News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

criminosos têm que ser condenados

Started by paulop, 11 de February de 2013, 23:36

Previous topic - Next topic

JL

Quote from: AP_scb on 12 de February de 2013, 10:36
Quote from: vasco soares on 12 de February de 2013, 10:29
Isto mais que tudo é ser subserviente para cima e prepotente para baixo, porque é que a claque , nao vai defender os adeptos do braga nos jogos contra os 3 estarolas? pois quem tem ***** tem medo.
Pior quem como eu á saida do estadio de aveiro, vinha um grupo pertença as claques e era notorio que estavam alcolizados, e pior se calhar sob o efeito de substancias psicotrópicas,
Era facil desmembrar, bastava po-los a bufar ao balao á entrada do estadio 50% já nao entrava.

Quando vem cá Porto ou Benfica metade da claque desaparece porque vão para meio da claque visitante. Muitos da nossa claque pertencem aos super dragões e outros aos NN

Só faltava este tipo de pessoa que atira postas do nada na esperança que alguma cole. Não me lembro de ouvir tamanha estupidez, ou se falas assim com tanto conhecimento de causa estás à vontade para apontar dois ou três exemplos concretos (e mesmo assim não seria uma amostra representativa).

Quanto ao que realmente interessa, como estava no sector A2 não consegui perceber com nitidez o que realmente aconteceu. Tendo em conta o que me foi relatado, os indivíduos em questão têm de ser responsabilizados.
Em relação à questão da extinção das claques, para além de improvável, na minha opinião não faz sentido. Há que saber separar o trigo do joio. Os mesmos que clamam aqui o fim das claques são os que se queixam da falta de apoio no estádio. Só esta incongruência é per si razão suficiente para invalidar toda a argumentação.

rvx

A medida certa é identificar quem causou problemas e expulsá-los, no mínimo. Já chega desta hipocrisia, também. Eu respeito as claques pelo apoio que dão ao clube, mas nestas situações, das duas uma, ou as direcções se assumem e expulsam os causadores de problemas ou então têm todos de ser responsabilizados. Se querem armar-se em homens, então que se assumam e aceitem as consequências. Agora, fazer m*** e fugir sem ser apanhado é cobardia.

Por mim, se não houver medidas fortes nos seio destes grupos organizados, então é justo que se pondere acabar com eles.

TiagoRodrigues

Digo uma coisa, ver os adeptos do Paços a fugir para trás da baliza foi um dos momentos mais vergonhosos que eu já vi no AXA. é preciso tomar medidas o mais rápido possível, porque estas situações não podem acontecer. Se for preciso que a federação faça deste caso um exemplo,pode ser que assim o Salvador tome medidas contra os culpados...

Quanto à extinção das claques , tenho de admitir que sou contra. No entanto penso que deve ser feita uma restruturação nas mesmas, porque estas não podem ser dirigidas por indivíduos que só pensam em andar à porrada em vez de apoiar o Braga. As vezes penso que o que as claques realmente querem é arranjar conflitos em vez de puxar pelo Braga...

ric

amigos:
Custa-me muito falar dos acontecimentos de ontem.
senti uma revolta muito grande por ver aquelas cenas no nosso estadio e perpetadas "pela nossa gente".
os mesmos que há meses choravam pela morte de um deles (dos nossos) são alguns dos que saltaram em defesa da "honra" do nosso clube só porque os adeptos contrarios, no seu canto e reduto, gritavam pelos golos da sua equipa.
e quantas vezes - felizmente - fazemos nós isto mesmo noutros campos do pais?

Sou a favor das claques. porque acredito que no seu interior 99% dos elementos gostam do clube, dão mostra de amor clubista e fazem , efectivamente, a festa.

Decididamente não sei onde vamos parar.
As tV´s já começaram a mostrar as imagens. Não proque seja particularmente o Braga mas sim porque sºao cenas incriveis.
Ficamos assim irremediavelmente perfilhados com o que de mau se vai fazendo no nosso pais nos recintos desportivos.
Amanha seremos considerados violenos, alvo de atenção especial das autoridades e sempre com desconfiança entre os adeptos dos outros clubes.
J´+a não bastava guimaraes. Agora tb paços de ferreira terá de ser riscado dos nossos habituais circuitos em acompanhamento do clube. Sim, porque eles vão querer vingar-se.

Que tristeza.
Estamos a matar a galinha de ovos de ouro. Quem quererá vir ao Axa, comprar o bilhete, comer nos nosos restaurantes, visitar a nossa cidade se se arrisca a ser corrido do seu lugar?

para reflexão...

br@g@

Senti vergonha de ser adepto do Braga, de ver o telejornal e saber que todo o Portugal viu as cenas tristes que alguns "adeptos" do Braga fizeram.

