News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

escolha do novo treinador caso peseiro saia

Started by braga198100, 03 de February de 2013, 20:54

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de February de 2013, 10:57
Quote from: A.COSTA on 08 de February de 2013, 00:01
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

O BARROSO já esteve nas camadas jovens sem grande sucesso ...

É preciso saber distinguir afeto de competência demonstrada, quando estamos a falar de níveis de profissionalismo e competências elevados. Um clube como o Braga não se pode conduzir por palpites, por análises casuísticas, antes tem que apostar cada vez mais no profissionalismo, na utilização de métodos profissionais que levem à obtenção de resultados. É necessário apostar na inteligência e no desempenho evidenciado. Um jogador por muito que gostemos dele, por muito bom que seja na arte de jogar a bola, não quer dizer que possa vir a ser um bom treinador ou um bom dirigente, porque são coisas muito diferentes e infelizmente ainda há muita gente que as confunde.

Com certeza.
E se a questão é a mística, então vou eu para treinador, que sou, de certeza, mais Braguista que o Barroso. Aliás, por esse critério, há aqui no fórum tantos treinadores bons para o Braga!

E já que falam recorrentemente no Barroso, não posso deixar de dizer que não compreendo porque consideram o Barroso o exemplo do Braguismo e do jogador com amor à camisola. Não digo que não tenha algum, mas só eu é que me lembro que foi a correr para o porto mal teve oportunidade?? E que no ano a seguir, quando cá veio jogar pela académica, fartou-se de dar porrada em tudo o que mexia e saiu para o balneário a insultar e a fazer gestos vergonhosos para a bancada?? Portou-se melhor o Lima, quando cá veio pela primeira vez com uma camisola diferente do Braga, do que o Barroso!!!
E como treinador, conseguiu estragar uma das equipas mais caras da distrital (o Vieira), que anda há dois anos a penar pelo péssimo trabalho que o Barroso lá fez.

Nós precisamos de treinadores, não de jogadores reformados!!! E essa história de que um bom treinador tem de ter sido um bom jogador já foi desmentida pelo Mourinho, pelo Vilas Boas, pelo Vítor Pereira, ...

TiagoHV

Quote from: vasco soares on 08 de February de 2013, 11:56
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de February de 2013, 10:57
Quote from: A.COSTA on 08 de February de 2013, 00:01
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

O BARROSO já esteve nas camadas jovens sem grande sucesso ...

É preciso saber distinguir afeto de competência demonstrada, quando estamos a falar de níveis de profissionalismo e competências elevados. Um clube como o Braga não se pode conduzir por palpites, por análises casuísticas, antes tem que apostar cada vez mais no profissionalismo, na utilização de métodos profissionais que levem à obtenção de resultados. É necessário apostar na inteligência e no desempenho evidenciado. Um jogador por muito que gostemos dele, por muito bom que seja na arte de jogar a bola, não quer dizer que possa vir a ser um bom treinador ou um bom dirigente, porque são coisas muito diferentes e infelizmente ainda há muita gente que as confunde.
Concordo totalmete com o pé ligeiro, mas se quiserem:
Péle, di stefano, puskas, breitner, eusebio, bobby charlton, belanov,  nao deram bons treinadores...


...ou maradona....
Na derrota e na vitória!

Guarda-Redes

Quote from: TiagoHV on 08 de February de 2013, 13:42
Quote from: vasco soares on 08 de February de 2013, 11:56
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de February de 2013, 10:57
Quote from: A.COSTA on 08 de February de 2013, 00:01
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

O BARROSO já esteve nas camadas jovens sem grande sucesso ...

É preciso saber distinguir afeto de competência demonstrada, quando estamos a falar de níveis de profissionalismo e competências elevados. Um clube como o Braga não se pode conduzir por palpites, por análises casuísticas, antes tem que apostar cada vez mais no profissionalismo, na utilização de métodos profissionais que levem à obtenção de resultados. É necessário apostar na inteligência e no desempenho evidenciado. Um jogador por muito que gostemos dele, por muito bom que seja na arte de jogar a bola, não quer dizer que possa vir a ser um bom treinador ou um bom dirigente, porque são coisas muito diferentes e infelizmente ainda há muita gente que as confunde.
Concordo totalmete com o pé ligeiro, mas se quiserem:
Péle, di stefano, puskas, breitner, eusebio, bobby charlton, belanov,  nao deram bons treinadores...


