui se queixaram... então imaginem o que seria sem os elementos das nossas claques!!
Não se lembrem apenas deles nos maus momentos  >:( É que há momentos em que a ajuda deles é preciosíssima!


Em 20 anos que levo disto, em casa nunca tive medo, fora de casa já tive, mas muito por culpa das claques...
Sócio nº 2014

M.Araujo_Taipas

Acabem com os arruaceiros  das claques fazendo uma triagem , no dia em que isso for feito , podemos ir ao estádio sem termos medo de ter que fugir há policia

arsenal

Quote from: Ricardo on 13 de February de 2013, 15:21
Nakamura, o facto de ninguem ter sido ferido foi simplesmente sorte do destino que a bancada da para o relvado. O facto de ninguem se ter magoado nao tira um infimo de vergonha ao que se passou no estadio. Se tu nao sentes assim entao deixa quem se sente insultado por isto se ter passado na nossa casa falar.

Eu sinto-me podre depois de ter visto o que vi na 2a feira. Se queres que te diga, se se tivesse magoado alguem, sentir-me-ia EXACTAMENTE igual, porque mais envergonhado, nao consigo estar.

Mas pior me sinto quando, no dia seguinte, o presidente do clube aparece nos jornais a dizer que os adeptos do Pacos tambem contribuiram para o que se passou. Ja por varias vezes tive vontade de deixar de pagar quotas, nao por resultados desportivos mas por outras decisoes. Tudo isso passou no dia seguinte. Desta vez e diferente. Cada dia que passa me sinto mais com vontade de nunca pagar uma quota enquanto que esta situacao se mantiver. :(



Exactamente o mesmo sentimento que estou a sentir.O presidente para limpar a imagem do clube só tinha de dizer " a patir de hoje o Scb nao reconhece e da apoio a qualquer claque .
Nao se esqueçam do que os mesmos tem feito nos jogos de futsal
Estes dias só me vem a lembrança os tempos do 1 de Maio. Perdemos muitas vezes mas nunca sai envergonhado do meu clube do coração
Vai demorar anos a reparar esta imagem
Arsenal

Zinired

Quote from: Apenas_Braga on 13 de February de 2013, 12:22
Quote from: Zinired on 13 de February de 2013, 01:05
Partilho totalmente o sentimento do Nemec.
Cada vez mais me identifico menos com este clube e adeptos... mas esta carta aberta é a prova do que é o Braga e sentir o Braga.

Zinired, desculpa mas não compreendi "Cada vez mais me identifico menos com este clube ...", estás a querer dizer que vais mudar de clube ?

Não, claro que não. Sou do Braga e serei sempre.

Estou apenas cansado de ver o nosso clube a ser representado por jogadores e pessoas com falta de humildade, uma das virtudes que fez o clube chegar ao que é hoje. Neste momento temos gente a mais que não sabe e não respeita o que é o Braga. Não vou estar com nomes, mas muitos precisavam de um banho de humildade, carácter e raça. Estou também cansado que o futebol seja movido por coisas extra, como o dinheiro, interesses e "amizades".
Neste momento sinceramente não vejo os guerreiros do minho em campo. Vejo desrespeitado o que é o Braga. Vejo desrespeitada a luta de anos, a raça, a entrega, o suor e lágrimas do passado. E nas bancadas, vejo os mesmos de sempre, os nossos companheiros de luta... mas também vejo uma onda de novos adeptos/selvagens. Isto tudo é duro para quem viu o Braga a lutar pelo seu lugar no meio da tabela e viu o incrível crescimento da última década.

Peço desculpa pelo desabafo, mas é o que sinto. Não sou mais ou menos braguista que outra pessoa. Amo o Braga e amarei sempre. Assim como muitos, assim como os "mesmos de sempre".

Imperial1921

Depois de tudo o que foi dito e da enorme elevação da grande maioria dos adeptos, deixo uma sugestão à claque Redboys: façam uma enorme tarja a pedir desculpas aos adeptos do futebol, em particular aos adeptos do paços de ferreira, pela vossa atitude e exibam-na já na deslocação a vila do conde.