Podem dizer que foram apenas alguns (vamos chamar-lhes) adeptos mas quando os outros clubes vierem cá jogar vão dizer " os adeptos do Braga são todos uns arruaceiros".

Já parecemos os espanhóis.

rpo.castro

Quote from: Olive Dunham on 12 de February de 2013, 12:14
Quote from: Bruno3429 on 12 de February de 2013, 09:29
Foi vergonhoso o que se passou, mas não vamos agora pedir para se acabarem com as claques. Basta pegar nas imagens e proibir os delinquentes que participaram naquela cena degradante e proibi-los de entrar no estádio!
Até porque, por muito que custe admitir, eles estão em todos os jogos a apoiar o nosso Braga. Claro que, se calhar, se muitos de nós tivessemos bilhetes quase de borla também íamos a muitos jogos.
Só acho que não devem pagar todos os elementos da claque por aquilo que fazem alguns delinquentes...

mas isso tambem leva à velha questão: porque é que os lideres das claques nao acabam com esses indivíduos que so geram violencia? concerteza que eles devem saber quem são
Os lideres das claques sao os maiores delinquentes e principais responsaveis. Negar ligação umbilical entre os red bo.is e no name bo.is é o mesmo que dizer que o Braga nunca jogou de verde e branco.

Quote from: SCB - 4 ever on 12 de February de 2013, 12:41
Na minha modesta opinião, acabar com as claques não vai mudar rigorosamente nada. A mentalidade das pessoas é que tem que mudar! A nossa mentalidade é muito atrasada (nem todos).

Ontem foi uma excepção. Foram confrontos que não foram com Vitoria, FCP, SCP ou SLB.

Mas 95% das vezes é.
E acabando com as claques, acham que vão deixar de vir aqueles vandalos que vem acompanhando esses clubes grandes, para agredir as pessoas??

Quem nunca viu agressões da parte de fora do estadio a bracarenses nos jogos contra FCP SCP e SLB? Eu infelizmente entro na entrada principal do estádio, e vou sempre desconfiado a temer pelo meu fisico ate entrar no estadio. Nos jogos grandes é uma vergonha o que se passa junto a entrada principal, sempre adeptos do SCB a ser agredidos pela corja de Lisboa ou Porto. Alguem que nunca tenha visto? E a culpa não é nossa. Eles sao mesmo criminosos. E não é a acabar com claques que isto vai acabar, porque eles continuam a vir na mesma. Os NN nunca vem identificados ate, e agridem toda a gente. Por acaso nunca me tocou a mim...

Sabem como se resolve isto? apenas em meter essa gente na cadeia. Mas a justiça não funciona em Portugal. Por isso podem acabar com as claques, que a ***** vai ser a mesma!!

Ontem senti-me, envergonhado.
E belenenses, leixoes, boavista, xico andebol.

Acho que no futuro só estaremos seguros na naval ou leiria devido a falta de publico. Mas os bebedos poderao querer mostrar quem manda.
Quem não sente não é filho de boa gente.

eduardo_manulo

E foi a partir dessa pessoa que tudo começou. Eu estava do outro lado e vi!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Lateralus

Quote from: ric on 12 de February de 2013, 14:29
amigos:
Custa-me muito falar dos acontecimentos de ontem.
senti uma revolta muito grande por ver aquelas cenas no nosso estadio e perpetadas "pela nossa gente".
os mesmos que há meses choravam pela morte de um deles (dos nossos) são alguns dos que saltaram em defesa da "honra" do nosso clube só porque os adeptos contrarios, no seu canto e reduto, gritavam pelos golos da sua equipa.
e quantas vezes - felizmente - fazemos nós isto mesmo noutros campos do pais?

Sou a favor das claques. porque acredito que no seu interior 99% dos elementos gostam do clube, dão mostra de amor clubista e fazem , efectivamente, a festa.

Decididamente não sei onde vamos parar.
As tV´s já começaram a mostrar as imagens. Não proque seja particularmente o Braga mas sim porque sºao cenas incriveis.
Ficamos assim irremediavelmente perfilhados com o que de mau se vai fazendo no nosso pais nos recintos desportivos.
Amanha seremos considerados violenos, alvo de atenção especial das autoridades e sempre com desconfiança entre os adeptos dos outros clubes.
J´+a não bastava guimaraes. Agora tb paços de ferreira terá de ser riscado dos nossos habituais circuitos em acompanhamento do clube. Sim, porque eles vão querer vingar-se.

Que tristeza.
Estamos a matar a galinha de ovos de ouro. Quem quererá vir ao Axa, comprar o bilhete, comer nos nosos restaurantes, visitar a nossa cidade se se arrisca a ser corrido do seu lugar?

para reflexão...

Pior que isso, impedem a captação de futuros adeptos para o nosso clube! Quem é que no seu perfeito juízo se quer associar a uns adeptos como estes?