...ou maradona....

ou até o Fernando Couto  :-X
O Braga não é um grande é o Enorme!

Baldinotti

Quote from: Cmcorreia on 07 de February de 2013, 11:08
Mais algumas achas para a fogueira...

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2013/02/06/barra-pesada-para-peseiro.aspx

Será verdade a história dos 5 jogadores... Alguma coisa não bate bem...

Desculpem mas não "captei" a história dos 5 jogadores! Alguem me pode informar brevemente ou postar um link(se é que existe) para eu ficar a par dessa história?

Cmcorreia

O Sr. Queirós deve andar aflitinho para que o Peseiro saia, falta saber é se fica contente ou triste!!!

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2013/02/08/218-ltima-chamada.aspx

Zé Braga, em relação aos 5 jogadores tens de ler o que está no link, o autor do blogue é que falou em 5 jogadores (sem mencionar nomes).
Cláudio Correia

jaimeh

Quote from: Cmcorreia on 11 de February de 2013, 14:00
O Sr. Queirós deve andar aflitinho para que o Peseiro saia, falta saber é se fica contente ou triste!!!

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2013/02/08/218-ltima-chamada.aspx

Zé Braga, em relação aos 5 jogadores tens de ler o que está no link, o autor do blogue é que falou em 5 jogadores (sem mencionar nomes).

Ele vai ficar triste se deixarem de lhe dar atenção, porque como jornalista é muito fraquinho e tendencioso!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

brigada da relote

Eu ainda hei-de tirar essa história a limpo, mas não falem do que não sabem. Se são 5, se não 10, não sei, mas 3 deles já são conhecidos por quem lê a imprensa desportiva: Kléber, Nolito e Kardec.

O problema é que para a situação em que se encontra (competições ainda presente), Peseiro tem boca de rico para a carteira pequena que Salvador lhe apresentou.

Baldinotti

Quote from: Cmcorreia on 11 de February de 2013, 14:00
O Sr. Queirós deve andar aflitinho para que o Peseiro saia, falta saber é se fica contente ou triste!!!

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2013/02/08/218-ltima-chamada.aspx

Zé Braga, em relação aos 5 jogadores tens de ler o que está no link, o autor do blogue é que falou em 5 jogadores (sem mencionar nomes).

Quando tentei ver o link estava na empresa e os filtros do servidor não permitiam ver esse link e postei o comentário para tentar saber algo. Entretanto em casa já li!
Obrigado!

magico_scbraga

Esse Queirós é uma anedota  ???
Quando leio o texto dedicado por Almada Negreiros ao Júlio Dantas, dá-me vontade de o dedicar a esse jornaleiro ahahah  ;D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 11 de February de 2013, 15:17
Eu ainda hei-de tirar essa história a limpo, mas não falem do que não sabem. Se são 5, se não 10, não sei, mas 3 deles já são conhecidos por quem lê a imprensa desportiva: Kléber, Nolito e Kardec.

O problema é que para a situação em que se encontra (competições ainda presente), Peseiro tem boca de rico para a carteira pequena que Salvador lhe apresentou.

Eu estou a saber esses 3 nomes pela 1ª vez!! (Não tenho lido impressa). E de facto eu não sei de nada, apenas vou comentando o que se vai lendo e escrevendo, e tentando tirar algumas conclusões.
Mas tirando o Nolito (que grande jogador e que falta fazia ao nosso lado esquerdo do ataque), não percebo muito bem porque raio queria o Kardec e o Kléber, mas tb não é para eu perceber. ::)

De resto concordo contigo, se defacto pediu esses jogadores, é mesmo caso para dizer, boca de rico e bolsa de pobre!!!!
Cláudio Correia

brigada da relote

Quote from: Cmcorreia on 11 de February de 2013, 16:50
Quote from: brigada da relote on 11 de February de 2013, 15:17
Eu ainda hei-de tirar essa história a limpo, mas não falem do que não sabem. Se são 5, se não 10, não sei, mas 3 deles já são conhecidos por quem lê a imprensa desportiva: Kléber, Nolito e Kardec.

O problema é que para a situação em que se encontra (competições ainda presente), Peseiro tem boca de rico para a carteira pequena que Salvador lhe apresentou.