É necessário repor a imagem de civismo que na realidade têm os adeptos do braga, sob pena de cada vez termos menos gente a acompanhar o braga fora do axa com medo de retaliações, como é o meu caso.

Bracaro

Isto começa a ficar anedótico.

Estive lá no estádio e qualquer adepto normal fica sensibilizado ao deparar-se com pessoas, que durante o próprio decurso do jogo, se instalam atrás de uma das balizas, com receio de serem agredidas.

Em qualquer país civilizado o jogo deveria ser dado por terminado. Mas todos já sabemos que não é assim que as coisas acontecem.

Mas não deturpem a realidade. Os adeptos da claque que foi tirar satisfações com elementos da claque do Paços que tinham na altura dos festejos do golo arremessado cadeiras e alguns, em resposta a adeptos bracarenses mais próximos, quizeram travar de razões de forma violenta. Elementos dos Red boys, talvez ressabiados pelo resultado, aproveitaram a deixa para se aproximarem dos elementos da claque do Paços para procurarem o conflito físico. Nada que já não tenha acontecido no passado com elementos da claque de outros clubes. A única diferença foi de que os elementos do Paços não mediram bem as consequências das suas atitudes, pois faltavam os efetivos policiais de peso, uma vez que a empresa de segurança é ineficaz, como já o revelou no passado.

O facto de os elementos da claque do Paços e outras pessoas, onde eu vi que se incluiam mulheres, por exemplo, refugiarem-se atrás da baliza deve-se ao facto de esse caminho escolhido ter sido facilitado por falta de oposisão dos elementos da segurança e também porque se aperceberam que haviam falhas graves para a sua própria proteção.

Claro está que a imagem em si, um grupo de pessoas refugiadas atrás de uma baliza num decurso de um jogo é impressionante, mas nunca houve perigo maior comparado com tantas situações que acontecem na Pedreira e imediações. Se aquele grupo da claque dos Red Boys quizesse mesmo avançar sobre os elementos do Paços isso teria acontecido pois a barreira de segurança foi ultrapassada e todos os visitantes ficaram à mercê da sua sorte. Também porventura os elementos dos Red Boys tiveram a noção que se eles entrassem no campo do jogo para se aproximarem da baliza e ir ao encontro do grupo dos refugiados a situação seria ainda mais vergonhosa e consequentemente embaraçosa.

Medidas a tomar! Como já sabemos a promessa de uma caixa de proteção para inserir os adeptos visitantes não avançou. Digo caixa de proteção, mas por causa dos adeptos dos três porquinhos e vizinhos deveria antes ser apelidada de jaula, para prender os muitos animais que nos visitam e fazem a vida negra aos adeptos braguistas que estão na Nascente Inferior.

A medida que eu sugiro é que todos os vândalos sejam identificados e julgados em local próprio.

Outra medida muito importante, só porque ainda ninguém a apontou, é que quando os adeptos braguistas da Nascente Inferior estiverem a serem agredidos, como já inúmeras vezes aconteceu, com cadeiras oriundas da Nascente Superior, com isqueiros, com cuspidelas, com petardos, e demais objetos, invadam o campo e se refugiem por trás de uma das baliza, mas é conveniente que sejam ordeiros na sua deslocação, para que o jogo siga o seu normal desenrolamento, e todo o país possa ficar sensibilizado connosco, e depois poderem tagarelar à vontade nas redes sociais.

Mas atenção, é necessário firmeza e que o pessoal vá a magote, pois eu já uma vez, a propósito dos adeptos do benfica estarem a despejar cadeiras da Nascente Superior para a Nascente Inferior, tentei parar com aquilo tentando ultrapassar as grades para dentro do campo, alegando aos seguranças que não tinha condições para ficar na bancada. Claro está que, como nesse jogo havia muita polícia (sem nada fazerem), tive toda a atenção dos elementos da empresa de segurança que de forma violenta me impediram de chamar a atenção dos media para a bárbarie que estava ali a acontecer.

Por isso meus caros braguistas, apelo à invasão do campo, de forma ordeira, para que o jogo continue e possa ser magnificamente filmado e reportado, quando estivermos a ser vítimas de todo o tipo de violência, digna de registo, por parte dos adeptos das equipas adversárias.