Além das figuras vergonhosas, ainda prestaram um mau serviço ao clube que (supostamente) apoiam e danificaram, irremediavelmente, a imagem do próprio clube. Cortar o apoio era pouco.

TiagoHV

Quote from: eduardo_manulo on 12 de February de 2013, 16:23
E foi a partir dessa pessoa que tudo começou. Eu estava do outro lado e vi!

Isso não desculpa nada. Provocações há em todo o lado.

Estádio AXA: http://www.youtube.com/watch?v=yph_fNpqZs4
Na derrota e na vitória!

RKid

Enquanto as claques pensarem que são donas do clube , isto nunca vai mudar.

sedas

Ontem pela primeira vez na vida tive vergonha de ser Braguista...

Não pelo resultado mas porque vi as claques com "supostos" adeptos do clube a comportarem-se pior que os de Guimarães..

Há que acabar imediatamente com o apoio a esta claque, que só esta época já esteve envolvida em confusão com vários adversários em vários recintos e que prejudica quem queira ir sossegadamente ver o Braga jogar fora..
Há muitos anos que vou a Paços e entro com o cachecol e a camisola do Braga em todo o lado e nunca tive o mínimo problema, pelo contrário sou sempre bem recebido.

Depois de este ano já termos tido problemas sérios no aeroporto (aquando da chegada de Udine), em vários Estádios e até no futsal há que acabar com isto.

O clube que tome medidas, sendo as primeiras a de cortar o Espaço desta claque no Estádio, deixando de lhes destinar bilhetes e vendendo os lugares ao público, e impedir as entradas das faixas dos Red Boys no nosso recinto..

Se a direcção do  Braga não toma medidas todos os Braguistas vão continuar a ser prejudicados por quem (apesar de apregoar o contrário) não sente e não vive o Braga.

Só com medidas fortes podemos terminar com estes grupos marginais que só servem para denegrir a imagem da cidade e do clube...

paulop

ha fotos.. videos ..etc.. desses delinquentes... na bola online tem uma foto que facilmente se identificam 3 ou 4 desses delinquentes (pois os outros estao com cara tapada e capuz)... e ha certamente outras fotos que da para identificar outros.... por isso é simples... faça-se justiça .. identifique-se esses criminosos.. sejam presentes a tribunal.... e sejam condenados exemplarmente....

e se os lideres da claque(alguns sao os que estavam nos confrontos por isso nao se vao auto excluir da claque)... mas se os liders da claque em causa sao pessoas de bem... deviam no minimo excluir todos esses membros da claque... e denuncia.los ao clube para o clube tomar as medidas que achar corretas... se isto nao acontecer cada elemento da claque em causa que conhece os criminosos que envergonharam o nome do braga devem denuncia-los... caso nao o façam estão a ser coniventes com eles.....

não defendo o fim das claques... mas caso as proprias claques nao façam nada para expurgar esses criminosos... significa que a claque como instituição é conivente com estes atos e neste caso devem sim ser impedidas de entrar no EMB... acabar com bilhetes gratis... acabar com viagens para os lideres irem com a equipa nos jogos da CL..etc... pois sem esse apoio do braga as claques passaram a ter dificuldade em aguentar-se... porque é muito mais facil ir ver os jogos em casa ou fora.. quando nao se paga bilhetes..... se os bilhetes fossem gratis para todos os socios do braga iam ver que havia muito mais apoio tanto em casa mas principalmente fora....

NightHawk

Os dois grandes problemas do futebol português, na minha opinião, são a corrupção e as claques.

No meu entender as claques, da forma como as portuguesas são, nada trazem ao futebol, os ingleses vivem bem sem elas, têm canticos na mesma, têm ambiente fantástico nos estádios e não precisam de claques para nada. Em espanha as claques tem uma importancia residual, e não é por isso que se deixa de ter coreografias, mosaicos, canticos e apoio às equipas.

O único exemplo de claques decentes são as alemãs, de resto em todo o mundo as claques apenas servem para gerar violência.

Não vou ver o Braga nos jogos fora precisamente por causa das claques. Por exemplo, depois do que se passou ontem, do que se passa em todos os jogos frente a guimarães, porto, sporting e benfica, quem se sente seguro de ir ver o braga noutro estádio sabendo que vão haver retaliações? Quem se sente seguro sabendo que do outro lado vai estar uma claque de animais prontos a nos darem porrada só porque somos do clube adversário?

Falam que se não fossem as claques ninguem acompanhava a equipa fora, respondo desta forma:
1º prefiro que não vá ninguém do que irem pessoas que vão pra lá criar problemas.
2º: quantas pessoas, como eu, que não vão por terem medo de serem agredidos?
3º quantos não vão por não quererem ficar perto das nossas claques? (sim porque perto das claques é impossivel ver o jogo sossegado, já passei por isso e sei como é.