Eu estou a saber esses 3 nomes pela 1ª vez!! (Não tenho lido impressa). E de facto eu não sei de nada, apenas vou comentando o que se vai lendo e escrevendo, e tentando tirar algumas conclusões.
Mas tirando o Nolito (que grande jogador e que falta fazia ao nosso lado esquerdo do ataque), não percebo muito bem porque raio queria o Kardec e o Kléber, mas tb não é para eu perceber. ::)

De resto concordo contigo, se defacto pediu esses jogadores, é mesmo caso para dizer, boca de rico e bolsa de pobre!!!!
Mas talvez saibas que Jefferson, Licá, Ghilas e Flávio Ferreira foram todos eles falados insistentemente. E esses também não lhe foram dados por, mais uma vez, desacordo de verbas entre o Braga e os seus clubes (talvez à excepção de Jefferson que era o mais barato deles todos).

Cmcorreia

Desses todos que falaste (brigada), sim ouviu-se falar com muita insistência, e quase todos eles eram jogadores para alguns milhares de euros, estando o Braga na situação desportiva que se encontra não fazia sentido investir (talvez por valores inflacionados).
Mas noto que esses jogadores tb foram insistentemente apontados a outros clubes (forma de subir o valor a pagar?).
Acho que concordamos que se Peseiro queria esses jogadores, Salvador fez bem em não os dar (devido ao esforço financeiro). Quem sabe se estarão "apalavrados" para o Verão.

No entanto gostaria de referir que o Braga está numa fase complicada da sua existência, não têm o poderio (financeiro e de estatuto) dos outros 3, mas para adquirir bons jogadores à outras equipas vê-se à rasca porque elas já vêm o Braga com estatuto. Julgo que daqui para a frente será cada vez mais dificil ao Braga seguir a politica de aquisições (terá de esperar para adquirir os jogadores livres)
Mas este assunto já se está a desviar do assunto do tópico, peço desculpa por este à parte.
Cláudio Correia

TiagoHV

Quote from: Cmcorreia on 11 de February de 2013, 17:43
Desses todos que falaste (brigada), sim ouviu-se falar com muita insistência, e quase todos eles eram jogadores para alguns milhares de euros, estando o Braga na situação desportiva que se encontra não fazia sentido investir (talvez por valores inflacionados).
Mas noto que esses jogadores tb foram insistentemente apontados a outros clubes (forma de subir o valor a pagar?).
Acho que concordamos que se Peseiro queria esses jogadores, Salvador fez bem em não os dar (devido ao esforço financeiro). Quem sabe se estarão "apalavrados" para o Verão.

No entanto gostaria de referir que o Braga está numa fase complicada da sua existência, não têm o poderio (financeiro e de estatuto) dos outros 3, mas para adquirir bons jogadores à outras equipas vê-se à rasca porque elas já vêm o Braga com estatuto. Julgo que daqui para a frente será cada vez mais dificil ao Braga seguir a politica de aquisições (terá de esperar para adquirir os jogadores livres)
Mas este assunto já se está a desviar do assunto do tópico, peço desculpa por este à parte.

Gostava de ver o Ghilas em Braga!
Na derrota e na vitória!

Pé Ligeiro

Quem quiz ter o Peseiro até esta altura, que o mantenha até ao final da época que pode ser que nem para a Europa nos qualifiquemos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

Volta Domingos estás perdoado , por favor! Nem a Europa vamos este ano assim!

Pé Ligeiro

Com o Leonardo Jardim estaríamos a morder os calcanhares aos dois primeiros, assim preparamo-nos para perder o 4º lugar para o Rio Ave já na próxima jornada... >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de February de 2013, 22:14
Com o Leonardo Jardim estaríamos a morder os calcanhares aos dois primeiros, assim preparamo-nos para perder o 4º lugar para o Rio Ave já na próxima jornada... >:( >:( >:(

Estamos a jogar para o lugar que merecemos neste momento infelizmente, é a triste realidade. Os jogadores estão cansados do treinador e isso prova-se com algumas atitudes e a falta de confiança de certos jogadores é tremenda, até o Éder não é o mesmo.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

RibeiroSCB


Trovisco7

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de February de 2013, 22:03
Quem quiz ter o Peseiro até esta altura, que o mantenha até ao final da época que pode ser que nem para a Europa nos qualifiquemos...
Apesar dos alguns resultados negativos, continuo a apostar no Peseiro.
Positivamente até ao momento a sorte não lhe tem sorrido e os clubes
pagam os azares. Tenho forte esperança de que melhores dias virão e
muitas alegrias teremos com Peseiro. Numa altura destas do campeonato,
acho que não é útil para o Clube mudar de treinador.