Não se esqueçam, quanto mais formos para dentro do campo melhor e de preferência convém também levar algumas criancinhas, mulheres, idosos e aleijados. Também merecemos quem depois possa ficar sensibilizado e vir em nossa defesa. Porque fartos de levar pancada sem que os Nossos venham a terreno em nossa defesa já estamos fartos!

jaimeh

Quote from: Imperial1921 on 13 de February de 2013, 22:32
Depois de tudo o que foi dito e da enorme elevação da grande maioria dos adeptos, deixo uma sugestão à claque Redboys: façam uma enorme tarja a pedir desculpas aos adeptos do futebol, em particular aos adeptos do paços de ferreira, pela vossa atitude e exibam-na já na deslocação a vila do conde.

É necessário repor a imagem de civismo que na realidade têm os adeptos do braga, sob pena de cada vez termos menos gente a acompanhar o braga fora do axa com medo de retaliações, como é o meu caso.

Isso era o mínimo que poderiam fazer mas a mim custa-me, como é que, pessoas como o gordo que provocou os desacatos, o fez sem pensar nas consequências para as crianças que estavam lá no meio!!
Estou mesmo a ver, ir a Vila do Conde com a minha filha de 5 anos e de repente algum "gordo" do Braga insulta e provoca o pessoal do Rio Ave e ter que fugir para trás da baliza com ela!
Não estou a desculpar a atitude dos RB, pelo contrário, aliás repugnou-me tal atitude mas pessoas como este gordo também não deveriam pôr os pés nos estádios, eu vou aos jogos e nunca provoco ninguém, muito menos fora e muito menos o faria se pusesse em risco a integridade física de crianças ou pessoas de idade que estivessem à minha volta! Havia de ser como em Inglaterra, deixarem de permitir a entrada a membros de claques (des)organizadas que tenham tido atitudes e comportamentos violentos.

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

scb21braga

Caros Braguistas,
quero expressar a minha revolta e vergonha por este ato, e por outros que em nada dignificam o nosso clube.
Infelizmente não encontro aqui mais ninguem que como eu dê a "cara" pelas claques do nosso clube.
Sim, eu sou membro de uma das claques, não importa qual, e da minha parte quero também deixar algumas palavras.
Em primeiro lugar, repudio completamente qualquer ato de violência, seja num estádio de futebol, seja em qualquer outro sitio, em qualquer outra situação.
O que assistimos no ultimo jogo foi uma vergonha para todos nós, e concordo com o que aqui foi dito, que os culpados deveriam ser identificados e afastados dos estádios (infelizmente todos sabemos que isso é pura utopia em Portugal).
No entanto, quero também que entendam que nem todos somos animais, nem criminosos nem outras coisas com que nos catalogaram de imediato.
Entendam que, como em todos os grupos, existe gente boa e gente má.
Existe nas claques, existe no clube em geral, existe na região, no país, no mundo...
Quero com isto dizer que não podemos generalizar, nem culpar todos pelos atos de MEIA DUZIA de arruaceiros.
Quanto a certas opiniões aqui postadas acerca da necessidade ou não da existencia das claques no nosso clube, tenho-vos a dizer:
Quanto ao apoio, só um cego (ou surdo) não admite que damos um apoio fantastico á equipa.
Só fraca memória apaga as nossas presenças em todos os estádios incondicionalmente.
Relativamente ao que o nakamura frisou, sim, é verdade que se não fossem as claques, muitas vezes as coisas seriam bem piores por estas bandas.
Não venho de forma alguma defender o sucedido , muito pelo contrario, mas gostaria de um bocado de bom senso na hora de insultarem todos os elementos das claques.
Pessoalmente estou a ponderar deixar de assistir aos jogos do meu clube, simplesmente porque nao quero ser olhado de canto ou ser chamado de animal pelo facto de pertencer a uma claque.
Pensem que da mesma forma que vocês o fazem, também os adeptos dos outros clubes generalizam , mas desta feita , fazem-no referindo-se a todo o nosso clube.e a sensação não é nada agradavel certo?
Portanto, não deixemos que os atos de uma minoria afastem um todo. o clube precisa de todos nós. e juntos somos o Braga.
Sempre me orgulhei de apoiar um clube diferente de todos os outros, um clube em que nos superamos nos momentos mais dificeis, em que cantamos e apoiamos com mais força e mais vontade quando nos deparamos com os maus momentos.Isto é o Braga.Isto é a minha perspetiva, e este é o meu apelo.
Hoje mais que nunca, sejamos GVERREIROS

ric

caro SCb21braga:

Deste a tua opinião que no fundo é condizente com a grande maioria:
Reprovação do acto e apelar á não generalização pois os adeptos do Braga não se revêm naquelas cenas nem são apologistas de tais actos.
Até aqui tudo bem.
Sou também favorável às claques da forma que já expus noutros posts e tenho alguns amigos que delas fazem parte.

Mas então que fazer para que se separe o trigo do joio?
que fazer para que a opinião generalizada com que milhares de espectadores ficaram das gentes de Braga
que fazer para voltarmos a ter crédito, a ser bem recebidos e não com olhares de soslaio e receosos?

è esta a qestão principal que importa aqui trazer.

Quem é responsável por pôr termo a isto?
Será a cçlaque Red Boys capaz de se afirmar solidária com tais actos ou repudia o que aconteceu?
E manterá silencio? O SCB também?
haverá medidas profilácteas? Quais? oriundas dos RB ou do SCB?

terá o SCB caapcidade de fazer "justiça" ao querer separar dos seus determinados adeptos que lhe mancham a sua imagem? ou por outro lado, quererá manter a ideia de que "tudo é normal" e ...é futebol não querendo assumir nada de mais que nunca se terá passado num campo de futebol?
Será que pelo facto de não ter havido feridos nem violência visivel se pode esquecer o assunto?
Será que não querem acicatar mais os animos e tentar fazer esquecer o assunto?
Será que a reprovação pública terá consequencias para o clube?
será que condenar os actos é considerada uma acção "tótó" e contra natura, como que considerado um "verdadeiro tiro no pé"?

Ao longo destes milhares de linhas que já li, falata-me resposta para isto. Sobretudo na postura de duas entidades: o SCB, detentor e dono do espectáculo. E os RB como peça integrante deste acto.

PS: verifiquei com agrado que muitos RB se mantiveram no seu sector , a apoiar a equipa e não embarcaram na correria...

rpo.castro

Quote from: scb21braga on 13 de February de 2013, 23:15
Caros Braguistas,
quero expressar a minha revolta e vergonha por este ato, e por outros que em nada dignificam o nosso clube.
Infelizmente não encontro aqui mais ninguem que como eu dê a "cara" pelas claques do nosso clube.
Sim, eu sou membro de uma das claques, não importa qual, e da minha parte quero também deixar algumas palavras.
Em primeiro lugar, repudio completamente qualquer ato de violência, seja num estádio de futebol, seja em qualquer outro sitio, em qualquer outra situação.
O que assistimos no ultimo jogo foi uma vergonha para todos nós, e concordo com o que aqui foi dito, que os culpados deveriam ser identificados e afastados dos estádios (infelizmente todos sabemos que isso é pura utopia em Portugal).
No entanto, quero também que entendam que nem todos somos animais, nem criminosos nem outras coisas com que nos catalogaram de imediato.
Entendam que, como em todos os grupos, existe gente boa e gente má.
Existe nas claques, existe no clube em geral, existe na região, no país, no mundo...
Quero com isto dizer que não podemos generalizar, nem culpar todos pelos atos de MEIA DUZIA de arruaceiros.
Quanto a certas opiniões aqui postadas acerca da necessidade ou não da existencia das claques no nosso clube, tenho-vos a dizer:
Quanto ao apoio, só um cego (ou surdo) não admite que damos um apoio fantastico á equipa.
Só fraca memória apaga as nossas presenças em todos os estádios incondicionalmente.
Relativamente ao que o nakamura frisou, sim, é verdade que se não fossem as claques, muitas vezes as coisas seriam bem piores por estas bandas.
Não venho de forma alguma defender o sucedido , muito pelo contrario, mas gostaria de um bocado de bom senso na hora de insultarem todos os elementos das claques.
Pessoalmente estou a ponderar deixar de assistir aos jogos do meu clube, simplesmente porque nao quero ser olhado de canto ou ser chamado de animal pelo facto de pertencer a uma claque.
Pensem que da mesma forma que vocês o fazem, também os adeptos dos outros clubes generalizam , mas desta feita , fazem-no referindo-se a todo o nosso clube.e a sensação não é nada agradavel certo?
Portanto, não deixemos que os atos de uma minoria afastem um todo. o clube precisa de todos nós. e juntos somos o Braga.
Sempre me orgulhei de apoiar um clube diferente de todos os outros, um clube em que nos superamos nos momentos mais dificeis, em que cantamos e apoiamos com mais força e mais vontade quando nos deparamos com os maus momentos.Isto é o Braga.Isto é a minha perspetiva, e este é o meu apelo.
Hoje mais que nunca, sejamos GVERREIROS
Fica a pergunta:
Que faz a maioria dos membros da claque que não participam nestes actos, em relação aos verdadeiros animais?
Porque permitem que cenas destas se repitam vezes sem conta manchando a claque e sobretudo o clube?

