News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

criminosos têm que ser condenados

Started by paulop, 11 de February de 2013, 23:36

Previous topic - Next topic

Carvalhux

Insultos e provocações? Isso é o normal de um jogo de futebol, e para quem costuma ver os jogos perto das claques adversárias existem sempre aquelas picardias de que o meu é o melhor que o teu.
E na minha opinião foi uma atitude cobarde porque quando estão lá tripeiros e lampiões a insultarmos e mandar tudo para cima de nós estes "corajosos" não vão para cima deles, aproveitaram-se do facto de não haver policia e de eles serem um pequeno grupo.
Enfim, qualquer acto de violência é injustificável não há insulto ou provocação que mereça que tal aconteça.
Espero que sejam tomadas medidas e que alguém do clube abra os olhos e já agora deviam proibir determinados delinquentes de entrar nos estádios tal como se faz em Inglaterra.

Carvalhinha

O que aconteceu ontem foi uma vergonha, e uma atitude muito grave! Nunca tinha visto tal coisa acontecer, em Braga. E por momentos, temi o pior. Será que agora, nem no nosso próprio estádio podemos estar descansados?

boneli

Quote from: enormeBRAGA on 12 de February de 2013, 00:40
"...mas as agressoes nao foram dirigidas as crianças nem as mulheres komo aki se diz a atitude dos adeptos do paços ninguem condena?marcaram o segundo golo e festejaram a mandar cadeiras pos socios e tentaram agredir um socio e os red so foram defender os nossos alias ate pk os ditos adeptos do paços sao adeptos do porto dos super dragoes e se houve invasao foi por kausa desses otarios condeno apenas pk tinha crianças e mulheres ke nao mereciam akele ambiente d panico mas kem sao voces pa tar aki a chamar de criminosos aos rb e por isso k eu digo kuando vier ai klaques dos grandes como foi kontra o benfica mts socios do braga foram agredidos pelos nn la fora ai ninguem kondena isso nem aparece na tv essas noticias mt ke nem voram o jogo pk vinham com o cascol do braga ao peskoço e passaram nas relotes e foram espancados kalro k isto kausa revolta pk venhem a braga e agridem tudo e todos pk o braga ja causa mts dores de cabeça e todos kerem derrubar nos mas nos claques ultras braga rb e bl temos o pensamento apoiar o braga contra tudo e contra todos dentro e fora de campo e defendemos os nossos adeptos braga sempre digam o k disserem rb sempre orgulho em apoiar o enorme pa todo lado sempre k me e possivel ultras rb sempre fieis sempre presentes..."

membro dos RB...

Enorme Braga se não os queres defender é o que parece que estas a fazer.
Já te disse que a minha cadeira é no setor A6 cadeira 26....sabes onde é? Por isso á muitos anos anos vejo o que esses ANIMAIS fazem todos os jogos. Eles não vêm ver o Braga eles vêm arranjar problemas.
Para mim o que esses individuos escrevem para mim nao têm crediblidade nehuma porque primeiro não são de confiança e segundo se eles estão no lado oposto ao  da claque do Paços não viram o que se passou...e como graças a Deus ainda tenho boas vistinhas o que se passou não foi nada disso e não me vou alongar mais porque essa gente não merece credibilidade nenhuma..

SALVADOR ACABA COM ESSES CRIMINOSOS NOJENTOS NO ESTÁDIO! SÃO UM CANCRO NO NOSSO ESTÁDIO.

zebraga1985

Quote from: TiagoHV on 12 de February de 2013, 01:08
Nem o RB nem a Bracara Legion (que teve atras do peseiro o jogo todo a insulta-lo) são adeptos do BRAGA! ANTI-CLAQUES!

Possivelmente alguns deles são bem mais adeptos do SCB do que tu! Não fales do que não sabes
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Bruno3429

Foi vergonhoso o que se passou, mas não vamos agora pedir para se acabarem com as claques. Basta pegar nas imagens e proibir os delinquentes que participaram naquela cena degradante e proibi-los de entrar no estádio!
Até porque, por muito que custe admitir, eles estão em todos os jogos a apoiar o nosso Braga. Claro que, se calhar, se muitos de nós tivessemos bilhetes quase de borla também íamos a muitos jogos.
Só acho que não devem pagar todos os elementos da claque por aquilo que fazem alguns delinquentes...

rpo.castro

Incrivel como se continua a defender estes assassinos depois de mais um acto de violencia gratuita pela enesima vez.
Entao a desculpa da defesa dos adeptos é ridicula.
As claques estao a mais no futebol pois sao dirigidas por indivuos que nao sao adeptos do futebol, muito menos do Braga. Sao apenas delinquentes que por falta de tomates, incitam os mais influenciaveis a cometerem actos de barbarie enquanto assistem escondidos.

