News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

escolha do novo treinador caso peseiro saia

Started by braga198100, 03 de February de 2013, 20:54

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Eu não sei que jogadores é que ele queria, mas quando falei que alguma coisa não bate bem em relação aos reforços e à frase de que ele (peseiro) não teve os 5 reforços que pediu, baseio-me na premissa (+/- aceite por todos) de estes reforços foram mais a pensar na próxima época (e seguintes) do que propriamente no que resta desta.
Ora é aqui que eu acho que alguma coisa não bate bem. Então o treinador da proxima época não é o Peseiro? Pelo menos com contrato é, logo se para a estrutura (isto é, Salvador), o Peseiro é o treinador, pela lógica estes reforços tb serão para ele (não no imediato, mas se ele será o treinador...).

Assim deduzo das duas uma:
-Peseiro não será o treinador na próxima época, e já saberá disso (ou então não saberá, mas já deduziu)
-Peseiro será o treinador e os reforços foram por ele escolhidos, logo a afirmação do Queirós não estará completamente certa.

Pela minha óptica acrdito mais na 1ª, mas tb se for verdade as coisas foram muito mal feitas (nada que Salvador já não tenha feito no passado, vidé Domingos e Jardim). Como não tenho inside information, apenas posso ir falando do que se vai escrevendo, pelo que esta dedução pode estar completamente errada.

Quanto à afirmação do brigada sofre o investimento, está mais do que visto que estando a época a correr como está, não ia ser em Janeiro que Salvador ia investir no plantel...
Cláudio Correia

jaimeh

Quote from: Cmcorreia on 07 de February de 2013, 11:46
Eu não sei que jogadores é que ele queria, mas quando falei que alguma coisa não bate bem em relação aos reforços e à frase de que ele (peseiro) não teve os 5 reforços que pediu, baseio-me na premissa (+/- aceite por todos) de estes reforços foram mais a pensar na próxima época (e seguintes) do que propriamente no que resta desta.
Ora é aqui que eu acho que alguma coisa não bate bem. Então o treinador da proxima época não é o Peseiro? Pelo menos com contrato é, logo se para a estrutura (isto é, Salvador), o Peseiro é o treinador, pela lógica estes reforços tb serão para ele (não no imediato, mas se ele será o treinador...).

Assim deduzo das duas uma:
-Peseiro não será o treinador na próxima época, e já saberá disso (ou então não saberá, mas já deduziu)
-Peseiro será o treinador e os reforços foram por ele escolhidos, logo a afirmação do Queirós não estará completamente certa.

Pela minha óptica acrdito mais na 1ª, mas tb se for verdade as coisas foram muito mal feitas (nada que Salvador já não tenha feito no passado, vidé Domingos e Jardim). Como não tenho inside information, apenas posso ir falando do que se vai escrevendo, pelo que esta dedução pode estar completamente errada.

Quanto à afirmação do brigada sofre o investimento, está mais do que visto que estando a época a correr como está, não ia ser em Janeiro que Salvador ia investir no plantel...

Não me chocava nada que o palerma do Queirós estivesse a meter achas para a fogueira, afinal quando foi do jogo contra o Benfica ele mostrou bem quem é e que tipo de jornalismo faz!
Concordo com o teu 1º ponto de vista mas se calhar e a ser verdade a notícia, o AS não vai contratar 5 jogadores para o que resta da época nem a seguinte sem ter dinheiro +/- garantido, mas repara numa coisa, então tu pedes 5 jogadores não tos dão e vêm outros e vais meter esses a jogar?! Casos de Sasso e João Pedro, se não vinham aqueles então jogavas com os que já tinhas, tanto mais para fazer ver que as contratações eram mesmo necessárias.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

afonbraga

#122
REVISTA VISÃO desta semana.

Mister Leonardo Jardim, esclarece numa entrevista os "pontos duvidosos" (Chaves, Beira-Mar, Sp. Braga; Olympiacos) da sua ainda curta carreira.