Tanto é ladrão o que vai como aquele que fica a olhar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Há um aspecto muito positivo nesta situação, é que a quase totalidade de adeptos do S. C. Braga condenam claramente este tipo de comportamentos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

Mas condenar e escrever cartas não chega. Tá visto que o Salvador já limpou as mãos da situação e vai continuar tudo na mesma, infelizmente.

magico_scbraga

Enquanto não acabarem com as claques, estes tristes episódios vão continuar a acontecer.
Por muito que cantem pela equipa, por muito que "puxem" pelos jogadores, as claques são hoje organizações de criminosos, de deliquentes e de frustrados sem quaisquer perspectivas de vida.

PS: tenho amigos que pertencem a ambas as claques e todos eles são pessoas educadíssimas e aversas a qualquer tipo de violência e é por isso que acho importante ressalvar que existem pessoas que se filiam nas claques com o objectivo único de apoiar o seu clube do coração. Mas isto não me impede de achar que só com o fim das claques vamos ter algum sossego nos estádios de futebol.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: jaimeh on 13 de February de 2013, 22:51
Quote from: Imperial1921 on 13 de February de 2013, 22:32
Depois de tudo o que foi dito e da enorme elevação da grande maioria dos adeptos, deixo uma sugestão à claque Redboys: façam uma enorme tarja a pedir desculpas aos adeptos do futebol, em particular aos adeptos do paços de ferreira, pela vossa atitude e exibam-na já na deslocação a vila do conde.

É necessário repor a imagem de civismo que na realidade têm os adeptos do braga, sob pena de cada vez termos menos gente a acompanhar o braga fora do axa com medo de retaliações, como é o meu caso.

Isso era o mínimo que poderiam fazer mas a mim custa-me, como é que, pessoas como o gordo que provocou os desacatos, o fez sem pensar nas consequências para as crianças que estavam lá no meio!!
Estou mesmo a ver, ir a Vila do Conde com a minha filha de 5 anos e de repente algum "gordo" do Braga insulta e provoca o pessoal do Rio Ave e ter que fugir para trás da baliza com ela!
Não estou a desculpar a atitude dos RB, pelo contrário, aliás repugnou-me tal atitude mas pessoas como este gordo também não deveriam pôr os pés nos estádios, eu vou aos jogos e nunca provoco ninguém, muito menos fora e muito menos o faria se pusesse em risco a integridade física de crianças ou pessoas de idade que estivessem à minha volta! Havia de ser como em Inglaterra, deixarem de permitir a entrada a membros de claques (des)organizadas que tenham tido atitudes e comportamentos violentos.



jaimeh esse gordo não provocou nada... nem ele nem ninguém! Ele fez tanto como o adepto do Braga que está a ser agarrado pelo segurança que até foi o primeiro a exaltar-se!
Um e outro foram tirados pelos seguranças e amigos sem grandes problemas! Não se passou absolutamente nada, mas mesmo nada além de umas bocas que acho até são normais no futebol!