É no futebol, futsal, juniores, equipa b...so ha uma soluçao:

FIM AS CLAQUES JA!!!
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

Claques = Delinquentes. Putos que não vão ser nada na vida, jovens sem futuro. O unico futuro deles vai ser andar a roubar. Parasitas da sociedade

Vasco Soares

Isto mais que tudo é ser subserviente para cima e prepotente para baixo, porque é que a claque , nao vai defender os adeptos do braga nos jogos contra os 3 estarolas? pois quem tem ***** tem medo.
Pior quem como eu á saida do estadio de aveiro, vinha um grupo pertença as claques e era notorio que estavam alcolizados, e pior se calhar sob o efeito de substancias psicotrópicas,
Era facil desmembrar, bastava po-los a bufar ao balao á entrada do estadio 50% já nao entrava.

bruce

Quote from: vasco soares on 12 de February de 2013, 10:29
Isto mais que tudo é ser subserviente para cima e prepotente para baixo, porque é que a claque , nao vai defender os adeptos do braga nos jogos contra os 3 estarolas? pois quem tem ***** tem medo.
Pior quem como eu á saida do estadio de aveiro, vinha um grupo pertença as claques e era notorio que estavam alcolizados, e pior se calhar sob o efeito de substancias psicotrópicas,
Era facil desmembrar, bastava po-los a bufar ao balao á entrada do estadio 50% já nao entrava.

Quando vem cá Porto ou Benfica metade da claque desaparece porque vão para meio da claque visitante. Muitos da nossa claque pertencem aos super dragões e outros aos NN

Romanus Invictus

Paga o justo pelo pecador então. Quem fez asneiras, seja do Braga ou do Carcavelos, tem de pagar individualmente pelos seus actos.

Ou então numa sala de aula 5 fazem asneiras e os outros 10 também levam processo ? Condenem as pessoas, não os grupos e não generalizem.

Ah e elementos da claque nos super/nn ? Não, de todo.
Bracara Avgvsta

zétóSCB

SE PARASSEM COM A ***** DO ''EU SOU MAIS ADEPTO QUE TU!", NÃO?

AS CLAQUES TÊM DE SER EXTINTAS, NÃO SE JUSTIFICA A SUA EXISTENCIA!

SÃO CRIMINOSOS.

OS SOCIOS TÊM DE SE JUNTAR E LEVAR AO CLUBE ALGO QUE DIGA QUE NÃO QUEREMOS AS CLAQUES!

Sif

Quote from: Bruno3429 on 12 de February de 2013, 09:29
Foi vergonhoso o que se passou, mas não vamos agora pedir para se acabarem com as claques. Basta pegar nas imagens e proibir os delinquentes que participaram naquela cena degradante e proibi-los de entrar no estádio!
Até porque, por muito que custe admitir, eles estão em todos os jogos a apoiar o nosso Braga. Claro que, se calhar, se muitos de nós tivessemos bilhetes quase de borla também íamos a muitos jogos.
Só acho que não devem pagar todos os elementos da claque por aquilo que fazem alguns delinquentes...

mas isso tambem leva à velha questão: porque é que os lideres das claques nao acabam com esses indivíduos que so geram violencia? concerteza que eles devem saber quem são

BragaAtéMorrer

Desde à uns tempos para cá que há um grupinho nos red boys que anda semear o pânico no estádio e arredores... Ontem já vinha um grupinho que vinha da parte do bairro (acho) que passou junto à entrada dos adeptos do paços ferreira, mas aconteceu que eles já estavam lá dentro. No ínicio dos jogos contra fcp, slb houve sempre porrada na entrada do estádio... Isto está a ficar vergonhoso.

PAF

Custa-me perceber como há por aqui uma única pessoa que consegue defender as claques... espero que na próxima (sim porque vai haver próxima, e será cada vez pior! Já houve no último jogo com o slb, só que eles eram muitos e estava a policia) se metam no meio dos adeptos adversários e levem com agressões a torto e a direito e com cadeiras, pode ser que finalmente mudem de opinião!

Isto para não falar das dezenas de seguranças que foram agredidos... é só mais um pormenor!

Quem diz que não deve pagar o justo pelo pecador, pode ter razão na teoria... mas a prática são os justos quem dá cobertura aos criminosos! Esta é que é a verdade! São todos culpados! Uns por actos outros por incubrimento!

Para mim acabam todas, mas era uma decisão já para ontem! Já é tempo e mais que tempo!
Nos últimos 5 anos já temos mais de uma dezena de episódios que envergonham o clube, os sócios e a cidade! E quem manda continua a dar-lhes cobertura... e ainda ganham umas viagens gratuitas até Dublin!
É a guarda pretoriana a fazer lembrar outros clubes!

Vasco Soares

Quote from: PAF on 12 de February de 2013, 12:23
Custa-me perceber como há por aqui uma única pessoa que consegue defender as claques... espero que na próxima (sim porque vai haver próxima, e será cada vez pior! Já houve no último jogo com o slb, só que eles eram muitos e estava a policia) se metam no meio dos adeptos adversários e levem com agressões a torto e a direito e com cadeiras, pode ser que finalmente mudem de opinião!