Um dos excelendes treinadores que passaram pelos Gverreiros do Minho, e que actualmente se encontra nesta cidade.

;)

Diogo Oliveira

Van der Gaag ? Porque não ? :) .. Também estavamos a pensar em ir buscar o Jardim quando este subiu o Beira-Mar ...

JC.BRAGA

porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

TiagoHV

Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!
[/quote

Está bem está....
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Quote from: LeoP on 07 de February de 2013, 09:22
O problema não são os resultados. Mas sim as exibições. Alguém viu por acaso algum desenvolvimento a nível de processos desde o início do ano. Já houve alturas em que se poderia falar do novo-riquismo e do burguesismo do adepto do Braga. Mas acho que agora não é uma delas.

Agora parecias o presidente do Olympiakos  ;D ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

magico_scbraga

Quote from: jaimeh on 07 de February de 2013, 21:25
Quote from: TiagoHV on 07 de February de 2013, 21:23
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

Está bem está....

E que tal a Melinha?!



Brutal!  ;D
Faltava acrescentar o "Roubarte Gomes".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

JotaCC


duasbancadas

Quote from: TiagoHV on 07 de February de 2013, 21:23
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!
[/quote

Está bem está....
Olha, deve ter sido isso que disseram alguns adeptos do Barcelona quando o Guardiola foi promovido da equipa B! Depois foi o que se viu!... Para nós, era a dupla Barroso/Zé Nuno Azevedo! Prata da casa para ensinar àquela malta o que é essa coisa que se chama MÍSTICA!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

A.COSTA

Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

O BARROSO já esteve nas camadas jovens sem grande sucesso ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

José Peseiro satirizado na Wikipedia
Conhecido no bas fond futebolístico como um técnico que constrói boas equipas mas não ganha títulos, um internauta deixou isso bem vincado no artigo da Wikipedia do atual líder do Sporting e Braga, que classifica de "treinador do quase".


O verbete sobre treinador de futebol José Peseiro na popular enciclopédia online Wikipedia foi alterado por um internauta anónimo, às 9h54 de 18 de janeiro deste ano, a partir de um computador localizado numa empresa de tecnologias de informação em Lisboa.

José Vítor dos Santos Peseiro, nascido em Coruche a 4 de abril de 1960, passou a ser apresentado como "uma pessoa que costuma assistir aos jogos de futebol a partir do banco de suplentes. É conhecido por proporcionar conferências de imprensa bastantes filosóficas e por prometer títulos que quase ganha. É um dos treinadores favoritos das equipas adversárias". Mas não ficam por aqui os comentários em tom jocoso.

Na biografia de Peseiro é dito que se destaca "pelas suas conquistas (0 títulos conseguidos) sendo um dos poucos "treinadores" que nunca ganhou coisa nenhuma".

Prossegue o anónimo autor da sátira, numa alusão à época de 2004/2005: "Peseiro conquistou o título de "O treinador do quase", pois numa semana quase que ganhava a Taça UEFA [que perdeu por 3-1 frente ao CSKA de Moscovo], quase que ganhava o Campeonato e quase que ganhava a Taça. Mas o que é certo é que o seu currículo continuou tão vazio como até aí."

Sobre a ida de José Peseiro para o Sporting de Braga, recorda-se que "prometeu mais uma vez conquistar títulos" mas "o resultado prático foi o mesmo de sempre: 0 títulos. A época até começou bem ao conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA nos penáltis. Mas mais uma vez, Peseiro iria incutir o seu cunho pessoal: o quase".

Sobre a recente campanha europeia do Sporting de Braga, o articulista lembra que "Peseiro quase que conseguiu ganhar ao Manchester United por 2 vezes" e que a nível interno "quase que passava às meias-finais da Taça de Portugal mas foi eliminado por uma equipa formada por jogadores recrutados nos classificados do 'Jornal de Notícias', resultado que ditou o seu afastamento".