Ainda não percebi como conseguem dizer que alguém provocou os problemas quando os adeptos que armaram a confusão estavam a 100 metros de distancia e nem fazem a mínima ideia se sequer se passou alguma coisa! Apenas se limitaram a chegar lá uns minutos depois e a invadir a zona porque lhes apeteceu!

magico_scbraga

Quote from: PAF on 14 de February de 2013, 00:47
Quote from: jaimeh on 13 de February de 2013, 22:51
Quote from: Imperial1921 on 13 de February de 2013, 22:32
Depois de tudo o que foi dito e da enorme elevação da grande maioria dos adeptos, deixo uma sugestão à claque Redboys: façam uma enorme tarja a pedir desculpas aos adeptos do futebol, em particular aos adeptos do paços de ferreira, pela vossa atitude e exibam-na já na deslocação a vila do conde.

É necessário repor a imagem de civismo que na realidade têm os adeptos do braga, sob pena de cada vez termos menos gente a acompanhar o braga fora do axa com medo de retaliações, como é o meu caso.

Isso era o mínimo que poderiam fazer mas a mim custa-me, como é que, pessoas como o gordo que provocou os desacatos, o fez sem pensar nas consequências para as crianças que estavam lá no meio!!
Estou mesmo a ver, ir a Vila do Conde com a minha filha de 5 anos e de repente algum "gordo" do Braga insulta e provoca o pessoal do Rio Ave e ter que fugir para trás da baliza com ela!
Não estou a desculpar a atitude dos RB, pelo contrário, aliás repugnou-me tal atitude mas pessoas como este gordo também não deveriam pôr os pés nos estádios, eu vou aos jogos e nunca provoco ninguém, muito menos fora e muito menos o faria se pusesse em risco a integridade física de crianças ou pessoas de idade que estivessem à minha volta! Havia de ser como em Inglaterra, deixarem de permitir a entrada a membros de claques (des)organizadas que tenham tido atitudes e comportamentos violentos.



jaimeh esse gordo não provocou nada... nem ele nem ninguém! Ele fez tanto como o adepto do Braga que está a ser agarrado pelo segurança que até foi o primeiro a exaltar-se!
Um e outro foram tirados pelos seguranças e amigos sem grandes problemas! Não se passou absolutamente nada, mas mesmo nada além de umas bocas que acho até são normais no futebol!

Ainda não percebi como conseguem dizer que alguém provocou os problemas quando os adeptos que armaram a confusão estavam a 100 metros de distancia e nem fazem a mínima ideia se sequer se passou alguma coisa! Apenas se limitaram a chegar lá uns minutos depois e a invadir a zona porque lhes apeteceu!

E, aliás, já o tinham feito, por exemplo, no jogo da Taça frente ao Leixões .. Essa gente devia ser banida dos estádios. Ponto final parágrafo.
Já não há paciência para aturar estes verdadeiros delinquentes que, ainda por cima, recebem apoios por parte da Direcção.
Eu, que nunca armei confusão em nenhum estádio, que marco presença em todos os jogos, sentado na minha cadeira, gritando pelo meu clube, nunca recebi um "tostão" por parte da Direcção!
Nunca recebi, sequer, tal como vocês, um pedido de desculpas por ter que levar com esta gente em todos os jogos. Nunca nos pediram desculpa pela imagem com que ficamos depois de inúmeros actos selváticos.
Eles ... recebem dinheiro, bilhetes para eles, para os familiares e para os amigos. Uns verdadeiros anjos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Nakamura

#59
Quote from: PAF on 13 de February de 2013, 16:44
"4.º ) OS PRÓPRIOS ADEPTOS DOP PAÇOS - QUE RECORDO ERAM UMA CLAQUE! - CONTRIBUÍRAM PARA O DESENCADEAR DOS PROBLEMAS, PROVOCANDO OS ADEPTOS DO BRAGA E ARRANCANDO E ATIRANDO CADEIRAS NA SUA DIRECÇÃO (o que não justifica nada, mas também não estavamos propriamente perante anjinhos como se quer fazer passar neste filme)."