Sr_Sniper

EU não vou à luz, e moro em Lisboa, porque ainda acabo no hospital só por causa de ser adepto da equipa visitante...

Freitas

FORÇA RED BOYS. FORÇA BRACARA LEGION.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

bruce

Liga pede interdição de acesso aos estádios para autores de atos de violência  

A Liga de Clubes reagiu esta terça-feira, através de comunicado, aos incidentes que se registaram nas bancadas do Estádio Axa, durante o jogo entre SC Braga e Paços de Ferreira.

O organismo «condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol» e «apela ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente».

Comunicado integral:

«A Liga Portugal condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol. São acontecimentos que colocam em risco a integridade de pessoas e bens e que não devem ter lugar nos recintos desportivos. Apela assim a Liga ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente. Os clubes são gravemente prejudicados por tais comportamentos, sendo sancionados de forma bastante severa, nomeadamente em milhares de euros a título de aplicação das sanções disciplinares previstas atualmente no Regulamento Disciplinar da Liga».

LS

Os outros entrem em campo e batem em arbitros e nada acontece.

Mas como se trata do SCB, e como na situaçao da perda de pontos, foi cerca de 1 dia a sair um comunicado da liga.

sedas

Quote from: AP_scb on 12 de February de 2013, 21:29
Liga pede interdição de acesso aos estádios para autores de atos de violência  

A Liga de Clubes reagiu esta terça-feira, através de comunicado, aos incidentes que se registaram nas bancadas do Estádio Axa, durante o jogo entre SC Braga e Paços de Ferreira.

O organismo «condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol» e «apela ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente».

Comunicado integral:

«A Liga Portugal condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol. São acontecimentos que colocam em risco a integridade de pessoas e bens e que não devem ter lugar nos recintos desportivos. Apela assim a Liga ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente. Os clubes são gravemente prejudicados por tais comportamentos, sendo sancionados de forma bastante severa, nomeadamente em milhares de euros a título de aplicação das sanções disciplinares previstas atualmente no Regulamento Disciplinar da Liga».

Apesar de perceber que a intenção deste comunicado não é a melhor, concordo com o que está escrito.
Se há possibilidade de identificar os que armaram confusão que sejam identificados e proibidos de entrar nos Estádios..

magico_scbraga

Quote from: sedas on 12 de February de 2013, 17:04
Ontem pela primeira vez na vida tive vergonha de ser Braguista...

Não pelo resultado mas porque vi as claques com "supostos" adeptos do clube a comportarem-se pior que os de Guimarães..

Há que acabar imediatamente com o apoio a esta claque, que só esta época já esteve envolvida em confusão com vários adversários em vários recintos e que prejudica quem queira ir sossegadamente ver o Braga jogar fora..
Há muitos anos que vou a Paços e entro com o cachecol e a camisola do Braga em todo o lado e nunca tive o mínimo problema, pelo contrário sou sempre bem recebido.

Depois de este ano já termos tido problemas sérios no aeroporto (aquando da chegada de Udine), em vários Estádios e até no futsal há que acabar com isto.

O clube que tome medidas, sendo as primeiras a de cortar o Espaço desta claque no Estádio, deixando de lhes destinar bilhetes e vendendo os lugares ao público, e impedir as entradas das faixas dos Red Boys no nosso recinto..
Se a direcção do  Braga não toma medidas todos os Braguistas vão continuar a ser prejudicados por quem (apesar de apregoar o contrário) não sente e não vive o Braga.

Só com medidas fortes podemos terminar com estes grupos marginais que só servem para denegrir a imagem da cidade e do clube...

Era isso e serem presos. Existem imagens e existem vídeos. Falta a vontade!
Todos sabemos que as claques têm quase sempre relações umbilicais com as direcções dos clubes.
É que o Salvador que hoje se vem fazer de anjo e dizer que repudia estas situações é o mesmo Salvador que lhes dá cobertura. É o mesmo Salvador que lhes oferece bilhetes grátis e viagens mais baratas. É o mesmo Salvador que permite que estes delinquentes (que não são todos os indivíduos das claques, é certo) façam o que lhes der na real gana, sem que nada lhes aconteça.

Parafraseando Manuel Machado, que diz que "um cretino é sempre um cretino", eu digo que um criminoso é sempre um criminoso. Pertença ou não a uma claque!

Se vocês vissem um ladrão a assaltar um estabelecimento comercial, diriam que deviam ser presos. E diriam bem.
Como se trata de elementos de claques afectas a um clube de futebol,alguns arranjam sempre motivos para justificar as suas reprováveis e condenáveis atitudes. Atitudes dignas de animais. Dignas de selvagens!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.