A fechar, este internauta anónimo afirma que "Peseiro é conhecido também pelo seu temperamento calmo, o que o leva a em caso algum fazer substituições antes dos 80 minutos de jogo. Nas derrotas sabe manter o seu perfil calmo, nunca atribuindo culpas, pois trata-se apenas de sorte ou falta dela."

EXPRESSO

Magicobraga


barinho

Mentira ou verdade é reprovável fazer isto.Se a maior parte dos adeptos gostasse do Peseiro insurgiam-se contra isto,assim até acham piada.

sotilmae

Quote from: barinho on 08 de February de 2013, 02:40
Mentira ou verdade é reprovável fazer isto.Se a maior parte dos adeptos gostasse do Peseiro insurgiam-se contra isto,assim até acham piada.

Concordo. Noutro post disse o mesmo! Posso não gostar de Peseiro como treinador, de estar mesmo chateado pelo 'mal' que tem feito à equipa do Braga (pelo menos, é a minha opinião!), agora, como pessoa, não tenho que opinar... E isto não se faz a ninguém! Isto é mesmo reprovável e devemos dizer não a estes métodos!

Numa teoria da conspiração, até perguntava a quem interessa isto nesta altura!? Ao Braga de certeza que não!

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 08 de February de 2013, 00:01
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

O BARROSO já esteve nas camadas jovens sem grande sucesso ...

É preciso saber distinguir afeto de competência demonstrada, quando estamos a falar de níveis de profissionalismo e competências elevados. Um clube como o Braga não se pode conduzir por palpites, por análises casuísticas, antes tem que apostar cada vez mais no profissionalismo, na utilização de métodos profissionais que levem à obtenção de resultados. É necessário apostar na inteligência e no desempenho evidenciado. Um jogador por muito que gostemos dele, por muito bom que seja na arte de jogar a bola, não quer dizer que possa vir a ser um bom treinador ou um bom dirigente, porque são coisas muito diferentes e infelizmente ainda há muita gente que as confunde.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de February de 2013, 10:57
Quote from: A.COSTA on 08 de February de 2013, 00:01
Quote from: JC.BRAGA on 07 de February de 2013, 19:19
porque nao dar uma oportunidade ao nosso numero 7 BARROSO!!!

O BARROSO já esteve nas camadas jovens sem grande sucesso ...

É preciso saber distinguir afeto de competência demonstrada, quando estamos a falar de níveis de profissionalismo e competências elevados. Um clube como o Braga não se pode conduzir por palpites, por análises casuísticas, antes tem que apostar cada vez mais no profissionalismo, na utilização de métodos profissionais que levem à obtenção de resultados. É necessário apostar na inteligência e no desempenho evidenciado. Um jogador por muito que gostemos dele, por muito bom que seja na arte de jogar a bola, não quer dizer que possa vir a ser um bom treinador ou um bom dirigente, porque são coisas muito diferentes e infelizmente ainda há muita gente que as confunde.
Concordo totalmete com o pé ligeiro, mas se quiserem:
Péle, di stefano, puskas, breitner, eusebio, bobby charlton, belanov,  nao deram bons treinadores...

sedas

Quote from: barinho on 08 de February de 2013, 02:40
Mentira ou verdade é reprovável fazer isto.Se a maior parte dos adeptos gostasse do Peseiro insurgiam-se contra isto,assim até acham piada.

De facto é totalmente reprovável e sendo feito por alguém anónimo (que nem coragem tem para dar a cara) ainda é pior...
Eu acho que o Peseiro já não devia estar a treinar o Braga há muito tempo mas sou absolutamente contra sátiras destas feitas por quem não tem sequer coragem de se identificar..

EzequielMartins

Acho que o peseiro deva ficar até ao final da epoca, apesar da má temporada que está a fazer em Braga, as trocas na equipa técnica nem sempre são boas e podem levar a que piores resultados apareçam.
É esperar, porque não somos nós a decidir.
Contudo se tivesse de escolher seria:
- Leonardo Jardim
- Paulo Fonseca
- Marco Silva
- Fernando Couto
- Toni