" Insisto, é à Polícia que incumbe resolver estes problemas: é para isso que lhes pagamos! Têm que fazer o seu trabalho e ESTA CARTA ABERTA DEVERIA ERA SER DIRIGIDA À POLÍCIA! Exigir que façam o seu trabalho! Ou estão à espera de receber "por fora" para fazer aquele que desde logo é o seu trabalho - os célebres "gratificados" que querem que os clubes lhes paguem?? Isso faz algum sentido? Então eles não devem SEMPRE ASSEGURAR A ORDEM PÚBLICA nos locais públicos como os recintos e espectáculos desportivos?? Não é para isso que pagamos impostos e eles recebem salários? "

Isto são 2 grandes mentiras...

"E, até por isso mesmo, precisamos de gente como os "Red Boys". É que como disse, infelizmente, no futebol nem tudo são rosas e as claques também têm um papel decisivo para pelo menos garantir alguma protecção quando jogamos em casa "

Isto é mais que uma grande mentira, é uma aberração, embora possa aceitar que se enquadra numa opinião tua!

Conforme documentado na foto do Jaimeh... e na reportagem que a TVI passou no telejornal sobre os confrontos (que tentei recuperar na net mas não encontro) - em que é claramente dita uma expressão do género - "em reacção a provocações de adeptos do Paços após o segundo golo, elementos da claque do Braga etc"... bem como nestas palavras do Bracaro:

"Mas não deturpem a realidade. Os adeptos da claque que foi tirar satisfações com elementos da claque do Paços que tinham na altura dos festejos do golo arremessado cadeiras e alguns, em resposta a adeptos bracarenses mais próximos, quizeram travar de razões de forma violenta.
Mas não deturpem a realidade. Os adeptos da claque que foi tirar satisfações com elementos da claque do Paços que tinham na altura dos festejos do golo arremessado cadeiras e alguns, em resposta a adeptos bracarenses mais próximos, quizeram travar de razões de forma violenta"


... e ainda de outros foristas no topico "criminosos têm que ser condenados", fica claro que houve provocações (maiores ou menores) dos elementos do Paços, pelo que PAF uma grande mentira és tu!

Quanto ao facto dos Red Boys não terem visto nada dessas provocaçõe por estarem do outro lado: não sei se viram ou não viram, nem tenho nada que estar a falar por eles! Mas uma coisa é certa: eles estão a dar apoio em pé, e os do Paços também em pé na outra ponta, e no meio está muita gente sentada... pelo que se calhar alguma coisa podem ver!

Quanto ao resto, não percebi a outra citação que dizes que é mentira: então não é verdade que a P.S.P. só vem policiar os jogos se for solicitada e PAGA pelos clubes? Isso é mentira??
Infelizmente, é verdade! E o que digo é que a P.S.P. deveria organizar o seu efectivo de modo a ter sempre alguma presença nestas manifestações (desportivas, sociais, etc) desta ordem de grandeza e onde possa estar em causa a ordem pública, sem exigir pagamentos à parte por isso, pois isso deveria ser imediatamente inerente às suas funções. O recinto até pode ser privado, mas é um espectáculo aberto ao público (e de enorme dimensão) e por isso a Polícia pode - e na minha opinião deve! - estar presente!
Por isso, também me há-des-me dizer onde é que está aqui a grande mentira!

E quanto ao resto, reitero o que disse, muito na linha do Presidente: é de condenar estes actos e não podem repetir-se!
Mas acho a reacção aqui tida por muitos consócios muito exagerada para o que efectivamente acabou por se passar e não nos ajuda. Como diz o "bracaro" e muito bem, acho que o que deixou uma marca mais impressiva deste lamentável episódio foi o de a certa altura as pessoas terem sido colocadas atrás de uma das balizas (lá está, decorrente do facto de não haver policiamento nenhum).

E também não tenho dúvidas nenhumas que isto no futebol está a ficar cada vez mais violento e como os outros clubes também têm claques (e "animais", como alguns lhes chamaram) sei que se não tivessem alguma oposição por parte das claques do Braga a sua atitude provocatória e violenta nos jogos aqui em Braga ainda seria pior... Mas, pelos vistos, há quem ache que eles só arranjam esses problemas por causa das claques do Braga...
São opiniões. Mas, sinceramente, não me parece. Parece-me é que o adepto comum ainda iria ser mais provocado.