Isto para não falar das dezenas de seguranças que foram agredidos... é só mais um pormenor!

Quem diz que não deve pagar o justo pelo pecador, pode ter razão na teoria... mas a prática são os justos quem dá cobertura aos criminosos! Esta é que é a verdade! São todos culpados! Uns por actos outros por incubrimento!

Para mim acabam todas, mas era uma decisão já para ontem! Já é tempo e mais que tempo!
Nos últimos 5 anos já temos mais de uma dezena de episódios que envergonham o clube, os sócios e a cidade! E quem manda continua a dar-lhes cobertura... e ainda ganham umas viagens gratuitas até Dublin!
É a guarda pretoriana a fazer lembrar outros clubes!
Tudo dito, perante o que o PAF acabou de relatar pouco ou nada mais, há a acrescentar.

LS

Na minha modesta opinião, acabar com as claques não vai mudar rigorosamente nada. A mentalidade das pessoas é que tem que mudar! A nossa mentalidade é muito atrasada (nem todos).

Ontem foi uma excepção. Foram confrontos que não foram com Vitoria, FCP, SCP ou SLB.

Mas 95% das vezes é. E acabando com as claques, acham que vão deixar de vir aqueles vandalos que vem acompanhando esses clubes grandes, para agredir as pessoas??

Quem nunca viu agressões da parte de fora do estadio a bracarenses nos jogos contra FCP SCP e SLB? Eu infelizmente entro na entrada principal do estádio, e vou sempre desconfiado a temer pelo meu fisico ate entrar no estadio. Nos jogos grandes é uma vergonha o que se passa junto a entrada principal, sempre adeptos do SCB a ser agredidos pela corja de Lisboa ou Porto. Alguem que nunca tenha visto? E a culpa não é nossa. Eles sao mesmo criminosos. E não é a acabar com claques que isto vai acabar, porque eles continuam a vir na mesma. Os NN nunca vem identificados ate, e agridem toda a gente. Por acaso nunca me tocou a mim...

Sabem como se resolve isto? apenas em meter essa gente na cadeia. Mas a justiça não funciona em Portugal. Por isso podem acabar com as claques, que a ***** vai ser a mesma!!

Ontem senti-me, envergonhado.

davi73

O meu lugar é no sector A6 por isso estive bem perto dos acontecimentos e geralmente nesta zona há sempre provocações com os adeptos forasteiros o que eu até acho uma certa piada desde que seja dentro do razoável.

Agora não podemos acreditar no Pai Natal que a policia não faz falta, porque delinquentes e gente boa existe em todo lado, e nós não somos diferentes de ninguém, as gentes de Paços, Coimbra, Lisboa, Algarve etc são todos iguais nem melhores nem piores.

Se alguém tiver uma loja e se esquecer da porta aberta de noite com certeza que se eu passar lá não vou roubar nada mas os delinquentes ao passar não vão deixar de aproveitar tal oportunidade e vão roubar tudo o que poderem...

Quero eu disser que o futebol apesar da crise gera milhões para pagar aos futebolistas treinadores etc também tem de apostar na prevenção e na segurança e se as forças de segurança estivessem presentes em numero adequado ao espectáculo ( era só o jogo mais importante da jornada, estava em causa o 3º lugar que dá acesso a liga dos campeões, portanto os responsáveis ao não  providenciarem a devida segurança brincaram com o fogo.

É preciso pois mais medidas para evitar tragédias futuras.

Apostar na condenação de violência e promover o fair play e os responsáveis terem declarações onde apelam à não violência.

bracarvs03

Nem o RB nem a Bracara Legion (que teve atras do peseiro o jogo todo a insulta-lo) são adeptos do BRAGA! ANTI-CLAQUES!
??? ??? ??? Obviamente adeptos que insultam o treinador que está a por a sua equipa na miséria não são verdadeiros adeptos. Gravíssimos os insultos ao Peseiro.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: bracarvs03 on 12 de February de 2013, 12:50
??? ??? ??? Obviamente adeptos que insultam o treinador que está a por a sua equipa na miséria não são verdadeiros adeptos. Gravíssimos os insultos ao Peseiro.

Caso não se verifiquem resultados positivos, e é o caso, isso acontece em todo o lado amigo  ;) Seja no Braga, Porto, Chelsea, R.Madrid...

O que se vê aqui é que o pessoal das claques acham-se mais que os outros só por pertencerem à dita claque (qualquer uma), e pensam que podem fazer o que lhe apetecem... Já não é a 1ª e última vez que isto vai acontecer... É tudo deles, pensam... Triste  :-\

jacm

É um acto para reprovar e tirar as devidas ilações sobre a questão de segurança no estádio e a falta de policiamento. Mas também não deixa de ser verdade, que o que muitos de voçês precisavam era que em alguns jogos fora quando procuram ir com as claques ficassem em terra ou fossem nos próprios carros.
POR UM BRAGA CAMPEÃO